sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Pressão no Caldeirão...

Alô, Almirantes...

Ia escrever ontem de noite mas preferi esperar pelo resultado entre Figueirense e Náutico. Por isso, estou vindo aqui cedo para comentar para vocês...

Para nossa felicidade, o Figueirense venceu o Náutico por 4 a 3. Por que felicidade? Porque agora o Vasco precisa só de si para sair da zona de rebaixamento. Basta uma vitória simples, de 0,5 a 0 que o clube de São Januário sai dessa tão lamentável colocação.

O Vasco terá uma vitória a mais que o Náutico e passaria a equipe pernambucana na tabela. Se o jogo tivesse sido empate, ia ser pior para o Vasco. Isso porque mesmo que o Vasco vença o São Paulo, o clube não sairia da zona. E entrar em campo sabendo disso é uma pressão a menos para a equipe.


RESTAM APENAS 1.000 INGRESSOS


Agora, falando em pressão, São Januário vai ser aquela pressão. Restam apenas 1.000 ingressos para a partida. Você, vascaíno, que ainda não tem o ingresso na mão, corra. São Januário tem que bombar, tem que ser o caldeirão.


SÃO PAULO ESTÁ COM MEDO


O São Paulo começou a reclamar das coisas que acontecem fora de campo. Sabe por quê? Eles querem passa a pressão para o nosso lado. Eles estão com medo de enfrentar o Vasco nesta situação, com o time indo para frente e com o estádio lotado.

Eles sabem que é o Vasco que pode tirar a liderança deles do Campeonato Brasileiro e por isso eles estão com medo. Por isso, é hora de aproveitar. É hora de partir para cima deles e mostrar o que é pressão.

Chega a ser ridículo este medo que eles estão. Mas, já que estão com medo, vamos nos aproveitar. Vamos fazer pressão nas arquibancadas... Mas SEM VIOLÊNCIA, claro!!!


COMO VIRÁ O VASCO?


Sobre a equipe, eu realmente não sei o que falar. Renato Gaúcho também está com dúvida. Eu acho que ele vai deixar Edmundo para o segundo tempo e entrar com Leandro Amaral no ataque. Também acho que ele vai optar pelo 3-6-1. Dependendo dos treinamentos da semana, o lateral-esquerdo será Edu e não Rodrigo Antônio. O jogador daria uma opção a mais nas jogadas daquele setor do campo.

Fico feliz também com a entrada de Alex Teixeira. Ele pode não ter jogador muito mas ele faz falta como peça ofensiva. O time não fica torto com ele em campo porque ele divide a armação das jogadas com Madson e Mateus.

E o jogo contra o Santos mostra isso. No primeiro tempo, o Vasco perdeu inúmeras chances! Basta ter calma...

Vamos lá, galera... Essa é a hora decisiva!! Precisamos apoiar o Vasco...
Vamos vencer o São Paulo... Está tudo ao nosso favor... Rebaixamento, nunca mais!
Saravasco a todos!

18 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Dennis, eles têm mais é que medrar mesmo, nosso caldeirão vai FERVER! Minha vontade maior é que o Vasco jogo como jogou contra o Goiás, aí teremos chances. Boa a volta do Alex...

Meu coração já está a mil.

Vascoooooooooooo

Rebaixamento, nunca mais!

Abraços e até lá

Anônimo disse...

PLANTÃO: "OS BAMBIS PAULISTAS ESTÃO TREMENDO!!"

Dinamite: 'O Muricy foi irresponsável, lamentável e muito infeliz'

Nas filas longas em torno das bilheterias de São Januário, nesta quinta-feira, já era possível notar certa antipatia pela presença de quem lembrasse o adversário de domingo do Vasco. Uma equipe de reportagem num carro com logotipo de um jornal de São Paulo foi hostilizada assim que chegou para o treino do Vasco. Isso pode ser o prenúncio de algo mais grave, na avaliação de Roberto Dinamite, presidente do clube carioca. Ele torce para que não haja incidentes por causa do clássico com o São Paulo, mas já sabe a quem atribuir a responsabilidade por eventuais confrontos fora de campo.

"O Muricy foi irresponsável, lamentável e muito infeliz", disse Dinamite ao Estado. "Multidão não dá para controlar, se alguém a estimula por esse caminho", prosseguiu o dirigente, irritado com declarações do técnico são-paulino, no início da semana. "Ele acirrou os ânimos e criou clima desnecessário, levou as coisas para outro caminho", enfatizou o presidente vascaíno. "Se é possível ocorrer algo? É, sim! Em razão do discurso do cara."

Muricy deixou no ar o temor de que o jogo em São Januário seria de risco para sua equipe por causa dos acessos ao estádio e pela quantidade de pessoas que, em sua avaliação, costumam ficar atrás dos gols e nas laterais do campo do Vasco.

"O São Paulo será muito bem recebido aqui, melhor até de como fomos no primeiro turno na casa deles." Em seguida, Dinamite fez uma ressalva, ao relatar que o motorista de um dos ônibus que conduziam torcedores do Vasco para o jogo no Morumbi (em 3 de agosto) foi agredido dentro e fora do estádio. "E o São Paulo venceu aquele jogo até com gol em impedimento. Se alguém tem direito de reclamar alguma coisa, é o Vasco."

Em tom de desabafo, o dirigente disse que o treinador deveria preocupar-se em preparar sua equipe, "no que é muito competente". Com uma observação. "Parte administrativa não é da competência dele."

Dinamite fez questão de ressaltar que o Vasco, sob sua administração, sabe receber e respeitar os adversários. "Perdemos recentemente três jogos em casa e houve algum problema? Todos entraram e saíram de São Januário tranqüilamente. Então, por que ele vem agir dessa forma?" A procura por ingressos foi grande ontem e a carga de pouco mais de 23 mil deve ser esgotada. O técnico Renato Gaúcho ainda não definiu se escala a dupla Edmundo e Leandro Amaral no ataque.

Fonte: Estadão/NetVasco
==

Vamos com fé moçada - "VAI TER QUE DAR!!""

Vascoooooo

Saravasco

Anônimo disse...

Terá que ser um jogo de xadrez, não podemos ir afoitos. Calma e muita pressão na marcação e claro da nossa torcida, acho que quebraremos o recorde.

Ansiosos abraços

Anônimo disse...


“AO VASCO NADA?
TUDO!!!
ENTÃO COMO É QUE É?
CASACA! CASACA!
CASACA, ZACA, ZACA!
A TURMA É BOA!
É MESMO DA FUZARCA!
VASCO! VASCO! VASCO!”


Vamos Vascão!!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó


Aff! Meus reys, eu também to é muito aperriadinho, nem to aproveitando esse feriadão bem baiano. Mainha já me disse que vai preparar “20 pastél” com calda de cana no domingo, só que pedi pra mainha tirar o caldo e deixar só a cana.

Muita fé que vinga!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Tá muito difícil estudar pra esse vestiba com esse jogo no domingo.... Vamos vascão!!

Eu to acreditando....

Abraços

Anônimo disse...

tem mais.....

Capricha Bom Baiano.... vamos comer esses "pastél" hehehehe

abraços

Anônimo disse...

A rodada já deu inicio a nosso favor. – bom sinal moçada!!!

Essa turma daqui é mesmo da fuzarca!!

ABRAÇOS e SARAVASCO

Anônimo disse...

Temos que jogar com o Madson e o Alex Teixeira bem abertos e o Leandro Amaral se enfiando pelo meio infernizando a zaga são-paulina. Vamos de 3-6-1.

CAUTELA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM!

Vascoooooooooo


Abraços

Anônimo disse...

Vamos considerar que estamos num triangular e temos que vencer os três jogos.

Meu ingresso já está bem guardadinho, eles vão tremer! O Vasco é GRANDE!!!


Rebaixamento, nunca mais!


Abraços

Anônimo disse...

É verdade amigos, começamos bem a rodada, só espero que o tal de foguinho faça a parte dele amanhã.

A Colina vai tremer!

Abraços

Anônimo disse...

PLANTÃO: OLHA AÍ DIGO – O L.AMARAL VAI TAMBÉM DE U2 !!”

Jogadores revelam o que servirá de inspiração para o Vasco superar o São Paulo no domingo

Seja uma passagem bíblica, seja o calor da família, seja a história de um filme, os jogadores do Vasco estão em busca de inspiração para realizarem o que muitos consideram um feito para lá de complicado: a conquista de uma vitória sobre o São Paulo domingo e a fuga definitiva da zona de rebaixamento.

O goleiro Rafael, um dos jogadores mais importantes nesta reta final do Brasileiro, tentará através de um filme provocar em cada companheiro a mesma inspiração que veio à tona após assistir à “Desafiando Gigantes”, de 2006: – É um filme imperdível, baseado em fatos reais. Vou assisti-lo na concentração e chamar os outros jogadores. O filme mostra a superação através da fé e do trabalho árduo. É este o espírito que temos que ter.

Enquanto o camisa 1 se espelha no longa-metragem, outros jogadores procuram nos familiares a força para a permanência do Cruzmaltino na elite. A três jogos do fim do Brasileiro, Mateus deu uma trégua para a saudade e trouxe de Ponte Nova, em Minas Gerais, a mãe. Ao lado da noiva, Samara, e da religião, Helena é um dos pilares que o sustentam.

– Fiz questão de trazer a minha mãe para cá. Também conto com a presença da minha noiva. Minha família é indispensável, assim como a fé em Deus – afirmou.

Quem também busca a inspiração dentro de casa é o atacante Leandro Amaral. O jogador tem passado muito tempo ao lado da esposa Tatiana e dos trigêmeos Valentina, Fillippo e Lorenzo. A trilha sonora das vitórias passa pela voz de Bono, vocalista da banda irlandesa U2.

– Gosto de todo tipo de música, mas U2 é uma banda que me inspira muito. Mas nada é comparado ao convívio com os meus filhos – disse.

Semelhanças entre filme e time

Grande sucesso entre os desportistas, “Desafiando Gigantes” tem história que o Vasco adoraria imitar. No filme, um time de futebol americano é marcado pelas derrotas até que o seu técnico descobre o poder da fé, faz com que um grupo desacreditado supere os obstáculos e atue como muitos consideravam impossível.
Fonte: Lance/NetVasco
==

É isso Digo só U2 nada de U4 ! Estuda aí cara, se der é claro!

Vascooooooo

Vamos com fé moçada - "VAI TER QUE DAR!!""


Axé bom baiano Gil – pede pra sua mainha caprichar aí!

Abraços e Saravasco

Anônimo disse...

Nossa torcida vai entrar em campo e jogar junto com o nosso time. Esses tricolores de Sampa vão tremer e muito!!

Que jogo será esse amigos???? Eu já estou a mil......

Vai ter que dar KIKO.... te encontro por lá...

Abraços meus amigos

Anônimo disse...

Poderá ser o jogo da sobrevivência amigo Manfredi !

Também estarei lá meus amigos! Acho que levarei Isordil !

Até lá !

Abraços

Anônimo disse...

Nossa arma será sair em velocidade nos contra ataques e muita atenção da nossa zaga, qualquer erro poderá ser fatal!

O nervosismo é geral, imaginem no domingo!

Rebaixamento, nem pensar!


Abraços

Almirante disse...

A torcida será fundamental, eu, como não pode deixar de ser, estarei no caldeirão e serie uma das milhares de vozes que empurrarão o gigante a vitória, na confiança plena que ela virá!!!!

Visitem o Blog do almirante, um novo lugar para se debater sobre nosso amado clube!!!!

www.fundamentalismovascaino.blogspot.com

Anônimo disse...

Tá chegando a hora galera......

To nervoso ...

abraços

Anônimo disse...

PLANTÃO: "VAMOS SECAR!!"

Rivais diretos do Vasco em campo neste sábado

O Vasco entra em campo pela 36ª rodada no Campeonato Brasileiro apenas no domingo, contra o São Paulo, em São Januário, mas o sábado será ativo para o elenco.

Após a vitória do Figueirense sobre o Náutico, na última quinta-feira, por 4 a 3, favorável ao clube, o grupo cruzmaltino vai iniciar o fim de semana para secar Atlético-PR e Portuguesa.

- Foi um resultado bom, era o que queríamos. E é claro que vamos torcer contra os rivais, como fazem quando jogamos. Agora, isso de nada adianta se não fizermos o dever de casa - destacou o técnico Renato Gaúcho.

O Vasco tem 37 pontos e está no U4, em 18º lugar. No entanto, devido ao resultado de quinta-feira, uma vitória no domingo fará a equipe cruzmaltina deixar a zona de rebaixamento.

O Furacão é o 14º colocado, com 41 pontos, e no sábado enfrenta o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. A Portuguesa está na penúltima posição, 36, e recebe o Goiás em São Paulo.

Fonte: Lancenet-nETvASCO
==

Secando galera...

vamos Vascão....

Abraços e Saravasco