domingo, 9 de novembro de 2008

Vasco 1 x 0 Santos - 34a. rodada - Campeonato Brasileiro

Alô, Almirantes...
.
A gente tinha que vencer do Santos e vencemos. Foi sofrido pra caramba, aquele 1 a 0 que deixa as pessoas nervosas, roendo unhas mas dá um alívio depois que o juiz apita e a vitória está concretizada.
.
Minhas unhas já haviam sido roídas no caminho para o estádio por isso tive que comprar um chiclete para aliviar o nervosismo. Ao chegar no estádio, estava cercado de jornalistas vascaínos como eu e todos sofrendo como todos nós.
.
Mesmo com o pênalti, não estava tranqüilo. Nem olhei para o pênalti, esperei pela reação da torcida. E, mesmo com a vitória parcial, só relaxei quando o juiz apitou.
.
Pronto! Vitória, mais três pontos e saída da zona de rebaixamento. O Vasco conseguiu sair, mesmo que provisoriamente, longe do calvário que tanto nos assustou.
.
.
SOBRE O JOGO
.
.
Cheguei em São Januário com alguns minutos de jogo e, até me sentar, fiquei sabendo que o Vasco havia perdido algumas chances. E no primeiro tempo, o Vasco perdeu outras 500 chances.
.
Mas o lance que mais me deu frio na espinha foi um contra-ataque do Santos que partiu três jogadores adversários contra dois vascaínos. A sorte que o Jonílson estava bem colocado e seu pé salvador colocasse a bola para escanteio.
.
Daí, veio o segundo tempo. O que achei legal dos jogadores vascaínos é que, mesmo precisando do resultado, mesmo com a torcida pressionando, eles pareciam calmos, cientes do que precisavam fazer.
.
.
O GOL
.
.
Mesmo com a calma mantida, o jogo estava 0 a 0 e o Vasco precisava vencer. Daí, Edmundo recebeu de Jonílson e devolveu para o volante na área. Jonílson foi derrubado. Neste lance, um fato me chamou a atenção: do outro lado, Leandro Amaral entrava sozinho na área.
.
Tenho dúvidas também se Jonílson ia chegar na bola, mas foi marcado. Já era!
.
Nessa hora, não tive coragem de olhar para o lance. Até porque minha namorada diz que eu sou pé-frio. Daí, preferi olhar para a reação da torcida e isso me deixou maravilhado.
.
Era uma senhora de uns 70 e poucos anos balançando a bandeira, um garoto de uns 16 anos ajoelhado em frente às sociais do Vasco, um rapaz com roupas velhas abraçando um desconhcido rapaz bem arrumado, dois amigos se jogando um em cima do outro.
.
Gol de Edmundo! Gol do Vasco! Festa de todos nós vascaínos!
.
.
RAFAEL, O GIGANTE
.
.
Daí, com o resultado negativo, o Santos resolveu parar de fazer cera e partiu para o ataque. E teve um lance que o goleiro Rafael salvou o Vasco. Logo depois do gol vascaíno, Lima chutou dentro da área e o goleiro fez uma defesa incrível, no puro reflexo.
.
Na hora, não acreditei pela dificuldade da defesa. Mas se a rede não balançou, bom para gente.
.
Depois dessa defesa, o jogo se arrastou até o fim. Foi um sofrimento só mas valeu a pena. Estamos momentaneamente fora da zona de rebaixamento.
.
.
FICHA TÉCNICA
.
VASCO 1 X 0 SANTOS
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/11/2008 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Aspirante Fifa-GO)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Renda/público: R$ 277.790,00 / 21.310 presentes e 25.070 pagantes
Cartões amarelos: Edmundo e Alex Teixeira (VAS); Kléber Pereira, Rodrigo Souto, Fábio Costa e Domingos (SAN)
.
GOL: Edmundo, 27'/2ºT (1-0)
.
VASCO: Rafael, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Odvan (Edmundo, 13'/2ºT); Wagner Diniz, Jonílson, Mateus (Leandro Bomfim, 36'/2ºT), Madson, Alex Teixeira (André, 43'/2ºT) e Rodrigo Antônio; Leandro Amaral.
Técnico: Renato Gaúcho.
.
SANTOS: Fábio Costa, Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kléber; Adriano, Rodrigo Souto, Bida (Wesley, 38'/2ºT) e Molina (Pará, 36'/2ºT); Cuevas (Lima, 23'/2ºT) e Kléber Pereira.
Técnico: Márcio Fernandes.
.
.
Por um erro que não sei qual é, não consigo postar os melhores momentos do jogo e o gol da partida. Mas vocês podem ver aqui.
.
Para fechar o domingo, vamos torcer para o resultados que o nosso Almirante Léo programou.
.
Coritiba x Náutico – Não sei o que está acontecendo com o Coritiba. De repente, parece ter dado um apagão nos jogadores e, com mínimas chances de ir a Libertadores, jogaram a toalha. Torçamos para que, diante do Náutico, pelo menos, eles façam um bom papel perante sua torcida. Coritiba hoje e sempre...
.
Cruzeiro x Unimed – Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. A pressão sobre os jogadores, comissão técnica, diretoria está cada vez maior. Ou o Cruzeiro ganha, ou jogará fora todo um ano de trabalho. Elenco caro, estrutura invejável. Dá Cruzeiro sem dúvida alguma...
.
Internacional x Ipatinga – Gosto do Ipatinga. Com menos de 10 (dez) anos o time está naelite do futebol brasileiro. Porém, desta rodada ele não passa. O Inter tem um timaço, não vingou porque femoraram a engrenar. Mas, brincando, brincando, enfim, o Ipatinga selará seu destino nesta rodada.
.
SaraVasco a todos! "Rebaixamento? Nunca mais!"
.
.

33 comentários:

Anônimo disse...

Que calvário amigo.......

beleza Dennis

Agora é secar e secar os rivais

Grande abraço a todos

Anônimo disse...

Plantão: Do Alívio!!!!

Chances de rebaixamento do Vasco estão abaixo dos 45%


Confira as chances do Vasco no Campeonato Brasileiro de acordo com os principais sites especializados em estatísticas de futebol:

Rebaixamento

Chance de Gol: 33,8% (após Figueirense 0 x 1 Fluminense estavam em 58,5%%)
Infobola: 43% (após Figueirense 0 x 1 Fluminense estavam em 63%%)

Sul-Americana

Chance de Gol: 16,4% (após Figueirense 0 x 1 Fluminense estavam em 7,6%)
Infobola: não calcula

Nota: As probabilidades acima devem ser encaradas com cautela, pois, como a 34ª rodada ainda não terminou, nem todos os times fizeram o mesmo número de jogos.

Fonte: NETVASCO
==

Beleza Dennis, a galera está feliz.

Na hora do pênalti também virei para o lado...

Grande Rafael.....
"Rebaixamento, nunca mais".


Abraços a todos

Anônimo disse...

Belo post Dennis.....


Estou impressionado com a nossa torcida!

Esse é o nosso Vasco

Continuaremos de olho na cartilha do Leo



Abraços

Anônimo disse...

Quem é o Santos pra ficar reclamando de penaltis....

Voltamos a ter raça.....

Que jogo, que nervos!

"Rebaixamento, nunca mais".

Bom domingo amigos

Saravasco

Almirante disse...

O jogo foi realmente muito tenso, mas os 3 pontos vieram com a goleada de 1 a 0 ontem!! Vamo escapar dessa mal fadada zona de rebaixamento. Hoje é dia de secar.
viste os blogs do almirante!!! se possível linka meu blog ae que já linkei o seu tem um tempo. Grande abraço.

www.fundamentalismovascaino.blogspot.com

Anônimo disse...

Confesso que tremi mais ainda na hora do pênalti. Abaixei a cabeça e esperei pela explosão da nossa torcida. Que jogo meus amigos. Que teste de nervos. Também destaco Dennis a calma do nosso time, foi muito importante o equilíbrio emocional que tanto questionamos antes do jogo.

Gostei muito do Mateus e do Jonilson. Rafael arrebentou!

Como é bom se sentir um pouco mais aliviado.

Grande abraço a todos e vamos ficar atentos aos outros jogos de hoje

"Rebaixamento, nunca mais".

Abraços

Anônimo disse...

VASSSSSCCOOOOOOOOO !!

VASSSSSCCOOOOOOOOO !!

VASSSSSCCOOOOOOOOO !!

VASSSSSCCOOOOOOOOO !!

VASSSSSCCOOOOOOOOO !!

LEO -1 x 0 - Goleada histórica. É isso

Grande abraço

Anônimo disse...

Amigos – O GIGANTE DA COLINA despertou, obrigado ao nosso time e a nossa torcida. Que jogo e que show nas arquibancadas! SENSACIONAL

Obrigado Rafael, Edmundo, Madson e demais jogadores, ainda tivemos falhas na zaga, Vamos ajeitar tudo e continuar na luta!

Obrigado a nossa torcida, empurrou nosso time até o apito final do juiz.

Um abraço Dennis e um valeu pelo esforço em postar rapidamente o tema da nossa vitória.

"Rebaixamento, nunca mais".

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Valeu Unimed....

Eu tô FELIZ

Anônimo disse...

Dennis e Amigos:

Acabaram os jogos das 17:hs.

Unimed 0 x 1 Cruzeiro.

Coritiba 0 x 0 Náutico.

Estamos fora da Zona de Rebaixamento. Foi realmente um sofrimento, mas não aguentava mais tanta previsão negativa, tabus a serem quebrados. Os matemáticos de plantão dizendo que, desde 2004, quem estava na zona de rebaixamento na trigésima rodada não conseguiu mais sair, enfim, alívio, alivio e alivio.

Ainda falta muito. Vamos comemorar porque nossa batalha já será no meio da semana. O legal é que, em caso de vitória, vamos assistir de camarote a luta dos que estão lá embaixo.

Rebaixamento? nunca mais.

Uma excelente semana para nós.

Ps: Dennis, lembra daquele post sobre ídolos? Pois é amigo, cada dia eu admiro mais o Edmundo. No jogo contra o At.Paranaense, enquanto esteve em campo, o time foi superior. Ontem, a torcida pediu, o cara entrou, deu o passe para o Jonilson, não se esquivou da responsabilidade e bateu o penalty com uma categoria que somente a ele é peculiar.

Anônimo disse...

Plantão: "OBRIGADO VASCO DA GAMA !"

Três motivos extras para o vascaíno sorrir
Além da ótima vitória sobre o Santos, por 1 x 0, em São Januário, que coloca o Vasco provisoriamente em 15º lugar no Campeonato Brasileiro, o vascaíno tem mais três motivos extras para sorrir neste sábado.

Afinal de contas, a defesa, setor mais frágil da equipe, está há duas partidas sem sofrer gols, o que não acontecia desde 21/08, na vitória sobre a Portuguesa por 1 x 0.

Outro motivo para alegria é que os vascaínos voltaram a ver seu time vencer no Caldeirão. A última vez que isto aconteceu foi na vitória sobre o Internacional por 4 x 0.

Além disso, o Vasco está há quatro jogos invicto, fato inédito neste campeonato. Nos últimos 4 jogos, 3 vitórias (Goias, 4 x 2, Fluminense, 1 x 0 e Santos, 1 x 0) e um empate (Atlético Paranaense, 2 x 2).

Fonte: SUPERVASCO.COM
++

Estamos fora do -G4

Que torcida...

Ah É EDMUNDO!!!!!

Valeu amigos....

Saravasco

Anônimo disse...

EM TEMPO....

"Rebaixamento, nunca mais"

Anônimo disse...

Parabéns amigos. O nosso Vasco da Gama voltou!


"Rebaixamento, nunca mais"

Saudações

Alexandre Filho disse...

Estamos fora,mas agora é pensamento total no Atlético MG!!!
P.S.:Eu achei sacanagem botar o jogo do Vasco na Qurta,tinha que ser pelo menos quinta(só botaram quarta por causa da Globo),e por que só vai ser o NOSSO jogo no meio de semana?Só uma coisa pode ser boa nessa história toda:se ganharmos,vamos por pressão neles!!!!!
Visitem o blog De Bate e Pronto:
www.debateepronto.blogspot.com

Saudações Vascaínas!!!

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó
Ôxente meus reys, estamos forinha muito forinha da degola. Que alegria. A farra aqui em casa foi porreta, tomamos todas e sofremos foi muito durante o jogo.

E não foi que o peixe de mainha deu sorte!? Tava era gostoso.

Passei o domingo na rebordosa de tanta cana ontem, comemorei foi muito.

Agora vamos começar a cozinhar o galo, que é duro, mas bem feito fica gostoso!

Fiquei feliz com a nossa torcida......

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Nosso time e nossa torcida estão de PARABÉNS !!!!!


"Rebaixamento, nunca mais".

Abraços

Unknown disse...

Almirante V.G. (Vinicius)

Amigo Almirante, acabei de linkar seu blog, ok?

Abraços!

Anônimo disse...

Que maravilha sair para trabalhar e poder ver a nossa camisa desfilando pelas ruas.

O foco continua meus amigos.

"Rebaixamento, nunca mais"

Boa semana

Abraços

Anônimo disse...

Plantão: "DA MURALHA VASCAÍNA!!"

Rafael comemora boa fase e garante que Vasco continua na Série A

Foi com simplicidade, dedicação e, acima de tudo, muita fé em Deus que Rafael conquistou a camisa 1 do Vasco. A reação da equipe na luta contra o rebaixamento coincide com a entrada do ex-terceiro goleiro. Contra o Santos, ele travou um duelo à parte com Fábio Costa. Entre as várias defesas, a feita no chute de Lima foi considerada um milagre. A recompensa veio em forma de aplausos e gritos de Seleção.

– Ao escutar os torcedores gritarem meu nome, logo após o de Edmundo, confesso que fiquei arrepiado e tive vontade de chorar, pois reconheceram a minha dedicação e o trabalho do grupo – disse Rafael.

Foi na companhia da esposa Danila e da filha Laura Beatriz que Rafael buscou inspiração para superar o posto de terceiro goleiro na Colina. E não decepcionou em sua primeira chance, impressionando Renato Gaúcho na partida contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. Apesar da derrota de 2 a 0, foi naquele momento que Rafael começou a conquistar a camisa 1.

– A maior surpresa ocorreu no jogo seguinte, contra o Sport. Roberto seria o titular, mas Renato já havia me prometido uma chance no próximo jogo. Porém, Roberto passou mal durante o aquecimento. Renato voltou até mim e disse: “Agora, é contigo, me salve”. Agarrei a chance com toda a força e não a soltei mais – disse.

Símbolo da evolução do Vasco na reta final do Brasileiro, Rafael já projeta o futuro. Com contrato até o fim de maio de 2009, o goleiro ainda não foi procurado pela diretoria, mas revela que gostaria de permanecer mais tempo na Colina.

– Não conversei com a diretoria sobre o futuro, mas gostaria de renovar com o Vasco por mais dois ou três anos – confessou Rafael, totalmente confiante na permanência do Vasco na Série A.

– O pior já passou. A Segunda Divisão nunca passou pela nossa cabeça, pois estamos no caminho certo - concluiu.
Fonte: Lance/NetVasco
++

São Rafael, grande exibição.... parabéns!

Abraços

Anônimo disse...

Nossa zaga já apresentou alguma melhora. No entanto, alguns buracos surgiram ao longo do jogo, temos que caprichar um pouco mais.

Gostei muito do nosso lado direito, principalmente no primeiro tempo.

Amigo Dennis, acho que os torcedores vascaínos estão de parabéns! Que fidelidade!

Abraços e boa semana.

Gabriel disse...

Não voltaremos mais para a temida zona.

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

Vamos Vascãoo!!!

Anônimo disse...

Parece até um sonho, mas depois de nove rodadas (acho que é isso), estamos fora da zona da degola. O perigo ainda existe e é muito crítico. Agora e focar o jogo contra o galo e colocar raça no bico da chuteira.

Que torcida essa nossa!!!??? Show para dar inveja às demais.

Abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó


Ó Carla, grande vascaína, ver as nossas camisas é uma maravilha mesmo, agora trabalhar, oxente!! ainda mais segunda!!!!!

Uma semana porreta para todos e olho no galo

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Plantão: Dinamite fala demais – A hora é para ficar caladinho!




Dinamite diz que não fará 'loucuras' para manter Renato Gaúcho

Os boatos sobre um possível interesse do Flamengo e do Grêmio na contratação do técnico Renato Gaúcho para 2009 agitaram os bastidores do Vasco. Em São Januário, o presidente do clube, Roberto Dinamite, informou que deseja a permanência do treinador mas não fará propostas que ultrapassem a realidade do clube.

- A princípio ele foi contratado pelo trabalho de um período: para tirar o Vasco da zona. Mas como o trabalho está sendo bem executado, a renovação seria natural. Porém, a diretoria não vai fazer loucuras e nem fugir da realidade financeira do clube, seja para treinador ou qualquer jogador. Mas gostaria que ele ficasse - disse.

Fonte: Lancenet/NetVasco
==

Bastou sairmos do sufoco que as especulações começam. É Gaúcho que vai pra lá e Leandro que vai pra acolá. Deixem o Vascão em PAZ!!! Já temos problemas suficientes!!!

Saravasco

Anônimo disse...

É bom baiano Gil, segunda-feira não é “O Dia”! rsrs

Quer dizer que o peixinho fez sucesso e deu aquela sorte né?

Meu axé para você !

Abraços a todos.

Ps Concordo com você Kiko – A hora é apenas para se pensar nos próximos jogos!

Anônimo disse...

Que alívio amigos!!!

Isso mesmo Gabriel Valladares -Não voltaremos mais para a temida zona.

Muita cautela contra o Galo de Minas.

Abraços

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

pra mim o jogo contra o galo no mineirão vai ser mais dificil q contra o SP em são janu!!
mas o vasco tem jogado bem fora de casa!!
pena q agora vai ser sem o teixeira!!

Anônimo disse...

PLANTÃO: ”SÓ TEM CARNICEIRO – DEIXEM O VASCO EM PAZ!!”

Leandro Amaral: 'Não tenho nada assinado com o Fluminense'

O atacante Leandro Amaral falou nesta terça-feira sobre um possível acerto seu com o Fluminense para a temporada 2009. Atualmente no Vasco, ele nega ter assinado algo com o Tricolor das Laranjeiras.

- Não tenho nada assinado com o Fluminense. Fiz um acordo com o Vasco e meu contrato vai até dezembro. Ele terminará, mas há a possibilidade de renovação por mais um ou dois anos - disse o jogador.

Leandro Amaral transferiu-se no fim de 2007 de forma polêmica do Vasco para o Fluminense. Posteriormente, o clube de São Januário entrou na Justiça para fazer cumprir a cláusula de renovação unilateral e o atacante acabou retornando em abril.

Devido ao imbróglio, havia uma pendência sobre se o vínculo atual dele com o Vasco terminaria em dezembro ou abril, devido a sua passagem pelo Fluminense no início do ano.

- Tenho um carinho muito grande pela torcida do Fluminense, fui muito bem recebido, mas no momento só penso no Vasco e ajudá-lo a sair desta situação - afirmou Leandro Amaral.

Fonte: Lancenet/Netvasco
==

Bastou melhorarmos que os abutres surgiram. Deixem o Vasco em PAZ. Não podemos entrar nesses papos furados: Renato vai sair, Leandro agrada Unimed e etc etc etc

Vamos vascão.....

Saravasco

Anônimo disse...

É isso aí Kiko, até o raio da estátua do Romário voltou a ser polêmica. Temos que ficar focados apenas na nossa ascensão. Já estão falando Wagner Diniz, Madson e por aí vai..... .

Esses jornalistas urubus deveriam ficar lá pela Gávea pensando no chope azedo que o Marcio Baranga iria servir no título.

Deixem o Vasco em PAZ!


"Rebaixamento? Nunca mais".



Abraços a todos

Anônimo disse...

Kiko, Liso e amigos -A proposta desses vermes é apenas desestabilizar o nosso time que iniciou a reação no limite da competição.

Abraços

Anônimo disse...

Atlético Mineiro x Vasco da Gama:

E aí amigos. Nem bem deu tempo de comemorar a vitória sobre o Santos e já estamos diante de outra decisão.

Mais um jogo, mais uma decisão, mais um final de campeonato:

Vou citar apenas 03 motivos porque acredito na vitória vascaína:

1. Voltamos a jogar muito bem fora de nossos domínios;

2. Dos últimos 12 pontos conquistados, ganhamos 10, e faltou pouco para chegarmos ao 12;

3. O time está unido e concentrado. A defesa não toma gols por 02 jogos e os jogadores, finalmente, parecem ter se concientizado da importância desta camisa.

Se ganharmos, teremos motivos de sobra para comemorar:

- Ficaremos bem longe da zona rebaixamento;

- Diminuiremos nossas chances de cair, dos atuais 41% para menos de 10%;

- Teremos mais 03 jogos, portanto, 03 chances de escaparmos, 02 delas em nossos domínios, onde voltamos a vencer;

- Assistiremos de camarote a luta pelos outros times na tentativa de se livrarem da degola, além de termos mais 10 dias para treinar, descansar, planejar, etc.

É disputa de título. O coração começou a pulsar desde cedo. Estou muito confiante e vocês?

Rebaixamento? Nunca mais.

Abraços.

Anônimo disse...

Corrigindo:

Dos últimos pontos "disputados".