sábado, 1 de novembro de 2008

Projeções para a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Alô, Almirantes...

Antes de colocar os resultados projetados pelo Almirante Léo para este fim de semana, queria falar uma coisa para vocês:

Está certo que a situação do Vasco não é das melhores, que esse time não inspira confiança e que, mesmo com o apoio da torcida, o Cruzmaltino não consegue vencer em casa de um dos times que também luta pelo rebaixamento. MAS EU, COMO VASCAÍNO, NÃO VOU DEIXAR DE ACREDITAR NUNCA. Eu só vou parar de acreditar no Vasco no dia que os matemáticos falarem: "agora não tem jeito, o Vasco caiu".

Ainda restam 18 pontos para o fim do campeonato e o Vasco está a quatro para sair da zona de rebaixamento. Nesses seis jogos que faltam, vou torcer para que o Vasco tenha uma atuação igual a que teve contra o Goiás. Vou torcer para que o Vasco vença todas as partidas.

Tá... Sei que é um sonho que isso aconteça, mas a situação atual ainda permite com que a gente sonhe, com que a gente torça. Por isso, vou torcer até o fim e só vou ficar triste se o Vasco for rebaixado. Tenho que ser realista, mas ainda tenho esperança que isso não aconteça.


...::: SÓ PARA LEMBRAR E DAR ESPERANÇA :::...


Sem contar uma observação que me dá ainda mais esperança: nos últimos quatro jogos, o Vasco perdeu apenas um. E este jogo, que foi contra o Flamengo (desculpe não utilizar o palavrão, mas tenho que manter uma linha), o Vasco jogou mais que o adversário e só perdeu porque sofreu um gol contra.

O empate contra o Sport foi sorte e falta de sorte (o gol no fim), mas tudo bem. Valeu porque o Vasco vinha de uma seqüência ridícula de derrotas. E a vitória sobre o Goiás deu esperança porque mostrou que o Vasco pode jogar bem e vencer.

O empate contra o Atlético-PR foi decepcionante, por ser em casa contra um adversário direto, mas aliviador. Porque o Vasco mostrou um poder de reação que há muito tempo não via na equipe. Ou seja, eles estão mostrando que querem sair desta.

Não vou usar a frase: "enquanto há vida, há esperança" ou "eu acredito" porque estas frases dão azar para mim. Então, vou usar "VAMOS CONSEGUIR, VOU TORCER ATÉ O FIM". Não é uma campanha nem nada, mas quero apenas que vocês, que são vascaínos como eu, não deixarem de torcer.

Não vou falar para ninguém ir para o estádio muito menos se esconder. Azar das gozações dos outros times, esta eu nem dou bola. Na minha cabeça, está o Vasco acima de tudo. Por isso, só torcerei para o Vasco sair dessa.


...::: AS PROJEÇÕES DO ALMIRANTE LEO :::...


Como o Vasco não depende só de si, temos de torcer para outros resultados. O Almirante Leo faz sempre um excelente trabalho e copio aqui o que ele comentou no post anterior. Vamos lá:


- Fla x Portuguesa – Aqui uma situação INUSITADA. Jamais pensei em toda minha vida torcer para este time um dia. Calçarei as sandálias da humildade, torcerei pela vitória deles, sim senhores, e que nossa co-irmã Lusa não saia mais dos 35 pontos.

- Náutico x Vitória – Podem acreditar, parece mentira, mas assisti o último jogo do Náutico contra o Inter em Porto Alegre. Parecia o jogo de um time só. O Inter atacou, atacou, atacou. No fim, o juiz deu 03 minutos de acréscimos e o Náutico empatou aos 48. Claro, o Náutico ganhou novo fôlego, lutará como nunca neste jogo e nós, torceremos, como nunca, pelo Vitória. (alô, Bom Baiano, olha o Vitória aí de novo);

- Ipatinga x Coritiba – Disse anteriormente que o Ipatinga já estava condenado. Esperem, estamos apenas a 03 pontinhos deles. Se eles estivessem condenados, não estaríamos nós também? Aqui sou Coritiba, que está fazendo um bom papel, para quem veio da segundona. Aqui, um empate já nos ajudará e ponto.

- Atlético Paranaense x Sport – O Atlético dará sangue por este jogo. Depois da vitória inesperada (mas sensacional) sobre o Cruzeiro e o empate sobre o Vasco, não resta dúvidas. O Sport tem se mostrado um time enjoado (o Vasco que o diga), mas não disputa mais nada neste campeonato. Aqui, façamos nossas orações para que dê um apagão no Furacão e que Carlinhos Bala e Cia dêem o mesmo trabalho que deram ao Vasco;

- Grêmio x Figueirense – Torço muito para que Grêmio ou Cruzeiro seja o campeão. Não quero que times de São Paulo, e lógico, NUNCA o fla seja campeão. Aqui amigos, não tenho a menor DÚVIDA. Dá Grêmio mesmo...

- Vascão(?) x Unimed - Meu plano de saúde não é este. Se o de alguém aqui o é, esqueça por um dia apenas. No domingo, ninguém, ninguém mesmo, vai precisar deste plano de saúde. Estamos há 200 anos sem vencer um clássico. Mesmo jogando melhor em alguns deles, no máximo, deu empate. O momento é melhor para Conca, Washington e Cia. Pergunto: E daí?


É isso, galera. "Vamos conseguir, vamos torcer até o fim"...
SaraVasco a todos



45 comentários:

Anônimo disse...

Uma triste página na história do nosso amado Vasco da Gama está para ser escrita meus amigos!

Fizemos nossa parte! Fiquei desconfiado e preocupado quando vi aquela festa ontem lá na Colina. O que foi aquilo amigos? Parecia que estávamos diante de uma decisão de campeonato e não na luta pela fuga da 2a divisão! A pressão psicológica caiu no nosso time.

O gol de empate do Atlético-Pr foi à reprise do filme mais visto sobre a nossa defesa. A incompetência batendo cabeça. Alguém disse aqui no blog, parecia uma sala de visitas.

Houve sim o pênalti, mas não serve como desculpa pela vergonhosa atuação.

Vou guardar as mensagens do post anterior ( a do dia do jogo - Todos em São Januário nesta quinta!!! ) num arquivo do Word. É um documento real da situação de frustração de uma torcida apaixonante. Começa acreditando num time que não merece nossa confiança e termina no lamento da cruel realidade.

Não se iludam contra o Fluminense, será outra vergonha!

Bom final de semana a todos.

Saudações

Anônimo disse...

Dennis:

Não devemos jogar a toalha, nunca.

Estou preocupado sim. Não teremos o Edmundo e nem o Leandro Amaral. Já o Pedrinho, parece não ter mesmo como entrar em forma até o final do campeonato. O que quero dizer é que, se tivéssemos uma referência contra o Flamengo, certamente o resultado poderia ter sido outro.

Mas temos que acreditar sim senhor. Num clássico, pode acontercer de tudo. O Fluminense vem de uma sequência melhor, está mais confiante, diria até que a cobrança maior está do lado de lá. Estive pensando, porém, uma vitória, UMA SOMENTE, pode mudar toda nossa trajetória. Sei que não é tão simples, pelos motivos acima. Mas acreditem, uma magra vitória pode desencadear um restante de campeonato e um final de ano totalmente tranquilo para toda a família vascaína espalhada pela face da terra.

No mais, amigos, sem demagogia, ainda dá. Precisamos sim ganhar. Convencendo ou não...

Abraços, bom final de semana e bom jogo para todos nós.

Anônimo disse...

Depois do fiasco contra o Atléciot-Pr, nosso time ficou muito abatido como toda a nossa torcida. Essa situação aliada aos desfalques será um verdadeiro milagre uma vitória amanhã.

Claro amigos, que estarei sempre torcendo pelo vascão. Mas as nossas oportunidades mais fáceis foram para o lixo.

Bom final de semana

abraços

Anônimo disse...

Juro que se amanhã o Gaúcho escalar o Jegue Luiz não verei o jogo nem irei ligar o rádio!


Dennis e amigos, estarei de olho nas indicações do nobre amigo Leo.

Na é mole torcer pra urubuzada, fazer o que? Até isso o Vasco armou pra gente!

Saravasco

Anônimo disse...

Plantão:"É O ODVAN JASON CAPRICHOU"

Leandro Amaral não tem previsão de volta

O médico do Vasco, Paulo César de Andrade, fala sobre a recuperação do atacante Leandro Amaral, que no dia 14 sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, em disputa de bola com o zagueiro Odvan, e não se recuperou a tempo de enfrentar Flamengo, Goiás, Atlético-PR e Fluminense, neste domingo (02/11), às 19h10min, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Leandro, apesar de já estar cumprindo alguns exercícios de restabelecimento físico e treinamento com bola, ainda se queixa muito de dor no tornozelo, principalmente nos deslocamentos laterais. Isso ainda preocupa um pouco. Nos próximos dias ele vai ser submetido a um novo exame de ressonância magnética, para a gente poder comparar com o anterior e ver se houve alguma evolução. Aí a gente tem uma precisão maior, mais certa de quando ele realmente poderá voltar a estar à disposição do treinador para os coletivos, jogos, etc", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

O médico foi cobrado pelo presidente Roberto Dinamite neste sábado sobre a situação do jogador, que não tem previsão de volta.

"O presidente, na verdade, se preocupa e cobra, o que é absolutamente natural. Como presidente do clube, ele tem todo o direito disso. Foi esclarecido para ele, tanto por mim como pelo jogador, as reais condições que ele [Leandro] tem hoje, físicas, de tratamento, recuperação, expectativas. É natural que as pessoas todas estejam preocupadas com um jogador importante para o clube, em uma fase que a gente está vivendo agora, de dificuldade. É natural que todos se preocupem. Mas foi claramente esclarecido para o presidente. Foi reportado a ele tudo que está sendo feito, o que é a nossa obrigação mesmo de esclarecer para ele. Ele entendeu. Mas é um presidente que acompanha de perto. É justo que acompanhe, porque é direito mesmo dele acompanhar de perto isso".


Fonte: VascoExpresso-NetVasco
==

Amigos, o Ipatinga tá apertando o Coritiba, só falta essa!!!

Vamos torcendo até o fim amigos.

Abraços

Anônimo disse...

Por mim , não ficava nenhum dos "Luizes" na nossa zaga!

vamos que vamos.....

O Nautico está metendo de 1 no Vitória. Muda isso aí bom baiano...

abraços

Alexandre Filho disse...

"Sou Vasco até o fim,Vasco até morrer,seja na A,na B ou na C!!!"

Esse sempre foi meu discurso,e sempre será!!!!Como diz a música:O vasco é a minha vida,é a minha história,é o meu amor.Então axo que devemos como disse o Almirante,não dizer "eu acredito" e sim dizer "vamos conseguir".É isso,acredito sempre no Vasco,não vai ser um empate diante de nossa querida torcida que vai me tirar esse sentimento,eu posso ate fikar desesperançoso por um momento,mas logo lembro quem é o Clube de Regatas Vasco da Gama e com isso volto a acreditar com todas as minha forças!!!!!!

Saudações Vascaínas

P.S.:Ah!!! outra coisa,o nosso gosto amargo foi o mesmo do Sport q só conseguiu empatar conosco quando saiu ganhando(tudo bem vai,sem contar com a nossa grande torcida),mas é a mesma coisa,temos que comemorar por nao termos perdido e partir pra cima da Unimed,falows!!!!!!

Anônimo disse...

Plantão: TODOS ESTÃO FAZENDO O DEVER DE CASA - ATÉ ESSE MOMENTO"

Urubu 1 x 1 Portuguesa

Ipatinga 1 x o Coritiba

Náutico 1 X 0 Vitória

Tá vendo Vasco como é fácil!!!! Ve se aprende!

Saravasco

Anônimo disse...

Péssimos resultados do sábado........ A situação só piora!


Urubu é nosso inimigo mesmo!!!!!!


Abraços

Anônimo disse...

Eu também Alexandre...

"Sou Vasco até o fim,Vasco até morrer,seja na A,na B ou na C!!!"


Tenho nojo do urubu!

Abraços

Alexandre Filho disse...

Dennis,queria falar com vc,nada demais,só queria falar mais contigo!!!! meu e-mail:alexandre_vieira_@hotmail.com

me manda um e-mail,preu consiguir falar contigo!!!
Falows!!!

Alexandre Filho disse...

Nossa,"consiguir" com i!!!!!!
putzs,desculpa pelo assasinato da lingua portuguesa!!!!!uashuahsauhs
preu é gíria!!!!

Anônimo disse...

Meus Queridos Amigos:

NENHUM resultado nos beneficiou.

O Náutico ganhou de 1 x 0 do Vitória num penalty INEXISTENTE. A favor do Vasco, ninguém marca nada...

O Ipatinga (meu Deus) até ele ganhou. FEZ O DEVER DE CASA...

Já a Lusa, empatou com o Flamengo, quando, acreditem, merecia ter goleado...

Resta-nos tão somente, vou colocar em letras maiúsculas TÂO SOMENTE ganhar da Unimed amanhã. Concordo com quem disse que nossa vitória será um milagre.

Classificação até aqui:

Náutico - 36
Lusa - 36
Unimed - 34
Figueirense - 34
At.Paraná - 32
Vasco - 31
Ipatinga - 31.

Ainda dá? Vou deixar com vocês...

Anônimo disse...

Alô Almirantes:

Bom dia e saudações vascaínas a todos vocês.

Hoje é dia de finados, mas o dia está lindo aqui em Vitória-ES.

Ontem, a rodada não nos ajudou. Lembrem-se porém, hoje, nossa "luta" continua. O Grêmio tem que vencer o Figueirense e o Sport o Atlético Paranaense.

Por fim, ainda vamos ter a oportunidade de ganhar. Será mais uma chance para Alex, Madson e Cia.

Algumas razões para acreditarmos (sei que não são tão convincentes, mas...).

- O Fluminense ainda não perdeu após troca de técnico. Mas uma hora todo time tem que perder. Que seja hoje;

- Nosso Vascão completo não conseguiu ganhar deles no primeiro turno, inclusive, com L.Amaral perdendo o gol mais feito deste campeonato. Quem sabe hoje, com um time totalmente desfalcado, sem nenhuma estrela em campo, finalmente voltamos a ganhar?

- O Renato conhece muuuuiiito bem o time deles. Enfim, esperamos que ele justifique sua contratação (à época, unanimidade), para então nossas esperanças voltarem definitivamente.

Enfim amigos, um pouco de alento faz bem. Abraços apertados e bom domingo a todos nós.

Ps. Alô Paulo. Levante a cabeça, peça forças a Deus e tente superar mais esta amigo. Viver hoje em dia, infelizmente, tornou-se um desafio para cada um de nós.

Anônimo disse...

Leo, Dennis e demais amigos, depois dos resultados de ontem eu estou com a esperança tendendo a zero! Fico chateada quando penso: SÓ NÓS NÃO FAZEMOS O DEVER DE CASA!

A Lusa, quem diria!!?? Ficarei a espera do tal MILAGRE.

Um bom domingo a todos.

Bom jogo

Abraços

Anônimo disse...

Leo – Você é uma boa pessoa e um exemplo de amor ao nosso VASCO DA GAMA!

Resistiremos até o FIM!

Um domingo de PAZ!

Abraços

Anônimo disse...

Amigos esses resultados de ontem, além de terem sido péssimos para o nosso Vasco, trará mais pressão ao nosso time hoje e, é visível que sob pressão nosso desempenho cai sensivelmente. O pior, é que jogaremos sem as nossas duas referencias – Edmundo e L. Amaral . Esse Odvan merecia uma bela de uma multa!

Vamos amigos, vamos continuar acreditando nesse MILAGRE!

Bom jogo e que a nossa zaga, não entregue o ouro a unimed!

Abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Ôxente meus reys, vamos botar fé!

Hoje vai ser novamente dia do Madson..

Bom jogo meus amigos!

Axé e saravasco

Anônimo disse...

Olha o VASCO aí gente:

Rafael; Baiano, Fernando, Jorge Luiz e Rodrigo Antônio (Wagner Diniz); Jonílson, Mateus, Leandro Bomfim, Madson e Alex Teixeira; Alan Kardec.
Reservas: Roberto, Wagner Diniz, Odvan, Pinilla, Ernane, Faioli e Pedrinho.
==

Leo, Dennis e todos os amigos... vamos lá gente! Temos que conseguir!

Bom domingo - bom jogo e que o bom baiano acerte na previsão - Domingo de Madson!

Saravasco

Anônimo disse...

Completando......

Vamos aí Paulo.... Já está com o celular? Liga pra mim!

abraços

Anônimo disse...

Vamos acreditar mais uma vez amigos! Se os rivais estão conseguindo, quem sabe não chegou também o nosso dia!?

Mais uma vez estaremos jogando nossa ficha no Madson! Capricha baixinho!


Abraços

Anônimo disse...

Leo- Muito obrigado pelas palavras de apoio a mim e a todos nossos irmãos vascaínos. Endosso as palavras da minha grande amiga Carlinha.

Fique em Paz

Bom jogo amigos!

Abraços

Ps Vou ligar Kiko

Anônimo disse...

Caracas o Renato bebeu?????? Jegue Luiz – o lambão???????

Ficarei esperando o resultado!


Abraços

Anônimo disse...

Ontem lá no Manél a tristeza era uma só. Dos 10 vascaínos presentes no nosso churrasquinho de praxe, apenas dois ainda estão acreditando, eu e o Pedrão!

Se bem que com a escalação do Jegue Luiz o Pedrão já deve ter mudado de idéia.


Vamos lá Vascão!

Abraços

Anônimo disse...

Amigos - Está chegando a hora de mais fortes emoções e adrenalina!

vamos tentar rapaziada..

bom jogo

abraços

Anônimo disse...

É amigos, mais um faz o dever de casa...


Atlético Paranaense 1 x 0 Sport


Abraços

Anônimo disse...

É isso Liso, nossa situação só piora a cada jogo que encerra!

Bom jogo .....

Saudações

Anônimo disse...

Liso, Ruy e Amigos:
Escolhi um jogo para assistir agora a tarde. Como o do Atlético Paranaense era o jogo que mais nos interessava, claro, fui nele.

É inacreditável. O Sport atacou, atacou, atacou e no finzinho, nos acréscimos, deu Atlético.

Nosso destino está sendo selado de uma maneira tão negra. Infelizmente.

Nosso último suspiro será agora.Se perdermos para a Unimed, não teremos mais uma ÚNICA chance quew seja. Será 100 por cento rebaixado mesmo.

Anônimo disse...

Leo parece que todas as forças estão contra nós!

abraços e bom jogo

Anônimo disse...

O Jegue está doido pra entregar....

Anônimo disse...

Amigos:

Final do primeiro tempo. Por enquanto 0 x 0.

O Fernando saiu e entrou o Odvan...

Por enquanto a unimed está melhor e criamos pouco, muito pouco mesmo.

Parece mentira, mas até o Figueirense vai batendo o Grêmio. A confirmar o resultado de 1 x 0, lamentavelmente nenhum resultado nos beneficiará.

Só um milagre.

Anônimo disse...

Leo e amigos, estamos a espera de um milagre! Que situação! Meu coração parece que vai pular para fora!

vamos vasco... por favor!

abraços

Anônimo disse...

Muita atenção agora......
vascooooooooooooo

Anônimo disse...

Ainda morro com essa defesa!

Obrigado Vascooooooooooo

Anônimo disse...

UFA:

Ganhamos, ganhamos, ganhamos.

Foi apertadíssimo, mas VALEU.

Amigos: estou tremendo, mas de ALEGRIA.

Viva o Vasco.

Mais tarde, voltaremos.

Vamos comemorar, como os,jogadores estão agora.

Valeu.

Anônimo disse...

LEO E AMIGOS O MILAGRE ACONTECEU.........

VOU PRO CHOPPPSSSSSSSSS!!!!!!

Abraços cruzmaltinos

Anônimo disse...

Também estou tremendo......

VASCO DA GAMA EU TE AMO!!!!!

Valeu meus amigos.

O Pedrinho está chorando de alegria!

Abraços

Anônimo disse...

PLANTÃO: DA PURA ALEGRIA!!!!

VASCOOOOOOOO

TEMOS QUE ACREDITAR SEMPRE!

UM BEIJO NO PEDRINHO CARLA

SARAVASCO

Anônimo disse...

Esse é o nosso Vasco da Gama....

MARAVILHA MEUS AMIGOS!

Hoje vamos dormir Leo


Abraços felizes

Anônimo disse...

Amigos que teste cardíaco foi este? O Jorge Luiz não pode continuar a errar tanto.

Gostei da entrada do Pinilla.

Voltamos a vencer um clássico. Acho que o negócio é não jogar mais em São Januário.

Teremos uma semana mais aliviados.

Parabéns para todos nós.

Uma boa noite a todos

Saudações

Anônimo disse...

Carla, Telmo, Kiko, Ruy.

Amigos, como estou aliviado. Passamos apertado. Como pode? Completo em SJ não ganhamos de ninguém, já com Odvan e Jorge Luiz, ganhamos. Fazer o quê?

Tenhamos uma boa semana ,e uma ótima noite de sono/sonhod.

Ps: A próxima rodada pode ser TOTALMENTE generosa para o Vasco. Aguardem...

Victor Michael disse...

Nem q os matemáticos digam ! Que digam , se tiver de cair vai cair, mas q naum seja agora. Se um dia tiver q cair eu estarei ao lado do meu maior amor q se chama C.R. VASCO DA GAMA !!!

Anônimo disse...

Alô Dennis:

Vamos iniciar uma campanha tipo:

"Temos que vencer o Santos".

Essa tem que ser a tônica da semana.

Abraços e finalmente, uma ótima semana para todos nós.

Anônimo disse...

Fechado Leo ! Vamos sim!

VAscooooooo! Quantos sustos ontem!

Abraços

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

Vascoooooooooooooooooooooooooooo!!!
acho q a sorte está do nosso lado!!
isso é bom...
se fosse o dia do Washington ontem, tomariamos uma goleada!!
mas graças a deus, foi o dia do Vasco da Gama!!

torcer pro Edmundo e o Leandro voltarem, pq ae tenho certeza que não caíremos!!

"sempre ao seu lado até o fim..."
/+/

SaraVasco