quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Corínthians 0 x 1 Vasco - 37a Rodada


Enfim, uma vitória!

Não foi aquela que enche o peito de orgulho, mas em face à nossa situação atual, esses 3 pontos fora de casa na reta final caíram do céu. Claro que não vou tirar os eventuais méritos do time, que se esforçou, e se não foi brilhante, pelo menos honrou a camisa na base da entrega, da raça...

Mas convenhamos também que o resultado só foi possível porque o time do Corínthians que entrou em campo é de dar pena. Se o Finazzi tivesse em campo, acho que no mínimo uma ele tinha empurrado pra rede.

Mas vamos aos fatos da partida. O Vasco desde o início deixou claro que ia ficar esperando a pressão do adversário, daquele jeito que a gente conhece. É verdade que a pressão do time paulista era mais na base da correria, e da juventude dos seus jogadores. O Vasco, por sua vez, nas raras vezes que atacava, levava muito mais perigo, já que pegava o inexperiente time corinthiano todo bagunçado. Juro que sentia pena daquela torcida quando olhava pra dupla de zaga Fábio Braz e Betão. É digna de rebaixamento mesmo...

Na minha opinião, os destaques do Vasco na partida foram poucos. O Leandro Amaral mostrou a vontade de sempre, mas perdeu um gol que o atacante experiente não pode perder, num momento em que definiria de vez o resultado. Ainda assim, foi o nosso jogador mais perigoso durante a partida, finalizando umas 3 vezes no total.

Alan Kardec também merece elogios. É verdade que pegou pouco na bola, mas seu faro de matador é uma coisa inegável! Acho que ele é o atacante que tem a melhor média de gols no elenco nesse Brasileirão. Mesmo não sendo titular em grande parte do campeonato, quando tivemos que aturar André Dias, Martin Garcia, Enílton e Abuda, o nosso garoto já marcou 8 gols na competição. Alguns deles nas vitórias mais importantes da temporada, como contra Internacional, Goiás e hoje contra o Corínthians. Todas essas fora de casa...

Outro que merece algumas linhas é o Guilherme. No primeiro tempo foi a mesma porcaria que apresentou durante boa parte do campeonato. Mas no segundo tempo... quanta diferença! Juro que faziam meses que ele não conseguia botar uma bola na frente e ganhar do defensor. Hoje na segunda etapa, ele não apenas passou pelo marcador, como também fez um cruzamento PERFEITO pra chegada do Alan. Daí em diante, ganhou moral, e foi muito bem no restante da partida, deixando no ar uma sensação de que de repente vale a pena ter um pouco mais de paciência com ele.

Também daria uma nota 6,5 pro Thiaguinho. Marcou muito e acertou mais passes que seu companheiro Amaral, e acabou sendo importante pra segurar o ímpeto de Lulinha, Dentinho e outros muleques...

O Morais e o Leandro Bonfim ficaram devendo um pouco. O primeiro tem a desculpa de estar parado há vários meses, e o segundo me deu a impressão de ter dado uma mascarada de leve, talvez em função da sua recente renovação de contrato, e dos elogios que vem recebendo.

Outro que também apareceu menos que de costume foi o Wagner Diniz. Como geralmente acontece fora de casa, nosso lateral "sofredor de penaltis" se segurou bastante, e nas vezes que saiu não conseguiu muito mais que levar umas pancadas no seu corpo franzino.

No mais, o time se comportou da maneira que a gente conhece. Defesa mal posicionada, os meias distantes dos atacantes, e tudo funcionando muito na base do chutão pra frente, e do contra-ataque no erro de saída de bola do adversário.

Hoje dormiremos na Sul-Americana, e só dependemos de nós mesmos para permanecer ali, visto que vamos pegar o Paraná em casa no último jogo. Alguns podem estar radiantes com isso, e eu até concordo que é melhor do que não se classificar pra coisa alguma. Mas confesso a vocês que cada vez que a TV mostrava um torcedor do Corínthians chorando, eu automaticamente imaginava como nós estaríamos hoje se não tivéssemos pego Grêmio e Santos com seus times reservas no primeiro turno.

Se as coisas não mudarem radicalmente, e nada indica que vão mudar (pelo contrário...), tudo leva a crer que o ano que vem vai ser ainda mais sofrido.

Volto a dizer, estamos quase na Sul-Americana, mas deixemos registrado pra história aqui no nosso blog que:

"No ano de 2007, o Vasco se livrou matematicamente do rebaixamento apenas na penúltima rodada..."

Pra mim, essa é a lição a ser tirada pro ano que vem, e não a conquista dessa vaga pra "segunda divisão" da Libertadores...


Saudações ..../+/....

36 comentários:

Anônimo disse...

Bela vitória, importante para aliviar a depressão.
Eu acrescentaria um destaque neste seu comentário, Vinicius.
O goleiro Cássio esteve bem no gol, fez algumas defesas difíceis e o incluo como um dos responsáveis pela vitória.

- Manual do Torcedor – 37ª rodada.
Complemento da rodada

Corinthians 0 x 1 VASCO - Pacaembu
Figueirense 2 x 0 NÁUTICO-PE - Orlando Scarpelli
Atlético-MG 4 x 1 GOIÁS - Mineirão

Movimentação na Tabela.
Equipes que subiram com os resultados da 37ª rodada:

Fluminense, 6º <=> 5º, + 1
Internacional, 9º <=> 8º, + 1
Atlético-MG, 11º <=> 10º, + 1
Figueirense, 12º <=> 11º, + 1
Vasco, 13º <=> 12º, + 1
Sport, 14º <=> 13º, + 1

Equipes que caíram:

Atlético-PR, 10º <=> 14º, - 4
Cruzeiro, 5º <=> 6º, - 1
Botafogo, 8º <=> 9º, - 1

Graças à derrota do Atlético-PR para o urubu, o time paranaense despencou quatro posições na tabela e permitiu que o Vasco subisse uma colocação.
Com isto, a classificação à Sul-Americana só depende do próprio Vasco.
Então, pelo menos a vitória do urubu serviu para alguma coisa.
Esta era uma previsão anunciada no Manual do Torcedor.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Verdade Jared... mesmo não confiando no Cássio, e dele me matar do coração com os "soquinhos" que ela dá em toda bola que é jogada na nossa área, tenho que reconhecer que hoje ele foi muito importante pro resultado.

Principalmente nos chutes a gol, nas saídas ele continuou me assustando um pouco, mas embaixo das traves esteve realmente muito bem...

Méritos pra ele, justiça seja feita...


Saudações ..../+/....

Anônimo disse...

Amigos UFA !

Completo as análises destacando nossa sorte, que há muito não nos favorecia. Aqueles nervosos e péssimos corintianos nos ajudaram muito. Sobre o Cássio também concordo com os terríveis soquinhos que acabam com minhas unhas. No resto fizemos nosso papel e agora estamos aliviados. Só peço que a diretoria não se conforme e fique por isso mesmo.

Confesso que no final da transmissão fiquei com pena dos torcedores corintianos, aquelas fisionomias foram de arrepiar, me coloquei no lugar deles e pensei, poderia estar passando por isso agora ! Lembrei do meu filhinho a cada vexame nosso ! A torcida deles deu um show! As nossas limitações ficaram mais uma vez evidentes.
Imaginem se aquela bola do gandula fosse na colina? Estaríamos agora sendo crucificados!

Estou ansiosa pelas novidades para 2008, será que termos?

Saudações e abraços vascaínos

Anônimo disse...

Em tempo......

Agora acho que o Vampeta vai ficar bem caladinho. Êta bicho burro e chato.

abraços

Anônimo disse...

Heheheheh afundamos o Timão. O problema deles agora é com o Goiás, quem vai pra degola? Carla o Vampeta agora é o ETE de VARGINHA!

abraços

Anônimo disse...

Amigos eu compartilho com o Vinicius a opinião sobre o Alan Kardec. Acho que ele poderá ainda dar bons momentos para o nosso Vasco, e também acho que ele deveria ter sido mais aproveitado ao longo da competição, pois aturamos diversas malas que nada produziam.
Sobre o nosso gol, prefiro nada falar, pois sempre fui mais o Silvio Luiz do que o Cássio e acho que não sou o único – vejam enquete - . Ele apenas teve uma fase abaixo do normal e não é amigo de fé do baixinho. Acho que é quase que unânime esse medo dos socos do Cássio, parece goleiro de pelada, fecha a mão, soca a bola pra qualquer lado e pronto, basta rezarmos para que ela não caia num pé de algum matador.

O Leandro Amaral é realmente um belo profissional, com toda confusão em torno da sua renovação, o cara jogou sério e com disposição, o nosso problema fica na ligação entre o meio e ele. É raro ele receber uma bola limpa, sem que tenha que trabalha-la muito antes da finalização.

E agora, ficará a lição do sofrimento até a penúltima rodada, ou nada será feito? O que vocês acham?

Estava preocupado com a ultima rodada, que alivio.

saudações

Anônimo disse...

Galera, ufa, até que enfim uma vitória, e olha que ela veio na hora certa.

Vinicius/Jared - realmente o Cássio foi também um dos destaques, eu, gostava muito do Silvio Luiz. Creio também que o Moraes não vai fazer feio em 2008. Não entendi até hoje, uma simples contusão o afastar 7586 dias.

Carla - apesar de não acreditar desde o início do jogo, sofri só de pensar que poderíamos ser nós no domingo, chorando em S.Januário, em casa, nas ruas, etc. Foi triste ver mais de 30.000 torcedores naquele estado. Não se assuste não, o futuro nos reserva coisas do tipo.

A sensação é de alívio, ainda que temporário.

Finalmente, assim como o Pet, Alex Dias praticamente sozinhos nos livraram do rebaixamento em passado recente, muito devemos a este menino chamado L.Amaral. Perdoem-me, mas mercenário e traidor ele não é, não é mesmo. Joga e honra muito nossa camisa.

Anônimo disse...

Boa vitória no momento mais do que certo. Está será mais uma campanha que entrará para a história negra do VASCO. Também considero Vinicius e, por sinal muito bem empregado, que a sul-americana é a 2ª divisão da libertadores.

Hoje também teremos a manifestação sobre o “Protesto anti-Eurico em Brasília”. Espero que a rapaziada lá do planalto faça mais bonitoque nós aqui do Rio.

Lamentaremos muito a saída quase certa do Leandro Amaral e, o pior é que provavelmente ele poderá fortalecer nosso rival.

Saudações

PS Também fiquei com dó da torcida corintiana. Pelo clube não sinto nada, inclusive quero mais que ele se afunde para pagar um pouco pelas roubalheiras do passado recente.

Anônimo disse...

Pronto amigos, o sufoco acabou. Espero que 2008 seja bem light para todos nós vascaínos. Espero também que a justiça de logo um jeito nesse EuLixo para que a organização, competência e principalmente a integridade retornem a colina.

Vimos ontem as nossas mesmices, chutões e chutões. Sorte nossa aquele timeco ter desperdiçado tantas chances. Resumindo fomos melhores e ganhamos num lance de sorte, pois aquela cabeçada ia sair pela lateral. É claro que estou feliz com a nossa quase certa sul-americana, mas não posso deixar de ser realista. Mudanças JÁ

abraços

Diego Louzada disse...

Boa vitória, principalmente pela postura do time, que em momento nenhum se afobou com a pressão do estádio lotado. Agora é esperar o jogo contra o Paraná pra fechar o ano com uma bela festa. Tenho certeza que a Colina receberá um bom público e o Vasco vai alcançar uma bela vitória.
abraços

Anônimo disse...

É vascaínos, graças ao bom Deus não iremos precisar da rodada final para sair da degola, foi um 2º turno sufocante. Bem lembrado pelo Diego, a torcida deles não intimidou nosso time que jogou nas falhas e deficiência do Corinthians. Aquele time deles de ontem para ficar péssimo tem que melhorar muito... e o tal Vampeta que entrou para ser o homem de ligação e passou a semana dizendo que comeria bacalhau... cadê o cara que não acertou uma.....

Vamos pra cima do Paraná e fechamos esse ano esperando que nunca mais ele se repita.

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Fim da angustia é chegada à hora das renovações e contratações, não podemos ser os últimos a entrar no mercado já tão escasso. Parece que o procurador do Leandro se reune hoje com a diretoria. Alguns jogadores lá da Lusa, já estão de papo com o foguinho , estou achando tudo muito parado.

Sobre ontem, foi um jogo dentro do previsto, eu só não esperava um Corinthians tão fraco diante da imensa torcida. Acho que eles vão para o brejo e já não é sem tempo. Aqui se faz aqui se paga!!!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Aê, galera.
Estou lotado de serviço e me ausentei o dia inteiro do contato com vocês.
Li os posts e achei algumas semelhanças entre eles.

TORCIDA DO CORINTHIANS
Muita gente ficou com pena da torcida corintiana.
Acho que preciso consultar meu analista porque juro, sem brincadeira, não tive pena nenhuma.
Aliás, o Corinthians é a versão paulista do urubu e nada melhor do que os dois na segundona ou pelo menos um.

Só lamentei o Goiás ser um timeco e não ter vencido o Atlético-MG.
Falo isso sem raiva, sem rancor, sem nenhum resquício de ódio.
Eu teria pena se houvesse um tumulto e alguém se machucasse.
Mas o Corinthians perder em casa?... É bom demais.
E aquelas caras de choro, de tristeza? Tudo isto faz parte da paixão... que lindo!...
Quero o timão na segundona, urgente.

VASCO CAIR (?)
Tenho um sistema que faz o acompanhamento do campeonato.
Também desenvolvi um modelo que está disponível no Supervasco.
Nos dois modelos eu trabalho desde o início do campeonato do ano passado 64 pontos para a Libertadores e 49 para o não-rebaixamento, em ambos os casos com risco zero.
Mesmo assim, há umas seis rodadas já vinha anunciando que os números se encaminhavam apontando 47 pontos como suficientes para escapar da degola.
Ontem vimos que o Náutico, com 46, não será rebaixado.
Então, mesmo se o Vasco perdesse, não seria rebaixado porque aquele pacote de seis jogos que listei num post já indicava que os dois outros resultados de ontem salvariam o Vasco.

CÁSSIO X SILVIO LUIZ
Para mim, dou um no outro e não quero volta.
Ambos já tiveram alguns bons momentos, mas não são goleiros para um Vasco da Gama bem montado.
Para um time sonhar com uma boa campanha, tem que começar a partir de um bom goleiro, coisa que o Vasco não tem.

LEANDRO AMARAL
Amigos, o Vasco teria renovado o contrato com Leandro Amaral de forma unilateral (só pra rimar)
O jogador afirma que ainda não houve negociação com o Vasco.
Imagine se o Leandro assinou algum pré-contrato com o Fluminense, por exemplo.
Aí o Vasco vai e registra o contrato que tem em mãos e vai dar problema.
Finalmente, o Vasco pensa em manter um jogador insatisfeito no clube?

NOVIDADES PARA 2008
Se houver patrocínio é possível.
Se não, o Vasco não resistirá a mais um ano sem um suporte financeiro.
Sem dinheiro, compromete o planejamento, as contratações, a preparação, etc.
Enquanto estamos vendo os três do Rio se movimentando, o Vasco me parece praticamente parado.
Nossas esperanças são o torneio no mundo árabe e a empresa que pode fechar um contrato com o Vasco.
Se não fechar, correremos o risco de ter saudades de 2007.

E MAIS O QUÊ?
Sim, teremos o Manual da 38ª rodada.
Aguardem.

Anônimo disse...

Aê Diego, parabéns eu acho que jamais conseguiria fazer uma prova num dia como o de ontem. Rsrsrs

E então Jared, já pensando nas boas novidades estatísticas para o próximo ano, to viciado bem baiano......

abraços

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Boa Jared...já estava com saudade! hehehe...

Sobre sentir pena do Corinthians, quero que fique claro que meu sentimento era em relação aquelas pessoas que estavam lá, desesperadas...

Olhando friamente, também concordo que o Corinthians é como o Flamengo! E não tenho pena do Clube, pois aqui se faz, aqui se paga...

Senti pena das crianças, das senhoras de idade e coisas do tipo, simplesmente porque visualizei a situação como se fosse com a gente!

Mas prefiro que o Corinthians caia do que o Goiás... que também tem crianças e velhinhas na torcida!!!

O Corínthians merece cair pelos erros administrativos cometidos recentemente. Serviria até de exemplo pra os dirigentes "olho-grande" que temos espalhados pelos clubes do nosso país! Inclusive o nosso...

Estou aguardando o manual, Jared!

Saudações ..../+/....

Anônimo disse...

Algum amigo aqui do blog sabe como foi o protesto lá em Brasília? Não li nadinha ainda.

abraços

Anônimo disse...

Amigo Jared, corintiano é bicho metido, fiquei com pena foi das criancinhas acho que foi porque associei aquelas expressões com as do meu filho quando damos vexames. Agora que eu quero o Goiás ah isso eu quero e muito. Acho inclusive válido o Inter dar uma mãozinha, seria a grande vingança.

Abraços e boa noite

Anônimo disse...

Vinicius, com esta frase você disse tudo:

"Mas prefiro que o Corinthians caia do que o Goiás... que também tem crianças e velhinhas na torcida!!!"

Dispensa meus comentários.
O Manual já seguiu. Está no seu e-mail.

Este final de semana vai ser complicado para mim. Três eventos de grande porte e mais trabalhos na internet, sistema e monografia.
Mesmo assim, de vez em quando darei uma espiada por aqui...
... quando a saudade apertar.
E aperta sempre.
Este Vasco é uma cachaça.

Anônimo disse...

Nossa caravela afundou o Timão.... aquela torcida tem mais é que chorar pela trambicagem que rolou por lá. Se bem que por aqui a coisa ainda rola com o charutão!

Vassccooooooooooooo

abraços

Anônimo disse...

Carla, compreendo.
Mãe é mãe. Você está certíssima.
Desculpe meus devaneios masculinos.
É tudo uma brincadeira.
Mas que gostei, gostei.
As carinhas infantis? É bom para eles irem se acostumando.

Os times gaúchos vão decidir a sorte de Corinthians e Goiás.
Pelo que está me parecendo, se não houver uma mãozinha extra, o Corinthians vai pro saco, como diz o Capitão Nascimento.

Grêmio x Corinthians - Olímpico Monumental
Goiás x Internacional - Serra Dourada

O Grêmio luta por uma vaga na Libertadores e a vitória, em casa, é de grande interesse.
Quanto ao Internacional, já está classificado para a Sul-Americana e pode até dar uma relaxada, de leve, só pra despachar o Corinthians, DE UMA VEZ POR TODAS.

Anônimo disse...

Amigos o Alfredo Sampaio deixou o Avaí e já jogou confetes no EuRico e manifestou desejo de comandar nosso time..... pode parar seu Sampaio....Estamos precisando, caso o Espinosa caia fora, é de um técnico que se imponha perante o ditador e não de baba-ovo.

O Inter precisa realmente dar uma ajudinha...... seria muito bom. Papai Noel já está chegando e as criancinhas logo irão esquecer da justa vergonha. Sem rancor em Carla!? Como o Jared disse mãe é mãe !!!!

Abraços

Anônimo disse...

Aê Kiko temos que avisar a esse Sampaio que o nosso Vasco ta por baixo mais não é cobaia não !!!! Porque ele não se oferece a favelada ?????
E o esperto do gandula ontem !? Bicho maluco.

abraços

Anônimo disse...

Que bom amigos que estamos fora da grande degola. Ganhamos na medida necessária e ainda por cima jogamos um pouco de cal no TIMÂO ( timeco de primeira).

Também torço pelo Goiás e espero que os gaúchos façam a parte deles.

Sempre depositei muita esperança no Alan Kardec e por diversas vezes fui criticado pelos meus amigos da rodinha da cerveja. Coisas de torcedor.

Abraços agora tranquilos

Anônimo disse...

Caracas ta rolando um esquema de doações para o Vasco. Será mais uma do Sapão pra levar grana !? Com ele por lá eu não dou nem as vinte do meu cigarro.!

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Então Digo! Hoje mesmo fiz meu cadastro no site "Vascaíno Patrocina". Também tive o mesmo receio que você, mas me informando melhor, descobri que a proposta deles prevê que todos aqueles que doarem dinheiro poderão fiscalizar e participar das decisões que serão tomadas com a grana!

Mandei um email para eles pedindo mais detalhes sobre como isso será feito. Caso eu fique convencido, prometo criar um post aqui no blog dando destaque pra campanha.

Estou só aguardando a resposta deles... Mas confesso que a iniciativa me agradou. Não está parecendo coisa de Eurico, mas sim de vascaínos como nós, que cansaram de esperar que os "outros" façam alguma coisa...

Vamos torcer pra que seja uma ação "do bem".

Saudações ..../+/....

Anônimo disse...

No jogo contra o Corinthians deu para perceber, claramente, por que nós ficamos tão mal no campeonato.
Apesar de o Vasco não jogar bem, o esquema de jogo foi melhor do que o montado pelo Celso Roth quando ia jogar na casa do adversário.

Aquele 3-6-1 disfarçado de 3-5-2 era, simplesmente, horroroso.
O Vasco continuava não jogando bem e a cabeça dura do gaúcho insistia em repetir a fórmula que não dava certo.
Com Celso Roth nós teríamos perdido ou empatado o jogo de ontem, com certeza.

E ele dava umas preferências equivocadas na escalação, tipo Julio Santos, Rubens Junior, Marcelinho, Enilton.
Demorou pra sair e o Vasco se deu mal.

Anônimo disse...

Fico pensando Vinicius, qual jogador gostará de ter seu passe preso a grupo de torcedores? Quem vai tomar a decisão de quem contratar? Como evitar a corrupção? Quem decidirá como a grana será investida? Quem policiará a gana dos empresários? Haverá recibo jurídico – tipo cota de investimento-? E por aí vai.....

Meu pai lembrou-me que há muitos anos houve um movimento de doações-investimentos na época da compra do Tostão. Foi uma furada, o Tostão já estava com problemas de visão, o Vasco/investidores perderam a maior grana e até hoje ficou por aí,bem Brasil.

É duvidoso , perigoso e sem lastro jurídico. Teremos acesso à vida pregressa de cada coordenador da campanha?

Queria muito ajudar e acho que a melhor maneira ainda é a eleição para uma diretoria decente! Aguardarei sua posição para uma melhor análise.

Abraços

Anônimo disse...

Apesar de ter refletido sobre o assunto, ainda não fechou na minha cabeça como vai ser a utilização de algum jogador contratado.
Qual a obrigação que a diretoria e técnico terão de escalar este ou aquele atleta e se vão encarar com isenção de ânimos.

Se não houver uma concordância, se a diretoria não aderir ao movimento, corre o risco de encararem como uma grande jogada política.
Então nosso astro contratado vai ganhar, de presente, uma geladeira.

Não vejo problemas pelo aspecto jurídico.
Ao que me parece, o grupo iria atuar mais ou menos como é hoje a figura de um empresário dentro de um clube: empresta o atleta.

Aquele caso do Tostão, sei não, acho que foi uma furada arquitetada e alguém (singular ou plural) se deu bem com a jogada.

Eu seria mais a favor de um grupo bem atuante para criar ações, para mobilizar a torcida com faixas nos estádios por onde o Vasco passar, utilização de cartazes na mão de torcedores, ocupar todo tipo de espaço na mídia, inclusive com matéria paga, contratar artistas vascaínos para shows em movimentos/protestos, tudo isso com a utilização do dinheiro arrecadado.
Finalidade: mobilizar a torcida e mostrar que a atual diretoria não tem mais condições de continuar à frente do clube por total incapacidade de gestão.

Diego Louzada disse...

Concordo bastante com o que disse o Jared. Fiz um post hoje dando uma moral pro projeto, mas como a diretoria reagiria a isso é uma coisa que ainda não tinha parado pra pensar devidamente. Com a atual diretoria não dá muito pra confiar que nosso esforço seria recompensado.
Mas como a fase atual é apenas de cadastro, sem ainda a necessidade da contribuição, vale a pena e depois que tivermos uma quantidade de pessoas cadastradas e a idéia já tiver uma maior divulgação, um representante do projeto poderia levar a idéia a diretoria. Infelizmente a possibilidade de realização dependeria de política, já que se a direção do Vasco não quiser aceitar, de nada adiantariam nossos esforços.
Sds vascainas a todos.

Anônimo disse...

O motivo de eu ter ficado com pena dos torcedores corintianos é quase o mesmo de todos. Imaginei eu/você/nós no lugar deles. Talvez eles nem caiam. Agora, é obvio, dos 03 que podem cair, Paraná, Corintians e Goiás, o segundo é meu preferido disparado. O que acontece em S.Paulo, é o mesmo que acontece no Rio e no Brasil. Esta preferência exacerbada em favor de flamerda e corintians. Quer dizer, 50% de nossa alegria pode se concretizar no domingo.

Jared, não entendo muito desse negócio de esquema, mas era de irritar a preferência do Roth por jogadores ruins em detrimento dos melhores. Aliás, quem consegue explicar porque o Conca ficava no Banco na era Renato Gaúcho?

Vejam quanta coisa nós temos que aguentar: diretoria, elenco, técnico ruím, falta de patrocínio.

Aquele penalty perdido pelo Paulo Bayer ainda pode custar caro ao Goiás.

Esse negócio de entregar o jogo é até anti-ético, se o Vasco tivesse um craque que desequilibrasse uma partida, iria pedir para deixá-lo de fora, como não tem, perder para o Paraná será um resultado mais que normal. Paraná sim, corintinas não...

Anônimo disse...

O Grêmio Mata..!!

O Inter Enterra..!!

Abaixo, trecho de texto publico agora a pouco na Gazeta Esportiva, muito curioso e que chama a atenção para o clima sobre o confronto entre Grêmio x Corinthians:

Gazeta Esportiva NET

Futebol/Campeonato Brasileiro - (29/11/2007 12:49:56)
Torcedores da dupla Gre-Nal unidos para rebaixar Corinthians

Porto Alegre (RS) - Após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, nesta quarta-feira, no Pacaembu, a permanência do Corinthians na primeira divisão do campeonato Brasileiro ficou nas mãos da dupla Gre-Nal: o Timão encara o Grêmio, no próximo domingo, no Olímpico, enquanto o concorrente direto Goiás recebe o Internacional no Serra Dourada.
Para piorar a situação que já é ruim, os corintianos não devem esperar um clima nada amistoso na capital gaúcha. Como poucas vezes na história, colorados e gremistas se uniram na torcida para rebaixar a equipe paulista. “O Grêmio cava e o Inter enterra”, pedem os torcedores gaúchos em um site de relacionamento. Na comunidade do Tricolor, aliás, foi promovido um minuto de silêncio pela “morte” do rival paulista.

Entre os colorados, extrema maioria pede que o time entregue o jogo para o Goiás para vingar a perda do título do Campeonato Brasileiro de 2005. O Corinthians sagrou-se campeão nacional após polêmica envolvendo anulações de partidas, além do famoso pênalti não marcado pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas após o então corintiano Fábio Costa derrubar o ex-colorado Tinga.

Nos fóruns de discussão de veículos gaúchos, a rara união entre os torcedores rivais também aparece. “Por favor, o Inter tem que perder para o Goiás. Vamos ver o Corinthians na segunda divisão. Eles nos roubaram o título em 2005. Por favor, peçam para que os dirigentes orientem os jogadores para entregarem o jogo. É só um dia!”, dispara um colorado, na versão online do jornal Zero Hora.

“O Inter não pode pensar em vingança, tem é que se vingar mesmo. Para isso tem que perder do modo mais discarado possível, que é para imprensa e CBF falarem bastante e não poderem fazer nada”, comenta outro torcedor do Inter. “Domingo algo raro vai acontecer no Rio Grande: gremistas e colorados unidos, torcendo por um só resultado, o Corinthians na segunda divisão. A festa no Monumental vai ser linda. Adeus timinho!”, diz um gremista ao clicrbs.

Anônimo disse...

Anônimo,
muita gente confunde, inclusive alguns jornalistas, esquema de jogo e esquema tático.
São duas coisas diferentes.
Esquema de jogo é a distribuição dos jogadores em campo.
Por exemplo:
optar por dois ou três zagueiros, dois ou três volantes, um ou dois atacantes,
Estas escolhas fazem parte do esquema de jogo ou melhor dizendo do sistema de jogo.

Esquema tático é mais do que isto:
é a inteligência no uso destas variações em campo.
Por exemplo:
a) adiantar o time para marcar no campo do adversário (marcar sob pressão a saída de bola);
b) valorizar a posse de bola porque o placar lhe é favorável;
c) instruir os jogadores para uma saída em velocidade como uma tática de contra-ataque;
d) liberar os alas para atacar, etc.

São formas de modificar a performance do time em função da leitura do jogo, do comportamento do adversário, etc.
Quem é bom nisso é o Vanderlei Luxemburgo.

Quando a gente diz um falso esquema de jogo 3-5-2 em vez do 3-6-1 é quando o técnico anuncia dois atacantes na escalação, mas, quando você vai ver quem são os atacantes, só existe um pois o outro é mais recuado.

O que mais me revoltava no Celso Roth era sua insistência em seguir o mesmo modelo que não vinha dando certo.
Entrar para empatar é a maior burrice.

Qualquer apostador sabe que vale a pena correr o risco de perder um ponto, mas com chances de ganhar três.
Então, para que serve o empate?
Empate só é bom quando o time está perdendo, o jogo acabando e não dá tempo de vencer. Se empatar, é lucro.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Concordo com a maioria. O projeto é ousado! Tão ousado que obviamente levante perguntas, principalmente sobre a "lisura" dos procedimenos que seão adotados por aqueles que vão mexer no nosso dinheiro.

Pelo que eu entendi, a escolha dos jogadores e decisões importantes serão resolvidas através de votações on-line e reuniões abertas! Onde só quem for doador vai ter acesso...

Tentei entrar em contato com eles, mas ainda não tive resposta...estou esperando!

Enquanto isso, quem quiser saber mais detalhes, indico esse link :
http://www.vascainopatrocina.com/projeto.php

Saudações ..../+/....

Anônimo disse...

Boa, essa, Anônimo.

"O Grêmio Mata..!!
O Inter Enterra..!!"

As previsões já davam o Corinthians como um dos sérios candidatos ao descenso há bastante tempo.
Tanto pelo time como pelas confusões internas do clube.

Se o Vasco não conseguir um patrocínio para 2008, será um candidato em potencial à queda, não tenha dúvida.
O malabarismo de sobrevivência está se desgastando a tal ponto que, talvez, não resista a mais um ano.

Fico até sem graça de dizer que não me preocupo com a tristeza da torcida.
Afinal, quatro vão cair e melhor que o Corinthians seja um deles.
Se por acaso acontecer com o Vasco - melhor que não aconteça - vamos ter que suportar a dor, a zoação, etc.

Quer saber de um palpite?
O Corinthians cai, a não ser que forças ocultas e poderosas intervenham.
Este meu palpite é antigo e agora só se concretiza. Tomara.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Eu tb acho que o Corínthians cai....

O Movimento por parte até da torcida do Inter, pedindo pro time perder pro Goiás, já dá uma mostra de que é Corínthians x Todos os outros!

Vai depender mesmo é do Grêmio, que anda meio frouxo...

Acho que o Goiás vai ganhar...

Saudações ..../+/....

Anônimo disse...

Muito bom esse blog! Vocês estão todos de parabéns! Voltarei mais vezes!
Saudações Vascaínas!