segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Fluminense 0 x 1 Vasco - 33ª rodada - Campeonato Brasileiro

Alô, Almirantes...

O jogo foi sofrido, o Vasco tomou uma pressão gigante mas o velho ditado falou mais alto para o nosso lado: clássico é clássico e vice-versa. E com um gol meio de sorte (a bola que caiu no pé do Wagner Diniz saiu de uma dividida), o Vasco conquistou os três pontos ontem no Maracanã.

Azar de como foram conquistados os três pontos, a vitória sobre o Unimed não deixou o Vasco em uma situação ainda pior. Curiosamente, neste fim de semana, aconteceu todos os resultados que não poderiam dar. Até a Portuguesa e o Figueirense conquistaram pontos fora de casa em cima de candidatos ao título. Vai entender o futebol...

Por essas e outras que eu só vou deixar de acreditar quando o Tristão Garcia falar que não tem jeito. Enquanto tiver campeonato e pontos para disputar, estarei torcendo. Espero que a galera não desanime com uma derrota ou um empate. Ainda faltam cinco rodadas, 15 pontos para serem disputados.

Frases como essas aqui debaixo serão a tônica do Vasco até o fim do Brasileiro:

"Vamos conseguir, vamos torcer até o fim" (Dennis)
"Não devemos jogar a toalha, nunca" (Leo)
"Estarei sempre torcendo pelo Vascão" (Murilo)
"Vamos torcendo até o fim, amigos" (Kiko)
"Sou Vasco até o fim, Vasco até morrer, seja na A, na B ou na C!!!" (Alexandre Filho)
"Resistiremos até o FIM!" (Carla Lia)
"Vamos amigos, vamos continuar acreditando nesse MILAGRE!" (Ivo)
"Ôxente meus reys, vamos botar fé!" (Gilberto)
"Vamos acreditar mais uma vez amigos!" (Manfredi)
"VASCO DA GAMA, EU TE AMO!!!!!" (Carla Lia, novamente)
"Parabéns para todos nós" (Ivan)
"Se um dia tiver q cair eu estarei ao lado do meu maior amor q se chama C.R. VASCO DA GAMA" (1 só pra ficar de boa - apelido maneiro)
"sempre ao seu lado até o fim..." (Felipe)

Por isso, galera... Vamos torcer, vamos acreditar. Basta ter fé. Durante a semana, vou dar ainda mais motivos para todos nós acreditarem.


...::: SOBRE O JOGO :::...


O jogo foi um sofrimento só. O sofrimento começou antes de começar quando na escalação estava o Eduardo Luiz e o Jorge Luiz, os dois caras que mais cometem lambança ultimamente. Ontem, quando a bola rolou, deu para sentir que o Jorge Luiz estava querendo fazer uma lambança, mas o Simon estava de vista grossa para qualquer jogador que caísse na área.

A situação ficou ainda mais dramática quando o Fernando teve que correr atrás do atacante do Flu (não lembro quem agora), fez a falta e sentiu uma lesão. Daí, entrou Odvan. Pensei: "pronto, agora os três patetas estão completos".

O Fluminense teve algumas chances de marcar mas pecava na finalização. O Vasco também teve chances, em menor número, mas que levava tão perigo quanto as ofensivas tricolores. Mas não sei o que aconteceu com nossa defesa que parece que o Jorge Luiz e o Eduardo Luiz ficaram com medo do Odvan e se concentraram mais, colocaram uma dedicação a mais em campo.

Não vi nenhum dos dois cometer faltas grosseiras e, para não se complicarem na saída de bola, era só de bico para onde o nariz estava apontando. Com isso, Odvan não comprometeu. Ainda bem...


...::: UMA CONSTATAÇÃO :::...


Daí, veio o segundo tempo e o Fluminense pressionou ainda mais, mas assustou apenas em chutes de fora da área. Alguns passaram bem perto, mas não entraram. Mas, em um momento da partida, o Vasco passou a ter mais a posse de bola, chegando bem mais na área do Flu. Foi em um desses lances que a bola sobrou para Wagner Diniz e ele colocou para dentro.

Mas esse jogo mostrou e deixou ainda mais evidente que o Vasco não sabe jogar pressionando o adversário. Contra o Atlético-PR, o time precisou fazer isso e por pouco não se ferrou. Contra o Goiás e o Flu, jogou no contra-ataque e se saiu bem.

Quer dizer, ontem, não foi tão bem assim mas, pelo menos, venceu. E na atual circunstância, o que importa são os três pontos. Vale vencer até mesmo de 0,5 a 0, com gol de mão, contra, após impedimento do cara que lançou.

Ah, nas estatísticas, esse jogo foi uma vitória fora de casa...



...::: FICHA TÉCNICA :::...
(fonte: LANCENET!)

FLUMINENSE 0 X 1 VASCO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 02/11/2008 - 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Renda/público: R$659.165,00 / 37.638 pagantes (40.155 presentes)
Cartões amarelos: Fabinho e Everton Santos (FLU); Fernando e Rodrigo Antônio (VAS)

GOL: Wagner Diniz, 27'/2ºT (0-1).

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Carlinhos (Eduardo, intervalo), Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho (Ciel, 20'/2ºT), Wellington Monteiro, Arouca (David, 37'/2ºT) e Conca; Everton Santos e Washington. Técnico: René Simões.

VASCO: Rafael, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando (Odvan, 35'/1ºT); Wagner Diniz, Jonílson, Mateus (Leandro Bomfim, 29'/2ºT), Madson, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio; Alan Kardec (Pinilla, 24'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.


...::: GOL DA PARTIDA :::...




...::: CLASSIFICAÇÃO :::...
(fonte: Futebol na Rede)


(clique na imagem para ampliar)


É isso, galera! Vencemos, temos que comemorar mas ainda estamos na zona de rebaixamento. Temos de torcer ainda mais e ter fé. Do jeito que foram as coisas neste fim de semana, até o Ipatinga voltou a brigar para não cair. Então, são sete times para quatro vagas. Se fosse agora, estaríamos rebaixados. Portanto, o Vasco precisa vencer ainda mais para sair dessa.

Vamos torcer!!!
SaraVasco a todos!


19 comentários:

Anônimo disse...

Dennis, estava doida pra ver o post da vitória, está simplesmente EXCELENTE – é o clima.

Agora que foi um jogo tenso isso foi, pensava o tempo todo que ia ter um troço qualquer. Quando o jogo acabou eu cai no choro e quando vi o Pedrinho soluçava de tanta alegria. Cheguei a ficar preocupada com o meu pai.

Tivemos sorte com os erros (pontaria) do ataque do Fluminense. Cada vez que a bola era lançada na nossa área, eu tremia. E aquelas furadas da nossa defesa? Quase enfarto!

Bem, vamos seguindo com a mesma esperança que estávamos ontem ao longo do dia antes do jogo. Sensacional a idéia de destacar as frases dos nossos amigos, mostra o clima do blog!

Uma boa noite aos felizes amigos.

Abraços

Anônimo disse...

Amigos, também estava à espera do post para poder enviar o meu abraço - um pouco mais aliviado – a todos os amigos que acreditam na nossa recuperação.

O post está muito bom Dennis.


Abraços

Anônimo disse...

Amigos, voltei para dizer que hoje foi um dia daqueles - fiquei FELIZ vendo a nossa camisa desfilando pelas ruas.

Abraços

Anônimo disse...

Gente, meu cardiologista me disse que JORGE LUIZ, JONILSON E RODRIGO ANTONIO ainda vão me causar um ataque cardíaco, ontem foi um grande teste, quanta lambança.

Tudo bem, ganhamos e voltamos a vencer um clássico , estamos motivados e deu até para esquecer o fracasso do meio da semana.

Acho que o Renato deveria manter o esquema adotado (fechadinho lá atrás). Triste foi a noticia do chileno (estiramento), entrou muito bem no jogo.

Também me amarrei no post Dennis.

Lamentável os outros resultados. Se bem que eu sempre disse: vamos correr atrás e não ficar contando com os rivais. Agora é pensar no Santos.

Grande abraço a todos.

Ps Carla, gostei de saber do Pedrinho.

Anônimo disse...

Ressuscitamos em pleno dia de finados, que coisa! Voltamos a vencer um clássico e, mesmo não jogando bem conseguimos os importantes 3 pontos. E é isso mesmo Dennis 0,5 a 0 está ótimo. Agora é manter o jogo simples, porém com raça, nas cinco decisões que teremos pela frente (Santos, Atlético-MG, São Paulo, Coritiba e Vitória.).

Beleza amigos, vamos continuar com essa corrente positiva. Valeu Dennis!

Gostei da idéia do Leo – campanha “Temos que vencer o Santos"

Abraços

Alexandre Filho disse...

É,conseguimos vencer a Unimed,mas agora é pensar no Santos e esquecer as contusões de Pinilla e Fernando!!!A boa notícia é que parece q nossos atacantes irão voltar contra o Santos!!!!
Galera tenhu q durmir,vlews!!!!

P.S.:Não vou poder atualizar meu blog essa semana,pois estou em semana de prova!!! :(

P.S.²:Adorei o post tbm Dennis,ele representa o nosso atual sentimento:ESPERANÇA!!!!!!

Saudações Vascaínas!!!

Anônimo disse...

Beleza Dennis:

Essa vitória veio no memento mais apropriado. Como os colegas, também quase morri do coração. Acredite, já me revirei para entender, por exemplo, o time completisso tomar de 4 do Figueirense em pleno São Januário, e, incompleto, vencer a Unimed que, até então, estava embalada e invicta. No final, como você disse: "Valeu pelos 03 pontos".

A luta continua e a campanha também:

"Temos que vencer o Santos".

Se a Unimed empatar amanhã, voltaremos a vice-lanterna, se o Figueira ganhar, poderá ser um time a menos na luta pela degola. Empate seria bom para todo mundo. Por isso amigos, pode ser nossa última chance no campeonato.

Lembrando que, a próxima rodada, enfim, poderá ser TOTALMENTE benéfica para nós. Aguardem.

Abraços.

Anônimo disse...

"Temos que vencer o Santos"

É isso, vamos torcer pelo empate amanhã entre o Unimed e Figueirense.

Já bastam os últimos resultados que não foram nada favoráveis.

Boa prova Alexandre.

VASCOOOOOOOOOOO!!

Saudações

Anônimo disse...

Caracas Dennis, quando o Odvan entrou com aquelas chuteiras eu falei pro meu pai.. o cara vai ser o xerife da zaga, não deu outra o Jegue teve que chutar todas pra onde o nariz apontava, acho que ele tremeu quando viu o Odvan armado.

Mais uma vez nosso novo baixinho fez a jogada do gol da salvação.

Vamos Vascão......

"Temos que vencer o Santos"

Abraços

Anônimo disse...

Será amigos que São Januário anda atrapalhando o nosso desempenho? Será a pressão do nosso Caldeirão? Só sei que eu e outros amigos vascaínos, comungamos da opinião de que estamos jogando bem melhor fora do nosso estádio, pelo ao menos foi assim nas últimas apresentações.

Nossa torcida está dando um show, é claro que sempre aparecem às exceções.

"Temos que vencer o Santos"


Saudações

Anônimo disse...

Isso mesmo Dennis vencer de 1 x 0 nessa nossa fase é goleada. Vamos continuar nesse esquema bem fechadinho, que dá para somar os pontos necessários. Não está nada fácil, mas chegaremos lá.

Gostei da atuação do chileno, sua contusão será mais uma azar contabilizado em 2008.


VASSCOOOOOOOOOO

Abraços

Anônimo disse...

PLANTÃO: "REVIVEMOS NO DIA DE FINADOS"

Matemático Tristão Garcia analisa chances de cada equipe no Brasileiro

Após a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a briga para fugir do U-4 (grupo dos quatro últimos colocados) continua pegando fogo. Com as vitórias de Náutico e Atlético Paranaense sobre Vitória e Sport, respectivamente, os dois times acabaram saindo da zona de rebaixamento e empurraram Figueirense e Fluminense para o temido U-4.

Passada mais uma rodada, agora a cinco do fim do campeonato, o matemático Tristão Garcia fez uma análise dos “concorrentes” à Segundona. O Ipatinga, lanterninha da competição, com 31 pontos, tem 96% de chances de cair. Com um jogo a menos que os rivais, o Fluminense aparece com 61% de chances de cair. Enquanto o Vasco, uma posição acima (18º), tem 63%.

Fora da zona da degola com uma vitória a mais que o Figueirense e os mesmos 35 pontos, o Atlético Paranaense tem, segundo Tristão, 58%. Já o Figueira tem 35%. Mais distante do U-4, mas nem por isso menos ameaçada, a Portuguesa, em 15º lugar, tem os mesmos 35% de chances que os catarinense. O Naútico, 14º, tabém corre grande risco, com 44%. Mais tranqüilos, Santos (4%), Atlético Mineiro (3%) e Sport (1%) tem remotas chances de sofrer com o descenso.

Vale destacar que não são analisados apenas os números de pontos conquistados pelas equipes. A quantidade de jogos e adversários que os times terão pela frente são também critérios para a análise do matemático.

Confira a quantidade de pontos e as chances de cada time:
Times Pontos Chances de cair
Ipatinga 31 96%
Fluminense 34 61%
Vasco 34 63%
Figueirense 35 35%
Atlético-PR 35 58%
Portuguesa 36 35%
Náutico 36 44%
Santos 40 4%
Atlético-MG 41 3%
Sport 42 1%

Fonte: Blog Vasco Oficial
==

Foi um jogo pra teste cardíaco, e o Jegue Luiz quase mata a torcida de susto (pênalti, pixotadas, chutões....)

O post está muito legal Dennis.

Vamos lá torcida:

"Temos que vencer o Santos"

Saravasco

Anônimo disse...

Eu tô é muito feliz rapaziada. Vamos caprichar que dá!

A enfermaria da colina tá é lotada, vamos rezar que eles saram.

Axé

Anônimo disse...

Amigos - estou aqui mais uma vez para me retratar com todos. Antes do jogo contra o Fluminense, após aquela decepção lá na nossa colina, eu só passei energia negativa através da minha mensagem.

O que mais importa agora é que ainda estamos respirando.

Abraços e um bom dia a todos.

Anônimo disse...

Meus reys e não é que o nosso vasco venceu um clássico! Fiquei foi é muito feliz! Tomei todinhas que nem trabalhei ontem (mole pra baiano)!

Ôxente, e as chuteiras do Odvan Jason – hehe vocês espiaram aquilo? Se é pra dar porrada que dê neles – agora nos peixes - e não no Leandro Amaral.

E por falar em peixe, sábado será um peixinho frito aqui em casa, até já pedi pra mainha caprichar!

Dennis o post ficou mesmo porreta!

Ô mano Lair, não fique azuado não, todo mundo tava muito aperreado!

Valos lá Leo: "Temos que vencer o Santos"

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Dói muito ver o nosso Vasco nessa situação. Voltamos a respirar e as esperanças voltaram!!

Enfim, vencemos um clássico. Vamos com a mesma garra pra cima do Santos. Concordo com o esquema empregado – proteção na zaga.

Abraços com a esperança renovada

Anônimo disse...

PLANTÃO: VÍTIMA DO JASON LUIZ - REVELA

Leandro, sobre lance com Odvan: 'Ele poderia ter evitado, mas passou'

Odvan, para muitos, foi o principal responsável pela ausência de Leandro Amaral dos últimos quatro jogos. Ele deu uma forte pancada no atacante em um treinamento dias antes do clássico com o Flamengo. Leandro, que teve uma lesão no tornozelo esquerdo, revela não ter nenhuma mágoa do zagueiro.

- Conversei com o Odvan. Ele é meu amigo e é um lance que acontece. Ele poderia ter evitado, mas passou - afirma.

As dores ainda não sumira, mas a vontade de Leandro Amaral atuar contra o Santos é muito grande.

- Ainda estou sentindo dores. Mas estou muita vontade de jogar, para sentir o calor da torcida. Agora depende dos trabalhos da semana. Fiquei triste, pois saí em um momento que estava bem, confiante.

Fonte: Lancenet/NetVasco
==

Jason Luiz, é só você ameaçar o Kleber mostrando a sua chuteira!

Saravasco

Almirante disse...

Tenho um blog com um nome bem parecido. fiz minha primeira postagem ontem.

Agora sobre o jogo:
Só tenho a dizer que foi na base da garra. Jogamos pior sim, mas de que vale jogar bem e não fazer gols. A essas alturas 1 a 0 é goleada.

OOOO vamo escapar Vasco!!!

Anônimo disse...

Vitória da garra e da oportunidade, aproveitamos nossa chance de gol e somamos 3 preciosos pontos.

Ainda temos aquela vulnerabilidade lá na zaga, a saída do Fernando será um grande problema para o jogo contra o peixe. Espero também que o Gaúcho não mexa na armação do time em função do jogo ser no nosso caldeirão.

É bom acessar o blog e encontrar um clima de alegria.

Carla, também observei uma boa quantidade de torcedores usando com orgulho nossa camisa. O Rio fica mais bonito!

"Temos que vencer o Santos"

Abraços