quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Sem medo do Colorado!

O Vasco vai ao Beira-Rio hoje para fazer uma das partidas mais importantes no ano até aqui. O adversário, Internacional, além de ser o atual campeão mundial de clubes, tem os nossos mesmos 23 pontos. É o famoso "jogo de 6 pontos", como os comentaristas costumam chamar. Pra complicar um pouquinho nossa tarefa, ainda temos um tabu pessoal pra quebrar nessa partida, que é a fraca campanha fora de casa no Brasileirão. O Vasco conquistou apenas 1 vitória longe de seus domínios, e foi contra o atual lanterna do campeonato, o América de Natal, na primeira rodada! Se temos alguma pretensão de chegar à Libertadores ou algo mais, esses números precisam mudar. Não dá pra se sustentar o campeonato inteiro só ganhando em casa.

Voltando ao jogo de logo mais contra o Inter, 3 jogadores do adversário particularmente me preocupam: Pinga, Alex e Alexandre Pato.

O primeiro talvez seja o principal motivo do Perdigão (ex-Inter) estar hoje no Vasco. Jogam na mesma posição, e tem as mesmas características: marcam e saem bem pro jogo. O atual técnico do Inter preferiu Pinga por ser mais leve e mais jovem, além de ser um jogador bastante "rodado", atuando durante anos no campeonato italiano. Nos últimos jogos, Pinga vem sendo um dos destaques do time Colorado, com direito até a gol olímpico contra o Sport na última rodada.

O segundo é uma incógnita completa. Alex talvez seja pros torcedores do Internacional o que o Pedrinho foi pra gente durante tantos anos: um craque "virtual"! Apesar do talento inegável, Alex quase nunca consegue imprimir uma sequência de jogos no time titular, vítima de constantes contusões. Quando está em grandes condições físicas (o que é raro...) é um jogador perigosíssimo. Rápido, inteligente e técnico, pode decidir o jogo a qualquer momento num lance isolado. É torcer pra não ser o dia dele.

O terceiro e último dispensa apresentações. Maior promessa do atual Campeonato Brasileiro, e na minha opinião, maior revelação do nosso futebol desde Robinho. Sempre fui muito atento à técnica de jogo de centroavantes, e esse "guri" é realmente de encher os olhos. Domina todos os fundamentos: chuta de esquerda e direita, tem grande domínio, é incisivo, objetivo, mata a bola sempre visando progredir em campo e finalizar, e ainda por cima cabeceia como ninguém. Tudo isso com apenas 17 anos!!! Por isso não é de se espantar que os principais clubes do mundo, como Chelsea, Real Madrid e Milan, estejam disputando Pato com unhas e dentes. Eu particularmente acredito que ele vai parar nesse último, pois tem mais brasileiros que os outros e além disso conta com o "lobby" favorável de ninguém menos que o Ronaldo, que disse que adoraria jogar ao lado dele. Qual moleque de 17 anos não gostaria de realizar esse sonho?

Enfim, o jogo é duro, o adversário tem bons jogadores e joga em casa. Mas confesso à vocês que estou confiante. Hoje é dia de Jorge Luiz, Perdigão (que sabe todos os segredos do Beira-Rio), Conca, e Leandro Amaral!

"Vamos ganhar Vascoooo"

Saudações

Nenhum comentário: