quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Vasco 1 x 0 América - Copa Sul-Americana - quartas de final - jogo de volta


É galera... foi por pouco!

Devo dizer, no entanto, que apesar da eliminação, fiquei "satisfeito" com a atuação do Vasco. Tudo porque voltamos a jogar bola, a criar jogadas, e ter a esperança de que um gol vai sair sem que seja na sorte!

É óbvio que o Romário não fez nenhum milagre tático com o time, até porque mal teve tempo de comandar um coletivo. Sua participação pode ser muito mais sentida no aspecto psicológico da equipe. Pra não tirar todos os méritos do "professor" Romário destaco duas situações que devemos a ele:

1- Por que será que era tão difícil pro Roth enxergar que um time que jogava com 3 zagueiros não precisava de 2 volantes de contensão ? Romário lançou o time com o Leandro Bonfim de titular junto ao Conca, e esse fator foi determinante pra pressão inicial e o belo primeiro tempo que o Vasco fez. Não fosse aquele goleirinho deles a gente podia ter saído com 3 x 0 pro intervalo. O Bonfim teve uma boa atuação, e mostrou que mesmo não sendo nenhum craque, merecia ter mais oportunidades nessa equipe.

2- Vocês viram a diferença da postura do Vasco em relação às faltas ? Nem preciso falar muito né ? Basta dizer que o time tomou "só" 2 cartões amarelos no jogo, sendo um por reclamação pro Leandro Amaral, e outro pro Perdigão, que não fez uma falta violenta mas parou um contra-ataque deles. Fica claríssimo pra qualquer um que a "carnificina" que imperava nos jogos recentes do Vasco tinham um culpado certo, o Celso Roth. Até porque os jogadores são praticamente os mesmos, e a diferença de orientação da equipe foi nítida. O time marcou forte e se preocupou em jogar. Simples assim...

Fora isso, destaco também a substituição que o Baixinho fez ao colocar o Enílton no lugar do Rubens Júnior. O Celso JAMAIS faria essa! E era a coisa certa a se fazer...

Como o Vasco jogava com 3 zagueiros, e os laterias estavam como alas voltados quase que exclusivamente para o apoio ao ataque, não havia necessidade nenhuma de manter o Rubens, que era disparado o pior em campo! Por falar nisso, esse foi o único erro que eu creditaria ao Romário: ter começado com o Rubens...

Se eu fosse o técnico ele nem estaria relacionado pro banco devido à bisonhice que ele cometeu contra o Flamengo. Eu teria começado com o Guilherme e talvez lançado o Enílton no lugar dele no segundo tempo.

Tudo bem que o Enílton não é a opção dos sonhos de nenhum treinador, mas era o único canhoto no banco e é um jogador que tem alguma velocidade. A aposta nele foi totalmente válida!

Foi uma pena a quantidade de chances que o Vasco desperdiçou na partida. Aquela do Luisão na trave no primeiro tempo eu não engoli até agora! Nosso time certamente merecia melhor sorte, mas esse maravilhoso esporte chamado futebol está longe de ser um espelho da justiça, e talvez isso o torne tão apaixonante...

Por outro lado, essa eliminação vai nos permitir focar as atenções nesse final de Campeonato Brasileiro, onde a situação tá meio estranha pra nós.

Da experiência de hoje, muitas lições podem ser tiradas. A principal delas é que o Vasco pode ter um time competitivo sem ser violento, simplesmente jogando futebol.

Resumindo amigos, a partida de hoje não vai me fazer voltar a sonhar, mas já vai tornar meu sono muito mais tranquilo.

E vocês ? O que acharam ?

Saudações ansiosas amigos... pois enquanto o nome do novo técnico não sair oficialmente... eu não conseguirei relaxar!

Abraços para todos!

35 comentários:

Ricardo Leonardo disse...

Valeu Vascão!!! O Brasil viu como o time pode jogar, e deveria. Lembrou-me o Vasco que lutava pelo título e libertadores, e que o seu Celso Roth conseguiu estragar!!!

o Romário fez o time jogar futebol!!! Ele que através da escalação mostrou um novo talento, ou o Roth que é muito ruim? Fico com a segunda opção!!! É a prova de que para ser técnico de futebol, basta fazer o simples, e o Roth fazia o contrário. O Vasco precisa de dois armadores e não de volantes tentando criar as jogadas. O lugar do perdigão é atrás dos armardores.

Gostei do Leandro bonfim, deu velocidade ao meio de campo!!! Rubens Júnior não sabe o que fazer com a bola. Com o time ofensivo, prefiro o Guilherme, tem habilidade e velocidade!!!!

Vou durmir feliz pelo que o time mostrou hoje!!! Raça e vontade de vencer

Anônimo disse...

Falou tudo, Vinicius.
O Vasco foi show de bola.
O fator sorte pesou, infelizmente não para o nosso lado.
Mas deu gosto a gente ver o time lutando, jogando bola, disputando sem violência.
Hoje o Vasco teve alma, teve brilho.

Eu me lembro que, depois daquele jogo com o Juventude, quando perdemos em casa bisonhamente para o Juventude, oportunidade em que o Celso Roth deveria ter sido dispensado, perdemos mais três jogos contra Atlético-PR, urubu e Atlético-MG.
Foram três jogos em que o Celso Roth foi o principal responsável pelos desastres.

O jogo de hoje me deu as respostas às minhas dúvidas, já apresentadas neste blog.
Não era só a torcida que não vinha mais suportando o técnico: eram os próprios jogadores.

Pra começo de conversa, o time de Roth era mentiroso, falso.
Uma hora era um 3-5-2 com um só atacante verdadeiro; outra hora, era um 4-4-2 com três volantes.

Bem, deixemos prá lá e vamos nos concentrar no jogo de hoje:
para mim, ótimas atuações de Cássio, Jorge Luiz, Wagner Diniz, Leandro Bonfim, Conca e Leandro Amaral.
Razoáveis as de Luizão, Amaral, Perdigão e Alan Kardec.
Fracos: Marcelinho, Enílton e Rubens Júnior.
Não dá para esperar mais alguma coisa deste trio.

Saudações cruzmaltinas esperançosas.
Hoje, a atuação do Vasco veio premiar a minha fé, a minha persistência.
Minha, não. De todos nós que nunca corremos da raia.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Certamente amigo Jared... isso é ser vascaíno de verdade!

Estamos todos juntos nessa!

Parabéns pra nós!

Saudações!

Anônimo disse...

Espero que o Burro tenha assistido ao jogo para ver de uma vez por todas o que é se jogar sem covardia.
Fomos pra dentro deles sem medo nenhum e acho que se não fosse o gramado prejudicado pela chuva, o nosso toque de bola teria melhorado um pouco, e nossas chances teriam sido melhores.

Não sei o que anda acontecendo ao Perdigão, não estou gostando nadinha. Rubens Junior deveria ficar de castigo, não faz nadinha que preste.

Almirante, fui dormir pensando no Luizão, pô era só ele cabecear reto e pronto.

Outro Vasco, novas esperanças e muitos acertos a se fazer. Sem o covarde tudo irá melhorar.

Vamos agora para o Palmeiras, acho que vai dar pé.

Saudações

Anônimo disse...

Que Goleirinho esse Uchoa, queria ele lá na Colina.

Obrigado Romário, por ter-me livrado de um complexo de covardia que já estava se alojando em mim. O time jogou com raça e vontade, jogo simples porém sem covardia e pancadaria!

Claro que o time não é nenhuma Brastemp, mas o simples e a raça foram suficientes para nos dar um pouco mais de tranqüilidade e esperanças. Não passaremos mais vergonhas, acredito!

Agora é esperar a decisão pelo técnico, se for o PC, deixe o baixinho até o fim do brasileirão. O time fechou com o CARA.

Vamos que vamos para o Palmeiras com mais moral, UFA!!!!

Rubens Junior é brincadeira, não tentou acertar em nada. Também concordo com a má fase do Perdigão.

Forte abraços amigos

Anônimo disse...

Ontem eu vi o seu verdadeiro espírito vascaíno sem medo, covardia e pancadaria, valeu mesmo , tô muito orgulhoso !!

VASCCCCCCCCCOOOOOOOOOO !!!!

Saudações

Anônimo disse...

Bom dia amigos, como é muito bom se sentir com a alma lavada. Estou muito feliz, vejo as chances renascerem.

Gente as opiniões, até agora, do Ricardo, Jared e a sua Vinicius, provam o meu estado de espírito, Perfeita e simples.

Vocês precisavam ver meu filinho, fiquei emocionada quando ele falou “Mãe o nosso Vasco é bom, não é aquilo que dizem não”. É criança fala simples, porém com muita verdade, só faltava o vasco poder jogar futebol, o que aquele ex, não permitia de maneira nenhuma.

Fiquei com muita pena de não ter ido ao jogo, não havia condições com aquela chuva. Acho que a maioria da nossa torcida também ficou prejudicada. O Baixinho merecia um público melhor. Acho que ele entendeu.

Um grande dia para todos os amigos

Anônimo disse...

O Baixinho se deu nota 8 para a sua estréia como professor. Eu endosso.
Se é para ficarmos com o PC e os Lopes da vida, deixem o CARA lá até ao final do ano.

Ontem ganhamos, não levamos, mas tivemos outro tipo de vitória... A volta ao futebol.

Saudações da Fuzarca

Anônimo disse...

Nem a velox que anda uma droga por causa da chuva de ontem , tira minha alegria de reencontrar um Vasco aguerrido.

O time cumpriu as orientações do peixe, e ficou provado que o grupo já não seguia o IdioRoth. Também, o ex mandava bater ao invés de armar o time, mandava recuar ao invés de atacar, substituía passando covardia, quem iria querer se empenhar assim!?

Acho que se o nosso futebol continuar como o de ontem, teremos tranqüilidades para ficarmos no grupo da Sul-americana, com possibilidades do G4. O time, apesar de não ter conseguido a classificação saiu de cabeça em pé e isso é que é importante.

Acho que o baixinho vai barrar de vez o Rubens Junior e torço por isso.

Também acho que ele vai ficar até ao final da competição. Não comprometeu e sim muito pelo contrário. Valeuuuuuuuuuuuuuu!!!

Abraços amigos.

Obs. Amigos da Tijuca, e região da Leopoldina não desesperem, pois a Velox está horrível e funcionando de forma precária em função das chuvas de ontem. Só agora eu consegui uma conexão, mesmo assim com péssima qualidade!

Anônimo disse...

Realmente Almirante, o Roth não faria nadinha do que se viu ontem !!
Concordo que voltamos a ter um pouco mais de tranqüilidade o que já não era sem tempo! Graças a Deus estamos livres da era da pancadaria e da covardia.

Senti o time bem mais unido.

Estou ansioso pela definição do técnico.

Saudações vascaínas

Anônimo disse...

Como é muito bom poder voltar a se escutar os maravilhosos UUUUHHH da torcida em campo. É sempre um bom sinal.

Foi por pouco amigos. Valeu mesmo.

saudações

Anônimo disse...

Essa é fresquinha e confortante.

Jornal o Dia.....
=================

A cada dia que passa, a diretoria do Vasco consegue se superar quando o assunto é trapalhada. Depois de o técnico Paulo César Gusmão ter acertado para comandar o clube até o final deste Campeonato Brasileiro, o presidente Eurico Miranda, em entrevista ao programa " Jogo Aberto", da TV Bandeirantes, descontratou o novo comandante. Isso mesmo, ele desistiu de levar PC Gusmão para São Januário.

O motivo é uma briga com um jornal esportivo do Rio de Janeiro (Lance). Como o diário trouxe nesta quarta-feria que PC Gusmão estava praticamente acertado com o Vasco, o dirigente afirmou que "se aquele jornal deu, então o PC Gusmão está descartado".

Com isso, o clube cruzmaltino continua buscando um novo comandante. De acordo com informações da Rádio Brasil, no clube, aumentam os rumores de que Romário pode ser convencido a continuar como técnico até o final do ano.
==========

Obrigado LANCE muito OBRIGADO.

Abraços

Anônimo disse...

Essa é fresquinha e confortante.

Jornal o Dia.....
=================

A cada dia que passa, a diretoria do Vasco consegue se superar quando o assunto é trapalhada. Depois de o técnico Paulo César Gusmão ter acertado para comandar o clube até o final deste Campeonato Brasileiro, o presidente Eurico Miranda, em entrevista ao programa " Jogo Aberto", da TV Bandeirantes, descontratou o novo comandante. Isso mesmo, ele desistiu de levar PC Gusmão para São Januário.

O motivo é uma briga com um jornal esportivo do Rio de Janeiro (Lance). Como o diário trouxe nesta quarta-feria que PC Gusmão estava praticamente acertado com o Vasco, o dirigente afirmou que "se aquele jornal deu, então o PC Gusmão está descartado".

Com isso, o clube cruzmaltino continua buscando um novo comandante. De acordo com informações da Rádio Brasil, no clube, aumentam os rumores de que Romário pode ser convencido a continuar como técnico até o final do ano.
==========

Obrigado LANCE muito OBRIGADO.

Abraços

Anônimo disse...

Ah! Se não fosse o Uchoa... o baixinho iria se consagrar novamente.
Foi um bom jogo principalmente no 1º tempo. Garra, disposição e aquela vontade de vencer e não a de empatar para não perder como estávamos acostumados.

Apenas dois treinamentos e um campo muito pesado, não foram suficientes para tirar a disposição de vencer do nosso time. Faltou muito pouco mesmo.

Também penso que o Rubens Jr agora vai nos deixar empaz. Quando ele chegava lá na frente não sabia o que fazer, brincadeira! O baixinho não perdoa, digo isso porque alguma coisa me diz que ele ficará até o final da temporada.
Muito bom podermos ter esperanças novamente.

Abraços amigos

Anônimo disse...

E então, não foi muito bom assistirmos a um Vasco novamente empolgante?

É Jared, perdemos a grande chance de mandar o Burro para o Sul depois do Juventude, até hoje eu lamento. Fazer o quê com aquela corja lá na colina?

Acho Vinicius que agora a nossa Caravela, já está entrando em mares mais calmos. Sinto que teremos dias felizes.

Carla que legal a expressão do seu filho, mande meu abraço para ele.

Muita expectativa pela escolha do nosso técnico. Também sou da opinião que o ditador vai enrolar e enrolar e convencer ao baixinho a ficar até o final do ano. Se é que isso tudo já não estava armado!?


Abraços amigos

Anônimo disse...

Estou de volta do estaleiro, tive que fazer uma pequena cirurgia, e posso concluir que o nosso VASCÂO também saiu de um. Outro Vasco ontem, garra e determinação tática marcantes.

Não consigo ainda ter uma opinião sobre o baixinho como professor, só sei que o time se empenhou e isso se deve ao respeito que ele impõe ao grupo. Apenas um jogo não da para tirar conclusões firmes. Só sei que foi muito bom inclusive como preparativo para o Palmeiras atual vice-líder.

Ainda penso na cabeçada do Luisão.

O Vinicius tem razão e acho que é unânime que jamais veríamos tanta ousadia por parte do Burro, fiquei feliz com a ausência das faltas desnecessárias.

Amigo Jared, uma pequena curiosidade. Dá para se incluir agora algum fator em função do nosso otimismo naquelas contas? Sei lá, tipo uma variável favorável!?

Saudações com um pouco mais de esperança

Anônimo disse...

Bom retorno meu amigo Paulo grande vascaíno, deixei um recado no seu celular no domingo quando soube da cirurgia, você recebeu?

Que bom parece que o nosso Vascão também está retornando.

Abraços

Anônimo disse...

Heheheh ontem o vasco até que enfim jogou. Deu até orgulho da camisa de novo. O bom mesmo nessa fase era pegar a favelada no domingo, eta tabela ingrata.

To bolado até agora com o tal do Uchoa e com o Luizão. Aquela cabeçada até eu fazia.

Valeuuu galera.

PS Será que o buRoth viu o jogo, ou tava no chimarrão em Pelotas?

Anônimo disse...

Verdade a velox ta matando a galera aqui da região, complô contra o nosso Vasco.

Foi muito gratificante ver o time do Vasco novamente honrando as nossas tradições, mesmo com um elenco mediano. O que importa, é mensagem que fica, ou seja, estamos novamente com disposição e isso nos leva a novas esperanças. Resumindo, foi uma eliminação sem dor e principalmente sem a vergonha dos últimos tempos.

Espero que tenhamos hoje uma boa notícia sobre o nosso futuro técnico, se bem que também acho que pode haver uma trama entre o sapão e o baixinho já acertada.

Absurdo, foi o ditador ontem não permitir nenhuma entrevista coletiva. A torcida merecia ouvir alguma coisa após tantos dias de tristezas e vergonhas. Como ele não pensa em ninguém, paciência.

Vamos enfrentar o Palmeiras com mais moral e até já acredito na possibilidade de uma vitória.

saudações

Anônimo disse...

Pra mim ontem o Leandro Bonfim arrebentou. Se não fosse o baranga do Roth e jogando como ontem, estaríamos disputando o G4. Ai Leleco, também queria pegar a urubuzada com o baixinho como professor.

Saudações

Anônimo disse...

Gente que loucura a comparação do jogo do contra o Atlético-MG e o de ontem. Fica até a idéia que o time já estava boicotando o imbecil do Roth .

O time jogou com muita vontade de ganhar. E como isso é bom.

Parabéns a todos, principalmente pela renovação das nossas esperanças.

Cadê nosso técnico? Vamos logo com isso ditador!

Saudações renovadas

Anônimo disse...

Carlos Tadeu,
quer dizer que o poderoso chefão proibiu os jogadores de darem entrevistas!?

Depois ficam reclamando da mídia que discrimina o Vasco.
É brincadeira, fala sério...

Alguém vai querer patrocinar um clube assim?
Nem jogador gosta disso.
Hoje o cara vale pelo espaço que ocupa na mídia.
Pra que jogar num clube grande se não vai se promover, valorizar sua imagem nos bons momentos!?

O Vasco precisa de inteligência, bom senso e modernidade.
Não adianta estacionar no tempo.
Não ganha nada com isso.
Saudações, sem censura, cruzmaltinas

Anônimo disse...

Verdade Jared quem vai querer investir com uma situação assim, onde apenas a cabeça do ditador manda. Concordo plenamente, inteligência e bom senso cairiam bem no Vasco. Isso só acontecerá quando a queda tão esperada do sapão acontecer.

abraços

Anônimo disse...

Reflexos de uma boa apresentação, vejam:

Saiu na Globo Online: Caio Júnior com receio do 'treinador' Romário

"Um fato novo sempre motiva o torcedor e o Romário como técnico é um fato novo. O Vasco ainda corre risco de rebaixamento, mas tem um ótimo time e pode engrenar novamente de uma hora para outra. Será uma partida muito difícil", aposta Caio Júnior.

Já o atacante Rodrigão, apesar de também acreditar em um confronto complicado pela frente, acredita que o Verdão possa somar mais três pontos na classificação.

"O Romário tem tudo para se tornar um grande treinador, mas espero que comece a ter sorte depois do jogo contra o Palmeiras. Respeitamos o Vasco, que é um time que já esteve em cima da tabela, mas quem quer ficar em segundo lugar precisa pensar somente na vitória".


É amigos, é o Vascão impondo respeito novamente e não ficando apenas a mercê de gozações.

abraços

Anônimo disse...

Galera vascaína... hoje já estava rolando umas camisas do nosso Vasco pelas ruas. É a galera com o orgulho de volta.

Muito maneiro, é isso aí Vascão

Anônimo disse...

Acho melhor deixar o baixinho improvisado do que metermos por lá um desses capachos do Ditador.

Ontem já deu para sentir que o grupo está com ele. Dentro do possível foi um bom jogo.

Que bom que não teremos mais retrancas... que alívio

abraços

Anônimo disse...

NÃO ESQUEÇAM DE ACOMPANHAR A TABELA.
SERVE PARA DAR A NOÇÃO EXATA DO QUE É BOM OU NÃO PARA O VASCO E
DE QUE FORMA PODEMOS TIRAR PROVEITO DOS RESULTADOS.

- Manual do Torcedor – 33ª rodada.

Vamos torcer para os times de letras MAIÚSCULAS.
Esta rodada tanto pode levar o Vasco ao 8º lugar como pode colocá-lo à beira do rebaixamento, em 16º lugar e se der vitória do Corinthians, deixá-lo a 2 pontos dele.

Esta possibilidade, mesmo que remota, existe, mas vai depender de uma combinação de resultados como, por exemplo:
a) Vasco perder para o Palmeiras em São Januário;
b) Fluminense perder para o Atlético MG no Maracanã;
c) Grêmio ser derrotado, em Porto Alegre, para o Náutico;
d) Sport vencer o São Paulo no Recife;
e) Santos perder para Goiás na Vila Belmiro;
f) Corinthians vencer o Figueirense no Pacaembu.

É muito difícil ou quase impossível ocorrerem todas as seis hipóteses.

Por outro lado, o Vasco poderá alcançar o 8º lugar.
Para tanto precisa que os resultados abaixo venham a ocorrer:

a) Vasco vencer o Palmeiras em São Januário;
b) Paraná derrotar o Internacional em Curitiba;
c) Cruzeiro vencer o Atlético PR em Belo Horizonte;
d) Juventude derrotar o Botsfogo em Caxias do Sul;
e) Corinthians perder para o Figueirense no Pacaembu

Então vimos que as probabilidades de uma combinação favorável ao Vasco são maiores.
Além disso, vitórias dos times que jogam em sua própria casa favorecem o Vasco, quase todas.
Mas ele precisa fazer sua parte, o que será determinante na classificação após esta rodada.

Jogos por ordem de importância para o Vasco:

1 - Domingo VASCO (12º) x Palmeiras (2º)
2 – Sábado : FLUMINENSE (7º) x Atlético MG (13º)
3 - Domingo GRÊMIO (5º) x Náutico (14 º)
4 - Domingo Sport (15º) x SÃO PAULO (1º)
5 – Sábado : SANTOS (4º) x Goiás (16º)
6 - Domingo Corinthians (17º) x Figueirense (8º)
7 - Domingo PARANÁ (18º) x Internacional (11º)
8 – Sábado : CRUZEIRO (3º) x Atlético PR (10º)
9 - Domingo JUVENTUDE (19º) x Botafogo (9º)
10 - Domingo AMÉRICA RN (20 º) x Flamengo (6º)

Tirando o Palmeiras, as demais equipes do G-4 jogam em casa, inclusive o Grêmio, que está em 5º e tenta entrar no grupo da Libertadores (já isto é ruim para o urubu, que está todo assanhado).

Como pertencemos à maior torcida do país - a anti-fla - torcer contra também faz parte.
Saudações crusmaltinas.

Anônimo disse...

VALDIR ESPINOSA É O NOVO TÉCNICO DO VASCO

Segundo informação do jornalista Washington Rodrigues, da Rádio Tupi, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, anunciará em instantes Valdir Espinosa como novo técnico do Gigante da Colina. Espinosa foi auxiliar-técnico de Renato Gaúcho em 2007 até a entrada de Celso Roth, que foi demitido na última segunda-feira (22/10).

Fonte: NETVASCO

Anônimo disse...

Conclusão:
o Vasco tinha a solução em casa, pois Espinosa era o auxiliar-técnico de Renato Gaúcho.
Aí, para substituir Renato Gaúcho foi buscar o Roth e se deu mal.
Agora volta o Espinosa para consertar a lambança.

Anônimo disse...

A´mais recente diz que
Ney Franco, Renê Simões ou Cuca poderiam assumir em 2008

Valdir Espinosa poderia ficar até o fim do Campeonato Brasileiro e em 2008 voltaria à função de coordenador-técnico em janeiro, abrindo a possibilidade de o Vasco contratar outro treinador, que, especula-se, poderia ser Ney Franco, Renê Simões e até Cuca.

Fonte: GloboEsporte.com - Blog do Lédio Carmona

Anônimo disse...

Agora está confirmado è o Espinosa. Jared voce disse muito bem, a solução já estava em casa, brincadeira o que fazem com a gente.

Fora Eurico deixe o Vasco viver.

abraços

Anônimo disse...

Hehehehe o Pc foi derrubado pelas pesquisas!!!! Será que a do blog ajudou, ele ta perdendo de goleada.

Abraços..

pS Jared, gostei da torcida anti-fla beleza, mande mais coisa ruim da urubuzada aqui pro blog

Anônimo disse...

Sinceramente eu não gostei da escolha. Esse interino quer acabar’com o Vasco. Não podemos permitir. O cara jamais escuta a torcida, maior patrimonio de um clube.


saudações

Anônimo disse...

Lelelco,
não sei se você já conhece, mas tem um endereço que eu recomendo:
www.secafla.com (não tem br).
É tudo de bom só pra zoar flamenguista.

Por exemplo: conta as histórias dos grandes micos da urubuzada, os vices deles (sobre vices o meu trabalho é mais completo e prometo pedir licença neste espaço para divulgá-lo tão logo termine o campeonato).

Nos micos, tem um que ficou pra história.
O urubu comemorou o campeonato, deu volta olímpica no Maracanã, o estádio foi só festa, fogos, alegria, mas ainda faltava jogar com o Bunsucesso (time pequeno, sem importância).
Quando foi jogar, perdeu por 2x0 e ficou empatado em pontos com o Botafogo.
Decidiu depois e perdeu de novo.
O Botafogo foi o campeão.

Aí a onda foi que o urubu tinha que devolver a volta olímpica.
A sacanagem era que o urubu deu a volta olímpica de marcha-a-ré para devolvê-la.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Hahahaha...essa eu conhecia Jared...

Também conheço o Seca-Fla.. volta e meia faço uma visita lá pra renovar meu estoque de "argumentos" nas discussões contra a flamengada.

Sobre pedir licença pra publicar aqui seus estudos... pára com isso! Licença dada !!! Só me enviar que eu posto com o devido crédito no seu nome... como sempre fiz! Só que concordo com você que ele teria mais sentido se fosse postado ao fim do campeonato, onde poderemos "tirar umas férias" de falar SÓ de Vasco aqui no blog...

Inclusive vou postar amanhã esse último "manual do Torcedor" que vc colocou aqui... com a sua devida permissão!

Acho que, mais do que nunca, ele vai ser muito útil nessa rodada...e merece maior visibilidade!

É isso amigos...

Já criei o post do Espinosa...

Saudações a todos!