sexta-feira, 30 de maio de 2008

Manual do torcedor - Campeonato Brasileiro - 4a Rodada - por Jared Calheiros

Meus amigos!

Aqui estou eu mais uma vez...

Enquanto o amigo Dennis não está totalmente familiarizado com as ferramenteas do blogger, vim aqui dar uma força em mais esse Manual do Jared...

Domingo já marcamos de nos encontrar pra que eu possa fazer um "intensivão" de blog com ele, e deixá-lo por dentro de todas as "manhas" do sistema de postagem...

Provavelmente a estréia do Dennis como postador acontecerá já no post desse jogo contra o Grêmio. Por isso, não estranhem se ele demorar um pouquinho além do normal... "ossos" da mudança...

Aproveito a oportunidade pra agradecer mais uma vez todo o apoio e incentivo de vocês... sei que essa é uma torcida muito sincera.

Respondendo à Carla, que me perguntou como era a sensação de ver o jogo no campo, só posso dizer que é bem diferente.

A emoção certamente existe, mas é de outra natureza. Ali dentro, atrás do gol, o sentimento é quase igual ao de assistir uma pelada no Aterro, ou num campo Society, ou numa várzea... pois aquela coisa do espetáculo, do "evento", desaparece completamente.... ainda mais quando você tem que ficar ligado pra não deixar os repórteres pularem em cima dos jogadores após o apito do juiz.

Mas digo pra vocês que "respirar" o ambiente do clube, o trabalho diário que muitas vezes nos escapa, é uma coisa sensacional pra mim... fanático do jeito que eu sou por esse clube.

Como vocês podem imaginar, minha semana de estréia não foi das mais fáceis (eliminação, "aposentadoria" do Edmundo, etc...). Aliás, acho que dificilmente teremos outra semana tão movimentada durante todo o resto desse ano...

Por um lado foi bom, porque já fui colocado pra trabalhar num momento "extremo", e o aprendizado adquirido desde segunda certamente irá me ajudar muito daqui pra frente na conquista do meu espaço na Colina histórica.

Amanhã estarei lá, provavelmente atrás do gol adversário, chamando o gol do nosso Vascão... :)

A luta continua, meus amigos!

Agora, ficamos com mais um belíssimo trabalho do nosso "mago" dos números, Jared Calheiros, que fez um emocionante resgate do nosso vitorioso passado recente.

É esse sentimento que precisa imperar... sempre!

Valeu Jared!

Obrigado, amigos!

Saudações ..../+/....








Manual do Torcedor


Campeonato Brasileiro de 2008

Série A – Quarta rodada



Recomendamos torcer pelos times destacados em CAIXA ALTA


Os jogos abaixo estão ordenados priorizando os resultados que mais interessam ao Vasco.

Como ainda é início de Brasileirão, em tese, quanto mais houver empates – não sendo do Vasco – melhor para a equipe cruzmaltina, porque o empate evita que os nossos adversários disparem na tabela.

Mas são interessantes algumas vitórias para equipes que possam afastar concorrentes que disputam posições bem próximas ao Vasco. Vamos à rodada:


Equipes assinaladas com a letra...


A: anfitrião favorito;

E: jogo equilibrado;

V: visitante favorito.



Sáb... - 18h10 – VASCO (7º) x Grêmio (3º) ............... - São Januário (A)


Dom. - 18h10 – FLUMINENSE (19º) x Flamengo (2º) - Maracanã (E)

Dom. - 16h00 – Coritiba (7º) x CRUZEIRO (1º) ...... - Couto Pereira (V)

Dom. - 16h00 – IPATINGA-MG (20º) x Vitória (6º) - Ipatingão (E)

Dom. - 18h10 – Palmeiras (10º) x Atlético-PR (5º) . - Parque Antarctica (A)

Dom. - 16h00 – Náutico (4º) x Botafogo (9º) .......... - Aflitos (E)

Sáb... - 18h10 – Internacional (13º) x Sport (11º) ..... - Beira-Rio (A)

Sáb... - 18h10 – Figueirense (12º) x GOIÁS (16º) ..... - Orlando Scarpelli (A)

Dom. - 16h00 – Santos (14º) x São Paulo (17º) ........ - Vila Belmiro (E)

Dom. - 18h10 – Atlético-MG (15º) x Portuguesa (18º) - Mineirão (A)




COMO MOTIVAR UM TIME QUE SAIU DE UMA ELIMINAÇÃO


EM SUA PRÓPRIA CASA E PERANTE SUA TORCIDA?


Só resgatando seu passado e mostrando exemplos de fases gloriosas que marcaram a história do Club de Regatas Vasco da Gama.


Não precisa ir muito longe para se deparar com campanhas vitoriosas compostas de uma série inacreditável de conquistas de títulos.


De 1987 a 2000:


Para um clube centenário, 14 anos é muito pouco. É só um pedacinho de sua história.

Eis aí a lista das 14 temporadas do Vasco, de 1987 a 2000.



1987:


Campeão da Taça Guanabara – vice: Fluminense

Campeão Estadual – vice: Flamengo



1988:


Campeão da Taça Rio – vice: Fluminense

Campeão Estadual – vice: Flamengo



1989:


Campeão Brasileiro – vice: São Paulo



1990:


Campeão da Taça Guanabara – vice: Botafogo



1992:


Campeão da Taça Guanabara – vice: Flamengo

Campeão da Taça Rio – vice: Flamengo

Campeão Estadual – vice: Flamengo



1993:


Campeão da Taça Rio – vice: Flamengo

Campeão Estadual – vice: Fluminense



1994:


Campeão da Taça Guanabara – vice: Fluminense

Campeão Estadual – vice: Flamengo



1997:


Campeão Brasileiro – vice: Palmeiras



1998:


Campeão da Taça Guanabara – vice: Flamengo

Campeão da Taça Rio – vice: Fluminense

Campeão Estadual – vice: Flamengo

Campeão da Copa Libertadores – vice: Barcelona do Equador



1999:


Campeão da Taça Rio – vice: Flamengo

Campeão do Torneio Rio-São Paulo – vice: Santos



2000:


Campeão da Taça Guanabara – vice: Botafogo

Campeão da Copa Mercosul de 2000 – vice: Palmeiras

Campeão Brasileiro – vice: São Caetano



23 TÍTULOS EM APENAS 14 TEMPORADAS.


Campeonato Estadual: 6

Taça Guanabara: 6

Taça Rio: 5

Campeonato Brasileiro: 3

Copa Libertadores: 1

Copa Mercosul: 1

Torneio Rio-São Paulo: 1.



OS VICES DO VASCO NESTES 23 TÍTULOS:


Flamengo: 10 vezes

Fluminense: 5

Botafogo: 2

Palmeiras: 2

São Paulo: 1

Santos: 1

São Caetano: 1

Barcelona (Equador): 1



LEIA, RELEIA, COPIE, GUARDE, DIVULGUE.


O ORGULHO DE SER VASCAÍNO ESTÁ LIGADO À SUA HISTÓRIA.

O PRESENTE É PASSAGEIRO; VAI EMBORA SEM DEIXAR SAUDADE E NUNCA FARÁ PARTE DA HISTÓRIA GLORIOSA DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.



Se você pode ir a São Januário, vá. Não devemos deixar os jogadores sozinhos neste momento. Eles são os menos culpados em tudo isso.


Vamos lutar por um campeonato digno e fazer de cada vitória um motivo de alegria da grande torcida vascaína.

Vencer os clássicos é o que passa a interessar. Derrotar o inimigo será o nosso objetivo, a começar pelo Grêmio. Vamos traçar a gauchada para ganharmos posições na tabela.



VOU TORCER PARA O VASCO SER CAMPEÃO,


SÃO JANUÁRIO, MEU CALDEIRÃÃÃÃO ...




P.S.: Jared, depois dê uma conferida no seu email! Estou mandando algumas coordenadas sobre os novos procedimentos do nosso amado espaço! Abração!



..../+/....


40 comentários:

Anônimo disse...

Hehehehe sou o primeirão de novo. Meu flho deu pulos de alegria!

Caramba Vinicius que semana de teste hem amigão! E nossos jogadores, são gente boa pra se trabalhar. Meu filho quer ir até aí comigo num dia de treino pra pegar um autografo do Animal.

Jared, que belo trabalho. Já estou imprimindo e levando para a oficina do manél. Hoje vou arrebentar com esse histórico todo, terei direito a mais cervejas.

Eu disse esse blog não acaba nunca!!! A gente entra aqui e sai motivado. Parabéns galera!

Vasssccccooooooo nos dará um belo final de semana.

Saudações amigos

Anônimo disse...

Olha só Zé Julio, você foi o primeiro porque minha internet estava fora, queria logo ver a estréia do Dennis. Bom churrasco!

Jared , mais um belo manual, e concordo muito com o fator motivador. Nota 10 amigo. Fique certo eu salvo todos no Word. Estou colecionando.

Está quase certa minha presença lá na colina, vou te ver Vinicius, dá um tchau pro Pedrinho. Obrigada por matar minha curiosidade. Dá pra sintir que você está feliz, que bom!

Hoje Vasco 2X0

Bom final de semana amigos
Saudações


Ps- Mulher não consegue fechar mesmo a boca né? Hoje é o aniversário do KIKO, pronto contei!
- mais uma curiosidade Vinicius, reparei que alguns amigos seus te chamam de brinco, é apelido?

Anônimo disse...

É Vinicius que semana cara! Isso mesmo seca bem hoje o Grêmio.

Beleza Jared, excelente mais uma vez!

Parece que hoje teremos novamente o esquema de três zagueiros. Sempre essa zaga preocupando a todos.

Aí Kiko receba meu abraço e espero que o Vasco te dê um belo presente.

Abraços

Anônimo disse...

Ó.....PAÍ...Í....Ó

Êta manual porreta Jared! Tá mesmo 10! Caixa alta neles e arruda na gente!

Ô Vinicius vou te mandar umas mandingas pra você colocar atrás do gol dos otários. É dito e feito. Troquei de guia, o antigo eu acho que era urubu e tava me mangando.

Um dengo Kiko, cuidado com a água.

Axé e SaraVasco.

Anônimo disse...

Destaque para o Kiko: parabéns, cara. Felicidades pra você.

E pra galera toda: vocês perceberam o quanto o urubu era vice?
Olhe que aí só tem os vices das disputas que eles perderam para o Vasco. Ainda existem as outras que a urubuzada perdeu para outros clubes.

Nestes anos (1987-2000), o Vasco ganhava tudo em cima do urubu, mas a mídia não dava nenhum destaque e até hoje nem toca no assunto.
Vocês já viram algum trabalho da imprensa mostrando esta fase do Vasco? Jamais vão ver.

Vocês também podem observar que em 1992 o Vasco ganhou a Taça Guanabara, a Taça Rio e o Carioca. Pode parecer um erro, mas está correto. É que a Taça Guanabara era disputada à parte, diferente de como ela é hoje. Atualmente, se o clube ganha as duas taças, já se torna o campeão estadual.

Tenho procurado dar munição aos vascaínos contra as investidas bobas da urubuzada ou de outras torcidas. Só é verificar a postagem anterior.
Lá, vocês vão encontrar listas comparando as mais diversas situações.

Infelizmente, a boa história parou em 2000 e o Vasco precisa retomar o seu lugar histórico, que é o de conquistar títulos, sem dúvida.

Atualmente, a situação é desconfortável para qualquer vascaíno. De 2001 para cá, disputamos 30 competições e só ganhamos uma, isto sem contar as taças perdidas - Guanabara e Rio.

Na postagem anterior também está a relação dos últimos campeões dos principais campeonatos. Apesar da fase ruim do Vasco, nós ainda somos o último carioca campeão de tudo o que é importante, a partir do último time do Rio campeão brasileiro.

Anônimo disse...

Gilberto,
agora é que caiu a ficha !!!
Tu é baiano... e é Gilberto !!!
Será que tu é o Gil? Será que eu tô falando com o Ministro?
Agora me assustei. Tira essa dúvida, tira, meu Rey.

Dicionário Baianês - Português:
cacetinho: pão;
avexado: apressado;
estrompado: cansado.

Aquela história do cão sequinho foi ótima.

Axé e SaraVasco

Anônimo disse...

Jared esse seu trabalho é muito bom. Esse blog vai acabar se tornando a enciclopédia vascaína!!

A imprensa nunca nos olhou com destaque eles ficam naquela idéia comercial de massa e só pensam na urubuzada. Por isso esse seu trabalho de pesquisa e estatísticas é muito importante para todos nós, principalmente nessa fase crítica, que espero que passe logo! Valeu mesmo e mais uma vez obrigado.

Tenho orgulho de ser VASCAÍNO

Kiko um forte abraço mano! Vamos marcar o chopp! Deixa esse cel ligado cara!

Isso mesmo Carla, olho vivo na agenda!

Tenha um bom trabalho hoje lá na Colina Almirante, espero que seja festa, só alegria!

Vascoooooooooooooo!!

Saudações

Gabriel Gago disse...

Kiko, Kiko, RÁAA RÁAA RÁAAAAAAAAA

PARABÉNS CHEFIA, FELICIDADES, TUDO DE BOM, E ME CHAMA PRO CHURRAS AÍ OUU.


Jared, é com uma IMENSA alegria que te digo isso:

Tiago Maciel, Rafael, Xavier, e Abuda já não estão no Vasco!

Saravá cambada de exú-caveira!

O cabide tá diminuindo!


Vinícius, eu tô supe feliz por você cara, só de perceber tua felicidade.
Desejo o melhor pro Dennis, nosso próxim,o bloguwiro, mas saiba que apesar de tudo, isso aqui nunca mais será o mesmo. Não digo que será pior pois não quero azedar o Dennis, pelo contrário, mas só de saber que eu vou chegar aqui e tu não vai ler as besteiras que eu escrevo, me deixa tristão...

Anotem aí: 3x0 Vasco contra o time dos separatistas gaúchos bebedores de chimarrão.

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Jared meu Rey, do ministro eu só tenho o Gil porque ficar falando Gilberto dá uma leseira, é um nome muito longo. Nunca perdoei painho!

Boas falas mano Gab, já tem camisa sobrando!


Axé e SaraVasco

Anônimo disse...

É Jared, beleza de manual. Muito importante mantermos viva a nossa história de glórias. Beleza!! Já que a urbupress não divulga, o blog mostra os dados....

Vinicius, tudo de bom para você cara, leve boas idéias e ajude o nosso time. Estamos juntos aqui com o Dennis.

É muito importante uma bela vitória hoje. Vamos com raça pra cima dos gaúchos.

Grande abraço Kiko, comemore bem!

saudações

Anônimo disse...

É, mano Gil, você é porreta, mesmo.
O Departamento de Pessoal do Vasco está, realmente, movimentado. Foi só o Almirante chegar.

MOVIMENTAÇÃO DO VASCO NO MÊS DE MAIO
O entra-e-sai em São Januário:

Saíram:
Lateral direito Thiago Maciel => Bahia
Meia Rafael => Bahia
Atacante Abuda => Avaí-SC
Volante Xavier <=> contrato encerrado em 31/05 e não renovado.

Chegaram:
Lateral esquerdo Valmir, do Palmeiras.
Zagueiro Roberto Junior, do Friburguense;
Zagueiro Hugo, do Santa Cruz;
Zagueiro Anderson, do Itumbiara;
Volante Vinicius, do Itumbiara;
Atacante Landu, do Itumbiara.

Continuam encostados:
Lateral direito Marcus Vinicius
Lateral direito Eduardo
Volante Beto
Meia Marquinho
Meia Ernane
Atacante Villanueva
Atacante Abubakar

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Veja vo^cê, Gabriel,
saíram quatro, mas chegaram sete.
Se nesses sete tiver pelo menos um que chame a bola de meu bem, valeu. Caso contrário, praticamente duplicamos o problema.

A única coisa que sei é que o Landu já vai ser banco no jogo de hoje.
Acredito, mesmo, que ele é melhor do que os encostados que continuam no Vasco.

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Ô Jared meu rey, beleza mano!

O gabriel cumo é que se chama mesmo o Beto Cachaça?

Se eu quiser saber do vasco é só aparecer aqui. É bom pra baiano, não cansa entrando em tudo que é canto.

Axé e SaraVasco

Anônimo disse...

Aproveitando o assunto de movimentação de pessoal, vamos listar os jogadores utilizados por Antônio Lopes. As escalações anteriores ao técnico foram desprezadas.

Este trabalho de baseia em arquivos pessoais, portanto, não preciso citar fontes:

Jogador/posição/idade
11 atuações:
Tiago goleiro, 24 anos
Wagner Diniz lat.direito, 24
Jorge Luiz zagueiro, 26
Jonilson volante, 29

10 atuações:
Eduardo Luiz zagueiro, 25
Pablo lat-esquerdo, 19
Leandro Bonfim meia-atacante, 24

9 atuações:
Alex Teixeira atacante, 18
Morais meia 23,
Edumundo atacante, 37

8 atuações:
Allan Kardec atacante, 19
Jean atacante, 26

7 atuações:
Rodrigo Antonio volante, 20
Souza volante, 19

6 atuações:
Vilson zagueiro, 20
Luizão zagueiro, 21
Madson meia, 22
Leandro Amaral atacante, 30

2 atuações:
Edu lat-esquerdo, 19
Villanueva atacante, 26

1 atuação:
Roberto goleiro, 28
Eduardo lat.direito, 21
Victor zagueiro, 19
Valmir lateral 21,
Bruno Gallo meia, 20

Ainda não atuaram, mesmo quando o Vasco estava em duas competições simultâneas:
Ricardo, Marcos Vinicius, Josimar Junior, Hugo, Anderson, Gustavo Breda, Bruno Recife, Carlinhos, Beto, Vinicius, Matheus, Marquinho, Ernane, Landu, Abubakar.

Anônimo disse...

Avê Gilberto saiu anônimo...

Anônimo disse...

O sistema desprezou o Calisto porque este já foi embora.
Para os curiosos, Antônio Lopes o utilizou três vezes.
Querendo saber sobre quais os jogos de algum jogador, é só pedir que eu tenho todos os dados.
O NetVasco também tem, mas sem separar o que é do novo técnico, embora eu também tenha de todos.

Anônimo disse...

É Gabriel e Jared parece que a barca ta saindo. Tomara que os caras não deixem de fora os come dorme.

Jared, ta brincadeira a quantidade de informações, o bom baiano ta certo. Valeu mesmo!

Hoje, na verdade é sempre, estou com fé!

Vasco 2X1 – sou obrigado a aceitar um pela nossa defesa..

Grande abraço Kiko, te mandei uma mensagem.....

Gabriel Gago disse...

Gil, o Beto é quem, senão...

O ÚLTIMO REI DO SCOTCH ?


HUAUHAHUAHUhuahUHUAHUAHUA

Anônimo disse...

Ô Gab, tô rindo de me cagar! Esse é o apelido.

valeu meu rey


Axé e saravasco!

Anônimo disse...

Mano Gil, nem precisa se identificar.
Seu texto já diz tudo. A gente percebe que foi digitado d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o ... e pra quê pressa? Tá doidjo?

Veja esta frase:

"Não vô mais naquele baba, ali é boca de zero nove".

Tradução: "Não vou mais jogar futebol ali, é um lugar muito perigoso".

Com estas aulas, estamos preparando os futuros turistas que já podem visitar a Boa Terra, que eu tanto amo - por isto brinco assim -, com um vasto conhecimento da língua nativa.

Outra coisa: se o que estiver escrito não for alguma coisa da Bahia, corrija-me porque, agindo assim, eu posso atualizar meu BD.

Axé e SaraVasco.

Anônimo disse...

Manfredi,
São Januário parece Rio-Niterói: é uma barca que sai, é outra que chega.
Na contabilidade, perdemos 4 e ganhamos 7.
Então, não vai sobrar camisa em São Janu, muito pelo contrário.

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

mais mum belo manual Jared!!
CAIXA ALTA NELES!!!

o repertorio de Baianês do Jared é grande hein!!??
hahahahhahahah

a 1ª barca parece que saiu, só que esqueceram o abubakar,villanueva,diego e outros!!

mai uma vez te desejo sorte Vinicius la na Colina Histórica!!


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Jared esse teu computador vale ouro. Faça sempre backup!!!

Acabei de ler que os gaúchos não ganham do nosso Vasco há 15 anos em São Januário! Vamos manter isso galera!

Semaninha quente essa Vinicius, já te batizaram....bom trabalho. Estarei lá!

Kiko gente boa, um grande abraço e curta bem esse seu dia.

Bom jogo meus amigos!

Saudações
ps Gilberto esse apelido é mesmo do cacete! Coisas do Gab.

Anônimo disse...

A Bahia é inspiração.
Toma, lá vai outra:

Dois baianos conversam no bar:
- Meu rei, dá pra você me dizer se o meu zíper tá aberto?
- Oxente, mas por quê? Você vai querer que eu abra, é?
- Fala logo, rapaz... Tá aberto ou não tá?
- Tá não...
- Ah, então eu vou deixar pra mijar amanhã...

Axé e Sara Vasco 2 x 1

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Bom Jared ! Ta tudo DE JEITO E QUALIDADE. Falei prum mano meu que é retado nas letras, pra procurar o que você pediu. Pode demorar mais chega!

Quando lembro do Beto me cago de rir pelo apelido. Muito retado!

Mais logo vai dar Vasco! Troquei de guia!

Axé e saraVasco

Anônimo disse...

Tá chegando a hora amigos, bom jogo e bom trabalho Vinicius

SaraVasco

Anônimo disse...

Essa defesa nãodá mais. Intervalo

Anônimo disse...

Ufa! Acabou .. Vascão de virada 2X1...

Essa defesa ainda mata um vascaíno do coração...

saudações

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

é mesmo liso, ainda lopes deixar eduardo luiz no banco eu não entendi!!!


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Bem que eu disse:

Vasco 2X1 – sou obrigado a aceitar um pela nossa defesa..


Beleza amigos.....

saudações

Anônimo disse...

Seria um absurdo esse Buroth tirar nossos pontos em pleno Caldeirão.

Felicitações meus amigos

Anônimo disse...

Grand succès pour vous Vinicius. Félicitations

Jared - São Januário mon chaudron !!


Vassccccooooo

Anônimo disse...

amigos vascaínos..

Depois do sofrimento é muito bom ganhar de virada e principlamemnte em cima dele.. hehe o Buroth

abraços

Anônimo disse...

Falou, Lucio.
Depois de esgotarmos os assuntos com a Bahia, podemos começar com a França.
Tudo é uma questão de homenagem.
Por enquanto, axé e SaraVasco.

Manfredi, também acertei o 2 a 1.

Anônimo disse...

Jean hoje foi o cara!

saudaçoes e boa noite amigos!

Anônimo disse...

Vinícius:

Eu que estive em S.Januário uma única vez, para ver um jogo de um time só (Vasco X Mesquita de 2007), quase morri de tanta emoção, imagino como não deve ser, dentro do gramado. Não tem preço.

Jared, mais uma vez, você nos dá aquela injeção de ânimo. Seu sempre infalível manual, juntamente com esta busca de informações de nosso Vascão, nos dão novo fôlego para continuar, principalmente, neste ano, que, diga-se de passagem, está sendo um dos mais difíceis para nós torcedores.

Valeu amigo, já deu resultado. Você, que falou anteriormente, que o Jean não poderia ser reserva neste time, taí diante de todos, principalmente do delegado, para que possa (quem sabe,finalmente), abrir os olhos...

Valeu amigos, somos o terceiro da tabela, ainda que provisoriamente.

Abraços, bom domingo a todos, e, secar o urubú até o apito final.

Anônimo disse...

Perfeito Léo, aqui ganhamos um folego extra ao invés de ficarmos batendo boca entre nós torcedores. Belo trabalho do Jared, que dedicação.

Hoje minha caixa estará mais do que alta pra urubuzada.

Que conquista profissional meu camarada Vinicius, invista todo esse amor que você sente pelo Vasco da Gama em prol dessa centenária instituição. O amigo Léo disse: não tem preço.

Precisamos urgentemente melhorar essa nossa zaga, ontem foram duas bolas de presente ali na entrada da nossa área, e essas bolas altas, é um Deus nos acuda!

Bom domingo a todos e Kiko meus parabéns atrasado!

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Só alegria meus Reys!! Mangamos do Roth
Ô Kiko eu te falei da água! Onte também tomei umas

O mano Jared, conhece essa?
Dois baianos que eram primos vão servir o Exército. Chegando lá, são entrevistados pelo sargento:
— Qual o seu nome? - pergunta ao primeiro.
— É Tonho, meu rei.
— Negativo. De agora em diante, você será Antônio. E o que você está fazendo aqui?
— Tô dando um tempo.
— Negativo. Você está servindo à Pátria. E o que é aquilo? - pergunta, apontando para a Bandeira do Brasil.
— É a bandeira.
— Negativo. De agora em diante, ela é a sua Mãe.

Vira-se para o segundo e pergunta:
— Qual o seu nome?
— É Pedro.
— E o que você está fazendo aqui?
— Servindo à Pátria.
— E o que é aquilo (apontando para a bandeira)?
— É minha tia. Mãe de Tonho...

Axè e SaRavasco

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

parabens atrasado Kiko!!
certemante jean noa pode ficar no banco, e morais tem que ficar no banco, entao ta resolvido!!!

hahahahhahah


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Alô, Carla, Fabinho, Léo, Lúcio, Ruy, Liso, Zé Júlio, Lenon, Gabriel, Telmo, Manfredi, Felipe e todos que visitam este blog.
Agradeço a cada um pelo reconhecimento do nosso trabalho.
Isto me torna cada vez mais responsável e comprometido com a causa Vasco da Gama, que é o nosso objetivo maior.

Vi o jogo no PPV. Aqui pra nós: que jogo triste, macambúzio, sorumbático e taciturno foi esse?

Temos que reconhecer que Antônio Lopes é um cara esforçado. Ele fez de tudo para perder o jogo.

Escalar Luizão na zaga e deixar o Eduardo Luiz no banco é qualquer coisa tão absurda que mereceria uma investigação porque não há nenhuma lógica. Por quê?
Escolhe um pesadão, que fez um péssimo jogo contra o Sport, e barra um jogador que tem atuado melhor, embora não seja nada excepcional !?

Elege Alan Kardec como titular em detrimento de um esforçado e habilidoso Jean que desde que voltou para o Vasco tem se esforçado para ser titular !? (só entendo a barração do Jean pela condição física, porque ele corre muito e rende melhor entrando no 2º tempo - quem nem o Edmundo).

Escala um meia na lateral esquerda (Madson), mas não se preocupa com a cobertura !?

Deixa o Pablo no banco? Não deu pra ver que o jogador tem que ser titular neste time? Coloca ele junto com o Jonilson na cabeça-da-área.

Só não perdeu o jogo porque este Grêmio é fraco, mas é muito fraco, e comandado por um técnico idem, mas muito idem.

Antônio Lopes: hoje você não conseguiu entregar o jogo, apesar de se esforçar para tanto.

O Vasco que eu vi:

Tiago, AM (acima da média, mas a média não foi t]ao alta, não);
Luizão, fraco, como sempre, um dos piores em campo;
Rodrigo Antônio, o único que se salvou na defesa, conceito M (médio);
Jorge Luiz, abaixo da média;
Wagner Diniz, AM (acima da média);
Jonílson, AM
Leandro Bomfim, AM
Morais (M), exemplo de um bom jogador, mas visivelmente desmotivado;
Madson, AM
Leandro Amaral, AM
Alan Jardec, perdão Kardec. o pior em campo (por que escalar um jogador, se não existe opção de jogada para ele?).

Entraram durante a partida:
Jean, intervalo, o melhor em campo, mesmo jogando só o 2º tempo;
Landu, 17'/2ºT, não deu tempo para conhecê-lo;
Souza, 40'/2ºT, sem avaliação.

Saudações cruzmaltinas