domingo, 11 de maio de 2008

Inter-RS 1 x 0 Vasco - Campeonato Brasileiro - 1a Rodada

foto: VipComm



Pois é, galera! O Domingo das mamães vascaínas acabou não sendo muito legal!

Mais que isso, tanto para mamães, quanto para papais e filhinhos, o jogo de hoje foi pra deixar qualquer vascaíno bastante preocupado.

Jogamos contra o time RESERVA do Inter e mal conseguimos chutar uma bola no gol. Imaginem então o que pode acontecer se jogarmos assim num eventual e provável encontro com o Inter na Copa do Brasil, só que eles com os titulares...

É claro que é outra competição, outro espírito, mas não interessa... Se jogar como jogou hoje o Vasco perde pra maioria dos times da primeira divisão desse ano.

A única coisa positiva que aconteceu na partida de hoje, na minha opinião, foi a boa atuação do Rodrigo Antônio como primeiro-volante.

Ao sacar o Vílson, o Lopes preferiu puxar o Jonílson pra zaga, deixando o garoto ocupar a cabeça-de-área. No meu modo de ver o jogo, Rodrigo foi o jogador mais lúcido do time em campo. Foi uma grata surpresa ver que agora temos opção pra essa posição.

De resto, foi quase tudo péssimo! Time sem criatividade e sem objetividade!

A defesa, pra não fugir do hábito, entregou uma logo antes dos 5 minutos de jogo. Depois foi um festival de erros de posicionamento, que faziam com que qualquer bico do Marcão pra frente parecesse um "lançamento de Gérson", já que sempre encontrava alguém livre...

O Morais, muito marcado, quase não viu a cor da bola. E quando viu, não fez nada além de errar e iniciar contra-ataques adversários. E o Bomfim... esse parece que esqueceu mesmo o futebol que vinha apresentando.

Por isso, a bola simplesmente não chegou no ataque, e na base do chutão pra frente, pra brigar por uma "sorte" no alto fica difícil...

Outra coisa que eu não entendi foi o Edmundo ser poupado HOJE.

A primeira coisa que o Lopes saiu dizendo quando o jogo acabou foi que o Animal fez muita falta em campo. Mas foi ele mesmo que decidiu que pouparia o jogador hoje pra utilizá-lo na quarta contra o Corínthians-AL, pela Copa do Brasil, num confronto que está praticamente definido!

Não teria sido muito mais lógico e inteligente fazer o contrário?

O Vasco entraria mais forte em campo hoje, poderia começar melhor o Brasileirão com uma vitória fora de casa contra um dos favoritos ao título, e ainda evitaria que o Edmundo tomasse algum cartão que pudesse tirá-lo das prováveis semifinais que disputaremos em breve. Além disso pouparia o Animal de uma longa viagem pra Alagoas, num jogo que é quase uma formalidade...

Alerta ligado na Colina!!! Se o Vasco não contratar um zagueiro, um lateral-esquerdo (ou ala, mas de origem), e um meia-armador (O Morais não dá mais! E isso é tão verdade que até rima!) o ano promete ser dramático até o fim.

Como muitos já disseram aqui, o elenco desse ano não é de todo ruim, e é possível montar uma equipe competitiva à partir dele. Mas é fato que o Vasco carece de jogadores nessas posições vitais pra que isso seja concretizado.


O GOL





Tiago: Não teve culpa no gol que sofreu. No segundo tempo, fez uma ótima defesa em lance frontal à sua meta. Em outras palavras, não comprometeu em nada, mas é verdade que andou soltando umas bolas estranhas, dando umas saídas em falso, e deixando as mamães vascaínas de cabelo em pé algumas vezes... Teve uma no primeiro tempo em que ele ficou "pescando" a bola, que cismava em fugir das suas mãos. Se não fosse o Jonílson ali perto o Vasco teria protagonizado o gol mais ridículo da primeira rodada.

Jonílson: Jogou de zagueiro hoje, no lugar do Vílson. Eu particularmente não gostei, pois apesar do Jonílson ter um bom combate direto na marcação, ele não é muito bom no jogo aéreo, e nem é muito inteligente no posicionamento. E isso faz muita diferença pra quem quer ser zagueiro...

Jorge Luiz: Passou o jogo correndo atrás do velozes garotos do Inter. É verdade que o Andrezinho não é mais nenhum moleque, mas até parecia, de tanto que correu junto com o aquele Adriano... Acho que o Jorge Luiz foi o jogador que teve maior queda de rendimento do ano passado pra cá. Espero que ele melhore, ou então que o Vasco contrate alguém! Pra ontem...

Eduardo Luiz: Foi o zagueiro da sobra, e acabou sendo o melhor do setor. No gol deles, pode ser responsabilizado junto com todo o sistem defensivo da equipe, que simplesmente assistiu a cabeçada sem fazer nada. Mas no resto da partida, mostrou "boa leitura de jogo" (como o Lopes gosta de dizer... rsrs) e acabou realizando bons cortes e antecipações. O problema é que toda vez que ficava de posse da bola, o roteiro era o mesmo: Ligação Direta! - forma pseudo-inteligente que os técnicos costumam dar ao famoso CHUTÃO!

Wagner Diniz: Hoje o Vasco precisou muito dele, mas como seu "amiguinho" Morais não jogou nada, o Wagner só de malcriação resolveu não jogar também. É verdade que ele apareceu muito melhor na partida que o Morais, mas mesmo assim, o Wágner tem que entender que quando o jogo fica difícil, truncado, marcado, ele é o cara que tem que chamar essa responsabilidade. Principalmente quando o Edmundo não está em campo e o Morais finge que está... No segundo tempo ele até tentou, mas ainda assim ficou muito abaixo pra quem foi eleito recentemente o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca.

Rodrigo Antônio: Pra mim, o único que se salvou. Marcou forte como mandava sua função, mas não se omitiu na hora de sair pro jogo com a bola no pé. Inclusive, duas das melhores tentativas de ataque do Vasco no primeiro tempo nasceram de arrancadas suas. Acho que a partir de hoje o Jonílson ganhou um bom concorrente pra sua posição.

Leandro Bomfim: Não jogou nada! De novo! E quando ele não joga o Vasco sente muito! Isso porque o "homem de criação" do nosso time, o Morais, não cria absolutamente nada, quando o jogo não é contra o Boavista, o Resende, etc... Hoje parecia que a bola era sua inimiga, de tanto que queimava quando chegava no seus pés... Esse Leandro Bomfim parece que tem dupla personalidade. Ou joga muito ou não joga NADA!

Morais: Acho que já reclamei bastante dele antes de chegar aqui hoje! Mas sempre tem espaço pra mais... rsrs. Juro galera, eu não aguento mais aturar esse futebolzinho do Morais. Hoje eu perdi a conta de quantas vezes ele perdeu a bola. Teria sido mais fácil contar quantas vezes ele FICOU com ela. Num gramado grande então, como é o do Beira-Rio, chega a dar pena da sua "passada de andorinha". Corre, corre, corre e quando olha... andou no máximo 10 metros. Se o time não encosta pra jogar com ele, como foi o caso hoje, ele passa 90 minutos dominando e perdendo a bola, dominando e perdendo a bola, dominando e perdendo a bola... Já cansei disso... sério!

Madson: Outro que apareceu muito pouco no jogo. Suas subidas foram muito bem marcadas, e como marcação não é seu forte, o Inter ainda se aproveitou pra descer algumas vezes nas suas costas no primeiro tempo.

Leandro Amaral: Se o meio não joga, não tem como esperar que ele apareça bem pro jogo... Mesmo assim, fez o que era possível, e tentou uma coisa ou outra nas poucas vezes que a bola chegou nele. E mostrou a velha luta de sempre. Isso não se pode falar do Leandro. Sempre que vestiu a camisa, mostrou luta e disposição, no mínimo.

Alan Kardec: Se o Leandro, que ainda tem alguma habilidade com os pés, não consegiu fazer nada num jogo como o de hoje, vocês imaginem o pobre do Alan... Deve ter tocado no máximo umas 3 vezes na bola o jogo todo...



Reservas:


Pablo: Entrou no lugar do Madson no intervalo e melhorou a marcação por ali. Até em consequência disso, o Vasco passou a dominar mais o jogo, e ficar mais tempo com a posse da bola. Além disso, Pablo tem boa saída pro jogo, mas com vantagem em relação ao Madson pelo porte físico, já que o Madson não tem nenhum.

Alex Teixeira: Entrou no lugar do Morais, pois até o Lopes perdeu a paciência com ele hoje. Teve praticamente 30 minutos pra jogar mas não mostrou nada que chamasse atenção. Pelo menos teve o mérito de sair pros lados da área pra atrapalhar a marcação individual que matou o Morais enquanto ele esteve em campo. Mas cá entre nós, tá difícil desse garoto valer 100 milhões, hein? Se alguém chegar com 5 eu acho que leva... Tomara que ele ainda prove (no Vasco) que vale tantos zeros à mais

Villanueva: Sim, ele jogou! Se o seu futebol fosse tão chamativo quanto seu cabelo (peruca? reflexo?), agora teríamos alguma coisa pra comentar. Mas não, a única coisa que o fez aparecer em campo foi perder, sem goleiro, chutando o ar, a melhor chance de gol do Vasco em todo o jogo.



Técnico:


Antônio Lopes: Não entendi porque ele poupou o Edmundo hoje pra usar na quarta, num jogo praticamente (eu disse PRATICAMENTE... rs) decidido. Além disso, penso que ele devia pressionar a diretoria em busca de alguns reforços praquelas posições que a gente já cansou de pedir. Isso porque é o seu prestígio e o seu cargo que estão em jogo! Com os zagueiros que temos, técnico nenhum no Mundo monta uma zaga decente, vencedora. Aí depois vai sobrar pra ele, que vai ser chamado de velho, ultrapassado, e essas coisas que costumam chamá-lo quando suas equipes não conseguem sucesso. No mais, na partida de hoje, achei que ele mexeu certo em todas as alterações. A derrota não foi culpa dele, mas sim do time, principalmente pelo baixo nível das atuações individuais dos jogadores do meio-campo.




É isso, meus amigos!
Mais uma vez, repito: o problema do jogo de hoje não foi a derrota em si, pois até o Inter B é um bom time e jogando em casa tem chance de ganhar de qualquer um. O problema foi a maneira sem graça como nosso time se comportou em campo hoje. Podia ser o Inter C, D, ou E, que o Vasco não conseguiria fazer um gol...

Mas agora, a primeira rodada do Brasileirão já é página virada!

A cabeça cruzmaltina desde já está voltada para o jogo de quarta-feira, se não me engano às 15 hs (????), contra o Corínthians-AL!

Apesar do confronto estar praticamente definido, exemplos recentes dos nosso rivais mostram que é sempre bom levar o jogo à sério... rsrs.

Até lá, meus amigos!

Uma boa noite para todos, e especialmente pra Carla pelo dia de hoje!

Saudações ..../+/....



P.S.: Galera, criei uma comunidade do blog no orkut! Quem quiser entrar, clique aqui.


..../+/....



43 comentários:

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

E já saiu o resultado da primeira Rodada do Cartola F.C.

Liga AlmiranteCup:


O campeão da Rodada foi o CP´s Players do meu amigo Cristian, com 57,64 pts.

Em segundo colocado, o time do Kiko, com 53,54.

E e terceiro o time do meu irmão Vitor, Vascão Madrid, com 52,41.

Eu fiquei apenas em oitavo lugar com míseros 44,17 pts.

São 17 times inscritos até o momento e a disputa promete ser boa até o fim do ano!

:D

..../+/....

Anônimo disse...

É Vinicius eu também não entendi nadinha sobre essa de poupar o Animal na estréia. Era melhor começarmos com moral através de uma vitória!

Quanto ao time, concordo que ninguém jogou nada. Chutões e cabeçadas/atrapalhadas na defesa foram a marca do nosso time. Também gostei do Rodrigo.

Como disse a Carla: ZAGUEIRO JÁ!

BOA SEMANA A TODOS

Anônimo disse...

Manual do Torcedor
Campeonato Brasileiro de 2008
1ª rodada – PRESTAÇÃO DE CONTAS


S. C. Internacional 1 x 0 C. R. VASCO DA GAMA

Recomendado torcer pelos times em destaque na CAIXA ALTA.

Com um gol de Sidnei, aos 2 minutos, o Internacional vence o Vasco, no Beira-Rio.
Não preciso me alongar nos comentários porque Vinicius foi perfeito em sua análise e já descreveu em detalhes o vexame do Vasco em Porto Alegre.

A pior partida do Morais a que eu já assisti, dificultando as armações do time, porque Leandro Bomfim também não jogou absolutamente nada. Aí o ataque sumiu. Nenhum ataque pode funcionar sem armadores. Morais esteve fortemente marcado.
SERÁ QUE O JOGO DO MORAIS JÁ ESTÁ FICANDO MANJADO?
SERÁ QUE ELE JÁ ESTÁ SE TORNANDO PRESA FÁCIL PARA UM TÉCNICO ADVERSÁRIO COM UM POUCO DE MALANDRAGEM?

A entrada de Alex Teixeira no 2º tempo melhorou um pouco o setor, mas insuficiente para dar uma virada no jogo. E o estranho é o técnico só ter substituído Morais aos 15 minutos do 2º tempo.

Outro erro do Antonio Lopes foi o de manter Alan Kardec em campo. É uma pena Jean não ter se recuperado de um problema na coxa esquerda, que o tirou do jogo.
Já se sabe que a utilização de Alan Kardec, sem jogadas de cruzamentos na área, sem bolas altas, é um erro. Insistir no erro, como se diz, é burrice.

A opção de poupar Edmundo no jogo de ontem em benefício do de quarta-feira, muito bem descrita por Vinicius, parece fruto da "síndrome do urubu". Ninguém quer repetir tamanho MICO. Aliás, o do urubu não foi um mico, foi um GORILA.

Achei Tiago e Rodrigo Antonio os melhores em campo. Por sinal, este último foi uma grata surpresa.
O meio-de-campo, sumido com a ausência do futebol de Morais e Leandro Bomfim;
e no ataque, Leandro Amaral até que tentou, mas a bola não chegava lá com freqüência.

Enfim, perdemos a grande chance de faturar 3 pontos contra os reservas do Internacional, na casa deles, numa situação em que a tabela nos favorecia, por jogar com um time favorito ao título, mas com reservas em campo e na casa deles. Era a oportunidade de matar o jogo.

Resultados da 1ª rodada:

Internacional 1 x 0 VASCO
Flamengo 3 x 1 SANTOS
ATLÉTICO-MG 0 x 0 Fluminense
Botafogo 2 x 0 SPORT
São Paulo 0 x 1 GRÊMIO - zebra
CORITIBA 2 x 0 Palmeiras - zebra
VITÓRIA 0 x 2 Cruzeiro
Náutico-PE 2 x 1 Goiás
PORTUGUESA 5 x 5 Figueirense
IPATINGA-MG 0 x 1 Atlético-PR

A rodada apresentou duas surpresas: o São Paulo perdeu do Grêmio, em casa, enquanto o Coritiba, fazendo reestréia no campeonato, derrotou o favorito Palmeiras.

Próximo jogo do Vasco:
18/5 - Portuguesa, em São Januário. A Lusa do Canindé empatou hoje, em casa, com o Figueirense, depois de estar vencendo o jogo por 5 a 2.

Anônimo disse...

Vinicius e Jared , eu também acho que foi a pior partida do Morais. E a nossa defesa...?? Essa do Edmundo francamente! Jogamos fora 3 pontos....

Espero que as coisas melhorem para o nosso lado.

abraços

Anônimo disse...

Perfeito Jared. concordo plenamente quanto as colocações sobre o Morais. O vascaí tem que abrir o olho, o morais não é e nem vai ser o nosso HOMEM de criação do meio. Ele é no máximo um bom reserva e renderia muito mais se jogasse no meio de craques ao lado dele coisa que acho meio difícil de acontecer no vasco devido a atual administração. O time todo naum jogou nada, foi um verdadeiro show de horrores pra gente. Isso serve para diminuirmos um pouco a euforia. Não dá pra se achar candidato a título de nada porque goleou o poderoso timao das alagoas. Quarta-feira estarei lá no Nelsão torcendo !! Vai ser lasca pra dar um balão aqui no trampo.

Pra mim tá claro:

ZAGA - Tem que trocar todos !! Esquema com três zagueiros (RUINS) que todo jogo leva gol !!! Não dá pra sonhar muito com essa zaga e tomara que não, mas acho que ela ainda vai nos ferrar de vez.

MEIO - Morais e Bonfim(esse é piada pra flamenguista) não dá. O Morais é no máximo um bom reserva, mas esperar que ele decida é muito difícil. Precisamos de um meia estilo o Pet, que chama o jogo pra si e que sabe armar de verdade.

LATERAIS - O Wagenr Diniz só joga bem em São Januario = FATO. Além da deficiência dele cruzar a bola na cabeça do ataque. A lateral esquerda é sem comentários. Pablo tem se apresentado um bom jogador, mas ele não é LATERAL.

ATAQUE - Desde que o ALAN não jogue tá bom. Não é querendo queimar o cara, mas tá claro que se a bola não chegar redonda na cabeça dele é menos um em campo. impressionante como se chega a profissional sem ter nenhuma afinidade com a bola nos pés. como nossos laterais não cruzam, não adianta insistir.

ALEX TEIXEIRA - Quantos jogos serão precisos pra ele jogar bola ?? Como uma "promessa" de 100 milhões (rsrsrsrs) pode ficar tanto tempo sem fazer nada. O cara não finaliza, não cria...é uma pena as nossas atuais promessas ficarem só na "promessa".

Esse ano vai ser madeira de dar em doido. Vai tá muito equilibrado. Ou abre o olho de uma vez ou seremos o Corinthians do ano que vem na série B.

Anônimo disse...

É que estréia meus amigos, que estréia.....espero que esse joguinho de ontem pare por aqui!

Pô Vinicius ta barra acessar o Cartola. Só dá acesso lotado! Logo eu que fiquei em 2º, não consigo acesso, vou tentar mais tarde!

Ainda também não entendo a de poupar o Edmundo para o jogo em Alagoas!!!! Acho que ele foi poupado foi para ficar aqui no dia das mães....


Concordo Edson, se não abrirmos (eles abrirem) os olhos seremos o Corinthians em 2009!!!

saudações

Anônimo disse...

Percebi que nós, inclusive eu, estamos batendo forte no Morais. E com razão.
Acontece que alguém não deixou o Morais jogar e este alguém foi o técnico Abel.

Ele percebeu que marcando o Morais, anularia as jogadas do Vasco. Foi o que fez. Isto é o que nós chamamos de nó tático.

Caberia ao técnico do Vasco desatar o nó. E só o fez na metade do 2º tempo.

Na verdade, toda vez que Antonio Lopes tenta consertar os erros dos setores do Vasco, sente dificuldades porque o time não tem elenco. Os substitutos ficam a desejar.

E sem elenco, ninguém se dá bem num campeonato de sete meses, 38 jogos, mais de 20 clássicos.
Haja coração !!!...
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Ó ... PAI .... Í.... Ó

Não foi dessa vez que rolou o churrasco!

Mangalô 3 vez Edson igual o timinho nãoooooo .rsrsrsr

É Jared acho que o baiano aqui vai ter que tomar Isordil!

Axé e boa semana

Anônimo disse...

Tínhamos que iniciar com os 3 pontinhos. Demos mole e concordo com o Jared, foi nó tático. Abel anulou o Morais.....

Será que viveremos a sina dos minutos inicias com essa zaga?

Esse Eduardo....... sei não!

abraços

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

é incrivel, como o vasco joga de uma maneira em São Janu, e joga tão fora.
concordo com vc vinicius, só rodrigo antonio salvou mesmo, e pablo entrou direitinho!!

www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

DA SÉRIE "ARMAÇÕES ILIMITADAS", DIRETAMENTE DO NINHO DO URUBU - cenas finais.

Capítulo 5.

De Hélio Fernandes, Tribuna da Imprensa, 11 de abril de 2008

5 - A GRANDE BOMBA


Quando foi presidente do Flamengo, Kleber Leite contratou mais de 130 jogadores. Entre eles, Romário e Edmundo. Kleber pagou 6 milhões de reais por Edmundo. Como não tinha dinheiro, fez "empréstimo" com a empreiteira-construtora Pinto de Almeida, que tentava levantar um shopping na Gávea. Isso ocorreu em 1995.
A Pinto de Almeida, que SONHAVA construir o impossível shopping do Flamengo, não cobrou a dívida. Mas como o sonho acabou por causa da campanha de esclarecimento deste repórter, a Pinto de Almeida entrou na Justiça para cobrar o que achava que era o seu direito. Os 6 milhões de antes estão agora em 50 milhões. Ninguém na presidência ouviu falar em juros?
A Pinto de Almeida quer arrendar ou hipotecar o prédio do Morro da Viúva, e transformá-lo num apart-hotel, hoje de grande procura. A Justiça reconheceu que a construtora poderá hipotecar bens do Flamengo. Quem é o responsável pela dívida e pelo desprezo por crescer tanto? Como o Flamengo pagará, se já tem outras dívidas de mais de 200 milhões? Com outra timemania, já que a atual é um fracasso?
Na última reunião, o presidente D'Agostino anunciou que nos próximos dias o Conselho Deliberativo será convocado para discutir o assunto. Terá que convocar também a PM, os "aliados" na certa irão se "desaliar".

Terminou este seriado em cinco capítulos. Com ele, vocês podem ter aprendido mais um pouquinho sobre a urubuzada.

Anônimo disse...

Pelo menos de uma coisa estamos sabendo: dois jovens ex-juniores já estão aprovados para o time principal a custo baratíssimo: Pablo e Rodrigo Antonio.

Anônimo disse...

É Jared, essa máfia da urubuzada precisa mesmo se lascar!

Beleza a SÉRIE "ARMAÇÕES ILIMITADAS"!

abraços

Anônimo disse...

Atenção amigos vascaínos:

ESSA DEFESA VAI NOS LEVAR A RUÍNA!!!!!!!

Gabriel Gago disse...

Salve Salve amigos!

Após breve ida na terra de Dom Pedro ( Maldita pantufa)! Voltei quase que sem tempo de assistir o jogo, mas por sorte o trânsito na serra estava bom, e cheguei no apito do juiz.

BOM, sobre o jogo, foi triste ver que perdemos pro Inter B e que mais uma vez eu vi o Iarley bagunçar meu time. Não sei porque o Vasco, apesar de suas limitações que já conhecemos, entrou tão acanhado, e bisonhamente em campo. Sem força, sem vontade, não se acertava um passe, não se dava um chute, foi estranho, pois por mais que o Morais tivesse o jogo todo com aquele malandro no cangote dele, ninguém jogou nada. Aliás, por falar em não jogar NADA, Leandro Bonfim, MEU DEUS, não joga nada nessa posição de volante. Não sabe desarmar, e no quesito armação, não existiu no beira-rio.
Nervosismo? talvez, provavelmente sim, mas ficou claro uma coisa: Morais é bom jogador,ótimo quando quer, (e péssimo quando não) mas não pode ser o armador único do time, senão acontece o que vimos.

No mais, era o problema já sabido, a zaga é uma peneira, toda furada, dá pena ver o jonílson coitado, correndo o tempo todo pra tentar fechar um buraco aqui, e o outro zagueiro abrindo outro buraco acolá.

Nada está perdido, perdemos para um dos favoritos em sua casa, mas que o jogo sirva como observação do que não pode acontecer.


TIAGO: Nota 7
Diniz: Nota 4
Madson: Nota 2
Jorge Luiz: Nota 3
Eduardo Luiz: Nota 5
Rodrigo: Nota 7
Bonfim: Nota ZERO
Morais: IDEM
Leandro Amaral: Nota 6
Kardec: Nota 3

Pablo: Nota 7
Alex: Nota 2
Villanueva: Nota 0 pelo futebol, nota DEZ para o cabelo!

Anônimo disse...

O Villanueva não jogava porque estava ainda preparando sua juba!
Três zagueiros e nada!
Preocupação a vista......

abraços

Anônimo disse...

Obrigada Vinicius pela lembrança. Bem que o nosso domingo poderia ter sido bem melhor se não fosse aquela zaga....

Ainda não vi a minha colocação na AlmiranteCup, estou curiosa. A noite darei uma espiada.

abraços

Gabriel Gago disse...

CARLA, fica aqui o meus parabéns pelo seu dia também ok?

Pena que o gigante da colina não tenha te dado o presente.

Anônimo disse...

Carla, meus abraços.

Concordo com as notas Gabriel. Eta joguinho feio o de ontem!

saudações

Anônimo disse...

Edson Lins, você freqüentava o mural do Supervasco, ok?
Eu me ausentei de lá, mas de vez em quando apareço pra dar uns pitacos. Coisas sem compromisso.

A galera de lá é mais pra discutir Eurico versus MUV do que os jogos do Vasco.
Eu me cansei das lorotas de meia dúzia deles.
Um abraço, saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Que surpresa Vinicius estamos em 6o lugar na Almirante. Tenho tentado explicar para o meu filho como funciona, é complicado para uma criança e para mim também, ainda não peguei o jeito.... Para começar ele quer saber porque não colocamos todos os jogadores do Vasco..... rsrs

Obrigado amigo Gabriel, ontem também já foi um dia especial para você e sua noiva! Parabéns para ela.

É Jared, sempre me lembro quando lhe convidei para o blog, eu sabia que você iria nos propiciar um show de informações.


Boa noite amigos

Anônimo disse...

Jogamos mal é verdade! Pode até acontecer, mas essa de poupar o Edmundo está engasgado até agora.


abraços

Anônimo disse...

AS ÚLTIMAS.........

* Vasco contrata lateral-esquerdo Valmir, ex-Palmeiras, que não vinha sendo utilizado no clube paulista.
-x-
* Notas do Jornal “O Globo” aos jogadores do Vasco:
a maior, nota 6, para Tiago, Alex Teixeira e Leandro Amaral.
A menor, nota 2, para Madson.
A nota 3 foi a mais repetida e valeu para Eduardo, Jorge Luiz, Wagner Diniz, Morais, Alan Kardec.
-x-
* Romário pode estar se separando da ex-posa.
Problema dele; só usei a notícia pela chance do trocadilho.

Anônimo disse...

Pelo jogo Jared a nota 3 na maioria é a prova do joguinho de ontem.
Ex-posa ---- boa

Vinicius, criei o CAIO VG

abraços

Anônimo disse...

O jogo foi uma pelada!!!!mas o vasco está perdoado pela ressaca do URUBU ter se fudido muita comemoração para todos uahuahuahauhauha

Anônimo disse...

Vinícius:

Mais uma vez, sua análise está perfeita. O que me preocupa, apesar de ainda estarmos no início, é que depois, para recuperar pontos, fica difícil.

Jared:

Você não acha que o garoto Pablo teria uma chance neste time?

Estamos frustrados e "revoltados" pela ausência do Edmundo. Porém, vamos olhar com bons olhos. Se ganharmos a Copa do Brasil (olha o Inter com os titulares por aí, será?), depois, é fazer um campeonato brasileiro tranquilo e se programar para a Libertadores.

Abraços...

Ps. Jared, no Supervasco eu assinava como Leonardo Alvarenga. Ultimamente, me desliguei um pouco, por achar (coisa bem pessoal) que alguns blogueiros estavam muito exaltados, deixando sobrepor suas opiniões pessoais em detrimento do Vasco. Nada contra, mas...

Gabriel Gago disse...

Sério, vocês acham que o Edmundo ia fazer diferença?

o problema não foi finalização, foi armação...

a bola não teria chegado nele, da mesma forma que não chegava no kardec, e que não chegaria no leandro caso ele nao voltasse tanto no meio pra buscar.

Eu não sei, pessoalmente não dei bola pra ausência do animal, sabemos que ele precisa de uma atenção fisica que os outros dispensam, e jogamos contra o inter B, dava muito bem pra no minimo empatar, mesmo sem ELE.

O importtante pro Vasco no momento, é garantir a CB.

Um belo dia pra vocês grandes amigos.

( Nota 6 pro Alex Teixeira? que jogo esses caras assistiram? ele acertou alguma coisa? eu só vi ele tentando cavar um penalti, que se ele não tenta cavar, sofreria.)

Anônimo disse...

acho q todo mundo aqui ficou perplexo com essa estréia pífia do vasco...depois de uma quarta daquelas vem um domingo desses...tava bom demais pra ser verdade. Acho que falta ao vasco uma regularidade nas partidas, tanto na sequencia delas, qto durante a mesma (já viram o vasco sufocar os 90 minutos de jogo?!? nem contra o timao-AL), não pode fazer uma partida excelente na quarta (tudo bem q foi contra o timao -AL, mas eles eliminaram o vice-campeao paranaense!! so nao me pergunte se isso é um elogio) e na partida seguinte o time todo apagar, dar um branco! Além do q falta achar um padrão de jogo pra qdo for jogar fora de casa...ficar dependendo do Morais é F*!
bom...é isso!!
fica aki tb o meu lembrete pra Primeira Parada Gay Inter-Estadual do Brasil...a acontecer no Morumbi
às 21:45h do dia 14 de maio...SP x FLU (tb conhecido como o jogo das florzinhas, dos bambis e outros...)

Anônimo disse...

Boa Morgado ... parada-Gay!!!rsrs SP X FLU – O Renato será o ABRE ALAS.

Gabriel eu concordo com você, faltou lançamento, só observei chutões e passes errados. Assim fica difícil finalizar. Talves se o nosso Animal tivesse entrado para fazer a criação das jogadas, talvez melhores oportunidades surgissem.

Abraços e um bom dia a todos

Anônimo disse...

Recados para:

CAIO: quanto ao trocadilho, já faço uso da brincadeira. Toda vez que me refiro à "metade cara" (pacaramba), chamo-a de minha ex.
Aí o pessoal diz: pôxa, vocês se separaram (cheio de exclamação e interrogação !!!!!!???????)
Eu respondo: calma, vocês não deixaram eu completar a palavra....(risos, muitos risos).

Fecha no próximo recado:

LÉO: Lembro-me de você, é claro. O Supervasco foi invadido por facções políticas. São euriquistas e anti-euriquistas se degladiando o tempo todo.
Como eu não sou moderador do site, deixei-os à vontade e saí pra tomar um café.
Sobre o Pablo, ele tem vaga certa neste time, do goleiro ao ponta-esquerda ou do goleiro ao ponta-de-lança.

GABRIEL: quem faria falta, mesmo, neste jogo seria o Vilson. Principalmente falta em frente da área ou dentro dela (HUAHUAHUAAHAUA).

Mas, na minha opinião, o jogo com Edmundo poderia ser diferente, até porque o Animal poderia jogar mais recuado, ajudando a armação, por exemplo, ou entrar no 2º tempo no lugar do Morais.
O que ele não poderia é ter ficado no Rio.

No mais, jogamos fora três pontos que podem fazer falta no final. Prestem atenção no que estou dizendo. Quem tem time limitado não pode dar bobeira.

O LADO POSITIVO - como tudo tem o lado positivo - perdemos do time que é um dos cotados pro título, na casa dele, e não vamos mais enfrentá-lo lá, em Porto Alegre.

Gabriel Gago disse...

Jared:
"GABRIEL: quem faria falta, mesmo, neste jogo seria o Vilson. Principalmente falta em frente da área ou dentro dela (HUAHUAHUAAHAUA)."

UHAHUAUAHUAHUAHUAHUA MUITO BOM!!!!!

vejo que descobriu a linguagem do HUAUHAUHAUA né? bem-vindo ao clube!

O lado positivo, concordo inteiramente, Inter A ou B, perdemos um jogo fora contra um dos favoritos, nada demais.

PS: Como joga Iarley, que leitura de jogo esse cara tem...é um riquelme cearense!

o lado positivo pra mim, até agora, é a surpreendente safra de jovens do Vasco. Não tô brincando, é sério mesmo, Pablo, Souza, Rodrigo Antonio... Teixeira, kardec... não sei qual deles será craque mesmo, e qual será esquecido e virará um BOTTI da vida, mas todos mostram que t~em total capacidade para serem titulares do time.

Inclusive, nos juniores tem um garoto chamado Igor, que inclusive foi o nosso blogueiro que me mostrou o vídeo, que ao que eu via nas preliminares e o que vi nesse vídeo, parece ter muito mais bola que o Teixeira.

Não sei como será essa época para nós, vitoriosa ou fracassada, mas pelo menos, tenho certeza de que encontramos algumas soluções para longo prazo aqui mesmo, na maior fábrica de talentos do MUNDO, a Base do Vasco, que já a alguns anos estava em recesso.

É bom, muito bom, ver um garoto formado no clube jogar. Como já disse antes, e vocês me deram a honra de concordar, antes um perna-de-pau feito aqui do que um vindo de fora.

Previsão do pai Gabrielzinho das candongas para o jogo "nas" Alagoas, terra de Morais e Diniz:

3x1 Vasco.



PS: Ontem, pela primeira vez, a donca encrenca teve um desejo por algo estranho: Sushi com Mostarda. pode?
POOOOOODE, levei ela no Via China, e escutei um " HÃ" quando pedi ao graçon pra me trazer a mostarda. Que CLARO, não tinha né? Solução: barraquinha de cachorro quente da esquina.

Acho bom esse garoto ser um jogador de futebol do Vasco, porque já tá dando dor de cabeça antes de chegar ao mundo.

Gabriel Gago disse...

Jared:

Michael do Guará.... serve?

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

michael do guará, ja foi pro coritiba, e fez uma excelente estreia contra o palmeiras,fez 1 gol e deu o passe para o outro gol!!!



www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

heheheheh Gabriel - Sushi com Mostarda essa foi grande! Que horas foi isso? Só falta ter sido de madrugada....rsrs
abraços

Gabriel Gago disse...

Até que foi cedo, 11 horas, se fosse de madrugada, sushi só se pescasse o peixe, tirasse as escamas e disesse: "Come"
=P

Pior não foi isso, ela queria mostarda HOLANDESA.

teve que se cointentar com a amarela de cachorro quente, comigo vai ser assim, uma vida toda de "vai ter que se contentar..."

Quem mandou escolher pobre? quem dá aos pobres paga o motel...

Gabriel Gago disse...

Últimas da Netvasco:

Zagueiro Ediglê é oferecido ao Vasco, e se aprovado por Lopes pode ser contratado:

Comento: Qualquer zagueiro é bem vindo, Ediglê pelo que EU vi no Inter, que não foi muito, parecia bem razoável, não dá pra chamar de zagueirão, mas não é pior que Vilson, Luizão...
Pergunto: é a solução? respondo: NÃO.

Zagueiro Luizão ganha briga com VIlson pela titularidade:
Ó céus, que vitória!

Moreira quer final da Copa do Brasil contra o Botafogo e em São Januário:
Do ponto de vista político para convencer de que SJ tem condições de sediar classicos, é ótimo. Se houver um botafogox Vasco no Engenhão a torcida do Vasco vai ser maior que do botaovo.
Agora, se puder ser um time menor, agradeço.

Anônimo disse...

Não acho uma boa pegar o foguinho não!!!

Gabriel Gago disse...

Sugestão de contratação:

FÁBIO ROCHEMBACK

Seu contrato acaba dia 30 e o "boro" NÃO vai renovar.

Muito melhor que Leandro Bonfim naquela posição escrota.

Vamo começar a usar essa *&%*&¨$%& dessa grana que os patrícios árabes do Habibs e os Mineiros da MRV estão enfiando lá, pombas.

Anônimo disse...

Gabriel,
o Coritiba contratou dois ex-Guaratinguetá: Michael e Alê.
O primeiro, já vi jogar (o locutor pronunciava michael, como se escreve, e não Maiquel, como mandam os gringos).
O cara é meia, ou melhor meia-atacante, ajuda muito o ataque e tem boa pontaria para o gol. O jogo dele é muito rápido porque ele faz o jogo agudo.
Perdemos uma boa contratação.

O Alê é volante. Muito bom na marcação e no passe de qualidade.
No meu entender, esta dupla coloca no bolso Jonilson e um meia qualquer.

Eu falei aqui, anteriormente, sobre o Guaratinguetá, mas a "inteligência" de São Januário parece que não presta atenção no que está ocorrendo por aí afora, aí leva um banho do Coritiba.

Gabriel Gago disse...

Dga-se de passagem, o Coxa é o clube com o qual simpatizo no sul.

Eu não reparei, mas pelo jeito, o Michael foi o cara que bagunçou o palmeiras. pelo menos foi isso que pareceu nos melhores momentos, só não tinha percebido que era O Michael.

Raios.

Anônimo disse...

Pois é, foi o Mixael mesmo.
Aí a D.I. (diretoria interina) contrata uns barangas pra nem relacionar para o banco e ficam só treinando, enchendo o saco e ocupando lugar de outros.
São vários nesta situação. Pobre Vasco - embora patrocinado -, pobre de idéias e de comando.

Gabriel Gago disse...

Fresquinha:

CAIO JÚNIOR, técnico(?) daquele time (?) da gávea, terra de burgueses, acabou de ser ABSOLVIDO pelo STJD.

Será que se ele ainda fosse do GOiás, iria ter o mesmo resultado?

Anônimo disse...

Pô Gabriel o cara estava esperando 120 dias!!!!! Brincadeira! É máfia do urubu em campo!

abraços

Ps Jared, o vasco está virando SPA e a grana do patrocínio ainda nada!