segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O "caso" Leandro Amaral...

E aí, amigos?

Como estão todos?

Em primeiro lugar venho me desculpar pela ausência nos últimos dias... Fim de ano, correria, preparativos, trabalho, essas coisas... sei que a maioria entende...

Mesmo assim, estive acompanhando as conversas e discussões nos comentários. Fico muito feliz de ver o nível e a educação com que vocês debatem aqui no blog. Ninguém agride ninguém, e cada um tem seu próprio ponto de vista. Fico orgulhoso em ver que aqui se exerce a democracia nos moldes em que ela foi pensada. Com respeito pela opinião do outro acima de tudo... Parabéns à todos!

Agora, gostaria de deixar registrada aqui minha opinião sobre tudo que tem acontecido envolvendo o Leandro.

Todos nós aqui, ou a grande maioria, é contra a postura do "Dr." Eurico de uma maneira geral. Eu sou um deles, mas nesse caso tenho que admitir que estou pendendo bastante pra uma opinião parecida com a que foi exposta pelo Jared tantas vezes nos comentários, e endossada por alguns de nossos amigos.

Me sinto obrigado a dizer que dessa vez Eurico não foi o maior vilão da história.

Tudo bem que nada impedia que ele tivesse procurado o caminho do diálogo com o atleta, sem precisar valer "à força" a tal cláusula contratual de renovação automática. Isso teria tornado as coisas menos dramáticas pra todos: Leandro, diretoria, e nós, torcida!

Mas como a diplomacia nunca foi o forte do "Dr.", seria ingenuidade demais esperar isso dele. E sinceramente, nem é obrigação dele ser assim. O próprio Leandro já devia saber disso quando assinou tal contrato.

A única coisa que ainda me deixa com pé atrás é o fato do Leandro ter dito que havia recebido proposta do Kashima Antlers do Japão, pois nesse caso, esse mesmo contrato previa que o Vasco deveria liberar o atleta.

Agora, sair do Vasco dessa maneira, esconder de todos o assédio do Fluminense (que segundo consta vem acontecendo desde Março), e ainda flertar com a possibilidade de ir tanto pro Flunimed quanto pro Botafogo (ambos rivais locais), me deixaram com um sentimento imenso de decepção em relação ao Leandro.

Ele jamais poderia "virar a cara" pra oportunidade que o Vasco lhe deu de voltar a ser alguém no mundo do futebol. Se hoje ele é um jogador valorizado, ele deve TUDO ao nosso clube. É claro que também devemos considerar que enquanto vestiu nossa camisa, Leandro a honrou como poucos. Mas isso era o mínimo que ele podia fazer. Pois o Vasco é uma grande vitrine do futebol Brasileiro.

O que quero dizer é que ele poderia ter jogado tudo isso e muito mais por um clube menor, da Segunda Divisão do Brasileirão, ou da Rússia, Japão ou Ucrânia que a projeção jamais seria a mesma. Só pra dar um exemplo basta ver quantas vezes durante esse ano ele foi cotado pra Seleção Brasileira. Se jogasse no São Caetano isso jamais aconteceria! Por melhor que ele jogasse...

Além disso, se formos frios na análise, Leandro não nos deu TANTO assim. Fez gols importantes e teve boas atuações, mas não conquistou nenhum título pra gente, passou boa parte do ano machucado, e além disso, chutou no travessão nossa maior chance de Libertadores nos últimos anos (lembram do jogo contra o Figueirense em 2006 ?).

Sinceramente, acho que agora essa situação não terá mais solução amigável. No ponto em que as coisas chegaram, acho que dificilmente ele ficará por opção própria. Mas também não é por isso que o Vasco vai liberá-lo de mão beijada, ainda mais pra um rival direto! Seria um absurdo, um tapa na nossa cara!

Já cansamos de passar por isso. O Alex Dias foi o exemplo mais recente... Aí, quando chegam em outro clube e não conseguem render o mesmo futebol da época da Colina, eles querem voltar, só que um ou dois anos mais velhos... E o Vasco não pode ser asilo de jogador!

Entendo um pouco o lado do Leandro. Está com 30 anos. Provavelmente terá mais uns 3 ou 4 anos de carreira pra jogar num nível decente. É natural que ele queira buscar um salário maior e disputar competições mais importantes nessas poucas temporadas que lhe faltam. Mas ele JAMAIS poderia fazer isso passando por cima da paixão de uma torcida do tamanho e da importância da nossa. Uma torcida que sempre o apoiou, até nos momentos das derrotas mais dolorosas...

Existem milhares de maneiras de se despedir de um clube de uma maneira digna, sem magoar aqueles que te deram tanto suporte.

Sem querer ser vidente, já imagino a canção que virá das arquibancadas toda vez que Leandro nos enfrentar:

"Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão..."

E será uma canção justa, devido a tudo que aconteceu recentemente...

O mesmo serve pro Renato Gaúcho, que hoje nos olha cheio de soberba, mas que jamais estaria valorizado como está se não fosse por nós e pela oportunidade que o Vasco lhe deu... mas isso é assunto pra outro post.


Saudações ..../+/....



P.S.: Hoje acompanhei a entrega dos prêmios da FIFA para os melhores do Mundo em 2007. Confesso a vocês que me emocionei demais com a vitória da Marta. Foi um sentimento de orgulho muito grande. Marta é o "último craque" que o Vasco lançou para o mundo do futebol.

Toda vez que alguém pegar a biografia da jogadora de futebol mais fantástica que já existiu até aqui, eles vão ler o nome do Club de Regatas Vasco da Gama.

Parabéns Marta! Parabéns Vasco! Parabéns vascaínos!

Esse prêmio também é nosso!

55 comentários:

Anônimo disse...

Amigos, não tiro o direito do Eurico no caso Leandro. Só acho que ele deu uma jogada daquelas de xadrez; correu e registrou o novo contrato, baseado numa cláusula, só para forçar a grana para liberação do jogador – ele já sabia que o Leandro não ficaria- . Até aí tudo bem ele está certo. Só discordo do modo a revelia como foi realizado a transação; o Leandro e seu procurador,deveriam ter participado.

É bem verdade também que sempre achei o Leandro um jogador normal e, como o Vinicius lembrou muito bem, nos deixou na mão naquele fatídico jogo contra o Figueirense. Não tenho nenhuma dúvida que a musiquinha será cantada pela nossa torcida.

Acho que ele está mais para o Botafoguinho que para os bambis do Renato ( outro mercenário). Ouvi pela manhã que o botafogo acaba de oferecer uma antecipação de 50% do contrato a vista – um negoção – para quem está com trintinha.

Que vá em Paz e só não peça para voltar pois senão aí sim teremos que ser rotulados como o asilo da Colina.

Continuo sem entender o Beto cachaça......
Abraços vascaínos

Anônimo disse...

Concordo plenamente Vinícius. Mas notou que, apesar do Eurico ter razão, qualquer comentário vem revestido de "não custaria nada chamar o jogador e conversar?". Pois é amigo, tudo na colina é feito por um homem só, e disso os vascaínos estão cansados. É aquela velha história, quem fala mentira a vida inteira, quando conta uma verdade, ninguém acredita.

Vinícius, só discordo de você em dizer que o Leandro nos deixou na mão naquele jogo contra o Figueirense. Na realidade, quem nos deixou na mão, foi aquele timinho ridículo do Vasco. O Leandro, ao contrário, foi um caso isolado (ao lado do Morais). Este ano, foi nosso único alento, além do Conca. Abraços.

Anônimo disse...

Está estampado nos jornais de hoje:
"Petrodólares balançam Renato Gaúcho".

Será que ele vai trair o Unimed também. E aquele assédio em cima do Leandro? Vai levar o jogador com ele? Aguardemos.

Anônimo disse...

Concordo que dessa vez o Eurico está certo. Só receio se a grana da rescisão será revertida para o Vasco. Chama logo o botafogo e deixa os bambis do Renato Gayucho de fora e negocia o passe do ingrato.

O maior problema é que nossos rivais locais estão se reforçando e nós estamos de beto cachaça, calisto e nigerianos.....

Para o nosso Vasco começar bem 2008, seria necessária uma nova eleição para tudo voltar a tranqüilidade.

Avante, esse é o maior problema nosso – a tal confiabilidade no Eurico! Sempre fica a pulga atrás da orelha!

Abraços

Anônimo disse...

Ruy:

Ficaremos na torcida para que esta rescisão renda alguma coisa para o Vasco, ainda que o clube que venha a contratar o Leandro, não pague os 9.000.000,00 da multa contratual, porém, 1/3 deste valor, já seria suficiente para contratar o Edmundo e o Valdívia, por exemplo.

Sonhar não custa nada...

Anônimo disse...

Esse caso é cercado de capítulos de erros e acertos. O Leandro já estava a caminho de ser o novo ídolo vascaíno e ignorou todas as regras da ética. Em maio foi assediado e ficou na dele. Puxa amigos, o cara estava desempregado na rua da amargura e fomos lá e o projetamos como o maior nome do Vasco, só ofuscado pela trajetória do milésimo gol do baixinho. Agora ele fica falando pelos quatro cantos – aqui a musica lembrada pelo Vinicius cai muito bem- criando um clima de incompatibilidade sem possibilidades de retorno. Ele foi muito ingênuo em ficar ouvindo o Renato e agora terá que pagar por isso. Acho que deveríamos vendê-lo logo, antes que ele tenha o seu passe desvalorizado e ninguém queira pagar os 9 milhões de direito e que sinceramente eu acho que ele não vale. Esses 9 milhões poderiam muito bem ajudar-nos nos reforços para 2008.

Agora sobre o Eurico, pesa o passado e todas as suas tramóias. Concordo com todos que acham que deveria ter havido um diálogo. O Jared frisa muito bem, nesse negócio só tem ÁGUIA.

Vinicius, sempre destaquei o nível desse blog. Acho que damos uma lição de respeito. Canso de ver xingamentos e ofensas em outros blogs, que sinceramente nunca mais deixei minhas mensagens com opiniões. Realmente estamos de parabéns e, espero que continuemos assim.

Saudações

Ps. Também fiquei com muito orgulho e feliz pela Marta.

Anônimo disse...

Amigos Vinicius, Julio, Avante e Ruy.

Sobre o debate, continuo externando minha opinião: o Vasco esperou todo o tempo possível e as partes interessadas não se encontraram para conversar.

Com certeza as portas de São Januário não estiveram fechadas durante este período.
Pelo que sei, na primeira manifestação à imprensa sobre o assunto, Leandro Amaral afirmou que gostaria de ficar se o Vasco formasse um time competitivo, com condições de disputar títulos. Nada mais do que justo. Será que ele disse isso em reunião com a diretoria do Vasco? Duvido.
Ao que sempre me pareceu, o comportamento de Leandro foi mais o de esperar até o último dia do contrato e ...”até logo, foi muito bom, mas eu preciso ir. Tchau”.
Leandro Amaral sempre me passou a idéia da “missão cumprida”.

Tudo isto tenho falado mas sem nenhum ressentimento.
Quero que ele siga em frente e se dê bem na vida e que o Vasco seja ressarcido por tudo que fez.

Quanto ao Kashima, o time japonês nunca confirmou interesse no jogador.
Sobre o gol perdido contra o Figueirense, considero acidente de trabalho.
Se eu tivesse sido punido por cada erro cometido, não teria completado um ano em lugar nenhum por onde passei. Só erra quem trabalha.

Julio, não entendi até agora que o Presidente do Vasco tenha corrido e registrado o contrato.
É comum um ou dois meses antes as partes interessadas entrarem em negociação para renovação de contratos de jogadores.
Não é mais lógico acreditar que Eurico esperou e ninguém apareceu? Nem o atleta nem seu representante?
É assim que as coisas funcionam. Aí Eurico exerceu o direito constante no contrato dentro do prazo previsto.

Agora o Botafogo prometeu salário de R$ 170 mil, luvas de meio milhão. Tudo bem. Que Leandro Amaral aproveite a oportunidade.
Só espero que Eurico Miranda adote esta postura com todos que queiram usar o Vasco como trampolim para suas carreiras.

Quanto à nossa torcida, quero parodiar o grande filósofo popular Serginho Meriti:

“Só posso levantar
As mãos pro céu
Agradecer e ser fiel
Ao destino que Deus me deu
Se não tenho tudo que preciso
Com o que tenho, vivo
De mansinho lá vou eu...
Deixa a vida me levar, vida leva eu...”

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Valeu Jared:

Como sempre você tem uma palavra certa na hora certa. Você tem demonstrado ser um amigo de verdade. Nestes dias sem jogos, precisamos muito de palavras de apoio.

Às vezes deixamos a paixão pelo Vasco falar mais alto. Claro que eu queria o Leandro no meu time. Se é craque, nem sei dizer, mas que fazia a diferença, isso sim. Nos jogos em que ele não participou, juro que fiquei mais preocupado que de costume.

Como você disse, esperamos que o Vasco seja ressarcido. É um dinheiro a mais. Veja o Corhintians, time de segunda divisão, acaba de contratar o Acosta, destaque do Náutico. O flamerda, Unimed já estão com bons jogadores. E o Vasco? Vai para o carioca com o que tem e vê no que vai dar? E a Copa do Brasil?

Amigo, do jeito que estou carente de um título, até este torneio de Dubai vai me fazer vibrar muito. Só não me venham com outro vice, pelo amor de Deus.

É por isso que eu digo, o Eurico está com a razão no caso do Leandro, mas...

Encontro com um amigo flamenguista hoje e ouço a seguinte gozação:

"O Eurico já presenteou sua torcida com Calisto e Abuda. Como é época de natal, só falta vir um do Perú."

Abraços.

Anônimo disse...

Comentando as manchetes do dia.

“Romário será julgado pelo STJD nesta 3ª-feira às 18h; Paulo Reis confiante”
Coisas piores passaram pelo tribunal e tiveram perdão. Só quero ver o que vai dar. Se Romário for punido, não poderá exercer a função de técnico e isto pode prejudicar o Vasco em Dubai, pois Romário é estrela de primeira grandeza.

“Vasco e Habib's anunciam detalhes da parceria nesta 3ª-feira às 10h30min”
Estou curioso. Parece-me um excelente negócio.

“Jean pode acertar com o Vasco ainda nesta semana”
Agora o time vai ficar cheio de atacantes. Villanueva, Allan Kardec, Jean, Alex Dias, se voltar... tá melhorando.

“Madson, emprestado pelo Vasco, eleito o craque da 2ª divisão do Rio”
Gosto do jogador e faço fé no seu futebol. O garoto promete. Será útil no Vasco.

“Carlos Lobatón pode assinar com o Vasco nas próximas horas”
Acredito neste jogador. Vem cheio de expectativas. Está eufórico, vibrando. Eu gosto assim.

Observaram? As notícias são boas.
Taí, gostei.

P.S.: é, Paulo da Cancela, nesse negócio só tem ÁGUIA. E a gente querendo dar um toque romântico em tudo isso.

Anônimo disse...

Avante,
só espero que seu amigo sinta "... um do Peru" quando jogarem Vasco x urubu.
Pede pro teu amigo não levantar a bola.

Anônimo disse...

O ANO NÃO ACABOU. UM PASSADO AINDA PRESENTE.

Atuaram neste campeonato de 2007 nada menos que 36 jogadores (em toda a temporada foram 47 atletas que defenderam o Vasco nas diversas competições oficiais de futebol. É um número muito alto, pois mostra que o Vasco buscou a fórmula de tentativa e erro. O que sabemos é que, no final, a avaliação do ano não agradou).

Separei os 36 do Brasileirão em dois grupos, meio a meio: 18 como os mais importantes e os outros 18 seriam perfeitamente dispensáveis por falta de qualidade técnica.
Para vocês perceberem o quanto nosso elenco era fraco, deu um certo trabalho para escolher os melhores.

Os goleiros estão incluídos porque o Vasco não teve outro melhor para o gol além destes dois.

Dúvidas entre os zagueiros Dudar e Luizão. Preferi o Dudar porque sempre achei que ele foi mal utilizado, mas tem qualidade. Ele é o tipo de zagueiro que jogaria melhor como líbero, num 3-5-2, na sobra, um pouco mais livre da função de marcação. Na mão de um bom técnico, rende muito. Já o Luizão é um zagueiro comum.

Thiaguinho está fora, apenas por ser jogador ainda em formação. Tem potencial para crescer. Na posição, encontrei outros melhores.

Ernane, outro que poderia entrar, mas foi prejudicado por contusões e Martin Garcia teve pouco tempo para mostrar serviço e também ficou de fora.

E dos que largaram o Vasco no meio do campeonato, Abedi e André Dias fizeram falta. Tanto assim é que eles entraram na seleção dos 18.
Espero que vocês concordem comigo ou possamos conversar sobre tudo.

Jogador / posição / nº jogos / foi importante para o elenco?

Sílvio Luiz, goleiro, ............ 32, sim
Cássio, goleiro, .................. 6, sim
Wagner Diniz, lat. direito, ... 32, sim
Thiago Maciel, lat. direito, ... 10, ---
Eduardo, lat. direito, .......... 6, ---
Jorge Luiz, zagueiro, .......... 35, sim
Vilson, zagueiro, ............... 20, sim
Dudar, zagueiro, ............... 11, sim
Júlio Santos, zagueiro, ........ 26, ---
Luizão, zagueiro, ............... 8, ---
Fábio Braz, zagueiro, .......... 1, ---
Guilherme, lat. esquerdo, .... 24, sim
Rubens Júnior, lat. esquerdo, 21, ---
Perdigão, volante, ............. 25, sim
Andrade, volante, ............. 11, sim
Abedi, volante, .................. 7, sim
Xavier, volante, ................. 2, sim
Amaral, volante, ............... 33, ---
Roberto Lopes, volante, ...... 17, ---
Júnior, volante, ................ 11, ---
Thiaguinho, volante, ........... 8, ---
Darío Conca, meia, ............ 30, sim
Leandro Bonfim, meia, ....... 10, sim
Morais, meia, .................... 7, sim
Marcelinho, meia, ............. 18, ---
Ernane, meia, ................... 7, ---
Rafael, meia, .................... 6, ---
Renato, meia, ................... 5, ---
Leandro Amaral, atacante, ... 32, sim
Alan Kardec, atacante, ....... 26, sim
André Dias, atacante, .......... 7, sim
Romário, atacante, ............. 6, sim
Martín García, atacante, ...... 9, ---
Abuda, atacante, ............... 9, ---
Enílton, atacante, .............. 8, ---
Martin Carvalho, atacante, .... 1, ---

Na minha avaliação, o elenco seria estes 18 e mais uns outros 10, desde que não constasse nenhum destes que sobraram.
Para mim, insistentemente mal escalados foram: Júlio Santos, Rubens Junior, Amaral, Roberto Lopes e Marcelinho.

Para a temporada do próximo ano o Vasco ainda está com uma escassez de jogadores, embora comecem a surgir nomes interessantes.
Por enquanto, as esperanças estão nos poucos de qualidade que vão continuar: Jorge Luiz, Wagner Diniz, Morais, Leandro Bonfim e Allan Kardec. Estes são os peixes preferidos do Romário. Estou achando que o aquário está vazio.

Os novos que estão chegando ainda é uma incógnita: o goleiro Ricardo, uma bela promessa, o lateral esquerdo Calisto, o meia nigeriano Abubakar e o atacante Villanueva (espero que será nossa estrela máxima).
Agora, surge a expectativa do volante da seleção peruana, Carlos Lobatón.
Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Errata:
"... e o atacante Villanueva (espero que será nossa estrela máxima)".

Leia:
"... e o atacante Villanueva (espero que seja nossa estrela máxima)".

Anônimo disse...

Essa novela vai render muito, vejam:

Leandro Amaral entra na Justiça contra o Vasco
(Extra Online- SuperVasco)

Conforme prometeu, Leandro Amaral deu o primeiro passo para se desvincular do Vasco através da Justiça. O advogado do atacante, Helio Panhoca, deu entrada nesta terça-feira com uma ação declaratória na 66ª Vara de Trabalho do Rio de Janeiro. O jogador, que está de férias na Itália, não aceitou a renovação automática do seu compromisso com o clube de São Januário - o novo contrato foi registrado esta semana no Boletim Informativo Diário da CBF, à revelia de Leandro Amaral. O Vasco vai esperar os trâmites legais da ação para se defender.
**


Isso vai acabar num grande acordo e iremos reforçar nosso rival!

Dos que estãochegando, até agora só acredito no Ricardo e no Villanueva.

Anônimo disse...

Jared, eu incluiria o Luizão no selecionado.

ABRAÇOS

Anônimo disse...

Continuando mensagem anterior....

Esqueci de falar sobre o André Dias. Nunca o achei um grande jogador. Acontece que este ano ele estava inspirado. No foguinho, mesmo como reserva ele acabou, não tenho certeza, na vice-artilharia. Deveríamos tê-lo vendido apenas no final da temporada, acho que fez falta.

saudações

Anônimo disse...

Kiko, como expliquei, esta também foi minha dúvida.
Minha opção de Dudar foi mais em função da opção tática que o estilo do jogador permite.
Pena que o Roth não conseguiu enxergar isto.
Para mim, Dudar foi "queimado" pelo sistema de jogo de Roth nas vezes em que atuou.

Mas como Luizão permanece no Vasco, vamos apoiá-lo, sem dúvida.

Anônimo disse...

Jared:

Como podemos ver nem tudo está perdido. As últimas notícias lá do lado da Colina são animadoras.Será que tem alguém daquelas bandas frequentando este blog e repassando nossas opiniões/sugestões à diretoria? Vamos aguardar.

Na verdade precisaríamos de pelo menos uns 02 nomes que desequilibrassem, de preferência um zagueiro e um atacante, tipo Mauro Galvão/Edmundo(este ainda em atividade); Romário (no auge)/Antônio Carlos, etc.

Aos poucos porém, está melhorando.

Diego Louzada disse...

Essa novela Leandro Amaral já deu no saco. Ningu´´em mais quer esse cara no Vasco e já to até vendo alguns botafoguenses torcendo para que ele não acerte com o fogo. Pro ano que vem, o Vasco tá tentando montar um time jovem, com uma galera a fim de mostrar serviço que pode dar certo. Edmundo cairia muto bem pra tocar essa rapaziada. Sigo com fé no Vascão. abraços a todos!

Anônimo disse...

Sempre falei que o Renato não era boa bisca. Essa é mais ou menos fresca:

Paulo Reis: 'Renato Gaúcho era muito bom jogador, mas é um analfabeto'
GloboOnline- Supervasco


A briga envolvendo a renovação de Leandro Amaral com o Vasco parece não ter fim. Segundo informações da Rádio Brasil, o advogado do atacante, Heraldo Panhoca, entrou na Justiça nesta segunda-feira com uma ação pedindo o desligamento do clube. Ao saber que o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, havia declarado que Leandro ganharia a causa e se transferiria para o Tricolor, o vice-presidente jurídico cruzmaltino, Paulo Reis, partiu para o ataque.

- O Renato era muito bom jogador, mas é um analfabeto. Se ele falou deve ser uma brincadeira - disse.

O dirigente ainda pediu a Leandro Amaral que tenha calma. Segundo o dirigente, o atacante deve ser grato ao Vasco, clube que investiu em sua carreira quando estava desacreditado.

- O Leandro tem de pensar bem nas atitudes dele. Antes de mais nada ele precisa cumprir aquilo que assinou com o clube - encerrou.

**

Acho que o Leandro Amaral ainda vai se arrepender. O Alex Dias,agora quer voltar.... e aí? Dizem que é coisa do baixinho.

Saudações

Anônimo disse...

Júlio:

Eu era fã do Alex Dias nos tempos em que ele jogava no Vascão. Sei lá, acho que não daria certo agora, ele caiu muito de produção. Outro que deu certo no Vasco, mas que também tenho medo, é o Jean.

Para compor elenco, acredito que já temos muitos jogadores -pernas de pau, diga-se de passagem-.

Precisamos de referência. Aquele jogador que chama para si a responsabilidade, aquele que, aos 48 do segundo tempo, dribla uns 03 zagueiros e decide o jogo, ou ainda, bate uma falta com perfeição e nos dá a vitória.Será que temos caixa para isso? Esse é o problema. Abraços.

Anônimo disse...

É amigo Avante, esse é o no$$o problema. Agora, se a grana do Leandro sair, espero que não gastemos com nenhum perna-de-pau. Eu sou contra o retorno do Alex.

Abraços

Anônimo disse...

É agora o baixinho fica careca com os 120 dias. Que férias hem peixe!

abraços

Anônimo disse...

Agora o Eurico Chavez tomou um puxão de orelha-

Calçada exige que Eurico monte time decente em 2008
SuperVasco-Extra Online

Um dos convidados para participar da oficialização da parceria entre o Vasco e a rede Habib´s, que aconteceu nesta terça-feira, num restaurante na Barra da Tijuca, o presidente de honra do clube cruzmaltino, Antônio Soares Calçada, pediu que o atual presidente, Eurico Miranda, se esforce para montar um grande time em 2008.

- Nós, presidente, não queremos saber quanto essa parceria com o Habib´s vai render ao clube (os valores não foram informados). Queremos apenas que o senhor monte um grande time, como manda a tradição do Vasco - disse Calçada, pedindo ainda que os empresários vascaínos sigam o exemplo do Dr. Alberto Saraiva, presidente do Habib´s, e invistam no clube.

- São muitos os empresários vascaínos por esse Brasil. Esqueçam a política do clube. Não importa se o presidente é o Eurico ou o Joaquim. O Vasco precisa desse apoio! - pediu Calçada, sendo bastante aplaudido.
##

Será que o ditador escutará as preces do velho Calçada? Esperamos que sim.

Abraços esperançosos.

Anônimo disse...

Aos bons amigos do Blog, desejo muita PAZ em 2008 e que o nosso Vasco nos dê muitas alegrias.
Feliz Natal e abraços vascaínos

Anônimo disse...

Sobre as contratações atuais do nosso time, eu gostaria de expor minha satisfação! Esta não vem por causa dos nomes, tão pouco pelo futebol dos novos atletas...

Utilizando uma lógica, e entendendo de fluxos de caixa, vocês poderam concordar comigo.
Os primeiros quatro meses o ano são totais prezuisos para os clubes cariocas, caso seja montado um time "digamos bom". Ou seja, engordar o folha salarial agora seria completa busca emotiva por um campeonato regional "sem muito" valor.

...

Anônimo disse...

É, bastante compreensível, tomar "folego" financeiro nesses quatro primeiros meses para posteriormente montar um time capaz de disputar o campeonato brasileiro ou uma vaga para libertadores.

O campeonato carioca serve para montarmos uma base que irá disputar nos dois últimos quadrimestres campeonatos expressivos. Até lá ainda poderá serem feitas inscrições para a Copa do Brasil.

Anônimo disse...

O campeonato carioca deste ano será disputado apenas por Vasco, Botafogo e pequenos que sempre têm chego nas finais. Fla e Flu estaram focando seus esforço na libertadores...
Como os alvinegros estão montando uma base, coisa que já temos em São Janu, estou confiante na disputa do título mesmo sem nehuma contratações expressívas. Quero dizer até então...

...

Anônimo disse...

Sobre o Leandro não vou me alongar muito... achei uma falta de consideração com o Vasco da Gama( entede-se aqui torcidores e clube)... manda esse mercenário para bem longe!

Quero deixar aqui minha opinião sobre o que poderá ocorrer nos próximos dias. Poderá estar chegando em São Janu um presente de final de ano que servirá como mais um cabo eleitora e principalmente uma pretexto para a torcida esquecer esse tal de Leandro AmarGal. Idolo da torcida, Edmundo seria além de jogador, um porta voz da atual diretoria para com os trocedores mais exaltados com a saída do, repitindo, AmarGal.
Sem fazer nenhum tipo de comparação técnica, esse sim é um jogador vascaíno que sempre honra a camisa. Que diriamos "joga com o coração na chuteira"... meu amigo Vinicius vai dizer e lembrar do penalti perdido no mundial de 2000, mas eu irei rebater com o que ele fez no Brasileiro de 97, principalmente, numa quarta-feira em que o Vasco goleou o Flamengo por 4 a 1 com direito ao drible que deixou 2 zagueiros no chão... bons e VELHOS tempos!

É dificil escrver sobre o Vasco, sem usar o emocional!!! no início procurei ser o mais racional possível mas vejo que entrei no emocional então vou para por aqui para que meus companheiros possam ler e comentar.

Muito Obrigado
E desculpem-me por erros

Anônimo disse...

Amigo Adghalberto...

Realmente é muito difícil escrever sobre uma paixão deixando o emocional de lado, concordo plenamente.

Discordo sobre o estadual. Acho que a urubuzada e os bambis irão com tudo, pois irão querer ganhar fôlego para a libertadores. Acho que o nosso Vasco e o Foguinho , apenas serão figurantes. Não há tempo hábil para se entrosar uma equipe.

Saudações

Anônimo disse...

Está lá no Supervasco.com:

Eurico se recusa a revelar valor do contrato com Habib's.

Leiam apenas um trecho:
"
- Muita gente quer saber quanto o Vasco vai ganhar. Mas vai ficar querendo saber por muito tempo. Só posso dizer que o Vasco vai receber muito mais do que o lado financeiro - disse Eurico Miranda."

- No Vasco tudo é feito às escuras. Por quê? Será que eles tem medo dos ladrões?

Amigos, nada mudou. É por isso que eu digo, entre acreditar no Leandro Amaral ou Eurico, advinhem em quem acredito?????????????????????????

Saudações....

Anônimo disse...

Pessoal, o urubu pode tudo.
Pode, inclusive, dever... porque não paga a ninguém.
Eles estão gastando horrores por conta do patrocínio estatal (é, no mínimo, um absurdo este privilégio).

Eles apostam na Libertadores e se forem eliminados como da última vez (oitavas de final), estarão ferrados porque deixarão de participar das cotas maiores e dos prêmios da parte final da competição.
A última notícia que soube é que vão receber mais de 14 milhões da Petrobras, mas já pegaram uns 10 milhões de antecipação.

A propósito, captei esta notícia na Internet sobre o assunto Patrocínio, na coluna De Prima – Lance:

“Deputado quer dividir patrocínio FLA/PETROBRAS”

“Autor de proposta de emenda à Constituição que pretende reordenar a divisão de receitas de origem pública aos clubes, André de Paula (DEM-PE) é a favor de que os recursos destinados pela Petrobras ao Fla sejam divididos com outras equipes.
Não entende por que apenas o Rubro-Negro faz jus à verba estatal.
'Sugiro que a empresa crie um fundo de dinheiro de onde todos os clubes se beneficiem'.

Embora esteja empolgado com a receptividade à sua proposta - avaliada como positiva -, De Paula não acha que ela evoluirá na Câmara este ano.
Diz que, por conta das arrastadas negociações da CPMF, a comissão especial da Câmara que discutirá seu projeto será formada apenas em 2008”.

COMENTO:
O melhor, sem dúvida, seria aplicar o dinheiro público no desporto educacional e também ajudar as delegações que representam o Brasil nos jogos olímpicos ou nas competições internacionais que não sejam o já bastante profissional que é o futebol, seja qual for o clube.

Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

Boa noite amigos vascaínos. Há três dias que venho acessando o blog e naveguei por boa parte dos posts e mensagens.Achei muito bom e principalmente de um excelente nível de relacionamento entre os participantes. Realmente Vinicius todos estão de parabéns, ainda mais se o compararmos com outros similares.

Sobre o atual post gostaria de deixar algumas anotações:

Jared- Também li sobre o projeto do deputado André de Paula (DEM-PE), estou totalmente a favor e concordo com a sua opinião, bem justa. Quero ver é como os urubolinos irão sobreviver sem essa mamata. Boa a seleção

Avante – Essa lei do silêncio no nosso Vasco, é um dos piores males que assombram a colina. A tal mordaça funciona somente a favor do nosso ditador que nada revela a uma das maiores torcidas do Brasil. Esse caso do Leandro para mim a questão das negociações continua uma incógnita. A única verdade é que ele vai sair mesmo e não achei nada ético sua postura, lastimável.
Acho que esse patrocínio envolve muito mais grana que o Eurico anda falando. Estamos sendo enganados.

Vinicius – Parabéns pelo espaço e pelos participantes e achei muito justa seu destaque para a nossa jogadora Marta.

Passarei a freqüentar com regularidade esse espaço e espero fazer aqui bons amigos.

Saudações vascaínas

Anônimo disse...

Aê Orlando bem-vindo. Cara você não vai acreditar. O Orlando Léle teu xara, foi meu vizinho aqui na Ilha do Governador eu era bem pivetinho. Meu velho é que se dava com ele.

O Leandro não merece mais vestir o nosso manto sagrado.

Abraços

Anônimo disse...

No caso Leandro o 1o passo foi dado.

Leandro Amaral consegue liminar na Justiça – GloboEsporte

O atacante Leandro Amaral não é mais jogador do Vasco. A juíza Alda Pereira dos Santos, da 66ª Vara do Trabalho, aceitou o pedido de desligamento do jogador do clube da Colina. Com isso, ele está livre para negociar o seu futuro e a tendência é que ocorra nas próximas horas um acerto com o Fluminense. O número do processo é: 01545-2007-066-01-00-4. A diretoria vascaína promete recorrer e cassar a liminar.

Leandro Amaral entrou na Justiça do Trabalho contra o Vasco no dia 11. Irritado com a atitude do presidente Eurico Miranda de utilizar a cláusula de renovação automática de seu contrato, o jogador decidiu conseguir a sua liberdade para sair do clube.

O contrato de Leandro Amaral com o Vasco se encerrou no último dia 13. O clube da Colina registrou o novo vínculo na CBF sem o consetimento do atleta, que decidiu entrar na Justiça. O presidente Eurico Miranda e o ex-empresário do atleta, José Renato, afirmam que tiveram uma conversa com o atacante.

O Vasco, inclusive, tem em mãos um contrato assinado pelo jogador em 2006. Uma das cláusulas dá a possibilidade de o clube renovar com o atleta.
##

Logo após o Eurico deu uma entrevista dizendo que irá revelar um bomba contra a Unimed-Bambis, veremos!

Gente eu acho que o Eurico e o Leandro são farinha do mesmo saco!

Abraços

Anônimo disse...

Amigos, o Conca e o Leandro um dia ainda vão pedir para voltar tipo o Alex Dias e Jean.É papo de maluco o Renato barrava o Conca e agora quer ele juntinho, aí tem!

Saudações

Anônimo disse...

Digo:

Concordo plenamente com você. O Leandro e o Conca ainda vão querer voltar. Sempre falo aqui, esta camisa não é para qualquer um. O Conca estava apagado (quem era Conca?) e o Leandro, nem se fala. Os caras estouraram de uma hora para outra.

Só para encerrar este caso do Leandro. Torço por ele, mas com o Renato no Unimed, tem tudo para ficar no banco. Abraços.

Orlando - seja bem vindo ao espaço mais democrático e vascaino deste Brasil.

Anônimo disse...

Amigos uma boa noticia, vou torcer muito-

Procurador diz que chances de Edmundo voltar são cada vez maiores
Lance-SuperVasco

Eurico Miranda já acenou positivamente.

O Palmeiras é quase coisa do passado. Só falta agora o acerto entre o clube de São Januário e Edmundo para que a torcida vasca ína possa comemorar o retorno do grande ídolo. O melhor de tudo é que as coisas estão mais adiantadas do que se imagina.

Luís Roberto Leven Siano, procurador do atacante, confirmou que as conversas entre Edmundo e Euriquinho, filho do presidente interino do Vasco, têm dado resultado.

Não bastasse a reaproximação sentimental do jogador com o clube, informações dão conta de que os dois já teriam acertado tudo para a contratação.

– Fui procurado pelo Helinho (amigo de Edmundo), dizendo que o Euriquinho estaria interessado em conversar comigo na quartafeira, mas, infelizmente, isso não foi possível – disse Leven Siano.

Tal reunião poderia ter como objetivo a apresentação de uma oferta oficial do Vasco, o que ainda não aconteceu. Segundo o próprio jogador, algumas propostas do exterior já chegaram ao seu conhecimento, nenhuma delas interessante. O certo é que, se depender de Edmundo, a contratação poderá ser fechada o mais rapidamente possível. O atacante está empolgado com a chance de fechar com chave de ouro a carreira que teve São Januário como um dos palcos principais.

– Estou conversando muito com ele. O Edmundo pretende jogar mais dois anos e parece que, se tudo realmente correr bem, ele poderá realizar o sonho de assinar com o Vasco por mais dois anos e encerrar a carreira com a camisa do clube de coração – disse Leven Siano.

Apesar da vontade de Edmundo, nem tudo são flores entre o jogador e o Vasco. Os dois processos que o atacante tem contra o clube na Justi ça Trabalhista, que juntos somam R$ 16 milhões, fazem com que ele ainda se questione sobre as chances da nova empreitada ter um final feliz.

Edmundo tem consultado as pessoas mais próximas a respeito do assunto, incluindo o procurador.

Leven Siano, que foi o advogado nas ações judiciais do atacante, preferiu não se pronunciar.

Edmundo, por conta das ações judiciais que tem contra o Vasco, ainda está receoso quanto à volta

==

Estamos precisando muito de um líder/ídolo e com certeza não será o cachaça quem irá executar esse papel! Volta “Animal!”

Beleza Orlando, mais um vascaíno ao nosso lado. Pode acreditar, o Avante está certíssimo.

Abraços

Anônimo disse...

Jared e amigos:

É de dar inveja, vejam:

19/12/2007 (Site Torcedor Palmeiras)- 17:21h - Está fechado: o Palmeiras Todo Dia conseguiu na tarde desta quarta-feira a confirmação de que a Fiat é a nova patrocinadora do Verdão e estampará sua marca na camisa alviverde a partir da próxima temporada.
O anúncio oficial do acordo será feito amanhã de manhã. Maiores detalhes como tempo do contrato e valores serão conhecidos só na coletiva desta quinta-feira.

Tradição italiana: fechado com a Fiat, o Palmeiras mantém uma tradição de ter em sua camisa parceiros de origem italiana. Foi assim com a Parmalat (9 anos) e com a Pirelli (7 anos).

-Dizem pelos bastidores que o negócio gira em torno de 12.000.000,00 anuais. Será?

Comentário pessoal: Com todo respeito ao Palmeiras e sua tradicional torcida. O que ele tem que nós não temos? Quanto dinheiro e craques já perdemos em 07 longos anos? Até quando? Saudações.

Anônimo disse...

É de dar inveja amigo Avante!!!!!! E nós com os quibes!!!!!

abraços

Anônimo disse...

Avante e Digo,
o rompimento unilateral do contrato do Vasco com o Bank of America deve ter entraves que espantam pontenciais patrocinadores.

Não é possível que já se passaram sete anos e o Vasco não consegue fechar um negócio com uma grande empresa, com uma grande marca.
Algum motivo existe. Ninguém joga fora um espaço tão importante assim.

A falta de patrocínio, de investimentos, de ídolos, de títulos durante mais algum tempo pode levar o nosso Vasco a uma redução numérica de sua torcida e, conseqüentemente, transformá-lo em time de menor representatividade, time mediano.

Até quando a gente vai viver SOMENTE do passado?
A exposição constante do clube a situações vexatórias, como lutar para não cair, perder decisões contínuas para o arqui-rival, tudo isso e mais algumas coisas podem levá-lo a um desgaste ainda maior, com conseqüências mais graves para sua imagem.
É uma pena, mas é uma constatação.

Anônimo disse...

É Jared, já deixei diversas vezes aqui no blog essa minha imensa preocupação sobre a torcida do futuro. Inclusive li um dia o depoimento da Carla sobre o filhinho dela, que estava com vergonha de sair na rua com a nossa camisa. A história do futebol brasileiro nos mostra a grande quantidade de clubes, que ficavam na mesmice que vivemos hoje em dia, e que hoje contam com “meia dúzia” de torcedores. É muito preocupante, essa era Euriquiana nos trará péssimas conseqüências no futuro, que já se faz sentir no presente, exemplo o tão necessário patrocínio.

Aos amigos aqui do Blog desejo um Natal de Amor e um 2008 tão saudável quanto esse nosso espaço e rico em realizações.

Abraços

Anônimo disse...

Olá amigos Vascaínos do Brasil. Aqui ta um tremendo frio e estou gostando da polemica.. Deixa esse cara ir logo e é bom que fique aí no RJ pra gente ganhar dele.. Sempre que posso acesso o blog, mata um pouco as saudades! Continuem assim.

Merry Christmas and excellent VASCO 2008

abraços

Anônimo disse...

Jared:

O quadro é triste e preocupante sim. Eu, por exemplo, tenho uma filha de 04 anos (filha única). É obvio que ela não entende nada ainda, é óbivio também que é vascaína desde o ventre, muito embora, seu titio mais próximo, seja um rubro negro daqueles chatíssimos.

Não podemos viver do passado. Nosso último título empolgante já vai fazer 08 anos.

Veja o flamerda, por exemplo, desde o mundial inter clubes de 1981 (não reconhecido pela fifa), não ganha um título empolgante. Entretanto, diferente do Vasco, eles tem a mídia a favor. Mas, é claro, ninguém vive do passado.

Nossa torcida tem diminuido sim, e muito. Estava lendo nesta semana uma reportagem em que o São Paulo projeta divulgar sua marca, ou clube, sei lá, e em 07 anos (salvo engano) ser a maior torcida do país e até do mundo. Alguém duvida? Quem vocês acham que é favoritíssimo a ganhar a próxima libertadortes e brasileirão? E nós, onde estão os projetos?

Desculpem-me pela redundância, mas sem patrocínio e com Abuda, Abu, Calisto, Amaral, onde vamos chegar? (com todo respeito que estes atletas merecem).

Sua preocupação é a mesma de todos nós, acredite. Tem vascaíno espalhado por este planeta afora se perguntando: O que vai ser do meu Vasco? O que espera um 2008? E o interino, desta vez sai?

Saudações.

Anônimo disse...

Jared e Amigos:

Ainda sobre patrocínio:

Realmente, como você falou. Tem que ter alguma coisa, algum entrave, algum ponto que espante o patrocinador. Por que não tem lógica amigos.

Vamos começar pelos times de ponta. Se você assiste a um jogo do Milan, de cara vê a marca na camisa, Real Madrid, iden, Barcelona, Manchester.

Aqui no Brasil, todos os grandes tem. Engraçado, que até os times de menor expressão, também o tem. Você pega um time da Série C de qualquer estado e lá tem o patrocinador estampado prá todo mundo ver. Observem na próxima Copa do Brasil.

Então amigos, para resumir: não tem outra explicação. 07 anos, CR$ 70.000.000,00 (setenta milhões), no mínimo, jogados no lixo.

Pergunta que não quer calar:

Será que o problema é só este?
"Eles não querem pagar o que vale a marca Vasco?". Reflitam...

Anônimo disse...

Prefiro que agora, ele se vá... Foi mau-caráter suficiente nessa história toda... Não que o Eurico tenha razão, que acho que não, mas que o vilão desta vez foi Leandro.

Digo mais: foi a mulher de Leandro. Ela, junto do Renato Gaúcho, que está aliciando a cabeça do jogador, que se mostrou um grande bunda-mole.

Ele acha que é fácil falar da torcida, que é eternamente grato, etc e tal, para dois dias depois vestir a camisa de outro clube. Pior, outro clube rival! Só tendo cabeça pequena mesmo.

Mas, enfim, deixa isso tudo para lá e vamos concentrar em 2008. Prefiro gritar por Edmundo...

Anônimo disse...

Avante:
Tá no blog do Juca Kfour.

"Depois de tudo praticamente acertado com o Magazine Luiza, a Medial Saúde cobriu a proposta e deve ser anunciada no final desta tarde como a nova patrocinadora do Corinthians.
Pagará R$ 16 milhões por ano, além de bônus por título"

Você viu?
No caso do`Palmeiras, são R$ 19 milhões anuais.

E digamos se nós fôssemos R$ 12 milhões por ano ou 1 milhão por mês:
desde que nós perdemos o patrocínio, em 15 de janeiro de 2001, nosso prejuízo já ultrapassa os 83 milhões, isto no barato.

Anônimo disse...

Avante, já falei sobre o assunto em posts um pouco mais pra trás.
Falei que o cancelamento do último patrocínio por parte do Vasco e de forma unilateral, pode ter criado alguma dificuldade jurídica que nós, de fora, não alcançamos.

Só com uma mudança de comando do Vasco e uma negociação ampla estas coisas poderão vir à tona.

A conversa que a situação costuma falar, que não pagam o que o Vasco merece, é balela.
Vamos a um exemplo:
eu tenho um apartamento para vender por R$ 500 mil.
Não vendo nos primeiros meses, não vendo no 1º ano.
Estou perdendo dinheiro.
Aí teimo em não baixar o preço.
Continuo não vendendo no 2º ano, no 3º, no 4º, no 5º, no 6º nem no sétimo ano?
E acho que não pagam o que merece e eu perco toda essa grana?
Conversa pra boi dormir.
Não vendi porque ninguém quis comprar.
O negócio é saber: por que ninguém quis comprar?

Anônimo disse...

Vasco contra o volante Jonilson, de 29 anos, ex-Botafogo, ex-Cruzeiro e estava num time japonês.

Anônimo disse...

CORRIGINDO A TEMPO:

Vasco CONTRATA o volante Jonilson, de 29 anos, ex-Botafogo e Cruzeiro.
Jogou este ano num time japonês.

Anônimo disse...

Meus amigos, amanhã estarei viajando, para passar as festas ao lado de parentes, e só volto logo no início de 2008. Em 2008 espero encontrar aqui os amigos diários e se possível com boas noticias. Acho que estamos contratando jogadores sem nenhuma expressão e isso me preocupa muito.

Vinicius, Jared, Avante, Leleco, novato Orlando, Paulo da Cancela, Kiko... ufa... e demais amigos, os valores são assustadores. Jamais iremos recuperar tamanho prejuízo. O Corinthians da segundona vai levar uma grana preta e nós apenas alguns kibes.

Gente eu estou revoltada com o Renato. Quero que ele, Dodô e possivelmente o Leandro, agora se ferrem. Eles que se preparem, pois praga de mulher revoltada é violenta. Não quero mais o Leandro no Vasco. Hoje li que a nossa diretoria ainda não perdeu a esperança nele, não entendi nadinha. Depois de tudo ainda brigam por ele!?

Obrigada de coração, por vocês terem me aceito aqui, sem nenhum machismo e que democraticamente aceitaram minhas opiniões, foi muito gratificante.

Quero que o Natal de vocês seja repleto de PAZ e que nossa convivência, mesmo que virtual, seja repleta de harmonia, uma marca registrada do blog.

Fiquem com DEUS, abraços e até logo!

Anônimo disse...

Aê Carla, beleza bom 2008 para você também. Você é a nossa rainha do blog.
Eu não me lembro desse Jonilson, alguém sabe se o cara é bom? E o chileno ta certo?

Precisamos do Ed o animal, isso sim!!!!!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Notícia de última hora:
o Vasco contrata o goleiro artilheiro Tiago, da Portuguesa-SP.
Esta é uma notícia muito boa.
Boa até demais.

Anônimo disse...

Concordo com a Carla Lia sobre os jogadores sem expressão. Me revolta os valores já perdidos e os a perder. E me preocupa, como os demais amigos , sobre o futuro da garotada vascaína. A enquete demonstra a nossa insegurança para 2008!Quero ser otimista mais ta difícil.


saudações

Anônimo disse...

Outra notícia:
Vasco contrata lateral-direito Marquinho, que jogava no Boa Vista, de Portugal.
É o terceiro jogador contratado HOJE.
No Brasil jogou nos clubes paulistas Ponte Preta e Portuguesa.
Esperar pra ver.

Anônimo disse...

Boa Jared, beleza de noticia. E esses caras, entendem de bola?
Abraços