quarta-feira, 7 de maio de 2008

Vasco 5 x 1 Corínthians-AL - Copa do Brasil - quartas de final - jogo de ida

foto: VipComm

Que dia, meus amigos!

Eu já começo dizendo que o dia 7 de maio, de hoje em diante, deveria ser feriado vascaíno! Há muito tempo não temos uma noite de tanta alegria! Das 19:30 hs até às 23:30 hs de ontem nossa torcida viveu uma espécie de "paraíso astral". Pra mim, passa a ser o dia de "São Edmundo Cabañas", um herói híbrido da minha imaginação... rsrs

Mas vamos falar só sobre o Vasco agora:

A partida de ontem tinha todos os ingredientes para ser um jogo de casa cheia. Além do Vasco não jogar há mais de 10 dias, a saudade de ver a equipe em campo ainda vinha acompanhada de outro atrativo importante: a volta do Leandro Amaral!

Por esses motivos eu já sabia que São Januário estaria cheio, mas não imaginei que fosse ficar praticamente LOTADO, e foi isso que aconteceu... Até o início do segundo tempo, ainda tinha gente entrando na arquibancada pra assistir ao passeio cruzmaltino. Lembrou os bons tempos de uns 10 anos atrás... :)

O jogo não começou muito legal, com o Vasco sendo pressionado nos primeiros 15 minutos, e levando um gol em consequência disso. Confesso que naquele momento temi pelo pior...

Mas com a sequência da partida, o Vasco foi impondo seu padrão de jogo (obrigado Lopes, agora temos um!) e com tranquilidade acabou conseguindo um excelente resultado, que praticamente nos coloca nas semifinais da Copa do Brasil. É o Vascão rumo ao título inédito da Copa do Brasil!



MELHORES MOMENTOS






Titulares:


Tiago: Teve uma noite inspirada ontem! Apesar da visível desconfiança da torcida toda hora que a bola chegava perto do nosso gol, é preciso dizer que Tiago cumpriu sua missão com méritos. Não teve culpa no gol que levou e fez duas boas defesas no segundo tempo, sendo que a segunda foi ESPETACULAR: um "peixinho" adversário que ia entrando no chão, rente à trave, mas nosso arqueiro se esticou todo (sim, ele consegue!) e fez a defesa milagrosa! É isso aí, Tiago! "Bracinho de Horácio" nunca mais!

Vílson: Acho que a palavra que o define é uma só: juventude! É afobado, ansioso, mas compensa na força e no poder de recuperação que possui. Acho que nas mãos do Lopes, trabalhado com calma, Vílson ainda pode se tornar um bom zagueiro. Ontem, não comprometeu, e ainda ajudou o Vasco a segurar o ímpeto adversário logo depois que eles abriram o placar.

Eduardo Luiz: Quase pôs tudo a perder! Se não fosse o "Edmundo e cia.", hoje Eduardo estaria dando muitas entrevistas pra explicar a "pixotada" que ele deu logo no início do jogo, entregando a bola para que o adversário marcasse, numa furada antológica. Depois, foi colocando os nervos no lugar, e não se comprometeu mais. Mas precisa entrar mais ligado nos jogos, pois se o Vasco não constrói uma vantagem dilatada como fez depois, estaríamos em maus lençóis pro jogo da volta.

Jorge Luiz: Foi o melhor dos três zagueiros ontem! Apesar de não ter sido uma "atuação de gala" do Jorge, foi o cara que jogou sério o tempo todo. E pra completar, não subiu tanto ao ataque como vinha fazendo no Estadual, deixando esse ofício para aqueles que o sabem fazer.

Wagner Diniz: Foi muito bem, principalmente no segundo tempo, quando participou mais dos ataques. Não se limitou a ficar jogando só com o Morais e saiu de campo com duas assistências para gol (um do Edmundo e um do Leandro). Só ficou faltando sofrer um pênalti para coroar sua boa atuação... rs

Jonílson: Começou meio enrolado na partida. Talvez pelo gol sofrido precocemente, ficou afobado e chegou atrasado pra marcar diversas vezes, fazendo mais faltas do que precisava. Depois foi se encontrando e dando combate com mais eficiência, voltando a ser o "Leão de Chácara" que a gente conhece.

Leandro Bomfim: Surpreendentemente mal na partida de ontem. Ele que vinha sendo o jogador mais lúcido do nosso meio de campo nos últimos jogos, teve uma atuação apagadíssima na peleja. Não dominou a bola direito, errou muitos passes, e em determinados momentos parecia estar dormindo em campo, simplesmente por se omitir no jogo. Tomara que contra o Inter na estréia do Brasileirão ele volte a encontrar seu bom futebol, pois vamos precisar.

Morais: Muita gente gostou da sua atuação. Eu acho que ele TEM que jogar mais!!! Afinal, em tese, é o nosso principal armador. O problema é que ele não armou o time ontem, só correu com a bola nos pés, sem fazer passes incisivos, deixando essa função pro Edmundo, que em teoria deveria receber esses passes. Mesmo assim, participou bem do jogo, e fez um golzinho num momento importante da partida, transformando a vitória em goleada. Mas precisa melhorar...

Madson: Uma das novidades da partida. Atuando como ala-esquerda teve uma atuação muito importante no aspecto ofensivo. É verdade que nos primeiros minutos, parecia completamente perdido na marcação, afinal, essa nunca foi a dele. Mas no ataque, Madson foi um dos jogadores mais agudos do nosso time, participando de 80% das nossas ofensivas, e ainda dando o passe pro gol do Morais. Parece que o Delegado acaba de fazer mais uma "descoberta" pra sua infindável lista...

Leandro Amaral: Um capítulo à parte no jogo! A torcida, visivelmente magoada, não cantou seu nome antes da bola rolar! Logo nos primeiros 5 minutos, desperdiçou uma chance clara ao perder o gol cara-a-cara depois de uma passe brilhante do Edmundo. Abalado, mostrou insegurança no primeiro tempo, e toda vez que ficava de frente pra um zagueiro, preferia se livrar da bola do que partir pra cima e se comprometer. E cada vez que fazia isso, a torcida não perdoava. Mas aí veio a redenção. Em grande jogada do Wágner, botou na frente com maestria e tocou de cobertura sobre o goleiro pra marcar um golaço!!! Depois disso, sua atuação sofreu uma reviravolta! Ganhou confiança e passou a acertar quase (QUASE, pois ainda perdeu mais um gol no final, em mais um passe do Animal) tudo! No geral, pode-se dizer que fez um grande segundo tempo, fazendo ainda uma linda tabela com o Edmundo, que originou o nosso quinto e último gol. O saldo final foi, sem dúvida, positivo! Mas que fique claro que depois de tudo que aconteceu isso é obrigação dele, e se quiser reconquistar de vez nossa torcida, tem que seguir nesse caminho. Se for pra ser assim, bem-vindo de volta Leandro!

Edmundo: Um Animal em campo!!! Acabou com o jogo!!! Simplesmente foi maestro e matador ao mesmo tempo! Não teve uma boa jogada do Vasco em campo que não tenha passado pelos seus pés na noite de ontem. Acertou passes magníficos (o que ele deu pro Madson no gol do Morais foi coisa de cinema!), fez dois golaços, deu moral pro Leandro, e literalmente COMANDOU o nosso Vasco em campo. Acho que a chegada do Lopes foi determinante pra que o Edmundo reencontrasse um futebol que ele não apresentava há muuuito tempo! E bota tempo nisso! O Animal simplesmente se conscientizou que não lhe restam muitos anos de carreira, e que só lhe restava uma decisão: Encerrar como um jogador mediano, que se arrastava em campo, ou se dedicar e assumir a responsabilidade de ser o cara que a torcida do Vasco espera, pra se consagrar mais uma última vez nos braços que tantas vezes já lhe levantaram e abraçaram. Jogando assim, Edmundo é titular vitalício do nosso time! Que atuação!!!



Reservas:


Calisto: Entrou no lugar do Madson, que correu muito e cansou. A essa altura o jogo já estava decidido e não restou muita coisa pra fazer do que deixar o tempo passar sem sofrer mais nenhum gol.

Alex Teixeira: Entrou no lugar do Morais e voltou a mostrar o futebol sem objetividade que mostrou na maioria do Estadual. Cisca, cisca, cisca, e produz muito pouco. Mas é bom jogador, e precisa apenas de um pouco de orientação pra poder deslanchar e ser o jogador que a torcida e a diretoria tanto esperam que ele seja.

Pablo: Entrou no lugar do Bomfim faltando menos de 5 minutos pro jogo acabar. Nem sei se ele chegou a tocar na bola.



Técnico:


Antônio Lopes: É impressionante a afinidade do Delegado com o nosso Vasco. Em pouco tempo no comando, já deu uma "cara" ao nosso time, e de quebra já fez das suas descobertas, como subir o garoto Pablo e colocar o Madson na ala. Pra completar, provou pra muitos (inclusive pra mim!!!) que o Edmundo pode ser o maestro da equipe e ajudar muito o Vasco nesse ano! Vida longa ao Delegado!


Meus amigos, é isso aí.

Uma vitória convincente e importante, que nos enche de moral pra estrear no Domingo pelo Brasileirão contra o Inter, em Porto Alegre.

Vai começar tudo de novo, meus amigos!

Haja coração!

Até lá!

Saudações ..../+/....



39 comentários:

Gabriel Gago disse...

Assino embaixo irmõzinho!

O Trânsito, ruim como nunca.
São Januário desorganizado como nunca vi.
E uma presença inexplicável de torcerdores hoje,seria efeito de leandro amaral?
Bom, o certo é que foi difícil entrar, por muito pouco não fico fora, como outras 10 mil pessoas, e lá dentro, sem espaço para um peido.
Inclusive te telefonei vinícius, mas o seu celular só dizia "encontrando usuário" ou coisa parecida, e caia...

A atuação do time, foi ótima. À excessão da furada BISONHA de Eduardo Luiz, a quem eu disse aqui a meses atrás que mais cedo ou mais tarde ia mostrar quanto é ruim, e mais um jogo ruim de Morais ( que jogou mal sim, fez um golzinho lá e tudo, mas quantos passes deu no pé adversário? quantas bolas perdeu?) o time atuou de forma coesa, e como eu bem disse, quem faz a diferença em futebol é Atacante, e os nossos dois são ótimos. Ed parece ter encontrado o pé, e Leandro Amaral.. que golaço... dele eu espero isso aí, e que se dane o extra-campo, eu não vou ser mais capaz de admirar ele, mas como atacante do meu time, e fazendo gols, eu ouso até dizer que posso quase esquecer o passado, como sei que muitos irão fazer.

Madson fez uma estréia bem razoável, até boa. Longe de ser o ideal, mas já deu pra ver a diferença de jogar com um cara que usa o pé certo pela esquerda, boa MICÃO!

Em Tempo,o urubi acaba de tomar o terceiro gol. HAAHHAAAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUA


Até amigos

dsc748 disse...

VASCO

Tiago, Vilson, Jorge Luiz e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Pablo), Morais (Alex Teixeira) e Madson (Calisto); Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes

CORINTHIANS-AL

Veloso, Maisena (Carlos Renato), Selmo Lima, Wilson e Rogerinho (Claudinho); Jota, Du, Daniel e Irineu (Tozim); Fábio Neves e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Gilmar Batista

Data: 07/05/2008 (Quarta-feira)

Local: São Januário, Rio de

Janeiro (RJ)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Público 20.245 pagantes

Renda R$ 214.220,00

Cartões amarelos: Wagner Diniz e Vilson (Vasco); Maisena, Jota, Daniel, Selmo Lima e Fábio Neves (Corinthians-AL)

Gols: Reinaldo Alagoano, aos 2, Jota (contra), aos 25, Edmundo, aos 35 minutos do primeiro tempo; Morais, aos 13 minutos, Leandro Amaral, aos 20, Edmundo, aos 25 do segundo tempo

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

EU NÃO ACREDITOOOOOOO!!!

HOJE FOI O DIA MAIS FELIZ DOS VASCAÍNOS NOS ÚLTIMOS ANOS!!!

PRATICAMENTE NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL, E ASSISTINDO DE CAMAROTE A INCRÍVEL DEPENAGEM DO URUBU NO MARACA!!!

O NOVO MARACANAZZO!!!

:D

HÁ MUITO TEMPO EU NÃO VOU DORMIR TÃO FELIZ!!!

QUE QUARTA-FEIRA MEU DEUS!

OBRIGADO!

BOA NOITE AMIGOS!

..../+/...

P.S.: CABAÑAS NO VASCO JÁ!

:D

P.S.: E A CARA DO CAIO JUNIOR AGORA, DEPOIS QUE ELE DISSE QUE TAVA EMOCIONADO PQ PODERIA SER CAMPEÃO MUNDIAL PELO URUBU?

HAUhUAhuAhuHAuHAuhUAhUAhUahUHAuHUAhUHauHA!!!

Anônimo disse...

MANUAL DO SECADOR

É ele... é ele... é eliminadoooooooo


O urubu entrou em campo pra cumprir tabela, porque o América, bem, o América é igual a todo América: já tá no papo.
Lá no México sobrou altitude... Aqui faltou atitude.

Sinceramente, esta eu não esperava.
Foi o presente do Papai Joel pra torcida... (vascaína).
De que adiantou toda aquela onda, até o tribunal deu a maior força fazendo com que o urubu não fosse punido e jogasse com sua torcida.

E agora, kleber milk? Chama o Ronaldo pra jogar. Ele tá quase no ponto.

Até esqueci que o Vasco começou, hoje, a temporada 2008 com uma festa incomparável. Mas depois a gente fala disso.

Anônimo disse...

Vinicius, Gabriel, Jared:

Prá que comentar a BELISSIMA vitória do machão da Gama? hOJE TEMOS QUE COMEMORAR. Vinicius, há muito eu também não tinha um dia tão agradável.

Assisti o Vascão pela televisão, dormi e acordei no jogo da mulambada, faltando apenas 01 minuto para acabar. 0 X 3. Valeu Papai Joel. Valeu Kleber Milk Cheick. Chororô na Gávea. Chororô na imprensa. Chororô na favela. Eu amo meu VASCÃO.....

Anônimo disse...

Que noite.... que loucura!!! ELIMINADO !! Foi o efeito da nossa maravilha! ELIMINADO!!!!

Um grande abraço a todos.

É isso Jared O manual do SECADOR!!!!

+++ ABRAÇOS

Anônimo disse...

Manual do Torcedor
Copa do Brasil 2008 - Quartas-de-final - Jogo de ida

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Recomendamos torcer pelos times em destaque na CAIXA ALTA.

JOGOS DE IDA:

VASCO 5 x 1 Corinthians-AL - O Vasco massacra o Corinthians-AL na volta de Leandro Amaral e fica pertinho da vaga nas semi-finais.
Como escrevi “Em tese, o Vasco, jogando em seu estádio e diante de sua própria torcida, tem a missão mais fácil nestes confrontos de ida das quartas-de-final”, confirmou-se em campo. Da tese passou para a realidade.

Internacional 1 x 0 SPORT - O Internacional venceu com o placar mínimo. Jogo de volta em Recife decide o que avança na competição.
Também como tinha escrito “... se analisarmos os confrontos, considerando ida e volta, Internacional x Sport nos parece o maior equilíbrio de forças das quartas-de-final”. Este 1 x 0, só confirmou o equilíbrio. O segundo jogo no Recife não vai ser moleza e um deles será o adversário do Vasco, pois, jogando sério em Maceió, o Vasco terá amplas possibilidades de confirmar a classificação.

Corinthians 2 x 1 SÃO CAETANO - Vitória do Corinthians, mas o São Caetano tem condições de reverter o placar no jogo de volta.

Para fechar os jogos de ida, hoje, às 20h30, no Mineirão, tudo pode acontecer em ATLÉTICO-MG x Botafogo.

Pela Copa do Brasil o Vasco volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 14, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió, terra do Morais e de Wagner Diniz, no jogo de volta contra o Corinthians-AL.

A vantagem construída em São Januário dá uma certa tranqüilidade para pensar no próximo adversário da semifinal: o vencedor de Internacional x Sport.

Como vai dizer o botafoguense, logo mais: CHORA MELHOR QUEM CHORA POR ÚLTIMO
Buaaaaaaaaa Buaaaaaaa Buaaaaaaaa

Urubu 0 x 3 AMÉRICA (RAÇA, AMOR E PAIXÃO)

Anônimo disse...

Jared- Como vai dizer o botafoguense, logo mais: CHORA MELHOR QUEM CHORA POR ÚLTIMO
Buaaaaaaaaa Buaaaaaaa Buaaaaaaaa

Urubu 0 x 3 AMÉRICA (RAÇA, AMOR E PAIXÃO)- é isso amigo, acho que hoje eu não vou dormir.

A favelada já está quebrando tudo e querendo a cabeça do Souza!!!!!

Chamem a fla-gay!!!!

saudações

Anônimo disse...

QUE DIA HISTÓRICOOOOOOOO

PARABÉNS A MASSA VASCAINA MAIS DE 30 MIL HJ E FLA ELIMINADO........SAUDAÇÕES VASCAINAS......FICA JOELLLL SEU MERDAAAAAAAAAA

Unknown disse...

Grande Parceiro!
Comparecendo pela primeira vez no camarote, pude acompanhar o baile do vascao, um jogo que começou estranho, com um gol espirita logo no inicio e se transformou totalmente com o decorrer da partida. Uma avalanche de gols e um tsunami de gritos vindo da arquibancada!!!
Que os tempos gloriosos voltem o mais rapido possivel e possa dar a costumeira alegria anual que sempre foi de praste de todos os vascainos.
DIA PERFEITO.

Enquanto isso na Travecolandia:
'' buááááaáááá buáááaáá''

obs: valeu pela moral na postagem dos videos!! essa semana chega um especial sobre a eliminaçao dos travecos.

YOUTUBE- videos- MEDABER

Anônimo disse...

Ah! É Edmundo.. Ah! É Tiago...Ah! É o Vascão... Ah! É ELIMINADO....

Grande dia amigos...

Saudações

Anônimo disse...

Não deixem de ver o secafla.com

Está excelente.

Anônimo disse...

No momento da linha burra eu fiquei no maior grilo, depois foi aquele alívio. Impressionante a defesa do Tiago (aquela bem no cantinho), sensacional!

E para alegria geral o Maraca nos deu outra grande emoção. Acho que decolamos!!
Que venha o brasileirão!!!

Abraços felizes

Anônimo disse...

É eu também tomei um susto e pensei..... como pode tanto tempo para treinos e começamos falhando logo aos 3 minutos.... fiquei muito preocupada. Depois foi aquele show, depois foi aquela festa no caldeirão lotado e com muita energia. Não fui ao jogo, mas fiquei sabendo do caos Vinicius, uma lástima!

Essa nossa dupla Edmundo/Leandro Amaral promete.......

Agora o final da noite foi sensacional, que delícia!

Um abraço da fuzarca!

Gabriel Gago disse...

Soy loco por ti américa....


E a imprensa marrom, fará aquilo que sabemos que fará.

Gabriel Gago disse...

Eu não costumo me gabar, mas:


Preciso
8 Cruzamentos O apoiador Madson, improvisado na ala esquerda, cruzou oito vezes.

Em cinco deles, os atacantes do Vasco quase marcaram.

32 Passes certos Madson acertou 32 passes dos 35 tentados durante o jogo. Em um deles, ele achou Morais livre na área e o meia não perdoou.

Sobe e desce

Madson - Ofensivo
Improvisado na ala esquerda, o apoiador Madson foi um dos jogadores mais perigosos do Vasco. Por pouco não deixou o seu.

Eduardo Luiz - Mal
Inseguro, foi ineficiente na marcação e nas saídas de bola. Falhou feio no lance que culminou no gol do adversário, o primeiro do jogo.
-

Eu disse, o Vasco carecia de um ponta canhoto, um cara que caisse pela esquerda com a perna certa. Madson ta longe de ser um craque, um grande jogador, ele é razoavel no maximo, mas só tendo a facilidade de cair pelo lado certo usando a perna certa, e o meio ajudando, a coisa funcionou.

E Eduardo LUiz... eu disse a muito tempo, esse cara é fraco, é um pangaré, mais cedo ou mais tarde ia fazer uma lambança. Fez ontem, deu sorte que o time jogou e venceu bem, e niguem vai lembrar. Eu vou.

Anônimo disse...

MEU DEUS DO CÉU!!!!
Q DIA!!!
Q NOITE FOI ONTEM!?!?

pensar q comecou tudo tão ruim...eu ia ficando do lado de fora do Caldeirão...do lado de fora soube que o vasco ia perdendo...
mas consegui entrar!!! e o Vascão ja tinha virado a partida!!!!
q terminou com uma incrível goleada e m estádio lotado!!! (público presente: 20 mil?!? EURICO VAI TOMAR NO &%$#*&@$#!!!!!!!!!)
tem uma lei de Murphy q diz q não há nada tão ruim que não possa piorar...ontem foi exatamente o oposto!!!
qdo achava tudo perfeito, não é que melhorou?!?!?
e como melhorou!!!!!!
fechou a noite com chave de ouro! ouso até dizer que foi a MELHOR parte da noite!!!!
CABAAÑAAAAASS!!
CABAAÑAAAAASS!!
CABAAÑAAAAASS!!
SALVADOR CABAAAÑAS!!!!

e como se diz aki no rio:
AMÉRICA - O SEGUNDO TIME DE TODO CARIOCA!!!

Anônimo disse...

Ó PAI ..... Í ... Ó....

Que quarta-feira vascaína!

Axé

Anônimo disse...

URUBU VAI JOGAR CONTRA O SANTOS DE PORTÕES FECHADOS.
Isto, sim, que é sorte grande.
Trata-se da punição ainda do ano passado, adiada pelo tribunal.
E veio a calhar com o momento em que o urubu quer distancia de sua torcida e vice-versa.

URUBU MALANDRO
Malandro é malandro... Mané é mané

O REI DAS MARACUTAIAS (pequenas, médias e grandes)
Atos anti-desportivos é com o urubu, mesmo.
Lembram-se do fato?

PORTÕES ABERTOS
Jogar várias latas de cerveja no campo - uma delas, inclusive, atingiu o assistente do trio de arbitragem -, atirar um rojão no gramado...
... e o tribunal adiar a decisão de punição para o próximo ano?...
Esperei que a pena fosse convertida EM CESTAS BÁSICAS!!!

Nenhuma destas punições, com outros times, esperou o campeonato acabar.
Todas decididas pelo STJD e imediatamente cumpridas tão logo se deu o fato.

Anônimo disse...

Concordo com tudo Almirante, inclusive concordo em canonizar imediatamente o nosso "São Edmundo Cabañas"!!!

Que venha o brasileirão

Deus salve o A MÉRICA

SAUDAÇÕES

Gabriel Gago disse...

Para mim, o melhor da eliminação do Flamengo foi ver o Bruno chorando, tomando lençol e o caramba.

Ele tem potencial, pra ser goleiro de seleção até, mas se perde na sua cabecinha de FLAvelado, de se achar o máximo, de pensar que é infalível, aquela marra, aquela postura de segurança de boate o tempo todo, aquele ar altivo, nariz empinado dele.

POR SE ACHAR, saiu numa bola que era pra zaga tirar e tomou um lençol.
POR SE ACHAR, tomou um gol de uma bola que não acreditou que ia entrar. goleiro tem que conferir, golpe de olho é coisa de Yashin.

Bem feito para a urubuzada.

Agora: Hoje cedo, chego no trabalho,e enquanto tomo café, vejo o bom dia brasil, onde aquele narradorzinho da globo dá ums pitacos sobre a rodada do dia anterior.

NEM FALARAM SOBRE O FLAMENGO, como se o jogo não tivesse existido.

Se fosse o vasco, seria algo como:
"VASCO DECEPCIONA" "VASCO ENTREGA" "VASCO VICE" e outras.

Mas como foi com o time deles, melhor ficar calados para não provocar uma onda de assaltos e rebelioões nas favelas.
Inclusive, temo assistir o jornal nacional hoje, só deve ter tragédia, flamengo perdendo os bandidos ficam logo ouriçados.


VALEU JOEL, boa sorte nos... sei lá, 3 meses que vai ficar na africa do sul. e VOLTE pro flamengo tá?

Anônimo disse...

Que noite meus amigos.... estou bolado até agora!!!!

Chora urubuzada, gostei Jared!

Bem lembrado Gabriel - Soy loco por ti américa.... By Trini Lopez!

Vinicius já aceitei ao convite, beleza! Vou ler melhor o regulamento!

Abração aos felizes vascaínos

Anônimo disse...

URUBU EM CINCO CAPÍTULOS.

Amigos, eu li, na Tribuna da Imprensa (11/04/2008), a coluna assinada pelo Jornalista Hélio Fernandes sobre o lado um tanto obscuro envolvendo o arqui-rival urubu.

De Hélio Fernandes, Tribuna da Imprensa, 11 de abril de 2008

1 - OPERAÇÃO PENTLAND CAPITAL LIMITED

"O presidente do Flamengo, Marcio Braga, autorizou o Futebol Clube do Porto a remeter para uma empresa de telecomunicações a importância de 250.000 euros (duzentos e cinqüenta mil euros) correspondentes à última parcela que o Porto deveria pagar ao Flamengo pela venda do jogador IBSON.

Estranhamente, até hoje ninguém consegue explicar por que esse dinheiro não entrou no Flamengo, ainda faltam 100.000 euros (cem mil euros). A empresa PENTLAND CAPITAL LIMITED encerrou as atividades de forma inesperada, antes de complementar a operação. E os 100 mil euros não apareceram, ou melhor, desapareceram.

Não existem explicações morais, éticas ou legais para compreender a remessa dessa importância enorme para uma empresa estranha à atividade da venda do jogador IBSON. Ninguém no Flamengo sabia que a empresa ia fechar? Não se lembraram (ou não quiseram?) de embargar a liquidação da empresa antes dela fazer o pagamento ao Flamengo?

Quando estourou o escândalo, Marcio Braga informou a todos os conselheiros que ficassem tranqüilos, toda operação estava cercada por uma "SECURITIZAÇÃO". Mas até hoje nada foi apresentado ou documentado sobre esta "securitização", que palavra."

AMANHÃ, CAPÍTULO 2: VÔLEI-CAMPOS.

Anônimo disse...

Que felicidade meus amigos!!!!!!!! Esse é o nosso Vasco da Gama!!!!!

Chora mulambada!!!!!! E o Ronaldo como estará?

dsc748 disse...

Cara...

A felicidade é tremenda, só não digo que a vaga está assegurada pq o flamengo disse e todos viram oque aconteceu...

Anônimo disse...

Está mais do que provado que nosso ponto vulnerável é a defesa.
Apesar de o time ter feito uma partida espetacular, nossa defesa precisa de, pelo menos, um ou dois bons reforços.

Esquecendo um pouco a euforia, não dá para disputar o Campeonato Brasileiro com os zagueiros que temos.
O trio, ontem, esteve mal e, mais uma vez, Vilson já demonstrou que não está apto a ser titular do time. Para mim, os três foram os piores de campo.

Para minha surpresa - boa surpresa -, o dono do jogo foi Edmundo. Deu moral ao time.
Lá atrás, Tiago foi bom quando exigido, salvou um lance sensacional.
Os alas estiveram bem, tanto Wagner Diniz quanto Madson.
Os meio-campistas Jonilson e Leandro Bonfim fizeram uma partida razoável e Morais foi o melhor deles no meio-de-campo.
Na frente, Leandro Amaral fez uma excelente reestréia e Edmundo já falamos: nota 10.
Os que entraram no fim da partida, sem avaliação.

Dá pra faturar esta Copa do Brasil. É só jogar com garra, como aconteceu ontem. O momento é nosso.

Anônimo disse...

Manual do Torcedor

Último resultado da rodada de ida das quartas-de-final

Atlético-MG 0 x 0 Botafogo, confirmando nossa previsão de ser o mais equilibrado entre os jogos de ida, mais em função do local da partida: Mineirão, em Belo Horizonte.

No jogo de volta, no Engenhão, o Botafogo precisa apenas de uma vitória simples para se classificar. Já o Galo se classifica com vitória ou empate com gols.

Jogos de volta:

13/05 (terça)
20h30 – SÃO CAETANO x Corinthians – provavelmente Ribeirão Preto

14/05 (quarta)
15h00 – Corinthians-AL x VASCO – Nélson Feijó - Maceió
21h50 – Botafogo x ATLÉTICO-MG – Engenhão - Rio de Janeiro
21h50 – SPORT x Internacional – Ilha do Retiro - Recife

Anônimo disse...

Eis o 2º capítulo

De Hélio Fernandes, Tribuna da Imprensa, 11 de abril de 2008

2 - VÔLEI-CAMPOS

"A diretoria do Flamengo autorizou uma ONG a fazer contrato para criar um time de vôlei na cidade de Campos.
Essa ONG utilizaria a marca de altíssimo prestígio do Flamengo, que receberia 250 mil reais, uma espécie de royalties.
Diziam que o casal Mateus teria interesse de promover a cidade.
Até hoje não existe registro contábil no Flamengo sobre o fato. "Ong" está o dinheiro?"

Aguardem o 3º capítulo: PLACAS DE PROPAGANDA

Anônimo disse...

Gente...o Jared disse tudo. Vai ser foda ganhar alguma coisa com essa ZAGA. Os caras são ruins...Não podemos nos iludir com uma vitória sobre o "poderoso" timão das alagoas. Não é querendo cornetar não, mas tem que ter muito pé no chão. Na semí-final vai ser pedreira. Pegar uma ilha do retiro ou um beira rio lotado e com times organizados como são Sport e Inter não vai ser fácil. Eurico já abriu a boca pra falar merda...enquanto isso não compram mais tinta na grafica do diario oficial, pois até agora nada da publicação de novas eleições. Já São 3 SEMANAS e NADA de publicação...é uma brincadeira !!!

Anônimo disse...

É isto mesmo, EEdso.
Imagine os jogos que o Vasco vai disputar neste Brasileirão.
Pra começo de conversa, seis clássicos no Maracanã contra urubu, Flumimense e Botafogo.

Teremos os times paulistas: São Paulo, Palmeiras, Santos, principalmente estes; Serão mais seis jogos.
Rio Grande do Sul: Inter e Grêmio: mais 4 jogos.
Minas: Cruzeiro e Atlético> mais 4 jogos.

Sem contar as zebras contra Sport, Náutico, Ipatinga, Portuguesa, Figueirense, Atlético-PR, dois jogos contra cada um.

Se o Vasco tiver um aproveitamento razoável, fica ali pelo 8º ao 12º lugar. Isto não leva a nada.
O Vasco tem que ter um rendimento excelente, acima de 16 clubes, para ser um dos quatro.

Se o título, hoje, é impossível, podemos focar no G4 e, quem sabe, crescer em cima das dificuldades dos outros para pensar no inimaginável que é o título.
Para tanto, tem que ter zagueiros.

Agora o interino já anda dizendo que quer contratar o algoz do urubu, um dos gordinhos que acabaram com a urubuzada (o outro é o Ronaldo, ex-fenômeno).
Campeonato Brasileiro não é bringuedo. Tem que ser levado a sério.

Anônimo disse...

Edson, seu nome é Edson.
É porque tem son (som) e deu eco.

Anônimo disse...

Leandro Amaral admite permanecer em São Januário em 2009.

é amigos...das duas, uma...ou ele quer realmente se redmir da merda que fez ou então ta falando besteira pra trazer pro lado dele parte da torcida a qual ainda não está totalmente convencida de que seu retorno foi um bom negócio.
Eu não só aplaudi, como comemorei muito o glaço que ele fez. Agora gritar o nome dele...quem sabe em 2009?!?!?
Apesar de eu achar muito improvável (pra não dizer impossível) que isso venha a se concretizar.

Anônimo disse...

só pra informar, mesmo achando que muitos ja provavelmente ja viram essa noticia...
foi uma entrevista que ele concedeu ao globoesporte.com
tem no netvasco!
vlw

dsc748 disse...

já perceberam que o Tiago só consegue fazer aquelas defesas espetaculares contra times pequenos?

Anônimo disse...

Morgado, despertando seu lado altruísta, posso lhe dizer que uma das maiores virtudes é praticar o perdão.
Cristo afirmou e Freud confirmou - a religião e a ciência se interagem quando o verbo é perdoar.

Na época, L.A. poderia ter outros motivos para deixar o Vasco, mas voltou com garra, com vontade e com qualidade, características suficientes para darmos o crédito ao jogador.

Ele também pode ter se arrependido de tudo o que fez e o seu gesto me leva a crer exatamente isto. É o que a gente costuma dizer: caiu a ficha.
Na época, eu e toda a torcida vascaína ficamos revoltados, não resta dúvida.

Vamos dar tempo ao tempo porque o tempo é senhor de tudo.
Por enquanto, estou predisposto a acreditar no final positivo desta história toda.
Caso não seja isto, paciência.
Perdão é bom, faz muito bem a quem concede, talvez mais do que a quem pede.
É um caso para reflexão. Pelo menos, neste ponto o imbroglio serviu para alguma coisa.

Saudações cruzmaltinas e uma bela estréia do Vasco porque o Inter vai colocar em campo um time misto, mas não temos nada a ver com isto. O que nos interessa são os três pontos.

Gabriel Gago disse...

eu vi.
Não senti aquele entusiasmo, mas de fato, disse que ao final do contratdo PODERIA sentar pra tratar de uma renovação.

Gabriel Gago disse...

Isso que eu sempre disse, deixa o cara voltar primeiro pra atirar as pedras depois, a gente nem sabia se ele voltava afim ou não, mas nesse primeiro jogo ele mostrou que sim. Enquanto muita gente nao queria nem ouvir falar de leandro amaral.

O Vascaíno já perdôou muita coisa, e o leandro merece no mínimo, o benefício da dúvida. Daqui até dezembro muita coisa vai rolar, chegando lá a gente vê se valeu a pena, se merece ou não.

E como havia dito, eu posso nunca mais gritar o nome dele, mas isso não faz com que eu não o queira no time.

Anônimo disse...

Manual do Secador informa:

O novo técnico do urubu, Caio Júnior, corre risco de suspensão do STJD.
O treinador será julgado pela expulsão no jogo Goiás x Corinthians, em 30/04, pela Copa do Brasil deste ano, quando treinava o clube goiano.
O gancho pode chegar a cinco meses (poderá ir até meados de outubro).
O julgamento está marcado para a próxima terça-feira, dia 13 de maio.

Retrospecto:
Caio Junior saiu do Palmeiras porque não conseguiu classificar o time (ficou em 7º lugar).
No Goiás, foi eliminado da Copa do Brasil com uma goleada de 4 a 0 para o Corinthians.
Perdeu o Campeonato Goiano para um time de prefeitura: o Itumbiara.

Chega no urubu e vê o time ser eliminado de sua maior meta: a Libertadores – na verdade, ele não tem nada a ver com isso.

Mas vai dar azar assim lá na Gávea !!!...

Anônimo disse...

Olá almirante,

realmente que dia foi 4ª feira, tô comemorando até hoje!
Há tempos que não tinha uma semana assim tão bem-humorado!
auhuahuhauhuhauhauhuah

Que começamos com o pé direito no Brasileirão !

Abraços