quarta-feira, 15 de agosto de 2007

A Copa da incoerência...

Hoje à noite o Vasco estréia na Copa Sulamericana, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Sinceramente, não entendo muito o propósito dessa competição. Além de não classificar seu campeão para nenhuma outro campeonato, ainda serve para proporcionar eventuais desfalques para a disputa do Campeonato Brasileiro. Esse sim, classifica para a Libertadores, maior disputa entre clubes do continente, que por sua vez, leva o campeão à disputa do Mundial de Clubes no fim do ano.


Os técnicos dos times intermediários do Brasileirão costumam falar em "almejar" uma vaga na Sulamericana e uma vez classificados para ela, começam à praguejar contra o calendário apertado e a necessidade de um grupo "grande e qualificado" para suportar a carga.

Será que essa competição tem algum fim desportivo, ou é apenas uma forma dos clubes arranjarem um dinheirinho extra, sob o risco de se enfraquecerem na disputa da competição mais importante?

É verdade que o campeão da Sulamericana depois enfrenta o campeão da Libertadores na chamada "Recopa Sulamericana", disputada no sistema de ida-e-volta. Mas e daí? E depois? Nem uma vaguinha na Libertadores do ano seguinte? Não...

O Inter acabou sendo o campeão dessa última edição da Recopa. Um título de tanto prestígio que me arrisco à perguntar: Alguém aí lembra contra quem foi? Pois é, a resposta se encontra no final desse texto.

Como somos torcedores fanáticos, o que nos faz felizes é ver o nosso Vascão em campo. Então não poderia ser diferente, e às 21:45 hs estaremos todos ligados na tela da TV. A Globo vai passar $$$$... rsrsrs

Saudações


Resposta: Pachuca, do México : )

3 comentários:

Anônimo disse...

Perfeita a observação. Ao final acho que não passa de um "caça níquel".abs

Anônimo disse...

Arrebentamos... Os meninos reservas foram 10 ! Valeuuuuu

Anônimo disse...

VASCAO PORRRRRRRRRRAAAAAA