domingo, 4 de maio de 2008

Cartola F. C.!!! A disputa vai recomeçar !!!


Fala galera!

Vim aqui fazer uma sugestão de um passatempo que já está virando tradição durante o Campeonato Brasileiro.

Pra quem não conhece, chama-se Cartola F.C., e resumidamente, funciona mais ou menos assim:

- O usuário se cadastra e cria um time. O meu é o C.R. Almirante! :)

- Cada time começa com um orçamento "x" (igual para todos) para contratar jogadores.

- Aí, é só acompanhar a rodada pra ver o desempenho daqueles que você escalou no seu time.

- E a cada rodada, você pode vender todo mundo e montar um time novo, de acordo com seus palpites nos confrontos.

- Para fazer seu cadastro e saber mais detalhes sobre o Cartola F.C., clique aqui.



Atendendo um pedido do meu amigo Bruno, já criei uma liga chamada "Almirante Cup" pros amigos daqui do blog que queiram entrar nessa saudável disputa... rsrs. Basta deixar nos comentários desse post a solicitação de ingresso na Liga, ou para os mais espertinhos em assuntos de internet, é só procurar por "AlmiranteCup" - tudo junto - e fazer o pedido por lá mesmo.


Eu recomendo bastante que todos participem, pois é muito divertido. Além das disputas entre a galera, é sempre um motivo à mais pra ficar ligado em todos os jogos e resultados da rodada.

E além disso, você ainda concorre a prêmios ao final de cada rodada, caso seja o maior pontuador da mesma.

Existem mais coisas sobre o jogo, mas recomendo que vocês visitem o site para entender melhor.

O game é disponibilizado pelo portal Globo.com através do site do Sportv.

É isso, galera.

Quem tiver alguma dúvida pode deixar aqui também que eventualmente estarei respondendo.

Um forte abraço!

E saudações ..../+/....

19 comentários:

Anônimo disse...

Essa urubuzada caga muito!!!
Almirante eu to dentro da AlmiranteCup!

abraços

Gabriel Gago disse...

Eu já usei esse negócio aí, e não deu certo.

\os critério usados pela equipe do cartola são muito estranhos, as vezes o cara arrebenta o jogo, mas se não fez gol ou assistencia, não ganha nenhum ponto, outras, creditam o ponto errado.

ano passado eu escalei o morais uma vez, ele jogou pra caramba, e deram 0,1 DECIMO na nota dele, ai eu mandei um email dizendo que tava errado, e dando a avaliação que eu entendi, e me ignoraram. ai eu parei.

Esse é mais um produto de massificação do sistema capitalista, malditos ianques!





To brincando o jogo é divertido, mas essa historia foi verdadeira, bugaram o meu morais....

Gabriel Gago disse...

Da Netvasco: O paraguaio IFRAN MULLER oriundo do Olimpia do Paraguai está realizando testes no Vasco e caso seja aprovado, será oferecido um contrato.
Este seria o 3º jogador estrangeiro do plantel, dizem que tem um niogeriano e um chileno no Vasco. DIZEM....

Gabriel Gago disse...

Alguém sabe o que é abukabar?
Nunca vi nem comi, eu só ouço falar!

AUHHUAAHUHA

Anônimo disse...

Gabriel.
Nome completo: Abubakar Bello-Osagie
Nasceu em Benin City, Nigéria, em 11 de Agosto de 1988.

Diz a Wikipédia: "conhecido apenas como Abu ou Abubakar, é um futebolista nigeriano que atua como meia.
Abu teve passagens pelo River Plate da Argentina e pelo Internacional.
No fim de 2007, foi contratado pelo Club de Regatas Vasco da Gama".

Já procurei nos dicionários e não encontrei coisa alguma.
Abu deve significar: "aquele que é contratado";
bakar: "para não jogar".

Neste caso, o jurídico comeu mosca? Parece que sim. Afinal, já se aproxima de um semestre e a documentação não se regulariza. Estranho, muito estranho.

Gabriel Gago disse...

Tá la ganhando o dele mole. Quanto será que o empresario fica do salario dele? e quanto vai pro bolso do eurico e do zé do taxi?

Anônimo disse...

Gabriel, pra você ver.
A gente reclamava que o Vasco não podia contratar porque não tinha patrocínio.
Agora tem e não contrata. Então, para que está servindo o patrocínio?
Ah, esqueci. Contratou o Landu.
Então, o time vai ser Landu e mais 10.

Anônimo disse...

CONTAGEM REGRESSIVA

Faltam 6 dias para a estréia do VASCÃO no Brasileirão contra o Internacional, em Porto Alegre.

Durante o mês de maio o Vasco fará mais três jogos:
Portuguesa, em São Januário;
Botafogo, no Maracanã;
Grêmio, em São Januário.

MONITORAMENTO DA META G4:
Vamos manter o mesmo modelo de meta no nosso sistema de projeção e acompanhamento que prevê:
Em São Januário, 34 pontos em 48 disputados (16 jogos): aprov. 70,8%.
Fora do Rio, 22 pontos em 48 disputados (16 jogos): aprov. 45,8%.
No Maracanã, 8 pontos em 18 disputados (6 jogos): aprov. 44,4%.

O que vier a mais é lucro ou compensará a falta no item deficitário.
A cada rodada é feita uma reavaliação, cuja análise aborda o desvio da meta para mais ou para menos e projeta os dados para as rodadas seguintes.

Anônimo disse...

gabriel excelente sua paródia do abu com a música do zeca!!
haahhahahaah
por mim a gente canta em SJ!!
ahahahha

brinco, to dentro do campeonato!!
como faz??
tem q saber o nome do meu time?
ou meu login??
outra...faz uma comu no orkut do teu blog pra galera entrar...(se tiver paciencia)
nao vai ser akelas tipo SKOL com 300 mil pessoas mas pelo menos a galera q posta aki vai se conhecer um pouco mais. valew!!
VASCÃO 5 a 0 no timinho de alagoas hein!!
indo em SJ comprar meu ingresso!!!

Gabriel Gago disse...

eu ainda tenho esperança que esse dinheiro de patrocinio ainda seja usado, porque ate agora... nada.

Enquanto isso do outro lado do atlantico:
O BELENENSES empatou fora de casa com o vitória de guimarães, o que lhe garantiria a 4º colocação, não fosse a penalização imposta pela FPF ao clube de Lisboa pela escalação do atacante camaronês Meyong em partida ainda do primeiro turno do "portuguesão" 2008.
O Detalhe curioso é: A escalação "irregular" se deve ao fato que Meyong já havia se transferido 2 vezes neste ano, sendo o clube de lisboa a 3º transferência, fato semelhante à vinda de Romário que foi absolvido. O incrível é que o tribunal de justiça desportivo PERMITIU a escalação de Meyong, num jogo ganho pelo belenenses, e no jogo seguinte, um empate. Poreém, a FPF NÃO ACEITOU e decidiu punir o clube.

prova de que não é só aqui que acontece absurdos assim.

Eu fiquei profundamente triste com isso, tinhamos tudo para conseguir uma vaga na taça uefa estando em 4º na última rodada, e fomos penalizados por uma descisão do tribunal não aceita pela liga. Aliás, este ano o Belenenses só se ferrou. Nosso presidente morreu, descobriu-se uma dívida trabalhista de 600 mil euros, a qual impediu a inscrição do clube na próxima taça intertoto ( a primeira fase da taça uefa), perdemos nossos 2 craques para os dois grandes de portugal, mudaremos nosso fornecedor de material para uma desconhecida firma e não mais pela PATRICK empresa nacional, e ainda o presidente que assumiu anunciou que a folha salarial de 6 milhoes sera cortada para 4,5 milhoes em 2009, e como se nao bastasse esse monte de merda, ainda perderemos o melhor treinador que ja passou pelo belenenses nos ultimos 20 anos desde Marinho Peres. Jorge Jesus não se entende com o novbo presidente, e provavelmente aceitara o convite do BENFICA para a proxima epoca.
CHEGA MEU DEUS, CHEGA!

Em compensação, ganhamos o nacional de Rugby! =]
Pena que, eu não dou a minima pra esse esporte.

FORÇA BELÉN!

Gabriel Gago disse...

o Landu ta querendo ganhar na simpatia, o que ele ja disse q seria uma honra jogar aui, que e vascaino e etc...nao ta no gibi.

Eu não quero ele, mas por outro lado, temos villanueva e abu aqui. isso e um agravante

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Lenon: Se quiser entrar na AlmiranteCuop é só procurar através do próprio Cartola F.C., ou e dizer o nome do seu time que eu te envio um convite...

Gabriel: Po cara, você disse uma verdade, as vezes os critérios de pontuação do jogo são meio discutíveis... mas isso também é legal, pq a gente vive indo lá no blog do jogo cobrar por mudanças e pra xingar os moderadores...rsrs... brincadeirinha!

Morgado: Cara, você pode me dizer o nome do time ou procurar a liga lá mesmo, escrevendo "AlmiranteCup" - tudo junto - e pedir pra entrar... sobre a comunidade no orkut, já pensei nisso, mas achei que teríamos muito pouca gente e quase peguei minha comuniudade do Romário (+ - 25.000 pessoas) e mudar o nome... rsrs... sacanagem... vou criar uma da Palavra do Almirante e convidar a galera!


Abraços amigos!

E saudações..../+/....

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Galera,

atendendo a pedidos, acabei de criar a comunidade do nosso blog no orkut:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=51818218

É so ir lá e solicitar a entrada!

Abraços e saudações..../+/....

Anônimo disse...

Estou om problema no login, terei que me recadastrar. Enviei meu e-mail com erro e não consigo acertar, acabei de mandar uma msgs pros caras. Pois o meu cpf bloqueia o novo login....
Vou tentar acertar e te falo Vinicius!
saudações

Anônimo disse...

ESSA É BOA. Do SuperVasco:

Vasco pode enfrentar Botafogo e Fluminense em São Januário

Segundo o repórter Cláudio Perrout, no programa "Globo Esportivo", da Rádio Globo, a exemplo do Santos, que manda os seus clássicos na Vila Belmiro, o Vasco pretende realizar em São Januário os clássicos do Campeonato Brasileiro contra Botafogo e Fluminense, quando tiver o mando de campo.

A única exceção seria o Flamengo, com os dois clássicos sendo disputados no Maracanã. Quando o Botafogo tiver o mando de campo, o clássico será realizado no Engenhão, e no caso do Fluminense, no Maracanã.

Deixa comigo:
BOM, MUITO BOM. Se o Santos joga naquela espelunca os clássicos paulistas, por que o Vasco não pode jogar em São Januário nos clássicos cariocas, se o nosso estádio é muito melhor do que o do Santos?

Gabriel Gago disse...

\eu fui o primeiro feliz integrante da comu ^^

Quanto a noticia: nao vi nenhuma novidade. Ela disse que o Vasco PRETENDE.

rentender sempre pretendeu, o negócio e que todo ano aparece um deputado ou um vereador, ou um (¨&(*%&¨%$&*$ da vida aí que veta.

INEXPLICAVELMENTE. ja que aquele PARDIEIRO da vila belmiro recebe o sao paulo, o corinthians.

o Vasco nessa historia faz 36 jogos em casa a menos por ano, 2 por cada um dos "grandes" do rio.

absurdo

Gabriel Gago disse...

desculpem o erro de digitação, 6 jogos

Gabriel Gago disse...

aliás...

Não há cabimento para o Vasco não jogar em casa, se argumentam que o estádio não suporta o público de um classico, então que se limite o numero de ingressos. Pronto, o problema vai ser do Vasco como mandante mesmo.

Porque vou te falar,... mais vale não ter estádio, o Vasco gasta milhares de reais por mês na manutenção do estádio, do gramado, para que quando chegue um classico, se jogue no maracanã? para não se ganhar nada?

não, meu time tem estádio, aqui é nosso, já couberam mais de 40 mil pessoas lá, como que não pode receber um classico?

E Santos x corinthians na vila belmiro?

A vila é muito menor.
MUITO.

Anônimo disse...

Meu id este ano é AL. Guerreiro (Abreviatura de Almirante gurreiro!!!!
Vou entrar Vinicius.