quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Vasco 0 x 1 Juventude - 29a Rodada

Que vergonha! Sinceramente minha vontade de escrever alguma coisa sobre ontem é mínima. Farei apenas em respeito ao blog e aos leitores...

Quando cheguei em casa ontem, uma coisa me chamou logo a atenção: Não havia nenhum comentário sobre o jogo aqui no blog. De cara, percebi que todos vocês estavam como eu. Sem vontade alguma de falar de Vasco.

Bem, sendo assim, vamos brevemente aqui deixar alguns protestos.

1- Nosso ataque de ontem foi uma piada completa! Depois de ler que o Abuda tinha "acabado" com o treino de terça, fiquei com a pulga atrás da orelha: "Será que ele jogou bem mesmo? Ou será que o time reserva, contra o qual ele treinou, é ridículo demais?". Bem, pra quem viu a partida de ontem fica claro que só pode ter sido a segunda opção! Além disso, ainda tivemos que aturar na sua companhia, o trombador Enílton. Esse devia ser lutador de vale-tudo, e não jogador de futebol. A quantidade de cabeçadas que ele dá nos zagueiros adversários é de fazer inveja a qualquer Vitor Belfort. Aí, quando consegue ficar a bola, o que se vê dispensa comentários. Assim como foi contra o Santos, perdeu um gol inacreditável, numa bola que Conca preparou com carinho pra sua perna esquerda (dizem que essa é a boa dele...). Juro pra vocês que se Romário tivesse em campo ontem as chances de marcar um gol eram maiores. E isso não é um elogio ao Baixinho, mas sim um crítica a quem jogou...

2- Dá pena de ver o Conca tentando fazer tudo sozinho, dividindo a responsabilidade de criar as jogadas com o Perdigão. Por 2 ou 3 vezes, o argentino fez jogadas de gênio, driblando 3 adversários num espaço mínimo. Mas quando limpava o lance e levantava a cabeça, não via ninguém "confiável" pra passar a bola. Fico imaginando o que aconteceria se o Conca jogasse no São Paulo, ou no Santos, ou no Cruzeiro. Acho que ele chegaria a Seleção Argentina!

3- Perdemos a força do Caldeirão. Pra quem tinha perdido em casa apenas para os dois primeiros colocados do Brasileirão (São Paulo e Cruzeiro), uma derrota para o Juventude nos custa muito mais do que 3 pontos. A partir de agora, ninguém mais vai respeitar o Vasco em casa. O mito do caldeirão caiu, e agora os demais adversários vão pensar: "Ah, se o Juventude ganhou lá, dá pra gente ganhar também!"...Isso certamente vai dificultar as coisas pra gente daqui pra frente!

4- Sinceramente, acho que a Libertadores era. Até porque, quando olho pra tabela, vejo que 8 pontos nos separam do G4, enquanto apenas 6 pontos nos separam da zona de rebaixamento! Não fosse o bom momento que o Vasco viveu depois da vitória sobre o Inter em Porto Alegre, hoje estaríamos desesperados com a possibilidade de cair pra Segundona.

5- Em último lugar, não tenho como não comentar o momento mais simbólico do jogo de ontem: o gol do Fábio Baiano! Um cara fora de forma, que não consegue ser titular nem do Juventude!!! Um cara que ficou encostado no Vasco e nas vezes que jogou só nos deu tristezas! Um cara que já é praticamente um ex-jogador! Pois é...foi esse cara que fez o gol da nossa derrota! Eu não consigo lidar com isso...

Eu poderia passar o resto do meu dia aqui enumerando as coisas erradas no Vasco, mas não tenho mais cabeça pra fazer isso...

Caso vocês ainda tenham paciência pra protestar, postem suas reclamações nos comentários, que prometo que lerei todos, e responderei...

É isso amigos...

Saudações desiludidas!

33 comentários:

Anônimo disse...

Cópia da minha msg no outro post – ainda revoltada

QUE VERGONHA AMIGOS.
Almirante – Foi muito triste ver o jogo ao vivo. A tradição do nosso vasco não pode ficar a disposição de um MEDIOCRE TÉCNICO e de um bando de caneleiros. Estou me afastando de São Januário até que as coisas mudem. CUCA na colina !

Jader – E agora? Pena os números não jogarem! Como sei que vc também é músico, proponho aqui que você e a rapaziada do blog, façam uma musiquinha de protesto para que eu leve até TOV e assim protestarmos.

Vaiei muito ontem, to roquinha.

Envergonhadas saudações

Anônimo disse...

Verdadeira vergonha – Gol mole de Fabio Baiano é pesadelo. Um bando de jogadores em campo sem nenhuma objetividade comandados por um BURRO. Estou escrevendo apenas em respeito ao nosso espaço, pois a desilusão é muito forte. Olhem a loucura, neste exato momento a mulambada está vencendo o líder e ontem perdemos feio para o penúltimo, Falar o que meu amigo Almirante, só o tempo afastará minha tristesa. Não imagino de onde você tirou forças para escrever alguma coisa.

Saudações para os amigos

Anônimo disse...

Amigos..... 50 passes errados no nosso gramado onde treinamos diariamente, nenhuma jogada ensaiada, ganhar 8 em 10 jogos, virar freguês do juventude, Amaral é o bicho..... amigos a lista de piadas é muito grande, fazer o que ? Rezar, azarar rivais e aturar tanta incompetência, está virando nossa sina, não é o VASCÂO. Fora BuROTH e que venha logo o Cuca.

Abraços amigos

Anônimo disse...

Sou forçado a colocar aqui o que o incompetente técnico disse no Lance, vejam como o cara é ignorante.....
"A queda de rendimento pode ter duas explicações. Uma é a queda natural da equipe, que, como todas as outras, tem momentos de oscilações. E os adversários já conhecem o Vasco e estão marcando as principais jogadas. Wagner Diniz não tem mais tanto espaço para chegar à linha de fundo", explicou o treinador, ao falar sobre o lateral-direito.

Caramba, se ele sabe disso, porque não treina o time com outras opções? Ele só pode estar de brincadeira e gozando essa nação que merece respeito. As torcidas organizadas, como as de outros rivais, precisam tomar medidas enérgicas e protestar muito. Esse cara está acabando com as nossas tradições. Como oo Almirante frisou, ninguém mais vai respeitar o nosso caldeirão.

Não tenho mais esperanças

Meus abraços
PS Acho que o Cuca não aceitaria trabalhar com o Eurico.

Anônimo disse...

Mais uma noite para ser esquecida. Amigos, peço-lhes desculpas, mas preciso desabafar. Ontem fui dormir muito triste pelo resultado humilhante e, hoje aquele timinho, me nego a pronunciar o nome, derrota com garra o tão falado líder São Paulo acabando com mais uma noite na minha vida.
Amigo Vinicius, tenha PAZ e não permita que a incompetência alojada no nosso clube o desanime em seus objetivos. O VASCO é superior a fase!
Para o dedicado Jader, peço-lhe um socorro aos números informando possibilidades, inclusive de rebaixamento. Sei que é humilhante, mas preciso me situar.

Fiquem todos os amigos em PAZ

Anônimo disse...

Vinicius, concordo plenamente. Se O Romário estivesse em campo, não perderíamos tantos gols.
Tinha tantas coisas para falar, porem estou realmente sem energia. Ainda mais depois da urubuzada...... brincadeira..... 7 anos, Aduba, Enilton (o perdedor de gols). Acabo de me lembrar de 2005 quando o Atletico Pr meteu 7 X2 . Com esse futebolzinho que estamos jogando, não sei não.
Boa noite a todos
PS 1 -Gostei da comparação com o Vitor Belfort.
2- Jared e agora, temos esperanças numéricas?

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

É...a cada novo dia percebo que estou cercado de pessoas que pensam igual ou parecido à mim...

Isso, pelo menos, me dá alguma alegria...

Saudações a todos vocês amigos!

Anônimo disse...

Caro Vinicius,
A decepção é muito grande.
Eles - jogadores, diretoria, técnico - chegaram a nos alimentar esperanças.
Houve até quem chegou a imaginar disputar título, pois a classificação à Libertadores era uma questão de tempo.

Agora, vem a triste constataçao: este timeco é ridículo.
O técnico, idem.
Uns não sabem jogar, o outro, não sabe comandar.

Quando faltavam 17 jogos para o término de sua campanha, o Vasco era o 3º e a classificação dependia de 8 vitórias, tipo ganhar a metade dos jogos.
Como não vencemos as últimas sete partidas, agora precisamos das mesmas 8 vitórias, mas em 10 jogos.

Na seqüência, empatamos com Fluminense, perdemos para Grêmio e São Paulo, empatamos com o Flamengo, voltamos a perder para Cruzeiro, Santos e Juventude.

Chegou-se ao ponto em que, para classificar-se, o Vasco precisa elevar seu aproveitamento para 80%.
É exigir demais de um time que não consegue derrotar em sua própria casa o vice-lanterna.

Estatística não ganha jogo, mas a falta dela também não.
O que fiz nesta fase final foi a coisa mais racional possível.
Em vez de estar falando de todos os jogos até o término do campeonato, dividi-os em bloco, passando a cobrar duas vitórias em cada três jogos.

No primeiro bloco, composto por Santos, Juventude e Atlético-PR, já ocorreram duas derrotas, quando só poderíamos ter uma.
Agora, contra o Atlético PR, na Arena da Baixada, o Vasco já não é mais o favorito.

Está na cara que o Vasco perdeu o contato de vez com o G-4.
Mais um ano que se passa e só decepção. É uma pena.
Um abraço, Jared

Em tempo: pode ser lenda mas quem acredita nas mudanças cíclicas dos sete anos, é hora de sonhar que a vida em São Januário vai dar uma guinada para início de um novo ciclo.
"Deixa a vida me levar, vida leva eu..."

Anônimo disse...

SUPERAMOS A MEDIOCRIDADE DE 2006.

Vejam a tabela e os 28 jogos em seq�ncia (pontos ganhos e aproveitamento, jogo a jogo):

.......... 2006 ......... 2007
Jogo / pg/aprov -:-:- pg/aprov

01 :: 01 : 33,3 % :: 03 : 100 %
02 :: 04 : 66,7 % :: 06 : 100 %
03 :: 05 : 55,6 % :: 07 : 77,8 %
04 :: 08 : 66,7 % :: 08 : 66,7 %
05 :: 08 : 53,3 % :: 11 : 73,3 %
06 :: 08 : 44,4 % :: 11 : 61,1 %
07 :: 08 : 38,1 % :: 11 : 52,4 %
08 :: 09 : 37,5 % :: 11 : 45,8 %
09 :: 10 : 37,0 % :: 14 : 51,9 %
10 :: 13 : 43,3 % :: 14 : 46,7 %
11 :: 13 : 39,4 % :: 17 : 51,5 %
12 :: 16 : 44,4 % :: 20 : 55,6 %
13 :: 19 : 48,7 % :: 20 : 51,3 %
14 :: 22 : 52,4 % :: 23 : 54,8 %
15 :: 22 : 48,9 % :: 26 : 57,8 %
16 :: 23 : 47,9 % :: 27 : 56,3 %
17 :: 23 : 45,1 % :: 30 : 58,8 %
18 :: 26 : 48,1 % :: 31 : 57,4 %
19 :: 29 : 50,9 % :: 34 : 59,6 %
20 :: 32 : 53,3 % :: 35 : 58,3 %
21 :: 33 : 52,4 % :: 38 : 60,3 %
22 :: 34 : 51,5 % :: 39 : 59,1 %
23 :: 35 : 50,7 % :: 39 : 56,5 %
24 :: 36 : 50,0 % :: 39 : 54,2 %
25 :: 37 : 49,3 % :: 40 : 53,3 %
26 :: 38 : 48,7 % :: 40 : 51,3 %
27 :: 38 : 46,9 % :: 40 : 49,4 %
28 :: 41 : 48,8 % :: 40 : 47,6 %

Se em 2006 n�o ganhamos coisa alguma, este ano parece que n�o vamos ganhar nem de 2006.
Triste sina.

Anônimo disse...

Caraças.....3 derrotas consecutivas dentro do templo, só pode ser brincadeira. Só o Idiota daquele técnico consegue.
Pô Vinicius, vamos adiar a idéia do reduto no REI. Ontem foi F com PH. A urubuzada deitou e rolou. Quase pintou uma pancadaria na hora do gol. Eu vazei fora.
Jared – acho que agora só números negativos né?

Abraços galera!

Anônimo disse...

Leleco, sonhar com esse time que a gente conhece, fica difícil.

Vamos imaginar as alegrias que ainda poderíamos ter este ano:

1. Ganhar do Flamengo;
2. classificar-se para a Libertadores (matematicamente é possível. Menos de 10% de chances);
3. classificar-se para a Sul-Americana do próximo ano;
4. Ser campeão da Sul-Americana deste ano;
5. ver o Flamengo fora da Libertadores do próximo ano;
6. ver o Flamengo fora da Sul-Americana do próximo ano;
7. Flamengo ser goleado no Maracanã por qualquer time;
8. Vasco golear qualquer um.

Oito itens mas somente um poderia resultar em título.
O problema é que perdemos a confiança no time do Vasco.
E para reconquistá-la está ficando cada vez mais difícil.

Anônimo disse...

Vamos esperar até quando para mudar esse BURRO? Esperar até sermos o pior do Rio?, ou ficarmos mais perto da zona de rebaixamento? Perder para o Juventude é o fim de tudo! Verdade Almirante aturar gol de Fabio Baiano é a desgraça total. O velho Dinamite tem razão. VAMOS LUTAR PARA NÃO SER REBAIXADOS. Quanta humilhação. Pra que lei da mordaça, se eles não conseguem explicar dignamente o que realmente está acontecendo. O tal do IdioRoth, só explica besteiras.

Abraços e vamos esperar pelo final de semana.

Anônimo disse...

Todo time bem treinado apresenta um gama de jogadas alternativas, substituições que produzam resultados etc. Esse Idiota do Roth, só faz o o feijão com arroz e depois fala em público que aprenderam a jogar contra o Vasco. Quanta asneira, lei da mordaça e o idiota fala asneiras. Almirante seu post está perfeito.Mostra a nossa indignação/revolta e aponta o nada a se falar, perfeito.
Beleza Jader, você também repassa o esfriamento de nossas esperanças. Parece que vejo o seu desanimo estampado no rosto. Ainda bem que temos esse espaço.........
Demais amigos Leleco , Carla, Manfredi, enfim todos ..... quanta desilusão.

Depois do jogo do São Paulo de ontem, minha vergonha pela situação atual do VASCÃO ficou mais evidenciada.

Saudações unidas.

Anônimo disse...

Amigo Vinicius, que coisa né? Setembro foi embora deixando marcas e Outubro começa maltratando a todos nós com essa vergonhosa derrota.
Estou com medo do final de semana, a que ponto chegamos!!!

Saudações vascaínas

Anônimo disse...

Novo na área das msgs.

Botaram mordaça até no IdioRoth, que bom !!!!!!!!! Não ouviremos mais besteiras.

saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Amigos vocês por acaso viram a manchete do jornal Ataque ? Eis o título “AMORDAÇADOS E INCOMPETENTES” Time de mudinhos paga mico em casa (Juventude 1 a 0) e, pelo andar da carruagem, corre risco de rebaixament.

Muita humlihação para o gigante da colina. Esses caras (Roth, Aduba,Enilton, Amaral, Julio Santos etc) deveriam pedir para irem embora de vez. O pior é que agora a mulambada encostou. E então Ruy da fjv, alguma manifestação mais contundente prevista? Espero que sim,contem comigo.

Saudações da fuzarca.

Anônimo disse...

Estava já me acostumando com a humilhação, mais depois da URUBUZADA tive recaída.

Penso o tempo todo no Burro que armou um time com 3 volantes e 1 armador para se defender, dentro do caldeirão, do poderosíssimo Juventude e seu cruel matador Fabio Baiano. É Almirante, é duro realmente lidar com isso.

Sei lá como vai ser o final de semana. Saudações

Unknown disse...

Como disse o Murilo: 50 passes errados no campo que a gente treina todos os dias é sinal de que algo muito grave está acontecendo...

Será que ninguém vai ver isso?

Ontem fui numa festa na Barra e encontrei o Ernane, meio-campo. Como eu já estava um pouco "alegre", não me segurei e fui falar com ele: "Po Ernane, pra vir na boate você tá bem, né?"

Aí, ele me disse que já está em condições de jogo a bastante tempo, mas foi afastado do elenco principal pelo Roth, e hoje está atuando pelo Brescia (o Expressinho), onde é reserva do Madson!!!!

Na hora, dei até uma sacaneada nele: "Po cara, reserva do Brescia?" Mas depois, fiquei pensando, com a solidão que o Conca tem sentido ali no meio campo, custava alguma coisa botar o cara pra jogar?

Anônimo disse...

Amigos a verdade é que o nosso time se resume em 4 jogadores - Silvio Luis, Conca, Leandro Amaral e Perdigão.

Teremos tristesas no Domingo. Isso é certo.
Pô Leleco , Vamos dar mesmo um tempo do Rei, ainda mais depois de ontem. A mulambada vai zoar muito.

abraços

Anônimo disse...

Tentando voltar ao normal depois desses últimos 2 dias......

Estou preocupado com os 4 próximos decisivos jogos;
- Atlético PR – Lutando contra o rebaixamento lá na arena deles
- Botafogo – Clássico jogo sempre duro
- Flamengo – Idem
- Atlético – MG – outro que batalha contra o rebaixamento

Só teremos pedreira e vejam esse dado que peguei no lance:
“Há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco acumulou, nestas rodadas, o PIOR aproveitamento de todos os 20 participantes da Série A. Até mesmo o América-RN, virtual rebaixado para a Série B em 2008, teve desempenho melhor do que os cruzmaltinos.” Como disse o Kiko ,não sei não..... domingo o bicho vai pegar para o nosso lado.

Saudações amigos

Anônimo disse...

O Flamengo tem motivos de sobra pra comemorar, muito mais do que o São Paulo.
Os bambis só podem comemorar o título.

Já o urubu, primeiro comemora ter saído da zona do rebaixamento;
comemora não ter voltado para a zr;
comemora garantir-se na série A no próximo ano;
comemora pagar o salário de julho no mês de outubro;
comemora se igualar em pontos ao Vasco.

Enfim, eles têm mais que comemorar tantos feitos inéditos este ano.

Unknown disse...

To começando a temer pelo final desse campeonato...por mim acabava logo hoje...rs

: )

Anônimo disse...

Vinicius, se seu medo é o rebaixamento, posso garantir que o risco é quase nulo (matematicamente ainda existe).

Acrescento-lhe que se o Vasco tiver 1/3 dos pontos que vai disputar (33,3 %), aproveitamento abaixo do que tem hoje o Juventude (34,5 %), ele não será rebaixado e ainda sobrarão alguns pontos (de 3 a 5).

O ruim desta história é sabermos que há sete rodadas atrás discutíamos a possibilidade de o Vasco disputar o título.
Hoje conversamos sobre rebaixamento.

Nos últimos sete jogos, nosso aproveitamento foi de 9,5 % (2 pontos em 21 disputados), abaixo do lanterna América, com 28,6 % (6 pontos em 21 disputados).

Em tese, basta o Vasco vencer 2 dos 10 jogos (20 %) para atingir 46 pontos ganhos e assim estar fora do rebaixamento.

Anônimo disse...

Vinicius - outro dia falei isso para um grupo de vascaínos 'é melhor acabar logo'. Que ponto chegamos. O Jared lembrou bem, as contas eram feitas para verificar ponta da tabela de classificação e agora......
O que fizeram om o nosso vascão!!!!!!!!!!!!!
bom final de semana amigos

Anônimo disse...

Compare os adversários de Vasco e Flamengo.
Alguns vão jogar tanto contra o Vasco quanto contra o Flamengo:
Atlético-PR, 11º
Paraná, 17º
Corinthians, 18º

Além disso, há o confronto direto entre Vasco x Flamengo.
Sobram os outros diferentes.

Adversários do VASCO.
Da parte de cima da tabela somente 2:
Palmeiras, 5º
Botafogo, 8º

Da parte de baixo, 4:
Figueirense, 12º
Goiás, 13º
Internacional, 14º
Atlético-MG, 16º

Veja os adversários do Flamengo.
Da parte de cima da tabela, 4:
Cruzeiro, 2º
Santos, 3º
Grêmio, 4º
Fluminense, 6º

Da parte de baixo, 2:
Náutico-PE, 15º
América-RN, 20º

Há uma diferença nítida.
Os adversários do Flamengo são, teoricamente, mais difíceis em relação aos do Vasco.

Fico impressionado como a gente vai na onda da mídia.
O Flamengo lota o Maracanã, faz festa, comemora... mas comemora o quê?

O fato de ter se igualado ao Vasco? Só pode ser.
Ele se iguala com este Vasco capenga e, mesmo assim, comemora?
E olha que pra eles se igualarem a nós, tivemos que ficar sem vencer durante sete rodadas.

Unknown disse...

É Jared...sinceramente não me preocupo com o Flamengo...se eles vão chegar na nossa frente ou não...

É como você disse...o que dói é que a 7 rodadas atras ainda sonhavamos com título...

No entanto, por algum motivo que não sei bem explicar...rsrsr...estou confiante no jogo de amanhã.

Gostei de saber que o ataque vai ser Leandro Amaral e Allan Kardec...acho que temos mais chances de fazer gol...e complicar o time do Ney Fraco!

Saudações...

Anônimo disse...

Mais números:

Em 28 jogos disputados, o Vasco ganhou apenas 11 e PERDEU OU EMPATOU 17.
Das 11 vitórias, 9 aconteceram em São Januário, duas fora do Rio e nenhuma no Maracanã..
11 jogos = 33 pontos (100 %)
17 jogos = 7 pontos (14 % de aproveitamento).

Veja que absurdo: em 17 jogos, apenas 7 pontos, fruto de 7 empates e 10 derrotas;
É o mesmo que em 17, vencer 2 jogos, empatar 1 e perder 14, isto é:
a metade dos jogos de que participou.

Em roda a história do Brasileirão NUNCA HOUVE UM CAMPEONATO TÃO FÁCIL como o deste ano que o Vasco está desperdiçando.

Média de pontos por jogo:
São Januário: 2,15
Maracanã: 0,75
Fora de casa: 0,82
MÉDIA GERAL: 1,43

Unknown disse...

É cara...seus números só provam que a chamada "boa campanha" que o Vasco vinha fazendo era pura ilusão.

Não fosse por São Januário, estaríamos disputando com Juventude e Atlético-MG pra ver quem caia...

Sei que nossas chances de rebaixamento são poucas...quase nulas...

Mas preciso voltar a ver esse time vencer pra poder acreditar de fato nisso...

Mas volto a afirmar...alguma coisa me diz que o Vasco vai ganhar amanhã...rs

: )

Anônimo disse...

Notícias:

Celso Roth vai com o sistema 3-5-2 que, apesar de ótimo, já provou que não se ajustou ao time do Vasco, mas o técnico insiste.

Três jogadores que atuaram contra o Juventude foram barrados: Andrade, Abuda e Enílton.

Perdigão e Wagner Diniz também estão fora, mas por suspensão.

Leandro Amaral volta e Alan Kardec será seu companheiro de ataque,

Constatação: o Vasco está ladeira abaixo no Campeonato Brasileiro e não vence há sete jogos, tendo, nas últimas rodadas, o pior aproveitamento entre os 20 times: 9,5%.

Compactuando com o pensamento do Almirante, encerra-se, amanhã, o ciclo negro dos sete jogos e recomeçamos a vencer.

Anônimo disse...

Muito maneiro amigos o otimismo, beleza mesmo! Tava falando agora com o meu pai que eu estou boladão. Sei lá..
Bom domingo com a vitória

Anônimo disse...

Galera , to com o Almirante, além disso o Atlético é um bom freguês. Esse ano já foram 3 vitórias nossas .
Bom jogo galera

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Galera...tenho me mantido um pouco ausente dos comentários...mas tenho lido diariamente...

Mas essa semana de trabalho começou violenta...e o tempo tá escasso...

Mas saibam que faço parte do grande coro de descontentes que se transformou a nossa torcida...

Essa semana no "Bem amigos" do Galvão Bueno, o Luxemburgo falou uma coisa que se aplica muito ao Vasco...

Alguns clubes grandes não tem planejamento. Compram um apanhado de jogadores "disponíveis"...juntam todos eles e tentam fazer um time...

Aí se por acaso o time consegue ter uma sequência 3 ou 4 vitórias...a torcida....devido as tradições de um grande clube...já começa a pensar em título! Libertadores! etc...

No entanto...quando a sequencia de jogos começa a fazer suas vitimas...como o desgaste...as lesões...as suspensoes...o clube descobre que não tem um time...mas aí já era...a expectativa da torcida já foi criada...e a pressão é forte...

É exatamente esse o nosso caso...um time que não foi pensado...

Queria deixar aqui uma opinião pessoal. O Vasco tem o pior elenco dos 4 cariocas na competição...Até o Flamengo ficou mais forte que o Vasco com a chegada do Ibson e do Fábio Luciano...

Precisamos ser sinceros nesse ponto...pois até poucas semanas atrás o Urubu tava reforçando seu time por aí (inclusive já contratou o Kléberson, pentacampeão com a Seleção em 2002)...enquanto o Vasco se acomodou... O Eurico deve ter pensado: "Ah...ganhamos do Inter no Beira-Rio, o campeão mundial!!! Esse time tá pronto!!!"...o resultado ta aí...

E vocês? O que acham? Tem time mais fraco que o do Vasco no Rio hoje, vendo posição por posição?


Saudações

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Pra provar minha tese...pensei numa experiência simples...tentem fazer vocês também.

Imagine que você vai disputar uma pelada...e os jogadores que você tem a disposição são os do Vasco e de mais um time grande do Rio...pra você escolher só 11! A vitória nessa partida vale 200 mil Reais !!! E você que MUITO ganhar esse jogo...

Vou botar aqui 3 times, combinando sempre jogadores do Vasco com de um outro grande do Rio.

COMBINADO VASCO E FLAMENGO (até dói escrever isso...rs): Adotei o 4-4-2 como padrão...rs...tô com raiva de 3 zagueiros.
: )

GOLEIRO

1-Bruno


DEFESA

2-LeonardoMoura
3-Jorge Luiz
4-Fábio Luciano
6-Juan


MEIO-CAMPO

5-Cristian
7-Ibson
8-Perdigão
10-Conca


ATAQUE

9-Leandro Amaral
11-Maxi Biancucchi

TOTAL: 4 do Vasco



COMBINADO VASCO E FLUMINENSE:

GOLEIRO

1-Sílvio Luiz


DEFESA

2-Gabriel
3-Thiago Silva
4-Luiz Alberto
6-Aqui pode ser qualquer um, tanto o Junior César quanto os do Vasco são igualmente fracos!


MEIO-CAMPO

5-Romeu
8-Arouca
10-Conca
11-Tiago Neves (a camisa 10 é do Conca...rs)


ATAQUE

9-Leandro Amaral
7-Alex Dias


TOTAL: 3 do Vasco




COMBINADO VASCO E BOTAFOGO:


GOLEIRO

1-Silvio Luiz (sem discussão...rs)


DEFESA

2-Joilson
3-Juninho
4-Jorge Luiz
6-Mesmo caso do Fluminense...


MEIO-CAMPO

5-Leandro Guerreiro
8-Lucio Flávio (forçando um pouco ele a jogar de segundo volante...rsrs)
11-Zé Roberto
10-Conca (a 10 é sempre dele no meu time...rsrs)


ATAQUE

7-Dodô
9-Leandro Amaral


TOTAL: 4 do Vasco




Enfim...imagino que cada um deve ter sua opinião prórpria pra cada escalação dessas...

Mas me digam...não é mais ou menos isso aí mesmo? rsrsrs....

Saudações amigos