domingo, 9 de janeiro de 2011

2 X 0

Nem começou o ano, e o Vasco já têm a primeira contusão:

Trata-se do volante Fellipe Bastos, que fraturou a mão e será operado na quarta-feira, ficando até 6 semanas de fora.

Deve ser uma merda, como que faz para jogar Winning Eleven com gesso na mão?

 

Zé Roberto continua com dores no saco, e só piscina e academia para ele.

Ê vida boa!, mas ele vai se estrepar porque eu aposto que vai ser ele o sacado do time que terminou o brasileiro para a entrada de Marcel, como indica o primeiro coletivo do ano, vencido pelos titulares por 2-0, gols de Éder Luís e Marcel:

E daí? você pergunta, E eu respondo: É bom sinal, em iguais condições físicas, o time titular mostrou superioridade, e tanto a dupla de ataque como o meio funcionaram.

O time titular contou com três dos quatro reforços, como era esperado: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel. Nota-se a entrada de Romulo no time substituindo Jumar, o que eu acho muito justo.

Os reservas jogaram com: Alessandro; Irrazábal, Fernando, Douglas e Marcio Careca; Jumar, Allan, Jeferson e Enrico; Misael e Jonathan.

Estranho notar a zaga com Douglas, que é HORROROSO, e não Cesinha ou ainda Jadson. Fernando pelo menos por hora parece ter voltado a figurar nas opções de PC.

Na titular, não é nada surpreendente que Anderson Martins já seja escalado como titular, como diria seu companheiro de zaga, Dedé-Cannavaro: “Ele tem uma qualidade enorme, e se o PC definiu isso (dupla) é bom, porque já sei com quem vou jogar.”

 

Aquele papo de trazer um “grande nome” para o ataque depois do carioca parece estar começando a perder força, nas palavras do próprio Rodrigo Caetano:

 "Nós sempre deixamos claro que essas quatro primeiras contratações eram realmente para iniciar o Campeonato Carioca e que nós tínhamos, não sei se vamos conseguir viabilizar ou não, o desejo de no decorrer do primeiro semestre buscar mais uma atleta.”

Olha, sem brincadeira: Se é para trazer e não pagar, para vermos gente jogando com a cabeça nas prestações da Tucson, é melhor não o fazer. Mas nesse caso, Ou Nunes ou Coelho têm que ficar, senão o Vasco corre o risco de ficar sem atacante de novo, caso Marcel se lesione, e garanto que em algum momento vai. Nem Misael,Nem Patric, Jonathan e muito menos Nilson são homens de área.

 

Voltando a falar de Zé boteco; Muito se fala que ele quer sair, pois está insatisfeito com os atrasos de salário, e até se insinua que esteja fazendo corpo mole com essa estória de dor no púbis ( que eu não sei aonde fica, mas entendo que é perto do saco, portanto eu chamo de “dor no saco”) e sinceramente, o que eu sempre escutei sobre o Zé Roberto é que ele é um atleta dedicado, chega cedo, não falta e se esforça mesmo. Mas caso seja essa a verdade, eu bato palmas para a seguinte declaração do Rodrigo Caetano, simplesmente perfeita:

“Temos regras bem claras com os atletas, que precisam seguir a cartilha. Nós sempre preservamos e respeitamos os nossos problemas, que devem ser resolvidos internamente. As declarações do Zé foram infelizes, nós já conversamos sobre isso. Em momento nenhum, independentemente de resultado, expomos algum atleta. Então, temos a condição de exigir isso. Essa vai ser a tônica deste ano. O Vasco não terá jogadores insatisfeitos. Se permanecer, estará satisfeito. Se houver um grande negócio, certamente o clube ficará satisfeito.”

Assino embaixo.

 

Falando sobre o gol, Carlos Germano fez questão de tranquilizar o torcedor preocupado com uma situação aonde Fernando Prass se machucasse. Segundo o ex-goleiro, mas eterno ídolo o atual reserva, Alessandro possui todas as condições de vir a ser o goleiro titular do Vasco.

Além disso, o Bahia é obrigado a devolver o Tiago, caso o Vasco chame. Pode parecer estranho, mas é uma cláusula normal na Europa, principalmente em um empréstimo que não envolve pagamento.Na Bahia, pegou mal, especula-se que nessa situação o clube seria prejudicado por perder seu goleiro titular, mas vamos encarar de outra forma: E se Tiago não for titular, hipoteticamente falando? Aí o Vasco vai ficar com um atleta fora do clube gastando contrato e sem jogar?

 

E por falar em saída de clube ou não, Fernando deixou claro que buscará novos ares caso não tenha chances este ano: “cada um sabe o que é melhor para si, e quem toma as suas decisões, sabe o que vai acontecer depois. Eu tenho uma carreira. Vou esperar o ano correr um pouco, ver o que vai acontecer para que essa falta de oportunidades não atrapalhe a minha carreira”

Fernando é bom zagueiro, se posiciona bem, arruma a zaga, mas é lento, e não se pode contar que desarme o adversário em um bote só. Por isso, enquanto o Nílton estava jogando de terceiro zagueiro, cobrindo seus espaços, tirava-se o melhor proveito dele. Quando Nilton deixou de fazer isso, depois começou a jogar MUITO mal, ele perdeu a cobertura que precisava e consequentemente, a titularidade ( ainda por cima se lesionou). Se é para usar o Fernando tem que ser desse jeito. Se não, é melhor deixar ele ir, pois é um baita profissional, na reta final de sua carreira, e não merece ficar no ostracismo.

 

É para quem já não sabia:  “JorgeEduardoSGR: Nada de Gutierrez e Cavenaghi. São considerados bons nomes. Cavenaghi um pouco + p/ser atacante. Mas ñ sonhem. Ñ há nada! #radioglobo.”

 

 

Agora me digam uma coisa: Como a camisa da Penalty, empresa nacional, que só trabalha com o futebol, consegue ser a MAIS CARA do Rio?

O urubu também têm camisa nacional, mas a unimed têm camisa alemã, e o Botafogo italiana, e custam 99, e 159 dinheiros respectivamente, contra 179 da camisa vascaína.

Alguma coisa está errada; A Penalty fez uma camisa linda, moderna, mas não poderia custar mais que uma da Adidas nunca.

É como você chegar numa concessionária na Itália e perguntar quanto custa o Fiat Punto, e o vendedor te responde : “Olha ragazzo, o Punto custa 39 mil, mas o Honda Fit custa 35.”

Não sei se são esses os preços de verdade, é uma comparação, mas dá para entender onde eu quero chegar né?

 

Saudações…/+/…

4 comentários:

Fabinho disse...

Cá pra nós: O Zé Boteco, está num SPA curtindo as férias, dor no saco é brincadeira.

Abs

Paulo da Cancela disse...

O Cachaça não quer ficar mais no vasco, isso é fato. Talvez essa contusão sacal, posso ser o facilitador para a troca pelo Andrezinho e mais um.

Vamos lá vascão

abraços

Lair Dias disse...

Também concordo com as palavras do Rodrigo. Só assim voltaremos a ser grande!

Abs

Ruy disse...

A diretoria precisa resolver esse eterno problema de atraso nos salários, deveria ser prioridade buscar novos patrocinadores.