segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vasco 2 x 3 Nova Iguaçu, 2ª rodada carioca

Em 1984, o Vasco perdia a primeira partida do estadual para o Campo Grande por 2 x 1, e a segunda para o Bangu ( que ainda era O Bangu) por 4 x 0. Isso foi dois anos antes deste que vos fala chegar nesse mundo, portanto não faço ideia de como os Vascaínos de ontem se sentiram, mas posso dizer como eu me sinto agora: Confuso.

Confuso porque eu não entendo o que acontece no Vasco, o único grande, se é que podemos continuar nos chamando assim, que está passando vergonha no estadual.

O que o time do Vasco deve para o Flamengo, ou para o Botafogo?

No papel, nada. Teoricamente, o Vasco tem um plantel tão bom, ou melhor que esses dois, e eu excluo o Fluminense por motivos óbvios, então falta ao “elenco” do Vasco, virar um “time” de verdade.

Dos quatro grandes, o gigante da colina é o único com um treinador de currículo “pequeno” então, seria coincidência que o time está jogando um futebol com a “cara” do treinador?

Não tenho nada contra a pessoa do Paulo César Gusmão, nem a petulância de dizer que ele é o “pior” ou não, mas neste ponto eu posso dizer com segurança, que ele não está servindo.

E não sei se sou o único que pensa assim, mas a impressão é que os jogadores pensam parecido, que eles não “fecham” com o treinador. Em outras palavras, PC está longe de ter o elenco nas mãos.

Pelo menos é honesto: No intervalo ao ser perguntado o que precisava melhorar no time, a resposta foi : “Tudo, porque foi brincadeira isso aí”

E foi mesmo. O Vasco não “passou sufoco”, ou “teve trabalho” com o Nova Iguaçu, dono da mais baixa folha salarial do estadual, não meus amigos, o Vasco PERDEU para o time da baixada.

E para dar tom de negro em qualquer cinza que existia, com um homem a mais, após estar perdendo de 2 x 0 e empatar ( com um pênalti mal marcado).

Faltam palavras, porque tudo que tenho vontade de dizer agora, já foi dito no post anterior, quando perdemos para o “poderoso” Resende. Então, o que nos resta a fazer é esperar, e torcer.

Tal como antes, eu vou pingando:

  • Felipe desta vez não deu ataque, talvez porque foi um dos piores em campo, e ainda entregou a bola na frente da área no terceiro do adversário.
  • Em menos de 20 minutos, o Vasco já estava perdendo de dois, em duas falhas da defesa. Vamos cair naquela estória da “zaga titular não jogou”, mas eu pergunto: Os reservas não são suficiente para enfrentar o Nova Iguaçu não? Justifica que duas vezes o time da baixada apareceu na frente de Prass? E ainda seriam três se o mesmo não salvasse gol certo ainda no primeiro tempo
  • Como contra o Resende, Allan e Rômulo nada fizeram. O segundo teve o mérito de marcar um gol, mas se for para depender de Rômulo fazer gol, podem fechar as portas. Parabéns, estava no lugar certo e na hora certa, mas no seu papel de volante, nota zero.
  • Alguém viu o Ramon?
  • Marcel desta vez foi melhor, e várias vezes foi perigoso, mas falta pontaria. Para ser atacante do Vasco falta muito.
  • Fágner jogou bem, foi perigoso e acertou alguns cruzamentos, muito melhor que da última vez.
  • Na “criação” do Vasco sobra habilidade, falta criatividade.
  • Éder Luís foi abduzido e os Ets devolveram um sósia do Tiririca perna-de-pau.
  • Diferente da partida contra o Resende, quando Allan saiu, desta vez para entrada de Jéferson, o time melhorou. Mas daquela vez o adversário estava completo.
  • Que ninguém venha colocar a culpa na torcida. Mesmo perdendo e dois, os que lá estavam cantavam e empurravam o time. No intervalo teve aquela pressão já esperada, e na volta a torcida jogou junto. A bem da verdade, com exceção a Felipe que mereceu ser vaiado, não houve marcação com ninguém, e só após o apito final a torcida se manifestou negativamente e com toda a razão.
  • Com a torcida vaiando o time perde, e com a torcida empurrando o time perde. Então não me venham colocar a culpa nas vaias, justificadas segundo o próprio PC.
  • Como não existe “desculpa”, só queremos ver resultados.Fácil assim. E é melhor desta forma.
  • Enquanto o time errar a marcação e o posicionamento desta forma, vai perder. Simples assim.
  • A primeira reação quando vi Carlos Alberto no chão foi de angústia, que virou pavor quando este chorava no chão. Felizmente não é nada grave, apenas dores no pé. Alguns pedem a sua saída, e são uns otários, que não veem o esforço do cara. Eu queria ver numa eventual saída dele, quem jogaria? Será que essas pessoas acham que numa saída do Carlos Alberto o Vasco traria o Messi?
  • Logo após a partida um certo repórter teria dito que C.A e PC discutiram em campo, coisa que ele negou. Hoje, que PC balançava no cargo. O nome do gajo é Rodrigo Campos da Rádio Manchete, que não falou nenhuma novidade. PC e Carlos Alberto nunca morreram de amores um pelo outro, acho que todos sabem disso, o que não impede, ou pelo menos não deveriam impedir o perfeito trabalho de ambos, e qualquer treinador que perde duas seguidas balança no cargo. Que “furo” de jornalismo. U-A-U.
  • Ainda segundo o portal UOL, os nomes de Ricardo Gomes e Silas estariam sendo cotados no Vasco: Dois merdas, e trocar um bosta por um merda, não adianta porra nenhuma.

Rubens Lopes, o babaca presidente da FFERJ deveria ter mais cuidado nas sua declarações e não confundir o clube com as pessoas. Aí pela rua têm muito maluco, vai que um deles é Vascaíno que não gosta do jeito prepotente dele. Quem avisa, amigo é.

E falando neste monte de ladrões da FFERJ, e da CBF, o Vasco acertou tudo a respeito das regularizações de Dedé, Anderson Martins e Eduardo Costa hoje, e portanto, estão disponíveis para o próximo jogo, contra o Boavista.

E aí, quem está certo e quem está errado nesta estória? Quem cagou no pau?

Agora eu quero que vejam a seguinte foto:

São torcedores protestando na porta de São Januário hoje.

É só olham bem a foto, e verão meia dúzia de moleques que nem tem idade para comprar cerveja fazendo ‘potresto” porque se acham “cool” e “engajados”.

primeiro: Quem está de tarde na porta do clube fazendo zona é vagabundo, vão procurar um emprego.

Segundo: Pedem a saída de Felipe e Carlos Alberto. Devem achar que o Vasco está nadando em dinheiro, para mandar os dois melhores pra rua de graça assim. Como se o Vasco fosse contratar Ganso e Neymar amanhã para suprir a falta deles.

Não é por aí. O clube precisa destes jogadores, e para um bom observador, fica claro que o problema não vem do gramado para fora, e sim o contrário.

Estão arriscando colocar os poucos jogadores que se destacam contra a torcida, como já fizeram outras vezes. Diabo de torcida chata essa do Vasco. Quero saber quantos ali são sócios?!

Saudações…/+/…

O JOGO

A pressão colocada em cima dos atletas vascaínos para este jogo não se transformou em concentração em campo. Pelo contrário. Os jogadores demonstraram intranquilidade e, antes que o time conseguisse passar do meio de campo com a bola dominada, levou o primeiro gol. Aos três minutos, depois de cobrança de escanteio rasteira, Alex Moraes recebeu passe dentro da área e só tocou no cantinho na saída de Fernando Prass: 1 a 0. A zaga cruzmaltina ficou só olhando.

O susto foi grande, mas os vascaínos não imaginavam que a situação ficaria pior. Sem que o time da Colina pudesse ao menos tentar uma reação, o Nova Iguaçu marcou novamente aos 18 minutos. Alex Faria levou até a linha de fundo sem marcação e cruzou rasteiro para Maycon, que só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo da rede: 2 a 0. Na origem do lance, Allan foi atrapalhado pelo árbitro, que ficou entre ele e Alex Faria.

Os jogadores do Vasco foram para a parada técnica debaixo dos gritos de "Vergonha, time sem vergonha". A partir dos 20 minutos, o time passou a tentar a colocar a bola no chão e passou a ser mais perigoso. Eder Luis, com um belo chute de fora da área, e Fernando, em uma cabeçada que acertou o travessão, chegaram perto de marcar. De resto, foram muitas bolas levantadas na área em busca de Marcel, que estava bem marcado. Nervosos, alguns jogadores, como Carlos Alberto e Ramon, arriscaram de longe e passaram muito longe da meta.

Perto do fim do primeiro tempo, o time da Colina ganhou uma ponta de esperança. Aos 37 minutos, Paulo Henrique deu uma cotovelada em Ramon e recebeu o cartão vermelho. Na saída dos atletas para o vestiário, integrantes de uma torcida organizada foram para perto do túnel hostilizar os jogadores e pedir melhores.

- Tem que arrumar o time todo. Isso foi brincadeira, todo desarrumado, os meias não voltando para marcar. Tem que arrumar tudo - reclamou PC Gusmão na saída.

A bronca do técnico Paulo César Gusmão no intervalo deve ter sido boa, porque o time voltou mais ligado para a segunda etapa. PC deixou o time mais ofensivo com a entrada de Jeferson no lugar de Allan. A mudança surtiu efeito. Aos sete minutos, Felipe levantou a bola na área, Cesinha desviou e Romulo mandou para o fundo da rede: 1 a 0. O gol animou muito a torcida e o time, que se lançou em busca da virada.

Logo depois, aos 13 minutos, Carlos Alberto entrou na área, trombou com o zagueiro Alex Moraes e caiu. O árbitro marcou o pênalti. Marcel pegou a bola e acertou o canto direito do goleiro Diogo: 2 a 2. A má notícia foi a saída do capitão minutos depois por causa de um trauma no pé, de acordo com o departamento médico do clube. Apesar de o problema aparentemente não ser grave, o camisa 19 ficou bastante chateado e chegou a chorar.

A tentativa de virada vascaína levou um banho de água fria aos 33 minutos. Felipe errou na saída de bola, William entrou na área, se livrou da marcação e chutou para a rede: 3 a 2. A partir daí, toda vez que o camisa 6 pegou na bola, foi vaiado pelos torcedores, que gritaram que o Vasco não precisa dele.

Apesar do desânimo, os jogadores tentaram pressionar até o apito final mas não conseguiram furar o bloqueio armado pelo Nova Iguaçu, apesar de o time da Baixada estar com um atleta a menos.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 3 x 2 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 23 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17h (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antonio Muniz

Cartão Amarelo: Alex Moraes(NI);Rômulo, Allan, Fagner, Fernando(V)
Cartão Vermelho: Paulo Henrique(NI)

Gols: NOVA IGUAÇU: Alex Moraes aos três e Maycon aos 19 minutos do primeiro tempo. William aos 33 minutos do segundo tempo. VASCO: Rômulo aos sete minutos e Marcel aos 14 minutos do segundo tempo.

NOVA IGUAÇU: Diogo Silva; Paulo Henrique, Leonardo, Alex Moraes e Bruno Cortes; Amaral, Marquinhos, Mossoró(Naylhor) e Uallace(William): Alex Faria(Luan) e Maycon Aperibé. Técnico: Josué Teixeira

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Cesinha e Ramon; Rômulo, Allan(Jéferson), Felipe e Carlos Alberto(Enrico); Eder Luis e Marcel. Técnico: PC Gusmão

Sem título

13 comentários:

Vasconcellos disse...

Mais uma rodada normal. Os grandes venceram e os pequenos perderam. Tô de saco cheio.....

Caio disse...

HUMILHAÇÃO

Lair Dias disse...

Estamos naufragando. A vergonha da documentação dos atletas, a displicência dos jogadores em campo, a falta de punho do PC, a péssima administração do Dinamite e as contratações que nunca aconteceram de verdade, nos levarão a mais um ano de sofrimentos. Isso tudo sem contar com a prometida fila de patrocinadores que nunca existiu.
Assim, será moleza a urna da oposição na próxima eleição.
Preparem seus corações.

Saudações

Ruy disse...

Reparei que na volta do intervalo, que vários jogadores (Carlos Alberto, Felipe, Ramon etc ) fizeram uma pequena reunião no centro do gramado. Confabularam como se estivessem tentando arrumar taticamente o time, foi bem nítido! Isso me leva a crer, que esse merda do PC, perdeu totalmente o comando. O maior erro dessa administração foi o de permanecer com ele após o término do brasileirão. Desperdiçamos uma mini pré-temporada e estamos dando vexames. Nunca é tarde Dinamite, assuma seus fracassos administrativos!

Anônimo disse...

Olá pessoal do blog A PALAVRA DO ALMIRANTE. O jogo contra o Nova Iguaçu foi uma vergonha para a nossa imensa torcida, mas não vim aqui para comentar sobre o jogo em si, e sim, da foto do protesto em que está neste post.

Protestar em São Januário até que é válido, mas botar pressão em frente ao estádio não dá. Um abraço simbólico seria uma boa.
E estes vascaínos que protestaram aí na foto são bastante desocupados, mas o que eu discordo de você é que nem todos que estão na foto são menores de idade, e sim, adultos que não tem bosta pra fazer e querem tocar o terror por aí.
Concordo plenamente no seu primeiro tópico cara; estes desocupados que estavam no Caldeirão além de procurar emprego, nas horas vagas, podiam ser profissionais do sexo para ver se alguém os satisfaça e que alivie as tensões; se bobear, eles se oferecem de graça (rsrsrs).
No segundo tópico, pedirem para Carlos Alberto e Felipe sair é como dar um tiro no pé, pois eles são a espinha dorsal do time.
Chatos é apelido, e sim, malas com alça. Vascaíno que é vascaíno apoia o time nos bons e maus momentos. E o que também discordo de você é que todo torcedor vascaíno precisa ser sócio para falar com autoridade do Vasco. Eu não sou sócio do clube, mas gosto e apoio o Vasco da Gama independente do momento que esteja.

Desculpe pelas discordâncias aqui neste comentário meu caro Gabriel Gago. Sempre que posso, deixo meus comentários vascaínos no seu blog.


Abraços, saudações vascaínas e parabéns pelo blog.
VISITE- http://www.torcidacrvg.com

lenon disse...

E esse sofrimento que parece não ter mais FIM! Rua PC, Vaza PC, Se manda PC......

Folha do Vasco = 2 milhões , Nova Iguaçú 50 mil.... 2o tempo inteiro com um a mais e aí???? Incompetente esse PC!

Paulo da Cancela disse...

A diretoria precisa dar uma delaração/esclarecimento sobre o caso Dedé. Mereecmos uma satisfação sobre o ocorrido e a negligência de todos. Nem Rodrigo Caetano, com toda sua competência, consegue mais nos salvar. Dinamite é politico e foi craque e nada mais. Decepção!

FORA PC! Vamos fazer um abaixo-assinado!

Manfredi disse...

Está tudo errado nessa administação e o pior é a evidência que o PC Gusmão não tem pulso pra tirar o Vasco desta situação. Adiar a saida dele só vai piorar tudo.

Abraços

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff meus reys, já avisaram aí pra esse Bob que existe rebaixamento no carioca!?

Nem reza muito forte salva esse nosso vascão, o que salva é a saída do PC.

Axé e Salvavasco

Digo disse...

Seria o nosso fim bom baiano!

Zé Julio disse...

De saco cheio, apenas um detalhe: dos dados do post, Ramon em 12 cruzamentos só acertou apenas 2, o Fagner de 10 acertou 2. Pergunto - esse time está treinando fundamentos?

Pede o boné e se manda PC, deixa o vasco!

Gabriel Gago disse...

Fala Jean meu camarada!

Desculpe se a impressão que eu deixei é que para dar opinião sobre o Vasco precisa ser sócio, não é isso:
O que eu quis dizer é que se você pegar aquela foto como um exemplo, eu aposto qualquer dinheiro que nenhum deles é. É claro que qualquer um pode opinar, talvez o sócio tenha ainda mais direito, mas qualquer um que é torcedor, paga ingresso, compra qualquer produto, pode opinar.

Sua visita é sempre um prazer, abraços!

Digo disse...

ÔÔÔÔ O ELTON VOLTÔÔÔÔ
ÔÔÔÔ O ELTON VOLTÔÔÔÔ
ÔÔÔÔ O ELTON VOLTÔÔÔÔ
ÔÔÔÔ O ELTON VOLTÔÔÔÔ