domingo, 18 de maio de 2008

Vasco 3 x 1 Portuguesa-SP - Campeonato Brasileiro - 2a Rodada

foto: VipComm


É, pessoal!

Os 3 primeiros pontos a gente nunca esquece! :)

O caldeirão presenciou a primeira vitória cruzmaltina no Brasileirão, sempre com a promessa de ser uma das principais armas do Vasco na competição. Ano passado foram apenas 4 derrotas em casa, com um time ao meu ver bem inferior ao desse ano!

Dentro de campo, pudemos ver uma equipe que demorou um pouco pra se concentrar no jogo que estava disputando. A cabeça parecia estar lá em Recife, naquele que será o jogo mais importante do ano até aqui, contra o Sport, pela Copa do Brasil.

A equipe da Portuguesa-SP certamente não tem nada de excepcional, mas conta com um setor ofensivo muito interessante, formado pelo ótimo Edno, o Diogo e o sempre perigoso Christian.

Esse Edno então, cairia muito bem no time do Vasco. É meia de criação como o Morais, mas é alto, forte, participa da marcação e finaliza muito bem. Foi um dos destaques do Campeonato Paulista desse ano, jogando pelo modesto Noroeste, e sendo considerado por muitos técnicos o melhor meia da competição, ao lado do Valdívia. Inclusive foi dele uma bola na nossa trave, quando o jogo estava 0 x 0, completando uma boa jogada do Diogo.

Se esse gol sai, o Vasco podia ter se complicado um pouco.

Mas não saiu, e o Vasco soube se impor como melhor time e dono da casa, jogando o suficiente pra conseguir o resultado.

Destaque total pro Edmundo, que jogou 45 minutos e fez dois gols, além de comandar o time e fazer com que a atuação da maioria dos seus companheiros subisse de qualidade sob a sua regência.

Além do Animal, destaco também as atuações do Leandro Amaral (pela luta de sempre e pelo gol), do Morais (principalmente no primeiro tempo!), do Wágner (principalmente no segundo tempo!) e do Rodrigo Antônio (que se não tivesse feito aquele pênalti infantil, teria sido o melhor zagueiro do Vasco na partida).

Nesse post, estou introduzindo algumas novidades, como ficha técnica do jogo, estatísticas, tabela de classificação e detalhes sobre a nossa Liga (AlmiranteCup) no Cartola F.C..

Afinal, quanto mais informação, melhor...

Espero que todos aprovem!




FICHA TÉCNICA:
(fonte - Netvasco)


VASCO 3 X 1 PORTUGUESA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/05/2008 - 18h10min (de Brasília)

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Renda/público: R$ 92.685 / 6.032 pagantes

Cartões amarelos: Jorge Luiz e Rodrigo Antônio (VAS)
Cartões vermelhos: Bruno Recife 41'/2ºT (POR)

GOLS: Leandro Amaral, 30'/1ºT (1-0); Edmundo, 9'/2ºT (2-0); Diogo, 38'/2ºT (2-1); Edmundo, 44'/2ºT (3-1)

VASCO: Tiago; Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Pablo 21'/2ºT), Morais (Souza 39'/2ºT) e Madson; Leandro Amaral e Alan Kardec (Edmundo, intervalo). Técnico: Antônio Lopes.

PORTUGUESA: André Luis; Wilton Goiano, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Bruno Recife; Érick, Carlos Alberto (Dias, intervalo), Edno e Preto (Rogério 18'/2ºT); Diogo e Christian (Vaguinho 22'/2ºT). Técnico: Vagner Benazzi.




ESTATÍSTICAS:
(fonte - Globoesporte.com)

clique na imagem para ampliar




MELHORES MOMENTOS:









CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS:
(fonte: Globoesporte.com)

clique na imagem para ampliar




Titulares:


Tiago: Passou segurança a maior parte do tempo. Inclusive fez boa defesa num chute do Diogo que desviou na defesa, ainda no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, deu uma saída em falso do gol, que se não é a nossa zaga, o atacante da Lusa tinha parado dentro das redes. Precisa estar com os nervos no lugar pra esse confronto contra o Sport. No mata-mata é fundamental que o goleiro esteja bem!

Eduardo Luiz: Às vezes confunde força de vontade com imprudência, mas parece que vem sendo orientado pela comissão técnica. Ontem, fez menos faltas que de costume, e procurou acertar os passes na saída de bola também. Está longe de ser um zagueiro que passe tranquilidade pra nós, mas com o que temos no elenco, acho que não dá pra ele ficar no banco. Vamos ver se algum dos novos contratados pode realizar essa façanha...

Jorge Luiz: Ficou mais contido, sem arriscar as conhecidas subidas ao ataque. No saldo geral, não comprometeu, mas ainda está longe de ser o jogador que ano passado era disparado o nosso melhor zagueiro. Espero que ele melhore, pois gosto de vê-lo em campo nos dias em que está bem. Mas faz um tempinho já...

Rodrigo Antônio: Teria sido o melhor da zaga se não fosse o pênalti desnecessário que fez no segundo tempo. Apesar de ter feito muitas faltas, foi o nosso jogador que mais roubou bolas em campo, e na maioria das vezessaiu jogando com qualidade, dando sequência no lance. Rodrigo vêm mostrando que tem condição de ajudar muito o Vasco esse ano!

Wagner Diniz: Voltou a ter uma atuação DAQUELAS. Passou o jogo todo incomodando o lado esquerdo da defesa da Lusa junto com o Morais, e no segundo tempo, foi fundamental pro Vasco estabelecer o resultado. Depois que o Edmundo entrou em campo, passou a ser muito mais acionado, e correspondeu à altura. Muito boa atuação, que dá confiança pra um jogador que é primordial no nosso esquema, e nas nossas pretenções de sermos campeões da Copa do Brasil.

Jonílson: Começou o jogo fazendo mais faltas do que devia, mas depois se equilibrou melhor em campo e voltou a ser o nosso homem do desarme no meio. Ao meu ver o Jonílson é titular absoluto desse time, pois apesar de não ter a mesma qualidade técnica dos nossos outros "volantes-coringas" (Pablo, Souza e Rodrigo Antônio), é dele a melhor capacidade física e de marcação de todo o elenco.

Leandro Bomfim: Não foi tão terrível como nas últimas 3 oportunidades. No jogo de ontem, voltou a querer participar do jogo, principalmente através dos chutes de longa distância. Inclusive, numa dessas arriscadas de fora da área saiu o primeiro gol, do Leandro Amaral. Vamos torcer pra que até quarta-feira à noite o Bomfim recupere seu bom futebol por completo, pois se nossos jogadores de frente conseguirem fazer um bom jogo, e fizermos alguns gols, daremos um passo muito grande rumo à final!

Morais: Como bem disse o amigo Léo nos comentários do Manual, depois de um bom tempo de críticas, o Morais teve uma bela atuação, sobretudo no primeiro tempo. Mas é aí, amigo Léo, que entra o "x" da questão. Eu já esperava que ele fosse bem nesse jogo. Inclusive coloquei ele no meu time do Cartola F.C.. Isso porque era um jogo em casa contra uma equipe teoricamente mais fraca. Isso é a especialidade do Morais! Eu gostaria muito era de ver ele jogar assim contra o Sport em Recife na quarta, ou até mesmo quando o Vasco enfrentar os grandes em casa, como Palmeiras, Internacional, Cruzeiro e São Paulo. Quero ver ele decidir clássicos no Maracanã pra gente, como o Thiago Neves faz no Flu, ou como o Lúcio Flávio faz pro Botafogo, entende? Não quero aqui ficar dizendo que o Morais não é bom jogador, porque seria estupidez da minha parte. É óbvio que o garoto tem qualidade, mas ele precisa entender que ele é O CARA do meio campo do VASCO!!! Ele precisa entender que o time depende dele nos seus momentos mais difíceis!!! Mas infelizmente, sempre que a partida é um confronto mais duro, mais decisivo, o Morais tende a não jogar bem! Torço muito pra que isso acabe e que ele vire o novo craque do Brasileirão, mas enquanto isso não acontece, acho que ele merece a cobrança da torcida...

Madson: o "Filho Louco", ou Micão. Foi muito bem na parte de apoio ao ataque, e subiu muito de produção depois da entrada do Edmundo. Na saída pro intervalo o Lopes disse que iria explorá-lo mais no segundo tempo e assim o fez. Na marcação, que costuma ser seu ponto fraco, Madson mostrou evolução, e não pareceu tão perdido quanto nas últimas vezes. Mas parece que seus dias de ala estão contados, pelo menos no Brasileirão, pois o recém contratado Valmir veio pra ser o titular da posição...

Leandro Amaral: Mais uma boa atuação. Foi sempre perigoso pra defesa adversária, e com um ponto muito positivo: nesse retorno ao Vasco, talvez num esforço pra reconquistar a torcida, Leandro vem errando muito menos passes do que no ano passado (quem jogou Cartola ano passado sabe disso! Como errou passe em 2007, o L.A.!). Dá pra perceber claramente a concentração e o empenho com que ele tem se dedicado em cada lance. Repito: se existe uma forma de recuperar sua imagem junto ao Vasco, Leandro está seguindo o roteiro à risca! Está tendo uma oportunidade de ouro com essa semifinal de Copa do Brasil. A chance de conquistar um título e ficar de vez na história do clube!

Alan Kardec: Foi muito mal! Numa partida em que o Wagner bateu seu recorde pessoal de cruzamentos no alto (acho que foram 3!), nosso "Jardel 2.0" não conseguiu encostar a cabeça na bola nenhuma vez. E na hora que ela sobrou limpa no seu pé, sem goleiro, se enrolou todo e acabou até se machucando. Atuação lamentável do nosso artilheiro na temporada...


Reservas:


Edmundo: Simplesmente o nome do jogo! Entrou no intervalo no lugar do Alan pra fazer os dois gols que acabaram nos dando a vitória. Além disso, fez com que o time jogasse com mais qualidade, ditando o ritmo da partida ao melhor estilo Riquelme!!! Depois que o Animal entrou em campo, o Vasco foi outro time! Esse ataque Edmundo-Leandro realmente está de encher os olhos nesse início, e nossa torcida é pra que continue assim, e que os dois façam história juntos esse ano ali na frente! No primeiro gol do Edmundo, o passe que o Animal dá pro Leandro no meio de três zagueiros foi qualquer coisa de sensacional...

Pablo: Entrou no lugar do Bomfim e foi bem, principalmente na qualidade da saída da defesa para o ataque. É mais um jogador, que assim como o Rodrigo Antônio, tem muito pra ajudar o time nesse ano. Joga de zagueiro, de lateral, de ala, e de volante, quase sempre com qualidade! Uma grata surpresa dessa temporada...

Souza: Entrou no lugar do Morais faltando 5 minutos, quando o resultado era de 2 x 1 e o Lopes já pensava em dar um segurada no jogo. No entanto, acabou aparecendo muito bem no ataque numa trama com o Diniz, e servindo o Edmundo pra fechar o caixão adversário no apagar das luzes. Mais um jovem promissor dessa belíssima geração que o Vasco promoveu aos profissionais esse ano!


Técnico:

Antônio Lopes: A sabedoria de sempre à beira do gramado! Escalou um time competitivo contra a Portuguesa, sem essa de poupar todo mundo, como a maioria dos técnicos (vide São Paulo e Fluminense) que jogam duas competições gostam de fazer. Isso porque ele sabe que uma derrota no jogo de ontem, seriam aqueles 3 pontos "irrecuperáveis", que todo técnico conta ganhar no dia em que lê a tabela da competição pela primeira vez. Lopes soube usar as peças com inteligência e deixou o Vasco forte e com chances de sucesso nas duas competições. Quem sabe, sabe...


É isso, meus nobres amigos cruzmaltinos.

Colocando ponto final nesse post, nossos pensamentos se direcionam automaticamente pra Recife, e pro jogo de quarta-feira. A equipe já viaja nessa segunda pela manhã, em busca de um bom resultado que nos dê tranquilidade (se for possível...) para o jogo de volta em São Janú.

É o Vascão rumo à final!



E no Cartola F.C., o time da nossa Liga AlmiranteCup que mais pontuou na rodada foi o "Ó PAÍ Í Ó", do amigo Gilberto, com 76,83 pontos.

Já a liderança da Liga passou pra mãos do "Mercê", comandado pelo meu ilustre amigo Gabriel Medaber, vulgo Mercenário. Bem que ele me avisou que tinha ido bem... hehehe...



Confira agora a lista dos 20 primeiros colocados da AlmiranteCup:


clique na imagem para ampliar



Saudações..../+/....



33 comentários:

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

AH è Edmundooooooooooooooo(2)!!!

Anônimo disse...

Manual do Torcedor
Campeonato Brasileiro de 2008
Série A - 2ª rodada
PRESTAÇÃO DE CONTAS

C. R. VASCO DA GAMA-RJ 3 x 1 Assoc. Portuguesa de Desportos-SP

EDMUNDO
, o astro principal do espetáculo, seguido de Leandro Amaral, que também fez uma excelente partida.
A dupla Wagner Diniz e Morais também tiveram uma boa participação no jogo.

Em compensação, Alan Kardec, mais uma vez, teve uma fraca atuação.
Todos nós sabemos como joga Alan Kardec. O técnico também sabe.
Por que insistir com o jogador se o time não usa bola aérea nem pela direita nem pela esquerda?

VAMOS Á RODADA:
Os jogos estão ordenados pela expectativa prevista para os clubes em 2008 (após algumas rodadas, este critério será substituído pela tabela de classificação).

Palmeiras 2 x 1 Internacional
Cruzeiro 1 x 0 Botafogo
GRÊMIO 0 x 0 Flamengo
ATLÉTICO-PR 1 x 1 São Paulo
Fluminense 0 x 2 NÁUTICO
Goiás 1 x 1 Atlético
VASCO 3 x 1 Portuguesa
Santos 4 x 0 IPATINGA-MG
Sport 0 x 0 VITÓRIA
Figueirense 2 x 1 Coritiba

Revendo o manual:

Anunciamos que a 2ª rodada seria francamente favorável aos donos da casa. Realmente, os donos da casa venceram 5, empataram 4 e perderam apenas 1, o jogo em que o Fluminense, com time reserva, perdeu do Náutico em pleno Maracanã.

Os dois anunciados como confrontos equilibrados:
Goiás x Atlético-MG e Atlético-PR x São Paulo, ambos os jogos terminaram empatados em 1 a 1.

Dos jogos teoricamente fáceis, o Vasco confirmou sua vantagem sobre a Portuguesa, o Santos derrotou fácil o Ipatinga, Sport e Vitória empataram, mais em função de o time pernambucano ter poupado seus titulares e, finalmente, o Fluminense transformou-se na zebra da rodada ao perder para o Náutico. Devemos lembrar que o tricolor não jogou com o time principal completo.

Times que disputam outros torneios:
Copa do Brasil: VASCO, Botafogo e Sport;
Libertadores: Fluminense, São Paulo e Santos.

Próximos jogos: 3ª rodada.

Sábado, 24 de maio
18h10 – Flamengo x Internacional – Maracanã
18h10 – Vitória x Figueirense – Barradão - Salvador
18h10 – Grêmio x Náutico-PE – Olímpico Monumental - Porto Alegre

Domingo, 25 de maio
16h00 – São Paulo x Coritiba – Morumbi - São Paulo
16h00 – Cruzeiro x Santos – Mineirão - Belo Horizonte
16h00 – Goiás x Ipatinga-MG – Serra Dourada - Goiânia
16h00 – Sport x Fluminense – Ilha do Retiro - Recife
18h10 – Atlético-PR x Atlético-MG – Arena da Baixada - Curitiba
18h10 – Portuguesa x Palmeiras – Pacaembu - São Paulo
18h10 – Botafogo x VASCO – Engenhão.

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Estou preparando as planilhas de acompanhamento dos dados estatísticos do campeonato.
Começarei a divulgá-los tão logo eles sejam representativos e se transformem em indicadores de desempenho.
Por enquanto, o campeonato está apenas começando.

Em tempo: Petrópolis e Itaipava estavam maravilhosos neste final de semana.
Cidade lotada e terra de muito vascaíno.

Houve um evento para motociclistas: 61 Anos do Moto Clube de Petrópolis.

Teve shows com diversas bandas, barracas temáticas, etc.
Não fui nem vi, mas as pistas estavam lotadas de motoqueiros.
Aliás, fui até o mercadão de Itaipava.
Lá, tem um boteco que dá muito artista, pessoal de teatro e TV, principalmente da Globo.
Estive representando o blog.
Chega, que descansar cansa pacaramba.

Anônimo disse...

Examinando a tabela do Campeonato Brasileiro:

Prestem atenção: 15 jogos de um total de 38 serão disputados nos meses de julho e agosto. Só nestes dois meses, é quase a metade de todo o campeonato

Serão 3 clássicos no Maracanã, 5 jogos em casa e 7 fora do Rio.

Acompanhem a tabela abaixo:
data/local/adversário
06/jul F Figueirense
10/jul C Sport
13/jul M Flamengo
17/jul C Goiás
20/jul F Atlético-PR
23/jul M Fluminense
27/jul F Santos
31/jul C Atlético-MG
03/ago F São Paulo
06/ago C Coritiba
10/ago F Vitória-BA
17/ago C Internacional
20/ago F Portuguesa
24/ago M Botafogo
31/ago F Grêmio

Praticamente estes dois meses serão decisivos para as pretensões do Vasco.
Teremos muitos e muitos manuais do torcedor.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Belo post Vinicius , estou muito empolgado com essa nossa dupla Edmundo-L.Amaral.

Um golzinho na quarta e estaremos mutio bem!

boa semana

Gabriel Gago disse...

Ilustre blogueiro e meus colegas de blog, meu cordial BOM DIA!

Deveras uma bela vitória, bem avisei que a Portuguesa não era lá essas coisas, e ela mostrou exatamente isso.

Então é isso, não tem muito o que dizer, o melhor time venceu, ficou parecendo até que facilmente mesmo, Edmundo mostrou que é o líder que o Vasco precisava, como eu sempre disse, voltou a jogar MUITO como EU sempre disse, e mais que tudo, que o Vasco com ele em campo é outro, bem melhor.

Vinícius, parabéns amigo, o novo modelo de tópico ficou bem bacana.

Anônimo disse...

Valeu Jared e Vinicius, concordo com o Ivan.

Essa dupla Ed/LA e o Rodrigo Antonio, minha grata surpresa nesse início de campeonato.

Boa semana e pensamento voltado para quarta-feira.

abraçosa

Anônimo disse...

vinicius...
apesar de eu ter subido 2 posicoes na almirantecup, informo que estou entrando com recurso no STJD pra anular toda a rodada do brasileiro, pois minha internet no trabalho deu defeito no sabado e nao tive oportunidade de mexer no time, ficando com a escalação da primeira rodada, ou seja, 3 jogadores dos meus 11 titulares não jogaram o meu lateral direito da primeira rodada era o bruno recife e o idiota foi expulso contra o vasco (se tivesse oportunidade de mudar nunca botaria um jogador de defesa q vai jogar no caldeirão)...inclusive qdo o vasco sofreu penalti keria q o cristian batesse pq ele era meu atacante! ahhaha
bom, brincadeiras a parte galera, boa vitoria do vascão! é bom pra dar moral na batalha de quarta feira q desde já acredito estar todo mundo (jogadores, comissão e nós torcedores) se preparando psicologicamente pra esse confronto! vlw!

Anônimo disse...

acabo de dar uma olhada no cartola e venho informar q retirei o pedido de anulação da rodada. Tendo em conta q fui melhor nessa rodada doq na anterior, onde tive a oportunidade de analisar a rodada e escalações! inclusive pude conferir q meu atacante era o diogo e nao o cristian! entao ainda bem q foi ele quem fez o gol de penalti e nao o cristian! meus 3 atacantes eram diogo e guilherme (ambos fizeram gol de penalti) e o alan kardec q por pouco nao me ajuda mais um pouco ao perder um gol incrível com o púbis!
abraço!!

Anônimo disse...

Em apenas 45 min. O Edmundo o nosso Animal mandou no jogo!

Muita garra na 4a-feira e estaremos na final

boa semana amigos

Anônimo disse...

Pô jared, tu é motoqueiro?

O Animal detonou... moral pra quarta.

Vasccccccoooooooooooooooo!!

Anônimo disse...

É amigos, nada como uma bela vitória com a grande atuação do Edmundo para pegarmos moral para o grande desafio na CB.
Queria aproveitar para agradecer o carinho pela preocupação com o meu filho. Foi um final de semana de cão. Sábado pela manhã, logo depois que passei aqui pelo blog, tivemos que interna-lo numa clinica. Somente hoje cedo tivemos alta. Se cuidem amigos esse mosquito pode matar, como disse o Gabriel “cesar mata”.

Uma bela semana com muita Paz!

Gabriel Gago disse...

A patroa tá doente também, ficou nesse fim de semana, foi até para casa da mãe porque eu fico o dia todo na firma. Pelo jeito é dengue...
será que isso afeta o meu futuro centro avante lá dentro?

Te contar viu... dá pena, eu tive isso sei como é ruim, mas ver a minha coisa fofa doente é de partir o coração...

Sobre o Rodrigo Antonio quero dizer uma coisa:

Quando ele estreou contra o flamengo, eu temi pelo pior...mas de lá para cá o rapaz comeu a bola, justamente porque NÃO jogou na lateral. Rodrigo é zagueiro, até tem qualidade pra sair jogando, mas não o cacoete de lateral ou meia. o gol contra o corintians de alagoas não mostra isso, mostra sim, que ele tem o discernimento, a a cabeça de bom jogador. O lugar dele é ali na zaga onde vai indo muito bem.

E por falar nisso, ele NÃO fez pênalti ao meu ver. O Diogo foi malandro e se deixou cair por cima dele, que estava tentanhdo alcançar a bola, daí a impressão que ele acertou o diogo.
Faltou sim, a malandragem de não cair nessa, se fosse um cara experiente não fazia o penalti. ( se fosse o Mauro Galvão saia e o diogo caia de bunda no chão.)

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

as duplas ed-leandro amaral e morais-W.diniz jogaram mto bem!!!

mantive a 7 posição no cartola...hehehheh!!!

www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Melhoras para sua esposa Gabriel! Sei que tudo vai acabar bem. O grande cuidado é com a desidratação.

saúde e Paz

Anônimo disse...

Olha o plantão amigos:

Zaga poderá ganhar mais reforços

Segundo informações do Diário do Pará, o zagueiro Da Silva, de 20 anos, do Remo-PA, teria sido oferecido ao Vasco. Da Silva, que também interessaria ao Palmeiras-SP, poderia ser mais um reforço cruzmaltino para a disputa do Campeonato Brasileiro. Outro zagueiro que poderá desembarcar em São Januário é o chileno Pablo Andrés Contreras, de 29 anos, que está no Braga de Portugal.

Contreras tem um currículo de cerca de 40 convocações para a seleção chilena, além de já ter defendido Colo Colo, Monaco, Racing, Celta de Vigo, Osasuna e Sporting de Lisboa.

A contratação ainda não é dada como certa, mas o vice-presidente de de Futebol do Vasco, José Luís Moreira confirmou o interesse pelo jogador. A decisão, segundo ele, será tomada após o técnico Antônio Lopes avaliar as qualidades do jogador. Para a mesma posição, o Vasco acaba de acertar com Hugo, ex-Ituano, que até já treinou em São Januário.

Além de Hugo, outros dois jogadores recém-contratados já realizam atividades na Colina: o volante Vinícius e o lateral esquerdo Walmir, vindos do Ituano e do Palmeiras, respectivamente. Já o apoiador Élton, contratado junto ao América-RJ, ainda não se apresentou.
Fonte: Jornal dos Sports
++

Melhoras em casa Gabriel, eu também já passei por esse inferno!Saúde.

Vaaassssscoooooooo!!

Unknown disse...

eaee meu queridoo!!

Fui até São Januário esperando um público fraquíssiiiimo, mas tomei um susto, arquibancada frontal tomada, torcida empolgada e até cascata teve pra premiar os guerreiros que estiveram por la!

Falando sobre o jogo, logo no início o goleirão da Portuguesa fez algumas boas defesas, ja se assustando um pouco com a maneira ja conhecida do Vasco jogar em casa.
Morais jogou mais solto, como é praste em São Janu, Leandro Amaral em maravilhosa fase, correndo igual um menino.
Jogo fácil, um ótimo treino de luxo e uma motivação a mais para embalar para a partida em Recife.

Sobre a semi final? nAO temo em dizer e muito menos tenho respeito. VASCO ganha lá e aqui. NAO ADIMITO PERDER PARA O SPORT.

Mudando de assunto e partindo para o NOSSO campeonato brasileiro,(CARTOLA FC).

Confesso que o gostinho da liderença é maravilhoso. hahah
Como ja previsto , meu time com muito trabalho e dedicação, alavancou uma exelente pontuação e pulou para a liderença ISOLADA da competição!

Devo isso a torcida que me apoiou desde o inicio e apostou todas as fichas no meu trabalho moderno e revolucionador.

OBS: Proponho ao dono do blog, o senhor vinicius a oferecer um tipo de premio para o vencedor da liga, ao final do brasileirao!!

vlw rapaziada!
SV

ôôô^^OôÔôôÔ MELHOR DA LIGAA!!!
KKKKKKKK

Gabriel Gago disse...

Valeu gente!

Sobre o Contrertas, apesra de já podermos fazer um time só de zagueiros que foram oferecidos ao Vasco, o assunto já até encheu, esse foi o primeiro BOM zagueiro.

Vi vários jogos dele pelo Sporting pelo pay per view, zagueirão mesmo.

Se virá, só Deus sabe, pela cautela do Lopes sobre o assunto.... parece que não...

Anônimo disse...

Alô, Leleco,
infelizmente - digo infelizmente, mesmo - não sou motoqueiro.
Já fui. Comprei uma moto, andei uns tempos com ela, maravilhosa.
Mas minha esposa se meteu a andar nela, levou um tombo, arranhou-se toda, motivo suficiente para descartarmos a máquina. Aí, na época comprei um bugre que deu para dar uma curtida legal.

Mas eu que, por princípio, gosto de facilitar a passagem de motoqueiros no trânsito, senti-me satisfeito vendo centenas de motos enchendo a pista.
Tinham umas máquinas impressionantes. Valeu a pena.
Entretanto, não fui ao evento, até porque este não era o propósito.

É que eu adoro uma montanha (desde que não seja russa), dormir à noite sem ar condicionado e sem mosquito da dengue.

E por falar nisso, valeu, Carla, pela recuperação do pequeno vascaíno.
E você, Gabriel, vamos torcer - assim como torcemos pro Vasco - pela recuperação da esposa.

De madrugada, pude ver, mais atento, a gravação do jogo do Vasco, pois no 1º tempo me dispersei um pouco, não prestando atenção nos detalhes.
Realmente, Alan Kardec estava ruim da cabeça aos pés. Vinicius tem razão.

Sobre os dados estatísticos do campeonato, não só aqueles publicados pela mídia, mas os gerados pelas nossas planilhas, prometo publicá-los após mais algumas rodadas, quando eles puderem se transformar em indicadores de desempenho. Por enquanto, o campeonato está cheio de times reservas, numa coisa totalmente sem sentido.

Espero que o Vasco, até julho, esteja na ponta dos cascos, pois, como disse, nos meses de julho e agosto serão nada menos do que 15 jogos, equivalentes a quase um turno inteiro.

Edmundo, ah, Edmundo... torço para que você tenha um final de carreira mais bonito do que o peixe, que nadou, nadou e morreu na praia.

Ahhh, é Edmundo.........
Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

Leia no NetVasco:

Revista Playboy diz já saber que Vasco será rebaixado no Brasileiro 2008

A SÉRIE B TE ESPERA, VASCÃO
,
de Sérgio Xavier (diretor de redação da revista Placar, mais uma para eu não comprar).

Comento:
LEIAM A MATÉRIA, MAS NÃO PRECISAM FICAR COM RAIVA.
Espero que o Vasco adquira esta revista e transforme este ataque num elemento motivador, mostrando aos jogadores o quanto parte da mídia é cruel com o nosso Vasco.

Gabriel Gago disse...

Impressionante a quantidade de revistas "especializadas" que garantem o Vasco na série B.

De verdade não vejo esse time como candidato. Ne perto disso. Tá bem que não vamos disputar títulos ou vaga na libertadores ( através do brasileiro) mas candidato ao rebaixamento, é o mais purto exemplo da mídia marrom, matérias compradas...


Valeu Jared.
Sobre motos, eu por incrível que pareça vendi meu carro para meu pai ( por mais estranho que isso pareça) e agora que estou prestes à ir trabalhar no Leblon, vou precisar comprar uma moto para economizar na gasolina e na manutenção, se alguém puder me indicar uma, agradeço)

Gabriel Gago disse...

A propósito

Sobre contratações, saiu uma matéria na Netvasco que o zagueiro Rodrigo Costa ( que eu desconheço) foi oferecido, e outra que o Áureo Ameno, célebre radialista que cobre nosso time garantiu a contratação do Juninho do São Paulo, o que era do botaovo.


Sinceramente, juninho seria uma bela aquisição.
Não que ele seja uma xerifão, mas comparado ao nível de Luizão e Vilson...

Anônimo disse...

Gabriel, eu não tenho moto, mas acho um barato.
Bugre também é muito legal. Só que no Rio, usar carro aberto, não combina com a segurança de nossa cidade.
Então, prefiro um carro fechado, vidro escuro, seguro em dia.

Quando o autódromo estava no circuito do mundial de motos, adorava assistir à corrida. Mas o Cesar Mata, aliás, o César Maia acabou com a festa...

Agora, uma coisa é certa: a mídia não gosta do Eurico e se vinga no Vasco.
Muitos dizem que a revista Playboy é erótica. Com a matéria do Vasco, ficou provado que é uma revista de sacanagem.

Sobre contratações, contrata um, contrata outro, vem-não-vem, uns nomes meio estranhos, os mais conhecidos desistem, etc., vou apenas ficar aguardando.

Se jogar bem, ótimo. Já cansei de ficar sonhando com nomes e o Vasco só contrata jogador para o time B. Só espero que algum dê certo.

Anônimo disse...

Legal Jared, suas estatísticas também serão úteis lá na AlmiranteCup. Mostraremos em campo quem é que vai para a B, esse tipo de imprensa enche o saco!

Vaasscooooooo e a quarta que não chega!

Aprovado as novidades Vinicius

sauadações

Anônimo disse...

Ficou ótimo Vinicius, cada vez estamos mais informados e, tudo num único lugar, beleza. Essas novidades e os dados do Jared, dão show e, tem torcida rival com inveja!

Vvasscooooooooooooo!!!

Gabriel Gago disse...

"Muitos dizem que a revista Playboy é erótica. Com a matéria do Vasco, ficou provado que é uma revista de sacanagem."

Sensacional =)

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

tá cada dia melhor o blog vinicius!!
suas informações + as informações do jared!!!


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

SV

Anônimo disse...

Nós não somos a 4ª força.
Somos a força da quarta...

da quinta, da sexta, do sábado, do domingo
.

A segunda é deles, é pra eles: urubu, botafogo de palha, bambis e outras espécimes em extinção.

Anônimo disse...

Ó....PAI...Í...Ó

To em Brasília a trabalho terra das CPIs e to doidinho pra voltar pra minha terra,Isso aqui não tem ladeira, nem boteco na esquina, ô coisa chata.

Ô da mercê, se prepare viu, a nova revelação Ó...PAI...Í...Ó, ta chegando lá! A 1a eu perdi por WO.


Essa dupla vai nos dar muita alegria ainda!

Esse é o Vasco que eu amo.......

Ta jóinha o blog!


Recife será nossa!

AXÉ

Gabriel Gago disse...

Esquadrão brasiliense...

Júnior Baiano, Fábio Braz, Iranildo, Athirson, Adrianinho e Dimba...

Eis o esquadrão do Brasiliense para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.


Que coisa não?

www.gabrielgago.blogspot.com

Anônimo disse...

Gabriel, se você realmente comprar uma moto, por favor tome muito cuidado.

saudações

Anônimo disse...

Plantão com pensamento positivo, isso é muito bom!
Tiago: 'Faltam quatro jogos para a Libertadores'
O goleiro Tiago, do Vasco, fala sobre a sua expectativa para a partida de ida pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Sport, na próxima quarta-feira (21/05), às 21h50min, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife.

"Conquistamos a vitória que a gente precisava, porque tinha perdido do Inter na primeira rodada. Tem aqui agora outro campeonato, então não pode nem ficar pensando. É bom que o time está em uma crescente, bem. Sabemos que agora faltam quatro jogos para a Libertadores. Tem que pensar desse jeito, é o primeiro de quatro. A gente sabe do poder do Sport aqui dentro, já provou isso, eliminou Inter e Palmeiras, dois dos favoritos ao título do Brasileiro, como todo mundo vem falando - campeões dos seus estaduais, o Sport também. Vai ser um jogo bem difícil, mas creio que o nosso time vai se sair bem", disse ao repórter Cabral Neto, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete, citando a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa de Desportos, neste sábado (17/05), em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O arqueiro fala sobre a hipotética vantagem do Gigante da Colina decidir a classificação em São Januário.

"Acho que nos ajudou bastante, porque o Sport decidindo aqui ia ser bem forte, como já provou isso. Nós em casa também, a gente tem o apoio de toda a nossa torcida, São Januário vira um caldeirão. Espero que a gente possa tirar proveito disso".

"A minha responsabilidade é da equipe inteira. Acredito que com o ataque também. A gente sabe que tem que marcar e, se possível, fazer um gol já porque fica bem tranqüilo".

O treinamento, realizado no Estádio do Arruda, de propriedade do Santa Cruz, teve como ênfase as finalizações e jogadas laterais, e foi encerrado com um trabalho de bolas paradas alçadas na área, tanto no ataque quanto na defesa. O técnico Antônio Lopes não permitiu que a imprensa gravasse imagens.

Nesta terça-feira (20/05), o treino será ministrado no Estádio dos Aflitos, do Náutico, às 15h30min, porque o Arruda receberá às 15h a partida entre Santa Cruz e Sport, pelo Campeonato Pernambucano de juniores.
Fonte: Vasco Expresso-Supervasco
==

O Juninho é muito bem-vindo! Gosto do jogo dele.

saudações

Anônimo disse...

É amigos, fomos o único time carioca a brilhar na rodada!!! Valeu Edmundo.....Valeu VASCO!

Gostei das novidades Vinicius.

Melhoras para a esposa Gabriel.

abraços