quarta-feira, 21 de maio de 2008

Sport 2 x 0 Vasco - Copa do Brasil - Semifinal - jogo de ida




Lamentável.


Taí uma boa palavra pra definir a atuação do Vasco ontem.

Tudo bem que a gente esperava um jogo difícil, onde a vitória seria um sonho, e o empate com gols um grande resultado!

Mas jogar daquele jeito? Ou melhor, NÃO JOGAR daquele jeito? É dose...

E aí eu volto ao "lamentável".

É lamentável porque nós (torcida) fizemos nossa parte, e acreditamos, demos força, mostramos otimismo. Enquanto isso, do outro lado (jogadores, comissão técnica e diretoria), os esforços ficaram realmente devendo...

Por isso, sobra pra nós isso: lamentar.

Sobre o jogo, o que eu vou dizer? Que o time todo jogou mal?

Tá bom, vamos ser justos! O Tiago fez um partidaço! Logo ele que vinha passando tanta insegurança, foi o responsável pelo Vasco não ter saído de campo já eliminado hoje!

E a defesa? Ah, a defesa a gente já esperava. Não foi surpresa nenhuma vê-los entregando o jogo logo de cara...

O ataque? Esse sim decepcionou. Mas convenhamos que com um meio-campo tão inoperante como o nosso fica difícil exigir uma boa atuação dos homens de frente.

Aí eu volto a bater numa tecla que já me cansou: Morais.

Sei que muita gente é fã dele, e que falar mal dele pode criar polêmicas dentro da torcida. Mas não consigo evitar, tamanho desânimo que me dá ao ver esse garoto ser o responsável por ARTICULAR nossas jogadas de ataque.

Pra não dizerem que é perseguição minha com ele, busquei no Netvasco um comentário do torcedor EBER, logo que o jogo acabou. Quem viu o jogo, perceberá que o trabalho desse torcedor retrata a mais pura e triste realidade:



Mensagem original enviada por xxicoxxico (EBER):

"Conforme havia prometido, anotei mais uma vez a atuação do "craque" Morais e líder absoluto do troféu Netvasco.

Segue a atuação da nossa eterna promessa:



1º tempo:


3' - Abriu uma bola para o Jonílson na esquerda.


5' - Recebeu um bolão do Madson, livre na área, só com o goleiro e ele cruzou a bola lá na ponta direita. Podia rolar para o L. Amaral ou para o Edmundo. Como era jogo decisivo, ele preferiu jogar na bandeirinha do córner.

6' - Acertou um passe para o Leandro Amaral.

11' - Tocou para o Edmundo, recebeu na frente, tocou para o WD, recebeu de volta e cruzou rasteiro sem qualquer perigo para a alegria dos zagueiros do Sport, que cortaram o cruzamento.

20' Driblou 2 adversários, sofreu falta e o jogador do Sport recebeu cartão amarelo.

23' - Perdeu a bola, o Thiago não saiu do gol, Eduardo fez uma falta que gerou uma confusão. O juiz não marcou nada.

25'- Sofreu uma falta do Carlinhos Bala.

29' - Fez uma jogada com WD, a bola voltou e ele cruzou no pé do defensor.

30' - Errou um passe para o Edmundo, na área.

31' - Errou dois passes seguidos.

32' - Correu com a bola até perder.

34"- Acertou um passe para o Madson que saiu com bola e tudo.

35' - Tocou uma bola com força que saiu pela linha de fundo.

38' Cruzou uma bola na defesa do Vasco perigosamente. Quase que o adversário toma a bola do WD.

41' Abriu uma bola para o WD mas não acompanhou a jogada.

46' Chutou uma bola em cima da zaga.



2º tempo do "craque" Morais, líder do troféu Netvasco:



2' - Perdeu a bola para a defesa adversária.


4' - Passou por 2 e perdeu a bola.

5' - Cruzou uma bola na mão do goleiro.

8' - Errou o passe, armou o contra ataque do Sport e o Tiago salvou o terceiro gol nos pés do atacante.

12'- Matou uma bola no peito e sofreu uma falta.

14'- Tocou para o WD que estava em impedimento.

19' - Foi passar no meio de 2, perdeu a bola e armou outro contra ataque para o Sport.

Sumiu ou se escondeu.

25' - A partir dos 25' resolveu não participar mais do jogo, omitindo-se das jogadas ofensivas e dando passes laterais para não se comprometer, porém, errou muitos desses passes, até o fim do jogo."


Bem, acompanhando esses dados, até pra quem não viu o jogo fica fácil entender porque tivemos um Vasco tão sem graça hoje em campo.

Lógico que o Morais não pode carregar a culpa pela derrota sozinho, ainda mais tendo uma defesa que mais parece uma peneira, como nós temos. Mas o fato é que eu tô cansando de ver ele jogar exatamente assim toda vez que o Vasco PRECISA dele DE VERDADE, e as pessoas cismando em chamá-lo de craque.

Craques não costumam ser aqueles que decidem um jogo num momento crítico? O tal do "jogador diferenciado"?

Tomara que em São Januário, ÚNICO lugar onde ele joga alguma coisa, ele faça tudo que não fez e mais um pouco... senão não vai dar pra ir à final.





FICHA TÉCNICA: (fonte - Lancenet)


SPORT 2 X 0 VASCO


Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 21/5/2008 - 21h50min (de Brasília)

Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa/MG)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa /RN) e Alessandro Alves Rocha de Matos (Fifa/BA)

Renda/público: R$ R$ 446.614.000,00 / 34.201 presentes
Cartões amarelos: Daniel Paulista (SPT); Madson, Leandro Bomfim, Jonílson e Rodrigo Antônio (VAS)

GOLS: Jorge Luiz (contra), 14'/1ºT (1-0), e Daniel Paulista, 18'/1ºT (2-0)

SPORT: Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista (Éverton 7'/2ºT), Sandro Goiano (Fábio Gomes 27'/2ºT), Romerito e Carlinhos Bala; Enílton (Kássio 14'/2ºT) e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Baptista.

VASCO: Tiago; Jorge Luiz, Rodrigo Antônio (Luizão 43'/2ºT), e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Pablo 29'/2ºT), Morais e Madson (Jean, intervalo); Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.




GOLS








TITULARES:

Tiago: O único que se salvou! Fez boas defesas e alguns milagres na partida, principalmente em saídas cara-a-cara. Se o Vasco ainda tem alguma chance de ser finalista da Copa do Brasil, devemos a ele.

Rodrigo Antônio: O melhor da zaga. Mesmo não sendo excelente zagueiro (prefiro ele como volante), parece muito mais experiente em campo do que seus parceiros de setor, teoricamente "mais rodados". Foi o que menos comprometeu ontem.

Eduardo Luiz: Ridículo... Nem no jogo aéreo, que ele costuma ser razoável, deu pra se salvar. Correu pra todos os lado feito um louco, ignorando coisas básicas da posição como observar a sobra, cercar o adversário, e sair jogando...

Jorge Luiz: Talvez a pior atuação dele com a camisa do Vasco. Primeiro fez um gol contra onde subiu de cabeça olhando de frente pro gol do Vasco (alguém já viu isso na vida?). Depois, passou o jogo tomando um baile do Leandro Machado, vulgo "Piu-Piu", que é um jogador da mesma geração do Valdir Bigode!!! Acho que não preciso dizer mais nada, né?

Wagner Diniz: Até se apresentou pro jogo, mas na maioria das vezes foi covarde! Ciscou pra lá e pra cá, e como ninguém encostava ou aparecia, acabava perdendo a bola. Nessas horas, eu sempre fico na expectativa de ele partir pra cima do marcador, invadir a área, sofrer um pênalti, ganhar um escanteio. Mas não.... ele só faz isso em São Januário!

Jonílson: Taí outro que não consigo ciriticar por hoje. Jogou exatamente da mesma forma que sempre joga: fazendo o dele, sem alarde.

Leandro Bomfim: Outro apagadinho. Tocou a bola pros lados na maioria do tempo. É verdade que ele deu o melhor chute a gol do Vasco na partida, lá de longe, passando raspando no ângulo. Mas é duro saber que a melhor chance que tivemos de marcar na partida foi num chute de antes da intermediária...

Morais: Acho que minha introdução do post sobre esse jogo, somado ao belíssimo trabalho do amigo EBER lá em cima, já dizem tudo que eu penso sobre o futebol desse rapaz. Respeito quem não concorda, mas juro que não entendo... como não se irritam, como eu???
Só me sinto com vontade de dizer mais uma coisa sobre ele: AH! QUE SAUDADE DO CONCA!!! Alguém aí viu os melhores momentos do jogo do Flunimed? Pois é... :(

Madson: Hoje foi muito mal! Apesar de ter tentado alguma coisa na frente, foi pouco produtivo. Além disso, tomou um cartão amarelo da maior ignorância, ao atrasar uma cobrança de falta boba para o Sport. E marcando foi aquela loucura de sempre. Parece cachorro brabo solto na multidão, correndo atrás de todo mundo!

Leandro Amaral: Atuação fraquíssima! Verdade que a bola quase nunca chegou limpa lá na frente pra ele, mas mesmo assim ficou muito abaixo do que a gente sabe que ele pode render. Tenho certeza de que se jogar assim no jogo de volta a torcida vai cobrar...

Edmundo: Depois de uma série de atuação MAGNÍFICAS, voltou a mostrar um futebol cansado. Aí eu boto de novo a culpa no Morais, pois vendo que o Vasco tava sem criação, o Animal acabou saindo muito pra vir buscar o jogo, tendo que disputar algumas jogadas no meio-campo, e ficando sem gás bem antes do que deveria. A esperança é que ele retome as atuações recentes na quarta que vem. De qualquer forma, o Animal está com crédito na competição. Se hoje estamos na condição de disputar essa semifinal foi graças às atuações dele contra Criciúma e Corinthians-AL.


RESERVAS:

Jean: Entrou no lugar do Madson, no intervalo, para jogar numa espécie de "ala-ponta". Sinceramente achei que o Lopes inventou um pouco. É óbvio que o Jean não sabe fazer essa função pelo lado por que ela implica, ainda que menos que a posição de lateral, que o sujeito tenha alguma noção de marcação. Depois que o Jean caiu por ali, o Sport deitou e rolou daquele lado. No ataque, o Jean mostrou muito pouco além da força de vontade e correria que a gente conhece. Ele até podia ter entrado, mas não ali...

Pablo: Entrou no lugar do Bomfim, que mal conseguia andar aos 30 do segundo tempo. Achei que o garoto entrou bem, se esforçando pra levar o time pra frente, em busca de um gol que seria fundamental. Mas acabou ficando só na disposição mesmo...

Luizão: Entrou no lugar do Rodrigo Antônio pra dar um fôlego novo pra defesa, num momento em que o Lopes viu que perder "só" de 2 x 0 já tinha ficado de bom tamanho pra nós.


TÉCNICO:

Antônio Lopes: Achei que hoje foi sua pior partida no comando desse time. Primeiro por ter deixado o Morais (absolutamente improdutivo...) em campo durante os 90 minutos. E depois por colocar o Jean no lugar do Madson, expondo o lado esquerdo da nossa defesa de maneira muito perigosa. Se ele quisesse colocar o Jean que tirasse um zagueiro, ou o Morais. E eu até concordo com a saída do Madson, mas não pra entrada do Jean!!!


É isso, meus amigos!

Agora o próximo compromisso é no Domingo, às 18:10 hs, contra o Botafogo, no Engenhão.

Vamos ver como o time se comporta no primeiro clássico carioca desse Brasileirão. O Cuca já antecipou que deve usar time misto. Vamos ver o que o Delegado vai aprontar...

Fé, amigos!

Em casa o Vasco é forte, e nem tudo está perdido!

Saudações ..../+/....


29 comentários:

Anônimo disse...

Vinícius:

Você esmiuçou com brilhantismo o que foi o jogo. Foi uma apresentação risível, lamentável. Uma noite para ser apagada da memória de qualquer torcedor vascaíno. Nossa única "alegria" seria ver a cara do R.Gaúcho numa possível eliminação do Unimed. Mas lá, diferente de cá, os craques fizeram a diferença. Conca, Dodô e o Coração Valente justificaram as suas contratações.

Amigo Vinícius, eu mesmo sou fã do Morais. Acredito que, muito mais pela ausência de um craque de verdade, ou de um time limitadíssimo, como o nosso, ou sei lá por que.

Quando ele não joga, ficamos órfãos.

O que disseram dele, foi a mais pura verdade. Ele realmente extrapolou. Mas veja, a ÚNICA exceção foi mesmo o goleiro Tiago, ou seja, se cronometrassem ou analisassem as jogadas de cada um, seria um desastre total. Nós, torcedores, tínhamos quase que certeza, que o Sport ganharia. A rigor, não me importo do Vasco perder, o que "mata" é perder da maneira que perdeu.

Ridículo, risível...

O L.Amaral não acertou um passe, aliás, acertou um, para o jogador do Sport abrir um contra-ataque.

E o Edmundo, hein? alguém tem que falar para ele que o Tiago sabe bater faltas, porque ele...

No mais amigo, foi um jogo de um time só, tamanha a superioridade do Sport, que poderia ter definido o jogo ontem mesmo. Ou será que já o fez???

Outra coisa, a Ilha do Retiro podia mudar de nome para Ilha do Chiqueiro, que isso amigos? que gramado é aquele?

Finalisando: Arrebentamos até o jogo contra o Sport. Mostramos que estamos preparados para a segundona, sim, porque o Sport mostrou a que veio, eliminando dois favoritíssimos, já o Vasco...

"Estava escrito há dois mil anos que perderíamos na Ilha do Chiqueiro e reverteriamos no jogo de volta em São Januário?".

E eu preocupado sobre quem pegaríamos numa possível final. Bobinho...

Abraços.

Anônimo disse...

É para parabenizar. Como pode depois de um jogo daqueles, vocês conseguirem fôlego para relatarem tudo com perfeição? Lá pelos 15 minutos, eu comecei a xingar e não consegui mais prestar atenção em nada. Belo trabalho do EBER. O que ainda salva o Vasco atual sem garra é essa nossa torcida. O Jared capricha no manual, Você Vinicius no blog com os belos posts e, todos nós transmitimos nosso otimismo e confiança e os caras fazem aquilo!!?? Vejam que aqui nem entramos muito do mérito político do clube, pensamos e escrevemos sobre o Vasco jogando e honrando a tradição. Isso é torcer verdadeiramente.

O resumo é esse Vinicius LAMENTÁVEL!!!!!!

No vasco de ontem, eu só vi o Tiago. Morais é uma grande invenção, eu me iludi com ele.

Como é o nosso espírito de fiel torcedor, ainda temos chances.


Acabaram com o meu feriado.

saudações

Anônimo disse...

Temos mais é que desabafar mesmo Vinicius, o que foi aquilo em campo?

www.euodeioomorais.com.br será o meu site no iniciar, pra nunca esquecer desse mala. O cara quer dar toque de craque num campo de várzea daqueles, onde a bola nem rola, é um mala que o Vasco carrega.

Algum dos meus amigos (tipo o EBER), contaram a quantidade de passes errados de todo o time! Foi ridículo....

E a nossa defesa, brincadeira. É porque esse Sport não é nenhuma maravilha, senão.....19 minutos 2 X 0 é pra acabar com o torcedor.

Aproveitem o que resta do feriadão, domingo tem mais.
Saudações

Anônimo disse...

Entramos padrão time pequeno, fomos covardes, pipocamos e na primeira falha(jogada mais do que prevista) aí sim virou o caos. Que vergonha esse jogo. Pior, é que eles vão chegar na Colina e não vão imitar a nossa postura, vão jogar com garra de decisão e foi isso exatamente que faltou GARRA DE DECISÃO

Adeus a mais um sonho!

Forte abraço galera sofrida

Anônimo disse...

To escrevendo da Eslovenia. Tento a vida aqui como jogador. Sou vascaíno de coração e to triste como voces aí.

visitarei mais o blog.

vasco no coração.

abraços

Anônimo disse...

Caros Colegas,

apareco pouco aqui nesse espaço, ultimamente me atenho mais a somente ler. Pois o que venho escrever sempre alguem já deixou claro antes.

Vamos aos fatos:

1 - GARRA: Sem GARRA, vontade, disposição...ALMA, não se ganha nada. Podem ser os maiores craques do mundo, mas sem GARRA não vai. Vide BOCA JUNIORS. E no vasco do Eurico, parece que a GARRA e a VONTADE ficam sempre em S. Januario.

2 - TIME: A gente se empolga com as vitorias. Isso é normal de todo torcedor. Agora analisando friamente, o que nos leva a crer num possível título é mais a fraqueza dos nossos adversários do que as qualidades do nosso time. Eu vejo dessa forma, infelizmente. Gente, não é possível (perdão, possível é pois aconteceu) que se fale numa jogada a semana toda, que se treine a jogada "exaustivamente" como alguns veículos de comunicação publicaram e com 11...isso, 11 minutos !! Batata, 1 x 0 Sport. Do que adianta jogar com 3 zagueiros, se estes mesmos 3 são verdadeiras antas !! Todo jogo o VASCO leva gol !!! Levamos gol de criciuma, Corinthians-AL e etc. Pior, sempre por ERROS nossos do que por mérito dos adversários.

O que falar do meio-campo. MORAIS não vai ser nunca...nunca foi...o nosso homem decisivo. É fácil ser craque em cima de Resende, Cabofriense...Ah, mas ele tava sozinho !! Bota o PET na fase boa pra ver se ele não faria diferença. É só pegar jogos antigos do VASCO e ver....
BONFIM. O que eu vou falar desse cara ??? A culpa não é dele. A culpa é de quem coloca ele ! São jogos e mais jogos o cara mal, fazendo nada, se omitindo...mas o treinador insiste com ele ali. Quando eu penso que me livrei do Amaral, o vasco volta e me "supreende" com Leandro Bonfim. Pq esse cabeção do Lopes não faz como o Muricy ? Joga quem tá melhor...

Sabe o que eu já ouvi hj ? "Não pode ver um vermelho e preto na frente ..."

Ainda não acabou. Mas se for pra ver novamente o mesmo filme, de chegar numa decisão e AMARELAR como sempre faz nas decisões (vide 2006, 2004...) prefiro que o SPORT passe. Pelo menos os HOMENS de lá, que como muitos já disseram não são lá essas coisas, vestem a CAMISA, RESPEITAM O TORCEDOR e fazem JUS AO SALARIO.

É o meu desabafo. To cansado de no final sempre ser o derrotado. Já é muito tempo só apanhando.

Cansei de ver o vasco pequeno. Quero o vasco grande de volta.

Anônimo disse...

Perfeito Edson, mais do que perfeito! Até cachorrinho de circo treinado joga bola, agora aqueles ANTAS da defesa....

abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Que fizeram com a garra do nosso time? Pra que 3 zagueiros dando cabeçadas? Por que Morais o tempo todinho?

Se temos chances é pelo Tiago!

Tô vexadinho!

Axé

Anônimo disse...

É Jared e eu pedi um manual feliz...caracas!

Vou pra praia curtir o sol e aturar neguinho todo bobo de bambi!

abraços

Anônimo disse...

Plantão do Lamento

Vasco lamenta gol sofrido em jogada prevista


Equipe treinou bastante lances de bola levantadaa contra sua defesa

A derrota do Vasco para o Sport começou de um modo que os vascaínos sabiam, mas não ocnseguiram evitar: aos 14 minutos do primeiro tempo, Luisinho Netto cobrou falta pela direita e o zagueiro Durval cabeceou - a bola ainda desviou no defensor cruzmaltino Jorge Luiz antes de entrar.

Nos dois dias que antecederam o confronto na Ilha do Retiro, o técnico Antônio Lopes comandou dois treinos táticos em Recife (PE) e deu ênfase às jogadas de bolas levantadas contra a área da equipe carioca, afinal, nos dois últimos jogos em casa na Copa do Brasil, o Rubro-negro marcou quatro gols de cabeça.

- Foi o que nós mais falamos, que é a jogada mais forte que eles exploram e vinham fazendo gols nesses últimos jogos, era essa aí. Nós demos bobeira, mas agora não adianta a gente lamentar. Nós tivemos uma desatenção e sabíamos que o ponto forte deles era esse, a bola parada. Fizeram o gol, foram felizes - comentou o atacante Leandro Amaral, à SporTV, ao deixar o gramado.

O resultado negativo - derrota por 2 a 0 - coloca o Vasco em situação difícil na Copa do Brasil. O time carioca precisará derrotar seu oponente por três gols de diferença para avançar à decisão. Uma vitória cruzmaltina por 2 a 0 leva a disputa da vaga para os pênaltis.
Fonte: Lancepress-Supervasco
++

Pra mim não dá mais. Cai na real! Estamos fora mais uma vêz.

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

perfeita a analise vinicius!!
mais uma vez morais prendeu de mais a bola e não armou uma jogada!

capaz do time reserva do vasco, no domingo contra o botafogo jogar melhor do que jogou ontem o tiular!!
com alex teixeira,pablo,valmir,kardec!!

www.ny-knicks-brasil.blogspot.com


SV
.../+/...

ainda dá gente!!
quem não se lembra do jogo contra o lanus ano pasado!!!
tomamos sufoco la na argentina,silvio luis ate defendeu penalti,mas no caldeirão o time reverteu o resultado!!

Anônimo disse...

Que Deus te ouça e que todos os Santos ajudem a nossa zaga amigo Felipe!

Nossa missão é acreditar sempre, mais tá difícil!

saudações

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

é só a gente fazer a nossa parte, e lotar o caldeirão quarta que vem!!!
se a torcida não comparecer, ae desanima!!

mas se a torcida lotar, acho provavel que o vasco faça pelo menos 2, ae leva pro penaltis!!!


vamos gente, vamos lotar são janu!!!

"...quando entra no gramado me alucina, esse clube da colina, centenário de paixão..."!


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

É...a palavra de ordem é essa: Acreditar !!

Infelizmente é sempre isso que sobra para o vascaino nos ultimos tempos. Acreditar !

Problema é acreditar em quem não se "acredita". É ver jogadores que pensam pequeno e assim fazem como tal. Chegaram no Recife já achando que iam perder. Que ia ser muito difícil e blá blá blá. PERDEDORES NATOS !!! Qeum tem que achar difícil ou pensar que "possa perder" é o torcedor que fica na arquibancada, que não entra pra fazer o gol. Quem tá em campo tem sempre que buscar a vitória e por obrigação (pois recebem pra isso) serem os ultimos a perder a esperança, a deixar de acreditar.

É mal do vasco na era Eurico. Pensar pequeno. Tudo que é demais atrapalha. Até a humildade. Uma coisa é vc respeitar o adversário outra é entrar de cabeça baixa.

EU QUERO ATITUDE !!! QUERO GENTE COM CORAÇÃO !!! COM AUTO ESTIMA !

APRENDAM !! VEJAM O JGO DO FLU DE ONTEM E VEJAM O QUE FEZ A DIFERENÇA !!

Só não aprende quem não quer. Urubu quando chega na final se AGIGANTA pq ??? Pq tem um timaço ?? Ou será pq os merdas de lá tem pelo menos AUTO-CONFIANÇA !!!???

Anônimo disse...

Para se ter resultado dos treinos é preciso em primeiro lugar, se ter jogadores com cabeça, cérebro com massa cinzenta! É Jared estão buscando a solução lá em Itumbiara........ pra qual divisão?

suadações

Anônimo disse...

Vocês viram o Conca ontem? Só faltou fazer chover, e deixaram ele ir.....

Anônimo disse...

Ridícula a atuação do time... Vinicius tomar um gol lá no caldeirão é tarefa fácil pra nossa defesa, é um convite. Um cara pula com dois e cabeceia sem nenhuma cerimônia

E o meio de campo, só se via o péssimo gramado e os jogadores do Sport. Concordo, demos sorte ou sei lá evitamos um vexame maior.

Eu ainda acredito.

Saudações revoltadas inclusive por causa dos bambis. Bem que poderia ter sido uma quarta à lá Cabañas.....


saudações e que feriado!

Anônimo disse...

Se jogar na Ilha do Retiro é difícil em São Januário terá que ser IMPOSSÍVEL

Pra cima deles

Anônimo disse...

Plantão- Em busca do culpado- até parece que a culpa é de apenas um! Acharam para Cristo:

Jorge Luiz é "eleito" culpado da derrota contra o Sport, em votação
A torcida do Vasco elegeu, no Lancenet! , o culpado pela derrota por 2 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife (PE), que deixou a equipe carioca em situação complicada contra o Sport na luta por um lugar na decisão da Copa do Brasil 2008.

Até os 536 votos computados na enquete criada no site logo após o confronto, o zagueiro Jorge Luiz, autor do gol contra que abriu o caminho da vitória pernambucana, não foi poupado pelos internautas: 51,31% dos votantes o responsabilizaram.

Na segunda colocação, aparece o meia Morais, com 23,88%. Ele perdeu a melhor chance do Vasco na partida - aos oito minutos do primeiro tempo, recebeu livre na grande área e, ao invés de trabalhar o lance, bateu cruzado pela linha de fundo.

Para avançar à decisão, o time do Vasco precisa agora vencer o Rubro-negro por três gols de diferença. Caso o triunfo seja por 2 a 0, a definação da vaga será nos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o oponente.

Fonte: Lancenet-Supervasco
==

Que trabalhão do EBER. E o Morais não foi eleito... quanta proteção

Saudações

Anônimo disse...

Bem, eu estarei lá nocaldeirão fazendo a noosa parte. Infelizmente eles não fazem a deles. Quanta falta de garra numa fase de decisão.

verdade: LAMENTÁVEL

abraços

Anônimo disse...

Ainda estou muito revoltado. Mais um jogo decisivo e jogadores apáticos e sem garra. Eu também já estou legal do Morais.

abraços

Gabriel Gago disse...

Bom, apesar de não concordar com metade das coisas ditas até o momento, e as entendo diante da pífia atuação da equipe, vou expôr meu ponto de vista:

Desde sempre soubemos que nosso problema maior é a zaga. num jogo onde a nossa "obrigação" era defender e usar de contra-ataques para surpreender, entramos com a mesmíssima equipe em campo com que entramos em 90% dos jogos da era Lopes até aqui.
PERGUNTO:
Porque Antônio "cabeça de barriguinha saliente do Cabañas" Lopes não mandou à campo Souza Pablo ou ainda Matheus na vaga do inoperante Leandro Bonfim?
Porque este se limita a receber a bola e tocar, parece o Beto!
Não entendam mal, não é que eu desgoste do bonfim, até sou simpático à ele, mas essa posição que inventaram pra ele, é uma piada...
Esse jogo era pro souza, com um meio que controlasse o avanço do Sport, nossa zaga não teria sido tão exposta ao ataque, então,m tenho que concordar com o Mauro Galvão, o problema não foi a zaga, foi o time todo. Se até nós sabemos que a zaga é ruim, eles então tinham a obrigação de protege-la. E aí eu entro em outro tópico:

Madson e Diniz:
bom, quem viu o jogo já sabe o que vou dizer: o Sport atacou o tempo todo pela ponta, nas costas de um e de outro. Não dá pra esperar que Jonílson cubra o espaço de AMBOS. Nesse jogo, eles tinham que atuar como laterais autênticos e limitar-se nos avanços.

Agora eu me surpreendo que o Lopes não tenha visto nada disso!

Sobre o Morais a verdade é a seguinte, o garoto joga bola, mas tem uma cabecinha que vou te contar, então enquanto o Vasco depender EXCLUSIVAMENTE dele para armar o meio, FUDEU com o poerdão da palavra.
E o Diniz não é muito diferente.


Aproveitando, o jogo começa e com 3 minutos, o Madson já tinha tomado 3 SENHORAS PORRADAS que o juiz nem viu.
Aíe fica dificil. jogar fora de casa com torcida pressionando, contra uma boa equipe, sair perdendo e ainda tomando porrada livremente?
Não é que eu os defenda pela falta de atitude, mas não ouso dizer que EU faria diferente.

Jogo de volta:
SJ com 30 mil pessoas, 3x0 Vasco, mole.

um grande dia para todos, fiquem na paz do divino.

Anônimo disse...

É Vinicius nesse LAMENTÁVEL jogo eu só livro a cara do Leandro Amaral, Wagner Diniz , Jonilson , Jean e Tiago (o melhor em campo) o resto é zero! Agora Morais e Madson, pelo amor de Deus, não fizeram absolutamente nada, zero é muito pouco, pois dependíamos deles!

Teremos que invadir São Januário, nossa única chance de cobrar raça a esse time.

saudações

dsc748 disse...

E eu que moro em brasília e já estava pensando em ir ao Rio pra ver a final da Copa do Brasil...

Depois desse balde de água fria, é muito difícil que eu vá, mesmo que o vasco se classifique já que eu não tenho muito dinheiro pra poder ir e voltar no rio pra ver um time jogando desse jeito...

Espero que o Lopes faça esse time queimar minha língua e jogue muito bem e cale a boca desses nordestinos, mas minha confiança nesse time está um pouco abalada agora


* Eu acredito que o vasco pode se classificar, 30% de chance na minha opnião

*Concordo sobre o Tiago, sempre gostei dele, por mais que a torcida criticasse ele, e acho que se a gente conseguir um 2 x 0 em SJ ele pode ser decisivo nos penaltys

obs:Renda/público: R$ R$ 446.614.000,00 / 34.201 presentes

ingresso caro heim?? xD

Anônimo disse...

Eu acho que ainda dá DSC748. Nos penaltes vai dar vascão!
Prepare a mala e vamos comemorar aqui no RJ
abraços

Anônimo disse...

Não é uma obrigação dele, porém se o experiente Edmundo desse umas broncas em campo no Morais zig-zag, talves ele endireitasse! Seria pro bem dele......

Anônimo disse...

Jared - como será que se chama “o caminho da boa vida” em tupi-guarani? É isso que essa leva terá lá na Colina!

Saudações

Anônimo disse...

bom caro amigos....eu sofri mais do que todos nesse jogo...estava trabalahndo e tive q escutar o jogo na radio....e na manchete AM terrivelllllllll que foi...... espero poder ser mais um que quarta feira vai lotar sao januario e ajudar a empurrar o gigante da colina....vamos com tudoo vascãoooooo

Anônimo disse...

É engraçado como nós, torcedores, nos comportamos. Unanimidade. Palavra para descrever as diversas críticas ao elenco, técnico, diretores, etc.

Após grande frustração, um feriado terrível, aqui estou, mais calmo, sereno, e, sobretudo, cheio de esperança.

Estive pensando. Não adianta reclamar. O momento é de superação.

Vinícius, se antes, a palavra-chave era "LAMENTÁVEL", agora é "SUPERAÇÃO".

Sabe, cada lance do jogo ainda me passa pela cabeça.

Se o Morais tivesse cruzado aquela bola; Se o Jorge Luis tivesse cabeceado aquela bola prá longe, ou mesmo se ela tivesse batido na trave e saído; se o Tiago não tivesse feito golpe de vista no segundo gol deles; se o nosso ataque tivesse acertado pelo menos uma.

Porém, agora, nossa realidade é outra.

Equipes já se superaram em situações diversas. Ano passado mesmo, após perder para o Lanús (salvo engano), por 2x0, o Vasco fez 3x0 em S.Januário; o que dizer do Vascão na Mercosul em 2000? Lógico, tínhamos um elenco de primeiríssima, mas não se esqueçam, o Palmeiras também tinha um timaço, além de um extraordinário goleiro. Recentemente, o que dizer do América do México? (nosso segundo time). As caras de Bobina e Bruno, as cenas, são impagáveis.

Por fim, vejam o próprio Sport. Alguém apostaria suas fichas nele? Claro que não. Entretanto, a vontade de disputar um torneio internacional está fazendo dele um Gigante.

SUPERAÇÃO:

Quem sou eu para julgar, mas a impressão que se tem, é a de que falta alguém no Vasco para dar uma injeção de ânimo, sei lá, chamar a responsabilidade para si. Se o time é limitado, vamos procurar alternativas. Chamem um líder em campo, passem as instruções para ele, se o time está perdido, ele pode ajudar.

Alguém aqui, inteligentemente, disse que nós estamos fazendo nossa parte. É verdade. Ninguém tem criticado diretoria, qualidade de jogadores - embora esta seja a vontade de cada um - (fico imaginando um time com patrocinador e não ter, sequer, um zagueiro de qualidade, mas isso é papo prá depois).

Amigos, aqui estamos. Quarta-feira, tenho certeza absoluta, S.Januário estará lotado. Torcedor, o Vasco precisa da gente. Estádio lotado, gritando o nome do Vascão, aliado ao nome de cada jogador, é tudo de que precisamos.

Estou em Vitória-ES. Quem me dera, poder estar aí. Para tanto, teria que ser feriado na quarta e quinta-feiras. Demais para mim.

Estou com assinatura da Net, mesmo porque, o jogo da tv aberta será a do Flumimerda na quarta-feira, e eu, não posso perder este jogo do Vasco, por naaaada.

A torcida do flamerda está mordida, primeiro com o unimed, depois conosco. Tomara que, pelo menos o Vascão, faça sua parte.

É isso aí amigos. Boa sorte para nós. Bom final de semana para todos. E até quarta-feira. Abraços.

Ainda dá. Superação...