sábado, 29 de janeiro de 2011

Cai um, cai dois, cai três

A esta altura todos já sabem da hecatombe que acontece no Vasco.

Dinamite, em uma atitude de macho que não lhe é peculiar ( como dirigente) em uma tacada só derrubou PC, afastou o mascarado do Felipe e o otário Carlos Alberto.

PC é um técnico fraco, convenhamos, pode fazer um ótimo trabalho no Ceará, mas não está a altura do Vasco, e ainda por cima, escolheu caminhos muito tortuosos no clube, escolheu ter péssima relação com jogadores importantes do elenco, escolheu ser teimoso e escolheu jogar contra a torcida, e aí selou seu destino.

Felipe chegou ao país dizendo que sentia falta do futebol brasileiro, da cobrança, da torcida… e na primeira crise diz que a culpa é dos torcedores, que ele pode ser o primeiro a sair, e ainda se ofereceu ao Avaí e tenho certeza absoluta que foi ele que sondou o Flamengo.

Ou seja, é um mascarado, um falso, um cara que fala uma coisa, promete empenho, promete ajudar o clube que é sua “casa” mas que no fundo se acha maior que a própria instituição. Na verdade é um velho que não vale metade dos 200 mil que o Vasco desperdiça nele.

Já Carlos Alberto, que não saiu pela porta da frente em nenhum clube por onde passou, após ter conquistado o posto de capitão e ídolo do clube, merecidamente, passou um ano comendo e dormindo, começou 2011 dizendo que era a “fênix” que esse era o seu ano, e na hora da crise, quando a figura do “capitão” era necessária, escolheu desrespeitar a figura máxima do clube, o seu presidente, e dizem por aí que até agressão rolou.

A verdade só quem estava lá sabe, mas todos os veículos de comunicação chegam em um denominador comum, que eles discutiram asperamente após Roberto ter ido ao vestiário cobrar ( COM TODA A RAZÃO) o elenco.

Dinamite É o maior ídolo do Vasco, isso é indiscutível, efêmero, e eterno. Seu trabalho como dirigente deixa a desejar, mas ele sempre vai ter o mérito de ter tirado o sapo gordo do Vasco.

Agora, sendo um grande presidente ou não, nenhum jogador tem o direito de fazer o que Carlos Alberto fez com ele. Dinamite é o mesmo que fez tudo para trazer ele pro Vasco, que confiou nele, e que moveu mundos e fundos para contrata-lo em definitivo. Ele e Caetano, claro. O presidente é a maior figura do clube, é “quem paga o seu salário” e quando um jogador faz o que ele fez, está desrespeitando não só a figura do presidente ( que neste caso ainda há o agravante de ser o maior ídolo do clube) mas como do clube. Clube este que lhe acolheu de braços abertos, devolveu o futebol perdido, e o elevou ao status de ídolo, que ele fez por onde perder. E o pior dessa estória era que embora não estivesse fazendo grandes partidas, bastava ele ficar calado que nada disso acontecia.

Dinamite fez o que eu esperava que fizesse, cortou o “mau” pela raiz, afastou quem não estava com vontade, quem não produzia, e quem se “achava”, e agora para acertar de vez, basta trazer um técnico de verdade para ganhar muitos pontos comigo e com a maior parte da torcida.

E com “técnico de verdade” eu não quero dizer Silas, Ricardo Gomes, Jorginho, e outros que escutei por aí. Nem Antônio Lopes, que foi um baita técnico na década passada.

O que o Vasco precisa é de um comandante sério, de pulso firme mas que não perca o apoio dos jogadores como fez PC. Um técnico que entenda de futebol de verdade, um técnico a altura do Vasco. É pedir muito?

Quem é esse técnico, cada um têm um favorito, e descobrir o mais viável é trabalho da diretoria que foi votada para isso, mas segundo presidente, o anúncio saia nas “próximas 24h”. O negócio é aguardar e torcer.

Aí, vai caber ao novo treinador dar um pé definitivo nos dois anarquistas ou não. No Felipe eu não acredito mais, e acho que ninguém. Já no Carlos Alberto… é uma situação em que todos saem perdendo e acho que ninguém pode remendar.

Mas como eu já disse, quem não estiver a fim, pode pedir as contas. Isso aqui é Vasco da Gama.

Saudações…/+/…

 

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoal do blog A PALAVRA DO ALMIRANTE, o PC já fez o que tinha que fazer no Vasco, portanto, ele já é página virada no clube. Carlos Alberto e Felipe têm que amargar o banco de reservas durante todo o ano de 2011 e entrarem somente quando forem necessários e Dinamite podia fazer mais e falar menos, pois é o segundo fator que está atrapalhando a gestão na presidência do Vasco.
Mas não sejam pessimistas, pois essa má fase vascaína vai acabar e se Deus há de querer, vamos torcer para que essa crise chegue nos mulambos.

Abraços, saudações vascaínas e parbéns pelo blog.
Visitem- http://www.torcidacrvg.com

Caio disse...

PQP!! Agora Dinamite virou herói.....Todos contratam bem e as nossas ........

Gabriel Gago disse...

Caio, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Essa arapuca toda lá no início tem o dedo do próprio Dinamite, mas a atitude dele agora foi sim, digna de elogios.
Eu não faria diferente.

Acho que as pessoas, como você demonstra têm dificuldade em elogiar e criticar. Pensam que se um cara é ruim, SÓ PODE fazer merda, nunca acertar, e aí tudo que ele faz passa a ser errado, só pelo fato que você não gosta dele. Aí é perseguição.
Eu não sou defensor do Dinamite, muito pelo contrário, em Maio o meu voto é em qualquer coisa menos ele, mas eu tenho a decência de elogiar qualquer um quando merecem, mesmo sendo alguém que eu nunca concorde com.

Neste caso em particular, acho que ele acertou 90%, sendo os 10% restantes ficando a cargo de quem ele vai botar no comando.

Então, não confunda cú com bunda, acho que se você acompanha o blog já deve ter percebido que eu detesto o Dinamite presidente, mas quando ele acerta, merece elogio, na mesma proporção que merece críticas quando faz M, que é quase sempre.

E você, no lugar dele, o que faria de diferente? Mantinha PC, Felipe e C.A?

Um Abraço.../+/...

Caio disse...

Manteria os 2 sim e esperaria o novo técnico. Ele tinha que ter assumido o erro sózinho, erro esse cometido no final de 2010 quando permaneceu com o merda do PC. Veremos as contrataçoes......Agora enforcar os 2, francamente.....

Liso disse...

Dinaminte é burro, politiqueiro e covarde. A culpa do Felipe e C. Alberto estarem desmotivados é exclusivamente do PC, os outros jogadores medianos não tinham como peitar o bundão do PC. Dinamite sabia disso e aceitou. Estou com o Caio.

Murilo disse...

O 1o a pedir as contas deveria ser o Dinamite. Foi covardia sair queimando os nossos 2 craques. ELE DEU UMA DE EURICO.

Reinaldo disse...

Concordo com o Dinamite, tem que demitir o incopetente, afastar os que merecem punição e mostrar que mesmo quando o circo ta pegando fogo, ele é quem manda no clube. Agora vamos as punições, Felipe está desde sempre desmotivado e improdutivo, por mim cortaria os tais 200mil da folha salarial, Já o C.A. (capitão) com certeza essa punição é sufuciente, ele vestiu a camisa do time desde quando chegou, se descutiu com o Dinamite é pq está incomodado com a falta de vitórias (direfente do Felipe que nem no estádio ficou depois que saiu de campo), não vejo no mercado NENHUM camisa 10 com as qualidades dele e com o gosto dele de jogar no Vasco. Negocia-lo seria uma perda para todos os lados. E Carlos Queiroz...... pode realmente ser o prfeito para o Vasco!!! e olha que nem gosto dele.

zé julio disse...

Quando o babaca do risadinha Dinamite for pro cacete, eu volto a participar da vida do Vasco da Gama. Ele simplesmente está acabando com o clube e com as nossas referencias. Roberto vai se fuder! Chamem o charuto

Kiko disse...

Muito gozado, somos lanternas por culpa exclusiva do CA...... PIADA!!

Lima disse...

Se é para afastar quem merce, o que o Dinamite está fazendo na Colina?

Gabriel Gago disse...

Sinceramente, dizer que manteria o Felipe, é pedir para ser chamado de trouxa, o cara zomba da nossa cara, e ainda tem gente que quer ele no Vasco.
Sadismo, só pode ser chamado assim.

Agora vamos lá: Que o Dinamite presidente é uma merda, acho que todos concordamos.
Mas foi ele que bateu palmas para a torcida?
Foi ele que disse que a torcida do Vasco não está do lado dos jogadores?
É ele o empregado e o C.A é o presidente?

Vocês só podem estar de sacanagem, querendo jogador que não quer o Vasco.

Façam-me o favor! jogador peitar o presidente? Que porra é essa? Anarquia? Motim?

Bato palmas para o Dinamite, que é um presidente de merda, mas pela primeira vez tomou uma atitude de homem, e ainda tem gente que acha que ele está errado.
Merecem esse Vasco que aí está, então.

Ninguém queria o PC no Vasco, ele foi demitido, e agora reclamam.
Vai entender...