quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Últimas de 2007...


Imagem: autor desconhecido


E aí meus amigos?

Como estamos indo de festas?

Confesso pra vocês que já tava com saudade de vir aqui no blog postar alguma coisa. Claro que eu gostaria de vir com uma grande notícia, sobre uma contratação de peso, ou uma outra boa nova qualquer.

Mas como não é esse o caso, vamos falar do que rolou essa semana mesmo...


********************************


Em primeiro lugar, a "novela" Leandro Amaral ganhou um capítulo importante hoje. Depois de ter seu futuro enrolado em brigas judiciais, o "pinóquio" da Colina finalmente se apresentou ao Flunimed.

Sinceramente, eu ainda tinha alguma esperança dele ir pra Arábia ou Japão e nos poupar dessa vergonha, mas parece que nem o espírito natalino amoleceu o coração mercenário de Leandro.

Fico imaginando as crianças vascaínas que passaram os últimos 2 anos tendo esse cidadão como ídolo, ao abrirem os jornais e sites de hoje e encontrarem o mesmo vestido com a camisa tricolor.

Pra piorar, na sua apresentação oficial nas Laranjeiras, Leandro sequer mencionou o Vasco, ou deu qualquer tipo de moral pra nossa torcida, que praticamente ressuscitou sua figura no futebol brasileiro. Com esse tipo de conduta, eu quero mais é que ele vá embora pra sempre, pois ingratidão é algo que mais cedo ou mais tarde o cara acaba pagando! Ele devia ter conversado com o Alex Dias antes de fazer isso. Agora, vou torcer muito pra que ele amargue a reserva do Dodô e do Washington por um bom tempo!

Resumindo: Eu aceito que ele saia do Vasco pra ganhar algum dinheiro nesses poucos anos de carreira que lhe restam. Mas que fosse pra fora do Brasil, beber da fonte dos petrodólares árabes e deixasse o coração das nossas crianças em paz. Ir para um clube vizinho, e rival do Vasco, mostrou que Leandro não tinha o carinho pela torcida, como sempre bradou aos 4 cantos.

É falso e mercenário! Poderia ser só mercenário...

O Eurico jurou de pé junto ontem que se o Fluminense quiser escalá-lo vai ter que pagar cerca de 9 milhões ao Vasco! Dessa vez, vou torcer muito pra que ele vença essa batalha, pois a instituição Vasco não pode ser "atropelada" dessa maneira...

Vamos aguardar o desfecho oficial dessa comédia, mas como já disse antes, acho difícil que algum de nós seja capaz de rir no final!


******************************


E praqueles que gostam de fazer projeções, a CBF já divulgou a tabela do Brasileirão de 2008. Eu sinceramente já fiquei preocupado com a sequência inicial, que é sempre muito importante, pois pode embalar ou levar qualquer time para uma crise precoce.

Postarei aqui só os primeiros 5 jogos do Vasco, pra que vocês possam calcular mais ou menos quantos pontos faremos nesse início. Caso queiram ver a tabela completa, vocês podem acessar nesse link do Globoesporte.com . O Campeonato começa no dia 10/5/2008.

Inter x Vasco

Vasco x
Portuguesa

Botafogo x Vasco

Vasco x
Grêmio

Cruzeiro x Vasco


E aí? Gostaram dos primeiros adversários? Eu confesso que fiquei um pouco preocupado...


******************************


Bem amigos, como provavelmente o Vasco não apresentará nenhuma novidade antes que o ano acabe, aproveito esse post para me despedir de 2007 junto de vocês, e desejar que em 2008 estejamos todos aqui de novo, discutindo e analisando as coisas do nosso Vascão!

Obrigado a todos pelo apoio e carinho demonstrados durante essa dura jornada de 2007! É esse sentimento de união e família que faz com que as derrotas e decepções sejam mais fáceis de serem superadas.

A cada tristeza, sempre sabemos que além de nós existe uma imensa torcida espalhada pelo mundo afora, que passa pelo mesmo sentimento. Isso nos dá a sensação de que não estamos sós, e que a qualquer momento, escorado pela força dessa torcida imensa, nosso Vasco possa se levantar novamente, e voltar a ocupar o espaço que sempre lhe pertenceu no futebol mundial!

Saudações ..../+/.... e FELIZ 2008 !!!


P.S.: Procurei bastante pelo nome do autor da montagem que ilustra esse post, mas não encontrei. Caso o autor leia essa postagem, peço que se identifique para que eu possa dar o devido crédito.


26 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Vinicius, também absorvi uma enorme magoa pelo Leandro. Quero mais é que ele sofra no banco dos bambis. É MERCENÁRIO SIM!

Acho que perderemos a batalha judicial.

Quanto aos jogos, também estou grilado. Acho que só passaremos pela Portuguesa e quem sabe um empate com o foguinho.


Um belo 2008 vascaínos

Anônimo disse...

Olá amigos, espero que tenham tido um belo Natal. Vinicius, você precisa ver a cara do meu filho quando viu o Leandro com a camisa tricolor, deu pena!

Ele merece a foto na nota de cem reais, parabéns ao autor.

Que começo teremos no brasileirão, espero que não tenhamos um início negro. Ainda acho que não temos time.

Bons fluidos a todos os amigos em 2008, um ABRAÇÃO de bem longe!

Anônimo disse...

Amigos transcrevo uma mensagem deixado pelo amigo vascaíno Allan Rodrigo Silva Coutinho Morbeck de Cuiabá/MT – na SuperVasco. Achei interessante.

- Caso Mercenário X Advogados do Vasco ! –

A renovação automática do contrato de Leandro Amaral é ilegal. Quem afirma isso é o jurista Marcílio Crigher. De acordo com Marcílio, um contrato renovado sem o consentimento e a assinatura do atleta não tem validade legal. "No futebol isso não existe. Porque o contrato tem que ser bilateral. No contrato padrão da CBF existem vários ítens com várias cláusulas. O contrato vai ser renovado, mas não pode ser renovado automaticamente. Essa cláusula vale como uma promessa de contrato, mas não como o contrato em si. Não tem validade, é só uma promessa.

fonte: http://www.jornaldeuberaba.com.br/?
##

Cadê nossos juristas? Quero que o Leandro se afogue com o Renato!

Essa estréia contra o Inter vai ser dureza!

Uma grande abraço a todos e um belo 2008.

Anônimo disse...

Aê amigos, um abraço aqui de Cabufa.....

Vamos rir muito desse Leandro sentadinho no banco, o Dodô não vai dar moleza pra ele....
Acho bom ele nem pensar em enfrentar o vascão, o bicho vai pegar.

To grilado é com as contratações, não dá dando nem pra tirar onda na roda da cervejinha, brincadeira! É verdade Vinicius, aqui não estaremos sós e espero que o manual do Jared role a valer!

Vamos que vamos em 2008, sorte pra todos nós

VASSSCCCOOOOOOOOOOOOO !!!!!!

Anônimo disse...

Bye Bye 2007 e leva o junto o Leandro para uma longa jornada na reserva. Leandro Amaral terá que torcer muito para o Dôdo se quebrar. Esses advogados do Vasco não sabem nada. Eurico falou falou e daí? Espero que o Vasco recupere a grana.

É Almirante aquele trato com a torcida realmente era tudo falsidade. Renato e Leandro se merecem. Ele já sabia das intenções do fluzinho desde de quando ele ainda estava em tratamento e deve ter se comprometido todo de olho nas libertadores. Saiu pela porta dos fundos, não pode mais pisar na colina! Ele se referiu ao nosso Vasco como » aquele time «

Espero que na virada do ano tenhamos melhores notícias sobre contratações, pois até agora está muito fraco nosso nível de reforço. Parece Vinicius que o Wagner Diniz já está certo no Atlético–PR, por isso a contratação do Marquinhos.



Desejo a todos os vascaínos e em especial para os aqui do blog um 2008 repleto de harmonia.

Anônimo disse...

Amigos - me revoltou ver o mercenário com aquela camisa e as declarações dada a imprensa.
Aqui de longe desse paraíso chamado de Fortaleza - Ceará confesso que quero mais é que ele fique no estaleiro ou no banco. Não merece mais o nosso respeito. Amigos meus aqui da terra falaram logo: isso não é coisa de “cabra-macho”!

Como diversos amigos aqui do blog, estou preocupado com o nosso elenco. Quando penso em Beto Cachaça fico atormentado pensando nos nossos finais de semana com o indispensável manual do Jared na mão fazendo de tudo para sermos otimistas, confesso que acho que será muito difícil! Vãos fazer figas e pensamentos positivos para boas surpresas logo na virada do ano, quem sabe!?

É Vinicius esse blog virou uma grande família e sinto que em breve estaremos novamente com as nossas cabeças erguidas.

Um abraço a todos e obrigado por esse belo e tranqüilo convívio que tivemos ao longo desse 2007. Vivam 2008 intensamente. PAZ

Anônimo disse...

Minha bronca maior é que perdemos o Conca e L.Amaral para os “pós de arroz”. O negócio agora é uma boa vingança dentro do Maracá, com a torcida zoando muito!

Verdade Vinicius o cara poderia ter sido apenas mercenário a falsidade é que foi dose....

Muito maneiro a nota de 100. Que estréia a nossa no brasileirão, logo o Inter..... E aí Jared, quantos pontos dá para tirar nesses 5 primeiros jogos? To brincando sei que é cedo.

Que em 2008 estejamos todos aqui novamente curtindo essa vidinha de fanáticos vascaínos! Saúde e muita $$$$$$$$$$$$

Abraços cruzmaltinos.

Anônimo disse...

Vinicius e toda a galera que se faz presente neste final de ano de notícias não muito boas.

Desde o começo do episódio Leandro Amaral me posicionei claramente contra a atitude do jogador.
Meus trinta anos de praia não me deixaram mentir. Saquei que o jogador havia dispensado a torcida e que sua meta era sair do Vasco e se dar bem.
Não adiantaria nenhuma atitude de carinho, atenção, coisa nenhuma.
Meu faro deixa minha cadela Mollie com inveja. Problema dela.

Sobre o Campeonato Brasileiro do próximo ano, defendo uma tese um pouco diferente:
a melhor tabela é aquela em que o time enfrenta, logo no começo, os adversários mais difíceis e, de preferência, fora de casa.
Isto porque é nesta fase que os times ainda estão desentrosados ou comprometidos com a Libertadores, dividindo suas forças em duas competições paralelas.
Não esqueçam que em 2007 ganhamos de Santos e Grêmio, ambos por 4x0, no começo do campeonato, exatamente porque eles estavam desfalcados.
Foram 6 pontos que ajudaram o Vasco a não ser rebaixado.
No 2º turno, perdemos para os dois.

Enfrentaremos os classificados para a Libertadores a partir de junho.
Vejam os adversários:
Cruzeiro (5ª rodada, lá) em junho;
Flamengo (11ª, Maracanã), Fluminense (14ª, idem) e Santos (15ª, lá) em julho;
São Paulo (17ª, lá) em agosto.

O fato de o Vasco enfrentar estes times fora de casa ou no Maracanã no 1º turno é muito bom.
O mesmo acontece, em escala um pouco menor, com a Copa do Brasil.
Os times que estiverem disputando a competição terão alguma dificuldade de jogar nas duas frentes.

Continuo com o mesmo pensamento:
se o Vasoo não conseguir para 2008 um grande patrocinador, ainda teremos saudades de 2007.

Anônimo disse...

Amigos faço questão de reproduzir minha mensagem deixada no post anterior com algumas observações a mais...

Nada me convence de que não existe algo de “podre no reino do vasco” sobre esse tema do Leandro Amaral. Não é possível que o Eulixo e seus advogados não soubessem da legitimidade da tal cláusula sobre a renovação automática do contrato do Leandro. Não se trata de incompetência e sim de um belo golpe protegido por essa cortina de fumaça de ações e liminares.

Perguntas que não podem ficar esquecidas:
1) Por que o Leandro não foi para o Botafogo se a grana era muito muito maior?
2) Por que não foi para os árabes (ele seria negociado logo após o torneio de Dubai)?
3) Por que não houve nenhuma proposta do nosso vasco, sendo ele até então ídolo da nossa torcida? E por aí vai...

Acontece, que isso tudo esta me cheirando a mais uma trapaça do Eulixo Chavez. Vai para o flu debaixo de briga, perdemos a indenização dos tais 9 milhões e ai então a máfia divide o lucro. O caixa 2 dos bambis e da Unimed passam um X% para a gang do Eulixo. Não tenho como pensar diferente, ainda mais quando se trata desse ditador.

Lembro-me de uma frase do Jared, onde ele dizia mais ou menos assim: “Nesse ramo não tem santo”.

Estamos sendo vitimas de mais um golpe bem no nosso nariz e não faremos nada. Os dias irão passar e o esquecimento será presente ao longo das emoções das competições. Ta muito na “cara” essa troca de palavras entre as duas diretorias e, o Renato tem um papel fundamental nessa trama.

Se eu fosse alguma autoridade policial, não iria nunca abandonar esse caso e não o deixaria cair no esquecimento.

Repito perder o Conca e o Leandro para os tricolores, cheira a acordos mafiosos. Também não duvido que caso a libertadores seja um caso de sucesso que os lucros futuros também sejam rateados. Analisem o passado do Eulixo e vejam se não há um ar de podridão nisso tudo.

Declaro que caso eu esteja totalmente enganado, estarei aqui humildemente pedindo minhas desculpas em público. É preciso vigiar bem de perto essa trama do nosso ditador.

Que a verdade vença!!!!

Abraços.
==
(reprodução da mensagem anterior)

O EuRico pensa que nos faz de bobos.

No caso Leandro , ele sabia que iria perder na justiça e criou toda aquela polemica fazendo uma bela cortina de fumaça, vejam:

NETVASCO - 27/12/2007 - 00:29 - TRT-RJ negou mandado do Vasco para tentar manter Leandro Amaral

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio indeferiu o mandado de segurança do Vasco contra a decisão do juiz de primeira instância que liberou o atacante Leandro Amaral.

A liminar que garante a liberdade provisória do atleta não é baseada, segundo o advogado do jogador, Heraldo Panhoca, apenas nas cláusulas de renovação do contrato. O Vasco não teria também cumprido o contrato anterior, com atraso no pagamento de encargos como Fundo de Garantia.

##

Sobre o Edmundo

Ele pega o Edmundo , paga a dívida com um acordo entre ele e o procurador ( cerca de 14 milhões), segura uma comissão tipo 10 %. Essa grana jamais seria paga ao Edmundo, o animal ficaria anos para recebê-la. Vejam:

O Dia - “Existe uma aproximação do Vasco com o Edmundo, já que existiam algumas arestas da parte dele e não da minha. Todas foram aparadas. Ele tem vontade, nós temos vontade e precisamos saber as condições. Isso tudo é que está sendo negociado. Se chegarmos a um denominador comum, ele joga no Vasco”, afirmou Eurico, admitindo que está negociando com advogado do Animal, Luiz Roberto Leven Siano, uma forma de pagar a dívida.

##

É triste, mais o EuRico vai acabar com o nosso patrimônio. Pobre do meu querido VASCO DA GAMA. Pior amigos, o EuRiquinho já aprendeu muito bem com aquela corja!

Prepare seu manual amigo Jared, pois vamos sofrer muito e, Vinicius que esse blog continue democrático e com o bom conteúdo de sempre.


Um grande abraço a todos desejando um 2008 de realizações.
27 de Dezembro de 2007 04:03

Anônimo disse...

Concordo com a tese do Jared sobre o nosso início no próximo brasileirão. Apenas fico um pouco apreensivo, em caso de fracassos com crises precoces já destacadas pelo Vinicius.

Agora amigos, com tantos casos na justiça, liminares de todos os lados, quem iria colocar grana no nosso time e patrocina-lo de verdade, quem?

Não descarto a observação do Murilo, muito interessante e acho até que beira a ser verdade. Temos que acompanhar muito bem esse desfecho.

Acho que só a Tropa de Elite daria um belo jeito na colina.

Temo pelo nosso futuro.


Um belo de um 2008 para todos!

Anônimo disse...

Vocês lembram do ataque dos sonhos da mulambada? Pois é amigos, vou secar demais essa cambada do Renatinho. Quero vê-los chorando muito.

Fico totalmente perdido quando penso que já fomos uma das maiores forças do futebol brasileiro, com grana para investir a vontade. Esse interino está cavando a nossa cova.

A justiça muito em breve vai ter que pega-lo, até ministro dança hoje em dia. Vamos ter um belo final, tão logo nos livremos dessa corja.

Vamos continuar lutando sempre por um vasco maior e honrado por todos, a instituição Vasco da Gama, está acima desses figurantes. Sinto que 2008 será bem melhor para todos nós.


Felicidades em 2008

Anônimo disse...

Um grande abraço a todos os amigos do blog com desejos de de boas vitórias em 2008!

VASSSSSCCCOOOOOO !!!!!!!!

Anônimo disse...

Até o próximo ano amigos. $uce$$o$ para todos.

Saudações

Anônimo disse...

Vasconcellos,
e tem mais um detalhe:
quando enfrentamos um time mais poderoso e este está teoricamente fragilizado por qualquer motivo - como este de se encontrar disputando outra competição -, nossas chances no jogo melhoram enquanto a dele piora pelas razões expostas.
Além disso, nós nos livramos de um adversário forte, seja qual for o placar.

Eu afirmo esta tese porque ela é componente dos cálculos de probabilidades estatísticas (time disputando outra competição, sua força é relativamente diminuída).

Anônimo disse...

Apesar das dificuldades espero um 2008 bem vascaíno para todos nós.

Abraços aos amigos aqui do blog.

Anônimo disse...

Que a nossa caravela enfrente mares calmos na próxima temporada. Aos amigos um novo ano de muita PAZ

Saudações

Anônimo disse...

Vinicius – Nessa comédia só existe a possibilidade de choro no final. Ficaremos sem a grana e ficamos sem os craques, apesar de que esse Leandro agora eu não quero mais de jeito nenhum.

Se o Murilo estiver com a razão, pobre de todos nós amantes do Vasco da Gama!!!!! Se há fumaça.......



Um feliz 2008 a todos.

Anônimo disse...

Vamos todos torcer por um Vasco melhor em 2008 e Eurico FORA definitivamente....


Abraços

Anônimo disse...

Essa chata novela do Leandro Amaral evidenciou toda a nossa fragilidade administrativa e jurídica. Saímos perdendo em tudo (grana e craques).

Uma boa notícia para o Vasco em 2008 seria a saída do ditador da colina.

Ficaremos na expectativa de um razoável time para a próxima temporada, já nem falo em BOM, apenas no razoável. Enquanto isso vamos de Betos Cachaça , Calistos e uma comissão técnica digna da 2a divisão.

Saúde e Paz a todos os amigos.

Anônimo disse...

Jared – Sem patrocínio não chegaremos a nenhum lugar. Um clube do tamanho do Vasco não pode pensar em sobreviver apenas de Kibes.
Hoje dia 30 de dezembro a enquete aponta que 78% dos torcedores acreditam que 2008 será pior que 2007. Lá se vão os tempos que acreditar no nosso Vasco era rotina !!!

A mensagem do amigo Murilo me deixou com a pulga atrás da orelha....

Vinicius eu concordo com você, é exatamente essa torcida espalha pelo mundo, que garante que jamais iremos naufragar de vez.

Bem lembrado Lenon o tal ataque dos sonhos da favelada. Lembra que eles criaram a defesa do pesadelo? Pois é, também vou secar esses bambis.....

Abraços cruzmaltinos.

Anônimo disse...

Galera podem deixar que o Pai Santana, já está tratando do futuro desses traíras. Renatinho e seus bambis irão pagar com juros essa molecagem, SARAVÁ! Leandro no banco será show!!!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Transcrevo interessante texto do amigo vascaíno Gleidson do DF (SuperVasco).

##
Caros vascaínos,
descontente com a situação causada pelo "craque" Leandro Amaral no meu time de coração, independente da diretoria serei sempre Vasco, fui buscar notícias passadas do "craque" e vejam a pérola que encontrei:


"06/10/2006

Aquele Leandro Amaral?

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online

Um leitor ou fã de futebol um pouco mais desavisado que tenha visto o autor do único gol do Vasco na derrota por 5 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, deve ter se perguntado: "É aquele Leandro Amaral?". A resposta é sim. É aquele.

Aos 29 e sem jamais ter confirmado a fama de promessa que ganhou nos idos de 1997, quando despontou na Portuguesa, Leandro Amaral consegue a proeza de manter-se em times grandes do Brasil e até do exterior.

Depois da Portuguesa, o jogador trocou de clubes dez vezes. Saiu direto do Canindé para jogar na Fiorentina, da Itália, em 1999, quando ainda era realmente uma promessa.

Voltou ao Brasil em 2001, já um pouco desacreditado. "Enganou" por algum tempo no Grêmio e no ano seguinte acabou no São Paulo. Mesmo com desempenho muito aquém do esperado, conseguiu em 2003 ser contratado primeiro pelo Palmeiras e, logo depois, pelo Corinthians.

Completou seu ciclo no Trio de Ferro sem deixar saudades em nenhum dos três. São raros os jogadores na história que atuaram com a camisa dos três grandes da capital paulista. Mas dificilmente alguém que tenha conseguido este feito o fez tão sem brilho quanto Leandro.

A falta de sucesso acabou levando-o em seguida para um time menor, o Ituano, e depois novamente para a Portuguesa. Em 2005, Leandro conseguiu mais uma proeza e arrumou um contrato com o Istres, da França.

Voltou finalmente à Portuguesa para sua terceira passagem no final do ano passado. Mas, apesar de ser ídolo do clube, maior artilheiro no estádio do Canindé e um dos maiores de toda a história da Lusa, acabou dispensado após o rebaixamento do time no Campeonato Paulista-2006.

Leandro, incrivelmente, descolou agora uma "boca" no Vasco. E na última quarta marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína, o que poderia até marcar um reinício tardio em sua carreira. Mas ele acabou expulso na partida, o que fará seu reinício ter que esperar.

Pensando em casos parecidos com o de Leandro, de jogadores de nível mediano para baixo que conseguem ou conseguiram se manter em times grandes, me veio à cabeça o Caio, que depois de se destacar no São Paulo jogou por nada menos que Inter de Milão (ITA), Napoli (ITA), Santos, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Botafogo sem contar um único time pequeno, o Oberhausen, da segunda divisão alemã.

Outro bom exemplo é o de Fábio Júnior. Após aparecer no Democrata, passou pelo Cruzeiro e foi vendido para a Roma, da Itália, como sendo um "novo Ronaldo". Depois, ainda passou por Palmeiras, Vitória de Guimarães (POR), Atlético-MG, Kashima Antlers (JAP), Al Wahdah (Emirados Árabes) e Bochum (ALE).

Os três jogadores tiveram passagens pela seleção brasileira, todos sem grande destaque. Nos clubes, continuam "enganando", mas sempre inexplicavelmente em grandes equipes. Como poderia dizer aquele fã desavisado do início do texto, "eita empresário bom!". "

Eu acho que ele estava mudando isso, mas, novamente, preferiu voltar a ser "promessa" em time pequeno, o "cheio de títulos" Fluminense, e na verdade o empresário dele é que era bom, demitiu o empresário e, de cara, foi pra time pequeno.
##

É isso ai amigos... Coisas da VIDA!

2008 já está na reta de chegada. Abraços

Anônimo disse...

10, 9, 8 ,7, 6........ 0 ..... VASCÃO 2008 !!!!!!!!

Saudações e boa sorte a todos

Anônimo disse...

Com o sem Eurico o nosso Vasco vai bomar em 2008... depende de nós passarmos toda energia possível!!!!

Feliz 2008 a todos e ao blog!
PS Que tal nos reunirmos no ano que vem!?

Anônimo disse...

E aí galera?

Vinicius, eu gostei da tabela do campeonato. Vejam bem, este ano, enfrentamos times que vieram da segundona logo no início e criou-se a falsa idéia de que estávamos com um timaço. Vejam no que deu.

Mesmo com esta pelada, batemos o Inter em pleno beira-rio este ano. A portuguesa vem da segundona. O Fogão é nosso eterno freguês. Em casa, ganharemos do Grêmio. Por último, o Cruzeiro será o mais difícil, ainda mais no mineirão.

Claro, até lá teremos que investir, o que, por enquanto, não está acontecendo.

Sobre o L.Amaral, sou seu fã, porém, ao se referir ao Vasco como "aquele outro time" fiquei "indignado".

Quem era L.Amaral?

Amigos, parece que já estou vendo. O cara vai ser banco no Unimed. Aguardem.

Abraços e Feliz 2008 para todos.

Anônimo disse...

Avante, é isso aí.
Leandro Amaral, um ilustre desconhecido por onde passou, jogador sem projeção - apesar de sempre atuar em time considerado grande, como bem diz o texto que foi destacado pelo Kiko -, de repente este moço tem um coral de vozes a seu favor, cantado e louvado por toda uma arquibancada, escolhido pela torcida do Vasco como seu ídolo, e este mesmo cara joga tudo isso fora?

E o pior: renega a torcida?
Que ele tenha seus motivos contra a diretoria - o que eu não acredito - contra seu antigo empresário, contra A ou B, o problema é dele, mas contra a torcida?

Faz tempo que eu não vejo tamanha ingratidão no mundo do futebol (olhando sob a ótica da relação jogador x torcida).
Logo no começo a torcida acreditou em seu ídolo, o que é natural.
Mas, naquela oportunidade, eu cantei a pedra: mais na frente vocês vão conhecer a verdadeira história.
Eu já sabia que nem tudo estava à mostra. Havia muita coisa que a gente só iria conhecer depois.

Aí a máscara caiu e nós ficamos conhecendo os vilões (não sei se nesse embóglio todo tem herói, a não ser a própria torcida).
Eu disse na época: gente, nessa parada, o mais bobo dá nó em pingo dágua.

Mas deixa ele seguir em frente. E que o Flunimed jogue fora uma grana preta. Espero que eles tenham o banco mais caro do mundo.

Feliz Ano Novo (com esse time que o Vasco montou até aqui, é um exagerado otimismo).