sábado, 22 de novembro de 2008

E o nervosismo aumenta...

Alô, Almirantes...

Confesso que meu nervosismo aumentou de ontem para hoje. Eu sonhei diversas vezes com o jogo, com situações que envolviam o jogo. Mas acho que meu nervosismo aumentou por outra coisa.

Ontem, estava em um mesa de bar, tomando umas cervejas com uns amigos meus. Um deles era flamenguista e, por razões óbvias, ele estava na expectativa desse jogo do Vasco. Afinal, uma vitória vascaína seria bom para o time dele.

Enfim, o que me preocupou é que ele tinha mais confiança na vitória vascaína que na vitória do Flamengo. E nisso, outro flamenguista da mesa também disse a mesma coisa. Eles acreditavam que a vitória vascaína é certa.

Lá no trabalho, muitos acreditam na vitória do Vasco. Ou seja, o Vasco está virando, na opinião popular, favorito. Para mim, isso nunca é bom. Nessas condições, quando se luta pelo rebaixamento ou pelo título, é uma pressão a mais.

Eu acredito na vitória do Vasco, eu acredito que o Vasco possa ganhar. Mas quando todo mundo espera isso, complica. Pelo menos para mim. Não que eu seja pessimista, mas sou contra favoritismo, sou contra muita torcida.

Enfim, espero que meu nervosismo seja transformado em felicidade após o jogo.


PRESEPADA PAULISTA


No entanto, tem uma coisa que me faz acreditar na vitória do Vasco. É toda esta presepada que o São Paulo preparou para esse jogo. O Vasco estava lidando com um jogo decisivo mas, em nenhum momento, ele cutucou o São Paulo. Pelo contrário, estava tratando o time paulista com um respeito grande. Afinal, o time paulista é líder do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo resolveu cutucar o Vasco. O ímpeto dos jogadores fica inflado. E, bem ou mal, os jogadores do São Paulo estão com medo. No ano passado, a vitória do time paulista só aconteceu no segundo tempo. No primeiro tempo, só deu Vasco. No segundo tempo, só dava Vasco até o São Paulo acertar um contra-ataque.

Nesse ano, temos a experiência do segundo tempo. Edmundo deve ficar realmente no banco e Renato vai lançá-lo no jogo quando ele ficar complicado, ou antes de começar a complicar. Espero que isso aconteça quando o Vasco já estiver vencendo.

São Januário estará lotado. Vamos fazer uma grande festa!!!
Estou nervoso, estou confiante, estou esperançoso... Vamos lá, galera! Vamos acreditar... Rebaixamento, nunca mais!
SaraVasco a todos!

30 comentários:

Anônimo disse...

O nervosismo é intenso, mas eu estou com fé e acreditando

Abraços galera

Anônimo disse...

Amigos eu estou uma pilha. Que o sábado nos seja favorável!

vamos secar!

Um bom dia !

Abraços

Anônimo disse...

PLANTÃO: DOS MÍSTICOS - OLHA AÍ BOM BAIANO!!""
Veja a classificação final prevista pelos místicos para o rebaixamento:

TARÔ
14º - Atlético-PR
15º- Fluminense
16º- Figuerense
------------------
17º - Vasco
18º - Portuguesa
19º - Náutico
20º - Ipatinga

NUMEROLOGIA
14º - Atlético-PR
15º - Vasco
16º - Portuguesa
------------------
17º - Fluminense
18º - Figuerense
19º - Ipatinga
20º - Náutico

Fonte: GloboEsporte.com-NetVasco
==

Capricha bom baiano...

Só nervosismo amigos !!!

Saravasco

Anônimo disse...

O coração já está disparado!!!!

Secar e secar muito hoje!

Abraços

Alexandre Filho disse...

É Dennis!!!! O nervossismo é graaande,mas a esperança é maior,e tem que ser assim no coração de todos os Vascaínos!!!!
Vc sabe q moro em Natal,e não poderei ir ao jogo(ainda mais em semana de prova agora),mas meu pai ja ta com dois ingressos e vai estar la incentivando!!!!!!


Ah!!!! não esquece de por um Link do De Bate e Pronto ;D


Saudações Vascaínas!!!!!

Anônimo disse...

Aê Alexandre também to pegado com provas e vestiba, vamos torcer pela telinha...

Vassscooooooo!!!!!

Grande abraço

Ps Vou sempre no seu blog... maneiro

Anônimo disse...

PLANTÃO: "NESSA EU ESTOU COM O EURICO - DEMOS MOLE!"

Para Eurico, Vasco se curvou so São Paulo ao proibir crianças no gramado

Adultos. Para a oposição do Vasco, a diretoria sucumbiu diante da pressão do São Paulo ao decidir que proibirá mascotes no gramado no domingo por motivos de segurança. Para Eurico Miranda, é um gesto de subserviência.

Fonte: Coluna Painel FC - Folha de São Paulo-NETVASCO
==

É a nossa tradição.....

Saravasco

Almirante disse...

Pensamento positivo que4 a vitória será nossa!!!!!


Eu ACREDITO NO VASCÃO!!!!


O SENTIMENTO NÃO PARA!!!

www.fundamentalsmovascaino.blogspot.com -blog do almirante!

Anônimo disse...

Meu coração esta acelerado.....

Por favor vascão.... vamos ganhar

abraços

Anônimo disse...

Dennis:

O favoritismo é mesmo todo do São Paulo. Óbvio, pela experiência do técnico, jogadores, eles estão tentando de tudo para desconcentrar nosso Vasco.

Analisando o sábado, vejam:

1. Botafogo 2 x 2 At.Paraná - realmente o Atlético está dando sorte. Foram vários gols perdidos pelo Botafogo. Com o resultado, o Atlético abriu 05 pontos sobre o Vasco. Quer dizer, se o Vasco perder do São Paulo, será um time a menos nessa briga lá embaixo. Outra coisa, vamos torcer para o Cruzeiro amanhã. Se o Flamengo perder, poderá ajudar o Vasco na última rodada ganhando o Atlético lá na arena. Ufa, não está nada fácil.

2. Lusa 0 x 0 Goiás - É inacreditável o número de gols perdidos pela Lusa. Bom para o Vasco que permanece na frente, apesar do mesmo número de pontos.

3. Coritiba 5 x 1 Santos - Ah se o Santos tivesse pelo menos empatado no último jogo...
E que Coritiba é esse gente? Seria bom o Vasco vencer em casa, pois pode se tornar uma presa fácil do Coritiba. Meu Deus.

É isso aí gente. Amanhã nossa luta continua. Como disse prá vocês, minha maior esperança ainda está na derrota da Unimed. O Náutico já perdeu. Seria IDEAL se a Unimed também perdesse. MELHOR mesmo, seria uma VITÓRIA(com letras maiúsculas) do nosso Vascão.

Abraços e bom domingo para nós.

Ps. O coração continua a mil...

Anônimo disse...

LEO E AMIGOS, ME DESCULPEM MAS ESSE BOTAFOG0 É UMA MERDA.....


abraços

Anônimo disse...

Hoje eu não durmo!

abraços

Anônimo disse...

É Amigos:

A Unimed pegará os reservas do Internacional. Está cada dia mais difícil para nós. O ideal seria mesmo uma vitória diante do São Paulo.

Por que acredito:

-Contra o Figueira e Náutico em S.Januário eu jamais esperava uma derrota; elas vieram;

-Contra a Unimed, Santos e Goiás, acreditava eu que a equipe iria tropeçar; ganhamos os 03 jogos.

Parece que os jogadores escolheram o caminho mais difícil. Então tá, sendo assim, é hora de mais uma vitória.

É possível SIM.

Anônimo disse...

É possível SIM Leo e amigos....

Será um longo domingo!

Bom jogo

braços e até a vitória

Anônimo disse...

OLHA O VASCÃO AÍ GENTE!!!!

Rafael; Odvan, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson, Alex Teixeira e Edu; Leandro Amaral.

Reservas: Roberto, André, Baiano, Leandro Bomfim, Pedrinho, Alan Kardec e Edmundo.

==

VENDEMOS TUDO. A COLONA VAI TREMER!!!

VASCOOOOOOOOOOOOOOOO

SARAVASCO

Anônimo disse...

São Januário vai ferver!

PRA FRENTE, VASCÃO!

abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus reys, mainha já deu início nos recheios dos “pastel”. A água vai rolar aqui em casa e o Vascão vai mais é ganhar!!!

Muita fé que dá!

Axé e saravasco

Anônimo disse...

Hoje será fundamental o empenho tático. Aí sim Leo a vitória será POSSÍVEL.

A torcida já fez parte do compromisso, esgotamos os ingressos! Agora é empurrar o nosso time.

Bom jogo e muita calma.

Capricha nesse "pastel" bom baiano!

Abraços pessoal

Anônimo disse...

Aos que vão a São Januario, torçam e empurrem nosso time. Eu infelizmente estou bem longe e terei é que ficar torcendo pela TV.

Bom jogo pessoal..
Axé

Anônimo disse...

Essa de urubu torcer pelo nosso Vasco, é furada.

Protege aí bom baiano!

Vascooooooooooooo

Abraços

Anônimo disse...

Infelizmente acabou! Jorge Luiz precisa sair voado de São Januário!

Abraços

Anônimo disse...

Treinamos a defesa? Acho que não! Agora acho que já era!
Dois gols de bolas paradas..... e a defesa falha!

Repito que o Leandro Amaral não está mais com a cabeça em São Januário! Não jogou lhufas! Foi um erro ele voltar para o 2º tempo!

Perdemos boas chances de gols e entregamos um jogo, que dava pra levarmos vantagem!

Digo – Também acho que acabou!

Ainda falarei sobre a parte da culpa que cabe ao Dinamite por estarmos nesse sufoco!

Abraços

Anônimo disse...

Madson merece um prêmio.

Concordo com a péssima postura em campo do L.A. desligado geral!

Os gols perdidos acabaram com a nossa esperança.

saudações

Anônimo disse...

Jogamos o que podíamos, o time é muito fraco mesmo! Além de sermos um das piores zagas do campeonato, ainda perdemos gols feitos!


Meu grito é de VAZZAAAAA para o Leandro Amaral e Jorge Luiz.

A segundona chegou de vez, um prêmio para o Tita e para o seu Dinamite, que o contratou! Se o Gaúcho tivesse vindo antes, não estaríamos nessa pendura!


Abraços

Anônimo disse...

PLANTÃO: "O QUE MAIS LI E ESCUTEI NESSE CAMPEONATO!"

Zagueiro do Vasco lamenta erro da defesa

Para jogador vascaíno, time pecou demais e 'uns marcam, outros não'

A derrota do Vasco para o São Paulo, por 2 a 1, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, foi sacramentada em um lance de completa desatenção da defesa cruzmaltina.

Aos três minutos do segundo tempo, com a partida empatada, após escanteio, o meia Hugo recebeu livre de marcação na segunda trave, teve tempo de dominar a bola e marcar o gol da vitória são-paulina.

- Uns marcam, outros não. Não pode acontecer. Temos que ficar todos atentos. Quem quer sair da zona de rebaixamento não pode pecar assim - lamentou o zagueiro Odvan.

Com o resultado, a equipe vascaína permanece no U4, em 18º lugar, com 37 pontos e, restando duas rodadas para o fim do Brasileiro, não depende de si para evitar a queda à Série B.

No próximo domingo, o Vasco enfrenta o Coritiba, na capital paranaense, às 17h

Fonte: Lancepress/Supervasco
==

Esse disco tá arranhado. Ainda ouviremos isso mais duas vezes nesse ano!

Leo - Hoje eu também não durmo..

Abraços aos sofredores amigos

Anônimo disse...

Agora a ficha caiu... seremos rebaixados. Quero ver agora o sorriso do Dinamite!!!Ele não ficará isento desse vexame, não adianta ficar culpando só o Eurico. Ele mentiu ao longo da campanha!

Boa semana se é que isso é possível!

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns MUV, vocês estão a um passo do paraíso. Lutaram anos e a vitória chegou ontem! Seremos rebaixados!

Obs:
1) Parabéns pelo blog
2) Deixarei essa mensagem sobre o MUV em todos os sites sobre o nosso Vasco da Gama.

Saudações

Anônimo disse...

PLANTÃO: "EU ACREDITO EM PAPAI NOEL, DUENDES E NO COELHINHO DA PÁSCOA!"

Renato Gaúcho analisa derrota e diz acreditar que Vasco não será rebaixado

O Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, na tarde deste domingo, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e caiu da 17ª para a 18ª posição, permanecendo com 37 pontos, na zona de rebaixamento da competição, a três pontos do Náutico, 16º e primeira equipe fora da zona.

O técnico Renato Gaúcho analisa o resultado.

"O balanço que eu posso falar para vocês hoje é que a minha equipe jogou bem, correu, buscou, lutou mais do que a equipe do São Paulo. Agora, no futebol, os detalhezinhos é que decidem uma partida. A qualidade decide uma partida. Não adianta. Nós lutamos, brigamos, corremos mais do que o São Paulo. Agora, a gente tem é que falar a verdade. A gente não tem que ficar se enganando. A qualidade técnica do São Paulo é muito superior à nossa. Essa qualidade, infelizmente para a gente, decidiu o jogo", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

VASCO NÃO SER REBAIXADO

"Eu acredito. Desde que a gente vença os nossos dois próximos jogos, eu acredito. Eu tenho certeza, se isso ocorrer. Agora, não adianta a gente ficar torcendo pelo tropeço dos outros. A gente precisa fazer a nossa parte. A nossa parte, a gente precisa vencer os dois jogos. Não dependemos mais da gente, mas no futebol eu já vi de tudo. Os outros adversários também têm jogos difíceis".


Fonte: Vasco Expresso/SuperVasco
==

Chega de abobrinha, degola a vista!

Concordo com o Célio

Abraços

Anônimo disse...

Acessem o site abaixo e vejam as lambanças da atual diretoria e, vejam o real motivo da nossa queda!
http://www.euricomiranda.com/

Anônimo disse...

Triste mancha que marcará para sempre a nosso História! Sinto vergonha!

Abraços