quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Primeiro reforço!




É galera! Nem tudo é mesmice na Colina...

O Conca indicou, e o Vasco foi atrás do atacante chileno José Luis Villanueva. Segundo eu li no Netvasco, o jogador chega ao Rio amanhã pra fazer exames médicos e assinar contrato.

Eu confesso que não conhecia seu futebol. Bom que para isso existe o Youtube... hehehe.

Aqui nesse vídeo vocês podem ver um especial sobre ele.

Digo pra vocês que fiquei empolgado. Tanto com o que vi quanto com a possibilidade de essa contratação dar um forcinha pro Conca ficar... Quem sabe? Seria muito bom...

Saudações ..../+/....



P.S.: O post sobre a efetivação do Romário como técnico se encontra aí embaixo! : )

24 comentários:

Anônimo disse...

Pelo vídeo tudo bom amigo Vinicius, também irei torcer para que tudo de certo.
Palavras do Villanueva

"Finalmente, dedicó palabras de agradecimiento al argentino Darío Conca, también jugador del equipo brasileño, quien lo recomendó a los dirigentes."
Será uma dupla no nosso Vasco?

saudações

Anônimo disse...

Villanueva parece que foi uma boa, torcerei como sempre. Agora sobre o Romário eu ainda não engoli!

abraços

Anônimo disse...

Villanueva daremos boas-vindas, temos que ter esperanças amigos! Agora Romário sei não.....pelo vídeo eu gostei!

Ainda sobre a SuperPlanilha do Jared:
Por favor Jared, se puder me informe:

- Quando você fala em comparar força do vasco com adversários essa força é um número- peso atribuído?
- Se sim,ele é baseado em que?
- Ele pode ser alterado ao longo da competição?
- O objetivo em pontos a ser alcançado,me pareceu que é atribuído no início. Agora ficou a dúvida, se por exemplo no caso do Maracanã quando o objetivo é de apenas 8 pontos ele pode ser alterado em função de algum rival estar em péssima campanha e ser alterado para 3 vitórias totalizando assim 10 pontos? Será que fiz entender?

Antecipadamente obrigado.

Abraços

Anônimo disse...

Valeu Jared pelas explicações.

Bem amigos, agora só nos resta torcer para que o Conca fique em 2008. Assim poderemos ter esperanças mais concretas para 2008

Sobre o baixinho tenho reservas. Vou aguardar apreensiva.


Boa noite

Anônimo disse...

Fabinho, Avante, Paulo da Cancela, Leleco, Digo, Murilo, Carla, Bill, Celsinho, Mr. Silvan e todos os que se interessaram nas informações geradas pelo sistema de monitoramento.

Devo informar a vocês que primeiro elegi um número de pontos ideal como META PARA A LIBERTADORES.
Após milhares de testes, o nº 64 foi escolhido como determinante para classificar uma equipe no G-4 num campeonato de 20 clubes, dois turnos e pontos corridos.

A partir daí, utilizei padrões de comportamento de um time que queira conseguir este número de pontos e tenha 6 jogos em campo neutro, 16 em casa e outros 16 fora de casa.
Então, após exaustivos testes, temos este modelo que se segue, já publicado:

Local ........ jgs / v ./ e ./ d / pg / aprov.
São Januário 16 : 10 :: 4 :: 2 :: 34 :: 70,8 %
Maracanã .... 6 ::: 2 :: 2 :: 2 ::: 8 :: 44,4 %
Fora de casa 16 ::: 6 :: 4 :: 6 : 22 :: 45,8 %
Total ........ 38 : 18 : 10 : 10 : 64 :: 56.1 %

Sejamos práticos na explicação: a força dos times é medida a partir do desempenho de cada um e, portanto, é um processo dinâmico (ajustado e redistribuído a cada jogo).
O sistema está programado para calcular quantos pontos o Vasco deveria obter para cada partida (confronto de forças), combinando com o local da partida.

No caso da planilha, o sistema ajustou os dados, transformando a meta do início do campeonato (64) para 61, pois já havia terminado o campeonato (64 é meta a ser alcançada durante o campeonato, pois seu risco é relativamente nulo).
Se vocês somarem a coluna “e” (PONTOS GANHOS PREVISTOS), verão que o total é 61 pontos.
Já a coluna “f”, mostra a diferença pró ou contra entre pontos obtidos e pontos previstos.
O que sobra em um jogo cobre a falta em outro (os resultados se compensam, pois o objetivo final é a META 64).
Vimos que no final o Vasco ficou devendo SETE PONTOS.

Durante o campeonato, cabe ao sistema fazer a distribuição dos pontos para os jogos já ocorridos e calcular o que vai acontecer para a frente.
O sistema refaz a distribuição da tabela a cada resultado.
Usa metodologia de cálculo com as seguintes variáveis:
Força do Vasco x Força do adversário, padrão de resultados, meta para o local da partida, meta geral, análise de atingimento de meta, etc.
Não há um peso fixo e, sim, digamos “flutuante”, onde são consideradas as dificuldades/facilidades de cada evento.

EXPLICAÇÃO SOBRE O MARACANÃ:
Entendo que qualquer confronto entre os quatro do Rio nos clássicos regionais EM TESE TENDE AO EQUILÍBRIO.
Nada mais equilibrado do que, em seis jogos, seis empates.
Acontece que os testes mostraram que ocorrerem 24 empates nos jogos do Maracanã tende a zero.
Então, procuramos o equilíbrio considerando 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.
Este ano o sistema foi programado para exigir vitória contra o Fluminense no primeiro turno, que atuava com reservas, e aceitar o resultado seguinte contra o Botafogo para, a partir daí, ele traçar uma meta para os próximos jogos, tendo como objetivo conseguir oito pontos.
Vimos, na prática, que ele não cumpriu a meta, pois só conseguiu 6 pontos.
Por hoje é só.
Um abraço vascaíno.

Anônimo disse...

Amigos do blog. Essa historinha de Romário, já estava armada. Vai a Dubai como técnico, tenta patrocínio e vai acabar ficando de vez no bando do Eurico.

O baixinho sabe ficar na mídia, um dia uso de doping no outro técnico efetivo do Vasco.

Com essa contratação do Villanueva, que pelo vídeo me parece ser um bom jogador com classe e raça, já começo a imaginar que o Conca fica e o Leandro se manda da colina.

Para mim 2008 ainda está nebuloso! Torço para que tudo melhore.

Boa noite amigos

Anônimo disse...

Vasconcellos você está certíssimo, vejam amigos o que o Globo publicou sobre EuLixo/Romário:

Eurico afirmou ainda que não procurou nenhum treinador como vinha sendo especulado pela imprensa. Segundo ele, a única medida tomada foi o convite para Valdir Espinosa ser diretor técnico do clube.

- A escolha do Romário já tinho sido feito a algum tempo. Tentamos manter o Espinosa, mas ele não quis ficar - revela Eurico Miranda.

»»»

O trabalho ficou excelente Jared e obrigado pelas explicações adicionais.

Me pareceu que esse Villaneuva é um bom jogador. Será que vai chover na nossa roseira? Espero que sim.
Grande abraço aos amigos

Anônimo disse...

Pô eu tava desligadão, tava achando que era o outro Villaneuva o Carlos que ta jogando na Itália, agora a ficha caiu...rsrsrsr
Descobri o site do cara:

http://jlvillanueva.tripod.com/

Depois do Calixto pinta o chileno acho que vamos que vamos! Deu uma melhorada né?

Valeu Jared pelas explicações.. e aquela tua tese que você falou acabou? Até arrepia...

Até meus amigos, tenho que estudar

Anônimo disse...

Paulo Angioni e Conca articularam bem para essa aquisição. Estávamos precisando de boas notícias, que ele se adapte rápido ao nosso futebol. Espero que ele e o Conca nos dêem boas alegrias em 2008, para isso o Conca tem que ficar. Se depender do Angioni ele fica.

É almirante parece que vamos sair da mesmice, assim esperamos todos.

Belo trabalho Jared.

Romário eu deixo pra depois de Dubai........

Boa noite vascaínos.

Anônimo disse...

Leleco o Carlos Villaneuva ta quase no Palmeiras. Um amigo meu falou que o nosso e o Conca arrebentaram em 2004 no Universida. Parece que o cara é mesmo matador sabe tudo de área. Agora meu chapa se o Conca vai ficar é outro papo. Pô duro é ter que falar em Calixto e baixinho técnico, só se for de futevôlei.

Boa prova amanhã, depois a gente se fala.

Galera lá no site do chileno, tem toda a ficha.

Agora que o Baixinho vai mesmo é ficar carecão.

Abraços

Anônimo disse...

Leleco, que tese que eu falei?
Foram tantas...
Mas, se arrepia, pode ser aquela que eu disse o seguinte:
Se o Vasco não conseguir fechar um patrocínio para 2008, poderemos sentir saudades de 2007.
O Vasco não resiste a mais um ano sem suporte financeiro.

Esta está de pé, embora eu não tenha fórmulas matemáticas para tais afirmações.
Espero que o Vasco traga de Dubai o título do torneio e um contrato fechado com a empresa aérea.
Caso não consiga, aí eu torço para que eu esteja totalmente errado.

Foi isso, Leleco?

Anônimo disse...

Fabinho Niterói,
Vou conversar com o Vinicius sobre o gráfico.
Mas eu tenho uma idéia que, na prática, também funciona.

Imagine a penúltima coluna da planilha.
É a de letra "i": Saldo parcial de pontos ganhos (dénito/crédito).
Se você, hipoteticamente, deitar esta coluna na horizontal sobre uma linha chamada "x", você pode considerar os números positivos e negativos (por um problema de impressão da capa do blog - espaço físico - o sinal foi impresso em cima do número);
o que for negativo ficará abaixo da linha "x"; o que for positivo, ficará acima.
Acabamos de traçar um gráfico.
Desta forma, também podemos demonstrar a seqüência de resultados do Vasco e sua influência na META PARA LIBERTADORES.

Nós lidamos com uma dificuldade natutal no blog para tratar demonstrações mais complexas, que não sejam texto.
Mas a idéia não vai morrer.
Vou tentar qualquer coisa mais prática e perfeitamente compatível com o espaço que usamos.

Anônimo disse...

Beleza Jared...

Quem sabe o gráfico possa ser apresentado via um link ou em jpg, sei lá é só uma sugestão, acho que iria premiar em muito esse belo trabalho de vocês. Veja com o Vinicius.

Valeu mesmo e abraços a todos

Anônimo disse...

Não era essa não Jared, acho que era papo de estudo que vc falou que ia ralar no último feriadão. Como estou em provas me lembrei.

Aê Vinicius tem uma galera falando bem do novo gringo, espero que não seja caô.

Com o baixinho treino só na parte da tarde...... tem uma galera de jogadores da night que agora querem vestir a nossa camisa..

abraços

Anônimo disse...

É Leleco me parece que temos que ir com muita calma em relação ao Villanueva. O currículo dele não é lá essas coisas não. Estou esperançoso, porém temos que ter os pés no chão. Atualmente ele estava sem clube e a coisa estava ficando feia para o lado dele. Não quero ser desmancha prazer não, só estou falando dos fatos reais.

abraços

Anônimo disse...

Obrigado Jared pelo envio da planilha via meu e-mail particular. Seguirei seu conselho e a partir de hoje, farei os contatos aqui pelo blog. Você tem razão quando diz: “Aqui podemos compartilhar sobre os diversos temas”.

Parabéns pelo blog Vinicius , já havia me manifestado dessa forma ao Jared.
Saudações

Anônimo disse...

Tenho percebido que, dentre todas as variáveis, as que mais despertaram interesse foram as denominadas "forças", tanto a do Vasco quanto as dos adversários.

Quando estava bolando o sistema, utilizei uma série histórica das últimas quatro temporadasmais mais o ano em curso - confrontos e escores -, cruzamento das equipes em cada local de disputa, etc.
A intenção era identificar padrões, freqüências, comportamentos, etc.

Mas, ao final, o resultado apresentou uma distorção monstruosa.
Então, pude constatar que, atualmente, no Brasil, esta idéia está seriamente comprometida.

Por exemplo: o Corinthians de 2005 foi campeão e o deste ano foi rebaixado.
Em 2005 ele tinha o Teves e este ano, o Vampeta.
Então, uma temporada não tem nada a ver com a outra.
`
Pra dizer a verdade, nem um turno tem a ver com o outro.
Maior exemplo disto é o nosso Vasco.
No primeiro turno, maravilhoso; no segundo, um vexame.
Como a gente pode usar uma série história tão furada, com tantos desvios?

Aí, parti para simplificar o modelo.
Comecei a encarar a temporada atual e os cruzamentos entre os times, também considerando o local do jogo.

Como a técnica é usada para todos e verificados os resultados dos confrontos entre eles, forma-se uma "rede" onde se identifica a força de cada um em razão direta dos confrontos.
Deu certo.

Anônimo disse...

Primeiro???
Bem caro amigo Vinicius e leitores, pelo que me consta o chileno é o segundo... Calixto, lateral esquerdo foi o primeiro.
Podemos até dizer que foi o primeiro expressivo jogador a ser contratado pelo clube, mas acho muito cedo para fazer uma afirmação dessas.

Vamos aguardar para então afirmarmos algo. A torcida é grande para que dê tudo certo...

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Pois é amigo Adaghalberto! Eu não considero o Calisto reforço...pra mim ele foi a primeira contratação!

Reforço mesmo...acho que o Chileno foi o primeiro... isso se ele jogar...pois pelo que eu vi ela anda às voltas com contusões nos últimos anos, atuando pouco pelos times que passou recentemente!

Saudações ..../+/.....

Anônimo disse...

Minha torcida fica por conta da possibilidade de contartar o zagueiro Chicão que jogou o último campeonato pelo Figueirense.
Dentre as qualidades desse jogador, além de ótimo cobrador de faltas, ele tem qualidade técnica para sair jogando. Item que na minha análise falta aos atuais jogadores de contenção e defesa do time cruzmaltino.
Será o fim dos chutões para frente???

Anônimo disse...

Ih, Vinicius.
Já fiquei meio desconfiado com a contratação desse chileno via DVD, pois é sempre arriscado. Agora, com este papo de que ele vive envolvido com contusão. Sei não viu, o Morais tá aí para dissipar qualquer dúvida. Com este departamento médico nosso então...

Diego Louzada disse...

Em vídeo qualquer um joga bem, portanto temos que esperar pra ver qual é do chileno. Se a vinda dele contribuir para a permanência do Conca vai ser bom. Conca, Leandro Bonfim, Morais, Leandro Amaral, Villanueva. Aos poucos vamos montando um bom elenco.

Anônimo disse...

Amigos, teremos que ter paciência para sabermos se o cara é bom mesmo. No m´nimo é sangue novo e isso é bom.

O baixinho sou totalmente contra.

Saudações

Anônimo disse...

Amigos, teremos que ter paciência para sabermos se o cara é bom mesmo. No m´nimo é sangue novo e isso é bom.

O baixinho sou totalmente contra.

Saudações