domingo, 25 de maio de 2008

Botafogo 1 x 1 Vasco - Campeonato Brasileiro - 3a Rodada

Foto: VipComm


E aí, meus amigos?

Joguinho difícil de aturar, não foi?

Pois é.

O Vasco com um time composto de 99% de jogadores reservas, quase conseguiu a façanha de ganhar a partida jogando (de fato) menos de 1 minuto. Isso porque aos 50 segundos de peleja, o zagueiro Eduardo Luiz, único titular em campo, abriu o placar...

Depois disso, o Vasco praticamente abdicou do direito de jogar bola, e se preocupou apenas em defender até o apito final do fraco Luis Antônio Silva Santos.

Fraco porque prejudicou claramente o Vasco ao não expulsar o zagueiro Botafoguense que quase abriu um buraco na canela do Jean, tirando nosso velocista de campo. Além disso, deu um pênalti bem duvidoso contra nós, num típico lance de juiz "caseiro", que quer tentar sair bem com todo mundo.

No saldo geral, o empate acabou sendo um bom resultado pra nós, visto que o Botafogo usou vários titulares na partida e pressionou muito no final. Agora, pra que esse empate seja de fato um bom resultado, o Vasco PRECISA conseguir trazer a partida do segundo returno pra São Januário, porque senão esse ponto "fora de casa" perde muito valor. O Botafogo jogou em casa, agora é a nossa vez. O Maracanã é NEUTRO, e se a partida for jogada lá o Vasco estará sendo seriamente prejudicado.

Agora, meus amigos, esqueçamos um pouco do Campeonato Brasileiro.

E preparemos nossos corações pra quarta-feira...




* FICHA TÉCNICA
* (fonte - Netvasco)

BOTAFOGO 1 X 1 VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 25/05/2008 (domingo) - 18h10min (de Brasília)

Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ)

Renda e Público: R$ 196.940,00 / 14.677 pagantes

Cartões Amarelos: Bruno Costa e Carlos Alberto (BOT); Vilson, Souza, Luizão, Pablo e Roberto (VAS)
Cartões Vermelhos: Pablo 28'/2ºT (VAS)

Gols: Eduardo Luiz 55"/1ºT (0-1) e Lucio Flavio 41'/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Renan; Alessandro, Renato Silva, Bruno Costa e Zé Carlos (Alexandro 24'/2ºT); Thiaguinho, Túlio (Lucio Flavio 17'/2ºT), Diguinho e Abedi (Jorge Henrique, intervalo); Carlos Alberto e Fábio. Técnico: Cuca.

VASCO: Roberto; Vilson, Eduardo Luiz e Luizão; Eduardo, Pablo, Souza, Alex Teixeira (Vitor 27'/2ºT) e Valmir (Bruno Gallo 5'/2ºT); Jean (Villanueva, intervalo) e Alan Kardec. Técnico: Antônio Lopes.




* ESTATÍSTICAS *
(fonte - Globoesporte.com)

clique na imagem para ampliar



* OS GOLS *






* CLASSIFICAÇÃO * (fonte - Futebol na Rede)

clique na imagem para ampliar



TITULARES:


Roberto: Sempre uma atração à parte em campo. Poucas vezes na vida vi um jogador que soubesse dar tanto valor à essa camisa. Mesmo não sendo uma "parede", você vê claramente que ali está um cara que está dando o melhor de si, e que não aceita nada menos de seus companheiros em campo. Durante os 90 minutos, foi pouco exigido. Mas mostrou segurança nas saídas em cruzamentos pelo alto.

Vilson: Fez uma partida razoável junto com seus colegas de setor, partindo do princípio que o Vasco só se defendeu no jogo. Deu chutão pra frente até não aguentar mais, mas teve o mérito de não dar sossego ao Jorge Henrique, que entrou no segundo tempo e jogou o tempo todo em cima dele.

Eduardo Luiz: Como o Botafogo colocou o Carlos Alberto como um segundo atacante, o Lopes achou por bem colocar o Eduardo pra fazer uma fução de volante. Assim como todos os nossos defensores, esgotou seu repertório de "voadoras" e chutes pro alto. Teve o mérito de aparecer bem pra marcar o gol do Vasco, acreditando em uma bola escorada de cabeça pelo Alan na primeira trave.

Luizão: Esse aí é brincadeira. Como chega forte o tal de Luizão. O Carlos Alberto certamente vai ter pesadelos com ele hoje. Quando vem correndo atrasado pra marcar é um "Deus nos acuda". Deu pontapés, muitos chutões pra frente, e trocou "braçadas" com o Carlos Alberto. Até a hora do pênalti, vinha conseguindo o que parecia impossível, que era o time sair de campo sem sofrer gol. Mas não deu...

Eduardo: No primeiro tempo foi HORRÍVEL. Até arremesso lateral ele conseguiu errar nos primeiros 45 minutos. Já na segunda etapa, acabou sendo um dos poucos jogadores do Vasco que quando ficavam com a bola não pensava em se livrar dela na mesma hora. E ainda acertou um chute perigoso, que pegou na rede pelo lado de fora, no único ataque do Vasco no segundo tempo.

Pablo: Vinha jogando bem na sua posição de origem, como volante. Soube marcar com competência e ainda mostrava qualidade ao sair (ou tentar...) pro jogo. Teve sua atuação comprometida pela expulsão, numa falta em que se viu obrigado a matar o lance em cima do Jorge Henrique por erro de posicionamento dele próprio.

Souza: Acho que foi o melhor do meio-campo do Vasco no primeiro tempo. Pelo menos foi o único que conseguiu acertar um passe de mais de 10 metros. Foi muito importante também na marcação, enquanto teve fôlego. No segundo tempo foi bem mais discreto, acusando o cansaço principalmente depois da expulsão do Pablo, que fez com que ele tivesse que se desdobrar em campo pra segurar a pressão botafoguense.

Alex Teixeira: Mais uma vez o time sente a falta de um articulador ali na função de "camisa 10". Hoje o Alex passou pelo mesmo problema que assola o Morais. Ambos são jogadores que carregam muito a bola, e não "maestros" que fazem o passe em profundidade pra chegada dos atacantes. Aí, toda vez que recebem a bola de frente pro gol, devido à própria característica deles, abaixam a cabeça e partem pra cima, se nem procurar os companheiros. Jogadores como o Alex e o Morais têm que cair pelos lados do campo, explorando o drible em velocidade. Ali na "meiuca" fica ruim demais pra eles... e pra gente também.

Valmir: Pra quem andava tão carente de um lateral-esquerdo como nós, a estréia parecia animadora. Nas primeiras bolas que recebeu, mostrou técnica e bom preparo físico. Infelizmente, também saiu de campo machucado, e precisaremos esperar mais um tempo pra avaliarmos uma atuação sua. Que volte logo!

Jean: Jogou só 45 minutos porque o zagueiro Bruno Costa, do Botafogo, resolveu abrir uma cratera na canela do nosso "Deus da raça". No tempo que esteve em campo, Jean foi "pura disposição", como a torcida gosta de cantar! Mas de produtivo mesmo com o bola no pé, fez muito pouco, assim como toda a equipe cruzmaltina.

Alan Kardec: Achei que ele foi o melhor do Vasco em campo na soma dos dois tempos. Desviou a bola que originou o gol, cobrou um falta na trave (essa foi novidade!!!), e levou perigo ao gol adversário ao tentar servir o Alex dentro da área. No segundo tempo ficou muito isolado, e como o Lopes colocou aquele "zumbi" chamado Villanueva em campo, acabou sendo obrigado a recuar um pouco. Nos últimos minutos jogou até de "volante" e ajudou muito o Vasco na conquista desse ponto.



RESERVAS:


Villanueva: Tomara que eu nunca mais veja esse cidadão em campo com a nossa camisa. Versão chilena do Valdir Papel! Se coloquem no lugar dele: Você está num clube desde Janeiro e não consegue jogar. Quando tem a oportunidade de participar de um tempo inteiro num clássico, o que ele deveria fazer? No mínimo, correr muito, afinal, tempo pra aprimorar a parte física é o que não faltou. Mas o Villa se comportou como se o caso fosse o contrário. Quando entrou em campo parecia que tinha acabado de jogar outra partida antes, porque já entrou cansado!!! Depois valorizou uma contusão e ficou caminhando em campo porque o Vasco precisava de alguém fazendo número no ataque... Típico jogador que não quer mais nada na carreira... Tá aqui só pra curtir uns meses de Rio de Janeiro, ganhar uns salários e depois ser mandado embora. Que seja logo!!! Urgente!!!

Bruno Gallo: Entrou no lugar do Valmir, que saiu machucado. O Bruno é meio-campo de origem, e logo nos primeiros minutos ali pela ala-esquerda já deu demostrações de que estava totalmente fora de posição, sem nenhuma noção de marcação. Por isso, o Lopes tirou o Alex e mandou o Bruno pra lá, mas nesse momento o Vasco já tinha desistido de jogar e ele se tornou apenas mais um pra afastar a bola de perto da nossa área.

Vitor: Nunca tinha escutado falar desse garoto. E pra falar a verdade, vi muito pouco no seu futebol que chamasse atenção. Aliás, não deu pra ver muito futebol de ninguém hoje em campo. Mas sobre o pênalti, teoricamente cometido por ele, ainda não estou convencido! Pra mim o jogador do Botafogo já recebeu a bola se deixando cair. O Vitor segurou o atacante, mas este também segurou o Vitor. Como eu disse: Juiz "caseiro"!



TÉCNICO:


Antônio Lopes: Fez o que dava pra ser feito com o time que levou pro campo. Só achei que na hora que o Jean saiu ele JAMAIS poderia ter colocado o Villanueva, pois aí o Vasco ficou com dois jogadores de pouca mobilidade na frente. Eu teria colocado o Ernane (o Kaká do Sertão Baiano), que tem características muito mais parecidas com o Jean. Agora é trabalhar pra quarta-feira, professor!


É isso, cruzmaltinos.

Qualquer coisa à mais que eu disser aqui será "encheção de linguiça", pois nada disso importa à partir desse momento.

O pensamento agora é TODO na Copa do Brasil, no jogo de quarta-feira, contra o Sport, em São Januário.

Com certeza, será um duelo dramático, visto que precisamos dos gols, e não podemos DE JEITO NENHUM sofrê-los.

Mas se o Vasco conseguir essa proeza, eu quero ver quem segura o Gigante Adormecido da Colina...


Saudações ..../+/....




***************************************************




P.S.: Saiu a pontuação do Cartola F.C. dessa rodada!

O maior pontuador foi o "NY Knicks" do amigo Phill (Felipe?) com expressivos 90,49 pontos, o que foi suficiente pra que ele assumisse a liderança na classificação geral.



Confira agora a lista dos 20 primeiros colocados da AlmiranteCup:



clique na imagem para ampliar




..../+/....

23 comentários:

Anônimo disse...

Manual do Torcedor - Campeonato Brasileiro de 2008 - Série A - 3ª rodada
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Botafogo 1 x 1 VASCO DA GAMA

Recomendamos aos vascaínos torcer pelos times em destaque na CAIXA ALTA.

Anfitriões favoritos:

Flamengo 2 x 1 INTERNACIONAL
Grêmio 2 x 0 NÁUTICO-PE
Cruzeiro 4 x 0 SANTOS
SPORT 2 x 1 Fluminense
São Paulo 1 x 1 CORITIBA (zebra)
Goiás 1 x 1 IPATINGA-MG (zebra)
Atlético-PR 1 x 1 Atlético-MG (zebra)

Forças em equilíbrio:

VITÓRIA 4 x 0 Figueirense (goleada surpreendente: zebra)
Botafogo 1 x 1 VASCO

Visitante franco favorito:

PORTUGUESA 1 x 1 Palmeiras (zebra)

Como havia previsto, esta seria uma rodada de zebras, o que veio acontecer pelo menos em cinco jogos. Veja o que falei:
A rodada do Brasileirão deste final de semana traz, na maioria dos jogos, os donos da casa como favoritos. Entretanto, é neste tipo de rodada que a zebrinha gosta de dar suas voltas e colher algum resultado inesperado.

Mesmo as estatísticas não apontando alguma tendência, a gente observa, pelos resultados de três rodadas, que alguns clubes surpreendem para mais ou para menos:

Para mais: Grêmio (3º), Náutico (4º), Atlético-PR (5º), Vitória (6º), Coritiba (7º).
Para menos: Palmeiras (10º). Internacional (13º). São Paulo (17º), Fluminense (19º).

O Vasco continua sua caminhada negativa: ainda não ganhou um único clássico nesta temporada. O ano de 2008 tem sido pior, até aqui, do que 2007. Vejam os resultados dos clássicos:

25/05/2008 - Botafogo 1 x 1 Vasco – Camp. Brasileiro 2008
11/05/2008 - Internacional 1 x 0 Vasco – Camp. Brasileiro 2008
12/04/2008 - Fluminense 1 x 1 Vasco – Camp. Estadual 2008
06/04/2008 - Vasco 2 x 2 Flamengo – Camp. Estadual 2008
23/03/2008 - Fluminense 2 x 1 Vasco – Camp. Estadual 2008
17/02/2008 - Flamengo 2 x 1 Vasco – Camp. Estadual 2008
02/02/2008 - Vasco 2 x 3 Botafogo – Camp. Estadual 2008
10/01/2008 - Hamburgo-ALE 2 x 1 Vasco - Dubai Challenge 2008.

Próximo jogo do Vasco: sábado, 31 de maio, às 18h10, em São Januário: Vasco x Grêmio.

Anônimo disse...

Bom, pra quem não entendia porque o Villanueva não jogava, acho que ele tratou de responder a todos hoje.

TOTALMENTE RIDICULO !!

E pq, sendo titulares ou reservas, temos que levar gol todo jogo.

Prepara o coração, acho muito difícil não tomar um gol na quarta-feira.

Anônimo disse...

É Vinícius:

Quase conseguimos a façanha de ganhar este jogo. Prá falar a verdade, foi difícil de ver. No final, como você bem sinalizou, saímos no lucro, apesar da frustração (mais uma), de levar o gol quase no finalzinho do jogo. Esqueçam.

Nossa atenção, desde antes do jogo contra o Bostafogo, está mesmo voltada para a quarta-feira. Se o próprio Sport conseguiu chegar até aqui, porque não o Vascão? Abraços.

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

e aee vinicius,

o vasco poderia ter saido com a vitoria se não fosse o juiz!!!
alem de não ter expulsado o jogador do botafogo, no lance do Jean, ainda deu um penalti pro botafogo, que ao meu ver, o cara ja recebeu a bola já querendo cair!!!

mas valeu pela disposição demonstrada pela garotada!!!


ps: to na liderança no cartola!!!
agora ning me segura!!!

ps2: quarta o caldeirão vai ferver!!!


abraço


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns Felipe, lider!

Fomos garfados literalmente. Não podíamos ter recuado tanto.
Quanto ao Villanueva, pode parar!!!! Agora o Valmir, parece que será útil, só espero não ter sido empolgação da estréia!

Agora é quarta-feira amigos, coração já batendo forte!

saudações

Gabriel Gago disse...

bom dia meus amigos!

O fato é que fomos prejudicados com uma atuação caseira do patético árbitro da partida. Que fizemos um gol na sorte,é verdade, mas e daí? Após disso o Vasco desistiu de atacar, sim, e daí? Esse tipo de coisa acontece todos os dias, o que não acontece todos os dias, é um jogador sair de campo com a canela estraçalhada e o juiz ser conivente.
O que não acontece todo dia, é um jogador NOJENTO como Carlos Alberto em TODO lance jogar as mãos na cara dos marcadores e o juiz ser conivente.
COmo se marca um cara desse? se o marcador chega nele e toma um tapa?

O que não acontece todo dia, é um juiz dar um pênalti ABSURDO, claramente demonstrando não saber a diferença entre uma falta clara para um atacante se jogando pra cavar um pênalti.

Merecíamos ganhar o jogo? NÃO! Futebol é jogador para os dois lados e o Vasco desistiu de jogar, mas TAMPOUCO merecia ter sido prejudicado pela arbitragem lance após lance.

Mais uma arbitragem encomendada na série A.
De verdade, eu estou praticamente desistindo de futebol brasileiro, não dá.
Vou comprar uma Sky, Net ou Prmeiere pra ver campeoinato inglês que é melhor...

PS: Luizão zão surpreendente ontem, e o José Luis "Mega Hair" Villanueva surpreendentemente ruim.
Diante de uma atuação do Villa, eu até me simpatizo à ideia de ver LANDU jogar...

Anônimo disse...

É amigos, invadimos o engenhão e vimos o nosso vasco ser roubado. Aquele Bruno tinha que ter saido algemado, o Jean até que deu sorte.

Agora é lotar a colina e muita raça.

abraços

Anônimo disse...

Bela análise Vinicius. Sobre o Alex Teixeira, acho que é outro jovem craque que precisa amadurecer, precisa ser mais simples e pensar mais na equipe. Não pode sair driblando se achando o máximo. Precisa ser mais humilde.

Quanto ao juiz, mais uma vez fomos prejudicados, só não vi o Cuca reclamar da arbitragem, porque será?

Nossa meta agora é quarta-feira, vamos pra cima com raça e dedicação

abraços

Anônimo disse...

Pois é, pessoal.
Vimos os absurdos da arbitragem e o que fica valendo é o resultado do jogo.
Como vocês todos já comentaram - desde o Almirante até as demais participações neste blog -, chego a uma conclusão: a FIFA não tem nenhum sentimento.

Ela se preocupa muito mais com um jogador que cai na área simulando um pênalti, outro que reclama do árbitro e ainda um terceiro que segura a camisa, do que trabalhar melhor as recomendações para entradas violentas.

Ontem, foi clara a intenção do jogador do Botafogo. Foi falta para expulsão e o árbitro interpretou daquela maneira.
Mas o pênalti contra o Vasco o juiz viu até demais.
E cadê o chororô do mestre cuca?
Cadê a reclamação do Bebeto de Freitas?

Eu citei a FIFA muito mais pelas reincidentes recomendações quanto a punir jogador que finge ou que reclama.
Ela poderia ser mais atenta e incisiva a jogadas violentas.
A FIFA deveria já estar estudando uma maneira de diferençar punições.
Está claro que dois tipos de cartão - vermelho e amarelo - não são suficientes às mais diferentes infrações.

Mas não podemos esperar mudanças. Se numa era tecnicamente avançada como a nossa, a FIFA não evolui a idéia de usar meios eletrônicos que possam ajudar na decisão do árbitro, a gente vai esperar o quê?

O que fica valendo mesmo é o placar.
Depois, alguns pregadores pregam que "justiça" no futebol é mesmo campeonato por pontos corridos, sem outra discussão.

Pobre futebol, sobrevivente de tantos parasitas, também chamados de dirigentes, cartolas ou empresários.
E eles se acham os maiores administradores do futebol; até pensam que procuram as melhores soluções técnicas e/ou racionais...
.. ou não é nada disso e têm consciência do que fazem.

Anônimo disse...

Relendo o texto a gente encontra redundâncias tipo "pregadores pregam...",
Afinal, pregadores fazem o quê? Pregam.

Mas, à luz de quem prefere seguir o "rigor" das gramáticas normativas, a locução apresenta problemas.
Num texto que exija uma adequação maior à norma culta, digamos simplesmente que "algumas pessoas pregam". Tá bom assim?

Anônimo disse...

Assinado Jared - concordo plenamente.

Gabriel Gago disse...

Falando a verdade, punir entradas violentas é facil.
Coibir a violência também!

Tudo é fácil, tudo tem jeito, menos a morte, o que falta é vontade!

Falta violenta é punilda com GOL! pronto, duvido que alguém vai entrar de carrinho denovo!

A cada 5 faltas coletivas. um tiro livre direto sem barreira.
Juiz que cometa falta grave influenciando diretamente o resultado fica suspenso 1 ANO do quadro! OU NÃO RECEBE !
Pense bem: TODO emprego você pode ser punido financeiramente. Se você for caixa e faltar dinheiro, sai do SEU bolso. Se você falta sem justificativa, paga um X do SEU salario. Se você faz um pagamento errado, o seu patrão vai reduzir do seu salário...

Juiz é a única profissão que pode rrar, errar,errar, e não recebe qualquer punição!
Ficar de fora de um sorteio é punição? isso melhora em alguma coisa no nível do árbitro?

Que a FIFA ou a CBF decidam.
OU Formem árbitros melhores, ou PUNAN os péssimos que aí estão.

Sinceramente, eu penso que é melhoe tomar uma decisão e admitir o erro depois caso não funcione, do que tirar o corpo fora para não tomar nenhuma atitude.
A FIFA RECOMENDA um bocadod e coisa... mas e aí?
Na aberturea do brasileiro, Vasco e Inter, o cleber machado disse TANTAS recomendações que a FIFA passou aos árbitros que eu achei que não era mais permitido encostar no adversário, mas de verdade o que vimos de lá pra cá? Na prática, qual recomendação foi seguida?
Se um carrinho que ACERTE a bola deve ser punido com cartão amarelo, o que dizer de uma entrada com AS TRAVAS DA CHUTEIRA na canela do adversário? Mandado de prisão?

E mais uma coisa: Cadê os críticos do Vasco para dizer que a gente SEMPRE tem um penalti roubado agora? nessas horas eles somem!

Vi o jogo num bar ontem, e vi o absurdo de um botafoguense ver o REPLAY do lance do jean e ter a cara de pau de dizer que " NÃO FOI NADA!"

É BRINCADEIRA!

www.gabrielgago.blogspot.com

Gabriel Gago disse...

Nossa, quantos "Ver"

Assisti ao jogo ontem, e presenciei o cúmulo de um torcedor alvinegro alegar que não houve infração no lance quando do replau da jogada.

melhorou?
Como é difícil nossa lingua quando estamos nervosos ^^

Anônimo disse...

É isso aí Gabriel. Meteram a mão no nosso bolso e estão todos caladinhos. Cadê bebeto e cuca? O tal do diguinho ainda fala que uma expulsão foi pouco, só se ra pra ser do lado deles.
E o Villanueve só entrou para apanhar.
abraços

Gabriel Gago disse...

O Diguinho é outro aprendiz de Bruce Lee meu amigo Digo, e como todo botafoguense, chorão.

O Vasco é o maior prejudicado com arbitragens, não tem comparação!
Botafogo uma vez na vida outra na morte disputa algo impoortante, e quando é garfado, só falta desistir de entrar em campo.

Cuca deve ter dormido com um sorriso no rosto ontem. E o jiz com dinheiro no bolso.

Anônimo disse...

Amigos, quanto roubo e quanta agressão. Nossa estréia no Engenhão ficará marcada para sempre. Também concordo que o Jean acabou levando muita sorte.

É isso Jared, o que fica apenas é o resultado, pois essa lambança e falta de critérios na arbitragem não duram mais do que uma rodada. Esses 2 pontinhos podem fazer uma tremenda falta lá no final, podem valer uma libertadores!

Agora tenho que preparar minhas unhas para quarta-feira, vai ser um teste cardíaco.

E sua esposa Gabriel, melhorou? Espero que sim!

Abraços e uma boa semana, principalmente a quarta-feira.

Anônimo disse...

Mea culpa.
O texto em que fiz o reparo do anterior, ficou muito sério e eu estava apenas brincando.
É que ainda não me acostumei a usar algumas palavras como
hehehehe, kkkkkkkkk, rsrsrsrsrs.

Com muita resistência estou começando a falar a língua do UAHUAHUAHUAHUAHA, mas, assim mesmo, com aulas diárias e curso intensivo.
Fui.

Anônimo disse...

UAHUAHUAHUAHUAHA.. mandou bem Jared!

Vascão campeão da CB!!!!!!

Gabriel Gago disse...

Carla, ela está pronta pra outra! =P
No final foi mesmo a tal da "virose"

Anônimo disse...

Vejam mais essa: Plantão do ceguinho!!

'Stevie' Cuca 'Wonder' não vê motivo para reclamações do Vasco

O técnico Cuca, do Botafogo, não viu motivos para a reclamação dos jogadores do Vasco após o empate em 1 a 1 no clássico deste domingo disputado no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. A arbitragem de Luis Antônio Silva Santos foi muito questionada pelos vascaínos.

Antônio Lopes e os jogadores do Vasco consideraram que o árbitro errou ao não expulsar o zagueiro Bruno Costa, que atingiu violentamente o atacante Jean, e na marcação do pênalti do Botafogo no fim do segundo tempo, quando Fábio acabou derrubado no lance com o lateral Vitor.

- O lance do Bruno Costa estávamos à distância, não deu para ver, o juiz também estava, mas com o lance ocorreu no meio do campo, era para amarelo mesmo. O pênalti nós vimos na TV que foi mesmo e a expulsão do Pablo foi bem aplicada - disse Cuca após o jogo, na sala de entrevistas.

Cuca ainda deu um detalhe importante sobre a partida disputada neste domingo: o baixo número de faltas cometidas por sua equipe.

- Tive o cuidado de olhar o scout do jogo antes de vir aqui e observei que foi o jogo no qual nosso time fez menos faltas desde que eu entrei no Botafogo, há dois anos. Foram dez faltas, sendo que uma eu achei que não foi. Se todos os times jogassem assim... - ponderou.
Fonte: Lancenet-SuperVasco
++

Qual é cuca? Ta preparando para a possível final da Copa do Brasil?

Gabriel Gago disse...

HA!
"mas com o lance ocorreu no meio do campo, era para amarelo mesmo"
Então, quer dizer que se o meu zagueiro der um "martelo" no atacante advserário no meio de campo, é lance para amarelo? BACANA.
Ouviu isso né Luizão? Senta a porrada mesmo!
Cuca daria um belo técnico de Rugby!

Alguém daria um cão-guia para o Cuca?

Gabriel Gago disse...

Em sorteio realizado pela Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi definido que Alício Pena Júnior, de Minas Gerais, e que integra o quadro da FIFA, apitará a partida de volta entre Vasco e Sport, pelas semifinais da Copa do Brasil de 2008, na próxima quarta-feira (28/05), às 21h50min, em São Januário.

Altemir Hausmann (RS/FIFA) e Gilson Bento Coutinho (PR) serão seus assistentes. Gutemberg de Paula Fonseca (RJ) será o quarto árbitro do jogo. Os outros juízes no sorteio eram Heber Roberto Lopes (PR/FIFA) e Carlos Eugênio Simon (RS/FIFA)

Alício também comandou o jogo de ida, na última quarta-feira (21/05), em Recife.


VALE LEMBRAR QUE NO JOGO DE IDA COM TRÊS MINUTOS DE JOGO, O MADSON JÁ TINHA LEVADO TRÊS CARRINHOS! TODOS SEM PUNIÇÃO.

Anônimo disse...

Ó..PAÍ...Í...Ó

Oio no juiz! agora seria pior se fosse o Simon. E o de ontem hem?


Muita arruda minha gente, tirar oio grande

Axé
Ps.O Jared, depois tens que aprender as gírias aqui de Salvador