quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Últimas da Colina ...


Foto: Netvasco


É cruzmaltinos... a semana foi cheia de novidades!

Temos que admitir que a diretoria anda se movimentando. Se está fazendo certo ou errado é uma outra discussão...

Sendo assim, vamos por partes:


Na terça, o clube apresentou a nova camisa (foto acima) com a logomarca do nosso novo patrocinador. Eu confesso que esteticamente achei feio aquele boneco de bigode ali na manga, mas levando em consideração a quantidade de tempo de ficamos sem NADA ($$$$) na camisa, comecei a achar lindo!

Tomara que o pessoal da esfiha traga coisas boas para o Vasco, e acima de tudo, que nós melhoremos os negócios deles também. Pois aí, quem sabe, outras empresas possam voltar a enxergar o Vasco como uma possibilidade de investimento. Pode ser a volta da credibilidade do clube no mercado. Muito importante!


*********************************


Na quarta, o Leandro conseguiu se "libertar" do Vasco com uma liminar na justiça. O Eurico prometeu recorrer, e cá entre nós, não poderia ser diferente.

Já não sei mais como essa novela vai acabar, mas tenho quase certeza que o final pra gente não vai ser feliz. Ou seja, sem Leandro e sem dinheiro... Tomara que eu esteja errado, mas levando em conta as últimas vezes que os jogadores entraram na justiça contra o Vasco, acho que vai ser difícil ficar com alguma coisa. Vamos torcer...


*********************************


Hoje o dia foi campeão! Três contratações no mesmo dia! E duas delas pelo menos eu conheço e aprovo: O Tiago (goleiro da Portuguesa-SP), e o Jonílson (volante, aquele que jogava no Botafogo).

Já sobre o lateral direito Marquinhos confesso que nunca ouvi falar. E olha que modéstia a parte é dificil eu nunca ter ouvido falar em algum jogador, pois sempre fui viciado em futebol desde muito criança! Mas falemos dos dois primeiros:

O Tiago eu acompanhei bastante esse ano na Série B. Não é um goleiro fantástico, como muitos que já tivemos, mas certamente é melhor que o Cássio. Além disso, é jovem e tem potencial pra evoluir muito ainda.

No entanto, é a qualidade de cobrador de faltas e pênaltis que ele tem, que o tornam um grande negócio para o Vasco. Não necessariamente pelos gols que ele eventualmente possa fazer. Mas sim pelo potencial que isso lhe dá de se tornar um ídolo, em função da enorme carência que temos nesse sentido.

Acredito que no primeiro pênalti que ele bater (e fizer, é claro...) ele vai se tornar um "fenômeno vascaíno" na boca da torcida. Aí começa vender camisas, levar o torcedor mais ao estádio, a mídia que sempre explora esses casos de "goleiros-artilheiros"... enfim... ele pode vir a cumprir todos os papéis que um ídolo cumpre. Por isso, digo: o Vasco fez um grande investimento !!! Aleluia !!! Só pode ter sido o espírito natalino...

Do Jonílson eu lembro bem também. Era o xodó do PC Gusmão no Botafogo. Tanto que quando ele foi pro Cruzeiro levou seu volante de confiança junto. PC chegou a pedir Jonílson na Seleção Brasileira !!!

Ele fez um bom campeonato mineiro em 2006 (o Cruzeiro foi campeão...), e foi logo seduzido pela grana dos japoneses, onde estava atuando até agora.

Pra quem não lembra, Jonílson é um volante do estilo do Mineiro, ex-São Paulo. É aquele cara que está em todas as partes do campo, com muito poder de marcação, alguma qualidade no passe, e um bom chute. Na minha opinião, chega pra ser titular absoluto.

Já sobre o Marquinhos, lateral-direito, a única coisa que eu posso dizer é que sua contratação pode ser um sinal de que estamos pra perder o Wagner Diniz. Essa semana soube que o Luxemburgo o colocou numa lista de reforços possíveis para o Palmeiras. E quando o Luxa quer um jogador, é dificil de evitar que aconteça... Isso porque a maioria dos atletas querem trabalhar com ele, e facilitam a própria negociação.

Contratar o Luxemburgo é sempre um grande negócio por causa disso. Ele valoriza o clube, os atletas, enfim, toda a estrutura. E quando deixa o cargo, invariavelmente deixa algum legado da sua passagem...

Enquanto isso temos Romário e Alfredo Sampaio....

Esse, no meu entender, foi o maior erro do Vasco nessa preparação para 2008. O tempo dirá...


***********************************


Hoje também, o presidente do Flunimed confirmou que o Conca vai pra lá.

Eu temi muito que isso acontecesse. Não queria vê-lo atuando contra nós! Ano passado foi um ano de adaptação pra ele, e podem apostar, esse ano ele vai voar!

Há muito tempo, desde o Juninho talvez, um jogador não me enchia tanto os olhos no meio-campo do Vasco. Que falta vai fazer...


************************************


Durante toda a semana os meios de comunicação falaram sobre a possível volta do Edmundo. Eu confesso que fico MUITO com o pé atrás. Eu sei que ele é ídolo, tem história no clube, fez muito por nós e tal... Mas vamos aos fatos:

Alguém lembra a última passagem dele por São Januário? Eu lembro... foi péssima !!! Passava a maior parte dos jogos machucado, e quando jogava, pouco fazia.

Além disso, o Animal é um desagregador de elenco nato! É só vocês verem os VT´s dos jogos do Palmeiras esse ano. Sempre xingando todo mundo do time, de cara amarrada, e reclamando das bolas que não vão nele... A única hora que ele ri é quando ele mesmo faz o gol. Quando é de um companheiro ele mal comemora, e quando muito vai lá dar um tapinha nas costas. Num time de garotos como era o do Palmeiras, isso era horrível! Ficava todo mundo com medo dele, forçando as jogadas pra chegarem nele, e pedindo desculpas a cada erro...

Se ele vier, tomara que venha com outro pensamento. Porque de gente arrogante e desequilibrada o Vasco já tá legal...


****************************************


Além disso, essa semana falou-se também que o Vasco poderia trazer o Felipe de volta.

Tudo bem! Ele é craque... mas peraí ?!

Beto, Romário, Edmundo, Felipe... ?! Tá faltando quem ?! Talvez o Junior Baiano ?!...

A noite carioca vai ficar pequena pra essa galera! Isso não tá me "cheirando" bem...

A interpretação do trocadilho fica a critério do prezado leitor...


Nota: hoje a diretoria confirmou que o Beto está mesmo no elenco pra 2008 : (



****************************************


Mas as notícias da Colina não foram só sobre o futuro. Essa semana o Vasco comemorou duas datas importantíssimas.

No domingo (início da semana), foi o aniversário de 18 anos do Bi-campeonato Brasileiro.

E amanhã (ou hoje, pois já é madrugada), fazem exatos 10 anos do Tri.

Pra refrescar a memória, seguem os times vencedores:


São Paulo 0 x 1 Vasco (16/12/1989)


VASCO: Acácio, Luís Carlos Winck, Marco Aurélio, Quinoñez e Mazinho; Zé do Carmo, Boiadeiro e Bismark; William, Bebeto e Sorato.

Técnico: Nelsinho Rosa

Local: Morumbi



Vasco 0 x 0 Palmeiras (21/12/97)

VASCO: Carlos Germano, Válber, Odvan, Mauro Galvão, Felipe, Luisinho, Nasa, Juninho Pernambucano (Pedrinho), Ramón (Alex), Edmundo e Evair (Nélson).

Técnico: Antônio Lopes

Local: Maracanã


Vai dizer que não dá vontade de chorar vendo essas escalações ?


*********************************


Pra encerrar, uma pequena especulação minha de qual seria o time titular do Vasco com as devidas contratações feitas até aqui:

1- Tiago

2- Wagner Diniz (?)
3- Jorge Luiz
4- Julio Santos(?)
6- Calisto (ou Calixto ? rsrsr...)

5- Tiaguinho
20- Jonílson (não soube que camisa dar pra ele... rsrsr)
8-Leandro Bonfim
10- Morais

9- Villanueva (ou Alex Teixeira)
7- Alan Kardec

Nota: Os jogadores com (?) ainda não definiram suas situações. E o Romário eu não conto como opção... joga quando quiser... infelizmente.


***************************************


É isso amigos. Caso os preparativos natalinos me consumam muito, ou o Vasco não conte nada de novo, já vou deixando aqui meus sinceros votos de um feliz Natal pra todos vocês!

Tanto aos antigos frequentadores quanto os novos amigos que chegam todos os dias, só posso dizer que hoje em dia esse blog existe por causa de vocês!

Nunca tive essa pretensão e hoje sinto uma responsabilidade enorme!

Por isso, conto com vocês para transformarmos esse espaço num lugar cada dia melhor para TODOS os vascaínos do Mundo!

Meu muito obrigado e um Feliz Natal pra cada um de vocês!



Saudações ..../+/....



P.S.: A maioria das notícias lidas aqui você pode conferir em maiores de talhes nos sites Netvasco e Supervasco.


21 comentários:

Anônimo disse...

Vinicius,
na posição de goleiro acredito que estaremos bem servidos.
As duas contratações (Tiago e Ricardo) mais o aproveitamento do Renan, dos juniores, dá para não nos preocuparmos e, assim, o Vasco poderá liberar Cássio e Roberto.

Jonilson também me parece uma boa contratação.
Quanto aos cinco outros, só o tempo dirá.

O quadro de pesquisa mostra que a torcida está, no mínimo, preocupada com a entrada e saída dos jogadores.
Parece que o saldo não nos é favorável para 2008.

Compartilho com sua preocupação no caso do Edmundo. É uma aposta de risco. Se dependesse de mim, não voltaria.

Uma pergunta: se quisermos comemorar alguma coisa, teremos que estar sempre relembrando o passado?

LEVANTAMENTO PARCIAL DO ELENCO DO VASCO (posição: 21/12/2007):

DESLIGADOS: 11.
Silvio Luiz, Thiago Maciel, Dudar, Guilherme, Rubens Junior, Roberto Lopes, Conca, Marcelinho, Enilton. Martin Carvalho e Leandro Amaral.

CONTRATADOS: 8.
Goleiros Tiago (Portuguesa-SP) e Ricardo (Caxias-RS), lateral-direito Marquinho (Boa Vista-POR), (lateral-esquerdo Calisto (Rubin Kazan-RUS), volante Jonilson (Vegalta Sendai-JP), meias Beto (Brasiliense-DF) e Abubakar (Internacional-RS) e atacante Luis Villanueva (Ulsan Jeonbuk Hyundai Motors-COR).

RECÉM-PROMOVIDOS DA BASE: 4.
Lateral esquerdo Edu, volante Souza e os apoiadores Alex Teixeira e Bruno Gallo,

OS PRINCIPAIS DE 2007 QUE PODEM PERMANECER NO TIME: 6.
Wagner Diniz (?), Jorge Luiz, Perdigão, Morais, Leandro Bonfim e Allan Kardec.

JOGADORES QUE PODEM RETORNAR (alguns não seriam aproveitados): 7.
Fábio Brás, Diego, Felipe, Edmundo, Alex Dias, Jean e Marques.

COGITADOS: 2.
Atacante William (Fortaleza) e meia Geraldo (Náutico).
Confesso que vejo mais chances com William do que com Geraldo.

Esta colcha de retalhos que vocês acabam de ver pode não ser um time planejado, se levarmos em conta qualidade técnica/posição/investimento, mas é um grupo possível – possível e ainda incompleto.
Faltam jogadores de qualidade em algumas posições, embora tenha atacante demais, principalmente se o técnico optar por esquema de um só atacante.
Espero que desse grupo saia um time pelo menos razoável.
Perdemos três bons jogadores: Guilherme, Conca e Leandro Amaral.
Edmundo quer voltar, mas o Vasco lhe deve uma fortuna: R$ 16 milhões e isto pode complicar a volta do animal.
Continua faltando um jogador “referência”.

Anônimo disse...

É Vinicius o Conca no Fluminense com o Dodô me assusta muito. Como você disse ele vai voar. Quanto as nossa contratações só conheço o goleiro e coloco fé, o resto só mesmo o tempo. Já que você falou bem do Jonilson, fiquei mais tranqüilo.

Nem ma fala em Beto, Romário, Edmund e o Felipe juntos, o bicho pega!
Quanto ao Edmundo fico preocupado, pois se ele vier é sinal que vamos gastar uma grana preta para pagar nossa dívida e não vai sobrar quase nada para outros reforços importantes!

A todos os amigos, um forte abraço e PAZ e Saúde para todos. Espero bombarmos em 2008.

Anônimo disse...

Também fico um pouco receoso pela falta de expressão dos contratados. Nosso momento é de impormos respeito aos adversários e com esse elenco o respeito só virá se jogarmos muita bola. Quanto aos técnicos ainda ficaremos devendo.
É Vinicius se o Luxemburgo acenou é sinal que o Wagner vai.

Jared – concordo com você sobre as aquisições, não tem planejamento algum!

Desejo a todos meus amigos, um Natal repleto de Felicidades, de Amor e Paz.


Abraços
PS Vinicius, obrigado pelo blog !!!!!

Anônimo disse...

Não conheço esses novos contratados, do Jonilson lembro muito pouco. Agora, em relação ao Tiago, foi um belo presente de Natal para o nosso time, bela contratação.

Aos queridos amigos, desejo de coração que o Natal seja mais um momento
em que as pessoas acreditem
que vale a pena viver um Ano Novo.

Vasccccccooooooooooo !!!!

Saudações

Anônimo disse...

E agora, quem será o titular Jonílson ou Amaral????? Estamos precisando resolver a zaga e até agora nadinha!

Deixem o Edmundo por lá. É Jared estamos lotados de atacantes.

Vinicius sobre o ano de 2007, para os vascaínos, ficará o blog. Beleza pura meu irmão!

Jared, seu manual deveria ser patenteado, obrigado pela mordomia.

Feliz Natal Amigos!

Anônimo disse...

Hoje quero apenas confirmar com todos os amigos do blog, o meu prazer de ter estado aqui quase que todos os dias desse triste 2007 para nós, ao lado de verdadeiros vascaínos.

Desejo que todos nós sejamos mais felizes e que o nosso amado Vasco nos presenteie em 2008.

Na enquête votei que ele será pior, porém meu coração deseja de fato que ele seja superior em tudo.

Ficarei ansiosa pelo próximo manual do Jared no estadual.

Não gostei do estilo da manguinha da camisa, coisa de mulher!

Fiquem em PAZ

Anônimo disse...

Pessoal, estou muito longe. Estou nas Filipinas a serviço. Deixo aqui os meus votos de um 2008 só de alegrias para o nosso Vascão. Em julho estarei aí novamente e poderei matar as saudades de São Januário

Um belo Natal para todos.

Abraços

Anônimo disse...

Vinicius:

Eu também gostei das contratações, e como você, torço para que todos possam vestir nossa camisa e honrá-la.

Puxa vida, se perdermos o Wagner Diniz, teremos perdido nossos 03 melhores jogadores da temporada. Como jogou essa dupla Conca e Leandro, meu Deus. Acredito que o Conca irá desequilibrar no Unimed. Já o Leandro, não dará certo em nehum time do Brasil.

Contratações:

Não conheço esse Marquinhos, nem posso falar dele ...

Quanto ao Jonilson, é um gigante, outra coisa, temos carência nesta posição.

O Edmundo é um caso à parte. Sua última passagem realmente não foi boa. Mas, vamos reciocinar. Na carência que estamos de um ídolo, creio eu, que ele cairia como uma luva, até um sonho. Digo isso, porque foi nosso grande ídolo desde o último grande time que tivemos.

Se vier o Felipe, já dá para imaginar: Cachaça, Romário, Felipe, Edmundo, Eurico, UFA, será que cabe todo mundo no mesmo lugar? Pelo menos uma coisa já sabemos antecipadamente. Com esta galera, se o Vascão não ganhar na bola, na pancada... Abraços.

Anônimo disse...

Time. Esse é o objetivo de todos nós vascainos, apaixonados pelo clube de São Janu. Avaliamos as novas contratações anunciadas, ficamos na expectativa pelos que podems chegar ou sair.
Na minha opinião tivemos ontem, anunciados, nossos primeiros REFORÇOS. Particularmente, não conheço o goleiro Tiago, mas tive referências muito boas desse garoto. Minha felicidade é em relação ao Jonilson, esse eu vi jogar, e muito. Ele será titular absoluto.

Muito embora, vejo que a diretoria do Vasco não esta tão preocupada com o time do Vasco. Quando digo isso é em relação a uma preocupação a longo prazo, a continuidade e manutenção de trabalhos passados. Afirmo que a prioridade hoje no Vasco é a eleição presidencial que ocorrerá no próximo ano. Devido a isso credito a vinda(possível) de Edmundo. Que mais servirá de porta voz, calabouca e esquecimento para o que tudo indica o desfexo da novela chamanda Leandro Amaral.

Quero desejar a todos vascainos um Feliz Natal. E um ótimo 2008.

Anônimo disse...

Amigo teremos que esperar para ver esses reforços atuando. Até agora o Tiago foi o grande nome.

Um grande abraço e um feiliz 2008 bem vascaíno

Anônimo disse...

Espero que todos tenham tido um belo Natal. Hoke li que o Edmundo é quase certo para o Carioca, está por bem pouco! Apesar de gostar muito do “animal”, não sei se será uma boa, o que vocês acham?

Saudações

Anônimo disse...

Grandes amigos aqui do Blog. Desejo que 2008 nosso Vasco possa dar alegrias a todos nós tão carentes por conquistas.

Ao Vinicius desejo que o nosso blog continue com essa qualidade a qual já estamos acostumados.

Ao amigo Jared espero que os próximos manuais sejam de alegrias e contas positivas.

A todos o meu abraço por essa amizade conquistada em 2007 e desejos de PAZ.

Anônimo disse...

E o Natal amigos, muito "binho"?

Cássio deve deixar o Vasco - após a chegada dos goleiros Tiago e Ricardo, Cássio deixou de ser o principal nome da camisa 1 do Vasco e já anda de papo com botafogo.

Não gosto do Cássio, agora ficar reforçando rival e brabo!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Aos amigos Vascaínos " A Happy New Year " com muitas emoções positivas !!!!

VASCOOOOOOOOOO!

Anônimo disse...

Parece que o caso Leandro acabou (Ataque Online)

Flu: Leandro Amaral é tricolor

Ex-atacante do Vasco deverá ser apresentado quinta-feira à tarde nas Laranjeiras

Rio - O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, bancou e ganhou a aposta. Ele anunciou ontem que o atacante Leandro Amaral vai se apresentar na quinta-feira nas Laranjeiras como o principal reforço para a Copa Libertadores.

Depois de muito disse-me-disse e desmentidos, Renato Gaúcho tira onda. “Eu falei desde o início que o Leandro Amaral era do Fluminense. Quem achou o contrário, quebrou a cara”, se vangloriava ontem o treinador, que foi o principal responsável pela contratação do atacante.

Renato confiava tanto na aquisição do jogador que apostou com amigos e até com jornalistas que teria Leandro Amaral em seu time. “Agora quero ver quem é bom pagador. Quando eu perco, eu pago”, comentou, lembrando que até hoje não recebeu as caixas de cervejas que apostou com dois repórteres alvinegros. “Banquei que o Botafogo não chegaria na Libertadores. Ganhei e continuo de bico seco”, brincou o técnico.
##

É estamos só fornecendo matéria prima para os rivais, isso preocupa!

Abraços

Anônimo disse...

Aos amigos:
Paulo da Cancela - começo a me preocupar com a matéria prima do Vasco para a próxima temporada.
Perdemos Leandro Amaral, Conca e Guilherme, além de outros 10 jogadores por enquanto.
Vamos de novos contratados: Tiago (boa troca), Jonilson e Villanueva, além de outros cinco. É muita expectativa.
Quem sabe, Alex Teixeira desponta para a torcida e se consagra como a grande estrela do Vasco!?

Para quem gosta, ainda há a expectativa do Edmundo que para mim vai jogar no Vasco.
Se vai dar certo, só o tempo dirá.

Kiko: já foi tempo que o "rei" de São Januário ganhava todas.
Perdeu esta parada do Leandro Amaral e havia anunciado pros quatro cantos que essa tava no papo e que para o Fluminense só com os 9 milhões e mais 40 mil, sem nem um centavo a menos.
Tá feia a coisa.

Eu só espero que a síndrome de Alex Dias e Jean também ataque Leandro Amaral e que ele volte ao seu futebol antigo e que não jogue nem 10% do que jogou no Vasco mas, para o seu prazer, receba o alto salário do fru-fru.

Anônimo disse...

Está próximo de o Vasco fechar um "contrato de risco" com o Animal.
Mesmo torcendo para que dê tudo certo, sabemos que Edmundo não é nem nunca foi um mar de tranqüilidade, um céu de brigadeiro,

Mas para quem gosta de emoções fortes ... é um prato cheio.

Anônimo disse...

No brasileirão de 2008 estrearemos contra o Internacional lá em Porto alegre, será que teremos time competitivo até lá? Acho que não.

A missão da corja Euriquiana, foi esvaziar o Vasco, reforçar os bambis e contratar jogadores sem nenhuma expressão. Só excluo o Tiago. Agora, Beto Cachaça, Calisto, chileno desempregado e por aí vai é brincadeira. A atual enquete já mostra o nosso otimismo para 2008. Pior amigos, acabo de ler que a nova investida do Renato e seus bambis será no Morais, caso eles percam o Thiago Neves para o Palmeira, transação já quase certa.

Amigo Jared, torço pela síndrome!!!

Vinicius, iremos sim cantar aquela musiquinha... “você pagou com traição a quem sempre....”

Teremos que aturar um ano de bambis e mulambadas.... Isso será o resultado da falta total de planejamento por parte do Eurico Chavez.


Amigos desejo um ano novo de PAZ e Saúde para todos, pois alegria na arquibancada será quase que impossível.

Abraços......

Anônimo disse...

O EuRico pensa que nos faz de bobos.

No caso Leandro , ele sabia que iria perder na justiça e criou toda aquela polemica fazendo uma bela cortina de fumaça, vejam:

NETVASCO - 27/12/2007 - 00:29 - TRT-RJ negou mandado do Vasco para tentar manter Leandro Amaral

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio indeferiu o mandado de segurança do Vasco contra a decisão do juiz de primeira instância que liberou o atacante Leandro Amaral.

A liminar que garante a liberdade provisória do atleta não é baseada, segundo o advogado do jogador, Heraldo Panhoca, apenas nas cláusulas de renovação do contrato. O Vasco não teria também cumprido o contrato anterior, com atraso no pagamento de encargos como Fundo de Garantia.

##

Sobre o Edmundo

Ele pega o Edmundo , paga a dívida com um acordo entre ele e o procurador ( cerca de 14 milhões), segura uma comissão tipo 10 %. Essa grana jamais seria paga ao Edmundo, o animal ficaria anos para recebe-la. Vejam:

O Dia - “Existe uma aproximação do Vasco com o Edmundo, já que existiam algumas arestas da parte dele e não da minha. Todas foram aparadas. Ele tem vontade, nós temos vontade e precisamos saber as condições. Isso tudo é que está sendo negociado. Se chegarmos a um denominador comum, ele joga no Vasco”, afirmou Eurico, admitindo que está negociando com advogado do Animal, Luiz Roberto Leven Siano, uma forma de pagar a dívida.

##

É triste, mais o EuRico vai acabar com o nosso patrimônio. Pobre do meu querido VASCO DA GAMA. Pior amigos, o EuRiquinho já aprendeu muito bem com aquela corja!

Prepare seu manual amigo Jared, pois vamos sofrer muito e, Vinicius que esse blog continue democrático e com o bom conteúdo de sempre.


Um grande abraço a todos desejando um 2008 de realizações.

Anônimo disse...

Acabo de ver no Dia Online o Leandro Amaral com a camisa dos tricolores aliciadores. Fiquei mal. Tudo bem, espero sinceramente, vê-lo diversas vezes no banco de reservas, pensando....”eu era feliz e não sabia!” Torço pela síndrome, muito bem lembrada pelo Jared. O tempo dirá e o arrependimento ficará marcado para sempre nesse mercenário.

É claro que o Eurico tem muita culpa nessa história, mais o Leandro foi covarde! Secarei e muito esse Renato Gayucho e seus bambis ao longo de 2008.

Feliz 2008 amigos!

Anônimo disse...

O próprio Eurico Chavez sabe que as contratações são medíocres, vejam só as palavras dele ao GloboEsporte.com:

Eurico: 'Quem perde é quem sai do Vasco'

O Vasco se desfez de 12 jogadores e ficou sem Conca e Leandro Amaral, que acertaram com o Fluminense, para a temporada 2008. As contratações do clube deixam a torcida desconfiada, mas são apostas dos dirigentes. Chateado com a saída do argentino e de seu principal atacante, o presidente Eurico Miranda deu de ombros e deu a sua opinião sobre quem sai perdendo com a permanência ou com a saída da Colina.

- O Vasco tem 109 anos de história e se manteve forte até agora. Quem perde não é o Vasco. Quem perde é quem sai do Vasco. Quem vem para o Vasco, só ganha. Aqueles que tiveram o privilégio de passar no Vasco podem dizer o que representa - diz o presidente vascaíno.

Eurico acredita que apostas como Villanueve, Abubakar, Calisto e Jonílson podem alcançar o sucesso na próxima temporada.

- Time de futebol se monta todo ano. Se eu for contar aqui os times que dirigi e os títulos que conquistaram, não paro mais de falar. Toda hora saía um jogador e entrava outro e o time se fortalecia. O Vasco tem o dom de trazer jogador medíocres, no sentido de médios, e, de repente, esses atletas se transformaram em atletas de sucesso - analisa Eurico Miranda.

++

Outro absurdo, é a confirmação de que os sábios juristas do clã do Chavez, já sabiam que a renovação do Leandro nunca poderia ser automática. Os caras ganham uma baba para assessorar nosso time que está totalmente a deriva nas mãos desses tiranos!

Saudações