quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Uniformes de segunda...

Alô, Almirantes...

Para variar, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, estou atoladíssimo de trabalho. Hoje de manhã, que tive um tempinho a mais, pude escrever para vocês sobre o novo uniforme vascaíno com mais calma.

A impressão inicial era de que o uniforme branco era horrível e o preto, mais ou menos. Hoje, após dias analisando e conversando com amigos, reparo que os dois uniformes são feios.

A faixa estilizada que fizeram no uniforme branco ficou tosca e ainda denigre a imagem da instituição. Já o preto, a melhor definição que eu ouvi foi: "parece o uniforme do Corinthians, só que torto".

Definitivamente, esses uniformes novos não dão. Tentamos ver aqui se acabar com a faixa fere o estatuto do clube e, infelizmente, não fere. O estatuto fala apenas da bandeira, não do uniforme.


...::: UM POUCO DE HISTÓRIA :::...
(fonte: site oficial do Vasco)


A faixa diagonal do uniforme vascaíno veio no remo, mas a cruz de malta ficava no meio da faixa (e não no peito como é hoje) e a faixa era invertida. O primeiro uniforme de futebol era sem faixa, todo preto com golas brancas. Há pouco tempo, foi feita um uniforme todo preto para homenagear este primeiro uniforme do Vasco.

A faixa no uniforme do futebol foi retomada nos anos 30. A camisa principal do Vasco continuou sendo preta, mas desta vez com uma faixa na diagonal branca. O uniforme branco, com a faixa diagonal preta, só foi utilizado pela primeira vez por sugestão do treinador Ondino Viera. O argentino fez alusão ao uniforme do River Plate (ARG).

Ou seja, a faixa sempre existiu. Daí vem uma empresa de segunda fazer um uniforme de segunda, extinguindo a faixa. Isso não pode acontecer de verdade. Algo terá de ser feito... não sei o que, mas do jeito que está não dá.


...::: PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR :::...


Em um momento complicado como este, por que resolveram divulgar novo uniforme agora? Seria para desviar a atenção dos problemas em campo.

Não sei se vocês repararam, mas esta é uma prática comum da diretoria. Sempre que o Vasco perdia, a diretoria desviava as atenções: falava de novo patrocinador, de novo material esportivo, de novo reforço... mas nunca falava da equipe ou do resultado negativo.

Quero ver o que a diretoria nova vai falar caso o Vasco caia para a segunda divisão. Será que vai assinar com a Eletrobras no dia seguinte e vai comemorar um novo tipo de patrocínio, inédito no Brasil?


É isso, galera...
Amanhã, volto a falar sobre o time porque esses fatos extra-campo estavam me incomodando recentemente.
Ah, eu não deixei de acreditar: "Rebaixamento, nunca mais!"
SaraVasco a todos!


19 comentários:

Anônimo disse...

Dennis, não passa de mais uma cortina de fumaça dessa administração, pura balela!

A hora é para se pensar na degola


abraços

Anônimo disse...

Concordo Fabinho, essa diretoria deveria estar preocupada é com quem vai vestir a nossa camisa!

Abraços

Alexandre Filho disse...

À Espera De Um Milagre
Estrelando:Rafael,a muralha;Madson,vulgo Davi;Leandro,O Matador e Edmundo,A voz da experiência!!!!

É,agora só um milagre,e que ele venha!!!!!!!

Anônimo disse...

Caracas Alexandre só mesmo esse milagre. Milagre maior vai ser eu passar no Vestiba com esse nosso time tirando minha concentração.

abraços

Anônimo disse...

PLANTÃO: BOB GARANTE NATAL DO FOGUINHO!"

Jogadores do Botafogo ansiosos por possível 'mala branca' do Vasco

No Botafogo, tudo tem um preço. E ajudar o Vasco a se livrar do rebaixamento mexeu na cotação alvinegra, em baixa com os quase dois meses de salários atrasados.

O elenco está aberto às negociações para receber a mala branca de São Januário. Leandro Guerreiro falou em nome do grupo.

“Dinheiro é sempre bom, ainda mais na nossa situação. De onde surgir, a gente vai ficar feliz. Ele será bem-vindo”, disse. Domingo, o time tem pela frente o Figueirense.

Os catarinenses estão com 38 pontos, em 17º, uma posição acima do Vasco, que soma 37. Ney Franco diz que a mala branca sempre existiu no futebol. E se uma oferta for feita aos jogadores do Botafogo, ela será bem vinda. Mas deixou claro que a comissão-técnico fica fora da negociação. O assunto é tratado somente com o elenco.

“Ela não atrapalha o futebol. Quando for para trazer a vitória, tudo bem. O que não pode é a malapreta para fazer um time perder. Receber dinheiro para uma equipe vencer não tem problema nenhum”, afirmou o técnico.

O alívio a curto prazo deixaria o ambiente mais tranqüilo. Mas Ney Franco também já pensa em 2009. E o treinador sabe que vai perder muitos jogadores. Devido aos problemas financeiros, o elenco vai sofrer uma grande reformulação para próxima temporada.

“Esse problema de salário afeta um pouco a situação. Tem um pessoal recebendo propostas, e deve existir uma mudança muito grande na equipe”, explicou o Leandro Guerreiro, com mais um ano de contrato.

Em São Januário, a mala branca, sugerida por Renato Gaúcho e pelo gerente Carlos Alberto Lancetta, não encontrou eco nos elenco. Mas o sonho alvinegro de ver algum dinheiro continua vivo.

Fonte: O Dia/NetVasco
==

Solta a grana Bob, vale de tudo nessa hora!!!

Degola não!!

Saravasco

Anônimo disse...

Esses caras estão pensando em camisa e cor do ônibus e, nós aqui sofrendo!

Só pode ser pegadinha!

Abraços

Anônimo disse...

É amigos sofridos, nessa administração só tem lambão. O Gaúcho já está ficando P... com os caras!

abraços

Anônimo disse...

plantão: "então por que não contratou e trabalhou?"

Roberto Dinamite: 'Nós não merecemos a Série B'

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, comentou sobre a situação delicada que vive o clube no Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos e mais de 80% de chances de ser rebaixado, o Vasco, segundo o ídolo de milhões de cruzmaltinos, não merece jogar a Série B.

- Náutico e Figueirense ainda vão perder pontos. Nós vamos continuar na Primeira Divisão. Não penso em Série B. Sei que pode acontecer, mas não penso. Nós não merecemos isso - disse, em entrevista à TV Globo.

Mesmo com a proximidade de um inédito rebaixamento, Dinamite garante que o apoio supera as críticas quando anda nas ruas. Ele lembra que há até o incentivo de rivais.

- Hoje, o torcedor, em sua maioria, apóia. Nós mudamos a cara do Vasco, do torcedor, do funcionário. Tem funcionário que há mais de 30 anos não se dirige à sala da presidência e isso agora foi possível. Mas é claro que quando o resultado não acontece no futebol, o torcedor exige. O exemplo do apoio é ver São Januário lotado. Vejo torcedores de clubes rivais dizendo que querem que o Vasco permaneça na Primeira Divisão.

Fonte: Lancenet/Supervasco
==

Agora é tarde BOB, arrependimento já era!!

abraços e saravasco

Anônimo disse...

Amigos, não somos só nós que estamos sofrendo com o nosso ídolo Roberto. Até o Padre Lino foi barrado pelo atual Presidente. Fiquei chateada com o ocorrido. Ele foi proibido de rezar com os jogadores. Pergunto, que mal há nisso? Toda força é bem-vinda nesse momento.

Zero para você Dinamite! Fica o meu protesto.


A angústia continua.


Abraços

Anônimo disse...

Meus Amigos:

Tudo que vocês estão debatendo é válido: Uniforme, mala branca, erros da diretoria.

Entretanto, meus queridos, não podemos perder o foco. Esta semana será mesmo decisiva. Ao mesmo tempo em que podemos até sair da Zona de Rebaixamento com uma vitória (O Atlético ganha o Náutico e o Fogão o Figueirense), podemos ser rebaixados com uma derrota (Náutico ganhar o Atlético).

Portanto, eu ainda acredito. Vamos lá galera, vamos acreditar, vamos discutir sobre o jogo e uma possível vitória. Alguém aí sabe me informar se o Coxa virá completo? Há desfalques no time deles? E o Vasco? Vocês acham que ainda dá? Ou será nosso último suspiro mesmo?

Eu acredito...

Rebaixamento? Nunca mais.

Abraços.

Almirante disse...

Pior de tudo é ouvir o tal do coelho falando: " O Vasco é fashion" Que negócio é esse!? O Vasco é tradição meu amigo. É camisa preta e faixa branca, camisa branca e faixa preta. Num tem negócio de modernidade aqui não! Isso aqui é Vasco e tão fazendo camisa do Corinthians!!? Se quiserem um uniforme que ele seja todo preto, tal qual o Vasco quando dava os primeiros passos no futebol. Apenas com Ondino vieira na década de 40, o Vasco deixou de usaras as camisa pretas, pois o técnico sugeriu que se adotasse uma camisa branca com uma faixa diagonal preta, em virtude do calor que se fazia no Rio de Janeiro. A faixa não foi em alusão a camisa do river. Os remadores vascaínos já adotavam camisas desse formato. A faixa representa a rota do almirante Vasco da Gama as índias.

tenho certeza que os verdaeiros Vascaínos boicotarão esse afronte!



Mais um erro da nova diretoria soltar essa informação, péssima por sinal, nesse momento delicado em que nos encontramos. Ateñção total, dedicação, pois os 110 anos imaculados de história do nosso querido Vasco, será decidido agora!E somente esse deve ser o foco.

Vamo salvar Vascão!!

Anônimo disse...

Eu também acho que esse uniforme está digno para a 2ª divisão. Sou tradicionalista e achei todos os dois horrorosos, concordo com o Almirante.

Leo, se ganharmos no domingo, aí sim estaremos a um passo da salvação. Vai depender do empenho do nosso time. Um problema que teremos é o tal premio anunciado de 200 mil para o artilheiro, só isso já uma motivação extra para o coxa.

Mesmo angustiado, tipo a amiga Carla, eu vou acreditando. Afinal vascaíno que se preza, é duro na queda!

É isso amigos, vamos aproveitar nosso último sonho, fugir da degola.

Abraços

Anônimo disse...

Pois é Leo, foi exatamente isso que a diretoria almejou; tirar o foco da atual situação. Nosso pensamento positivo é no próximo domingo.

Eu também concordo que essa tal premiação será mais um jogador em campo. O Keirrison além do título de artilheiro, vai querer essa grana extra para o Natal.


Rebaixamento? Nunca mais.

Abraços

Anônimo disse...

“AO VASCO NADA?
TUDO!!!
ENTÃO COMO É QUE É?
CASACA! CASACA!
CASACA, ZACA, ZACA!
A TURMA É BOA!
É MESMO DA FUZARCA!
VASCO! VASCO! VASCO!”

Vamos Vascão!!!!! És ou não o time da virada?

Rebaixamento? Nunca mais.

Abraços

Anônimo disse...

Amigos, acabo de ver o gol do Sorato em 89. Que tédio bateu!

Vamos reagir Vascão...

Abraços

Anônimo disse...

PLANTÃO: HEHE É A HORA DA MALA!!"

Coritiba está com 'dois ou três meses' de salário atrasados

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, no Couto Pereira, o técnico Dorival Júnior confirmou que os salários dos atletas do Coritiba estão atrasados. O treinador minimizou o fato, e afirmou que a diretoria do clube está buscando meios para quitar a dívida.

"O presidente nos colocava e fez uma reunião com os jogadores no domingo, momentos antes da partida e de uma maneira bem clara, colocando a situação do clube para que não houvesse problema, mas acabou acontecendo realmente, nesses ultimos dois ou três meses, mas eu acho que tudo está sendo contornado", disse Dorival, que já avisou que deixará o clube ao final da temporada.

Fonte: Futebol Interior/NetVasco
==

Vale tudo amigos !!!!

Saravasco

Anônimo disse...

Quero ser otimista, mas está muito difícil. A razão está falando mais alto!

Tudo bem... vamos lá vascão.

É hora de redimir!

Abraços

Anônimo disse...

Boa sorte ao nosso VASCO e bom final de semana a todos!

Quem sabe amigos?

Vamos Vasco!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Hoje no Manél será pura tristeza, meu amigo está arrasadão. Vou tentar levantar o astral do portuga!

Vamos rezar que dá! A mala será o 12o jogador........

Abraços