sábado, 1 de dezembro de 2007

Manual do torcedor - 38a Rodada - por Jared Calheiros

E aí, amigos?

Desculpem a demora, mas ontem foi um dia curto pra mim, e não consegui postar o Manual, que o Jared já tinha me mandado com bastante antecedência.

Então lá vai, o último desse ano. Aproveitem!




Manual do Torcedor - 38ª rodada


Como estamos buscando uma vaga na Sul-Americana, somente três resultados interessam diretamente ao Vasco.
Derrotando o Paraná, em casa, o Vasco estará classificado.

Note este detalhe: em caso de empate ou, mesmo, derrota, o Vasco ainda terá chance se seus concorrentes mais diretos (Sport e Atlético-PR) também perderem pontos na mesma proporção e, portanto, não alterando a ordem da tabela.

Todas as três equipes têm o mesmo número de pontos (51 p.g.), mas o Vasco é melhor nos itens de desempate:

Em número de vitórias, Vasco e Sport têm 14 e o Atlético-PR 13;
Em saldo de gols, Vasco tem 8 e Sport e Atlético-PR zero.

O Vasco pode terminar o campeonato em 9º, ultrapassar o Botafogo e deixar de ser o pior colocado entre os cariocas. Para tanto precisa das seguintes combinações:

a) Vasco derrotar o Paraná;

b) Botafogo perder do Figueirense;


c) Palmeiras derrotar o Atlético-MG ou empatar com ele;


d) Goiás derrotar o Internacional.


Para despencar para o 14º lugar, basta o Vasco fazer menos pontos, nesta última rodada, em relação a Sport e Atlético-PR.

Todos os jogos serão realizados às 16 horas deste domingo.




Então galera, é isso. O campeonato vai acabar e espero que ano que vem nossos manuais manifestem outras contas, outras pretensões, mais dignas da história do nosso clube.

Agradeço ao Jared e a todos os amigos que ajudaram a fazer desse humilde blog um espaço tão legal para nós vascaínos.

Saudações ..../+/....



8 comentários:

Anônimo disse...

Aê Jared vamos ficar com saudades do manual, também to pegadão nesse final de semana lotado de provas.. to pior que o nosso vascão, acho que nem na rodada final eu me livro da degola, vou ter que levar pro tapetão com o meu pai.



Bom final de semana galera

Anônimo disse...

Amigos depois do jogo de hoje o que temos a fazer é esquecermos dessa nossa vergonhosa campanha e torcermos para o Eurico fora da colina.

Também estou torcendo muito para a queda do Corinthians, ta na mão, melhor nos pés, dos gaúchos.

Jared, valeu pelos manuais, teremos no carioca?

abraços

Anônimo disse...

Irei ao jogo dar a última força desse ano. Parece, saiu no globo de hoje, que após o jogo a situação do Conca, Leandro e Espinosa será definida. Vamos torcer pelas renovações.
É verdade Jared, sentiremos falta do manual e torço Vinicius para que os de 2008 retratem mais glórias e belos números para o nosso Vasco.

Bom domingo e uma bela despedida contra o Paraná.

Anônimo disse...

Começamos bem o domingo. Kaká bola de ouro e Brasil Bicampeão mundial de vôlei. Parabéns a todos! Agora falta o nosso Vasco fazer bonito hoje e eu estou confiante.

É o negócio é curtir o último manual e tudo ficará a nosso favor. Vamos torcer para terminar na frente do foguinho. Degola no Corinthians.

Saudações

Anônimo disse...

Realmente amigos esse blog foi uma das coisas boas do Vasco, mostra muito bem como torcida age e vibra por dias melhores. O manual foi um sucesso e já deixa saudades pelo bom conteúdo e facilidade para acompanharmos essas rodadas cheias de alternativas.

Confio hoje na nossa vitória e Carla, vá tranqüila e aproveite bem esse último jogo.


Hoje amigos é vencer e vencer e tentarmos o 9o lugar. Seria bom depois de tanto sofrimento.

Merecido a escolha do Kaká com a bola de ouro e beleza essa galera do vôlei.

Bom domingo amigos

Vassssscccooooooo!

Anônimo disse...

Torcer para urubuzada não ficar em 2o e para o tal timão????? cair de maduro.....O Vasco vai se dar bem hoje......Jared capricha no manual para o carioca.

Pro Kaká agora só falta ser o melhor do mundo.

Abraços amigos

Anônimo disse...

Que Messi e Cristiano Ronaldo que nada..... deu kaká...muito merecido. E hoje vai dar Vascão e realmente o 9o lugar seria muito bem vindo.

Também ouvi na rádio globo que após o jogo de hoje haverá uma reunião que decidirá o futuro de Conca, espero que corra tudo favorável ao nosso Vasco e tenhamos uma boa notícia. Corinthians na segundona e sem pena da criançada.

saudações

Unknown disse...

É meu querido hj é minha estreia aqui no teu blog,e já chego com o pé direito pq essa mulambada foi rebaixada pro lugar de onde nunca mais possam sair e tomara que paguem por todas as injustiças que cometeram durante todos esses anos de emergencia.Esse "timinho" que até o inicio dos anos 90 nao era ninguém,e do nada começou uma série de "vitórias" ganhando tudo por debaixo do tapete,tirando o merito de quem realmente merecia estar no topo do futebol Brasileiro.
finalizando,tá de parabéns pelo blog,e sucesso!!!
abraço brinco...