quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Atlético-MG 4 x 1 Vasco - 35ª rodada - Campeonato Brasileiro

Alô, Almirantes...

Presentaço de grego que nosso Almirante recebeu ontem. O Atlético-MG não tomou conhecimento do Vasco, que não foi nem sombra o que jogou nas últimas partidas. Sinceridade, eu já meio que esperava que isso fosse acontecer. Não pelo Mineirão lotado ou por uma possível motivação a mais do time de Minas, mas porque o time do Vasco é limitado mesmo.

A seqüência vascaína recente no campeonato era boa, mas com um time limitado, uma hora ia acontecer uma derrota. Claro que na situação do Vasco, perder não é bom. Muito menos da maneira que foi. Mas eu já meio que contava com esta derrota. Aconteceu, agora é esquecer o que aconteceu e bola para frente.


...::: SOBRE O JOGO :::...


Com dois minutos de jogo, já comprovei meu sentimento que o Vasco ia perder. A defesa parecia estar jogando uma pelada de fim de ano entre solteiros e casado. Até uma tabelinha entre eu e o Almirante faria a festa na defesa vascaína ontem. Não que a gente seja bom, mas os jogadores não mostravam ímpeto ou vontade de ganhar as jogadas.

Tanto que logo o Atlético-MG abriu o placar. Uma tabela rápida que na câmera de trás do gol se via claramente que um defensor vascaíno (acho que o Mateus) volta lentamente para a área onde os zagueiros estavam no mano-a-mano. Resultado: se você está no mano-a-mano com o Odvan, a chance de você vencer é de 90%. Até o Pedrinho, filho da Carla Lia, vence. Nosso zagueiro esqueceu de marcar o adversário, que apareceu sozinho na área para abrir o placar.

O panorama não se alterou em nenhum momento. Como as dimensões do Mineirão são maiores, o Vasco ficou perdido em campo. A zaga principalmente. O segundo gol do Atlético-MG também foi em outra jogada de troca rápida de passes que surgiu um atacante sozinho na área. Achei até que o Rafael hesitou em sair do gol e talvez isso pudesse ter evitado o gol. Mas foi gol e não teve como reagir.


...::: A FALTA QUE ALEX TEIXEIRA FAZ :::...


Uma vez, falei que o esquema montado pelo Renato Gaúcho estava funcionando perfeitamente com Alex Teixeira e Madson vindo de trás. Ontem, sem Alex Teixeira e com Leandro Amaral no seu lugar, o Vasco ficou meio torto. O ataque não conseguia acertar uma tabela, parecia que Edmundo falava chinês, Leandro Amaral falava russo e Madson falava dinamarquês.

Mateus tinha dificuldade de encontrar alguém para trocar passes, principalmente na parte esquerda do campo. Quando caía por lá, Madson jogava sozinho já que Rodrigo Antônio, improvisado, pouco apoiou. No meio, Mateus, Leandro Amaral e Edmundo bateram cabeça. A única jogada que funcionava era pela direita com Wagner Diniz, mas esta foi devidamente marcada.

Alex Teixeira cai mais pelas pontas e abre o jogo para o Mateus distribuir os passes por todas as partes do campo. Sem ele, como havia previsto, ficou complicado.


...::: DOIS PÊNALTIS INFANTÍS :::...


Daí, no segundo tempo, o Vasco até voltou melhor, pressionando o adversário. Mas a zaga cometeu dois pênaltis infantis. Um com Rafael, que ficou vendido no lance que nem era para ele sair do gol. O outro com o Jonílson. Esse do Jonílson é até discutível porque o árbitro da partida deixou de dar umas 74 faltas dessas durante o jogo, mas na área ele marcou. Como foi falta mesmo, nem tem como reclamar. O que pode se reclamar é do critério adotado pelo juiz.


...::: HÃ, HÃ, HÃ... ARTILHEIRO É O ODVAN :::...


Obviamente, não acredito nisso, mas como ele fez o gol da partida - na verdade foi do Madson -, não posso perder a piada. Tenho que falar é do nosso ataque. Ficou comprovado que, neste esquema do Renato, há lugar para apenas um: ou Edmundo ou Leandro Amaral. Os dois juntos não dá.

Pela atual fase, prefiro muito mais o Edmundo. Primeiro porque ele tem um lapso de consciência e segura a bola no ataque. Com a bola no ataque, menos risco da defesa fazer besteira. Leandro Amaral é mais na correria, no ímpeto mas com pouca inteligência.

Segundo: Edmundo é vascaíno e está encerrando a carreira. Ele não quer se despedir dos gramados rebaixando o time que o revelou nem quer ver isso com seu time de coração. Leandro Amaral, por sua vez, já está acertado com o Fluminense para o próximo ano. Portanto, para ele, tanto faz como tanto fez sair do Vasco por cima ou não.

Precisa fazer mais uma análise?

...::: FICHA TÉCNICA :::...
(fonte: Lancenet!)

ATLÉTICO-MG 4 X 1 VASCO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 12/11/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Aspirante Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Renda/público: R$ 244.750,00 / 42.182 pagantes
Cartões amarelos: Sheslon (ATL); Jonílson e Rafael (VAS)

GOLS: Castillo, 10'/1ºT (1-0); Renan Oliveira, 31'/1ºT (2-0); Leandro Almeida, 13'/2ºT (3-0); Leandro Almeida, 16'/2ºT (4-0); Madson, 23'/2ºT (4-1).

ATLÉTICO-MG: Juninho (Edson, 27'/1ºT), Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Elton (Yuri, 31'/2ºT) e Renan Oliveira; Marques (Pedro Paulo, intervalo) e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira.

VASCO: Rafael, Jorge Luiz, Eduardo Luiz (Leandro Bomfim, intervalo) e Odvan; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson (Pedrinho, 45'/2ºT) e Rodrigo Antônio; Leandro Amaral e Edmundo (André, 20'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.


...::: MELHORES MOMENTOS :::...





...::: FOCO NO SÃO PAULO :::...

Agora, é juntar os cacos e se preparar para o São Paulo. Com esta semana para trabalhar, Renato pode fazer novos acertos para a equipe. Esse jogo, mais do que nunca, a torcida tem que apoiar a qualquer custo, tem que fazer a diferença. Eu já confirmei minha presença. Esse jogo marcará o futuro do Vasco no próximo ano: se é na Série A ou B!

O adversário é difícil mas o Vasco precisa vencer! E vai vencer. Vamos ter fé nisso!

Como vocês mesmo dizem, "Rebaixamento, nunca mais!"
SaraVasco a todos!



31 comentários:

Anônimo disse...

Ontem... um dia para se esquecer... agora será um sofrimento sem fim!

Seu time da pelada Dennis , faria melhor, não e?

Abraços

Anônimo disse...

É isso aí Dennis:

Fica até difícil de se analisar alguma coisa.

Vamos erguer a cabeça, torcer para contra quem está lá embaixo e, vencer em casa.

"Temos que vencer em casa".

Abraços.

Anônimo disse...

O nó está apertando amigos. A situação já beira ao caos!

Acreditar? Sim e sempre!


"Temos que vencer em casa". Mesmo que seja o São Paulo....

abraços

Anônimo disse...

plantão: "Do SUFOCO - DEPENDER ATÉ DO FOGUINHO"

Botafogo enfrentará 2 rivais diretos do Vasco na luta para não cair

Em oitavo lugar, o Botafogo não tem mais qualquer ambição no Campeonato Brasileiro. Mas isso não quer dizer que não terá papel importante nas últimas quatro rodadas da competição. O Alvinegro terá pela frente equipes que estão em disputa direta com os demais clubes do Rio de Janeiro.

Depois de enfrentar o Goiás, no próximo domingo, num confronto que pouco interessa, o Botafogo terá joga contra Atlético-PR e Figueirense, que estão em disputa direta com Fluminense e Vasco na luta contra o rebaixamento. Na última rodada, o adversário é o Palmeiras, que briga contra o Flamengo por uma vaga na Libertadores.

No entanto, o grupo do Botafogo prefere ficar alheio a essa disputa. O discurso é de torcer pelo futebol carioca, mas priorizando a vitória, mesmo quando não há muito mais o que almejar no Campeonato Brasileiro.

- Essa é uma situação normal de fim de campeonato. Todos os jogos são importantes para as equipes, que sempre dependem de alguns resultados. Vamos buscar a vitória nessas quatro partidas. Não passa pela nossa cabeça ajudar ou prejudicar alguém - explica o meia Lucio Flavio.

Fonte: GloboEsporte.com/NetVasco
==

É melhor esquecer - Foguinho não garante nada!

Quero esquecer de ontem, como?

Acho que acabamos !

abraços

Anônimo disse...

Dennis e amigos, ontem estivemos péssimos em todos os setores, que coisa! E os pênaltis, que loucura, papo de pelada!

Só nos resta agora sofrermos e muito!


"Temos que vencer em casa".


abraços

Ps. Que presente amigo Almirante VG???? Ninguém merece!

Anônimo disse...

Começamos a perder o jogo no meio de campo. Acho que foi abuso a entrada do Animal e do Leandro Amaral. É um ou outro. Ficamos abertos e dançamos.

Agora querer se classificar no sufoco, com Rodrigo Antonio, só pose ser piada.

Se o nosso time começa mal o jogo, a defesa que já é uma droga treme e se desespera!

"Rebaixamento, nunca mais!" Sendo Assim: "Temos que vencer em casa".

Abraços

Anônimo disse...

Estou desiludida amigos!

Quero ainda ter esperanças, como? O Paulo está certo: “O nó está apertando”

Quanto nervosismo em campo. Nada dava certo, passes errados infantilmente, defesa cheia de buracos e desprotegida! O resto o Dennis já analisou com perfeição.




"Rebaixamento, nunca mais!" Sendo Assim: "Temos que vencer em casa".


Abraços angustiados

Anônimo disse...

Sabemos que 2 atacantes é a morte nesse nosso time. Ontem o Gaúcho errou! Como disse o bom baiano, era pra cozinhar o galo!

Valeu Dennis....

Abraços

Mannu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almirante disse...

Temos de lutar contra a lógica, contra tudo. Se o Vasco precisa ganhar, o Vasco vai ganhar. Sempre foi e temos de acreditar que assim será. pode ser o São Paulo que for da vida, que futebol são 11 contra 11 e tudo mesmo pode acontecer num jogo.

O momento é de fé.

Fé na força da CRUZ DE MALTA!!O sentimento não para!

Anônimo disse...

Não entra na minha cabeça como pode um time grande não ter um lateral esquerdo de fato!

"Temos que vencer em casa".

Axé

Anônimo disse...

Nesse campeonato eu e alguns amigos aqui do blog (Kiko, Ruy,Murilo, Paulo e outros) fizemos quatro viagens acompanhando nosso time. Em todas voltamos arrasados, a de ontem foi terrível. Até agora não me recuperei tanto física como emocionalmente. É atual vida de um vascaíno! Lá no Mineirão a vergonha foi grande!

Estou quase jogando a toalha!

Dennis gostei do .. HÃ, HÃ, HÃ... ARTILHEIRO É O ODVAN

"Temos que vencer em casa".

Abraços

Ps Abraços atrasados amigo Vinicius, foi mal o presente!

Anônimo disse...

Plantão: E O QUE É QUE ESTAMOS FAZENDO ATÉ AGORA!?"

Jogadores pedem ajuda da torcida na reta final do Brasileirão

Acabou sobrando para a torcida a responsabilidade de manter o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, o time tem a necessidade de, ao menos, vencer dois e empatar um dos três jogos que lhe restam para, assim, chegar aos 44 pontos - número que, segundo o matemático Tristão Garcia, salva uma equipe do rebaixamento. E o próximo adversário, dia 23, em São Januário, será ninguém menos que o São Paulo, atual líder da competição, com 65 pontos. O Vasco encara ainda o Coritiba, no Couto Pereira e encerra sua participação contra o Vitória, no Rio de Janeiro.

Madson acha que torcida tem de ajudar o Vasco nos últimos jogos do Brasileiro

"Não temos muita escolha. Temos de vencer. E esse jogo é fundamental para a gente, não dá para pensar em perder. Por isso, a torcida será fundamental. Ela sabe que quando lota o nosso estádio deixa o time muito mais forte e confiante", convocou o atacante Leandro Amaral.

O baixinho Madson endossou as palavras do companheiro. "Infelizmente perdemos em Minas e agora temos de vencer esse jogo de qualquer jeito. E é claro que os nossos torcedores poderão fazer a diferença. Contamos com eles", frisou o meia.

A confiança no fator casa, porém, tem de ser comedida. Apesar de historicamente o Vasco ser considerado quase imbatível em São Januário, os últimos resultados não mostram isso. Nas últimas cinco partidas no estádio, foram três derrotas (Cruzeiro, Náutico e Figueirense), um empate (Atlético-PR) e uma vitória (Santos).

O Cruzmaltino ocupa atualmente a 15ª colocação da competição nacional, com 37, mas tem um jogo a mais que todos seus rivais diretos (Fluminense, Náutico, Portuguesa e Figueirense).

Fonte: UOL/NetVasco
==

Apoio é o que não falta! Falta é time

Manfredi - amigo guerreiro, vou te telefonar!

"Temos que vencer em casa". Mesmo que seja o São Paulo....

Abraços

Anônimo disse...

Caracas Kiko!!!! Eles querem mais!!??? Tão de gozação....


abraços

Anônimo disse...

Amigos:

Já que não entraremos em campo no final de semana, resta-nos torcer como nunca, pelo tropeço dos que estão lá embaixo. O tropeço deles será nosso sucesso.

Disse anteriormente que o Vasco escolheu trilhar o caminho mais difícil. Perdeu do Figueira, Náutico e o lanterna Ipatinga e empatou com o At.Paranaense. Por outro lado, ganhou do Goiás (embaladíssimo à época), do Fluminense e do Santos.

Portanto, fica aí nossa esperança. Agora não tem mais lanterna, estamos diante do lider do campeonato. Vencer o S.Paulo é difícil? Sim. Impossível? Não.

Portanto, nossa "batalha" já começa no sábado. Dependendo, no sábado mesmo, já poderemos estar fora da ZR.

Sábado - 15.11.2008

- Unimed x Portuguesa - Jogo de vida ou morte para o Flu. Uma derrota aqui poderá derrubar a Unimed de vez.O EMPATE é ideal para o Vasco. Entretanto, se der vitória de qualquer lado, um time ainda ficará abaixo do Vasco.

- Náutico x Cruzeiro - Outro jogo em que estaremos ligados torcendo pelo Cruzeiro, que, a rigor, é mesmo o favorito. Estou confiante que, finalmente, embaladíssimo, a Raposa continuará arrebentando e torcerá, depois, pelo Vasco da Gama vencer o São Paulo.

- Ipatinga x Sport - Empate ou derrota do Ipatinga é o que esperamos. Esta rodada, finalmente, acabará com as chances finais dos Ipatinga.

Obs: Se der estes resultados, permaneceremos fora da temida Zona de Rebaixamento.

- Domingo - 16.11.2008.

- S.Paulo x Figueirense - Aqui, uma pausa para torcermos como nunca pelo Tricolor Paulista. Até o empate seria catastrófico para o Vasco. O Figueira não tem a mínima chance.

- Atlético Parananense x Vitória - Mais uma vez, mais uma rodada, mais uma fezinha no Vitória. O Vitória está brincando no brasileirão, fazer o quê? O Atlético é o favorito, nós, porém, estaremos na torcida pelo Vitória. Alô meu bom Baiano, façamos nossa orações...

- Santos x Inter - O Inter está embalado. Uma vitória aqui poderá aumentar o desespero do Santos em cair para a segundona. As chances disso acontecer são mínimas, mas ainda existem. Inter na cabeça.

É isso aí amigos. Bom final de semana para todos nós. Voltaremos no sábado após a rodada.

Anônimo disse...

Mais um belo trabalho Leo.

Seguirei e torcerei pela sua cartilha.É o dever de cada vascaíno nesse momento crítico.

Vamos amigos, temos que acreditar!

Boa noite e abraços

Anônimo disse...

Leo – Teremos mesmo que ficar de olho na sua detalhada cartilha. Eu nem sei de onde tenho buscado forças para continuar acreditando. Já que teremos folga nesse final de semana, só nos resta acompanhar os resultados.

Manfredi - Todo esse seu esforço será recompensado, acredite!

Dennis – O Pedrinho está todo bobo que você mencionou o nome dele no post. Ainda reclamou comigo que eu não havia te agradecido! Valeu amigo, diminuiu um pouco a dor que ele estava sentindo pela nossa derrota.

Abraços meus amigos

Anônimo disse...

Carla eu já não agüento mais fazer contas pelo Vasco.... que saco!

Beleza Leo

Abraços

Ps. Quem inventou o vestibular?

Anônimo disse...

Apesar dos créditos, acho que o Renato errou na armação do time. Nossa zaga não pode nunca ficar desprotegia!

Perfeito Leo

abraços

Anônimo disse...

É Dennis e amigos, o negócio agora é juntar mesmo os cacos, e torcer muito pela cartilha do Leo.

Fico aqui imaginando como seria injusto o nosso Animal se despedir da brilhante carreira sendo rebaixado.

Vamos lá moçada!!

"Temos que vencer em casa". Mesmo que seja o São Paulo....

Abraços

Anônimo disse...

Escutei na rádio Globo, que o treino de hoje foi no maior baixo astral....

Isso é preocupante!!!! É verdade amigo Vinicius?

Abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó


AFF!! Meus reys, eu ainda tô aperriadinho desde aquele jogo...

Mainha caprichou e cozinhou o galo desde bem cedinho...e não foi que o Gaúcho resolveu quere comer ele logo de início!? Pronto, foi o que se viu...

Agora meus reis até reza forte tá lasqueira, danou-se!

Tá porreta mesmo Dennis:

HÃ HÃ HÃ ARTILHEIRO É O ODVAN - RSRSRS




Vamos tentar mano leo.....



"Temos que vencer em casa". Mesmo que seja o São Paulo...

Anônimo disse...

Aff!!! Ôxente... e não é que de tão aperriado eu esqueci ....

Lá vai...
Axé e Saravasco

Anônimo disse...

É Amigos:

Uma derrota acachapante como esta derruba muita gente. Percebo que o clima é mesmo de pessimismo. Só de pensar que poderíamos estar numa situação confortável, por perder jogos tão fáceis em casa, me traz muita tristeza.

Somente 02 coisas poderão nos animar:

1. Ficar fora da Zona Rebaixamento após esta rodada;

2. Uma vitória (nem precisa ser convincente) sobre o lider São Paulo em São Januário.

A coisa ficou tão feia que somente a vitória contra o S.Paulo poderá mudar nossa situação.

Eu, no lugar do Renato, mostraria alguns vídeos aos nossos jogadores, por exemplo.

- A vitória do vice-lanterna Atlético Paranaense sobre o Cruzeiro;

- A do Fluminense sobre o vice-lider Palmeiras;

- A da Lusa sobre o lider (à época) Grêmio.

Vejam, são times limitadíssimos, mas que, por não terem outra alternativa, lutaram além (muito além) de suas forças.

Vamos precisar de muita força.

Abraços amigos e bom final de semana para todos nós.

Sábado e domingo - vamos "secar" nossos candidados direto ao rebaixamento.

"Temos que vencer em casa".

Anônimo disse...

Leo e amigos, o que mais me preocupa e parece que já é também um tormento para o Dinamite é a possibilidade do São Paulo jogar a decisão do título aqui na nossa casa.

Temos que torcer e secar para que isso não aconteça. Imaginem o São Paulo motivado?

"Temos que vencer em casa".


Bom final de semana amigos

Abraços

Anônimo disse...

Caracas Murilo....aí o bicho vai pegar.....

Abraços

Anônimo disse...

Murilo:

Está cada dia mais difícil, mas eu ainda acredito.

Agora, cada jogo será uma decisão. Lógico, o S.Paulo motivado será ainda mais difícil. Mas veja, para o Vasco, este jogo também tem cara de final. Nossos jogadores terão que buscar uma força extra.

Estamos completamente preocupados. Se olharmos bem a tabela, uma outra hipótese, por exemplo, é o Vasco ter que torcer para o Flamengo ganhar o Atlético Parananense na última rodada. Na verdade amigo, tudo pode acontecer daqui prá frente. Hoje, o que me animaria muito, seria o fato do Vasco ficar fora do rebaixamento ao final da rodada. Sei que é pouco, mas, voltar neste momento para a degola, poderia causar um desânimo ainda maior no elenco.

Abraços.

"Temos que vencer em casa".

Anônimo disse...

Estou indo lá pro Manél. Vamos ver como será o choro...... Ele está muito P da vida e, acreditem é com o Dinamite!

Bom final de semana amigos


Secar geral Leo!!!!

"Temos que vencer em casa"


Bom final de semana amigos

Abraços

Anônimo disse...

Amigo Leo. Será uma vitória terminarmos fora da zona da degola.... Torcer e secando muito será o nosso final de semana!

Zé Julio – Se der acalma o Manél. Leva um bom “binho” pra ele.



Saudações cruzmaltinas meus amigos

Anônimo disse...

Que resultados são esses?

1o tempo encerrado !Todo mundo fazendo o dever........

Abraços

Anônimo disse...

Amigos, acho que está na hora de cairmos na real!


Abraços