sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Que nem cego em tiroteio....

Pois é, amigos...

É assim que eu me sinto... totalmente perdido... e apreensivo pelo ano que se anuncia.

Os últimos dias na Colina não foram legais.

Primeiro a notícia do Alfredo Sampaio: triste...

Um cara que até outro dia era Pres. do Sindicato dos Jogadores Profissionais. Praticamente um "cartola". Mais um pra panela de São Januário. Sampaio não tem NENHUM trabalho expressivo como treinador de futebol. Apenas resultados medianos com o Madureira e o Avaí. Ou seja, um novo "Dario Lourenço" pra gente aturar e ser demitido quando o Vasco estiver brigando pra não cair no Brasileiro. À principio ele vem como Coordenador técnico, mas deve assumir o cargo de técnico tão logo acabe o Torneio de Dubai. Da lista de nomes que foi sendo apresentada de uns tempos pra cá, na minha opinião, seu nome era o segundo pior, vencendo apenas o PC Gusmão. Triste...

Outro assunto desgostoso é a situação do Leandro. Agora o litígio é oficial e declarado. O Eurico quer que o cara jogue "na marra", fazendo valer a cláusula de renovação automática. Todos nós já sabemos, por experiência própria, que isso não funciona. Foi assim que perdemos Carlos Germano, Fábio, Juninho Pernambucano e tantos outros. Não tem como segurar um atleta insatisfeito no elenco. E pelo bate-boca através da imprensa parece que esse caminho não tem mais volta...

No campo das contratações, pelo menos um alento. Depois do garoto nigeriano e do veterano chileno, o Vasco anunciou o goleiro Ricardo, do Caxias. Corri atrás de informações com uns amigos do Sul, e eles me garantiram que o Vasco fez um bom negócio. O garoto tem qualidade, já estando presente em convocações das Seleções de base do Brasil, e atualmente estava sendo disputado pelos 2 grandes de Porto Alegre, Grêmio e Inter. Boa aposta...

Sobre os novos "patrocínios" (Coca-Cola e Habib´s) não tenho muito a dizer. Isso porque valores não foram divulgados (novidade!!!). A única coisa que eu sei é que as duas empresas vão explorar com exclusividade as dependências de São Januário para venderem seus produtos.

No Netvasco, um forista fez um comentário interessante que resolvi reproduzir aqui. Queria dar o crédito pra pessoa, mas fui procurar depois a postagem e não encontrei. Portanto, se o autor da frase visitar este blog, peço que se identifique para que eu possa dar o devido mérito.

Ele disse algo mais ou menos assim: "Antigamente, na era do Feudalismo, os donos de terra usavam a política do 'pão e circo' para controlar a população. No Vasco de hoje, vão usar a política da 'Coca-Cola com Kibe'... "

Eu acho que é bem por aí...

Saudações.../+/....

41 comentários:

Anônimo disse...

NOVO TÉCNICO
Na minha opinião, a diretoria do Vasco usa dois parâmetros para escolher o técnico.
Primeiro: ele precisa ser barato. Então, os de mais nome no mercado, mais caros, não têm chances.
Em segundo lugar, por ainda não se sentirem consagrados, aceitam algumas condições que o clube se lhes apresenta.
Por exemplo: jogadores de menos qualidade técnica, ausência de craques, elenco limitado, interferência no trabalho, etc.
Como a aposta já foi feita, só nos resta apoiar o seu trabalho, dando-lhe um voto de confiança.

LEANDRO AMARAL
Sobre o litígio de Leandro Amaral com o Vasco, sinceramente, nesta o Eurico tem razões de sobra.
O jogador assinou o contrato e, na época, quando ainda era um jogador sem grandes badalações, aceitou as cláusulas ali colocadas sem maiores questionamentos.
Mas mudar de time também pode ir além de uma troca de emprego: é um negócio comercial.
Por isto é que existe contrato.
O interessado deve indenizar o Vasco em R$ 9 milhões ou fazer um acordo.
Que tal entrar algum jogador na transação?
Nada mais justo.
Nessa Eurico acertou.
Como o jogador não tem mais ambiente no Vasco porque falou um monte de bobagem, seu empresário atual - porque o antigo ele largou - deve procurar um outro clube que se disponha a negociar seu passe.

NOVO GOLEIRO
Sobre a contratação do goleiro Ricardo, devo ter dado este furo no blog.
E, embora não o tenha visto jogar, seu curriculum já garantia que o Vasco acertou na escolha.
Parabéns ao olheiro e à diretoria.
Quanto ao Cássio, deve se conformar com a reserva, pois nunca foi um goleiro do nível do Vasco. Nem ele nem Silvio Luiz.
Roberto também deveria ser dispensado e o Vasco poderia promover Renan para o time titular.

ESFIHA COM COCA-COLA
O contrato de exclusividade com Habib's e Coca-Cola deve ser mérito do departamento de merketing e sem muitos comentários: valeu.

Enfim, Vinicius, como continuo otimista, acredito que as notícias até que são boas.
A torcida ainda merece muita coisa melhor, mas não resta dúvida que houve decisões inteligentes.
REFLITAMOS SOB ESTE PRISMA.

Anônimo disse...

Seu post amigo Vinicius é o retrato de uma ditadura. Nada se sabe profundamente e uma grande cortina esconde a estratégia de ação dos nossos cartolas

Jared, eu apenas acho que a postura ditatorial do Eurico é que não foi nada ética. Joga e acabou! Se quiser é assim e..... Não é a relação ideal entre patrão e empregado. Jogadores vivem renegociando contratos e acho que o Leandro merecia uma mesa de negociações. Parece mais uma artimanha do Eurico para se livrar dele sem culpas!

Abraços

Anônimo disse...

O problema amigos é que o Eulixo só quer técnicos submissos. É ele quem manda e acabou!
Sofreremos em 2008!!!!!!!!

Saudações

Anônimo disse...

Retratos de uma ditadura......

Parcerias sem nada claro, quanto? Até quando? Que bases? Reciprocidades, quais ? Nada se sabe......

Leandro – O Euricú pode até estar certo, agora tratar o Leandro como ele tratou NÃO! Negócios geralmente tem que ser BOM para os dois lados. Vejam depoimentos do Leandro, existe muita mágoa....

"Essa história de que eu tenho uma multa rescisória no meu contrato não existe. Foi essa declaração do presidente que mais me deixou chateado. Todos os dias eu estava em São Januário, ele nunca me chamou uma vez sequer na sala dele para conversarmos e tudo que fiquei sabendo foi por intermédio da imprensa", disse o jogador, que revelou ter cortado relações profissionais com o procurador José Renato.

"O José Renato não é mais meu procurador. Já mandei um comunicado a ele avisando que não iria mais ter qualquer tipo de trabalho com ele. Essa novela já está indo longe demais. O José Renato deu declarações dizendo que eu precisava de calma. Poxa, eu sempre tive a paciência necessária e conversávamos todos os dias. Ele me garantiu que antes do campeonato estaria tudo resolvido e hoje já é dia 13, e nada. A proposta do Japão eu perdi por causa do José Renato. Perdi uma oportunidade excelente de ir para o Japão. Como pessoa ele é sensacional, mas como profissional só o vejo defendendo o Vasco. O meu lado eu nunca vi o José Renato me defendendo. Porém, no final do mês quem tem de pagar sou, certo?"

Sobre o lado legal ele disse......

"Não penso nisso, pois acredito que estou dentro da lei. O meu contrato com o Vasco termina nesta sexta-feira e acredito que eu já esteja livre para negociar com qualquer clube. Eu poderia muito bem ter assinado um pré-contrato com outro clube como alguns jogadores fazem, mas, até agora, a minha prioridade é o Vasco. A partir de amanhã não sou mais jogador do Vasco", disse o artilheiro, que comentou os interesses de Botafogo e de Fluminense.

"O Botafogo tem uma proposta boa e é a única oficial. Sobre o Fluminense, a possibilidade de acertar com eles neste momento é zero, pois não me fizeram contato. Não sei amanhã quando meu contrato terminar, mas os dirigentes do Fluminense não me ofereceram nada. Caso eu não continue em São Januário, a culpa será das pessoas que comandam o Vasco. Não quero mandar uma mensagem de adeus à torcida cruzmaltina, mas uma mensagem de muito agradecimento"
%%

Se preparem para 2008
Abraços

Anônimo disse...

Gostei do Que nem cego em tiroteio.... amigo Vinicius e é exatamente assim que me sinto.....

Cachorro sem dono .....

Barco sem rumo .....

Batata assando e por aí vai!

Parece que até agora só o goleiro Ricardo, serve ou pelo ao menos já pode jogar de saída o resto sei lá.

Esse técnico foi uma piada do Chavez

Será um 2008 mediocre
Abraços

Anônimo disse...

Pelos acontecimentos em Dezembro de 2008, estaremos aqui chorando por motivos já previstos..... Se preparem.

Bom final de semana

PS Alguem sabe o preço dessa Esfiha com Coca?

Anônimo disse...

As ações até agora, a exceção do Ricardo, foram uma bela CORTINA DE FUMAÇA!
Estamos sendo enrolados mais uma vez, ou eles pensam que nos enganam!?

Saudações

PS. Já estou no vascaíno Patrocina.

Anônimo disse...

Lenon,
pelo que foi publicado na mídia, o lanche de esfiha com Coca-Cola é bem interessante: R$ 300 mil mensais.
Dizem que o Habib´s vai ocupar espaço no uniforme do time.
Aguardar pra ver.
Acredito que este trabalho se deve ao departamento de marketing do clube, o que, se confirmado, é uma boa.

Anônimo disse...

Este anônimo aí de cima saiu por acaso.
Este anônimo sou eu, Jared

Anônimo disse...

Carla,
este mundo do futebol não tem santo.
O melhorzinho dá nó em pingo dágua.
Futebol só é jogo os 90 minutos. O reste é JOGADA.
Isto envolve R$ milhões - em contratos, salários, cotas de TV, etc.

E quando há muito dinheiro, o ambiente se contamina.
É muito difícil as partes falarem 100% verdade.
É blefe pra todo lado.
Lá para frente, quem sabe, a gente vai poder entender realmente o que se passou.

Diretoria, jogador, empresários, imprensa, comentaristas... não dá para acreditar em ninguém.
Diante de tudo isso, quero que primeiramente o Vasco esteja protegido nesta lambança toda.

O que aconteceu é que o jogador recebeu uma bela proposta e queria sair de graça do Vasco e pro Vasco.
O registro de seu contrato é uma prova de que constava cláusula de renovação automática.

Agora surgiu a advogada Gislaine, aquela mesma que levou o Juninho Pernambucano a custo zero.
Ela garante que este contrato com o Leandro é incostitucional.

Será que corre o risco de o Vasco promover um jogador que estava esquecido e depois não ganhar nada com isto?
O Vasco agora é 0800?
Todo mundo usa e não paga nada?
Estamos à disposição de empresários e jogadores?
Nossa única preocupação é a ética nossa e a deles que se dane?

Ainda está cedo para fecharmos esta história.

Anônimo disse...

Valeu amigo Jared, ainda é muito cedo realmente.

abraços

Anônimo disse...

Completando Jared...
Até onde sei o O artilheiro ficou chateado não com a proposta de prorrogação de seu contrato em si, mas pela forma autoritária e grosseira que lhe foi imposta por Eurico Miranda.

Parece ser mesmo coisas do Eurico não acha?

Abraços

Anônimo disse...

Pô galera o foguinho vai denunciar o Vasco e o Romário pelo doping da careca! Que que é isso?


Abraços

Anônimo disse...

Se a ESFIHA vai render 300 pilas para o Vasco, por que o Eurico não segurou o Conca? O negócio não é estampar o nome na camisa e vender? Imaginem quantas camisas do craque não seriam vendidas! Ainda to desconfiado.

Bom final de semana...

Anônimo disse...

Concordo com tudo e assino embaixo amigo Vinicius. Esse Alfredo Sampaio é brincadeira. Romário foi exigência para o torneio de Dubai. Assim o ditador fica sem culpa, pois o baixinho pede pra sair e assume o coordenador. Técnico para o Eurico tem que ser tipo bem natalino, ou seja,vaquinha de presépio!!!!!!!

A enquete já sinaliza o que será em 2008.

Abraços

Anônimo disse...

Carla, não sou advogado de Eurico Miranda nem seu acusador.
Mas a verdade precisa ser colocada.
Quem primeiro deve procurar a diretoria do clube não é o jogador e, sim, seu empresário.
Ele é o representante legítimo do atleta nos negócios.

Então, não existe forma nem delicada nem autoritária.
Ao que me consta, o jogador não procurou negociar renovação nenhuma.
Ele apenas esperou terminar o contrato.
Para ele era mais interessante ir embora.
Então, ele queria mimo?

Acontece que o jogador rompeu com seu empresário por achar que o mesmo estava cuidando mais dos interesses do Vasco do que os seus próprios.
Acredito que Leandro queria sair porque as propostas de fora eram tentadoras.
E o Presidente do clube, o que poderá fazer numa situação como esta?
Deixá-lo ir embora, é claro, não pode impedi-lo.

Mas contrato é contrato. A diretoria fez valer o direito de defender os interesses do clube.
Nada mais do que justo.
O novo empresário de Leandro Amaral que procure um clube que venha negociar com o Vasco sua transferência e pague por isto, em dinheiro e/ou em troca de outro atleta.

Se nós reclamamos que o Vasco deixou ir tantos jogadores e não ganhou nada com isto, como agora a gente não se coloca em defesa do Clube? Esqueçamos diretoria.
Este ano, mesmo, foram embora Abedi, Renato, André Dias e Martin Garcia, entre outros.
Parece-me que não ganhamos nada com isto.

E Leandro Amaral, vai perder com isto?
Claro que vai. Ele deixa de ser um jogador de graça, livre, podendo ganhar um alto salário por causa disso, e passa a ser um outro, com passe preso.
Logicamente, se algum clube investir em seu passe, em tese pagará um salário menor.

Estou defendendo a posição do Vasco porque, para mim, ela é legal, justa e compatível com as regras dos negócios no mundo futebolístico.
Erradas foram as transações em que atletas se valeram do prestígio do Vasco, de sua estrutura, de seu poder na mídia, cresceram com isto, fizeram ótimos negócios e o Vasco ficou a ver caravelas.

Anônimo disse...

Está no Uol:
"Fifa confirma Corinthians como 1º campeão do mundo..."

"Agora, com o Corinthians definitivamente considerado o primeiro campeão do mundo pela Fifa, em 2000, os títulos intercontinentais de Santos, São Paulo, Flamengo e Grêmio também não são considerados mundiais.

Até o momento, quatro edições do Mundial de Clubes foram realizadas sob a chancela da Fifa.
Em 2000, o Corinthians venceu o Vasco na decisão.
Já em 2005, o São Paulo bateu o Liverpool.
No ano passado, o Internacional passou pelo Barcelona.
E este ano Milan e Boca Juniors fazem a grande final".

E agora, urubu?
De nada valeu ter comprado (conforme notícia divulgada na imprensa) o goleiro do Liverpool, Bruce Grobelaar, para facilitar os 3x0.
Que coisa!...

Anônimo disse...

O Vasco pode emprestar Andrade para o Corinthians.
Negociações em andamento.

Anônimo disse...

Vasco se interessa pelo volante Carlos Lobatón.
Este jogador foi aquele que marcou Ronaldinho Gaúcho no empate da seleção brasileira com o Peru.
Ronaldinho não viu a cor da bola.

Lobatón já esteve na mira do Fluminense, mas me parece que as negociações não vingaram.

Acredito ser um bom reforço.

Anônimo disse...

Aê Jared é isso mesmo, e agora urbuzada e agora????? Beleza

abraços

Anônimo disse...

O peruano Carlos Lobatón joga muito. Vejam o que ele já disse (Lance-por telefone)

– Seria maravilhoso jogar no Brasil e no Vasco. Sei um pouco da história do clube e que o Romário, conhecido aí como Baixinho, é tamb ém o treinador. Além disso, ele marcou o milésimo gol neste ano no estádio do clube. Quem não gostaria de jogar ao lado de um símbolo do futebol? Meu representante disse que as chances são boas, mas vamos esperar – afirmou Carlos Lobatón, por telefone.

Temos que correr pois os bambis já estão atrás dele também.

abraços

Anônimo disse...

Tudo bem Jared entendo seus argumentos. Acontece que quando se trata do Eurico eu fico muito desconfiada com os meios utilizados por ele. Será que o Leandro queria mesmo sair já que ele é querido pela torcida? Sei lá, o Eurico é uma águia.

Abraços

Anônimo disse...

Pessoal, vejam....

Diretoria nega interesse no volante peruano Carlos Lobatón
GloboEsporte.com

O GLOBOESPORTE.COM fez um contato com a diretoria do Vasco, que negou o interesse no atleta peruano. Lobatón tem 27 anos e está sempre na lista de convocados para a seleção do seu país. Além de ter atuado no Sporting Cristal, ele tem passagens pelo Sport Boys e pelo Cienciano, ambos do Peru.

Abraços

Anônimo disse...

Kiko,
O Globoesporte.com mostrou um tremendo amadorismo ao checar a notícia.
É claro que o Vasco irá sempre negar para não atrapalhar as negociações.
Eles deveriam buscar informações com o Sporting Cristal ou jornais do Peru.
É assim que se faz jornalismo.

Anônimo disse...

Carla,
é muito difícil a gente fazer qualquer tipo de afirmação.
Mas se a diretoria errou, com certeza não foi agora.
Errou, sim, quando disponibilizou o clube aos interesses dos empresários para que eles colocassem suas "mercadorias" que, depois de valorizadas, são colocadas à venda valendo muito mais do que antes.

Agora, no caso de Leandro Amaral, não me convenço que Eurico errou.
A primeira conversa de Leandro foi que só ficaria se o Vasco montasse um bom time, competitivo, com condições de ganhar título. Até nós queremos.
Ele falar isto é mais do que justo.
Mas também é justo o Vasco negociar o atleta.

Coisa igual fez o Corinthians com o goleiro Felipe.
O jogador tem ofertas milionárias do exterior, mas seu passe está amarrado pela cláusula penal do contrato, igual no caso do Leandro Amaral.

Cláusula Penal é o pacto acessório onde as partes (contratado e contratante) fixam o valor das perdas e danos que por acaso se verifiquem pelo não cumprimento por um lado sem anuência do outro.
Não é nada ilegal nem injusto.

Injusto, repito, é chegar um cara desconhecido, usar toda a mídia e a torcida, aparecer até para o exterior e depois ir embora como se nada tivesse acontecido.
Só sei que o Leandro falou demais.
Quem quer negociar, evita a imprensa ou não abre demais a boca.
Agora, até pra contornar e ele continuar no Vasco, está complicado.

Anônimo disse...

Acho que o nosso time já está formado e não teremos mais surpresas. O EuLixo falou ao Jornal dos Sports:

O presidente Eurico Miranda acredita que a manutenção da base que terminou 2007 é fundamental para que o Vasco conquiste títulos no próximo ano. “Estamos acreditando nisso, manter essa base é essencial.” disse o presidente vascaíno.
##

Bem amigos manter a base para mim é manter\o desespero da torcida em 2008. To preocupado!

Saudações

Anônimo disse...

Amigos Vinicius, Jared, Leleco, Carla, Digo, Paulo da cancela e tantos outros que aqui conheci, desejo de coração um FELIZ NATAL E UM EXCELENTE 2008 para todos e principalmente para o nosso Vasco da Gama, nossa Paixão.

Estou saindo de férias e queria deixar para os amigos essa simples, porém sincera mensagem. Tentarei acessar nosso blog lá de Fortaleza onde estarei com meus familiares acompanhando essa nossa fase cruzmaltina.

Ao Vinicius um abraço por ter nos dado em 2007 esse espaço mantido com muito carinho e competência e o meu VALEU ALMIRANTE!

Abraços na esperança que em 2008 teremos posts e mensagens mais emocionantes e vibrantes sobre essa paixão alucinante que se chama Vasco da Gama.

Saudações e até breve.

Anônimo disse...

Para todos:

O problema do L.Amaral é que a diretoria deixou para resolver na última hora. Era só chamar o cara e expor para ele e seu procurador.

"Olha, aqui tem uma cláusula que renova seu contrato automaticamente. Se alguém quiser tirá-lo daqui, tem que pagar tanto e PONTO".

Agora, mesmo que a diretoria tenha razão, fica difícil. Se tivessem procurado antes (o mínimo que poderiam fazer em agradecimento pelo cara ter nos livrado do rebaixamento), já estaria tudo resolvido.

Já era amigos, mesmo com esta estranha renovação, o Leandro não fica mais. Com este histórico e passado do Eu-mico, já viram onde isto vai dar.

Unimed: L.Amaral, Dodô e Washington.

Vasco: Abuda, Abu, Villanueva.

Precisa dizer mais?

Anônimo disse...

Estou com o Avante no caso do Leandro, faltou tato!

Valeu Manfredi. Tenham todos um Feliz Natal e que 2008 chova na roseira de São Janúario, pois já estamos mais do que carentes.

Abraços

Anônimo disse...

Avante, você acredita mesmo que o procurador/empresário/o escambau não sabia de nada, de cláusula nenhuma?
Cara, esses caras são mais malandros do que imaginamos.

Para mim, este assunto de Leandro Amaral está esgotado. A não ser que ocorram fatos novos.
Mas como toda farra tem a saideira, vou pra minha: desde maio deste ano, Leandro Amaral vinha sendo assediado por Renato Gaúcho, após a transferência do técnico para o Fluminense.
Ele insistiu em levar o jogador pra lá - e continua insistindo. As propostas devem ter sido ótimas.

Mas agora, com a paparicação da mídia em cima do jogador, a coisa ficou mais acentuada.
E Leandro se viu tentado. Nada melhor do que fazer o seu pé-de-meia, tem toda a razão.

Eu sei que a gente fica lamentando o bom atacante que nós perdemos. Isto é um fato.
Acontece que pelos motivos que já expliquei em posts anteriores, não acredito que o jogador quisesse continuar.
Deixemos ele cuidar de sua vida.
Por mim, chega, pode ir embora.
Se é por falta de adeus...
Só quero no Vasco quem quer ficar e tenha qualidades técnicas, as duas coisas juntas, necessariamente as duas juntas (uma só é pouco).

Anônimo disse...

Jared:

Então, na realidade, o Leandro já estava encomendado há muito tempo, dificilmente ficaria no Vascão. Craque é sempre bom, mas nestas condições, não. Vide o exemplo do Alex Dias e o próprio Jean. No Vasco, arrebentaram, no Fluminense, apagaram. O Leandro tem que tomar cuidado, Dodô e Washington estarão na cola dele.

Não está satisfeito? adeus. Vamos torcer por ele onde quer que esteja (menos no urubú, obvio).

Ficamos numa outra torcida também. A de um patrocínio. Abraços.

Anônimo disse...

Avante,
Eu tenho um amigo que me passou, por estar bem informado - mas não posso revelar a fonte - que o Vasco vai ganhar 500 mil dólares por sua participação no torneio em Dubai.
Isto só pela participação.
Se ganhar o torneio, deve rolar mais 1 milhão de verdinhas (conclusão minha).

O patrocínio da Coca + Habib´s, pelo que noticiaram, são 300 mil reais por mês (o que é um ótimo negócio).
Continua faltando o patrocínio principal.
Talvez alguns entraves ainda não foram retirados e isto pode estar complicando.
Já passou da hora de o Vasco fechar com um bom parceiro.

Anônimo disse...

Esse Renato é um saco... Ta cheio de papo, acho que ele e o Leandro se merecem. Agora que os bambis e a favelada tão se armando beleza, isso é verdade! To grilado, acabei de ouvir na rádio que a urubuzada já ta pensando e quase certo o Marcinho do Atlético-Mg.
Vai ser duro de aturar com o que estamos até agora.

Valeu Manfredi.... boa viagem e aproveite!!

Saudações

Anônimo disse...

Tudo bem Renato e bambis, é só voces pagarem a bagatela de 9 milhões, falou? Lá o Leandro será reserva... banco para a libertadores.

abraços

Anônimo disse...

Jared:

Estas cifras, se bem aproveitada (leia-se, administradas),já seriam suficientes para garantir um bom time, imagine com um patrocínio?

Fiquei pensando neste final de semana e poderia resultar até num tema para debate: O que o Boca tem de estrutura, torcida, patrimônio, etc que o Vasco não tem? Porque eles tem tantos títulos internacionais e estão sempre disputando os melhores torneios?

Ainda não pesquisei, mas qual foi a cota para o campeão e vice do mundial interclubes? Pense amigo, o Vasco não é um Gigante para (pelo menos uma vez ou outra) disputar um título destes?

Anônimo disse...

Lenon:

Também acho que no Unimed o Leandro será banco. Lembra-se do que o Renato fazia com o Conca?

Digo:

Não só a urubuzada como também o Unimed estão contratanto jogadores de peso. Creio ser esta a nossa maior preocupação. Como fazer frente com estes times, se não temos (até agora) sequer um jogador top de linha? Preocupação à vista.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Oi amigos...

primeiramente peço desculpa pela ausência nos últimos dias...

Sabem como é...fim de ano...correria...falta tempo pra tudo!

Mas tenho acompanhado a troca de opiniões entre vocês...e sinceramente ainda não consegui me posicionar definitivamente sobre o "caso Leandro"...

Prometo pra hoje mais tarde um post sobre isso...

Por enquanto estou tendendo pro lado do Jared, quando ele diz que o Eurico não pode levar a culpa toda DESSA VEZ.

Ele pode ter errado em não ter conversado da maneira apropriada com o atleta, mas por outro lado, o Leandro é empregado do Vasco, e deveria também ter procurado um caminho mais diplomático do que acionar o clube juridicamente, deixando de lado a importância que o Vasco teve nessa retomada da sua carreira...

Mas é isso, de madrugada prometo escrever sobre isso... quem sabe até lá essa história não ganha mais algumas páginas...

Saudações ..../+/...

Anônimo disse...

Avante,
não sei como está hoje, mas o último grande patrocínio do Vasco (Bank of America) teve um imbroglio cavalar.

Na época ficamos sabendo que o contrato com o investidor estrangeiro transferiu à VGL
direitos sobre todos os negócios do clube (VGL S/A foi uma empresa criada para cuidar dos interesses do investidor junto ao Vasco).

A VGL teria alegado que por R$ 140 milhões o Vasco teria entregue o
símbolo, os hinos, os direitos de transmissão de jogos, as rendas de
bilheterias, parte do passe de jogadores, os espaços publicitários e até a exploração de bares e restaurantes da sede e do estádio do Club de Regatas Vasco da Gama.

A empresa cobra até direitos sobre os "apelidos" do Vasco, como "Bacalhau": ...variações de
apelidos, abreviações e outros símbolos associados à Licenciante (Vasco), para exploração comercial.

A VGL, por meio de uma notificação, iniciou na Justiça uma disputa para fazer valer o que estaria assegurado em contrato, com validade até 2024.
A empresa queria receber, na época, R$ 76 milhões, relativos a valores recebidos pelo Vasco de terceiros sem a sua participação.

Segundo o advogado da VGL, a empresa aceitava receber como pagamento imóveis - entre eles o estádio São Januário e a sede do Vasco da Gama-, e até mesmo passes de jogadores.

O presidente do Vasco disse, na época, que considerava rompido o contrato.
Com isso, pôde voltar a ter controle integral sobre os negócios do clube.
O Vasco alegou, em notificação à Justiça, que a VGL não vinha cumprindo o contrato, pois não estaria captando recursos.
Hoje o Vasco tem controle das contas e da situação como um todo.

Mas não sei até onde isto assusta potenciais investidores e se tudo está mesmo resolvido.
Preciso pesquisar para saber o que ampara os direitos do Vasco.

Anônimo disse...

Jared:

O torcedor vascaíno hoje é privado de muita coisa que acontece em SJ.Por exemplo, porque não realizar outra eleição bem transparente? De que a diretoria tem medo? Fala a verdade, sei que você ama o Vasco, mas se tivesse condições, patrocinaria um clube tão obscuro? Porque não dizer quanto rende ou vai render estas 02 novas parcerias?

Sei não viu, atrair patrocinador (tomara que eu esteja totalmente enganado) está quase impossível. Será que não é por isso que estamos há tanto tempo sem?

Anônimo disse...

Amigos, já lidei com muitos empresários, porque durante muito tempo fazia parte de minha rotina de trabalho.
Só que se tratava de empresários de artistas (cantores, bandas, shows, etc).

Mas os de futebol não são diferentes, não. Talvez um pouquinho piores porque a grana é maior. É muita malandragem junta.
Quando falo aqui, procuro me basear nas minhas experiências de vida.

Artistas, como jogadores, eles só são chatos. Chatos porque são estrelas; são exigentes, cheios de manhas, vontades, etc.

Empresários? É outra história.
Sabem tudo de lei. Conhecem os meus e os seus (deles) direitos.
Não dá pra deixar furo.
Tudo no papel e muito bem escrito.
E nesse ponto Eurico Miranda é mestre, reconheçamos.

Leandro Amaral nunca esteve só nesta parada.
Talvez ele não tenha imaginado sua ascensão tão meteórica no Vasco.
De um bom jogador mas mediano, passou a ser destaque no campeonato.

Anônimo disse...

Tem muito "ex" querendo voltar.
Alguns, até concordo:
Edmundo
Alex Dias
Jean
Madson.

Outros, nem pensar
Beto
Fábio Braz (tem vínculo com o clube)
Diego (idem).