quinta-feira, 11 de outubro de 2007

América 2 x 0 Vasco - Copa Sul-Americana - quartas de final - jogo de ida

Bem, em primeiro lugar peço desculpas pela demora. Não foi SÓ por falta de vontade, mas principalmente pela semana dura de trabalho que estou tendo.

Chego em casa agora, ligo a televisão, e vejo Celso Roth dando explicações, justificando a derrota com a falta de experiência internacional de muitos dos jogadores do Vasco, e chorando o pênalti no Leandro (que realmente existiu).

Indo direto ao ponto que mais me incomoda, a questão que mais alimenta minha revolta, não é a falta de vitórias simplesmente. É a maneira como o time se comporta. Não dá vontade de ver! Tem que ficar rezando pra um bate-rebate perto da área, um chutão pra frente que caia milagrosamente no pé de algum atacante. Torcer assim é muito desagradável !! Não dá nem pra criar expectativa...

É óbvio que se o juiz marca o pênalti, o Vasco possivelmente faria 1 a 0, e o gol fora de casa nos daria uma boa condição, e o América teria que sair pra cima do Vasco e blá, blá, blá...

Mas se querem saber a verdade? Pouco me importa se vamos ou não nos classificar pra seguir nesse campeonato caça-níqueis, até porque, mesmo que seja campeão dele e leve um monte de dinheiro, nós sabemos que muito dificilmente esses recursos vão ser usados pra ajudar ao CLUBE, mas sim àqueles que há muito tempo se aproveitam do nosso Vasco.

O que me deixa mais revoltado, é o que eu disse acima: Não ligo de perder, mas faço questão de ver meu time JOGAR. E esse Vasco atual não joga... Assiste e bate!

Será que não tem ninguém capaz de conversar com esses jogadores e passar os vídeos dos jogos do Vasco pra mostrar: "Olha Júlio Santos! Olha como você foi na perna do cara!" ou "Pra que isso Vilson?".

Sinceramente, sinto que eles jogam assim justamente porque seu comandante os orienta nesse sentido. Ontem, juro que cheguei a rir pra não chorar. Cada falta que o Vasco fazia pra parar o lance, ou cada chutão que dava pra lateral, em casa eu ouvia os gritos que vinham da lateral do campo: "Boooaaaaaa! Boaaaaaa Amaral", "Isso Roberto!!", "Aeeeeeeeh Juliooooooo, booooaaaaa"!

Paralisado em casa eu pensava: "Boa? Como assim?"

Na hora que a imagem da televisão abriu, os donos das vozes de incentivo estavam ali: Celso Roth e Perdigão, motivador profissional desde os tempo de Internacional-RS.

Aí eu me pergunto, e pergunto a vocês também: A culpa é de quem? Do Roth? Ou de quem põe, paga salário e mantém ele lá?

O Roth está fazendo o mesmíssimo trabalho que sempre fez na sua carreira, e não tem culpa de ser fraco pra um clube do tamanho e das pretensões do Vasco. A culpa é de quem o pôs lá, e ainda acreditou que com um bando de jogadores catados a esmo, ele conseguiria fazer um time vencedor...

Agora, não quero mais me preocupar com essa competição. Juro que no segundo gol cheguei a pensar que seria melhor o Vasco tomar de 5 pra ver se o Roth caía logo... De repente uma mudança dessa daria uma motivada "relâmpago" no grupo, pra tentar alguma coisa diante do outro caótico do Rio, o Botafogo...

Ontem, todo mundo, até o Conca, jogou mal... Se repetir o nível de atuação no Domingo não ganha nem do time B do Botafogo, aliás, nem do meu antigo time do colégio (que era muito bom, diga-se de passagem...rs).

Mais uma vez peço desculpa pela demora no post...

Saudações

34 comentários:

Anônimo disse...

Almirante, o que vamos falar numa hora dessas?
De repente o time desaprendeu.
Não foi só o "setembro negro". Agora é "outubro negro", também.

Hoje completam exatos 42 dias que o Vasco era 3º colocado ao vencer o Náutico por 4x1 em São Januário.
Tinha gente que falava até em título, enquanto a Libertadores já eram favas contadas.

Em um pouco mais de um mês constatamos que o time não sabe mais vencer.
Ainda bem que a CBF adiou novamente o jogo contra o urubu.

Nosso time se baseava em três jogadores: Conca, Leandro Amaral e Perdigão.
Hoje, nem isso.
Sobrou somente o Conca e lampejos de Leandro Amaral e Perdigão.

Além do elenco, que por ser fraco oferece poucas opções, ainda temos um técnico teimoso, limitado, com pouca noção de dinâmica do jogo, não consegue corrigir os erros crônicos nem quando escala e muito menos quando substitui.

A nudança do Vasco foi tão radical que dá margem a imaginarmos que existe algum problema interno.

E o que será que vai acontecer?
Com este time e esta disposição (ou falta de...) que a gente constata, pode, inclusive, dar problemas no final, embora ainda pouco provável.
O Vasco pode escapar mais pela falta de qualidade da maioria dos times este ano.

Supondo que já há três clubes potencialmente rebaixados (América, Juventude e Paraná), sobra uma vaga para 11 clubes.

De acordo com o chancedegol, o risco do Vasco é de 1%.
Mais realista, eu digo que é menos de 5%. Mais ou menos 3% ou 4%.
O risco é maior para Corinthians, Atlético-MG e Goiás.

Mas o nosso time ameaça.
Tem um goleiro que, se não inspirava confiança, agora, piorou.
Na zaga, o botinudo Julio Santos, que sempre é escalado.

Na cabeça-de-área, Roth deixa no banco Perdigão e Andrade para manter a famigerada dupla Roberto Lopes e Amaral.
Ele acha que assim o sistema defensivo está protegido.
Não vê que sempre perde jogo com estes jogadores.
Por que insistir?

Mas você sabe por que este técnico erra e continua a mesma coisa?

PORQUE NÃO TEM UM SUPERIOR QUE COBRE DELE.
O elenco do Vasco é fraco mas o do Náutico também é e o time está melhorando; o Sport, a mesma coisa, o Figueirense, idem.

São elencos modestos mas melhores na organização e no comando.
Então, o Roth faz o que bem quer porque não presta contas a ninguém.
É isto o que a gente está vendo.

Saudaçõew cruzmaltinas.

Anônimo disse...

Amigos, é só sufoco e mais sufoca e põe sufoco nisso. Ninguém jogou nada e está evidente cada vez mais que é culpa exclusiva desse Burro que não passa firmeza para o time. Não agüento mais tanta retranca, alas que não sabem apoiar passes errados, expulsões desnecessárias e por ai vai...... Pombas agora teremos o Botafogo e veremos a reprise do filme. O que podemos fazer além de protestar? Que zaga é aquela que piora dia-a-dia????



Apesar de tudo, bom feriado amigos!

Anônimo disse...

Aquele que já nasceu com o Vasco no nome e anda muito triste.

Almirante, quero deixar registrado que tudo que li hoje em diversas colunas, jornais etc sobre essa imensa nação cruzmaltina, o melhor de todos foi o seu comentário em plena crise vascaína. Perfeita análise do conjunto de fatores sem deixar a peteca cair em função da sua paixão pelo Vasco. Acho que como reciclagem, diversos profissionais afamados, deveriam acessar esse nosso blog e observarem como se faz uma análise ampla dos fatores de uma crise e não ficarem falando apenas da escalação, gramados e os bla-bla-bla costumeiros. Ressalto ainda o grande prazer que tenho em ler as mensagens do Jared, são úteis e verdadeiras. Conheço muitos vascaínos de diversas classes que já estão acessando esse nosso espaço e todos estão adorando. A maioria ainda está inibida com relação a enviarem mensagens. O Tico, um amigo, chama o Jared de o matemático da colina, e a você Almirante ele o batizou de O Anjo Almirante. Disse que é pela maneira como você escreve que em plena crise nos passa PAZ , dei razão a ele. Peço-lhes a vocês todos que continuem assim.
Sei que diversos vascaínos estarão viajando no feriado, farei de tudo para que eles no retorno leiam esse post de hoje, abrilhantado em primeiro lugar com a mensagem do amigo Jared.
Não estou bajulando ninguém, apenas fiz questão de falar a verdade e principalmente falar de COISAS BOAS E SAUDÁVEIS, pois falar do Vasco para mim está muito difícil e não teria o mesmo equilíbrio dos amigos.
Que Nossa Senhora de Aparecida dos guie e nos ampare.
Bom feriado e PAZ

Anônimo disse...

Quando digo que Roth escala mal, tenho que mostrar a minha escalação.

Primeira coisa: 4-4-2. O Vasco tem demonstrado dificuldade no 3-5-2.

Vamos ao time:
Silvio Luiz (porque não tem outro);
Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vilson e Rubens Junior (um tempo, sai se estiver mal para entrar Guilherme);
Andrade, Perdigão, Marcelinho (é o jeito) e Conca;
Leandro Amaral e Enilton.

Banco: Cássio, Dudar, Guilherme, Xavier, Akan Kardec.

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Tava curioso pelo post de hoje, ainda bem que pintou rsrsrsrsr

Vou para Cabufa tentar esquecer essa vergonha. To boladão me preparando para a mulambada caindo em mim quando a degola chegar. Se liguem, a rapeize da pelada do esporte ontem teria feito menos lambança tipo a do teu colégio Vinicius. Neguinho ta chutando para onde o nariz aponta.. Caraças se não fosse o Silvio Luiz, putz!

E lá vem o foguinho deitar em nós. Fui e bom feriado. Esqueçam esse bando de pernetas.
Valeu Vasconcellos, não é a toa que vc tem o VASCO no nome... Jared, gostei pacas da escalação (eu só tiraria o Dudar do banco e deixaria ele em pé de castigo rsrsrsr)..... fuiiiiii

Anônimo disse...

Alô, Vasconcellos,
obrigado pelas referências/deferências.
Estamos aí no apoio ao nosso Vascão, principalmente quando o sono não chega.

Aproveito para pedir a vocês que observem na segundona dois jogadores que poderiam vir para o Vasco.
O goleiro Tiago, muito bom (exímio cobrador de faltas/pênaltis) e o atacante Diogo.

Assim como Leandro Amaral veio da Portuguesa, poderíamos sugerir estes dois atletas.
Eles resolveriam dois setores do Vasco que estão carentes de qualidade.

Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

Resolvi deixar minha 1ª msg em função do grande vexame que todos os vascaínos estão passando, e olhem que é uma imensa massa humana que é capaz de invejar a diversos clubes.
Ressalto que outro motivo, foi disparado pelo do depoimento do Vasconcellos que concordo plenamente e destaco o formato elegante desse blog. Eu e principalmente meu filho mais velho, diariamente acessamos a diversos blogs ligados a nação vascaína e, sinceramente “ A Palavra do Almirante “ é muito bom. Destaco os posts, comentários sadios sem ofensas entre os participantes, msgs construtivas e elucidativas com índices e estatísticas etc. Vejam bem, em plena crise vascaína, em outros sites as ofensas são fortes entre participantes com uso de palavrões e agressões morais. Penso que esse formato mantido por todos vocês, inibe qualquer tipo de baixaria. Sempre defendi a tese de que a qualidade é superior à quantidade, parabéns a todos e vamos nos unir cada vez mais pela manutenção desse espaço onde todos, sem nenhum receio podem clicar e navegar com respeito a todos e com a sadia democracia.
Sobre o nosso Vasco, tenho muita esperança que em breve estarei aqui deixando eufóricos vivas e obas. Essa fase do Roth, na minha humilde opinião acaba no domingo logo após a derrota quase certa perante o botafogo. Não existe mais aonde aquele elenco poderia tirar energias, garra e vontade de vencer em função desses últimos resultados, O Juventude foi a gota d’água.
Analisando os últimos comportamentos da equipe, vemos que o jogo mais duro por parte dos atletas e sem motivo algum cresce a cada partida. O entrosamento da defesa piora com o passar do tempo, era para ser o inverso. Ontem o Conca estava abstraído do jogo e logo ele sempre a nossa esperança. Vejam o Silvio Luiz totalmente inseguro e reclamando muito da nossa zaga. Perdigão totalmente perdido era outro jogador. Viveremos no próximo dia 24 outra aflição idêntica a do Lanús, merecemos isso? O Roth sempre diz que “faltou aquele algo mais”, sinceramente esse algo mais seria ele pular fora da nossa caravela que fatalmente bons ventos voltariam a soprar na nossa colina. Sobre as últimas escalações, já cansei de discutir, ontem ele me entra com o Roberto Lopes (espectador privilegiado no 1º gol) deixando o Perdigão no banco, acredito ter sido esse o motivo do Perdigão ter entrado totalmente fora de sintonia com a partida. O sonho de um titulo esse ano , ficou no México.

Abraços a todos e bom feriado.
PS . Jared, o sono aqui também está difícil, Será a crise a culpada? Vinicius, você disse tudo , o principal culpado é quem põe, paga salário e mantém ele lá?

Anônimo disse...

O que será que será de nós? Mais uma vez teremos que ficar na dependência de 3 gols. Gente minha vontade era soltar um monte de palavrões, mais esse blog não apresenta essa característica graças ao PAI SUPERIOR. Aquilo não é time e concordo com o Paulo, até os mais razoáveis estão se afundando em função da incompetência do BuRoth. Eu to ficando MALUCO com esse time. Quanta vergonha amigos. Será que estou enganado ou eu vi realmente cera quando estávamos perdendo de 1X0 ??? Me ajude Almirante, Jader que números poderemos prever nessa situação. Contem-me realmente vocês ainda colocam alguma esperança, apesar do otimismo do amigo Jader em outras msgs ? Já não marcamos gol há quanto tempo... sei lá ! E o Jorge Luiz de novo com impedimento falível .... que desgraça TOTAL !!!!!! Silvio Luiz é o exemplo da insegurança apesar de nos salvar de uma goleada.

Saudações tristes e envergonhadas...
PS Confesso Almirante que também torci por uma goleada, seria o tal remédio amargo que poderia nos salvar!!!!!!!

Anônimo disse...

Decepção costumeira, triste, vontade de chorar e me preparando para a segundona. Domingo começaremos o caminho! Ontem não era o VASCO era o bando do Roth e do Eurico. Amigo Almirante também senti vergonha quando a televisão mostrou a força que davam para a pancadaria.
Jared meu amigo, esse seria o time ideal (é o melhor que temos) para enfrentar o botafogo. Por falar nisso, em protesto não irei ao jogo !!
Bom feriado.

Anônimo disse...

Não dá para ouvir e ler tantas asneiras. Olhem o que o Roth disse ao lance...
Entrevista após ao jogo, quando do boato de sua caida.
- Se eu estivesse em outro grande clube, como o Vasco, eu estaria com muito mais problemas que eu estou. O Vasco está me dando tranqüilidade para seguir o meu trabalho - disse.

Roth ainda fez questão de elogiar o presidente interino do clube, Eurico Miranda, que esteve no México acompanhando de perto o desempenho da equipe.

- O presidente do Vasco esteve comigo no México e pôde presenciar todas as nossas deficiências. O Eurico Miranda é um presidente único. Se ele refletir junto com a diretoria que o meu trabalho não é bom, com certeza não vai esperar pressão de opinião pública para tomar uma atitude – explicou.


Ele realmente deve estar tirando partido do BANDO

Saudações

Anônimo disse...

Bom dia amigos! É impressionante a unanimidade em relação ao técnico da tropa do Eurico. E o cara ainda continua arrasando com as nossas tradições. Só posso desconfiar que ele faz parte da corja levando alguma vantagem. É visível que ele pelas declarações e atitudes técnicas não passa segurança para o nosso time que já não é grande coisa. A corja perdeu a grande oportunidade de manda-lo pastar no jogo contra o Juventude. Também sei que o Eurico nao gosta de dispensar técnicos ao longo de uma competição, se é que estamos ainda em alguma de fato. Tudo que foi dito até agora aqui no blog eu concordo. Acho que o Jared com o seu belo otimismo costumeiro que tanto nos passa esperanças, deva estar sofrendo muito para nos presentear com dados numéricos esperançosos.

Curtam o feriado, pois o resto está duro. Abraços

Anônimo disse...

Direto de um Cybercafé em Penedo mando meu abraço a todos e feliz por tudo que rolou aqui no blog, apesar dessa nossa imensa tristeza com o nosso time.. Vinicius, eu sempre reclamei dessas terríveis explicações do IdioRoth até parece as do Renan Calheiros. Sobre a grana meu amigo, é certo que ficaria com a corja que até renda já roubou na cara-de-pau e a impunidade permanece até hoje. Que momento estamos vivendo, que crise, que angústia, que raiva de ver essa tradição vascaína sendo motivo de gozações. Quero o meu Vasco de volta, mesmo que perdendo, porém com dignidade e raça jogando com vontade de ganhar!
Bom feriado amigos

Anônimo disse...

Amigos , quando leio o título aqui do blog... Vamos todos cantar de coração: "Tua imensa torcida é bem feliz!"...... Fico com saudades dos bons tempos das boas equipes que tantas alegrias nos deram.

Fiquem em PAZ

Anônimo disse...

- Manual do Torcedor – 31ª rodada.
Precisamos tirar proveito dos outros jogos da rodada.
Vamos torcer para os times em letras MAIÚSCULAS.
Ordenado na seqüência de importância para o Vasco.

Sábado - VASCO (11º) x Botafogo (8º)
Sexta : – Sport (7º) x Figueirense (9º) = empate, o melhor resultado
Sábado - PARANÁ (18º) x Flamengo (13º)
Sexta : – JUVENTUDE (19º) x Atlético PR (10º)
Sábado - CORINTHIANS (17º) x Internacional (12º)
Sexta : – CRUZEIRO (2º) x Náutico (14º)
Sábado - GRÊMIO (5º) x Goiás (15º)
Sábado - AMÉRICA RN (20º) x Atlético MG (16º)
Sábado - Fluminense (6º) x SÃO PAULO (1º)
Sábado - Santos (3º) x Palmeiras (4º) = empate. O melhor resultado

Curiosidades desta rodada:
Coincidentemente os quatro rebaixáveis vão jogar em casa.
Entre os sete primeiros, cinco também jogam em casa.
Então, a zona intermediária é visitante e isto nos favorece, pois nossos concorrentes diretos ficam
localizados exatamente nesta faixa intermediária.
Os líderes jogam em casa e os lanternas também.

É uma rodada que tem tudo para favorecer o Vasco.

Anônimo disse...

Sabem nossa próxima missão com esse técnico BURRO?....... Levantar a CUCA..... do botafogo no domingo é claro.
Beleza Jared...... mais uma dose do seu trabalhão....
Abraços

Anônimo disse...

Bom dia meus amigos! Pajeando o amigo Jared, deixo minha equação de igualdades rsrs
Copa Sul-Americana atual = vou esquecer
Copa Sul-Americana futura = bem remota
Libertadores = viver de sonho impossível
Rebaixamento = chegando cada vez mais perto
Roth = contador de histórias e a pior espécie dos burros – o insistente nos erros -
Só isso posso falar atualmente, pois sobre o futebol do Vasco....falar o quê se ele não existe!!! O que é isso companheiros?!.

Saudações e veremos o que acontece no domingo!

Anônimo disse...

O derrotista técnico do nosso time disse no GloboSport, ‘’nada é impossível-basta vencermos 8 dos 9 jogos que estaremos na Libertadores’’. Mordaça nele, isso já é deboche com essa imensa torcida e com as tradições do VASCO.

8 em 9, partindo dele!!!!!! Aí serei obrigado a acreditar em Papai Noel, Coelinho da Páscoa e também que um dia o Eurico irá parar de afundar o nosso VASCÃO.

Já que não o mandam para Porto Alegre, coloquem mordaça nesse burro!
Abraços

Anônimo disse...

Meu caro Murilo,
a verdade é que os números não fazem milagres.
Se o time não corresponder em campo, de nada adiantam os cálculos que fazemos.
Foi bem oportuno seu comentário porque nos dá a oportunidade de fornecer algumas explicações.

Quando o torcedor olha a situação do Vasco, nem sempre a ver dentro de um contexto geral.
Heralmente se preocupa com o seu clube, o que é bastante lógico.
O que nós fazemos é avançar um pouquinho mais e comparar com a concorrência nossas dificuldades, nossas chances, nossos riscos.

Aí traçamos uma projeção de cenários que às vezes parece otimista porque a gente mostra que também tem muito time em situação igual ou pior.
É mais uma análise realista.
Procuramos mensurar as chances e os riscos do nosso time e, ao mesmo tempo, compará-los com os dos adversários.

Veja um exemplo simples:
o Vasco está a 3 pontos da zona do rebaixamento.
Mentira? Não.
Verdade? Sim, mas uma verdade relativa.
Por quê? Porque outros clubes estão em situação igual ou pior.
Se imaginarmos que três já estão potencialmente rebaixados, sobram os seguintes clubes disputando a 4ª vaga:
Corintians e Atlético-MG, com 37 p.g., Goiás, 38, Náutico, 39, Inter, Flamengo e Vasco, 40, Atlético-PR e Figueirense, 41, Sport e Botafogo, 42.
Contamos aí 11 equipes e todas correm riscos.

Então, teoricamente temos que dividir os 100% de queda (disputa de uma vaga) para os 11 em partes proporcionais aos seus riscos como, por exemplo, nº de pontos atual, jogos em casa ou fora, força dos adversários, histórico de cada time em casa ou fora de casa, etc.

Como estatística não ganha jogo, pois é o time em campo que pode resolver, nossos cálculos apenas tentam mostrar, de uma maneira racional e prática, as probabilidades ou possibilidades de cada time no contexto do campeonato.
Mas o que hoje é risco de 5%, amanhã pode ser 10, depois 20, mais adiante 50, etc.
Se não houver reação, chega-se aos 100% antes dos outros e ganha uma triste corrida onde o melhor é perdê-la.

Espero não ter enchido a paciência de vocês, mas as explicações podem ajudar o entendimento.
Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

META SUL-AMERICANA
Chances: 78,7 % (chancedegol)

SÃO JANUÁRIO:
Paraná (18º), Internacional (12º) e Palmeiras (4º)
Podemos conquistar, pelo menos, DUAS VITÓRIAS: Paraná, provável, e Internacional, possível.

MARACANÃ:
Flamengo (13º) e Botafogo (8º).
Dois jogos difíceis.
FORA DO RIO:
Corinthians (17º), Atlético MG (16º), Goiás (15º) e Figueirense (9º).
Desses seis jogos (Maracanã e fora do Rio), dá para vencer pelo menos dois.

O Vasco tem 40 pontos. Com mais duas vitórias, sai do rebaixamento; com quatro, as chances são altíssimas para se classificar para a Sul-Americana (com cinco, é garantido).
Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

MANCHETES que valem notícias:
- Resultado poderia ser pior, diz Roth
- Técnico garante que fica no Vasco
- Antônio Lopes especulado caso Vasco tropece nos clássicos
- Morais pode retornar no dia 28 contra o Palmeiras

Só estas manchetes já são suficientes para ver que Roth está por um fio.
E mais esta, abaixo:
- Celso Roth só venceu dois de doze clássicos por clubes do Rio

Confira todos os clássicos cariocas disputados por Celso Roth no Rio de Janeiro (fonte: Lancenet).

Pelo Flamengo:

31/07/2005 - Botafogo 0 x 2 Flamengo (Brasileiro)
29/05/2005 - Flamengo 0 X 0 Fluminense (Brasileiro)
21/09/2005 - Fluminense 2 X 2 Flamengo (Brasileiro)
17/07/2005 - Flamengo 1 X 0 Vasco (Brasileiro)

Pelo Botafogo:

06/11/2005 - Flamengo 3 X 1 Botafogo (Brasileiro)
15/10/2005 - Fluminense 3 X 2 Botafogo (Brasileiro)
07/09/2005 - Botafogo 2 X 2 Vasco (Brasileiro)
19/10/2005 - Vasco 1 X 0 Botafogo (Brasileiro)

Pelo Vasco:

16/09/2007 - Flamengo 1 X 1 Vasco (Brasileiro)
03/06/2007 - Vasco 1 X 1 Fluminense (Brasileiro)
02/09/2007 - Fluminense 1 X 1 Vasco (Brasileiro)
14/06/2007 - Botafogo 4 X 0 Vasco (Brasileiro)

SÃO NOTÍCIAS QUE DISPENSAM COMENTÁRIOS

Anônimo disse...

Amigo Jared, você não enche o saco nunca. Acredito que todos admiram o seu trabalho em prol do Vasco, preparando esses resumos maravilhosos. Vc faz parte da esperança vascaína.
Abraços a todos

Anônimo disse...

Muito importantes todos esses depoimentos e colocações. Não se brinca com essa NAÇÃO impunemente. Não podemos continuar assistindo a jogos como os últimos que vivemos. Não podemos admitir que jogadores influenciados pela péssima qualidade covarde de um técnico fiquem vestindo a tradicional e amada camisa vascaína. Temos que brigar e acabar com a lei da mordaça, quem sabe assim saberíamos algo mais dos bastidores. É só vergonha. Não podemos mais ficar vulneráveis as palavras imbecis desse distribuidor de camisas antes de cada jogo. Nenhum dos jogadores estão mais com disposição de empenho, basta analisarmos a sensível queda de rendimento a cada rodada. É só vergonha! Não podemos mais ficar, mesmo que em número pequeno, comparecendo aos jogos. A solidão desses incompetentes seria uma boa lição. Vamos esvaziar os estádios, já que nada mais pode ser feito perante a ditadura que impera na colina. Vejam a nossa imprensa, já não sabe o que falar do nosso time e fica apenas atrás do Roth para publicar as asneiras que ele pronuncia, acho que é isso apenas que ele sabe fazer.
Temos que voltarmos urgentemente a época de ouro de São Januário. Me lembro que já particpei de muitas festa por lá com meu avô, pai e tios quando era pequeno. Agora não sabemos de nada que se passa intramuros. Festejávamos tudo, as derrotas, porém com brios, eram aceitas e erros corrigidos. Temos uma certa culpa nesse desfecho. Por muito tempo aceitamos o grande SLOGAN ‘ EURICO O MAL NECESSÁRIO AO VASCO’.
Agora está aí o resultado, O mal se transformou nesse INFERNO ditatorial. Sim, temos culpa nesse destino. Como somos brasileiros, que passamos a vida caminhando ao lado da esperança e como diz o dito ‘é a última que morre’, vamos continuar caminhando, mesmo que envergonhados, porém com a esperança de PAZ e Dirigentes capazes e honestos de volta a COLINA. Voltaremos a ter orgulho de sermos vascaínos, os Euricos e Roths da vida não são eternos.
Saudações cruzmaltinas aos amigos

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Valeu Jared...Almeida...e todos os outros...

Ler essas declarações tão apaixonadas e bem escritas só reforça minha certeza de que escolhi o time certo pra torcer quando eu era criança...

E que nós...torcedores do Vasco...somos o que o Vasco tem de melhor...

Obrigado por compartilharem comigo suas frustrações...pois me ajudam a digerir as minhas...

Saudações

Anônimo disse...

Bem lembrado amigo Jared – O Vinicius previu um Setembro negro e não deu outra e agora estamos vivendo um Outubro infernal. Que bimestre!!!!!
Lembrou muito bem também o Almeida ... Eurico o mal necessário, e deu nisso tudo que anda por lá em São Janú.
Esperanças amigos... esperanças.....
abraços

Anônimo disse...

Valeu mesmo Jared....
abraços a todos

Anônimo disse...

Amigos, desculpem-me, mas não posso deixar de divulgar o que o BURRO disse na Gazeta Esportiva....
- O Vasco não está legal. Está faltando alguma coisa”, disparou. “Começamos bem no Brasileiro e aí achamos que as coisas viriam normalmente e não é assim”. E continuou
- “Faltou aquele algo a mais. Perdemos por causa disso”, declarou, sem esquecer da dificuldade de reverter o placar no São Januário. “2 a 0 é complicado, mas fica a esperança e a expectativa, porque já viramos um resultado assim”.

Gente ele finalmente DESCOBRIU !!!!!!!!! Então Burro, assuma a culpa por definir um Vasco covarde , retranqueiro., e que só pensa em bater atualmente.
Amaral, Roberto Lopes, essa sua insistente tática dos 3 zagueiros nunca deu certo no Vasco, portanto. Será difícil você MUDAR E ARRISCAR um pouco mais....

Aquele abraço amigos

Anônimo disse...

Obrigado, pessoal, por tudo e a todos.
Mas vamos à luta.
Já começaramm rumores sobre a queda de Celso Roth.
Dizem que o limite seria o Vasco perder ps dois clássicos: Botafogo e Flamengo.
Falam na volta de Antonio Lopes, que está desempregado e poderia aceitar o convite para tentar tirar o Vasco do atoleiro, após um inimaginável duplo fracasso nos dois clássicos.
Aí o Vasco permaneceria com 40 pontos em 31 jogos, aproveitamento baixíssimo de 43%.

Mas a última notícia do UOL diz que falta de segurança pode adiar Vasco x Flamengo
“Em razão da partida entre Brasil e Equador, pelas eliminatórias da Copa, que será disputada na quarta-feira no Maracanã, a PM teria solicitado mais um adiamento do jogo com o Flamengo, marcado para o dia seguinte. A justificativa é que não há como garantir a segurança”.

Anônimo disse...

Bom dia – A titulo de contribuição : O analfabeto de futebol técnico, infelizmente, dessa nossa nobre nação vascaína, disse a um reporte da Sportv – ‘ O botafogo, apesar da queda de rendimento nos últimos jogos, está muito mais motivado que o Vasco. Temos dado azar e iremos enfrentar mais um favorito. Nossa equipe está preparada mais não podemos deixar de considerar a favorável situação dos alvinegros.’

Caramba amigos, é sempre assim ele já entra derrotado e é isso que ele passa para a nossa equipe. É BRINCADEIRA UM TÉCNICO DESSE TIPO. Ora ele fala que a reabilitação será em cima do botafogo (no lance), ora ele em outra mídia diz que não. Ele não tem que ser demitido e sim EXPULSO de São Januário. Não suporto mais nem ouvir a voz desse INCOMPETENTE. Ele termina a entrevista dizendo que o Vasco irá jogar com cautela esperando as oportunidades. Traduzindo, lá vem retranca, covardia e pancadaria com mais jogadores expulsos.

Estamos vivendo uma situação que já ultrapassou a fase da paciência. Amigos, estamos falando do VASCO DA GAMA, nossa paixão. É inadmissível essa tolerância com um bando de LADRÕES e comissão técnica INCOMPETENTE.

O Vinicius destacou uma coincidente opinião/observação minha. O Roth está fazendo a mesma coisa que ele sempre fez em outras agremiações. Tudo bem, mais no VASCO POR FAVOR NÃO....... Sinceramente, também torci por uma goleada no jogo do América - MX e não sei se prefiro uma vitória sobre o botafogo ou a possível queda desse ESTRUME em caso de derrota. É uma reflexão apenas diante de fatos estáticos, onde nenhuma providencia é tomada por parte do BANDO que administra a NOSSA NAÇÃO.

Tinha que desabafar – obrigado

Saudações

Em tempo – Jared, sempre acompanhei suas msgs na Supervasco. Fiquei contente em acessar esse blog – por recomendação de um amigo – e encontra-lo por aqui. Lá eu não participo das trocas de msgs, sempre existe um que acaba nos ofendendo ( foi assim na primeira vez que deixei uma msgs e nunca mais participei), a minha única intenção é a troca de opiniões em prol do VASCO.

Anônimo disse...

Comparativamente, o Vasco est� bem em algum item ou fundamento?
Em que o Vasco est� entre os melhores?

DEFESA: a do Vasco � a 4�, com 34 gols sofridos.
Vem atr�s do S�o Paulo (11), Fluminense (26) e Gr�mio (31).

PASSES PARA FINALIZA��O: o Vasco � o 3�, com 3,1 por jogo, depois de Cruzeiro (3,5) e Gr�mio (3,2).
Neste fundamento, o Vasco est� bem gra�as ao Conca e seus passes magistrais.
� uma pena que o ataque n�o esteja aproveitando.
Nos �ltimos 8 jogos o Vasco s� fez 3 gols, sendo que est� sem marcar h� 4 partidas.

Resumindo o ataque do Vasco marcou em ...
10 jogos = zero gol
7 jogos = 1 gol em cada jogo
6 jogos = 2 gols
1 jogo = 3 gols
5 jogos = 4 gols.

Os melhores resultados do Vasco aconteceram no 1� turno.
Neste 2�, o Vasco s� venceu 2 dos 11 jogos que disputou: Am�rica e N�utico.

Anônimo disse...

Para sua informação seu pereba, se ele fosse realmente um professor, ele treinaria o time com maestria, por exemplo..... ensinaria e treinaria o toque de bola entre o meio de campo e o ataque, treinaria os alas a avançarem alternadamente, não ficava insistindo na linha burra do impedimento, não mandaria baixar sarrafo, não escalaria um time defensivo que toma gols em todas as partidas, treinaria essa zaga que não produz nadinha e por aí vai. Aí sim você poderia chamá-lo de professor. Pense antes de falar besteira. A mordaça cai muito bem em você.
Pessoal, não deu para ficar calado, tinha que tocar novamente nessa tecla e desabafar diante de tanta tolice. PROFESSOR AQUILO......... É BRINCADEIRA DE MAU GOSTO......

Você sabia seu pereba, que o Roth ainda não venceu um clássico carioca pelo nosso time!!!!!?

Abraços aos amigos

Anônimo disse...

Completando o início do texto anterior que saiu truncado..... Coloquei minha revolta quando ouvi o Roberto Lopes chamar o Roth de PROFESSOR, classe tão sofrida e dedicada que terá seu dia na próxima segunda-feira em homenagem a tanto sofrimento, e merece nosso maior respeito.

saudações

Anônimo disse...

Peço permissão ao Almirante para conversar um pouco com você.
Amigo Jairo, antes de tudo, grato pela menção.
Sobre o mural, a regra é paciência.
Diz o Aurélio que paciência é a “virtude que consiste em suportar as dores, incômodos, infortúnios, etc., sem queixas e com resignação”.
Aí é coisa para monge beneditino ou padre franciscano.
Exageros à parte, a gente pode conviver com, digamos, uma certa dose de paciência e adotar alguns procedimentos como normas de comportamento.

Sempre me coloquei apolítico para as coisas do Vasco.
Não conheço a complexa máquina política de São Januário.
Mas já me chamaram de euriquista e chegaram a dizer que como eu afirmava que estava longe de São Januário era porque eu recebia as benesses via SEDEX.
Eu ri muito, respondi e hoje o cara que falou isto é meu amigo - de mensagens, pelo menos.
Mas o mural por lá já está bem melhor.
Quando cheguei a coisa era braba, mas me sinto honrado por ter ajudado a que se quebrassem alguns paradigmas.
Também cabeça quente não é fácil. Ninguém está tranqüilo ou satisfeito.

Recomendo-lhe uma outra coisa: responder sempre, tudo o que vier para você, seja qual for o estilo utilizado, mas não abrir mão do seu.
O restante é manter a paixão pelo Vasco da Gama, conhecer profundamente este clube, sua história, suas glórias.
Foi um prazer conhecer você e obrigado, Almirante, pelo espaço.

Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

Pirou de vez esse R. Lopes, professor são aqueles malucos lá do Lemos que ralam pacas e ganham uma merreca e dão duro com a rapaziada ensinando pacas. Vá jogar bola e fecha a boca. IdioRoth professor nem de botão.......Se liga R.Lopes.

saudações

vasco sempre disse...

Saudações vascaínas,
Amigos vascaínos, venho por meio deste comentário divulgar um novo blog vascaíno, este novo blog é construído por você, sendo assim você poderá enviar dicas, sugestões, críticas e colaborações, para assim podermos estar melhorando e aumentando a comunidade vascaína não só no Brasil mas também no mundo.
Acessem www.caldeiraovascaino.blogspot.com
Obrigado amigos vascaínos
‘’COM O VASCO, ONDE O VASCO ESTIVER.’’