segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Começa hoje

2011 começou para o Vasco a partir do momento em que foi renovado o contrato de Rodrigo Caetano, mostrando que planejamento ao menos, não faltará.

Mas hoje é a vera, primeiro dia útil do ano, elenco se reapresentando, exames clínicos de praxe, e mão na massa, pois cada dia é uma oportunidade de começar o ano um pouco mais ou um pouco menos preparado, depende da disposição de cada um.

A temporada será de dificuldades, como de costume; A asfixia financeira do clube impede qualquer tipo de investimento, e adquirir jogadores, apenas através de empréstimos, empresários, ou donos de seus próprios passes.

Como Caetano disse, as contratações não foram os nomes que a torcida queria, e merece, mas atletas que de repente resolvem os problemas observados no ano que se passou.

Eduardo Costa certamente é unanimidade, prova disso são os 94% de aceitação da torcida através da página do GE.  Marcel e Anderson Martins não são nenhum “Joãozinhos” da vida. São nomes conhecidos para quem entende de futebol, sendo que o primeiro até pela seleção passou. Olímpica, mas passou. Já Anderson Martins é um zagueiro promissor que apesar de jovem, já era titular e destaque no Vitória.

Misael é uma aposta, sempre tem esse tipo de contratação. Pelo lado positivo, já é conhecido do treinador.

Eu acho que falo por todos quando digo que para fechar, faltava mais um atacante, mas não deu. Fica a promessa que será o grande nome de 2011, mas só quando abrir a janela de transferências internacionais.

Até lá, teremos disputado o carioca e o início do Brasileirão com Marcel e Rafael Coelho(?) de pontas.

E por falar em carioca, esse será um ótimo momento para ir atrás de jogadores baratos que possam vir a compor o elenco. Ano passado um tal zagueiro veio do Volta Redonda e foi eleito o melhor zagueiro direito do brasileirão…

Mas vamos falar do PRESENTE:

Como está o elenco?

Até que se prove o contrário, só Léo Gago, Gian e Rodrigo Pimpão não voltaram de empréstimo, portanto, ao elenco do ano passado, juntam-se os quatro reforços, e os velhos conhecidos Granja, Careca,Enrico, e Jéferson.

Por enquanto, nem Coelho nem Nunes saíram, mas Titi (GRAÇAS A DEUS!!!!!!), Bruno Paulo, Tiago e Magno foram para a filial nordestina do Vasco, o Bahia. Boa sorte para eles.

Não correremos o risco de ver o ( péssimo) futebol de Jéferson Silva, que foi chutar bola pro alto lá em Nova Iguaçu, o que já é um alívio.

Rafael Carioca foi devolvido ao Spartak, que por sua vez quer deixar ele por aqui mesmo e deve acabar no Grêmio ou no Galo. Vai com Deus também…

Mas algumas perguntas não querem calar por enquanto, como;

  1. Fágner,Granja,Max e Irrazábal?
  2. Quem é o reserva do Prass? Alessandro?
  3. Fernando continua mesmo sem aparecer no banco?

Só o passar dos dias vai dizer, começa agora uma pré-temporada e PC Gusmão terá a oportunidade de observar estes jogadores que voltaram de empréstimo, analisar o que falta e montar, desta vez, um time desde o início.

Uma parte do trabalho já está feita, a espinha dorsal do Vasco já está formada, já sabemos que podemos contar com alguns jovens da base, como Max,Allan,Renato Augusto e Jonathan, e os defeitos do time de 2010 todos sabemos. Ou seja, o Vasco têm tudo para fazer um 2011 melhor.

Mas para isso, o fator ‘extra-campo” vai ser primordial. Salários precisam estar em dia, e o mais preocupante: Eleições.

Dinamite, Fernando Horta e José Henrique Coelho vão as urnas este ano, que já começou com a polêmica renúncia de Luso Soares da Costa, ex-vice presidente, “que nunca acrescentou nada enquanto foi vice-presidente.” – Palavras de Mandarino.

É no mínimo curioso. Acrescentasse ou não, o fato é que desde a posse ainda em 2008, já é o segundo membro da equipe que fez parte da chapa de Dinamite a abandonar o barco, ou melhor, a caravela, por discordar da maneira que o Vasco é presidido.

Pelo menos é o que dizem.

Isso ilustra bem como vai ser o clima que cerceará esse comício. É um cardume de piranhas querendo uma bocada cada.

Dinamite, todos sabem, não é nenhum gênio enquanto presidente. Mas basta olhar para o time hoje e comparar com qualquer time que o Eurico montou ( 2000 não vale, até porque ele não era presidente) e dizer qual é o melhor.

Acho que o Coelho terá uma porcentagem pífia dos votos. Este Coelho está mais para “urubu” pois só vai em cima de carniça, e então temos Fernando Horta, que já começa o ano com boa porcentagem dos votos.

Fernando é um presidente nato, mas da turma do Eurico. E aí, dizer o quê? Será que vale a pena arriscar? E se ganhar, assume o clube no meio da temporada? Já vimos esse filme!

 

2011 promete muitas emoções, vamos torcer para que sejam boas.

 

Saudações amigos, e um ano espetacular para vocês!…/+/…

6 comentários:

Fabinho disse...

É estamos começando o ano e vamos ver no que vai dar! Quatro reforços(?) e um bando de come-dorme ainda no elenco, é preocupante.
Enquanto o urubu tenta Ronaldinho, pegamos o Misael que no 1o dia já foi barrado (no vestiário) rsrsrsr

E o Zé Boteco, quer ficar? Libera o cara e contrata um reforço a altura da colina!

abs

Paulo da Cancela disse...

Gostei de saber que os meninos, Patric e Diego Rosa foram para a pré. Torço muito por eles.

Abraços

Léo disse...

E aí Amigos?

Como foram os festejos de fim e início de ano?

Saudades do Vascão?? Creio que todos estávamos.

O ano nem bem começou e já sabemos aonde vamos parar, infelizmente. Torço muito Amigos, muito mesmo pelo nosso Vascão. Mas, como a maioria, não acredito mais. Já vimos este filme. Finanças, reforços(?)...

Somos hoje a quarta potência(?) do Rio... Aonde vamos parar com Misael, Zé Buteco, C.Alberto Machuca e Cia???

Vamos aguardar.

Feliz 2011 para todos. Saudades.

Carla Lia disse...

Leo e amigos - Também não ando nada esperançosa, essa crise financeira, herança do Eurico, nos impede de melhores dias. Vamos aguardar.

Leo - Transita meu beijinho para a sua filinha (Barbara, não é esse o nome dela?)

Abraços

Digo disse...

CA disse que esse é o ano dele, só quero ver!

Sds

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus reys, nosso Vasco tinha mais é que ter vindo fazer a pré aqui na boa terra! Iria ser é muita energia com acarajé!

Axé e Saravasco