quarta-feira, 14 de maio de 2008

Corínthians-AL 1 x 3 Vasco - Copa do Brasil - quartas de final - jogo de volta




Casaca, meus amigos!

Faltam só 4 jogos para chegarmos à Libertadores.

Depois de passar sem problemas pelo Corínthians-AL, nosso Vascão agora enfrenta o Sport do Recife pelas semifinais.

Tudo bem que a maioria de nós torceu para o Sport contra o Internacional, por entender que o duelo com os gaúchos seria mais complicado. Mas isso não quer dizer que agora as coisas vão ser fáceis.

O time do Sport é bom e joga junto já há algum tempo.

A espinha dorsal do time é praticamente a mesma do ano passado. Jogadores como o goleiro Magrão (o do milésimo!), o zagueiro Durval (resolveria o nosso problema na zaga, e fez um golaço ontem), o lateral (ou ala) Luizinho Netto e o incansável Carlinhos Bala fazem parte dessa lista.

Com a chegada de mais alguns jogadores experientes, com o meia Romerito, e o lateral Dutra, o time deles mostrou uma clara evolução pra essa temporada, sob a batuta do Técnico Nelsinho Batista.

Eu deixei o duelo dos tricolores meio de lado ontem pra ver o jogo do nosso futuro adversário, e digo pra vocês: a parada promete ser dificílima.

Enquanto escrevo esse post, ainda não sei qual será a ordem dos mandos de campo nas semifinais. A CBF realizará o sorteio hoje mesmo. Eu, particularmente, vou torcer muito pra que a segunda partida seja em São Januário, pois o Sport acabou de eliminar o Palmeiras e o Internacional jogando a segunda lá na Ilha do Retiro.

Sobre a partida contra o Corínthians-AL, pouca coisa à dizer.

Apenas que o Vasco seguiu o roteiro correto pra se classificar sem sustos. Matou o jogo logo na primeira etapa e o Lopes aproveitou para utilizar o tempo restante pra treinar a equipe e fazer experiências.




MELHORES MOMENTOS






Titulares:

Tiago: No saldo geral foi bem, pois fez algumas boas defesas. Mas precisa parar com essa mania feia de nem pular na bola em determinadas cobranças de falta. Só esse ano já foram duas, ambas na Copa do Brasil. A de ontem, por mais que tenha sido muito bem cobrada (o Vasco até podia trazer o cara que fez esse gol, tal de Nil. Bom jogador...), foi de MUITO longe. Daquela distância o mínimo que o goleiro pode fazer é pular na bola, pra mostrar pra gente que realmente não dava pra pegar. Ficar parado olhando até eu fico...

Luizão: Com ele em campo a adrenalina é total. Quando ele chega atrasado no lance eu chego a temer pela integridade física dos que estão perto dele. É tanta fome, tanta disposição, somada com falta de inteligência, que não tem como não ficar cabreiro. Quando vê o Luizão em campo a gente tem cada vez mais certeza de que o Vasco precisa de zagueiros, urgentemente!

Jorge Luiz: Com a ausência do Eduardo voltou a ser o "xerife" da nossa zaga. Mas parece que o tempo afastado do cargo tirou um pouco da sua autoridade. Como o ataque do time alagoano pouco incomodou, não teve muito trabalho pra analisarmos sua atuação.

Rodrigo Antônio: Pela segunda vez seguida foi um dos destaques em campo. Começou jogando de zagueiro, depois passou pra volante, e quando o Souza entrou no lugar do Bomfim passou a atuar como o homem mais à frente no nosso meio de campo. Acabou premiado com um gol, onde mostrou tranquilidade pra concluir o belo passe do Edmundo. Aos poucos o Rodrigo vem conquistando uma vaga nesse time. E o melhor é que ele tem chance em várias posições. Méritos pra ele e pro Lopes!

Alex Teixeira: Atuou no primeiro tempo na posição que o Wagner tem atuado, como uma ala-direita-quase-ponta! Não estava muito bem no jogo, errando alguns passes por pura displicência. Mas aí, num lampejo isolado, dominou uma bola com muita categoria, partiu pra cima do marcador, deu uma pedalada e fez um belo gol! Foram apenas uns 10 segundos de craque, que da sua multa contratual de $100 milhões, devem ter valido uns 30 dólares e 25 cents. Resumindo: Ainda tem que jogar mais se quiser satisfazer toda a expectativa que foi criada em torno do seu nome.

Jonílson: De volta à sua posição original, Jonílson mais uma vez fez seu trabalho com simplicidade. É tipo aquele operário que é o primeiro a chegar e o último a sair do trabalho. Corre muito, rouba muitas bolas, e tem procurado não errar os passes. Não tenho críticas negativas a fazer sobre sua atuação ontem.

Pablo: Atuou como segundo-volante, como muitos de nós gostaríamos de ver. Mas o fato é que decepcionou um pouco. Apesar de não ter comprometido em nada com sua atuação, confesso que esperava mais dele jogando pela faixa central do campo. Foi tímido na saída pro jogo e acabou aparecendo muito mais na marcação do que no apoio ao ataque.

Bomfim: Mais uma partida absolutamente ESQUECÍVEL do Leandro Bomfim. E olha que hoje ele atuou no lugar do Morais, como armador da equipe, justamente na posição que eu vinha cobrando que ele jogasse. Não sei o que aconteceu com o Bomfim de uns tempos pra cá. Seu rendimento caiu demais! Não tenta mais dribles, não procura mais fazer os passes em profundidade, e nem tem usado seu bom chute de fora de área. Ontem, nas poucas vezes em que foi notado em campo, se limitou a tocar a bola de lado e "trotar" no meio de campo.

Madson: Ou traduzindo seu nome do inglês para o português, o "Filho Louco". Daria até um bom nome de peça do Nelson Rodrigues: "O Filho Louco de Antônio Lopes"... hauheuhauhea... Agora deixando a brincadeira de lado, ontem o Madson fez uma boa partida. Mas sem medo de me tornar repetitivo, preciso voltar à dizer que não gosto da maneira como ele marca. Parece aquele cara que entra no meio de uma pelada que tá "pegando fogo", e não sabe pra onde correr! Fica seguindo a bola e não tem muita noção do setor que ele tem que cobrir. No apoio ao ataque, o atacarracado "Filho Louco" dá trabalho pros defensores, pois apesar de geralmente bater na altura da cintura deles, o danado é forte que nem um filhote de Touro, e muito rápido.

Leandro Amaral: Mais uma boa atuação. Fez um belo gol, que nos deu tranquilidade, e ainda participou de boas tramas com o Edmundo no ataque. Sem dúvida pode nos ajudar muito ainda esse ano, e está no caminho certo para conseguir o perdão total da massa cruzmaltina.

Edmundo: Um maestro em campo! Fez duas assistências pra gol, o que já seria suficiente pra qualificar sua atuação, mas além disso também soube voltar pro meio de campo, pra suprir a nossa falta de um jogador no setor (o Bomfim não existiu!) e também para cadenciar o jogo e não deixar o Vasco entrar na correria que seria melhor para o adversário. Eu, que há pouco tempo andava tão na bronca com o Animal, já começo a depositar nele todas as minhas esperanças de conquistarmos esse título inédito na nossa história! "Ah! É Edmundooooo"... :)



Reservas:


Wagner Diniz: Entrou no intervalo no lugar do Alex Teixeira. Como o resultado estava quase decidido, e o Wagner estava pendurado nos cartões amarelos, podemos dizer que ele foi um ilustre espectador da partida. Mal se apresentou pra jogar.

Vílson: Entrou no lugar do Pablo, também no intervalo. Com isso, o Rodrigo Antônio deixou a zaga (que pra mim, de todas as posições que ocupou, foi onde sua atuação foi mais fraca) e foi para o meio campo, onde seu futebol apareceu muito melhor. Já o Vílson não teve trabalho, e nos 45 minutos que jogou não teve oportunidade de fazer nehuma "barbeiragem".

Souza: Entrou no lugar do Bomfim pra jogar 2 minutos. Sua atuação se resume à isso: sofreu uma falta.


Técnico:

Antônio Lopes: Soube usar muito bem a partida para fazer experiências e de certa forma treinar o time para o que vem pela frente. Como o Vasco participa de duas competições simultâneamente, é sempre bom que ele faça algumas experiências pro caso do nosso elenco sofrer alguma baixa nesse momento decisivo da Copa do Brasil.


É isso, meus amigos!

O funil está chegando no fim e nós estamos lá...

Do outro lado, Corínthians e Botafogo brigam por uma vaga nessa final. Eu particularmente, prefiro pegar o time do Cuca na decisão, caso cheguemos lá. Acho que o Corínthinas vai jogar A VIDA nesses últimos jogos que faltam, pra garantir que o ano deles não seja só de gozações pela disputa da série B. Além disso, montaram um bom time, um elenco com boas opções, contam com um grande técnico, e com uma torcida absolutamente fanática e insuportável de aturar em decisões. Eu estava no Maracanã em 2000 na final do Mundial e passei uns 3 dias depois com o ouvindo ainda zunindo: "Timããããão Êô... Timããããão Êô..." - Prefiro evitar essa fadiga aí... rs

Mas isso é assunto pra discutirmos mais pra frente, afinal, um duelo muito difícil nos aguarda diante do Sport.

Enquanto isso, vamos tentando somar nossos 3 primeiros pontos no Brasileirão. A próxima parada é em São Januário, neste Sábado, às 18:10 hs.

Até lá, meus amigos!



E saudações..../+/.... vitoriosas!





P.S.: Nossa liga no Cartola F.C. já conta com 26 equipes!


P.S.2: Entre na nossa comunidade no ORKUT.

P.S.3: O Vasco anunciou agora há pouco a contratação do zagueiro Hugo, ex-Santa Cruz. :)

..../+/....

70 comentários:

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

E aí galera? Boa vitória hoje...

O Vasco fez o trabalho certinho...

Matou o jogo logo no primeiro tempo e depois só administrou!

Estou vindo aqui pra dizer também que o Vasco anunciou hoje a contratação de um ZAGUEIRO!

Trata-se de Roberto Junior, jogador do Friburguense, e tratado lá como uma grande revelação..

Confesso que não conheço seu futebol, mas pelo menos o Vasco está procurando jogador pra posição certa...

Se alguém tiver mais informações sobre o mesmo... por favor.. comente alguma coisa!

Um forte abraço à todos!

Estamos na semi!

..../+/....

Anônimo disse...

Vinícius:

O Tiago também teve uma grande atuação. Na verdade, o jogo foi um treino de luxo.

Vou torcer muito para o Inter, quero pegar o time deles completo, para ir às forras (rs). É claro, sou Sport desde criancinha...

Um forte abraço a todos.

Anônimo disse...

Esse Rodrigo Antonio vai longe! Bela atuação. Também estou gostando da dupla Edmundo/L.A.

To achando legal essa política dos “pratas da casa”. O Felipe destacou isso nas mensagens do post anterior, concordo!

Semifinais e de olho logo mais no adversário.

Beleza galera!

Anônimo disse...

Rodrigo Antonio – O Primeiro gol a gente nunca esquece! É Liso também acho que o cara é mesmo bom.

Semifinal........... esse é o nosso VASCO!

Anônimo disse...

Não vi o jogo ... mas VAAASSSSSSSSSCOOOOOOO!

Vinicius ta criado o BILLNOGATES

SAUDAÇÕES

Anônimo disse...

Vi os gols pelo J. Nacional.... que beleza.

Não sei nadinha sobre esse Roberto Junior. É Leo eu também sou Sport de carteirinha!

abraços

Anônimo disse...

É semifinal amigos..... que gostinho bom!

Também não vi o jogo. Vou aguardar o post e os comentários.

Vinicius, gostei da foto.

Jared, vou te mandar um e-mail sobre a minha sina do investimento!

Abraços

Anônimo disse...

As informações que tenho sobre Roberto Junior é que se trata de um jogador de 19 anos, grata revelação do Friburguense, time pelo qual disputou o Campeonato Estadual.

Nota-se que não podemos esperar dele um jogador experiente.
Tem habilidade, joga de zagueiro e volante e pode até se destacar no Vasco (espero que isto aconteça).

Vem por empréstimo até o final do ano.
Acredito que pode ser útil e vou torcer por isto.
Mas é um jovem, muito novo, sem bagagem suficiente e, portanto, não devemos criar expectativas maiores. Deixa acontecer.

Quanto ao jogo, não vi, mas, pelo que ouvi, Edmundo foi o melhor de campo. Garçom de primeira qualidade (vale gorjeta em dobro).
O pior, parece ter sido o zagueiro Vilson, jogador que, sinceramente, ainda não amadureceu.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

E não é que deu Sport?

3 x 1 na Ilha do Retiro...

Fiquei acompanhando esse jogo... e digo pra vocês... que a parada vai ser duríssima...

É torcer pro segundo jogo ser na nossa casa... pois o Sport eliminou Palmeiras e |Inter jogando a segunda lá...

O sorteio é amanhã... pra saber a ordem dos mandos de campo... vamos torcer...

Boa noite amigos!

..../+/....

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

acabou na ilha do retiro!!!
o sport ganhou!!!
agora é VascoXSport...se não perder na ilha o vasco passa pra final eu acho!!!

Anônimo disse...

Logo no começo da Copa do Brasil, analisando a tabela, falei sobre a possibilidade de dar Vasco x Botafogo na final.

E as coisas estão pendendo para este lado.
Agora nas semifinais, o Vasco faz o primeiro jogo com o Sport em São Januário e o Botafogo vai a São Paulo enfrentar o Corinthians.
As datas ainda não foram marcadas.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Jared...

a ordem dos mandos de campo ainda não está definida, o sorteio é hoje, quinta-feira!


************************************

Foram definidas na noite desta quarta-feira (14/05) os confrontos das semifinais da Copa do Brasil.

O Vasco, que eliminou o Corinthians-AL ao vencê-lo duas vezes, por 5 a 1 em São Januário e por 3 a 1 em Maceió, terá como adversário o Sport, que venceu o Internacional por 3 a 1 em Recife recuperando-se da derrota por 1 a 0 em Porto Alegre.

Já o Corinthians, que se classificou com duas vitórias sobre o São Caetano, por 2 a 1 e 3 a 1, terá pela frente o Botafogo, que eliminou o Atlético-MG ao derrotá-lo por 2 a 0 no Engenhão após um empate sem gols no Mineirão.

A CBF deverá sortear a ordem dos mandos de campo nesta quinta-feira (15/05). Curiosamente, todos os semifinalistas exceto o Vasco fizeram todos os seus jogos de volta dentro de seus estados.

Fonte: NETVASCO

Anônimo disse...

Amigos.... pensamento positivo na hora do sorteio. Temos que trazer o 2o jogo contra o Sport para o Caldeirão de São Januário!

Vinicus o Sport será sem dúvida osso duro de roer.

abraços

Anônimo disse...

só eu q achei q o tiago frangou no gol do corinthians - AL ????

Anônimo disse...

Não Morgado eu também achei.... foi frango sim!

Hehe Jared olha o manual arrebentando nas previsões....

Um bom dia aos semifinalistas felizes

Anônimo disse...

A comissão técnica do Vasco decidiu manter os jogadores cruzmaltinos concentrados após a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians-AL, em Maceió, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. A medida vai servir para evitar um desgaste excessivo dos atletas e para controlar a alimentação do grupo. Apenas os filhos da terra, Wagner Diniz, Morais e Eduardo foram liberados para passar o restante do dia com os seus familiares

é gabriel...acertou em cheio!!
ainda bem q não kiz apostar contigo, senão ia perder a impagável quantia de 1 real...hahahahaha

ah...falando de novo do Tiago...foi o golpe de vista mais ridículo q já vi...o cara achou q a bola ia sair e ela entrou sem nem tocar na trave...errou por muito!!!
não to vendo muita diferença do Tiago pro Cássio não...os 2 faziam defesas impressionantes e falhavam bisonhamente...tudo bem o Cássio com uma certa frequência!hahahah
mas ta na hora do Tiago melhorar logo...se pelo menos ele fizesse uns golzinhos de falta pra compensar!!!!

Anônimo disse...

É isso aí Jared o manual previu a supremacia carioca e vai dar vascão.........


abraços

Anônimo disse...

Pô Morgado, parece que o nosso goleiro artilheiro está proibido de cobrar faltas.... assim não dá para compensar as falhas – que já são muitas-

Vasssscoooooooooo!

Anônimo disse...

Vinicius vou reabrir meu orkut, eu entrava lá e só pegava vírus e olha que eu uso o tal do Norton!

Precisa a sua análise. Gostei muito, mais uma vez, do Rodrigo Antonio.

É amigos SOMOS SEMINALISTAS!!!!!!!

SAUDAÇÕES

Anônimo disse...

corrigindo....

"SOMOS SEMIFINALISTAS" é a emoção, foi mal!

Anônimo disse...

Agora são 27 Vinicius criei a ZECA TATU FC!

Saudações e Vascão campeão da CB 2008! To com fé!

abraços

Gabriel Gago disse...

Não disse morgado? batata! aliás, batata não, não quero nem ouvior falar de comida...

vamos combinar que jogo de futebol as 4 da tarde é SACANAGEM né? com os jogadores que tão debaixo de sol à pino tal qual soldados da legião estrangeira francesa desbravando os desertos de Marrocos, e com a gente que não tem aonde ver o jogo!
Aqui eu soube dos gols quando os flamenguistas faziam aquele barulhinho com a boca de descontentamento, sabe como é? aquele que parece que você está chupando bala? Então, eu escutei o MOTTA que trabalha do meu lado fazer isso três vezes, e soltar um "TIMÃO EÔ" uma vez. matematicamente falando, três a um Vasco.

Que vou dizer do jogo? eu não vi! só os replays dos gols depois, QUE PASSE do animal pro Rodrigo Antonio! Aliás, esse garoto tá sendo uma grata surpresa, nem acredito que seja AQUELE Rodrigo Antonio que estreou contra o flamengo de lateral direito...


Vamos aos pitacos:

Tiago: Cara convencido viu... fosse um pouco mais humilde pulava naquela bola, ta parecendo o Bruno do urubu, tem potencial pra ser goleiro da seleção, mas pela marra fica por aqui.

Bonfim: CHEGA. Leandro "Goodend" é aquele malandro que chega na pelada pela primeira vez e arrebenta, na segunda, terceira, quarta, quinta vez, e a partir disso acaba o encanto. Como volante ele é patético, e como meia, não anda existindo. pedir que ele saia não é a solução, porque não temos ninguem pro lugar dele, então, é BANCO pra ele, Souza ou Pablo no lugar já...

Jonilson: Eu carla, e Vinicius somos os únicos defensores do saci-pererê... para quem tinha AMARAL no time, Jonílson é praticamnete um Genaro GATTUSO, um EMERSON, um MAKELELE...

No mais, quero nem comemorar muito, esse time do corinthians aí vamo combinar é fraco, não é nada do que disseram, fez um primeiro tempo bom aqui em SJ pela disposição assustando o Vasco, e só!

Pombas, time que mete só um gol no Vasco e ainda por cima de falta na sorte nao pode ser chamado de bom.
Olha o que a zaga me faz dizer!

Agora, eu entro no Netvasco, e tava lá, Vasco contrata zagueiro Hugo, eu crente que era AQUELE hugo, não... e o outro do friburguense? olha lá eim, sabem quem mais veio do friburguense? JORGE LUIS! se o naipe dos zagueiros de friburgo é esse imagina esse garoto! um Jorge Luis inexperiente? jesus, o jorge EXperiente já é ruim...

mas, vamos dar-lhes o benefício da dúvida, que nem demos pro zagueiro Breno do Nautico ano passado! ( QUEEEEEEEEEEEEEEEEMMM??)
É, pois é....

Até breve amigos, essa final vai ser Vasco e Botaovo como o Zé do Táxi queria.

agoira me dêem licensa que eu vou escutar "Norwegian Wood".

Cuidem-se

Anônimo disse...

ORA BOLAS !!! ...

Vasco anuncia contratação do zagueiro Hugo, ex-Santa Cruz


Hugo surgiu nas categorias de base do Santa Cruz, e foi lançado no time profissional em 2006.

Vamos às últimas contratações do Vasco:
1. Landu, atacante, ex-Itumbiara, completa 20 anos no dia 23 deste mês;
2. Valmir, latera- esquerdo, ex-Palmeiras, 21 anos;
3. Roberto Junior, ex-Friburguense, 19 anos;
4. e agora Hugo, ex-Santa Cruz e ex-Ituano, 20 anos.

Sinceramente, me digam uma coisa: para contratar estes jogadores acima relacionados a fim de reforçar o time B (????), tenho a impressão de que não precisaria patrocínio e mesmo porque os pratas-da-casa suprem muito bem e até com qualidade este segmento do futebol vascaíno.

Anônimo disse...

Vasco segue com sua política de contratar quantidade ao invés de qualidade...tem um amigo meu q costuma dizer q da quantidade vc acaba achando qualidade...pena q isso não se aplica as contratações do vasco...hahahaha
como muitos ai ja disseram eu tb estou gostando dessa garotada do Vascao!
e sei q eh muito cedo pra dizer ainda mas não achei q o Antônio "Jack Nicholson" Lopes fosse ser uma solução pra técnico do Vasco...grata surpresa...pra mim pelo menos!
me desculpem os defensores do Lopes mas eu simplesmente NÃO admiro o seu trabalho...
é isso!

Anônimo disse...

Em tempo: estou com a "prestação" atrasada.
Pagarei com juros e correção, podes crer.
Tô me desenrolando. Acho que já mereço uma seção de pantufas (no museu, sem frescuras, veja lá...). Estou pensando seriamente no assunto.

Esqueci de perguntar: e aí, Gabriel, como foi lá na altitude de Petrópolis?
Volta lá pra gente tomar um choppinho no Alemão ou no D'Ângelus.
Aliás, com o aquecimento global, Petrópolis tem ficado legal para o Chopp - de dia, é claro.
E ainda tem mais: Petrópolis não tem dengue.

Anônimo disse...

Morgado, também concordo.
Aceitei a volta de Antonio Lopes com alguma reserva, mas nós vínhamos de Romário e Alfredo Sampaio, então, qualquer um (em termos, é claro) daria certo.

O Delegado sempre teve fama de retranqueiro, mas não faço disso meu discurso.
Sei que quem trabalha com time limitado tem que se fechar na defesa para partir no contra-ataque, este é o princípio básico.

Mas ele já teve momentos no Vasco que nem é bom lembrar.
Como o futebol no Brasil está decadente, qualquer treinador com experiência pode se tornar gênio.

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

consigo ainda ficar surpreso com essas contratações do vasco!!!

um Zagueiro experiente já!!!!


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Manual do Torcedor
Copa do Brasil 2008
Quartas-de-final - Jogos de volta

Prestação de Contas

Corinthians-AL 1 x VASCO 3

Mesmo sem muito esforço e com alguns erros, o Vasco derrotou os conterrâneos de Wagner Diniz, Morais e Eduardo pelo placar de 3 a 1, gols de Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio.
Agora o Gigante da Colina vai enfrentar o Sport na semifinal.

Rodrigo Antônio tem mais é que agradecer a Edmundo pelo gol histórico que ele - e nós - não vamos esquecer.

Ainda bem que Antonio Lopes não se contentou com a atuação do time:
"Nossa atuação deu para o gasto" foram suas palavras e é verdade.
Nada de euforia porque vem aí um time guerreiro, lutador, que não desiste fácil: SPORT do Recife.
Ontem, eles venceram de 3 a 1 quando tudo poderia levar a um abatimento moral após o empate do Internacional.
Mas o time pernambucano não se entregou e precisando fazer mais dois gols, FEZ na medida certa.

O Internacional não acreditou no que estava vendo. Só teve certeza quando o juiz apitou o final do jogo.

UM ALERTA PARA OS VASCAÍNOS:
PARA CHEGAR ÀS SEMIFINAIS, O SPORT ELIMINOU EM SEQÜÊNCIA O PALMEIRAS DE VANDERLEY LUXEMBURGO E O INTERNACIONAL DO ABEL.


Jogar no Recife contra o Sport é uma missão muito difícil.
Ontem, eles tiveram um jogador expulso e mesmo assim viraram o jogo e fizeram a diferença que lhes interessava.

O Vasco não pode repetir aquele apagão, aquele marasmo, aquela sonolência que de vez em quando acomete o time, isto se quiser chegar à final.
E nada de tomar gol em São Januário. Nem pensar numa catástrofe dessa natureza.
Marcar na Ilha do Retiro, como diz o "fenômeno", É A GLÓRIA.

RESULTADOS DA RODADA:

JOGOS DE VOLTA:

Corinthians-AL 1 x 3 VASCO
SPORT 3 x 1 Internacional
Botafogo 2 x 0 ATLÉTICO-MG
SÃO CAETANO 1 x 3 Corinthians

Já falamos do Sport, nosso próximo adversário.
Agora vamos lembrar outro classificado: o Botafogo.
Espero que ele passe pelo Corinthians. Parece-me que é mais fácil a gente ganhar do foquinho.

E a situação do Geninho no Atlético Mineiro?
Aliás, o Galo fracassa em mais uma competição no ano do seu centenário.
100 Estadual, 100 Copa do Brasil, brevemente sem SUL-AMERICANA (ele está classificado?) e sem BRASILEIRÃO.
Êta time 100 vergonha !!! ...

Anônimo disse...

acabou de sair no netvasco q o vasco fechou com o Landu!
keimando minha lingua q havia dito q o perderíamos pro Goiás...
tb vieram o volante Vinícius e o zagueiro Hugo, ambos do Ituano(isso mesmo! ITUANO)
e a diretoria tb negou a contratação do Roberto Junior, zagueiro do Friburguense q disputou o carioca pela Cabofriense! (acho uma boa notícia, não?!?)
abaixo segue as palavras do empresário do Hugo ao descrevê - lo:
"É um jogador diferenciado e que pode dar alegria ao torcedor do Vasco. O Hugo é canhoto, rápido, habilidoso e sabe sair jogando", encerrou, em entrevista à Rádio Brasil.
pensei em tantas piadas ao mesmo tempo qdo li esse comentário q vou deixar a disposição de vcs kker tipo de comentário...hahahaha
pra mim bastaria um ...NOOT! no final..ahhahahaha (kem viu borat sabe, né!)

Anônimo disse...

sorteados os mandos de campo...
Vasco faz segundo jogo em São Januário!!!
eh isso ae galera...
a mandinga deu certo!!
só nao pode tomar de 2, 3 la e ter q reverter aki...
na outra semifinal o bostafogo joga o primeiro em casa...

Anônimo disse...

Plantão do Manual do Torcedor informa:
Vasco x Sport
Ida: Ilha do Retiro
Volta: São Januário.

Botafogo x Corinthians
Ida: Engenhão
Volta: Pacaembu ou Morumbi.

Informou o Manual do Torcedor.

Anônimo disse...

Deu no Netvasco que Valmir, recém-contratado do Palmeiras, tem chances de ser relacionado para o jogo contra a Portuguesa.

Vamos ver como será ele no Vasco. De repente pode dar certo.

Diz a notícia: "Valmir sequer estava sendo utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mas ganhou uma oportunidade no futebol carioca".

Gabriel Gago disse...

PLANTÃO:

Roberto junior não vem mais, pois o time de juniores está cheio.

Em seu lugar vem VINICIUS!
Pelo menos NOME de craque ele têm! ( Aí eim ilustre blogueiro, olha a moral!)

Valmir pode jogar contra a portuguesa:
Ué, o Madson não tava com moral? e o pablo não joga mais na lateral não?

Landu chega: Ótimo, agora podemos dispensar Abuda, abubabaka e villanueva?

Empresário fala sobre as qualidades de hugo:
Traduzindoi, o Hugo é um gênio, praticamente o Cannavaro, de fazer inveja em Mauro Galvão.

"Pega na mintiiiiiraaaaaaaa..."

E vamos pegar o Sport em SJ pra decidir a vaga.Sinceramente não espero menos que casa LOTADA EMANTURRADA pra empourrar o time, agora é preciso que no primeiro jogo, lá na ilha, o time saiba se comportar, o Sport é bom, vimos que eliminaram times grandes e favoritos, uma hora a magica tem que acabar, tomara que seja contra o Vasco.

PS: Romerito ainda está lá? joga fino ele...


Jared, foi tudo be graças ao pai, sempre que vou em petrópolis sinto vontade de ficar por lá e nunca mais descer a serra, na volta, como disse, é chopp no alemão, e uma dúzia de croquetes de carne com mostarda escura pra alegria da dona encrenca.
PS2: Lógico que eu fico no segundo chopp né.
PS3: em compensação, ela....
PS4 pra não esquecer:
MALDITAS PATUFAAAAAAAAAAAS!

Anônimo disse...

Jared e Gabriel vou me mudar para Petrópolis. Xooppssss de dia e cana a noite!!!!

Caramba Morgado, acho que aquele nosso amigo baiano o Ó PAI Í Ó, andou acendendo umas velas na hora do sorteio. Valeu meu REI!

Acho que podíamos lançar um concurso de apelidos para o delegado! Esse Antônio "Jack Nicholson" Lopes do Morgado também é de matar de rir.


valeu Jared pelo manual


Vascoooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Caracas, podíamos marcar a presença da torcida Almirantes do Blog no jogo de volta.... Fica a sugestão.

Anônimo disse...

Quem sabe Manfredi o “ANTONIO COTONETE DE ORELHÃO LOPES”?

Anônimo disse...

Olha Jared eu temo muito mais o Corinthians, é mais time de decisão. Torcerei pelo foguinho e, além do mais será uma final carioca.

É amigo, mais uma vez sobra para o técnico, os 100 anos de solidão dessa vez foi para o Geninho que não é nenhum Roth da vida(já dei as 3 batidinhas na madeira)!

saudações

Anônimo disse...

Vinícius, Jared, Gabriel, etc:

Em caso de uma final entre Vasco e Botafogo, possivelmente as 02 partidas serão no maracanã. Vocês sabem me informar como ficaria a questão do mando de campo? Vale aquela coisa do gol na casa do adversário como critério de desempate? Abraços.

Gabriel Gago disse...

Antônio "cabeça tão grande que possui órbita própria" Lopes

Gabriel Gago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Gago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Gago disse...

Pra esclarecer, não existe mando de campo entre os grandes no campeonato carioca, mas existe no brasileiro e copa do brasil.

Então o que acontece? aconteceria normalmente o jogo de ida e de volta, cada um no estadio do mandante. Como os cariocas não têm estádio próprio, e o Vasco não têm autorização pra mandar classico em SJ, ambos os jogos seriam no maracanã, cada um com um mandante, e valewria a regra do gol "fora" pois é norma da CB.

Ao meu ver.

=)

www.gabrielgago.blogspot.com

Anônimo disse...

É amigos que bom que o segundo jogo é aqui no caldeirão da colina. O Sport me preocupa muito. Times competitivos, quando chega o ”mata mata” de 180 minutos, geralmente superam o time técnico. Não estou querendo dizer que o Vasco é muito superior a eles tecnicamente não, mais temos estilos diferentes onde o toque de bola é fundamental para nós. O Inter poupou seus craques e daí? Não deu em nada, pois o lado competitivo nessas horas fala mais forte. Olho vivo Antônio "Jack Nicholson" ou melhor dizendo Antônio "Cabeça de estádio olimpico de roma" Lopes.

Saudações


Ps Gabriel, eu acho que na final não existe vantagem por gols fora de casa, é simplesmente saldo de gols!! Não tenho certeza, agora também fiquei curioso..

dsc748 disse...

bora lá vascão...

Nessa semi ai ter um caldeirão em Refice e um em São Janúario

Anônimo disse...

Aplicando uma regrinha dos estatísticos do futebol.

O Vasco perdeu do Internacional B;
O Inter A é, teoricamente, melhor do que o Inter B;
pelo mesmo raciocínio, o Vasco também perderia do Inter A;
O Inter A perdeu do Sport;
o Sport é, teoricamente, melhor do que o Inter A, que é melhor do que o Inter B, que é melhor do que o Vasco.

COMPLICOU PRA NÓS.
Só é o Vasco jogar com vontade, com raça, com garra, sem apagão, sem sonolência, que dá pra vencer.
O confronto vai ser pau a pau.

Se no 1º jogo, lá, o Vasco marcar um golzinho, mesmo que perda com diferença de um gol, dá para garantir a classificação em São Januário.

Anônimo disse...

Tem razão Jared, um golzinho lá seria ótimo....

Anônimo disse...

Corrigindo: PERCA e não perda.

Se no 1º jogo, lá, o Vasco marcar um golzinho, mesmo que PERCA com diferença de um gol, dá para garantir a classificação em São Januário.

Anônimo disse...

Eu tô legal do "goodend"! Chega

Anônimo disse...

E vamos enchendo o Vasco, vai faltar camisa

PLANTÃO:

Contrato de Vinícius será de três temporadas
O meia Vinícius Reche, de 24 anos, acertou a sua ida para o Vasco nesta quinta-feira. O jogador, que foi revelado pelo Palmeiras, assinou contrato com o clube da Colina por três temporadas. O jogador fez exames médicos e sua contratação foi aprovada pela comissão técnica cruzmaltina.

Vinícius disputou o Campeonato Paulista pelo Ituano. Ele também já atuou no Barueri. A apresentação do jogador está marcada para sexta-feira.

- Estou muito contente em poder estar chegando ao Vasco. Sei da tradição e da força dessa camisa. Espero ser muito feliz aqui em São Januário - diz Vinícius.

Anônimo disse...

Kiko, se tivessem enchendo por um lado e esvaziando por outro, tudo bem.
Acontece que ainda não resolveram dizer o que vão fazer com Marcus Vinicius, Beto, Xavier, Marquinho, Rafael, Ernane, Abuda, Abubakar, Villanueva.

Pelo jeito, vai faltar camisa, sim.

Anônimo disse...

Brincadeira né Jared? É uma penca de "come dorme" e a folha só subindo! A gente anda anda e cai no tema planejamento.... o que mais falta!

Anônimo disse...

Ó... PAI...Í...Ó

Nem bati tambor nem acendi vela na hora do sorteio, por isso demos sorte. Vou trocar de guia.....

Axé

Gabriel Gago disse...

bota a de metal Ronaldo =)


Esse vinícius promete ser o

"AMARAL 2, o retorno"

Pablo Souza e Matheus são volantes, então pra que contratar essa mula aí?

BRINCADEIRA meu...


www.gabrielgago.blogspot.com

Anônimo disse...

Vinicius foi criado o ALE VASCÔ

RUMO AO TITULO !!!!!!

Gabriel Gago disse...

Curisidade:

11 anos atrás, pela campanha do titulo de 97, o Vasco venceu a Portuguesa de virada por 2x1 e assumiu a liderança do grupo A.

Quem abriu o placar pela portuguesa?
LEANDRO AMARAL.

Quem virou o jogo?
EDMUNDO já nos 40 do segundo tempo.

Olhem as escalações:
Vasco: Carlos Germano, Maricá (Válber), Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Luisinho, Nasa (Nélson), Juninho (Pedrinho) e Ramon; Edmundo e Evair. Técnico: Antônio Lopes

Portuguesa: Sérgio, Valmir, Émerson, César e Augusto; Capitão, Moacir, Rodrigo e Aílton; Curê (Tico) e Leandro Amaral (Tuta). Técnico: Carlos Alberto Silva

quando vi, cheguei a soltar uma lágrima... que time!

Anônimo disse...

Hoje é o dia

O dia em que os quatro reforços contratados para o Brasileirão serão apresentados oficialmente.

Zagueiro Hugo, ex-Ituano-SP;
volante Vinicius, ex-Ituano-SP;
lateral esquerdo Valmir, ex-Palmeiras;
atacante Landu, ex-Itumbiara-GO.

O lateral Valmir já deve estrear, urgente.
Vamos torcer para que corresponda às expectativas e necessidades do Vasco no setor.
Quanto ao Pablo, torço para que seja aproveitado como 2º volante. O que não pode nem deve é ficar de fora.

Anônimo disse...

Putz Gabriel que time.........

saudações

Gabriel Gago disse...

Apostando:

Land vai fazer 5 jogos pelo time, e ser esquecido na reserva. nao nos esqueçamos que o Vasco já tem um cara que é raça e vontade pura e corre pra caramba, que é o JEAN, que é milhoes de vezez melhor que landu. jogada de empresario, vai ficar ate o fim do ano no come dorme e sair.

vinicius vai ser preterido por pablo, souza, matheus e jonilson e esquecido. possivel reforço do expressinho

HUGO é o que mais promete,m as referencias sao "boas" ele foi o melhor zagueiro sa serie B, sendo que o Henrique do palmeiras foi o segundo melhor, e é zagueiraço. eu acho que ele entra na vaga de vilson e por lá fica.

valmir... rapaz... dizem que ele sabe jogar... mas vamos ver, nop minimo e o reserva imediato, o que já gfez o CALYPSO se mandar, que é uma graça divina alcançada já....

Anônimo disse...

Eu disse... vai faltar camisa:

Vasco contratará zagueiro do Guarani

Segundo o repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil, o Vasco contratará um zagueiro do Guarani - Xandão ou Danilo Silva, que estão sendo observados.

Os jogadores são empresariados pela Traffic, que já cedeu cedeu ao Vasco o zagueiro Hugo e o volante Vinícius.

Danilo Aparecido da Silva, de 21 anos (24/11/1986), é natural de Campinas e em 2007 foi emprestado pelo Guarani ao São Paulo.


Fonte: Vasco Expresso/Supervasco
++

Saudações

Gabriel Gago disse...

Hum...

Terceiro jogador da TRAFFIC chegando no Vasco. Tem a mão do Angioni aí...

aliás, a Traffic se quiser será muito bem vinda se quiser fechar aqui com o Vasco eim ^^

Anônimo disse...

Kiko, todo mundo reclamava que o Vasco não tinha patrocínio e sem ele era difícil reforçar o time.
Agora tem e o nível de contratações continua a mesmo.

Será que a empresa MRV só exigiu estampar o seu nome nas camisas?
Eles não colocaram como cláusula a obrigação de o Vasco montar um time competitivo?

Gabriel Gago disse...

pra quem patrocinava o PATETICO mineiro a mrv nao tem moral de exigir nada uhahuauha

Escutem aí:
TRAFFIC DE DROGAS- No Vasco!
"BASEADO" em algumas informações tá rolando um "TRAFFIC" de drogas no vasco,e segundo investigadores o presidente eurico miranda quer reduzir o vasco á "PÓ", no momento já vieram algumas drogas de jogadores da traffic ... tomara q venha um "CRACK" agora!

Anônimo disse...

Beleza Gabriel.... o único problema dessa histórinha do TRAFFIC será se o nosso famoso DELEGADO der uma "dura" nessa galera... Atenção Blitz, documento.. batata frita...Não vai restar um......

Anônimo disse...

hehe Alô gabeira, olha o Vasco aí te dando aquela força. O delega tá legalizando.....

Anônimo disse...

Uma boa notícia (pra mim)!

Recuperado de lesão, Jean pode reaparecer contra a Portuguesa

Antônio Lopes pode contar com Jean para a partida deste sábado, contra a Portuguesa, às 18h10, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de estiramento na coxa esquerda, o atacante já está à disposição do técnico do Vasco.

"Tive este problema, fiquei fora de algumas partidas, mas, ainda bem, estou voltando. Agora, dependo do treinador para voltar a jogar. Não sinto mais nada", salientou, em entrevista à Rádio Brasil.

Caso seja aproveitado por Antônio Lopes, Jean deverá ficar apenas como opção no banco de reservas. Isso porque, mesmo sem Edmundo, poupado, Alan Kardec tem tudo para atuar ao lado de Leandro Amaral.

"Edmundo e Leandro Amaral são dois grandes jogadores e que estão dando resultado para o time do Vasco. Estou retornando e o objetivo é recuperar meu espaço entre os titulares", encerrou.

Os jogadores treinam normalmente na tarde desta sexta-feira, a partir das 15h30, em São Januário. Neste trabalho, Antônio Lopes vai definir se escala os titulares ou uma equipe mista contra a Portuguesa.
Fonte: UOL Esporte-Supervasco

Gabriel Gago disse...

Acabou de sair que o Vasco contratou o Élton que disputou o carioca pelo América.

Sério, qualquer jogador que venha DESSE time do américa aí não merece a menor esperança.

mais um pro expressinho.

Anônimo disse...

Chamar isso de contratação só pode ser brincadeira Gabriel. Não é a toa que o Kiko afirma "VAI FALTAR CAMISA"

Anônimo disse...

Tenho impressão que o Vasco já está se preparando para a série B.

Na segundona, esta diretoria interina pode prometer título e este ter mais chances de acontecer.

O Vasco está tendo comportamento, com todo o repeito, de times como Atlético-MG, Atlético-PR, Figueirense, Goiás, Coritiba, Náutico, Portuguesa...

Estão brincando com as tradições do Vasco.

Anônimo disse...

Para contratar esses caras precisávamos de patrocinador? A nossa caravela de Noé tem mais é que zarpar lotada de Villanuevas da vida....

Almirante ta lá o SÓ DA BASCO FC. Perdemos por WO na 1a rodada.....

Saudações e bom jogo

Anônimo disse...

Quem será que está alimentando esse pelotão????? Será que foi por isso que firmaram contrato com o Habib’s?