quarta-feira, 5 de novembro de 2008

E o Vasco tem uma vantagem...

Alô, Almirantes...

Valeu por todo apoio nos comentários de ontem. Sinto que, assim como eu, todos ficaram felizes com a vitória vascaína e todos estão com esperança no jogo contra o Santos. Mas, antes de falar de Santos, vou falar sobre esta reta final de Campeonato Brasileiro.


...::: TRISTÃO, O BROTHER :::...


Ontem, tive que fazer uma matéria para o jornal sobre chances de título. Daí, liguei para o matemático Tristão Garcia para que ele me explicasse as coisas e tudo mais. E como ele gosta de falar.

Comecei falando sobre o Flamengo (é, infelizmente tive que falar porque é meu trabalho). Daí, ele foi falando, falando, falando... Como o papo já estava informal demais, resolvi perguntar para ele sobre o Vasco e as chances de rebaixamento. Revelei que sou vascaíno e, mesmo não sendo matéria para o jornal, estava preocupado com a possibilidade do Vasco.

Ele disse algo que todos nós estamos sentindo: nunca o Cruzmaltino teve uma chance tão real de cair como agora. Mas, apesar da má notícia, ele explicou uma coisa curiosa:

"O Vasco tem uma vantagem que pode ser fundamental para ele. Nos últimos cinco jogos, o Vasco não terá nenhum confronto direto contra equipes que estão na zona de rebaixamento."

Na hora, pensei: "O Tristão está usando drogas. Como ele diz isso se os confrontos contra times da zona de rebaixamento, teoricamente, seriam mais fáceis?". Mas depois ele me explicou o motivo:

"Nesses confrontos diretos, uma das equipes obrigatoriamente perde ponto. Então, o Vasco depende só dele para sair dessa. É provável que o Vasco, ainda mais na fase, não vai vença todos os jogos até o fim mas também não vai perder mais pontos para os principais adversários nesta reta".

Daí, parei para prestar atenção na tabela com mais carinho. Veja os jogos que acontecerão até o fim do Campeonato Brasileiro:

Figueirense x Fluminense
(Orlando Scarpelli)

Figueirense x Atlético-PR
(Orlando Scarpelli)

Fluminense x Portuguesa
(Maracanã)

Figueirense x Náutico
(Orlando Scarpelli)

Náutico x Atlético-PR
(Aflitos)

Fluminense x Ipatinga
(Maracanã)


Ou seja, Figueirense, Fluminense, Atlético-PR, Portuguesa, Náutico e Ipatinga irão perder pontos diretos nesta reta final. O Figueirense, por exemplo, tem três confrontos diretos e pode tirar ou perder pontos de Fluminense, Náutico e Atlético-PR. O Fluminense também tem três confrontos. Náutico e Atlético-PR têm dois enquanto o Ipatinga tem apenas um.

No caso do Ipatinga, que está atrás do Vasco na tabela, a importância é menor. Mas, de resto, é ótimo. Isso porque um dos adversários do Vasco nesta reta final irá perder pontos nestas partidas. O ideal, claro, é que todas essas partidas dêem empate, porque as duas equipes perderiam pontos.

Ah, outro detalhe ainda mais importante: o Vasco precisa conquistar pontos para ultrapassar os adversários.


...::: PRIMEIRO, O SANTOS :::...


Claro que precisamos vencer o Santos. Como o próprio Renato falou, pode ser a primeira vez que o Vasco deixa a zona de rebaixamento sob o comando do Renato. Isso pode ser bom e pode dar mais tranqüilidade para a equipe trabalhar.

Sobre o jogo, há uma diferença das partidas contra Figueirense, Náutico e Atlético-PR, que o Vasco perdeu pontos em casa. O Santos não joga na retranca. E está mais que provado que o Vasco não sabe jogar contra times que jogam desta forma. O time pode até passar um perrengue em alguns ataques santistas, mas terá mais chances de marcar também.

Mas, depois durante a semana a gente fala melhor sobre isso.


...::: NOTÍCIA DIRETO DA FONTE :::...


Ontem, na minha pelada semanal de terça-feira, o Almirante Vinícius me confirmou: Pinilla está fora do Brasileiro. É uma notícia ruim mas não desesperadora. Se o cara fosse titular da equipe, grande estrela, estaria nervoso. Ele é bom, mas era reserva e o Vasco não dependia dele.

Pelo menos, Edmundo e Leandro Amaral pode retornar. Esses sim são fundamentais.

É isso, galera... Amanhã, já começo a falar sobre o jogo! Como vocês mesmo dizem: "Temos que vencer do Santos"
SaraVasco a todos!!!


15 comentários:

Anônimo disse...

Minha nossa, cada vez que leio sobre os números referentes à nossa possibilidade de queda, fico extremamente nervosa. Podíamos estar um pouquinho só mais aliviados, se a nossa zaga não tivesse entregue tanto.

Acho que o Vasco vai entrar tenso contra o Santos lá em São Januário.

Abraços

Anônimo disse...

Plantão: "O ESQUEMA QUE TODOS QUEREM"

Com Renato, esquema 3-5-2 é o que mais rende resultados positivos

Desde que assumiu o comando do Vasco, no dia 18 de setembro, o técnico Renato Gaúcho tem trabalhado duro para encontrar o melhor esquema e a formação ideal da equipe cruzmaltina. Curiosamente, nos oito jogos que comandou até o momento, o esquema 3-5-2 tem se sobressaído diante do 4-4-2, conquistando resultados positivos e dando ao time um padrão ainda melhor, com um pouco mais de segurança na defesa e rapidez nas saídas para o ataque.

Nos três jogos em que o treinador apostou no 4-4-2, o Vasco ou saiu derrotado ou conquistou um empate sem convencer os seus torcedores. Os confrontos no esquema com apenas dois zagueiros foram contra Figueirense (derrota por 4 a 2), Ipatinga (novo tropeço, desta vez por 3 a 1) e Atlético-PR (2 a 2). No restantes das partidas, os três zagueiros foram a escolha do treinador e surtiram efeito com boas atuações e apenas dois resultados negativos (Palmeiras e Flamengo).

Apesar dos números mostrarem os bons resultados e grandes atuações no 3-5-2, Renato Gaúcho diz que não tem preferência por esquema.

- Todo mundo sabe que eu gosto de jogar para frente. Tudo depende das peças que o treinador possui. Com três zagueiros, o time me agrada. Com dois zagueiros, também. O que depende muito é onde vai ser o jogo, os jogadores que eu tenho em mãos, contra quem vai ser. O importante é que os jogadores se adaptaram aos dois esquemas e estão se portando bem – analisa o treinador.

O zagueiro Jorge Luiz, que só não participou de duas das oito partidas de Renato Gaúcho como treinador do Vasco, o esquema de jogo não é o mais importante. Para ele, o grupo precisa estar pronto para atuar de qualquer maneira e conquistar os resultados para tirar o Vasco das últimas colocações na tabela do Campeonato Brasileiro.

- É diferente um esquema do outro. Temos trabalhado nos dois sistemas e alternado nos jogos. Jogamos com um contra o Atlético-PR, e com outro contra o Fluminense. É indiferente o esquema. O negócio é o trabalho. Quando você trabalha, as coisas acontecem em campo, independentemente do esquema.

Fonte: GloboEsporte.com/nETvASCO
==

É o melhor para o nosso time atual.

"Temos que vencer o Santos"

Saravasco

Anônimo disse...

Para continuarmos mais firmes na luta para sairmos desse rolo criado, vamos dar uma torcida para que o Flunimed empate hoje à noite.

Alguém lembra a quantas rodadas estamos do G da degola?

Abraços

Anônimo disse...

Se temos vantagem, agarremo-nos a ela. Daqui pra frente não podemos mais errar!


"Temos que vencer o Santos"

Saudações

Anônimo disse...

Bom tempo aquele em que tínhamos apenas que torcer pro nosso amado Vasco da Gama. Agora é um tal de “conta pra lá conta pra cá” que enlouquece a qualquer torcedor. É uma angustia sem fim!

Dennis – Vamos ficar torcendo pelos empates, é o jeito.

Carla – Os números e a variação dos percentuais deixam todos nervosos, vamos agora pensar no sábado.

"Temos que vencer o Santos"

Hoje mais uma secada na Unimed!

Abraços cruzmaltinos

Anônimo disse...

Plantão: "JASON LUIZ AVISA!!"

Odvan: 'Pelo Vasco, eu faço tudo. Passo por cima de tudo e de todos'

O zagueiro Odvan fez um desabafo após a repercussão negativa da sua disputa de bola com Leandro Amaral, no dia 14 de outubro, no Vasco Barra, que afastou o atacante das partidas contra Flamengo, Goiás, Atlético-PR e Fluminense, em razão de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Na ocasião, parte da imprensa classificou a jogada como uma entrada violenta, o que foi desmentido pelos médicos do Vasco.

"A única coisa que me deixou um pouco chateado, não vou negar, foi essa história aí de falarem muito do Leandro Amaral. Falaram muito do Leandro Amaral na semana do jogo contra o Flamengo. Até colocaram que eu sou flamenguista, não sei o quê. Acho que faltou um pouco mais de experiência dali, para não ficar muito falando sobre o Leandro Amaral. Falaram tanto do Leandro Amaral lá, que 'Odvan é um jogador violento', 'Odvan é não sei o quê'. Eu até dei entrevista e falei 'Procura saber na minha história, na minha carreira, o tempo de Vasco, se já dei alguma cotovelada em alguém, se já fui expulso por agredir alguém, por dar uma entrada violenta'. Isso de maneira nenhuma. Só que botaram, fizeram uma certa chacrinha com o meu nome. Até muitos torcedores do Vasco, que nunca viram, ficaram meio tipo assim 'Odvan deve ser um cara muito violento, que não sei o quê'. Particularmente, fiquei muito puto com isso. Fiquei chateado mesmo. Mas, por eu gostar do Vasco e respeitar a torcida do Vasco, falei ' Amigo, não tem essa. Pelo Vasco, eu faço tudo. Passo por cima de tudo e de todos'", disse no programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes.

Fonte: VascoExpresso/NetVasco
==

Se prepare Kleber -hehehe Ele está afiando a chuteira!

"Temos que vencer o Santos"

Saravasco

Anônimo disse...

Corrigindo!

No titulo do plantão leia-se:

Jason dupla do Jegue Luiz avisa

Hehehe

Abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó


Meus reys, eu até acredito nessas contas dos matemáticos, ainda mais sendo brother do Dennis. Só que mainha é amiga da Tia Magô que joga búzios e a tia disse que nós vamos é ficar aperreados até a penúltima rodada no jogo contra o Coritiba que será o derradeiro sofrimento. Agora, se os búzios não vingar, deixa aqui com os baianos que contra o Vitória “nós ajeita”!

"Temos que vencer o Santos"

Axè e Saravasco

Anônimo disse...

Beleza bom baiano, eu tô mais é acreditando em tudo que puder ajudar o nosso Vasco. Acredito até que o Odvan é Santo e o Jegue Luiz craque! Pede a tia aí pra dar uma forcinha, se precisar acendo umas velinhas.

Abraços galera

Anônimo disse...

Atenção amigos, os ingressos já estão quase esgotados. Os cambistas estão soltos.

Vamos Vascão...... Se temos chances elas serão nossa. Bota fé aí bom biano.



É isso mesmo - "Temos que vencer o Santos"

Abraços

Anônimo disse...

É Dennis:

O Fluminense manteve o 1 x 0 sobre o Figueirense, fechando a rodada mais desastrosa possível para o Vasco. Agora, somos novamente o vice-lanterna.

É aquele negócio, temos que fazer nossa parte, senão...

Amigos, a tensão voltou, mas vejam, como o Figueira estava na frente, se vencesse, seria um time a menos na disputa pela degola, isso porque, no final de semana, eles enfrentam o Atlético Paranaense em casa.

Ainda está tudo embolado. Por essas e por outras, continua a campanha:

"Temos que vencer o Santos"

Abraços apertados e preocupados.

Anônimo disse...

É Leo a rodada fechou sem nenhuma ajudinha para o nosso Vascão. Vamos fazer a nossa parte no sábado!

"Temos que vencer o Santos"

Boa noite amigos

Ps E aí Dennis dessa vez não rolou o passe pro gol do Almirante?

Anônimo disse...

Plantão: ODVAN JASON CHEIROU !!! "

Odvan afirma que Jorge Luiz tem potencial para defender a Seleção

Aos 34 anos, Odvan é experiente e conhece mais do que ninguém os percalços da profissão. No Vasco, já foi elogiado por ser o símbolo de seriedade e também por não ser o maior exemplo de técnica, ainda mais tendo ao lado Mauro Galvão. Por isso, lê com precisão a fase vivida por Jorge Luiz e garante que o zagueiro, hoje tão críticado, pode seguir o mesmo caminho do eterno zagueiro-zagueiro.

- Jorge Luiz é um excelente zagueiro. Tem grande potencial. Ele tem apoio do grupo e creio que ele dará muita alegria a torcida. Ele é um defensor veloz e tem potencial para defender a Seleção - garantiu.

Oito anos depois de conquistar seu último Brasileiro, Odvan acredita que a disputa de hoje é mais fácil.

- O nível do Campeonato Brasileiro caiu. Quando cheguei, em 97, o Brasileiro era mais difícil - disse.

Fonte: Lance/NetVasco
==

Só pode tá doidão!

"Temos que vencer o Santos"

Saravasco

Anônimo disse...

Caracas galera – estou em 2º na ALMIRANTE CUP. Hehe eu acredito...Rumo ao título!

Isso é ZEEEBBBRRRAAAAA


"Temos que vencer o Santos"

Abraços

Anônimo disse...

Pô Zé Julio vai entender esse Cartola – AlmiranteCup. Eu tenho o nosso Madson no meu time, o cara é um dos melhores no nosso Vasco, armou a jogada do gol da vitória sobre o Flunimed e, mesmo assim ficou com a pontuação negativa (- 1,85). Assim não dá! É por isso que você está lá nas cabeças. Acho que vou dar uma do André Luiz do Foguinho e dar um cartão nesses caras do Cartola – hehehe dei muita risada ontem com aquele lance!

"Temos que vencer o Santos"

Abraços e Saravasco