sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Vasco 2 x 0 Corinthians - 18a Rodada



Foi um jogo pra lavar a alma! Eram tantos os ingredientes que apimentavam a partida de ontem que um resultado diferente da vitória não seria justo com a torcida que lotou São Januário. As provocações de Vampeta, o fraco retrospecto recente do Vasco frente ao Corinthians no Rio e a necessidade de ganhar para se manter no topo da tabela, deram ao jogo ares de decisão, e foi com esse pensamento que o Vascão entrou em campo.

Desde o início, o time de Celso Roth procurou fazer o resultado. Vale aqui exaltar o trabalho do técnico, que chegou ao clube com fama de retranqueiro e alarmou os mais desconfiados (como eu, por exemplo!). Procurei em fóruns por toda Internet e encontrei poucos vascaínos que ficaram satisfeitos quando ele foi contratado. Assim como eu, muitos torcedores devem dar o braço à torcer. Com o elenco que tem (que é bom, apenas isso), Celso esta fazendo um trabalho de tirar o chapéu! Tomara que siga assim.

Em relação ao jogo, destaque mais uma vez para Conca e Wagner Diniz. Os dois são sem dúvida as principais armas ofensivas do time. O primeiro é responsável por quase tudo de bom que acontece no meio campo do Vasco. Além disso, pega muito bem na bola e seus cruzamentos em faltas perto da área têm sido uma arma constante à nosso favor. O segundo quase dispensa comentários. Como está jogando o Wagner!!! Rápido, incisivo e inteligente, tem um aproveitamento espantoso no ataque. Quando não consegue finalizar ou botar a bola na área, geralmente sofre uma falta próxima da meta adversária. Um jogador imprescindível no futebol de hoje, e talvez o principal motivo de Celso utilizar o esquema de 3 zagueiros. Se não fosse dessa maneira o setor direito ficaria muito desguarnecido na defesa. Ontem, Wagner teve a boa atuação premiada com um belo gol, que abriu o caminho da vitória.

No segundo tempo, o Vasco surpreendeu mais uma vez. Quem pensava que o time iria "sentar" em cima do resultado e esperar o tempo passar se deparou com um time que partiu pra cima para definir o jogo de uma vez. A entrada de Eníltou no lugar de Allan Kardec deu mais velocidade à equipe, que criou bons lances para finalizar. Numa dessas, o próprio Enílton mandou pras redes, explodindo de vez a galera em São Januário, que por sua vez não perdoava o meia Vampeta.

O time do Corinthians não teve quase nenhuma chance de gol durante a partida inteira, e nesse aspecto temos que exaltar aqui o capitão Jorge Luis. Voltou ao time de forma estupenda e não deixou o melhor jogador adversário , o garoto William, sequer chutar a gol.

Atuação segura e digna de um time que merece estar no lugar que ocupa da tabela. O Botafogo que se cuide! Estamos chegando...

Nenhum comentário: