quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Goiás 2 x 3 Vasco - 34a Rodada


Que alegria meus amigos!

Tudo bem que mais uma vez foi na base do sofrimento, mas quem se importa? Depois que o juiz apita e os 3 pontos estão garantidos, deixamos pra trás o sufoco da partida.

E que sensação boa essa de vencer fora de casa, coisa que não acontecia desde a partida diante do Internacional-RS, ainda no primeiro turno. Essa de hoje então, veio na hora certa, contra um adversário direto nessa luta ingrata que vem sendo o final do campeonato. Não apenas marcamos 3 pontos, como também tiramos 3 do Goiás, o que praticamente termina com as nossas poucas, mas perturbadoras, chances de rebaixamento.

O jogo foi um típico "duelo de desesperados". Os dois times saíram pra cima desde o início, e logo de cara ficou claro que seria um jogo de muitas chances de gol, e coração apertado!

Nos primeiros minutos, o Vasco já mostrava que minhas preocupações da partida anterior ainda estavam vigentes. A defesa se mostrou absolutamente perdida durante boa parte do jogo, mas principalmente nesse início. Parece que os jogadores "desaprenderam" a jogar com 2 zagueiros. Foi tanto tempo usando aquele 3-5-2 que os nossos defensores não conseguem mais saber pra onde correr.

Um que foi excepcionalmente mal nesse sentido foi o Jorge Luiz. Ele que na minha opinião é disparado o melhor que temos no elenco na posição, foi o culpado direto pelo primeiro gol deles (ao sair totalmente vendido no lance...), e por diversas vezes nos deu sustos de tirar o fôlego.

Seu companheiro Luizão é outro que eu olho com desconfiança. Apesar de ter salvo aquela bola em cima da linha, que acabou garantindo a vitória, em outras oportunidades chegava chutando tudo que vinha pela frente sem olhar pra onde. O problema é que muitas vezes a bola não estava na lista de coisas que ele tinha pela frente...

E o que dizer do Cássio ? Defesas providenciais e sustos magníficos durante a partida, mas principalmente no final, onde conseguiu sair mal umas 3 ou 4 vezes seguidas. Volto a dizer que ele teve importância fundamental na vitória pelas defesas que fez. Mas digam pra mim: vocês confiam? Eu fico com o coração na mão durante os 90 minutos...

Em homenagem ao dia de hoje resolvi batizar a atuação de hoje da trinca Cássio, Luizão e Jorge Luiz como "Trio Halloween" da Colina... Vai dar susto assim no inferno !!!

Mais uma vez pudemos também nos certificar de que não temos lateral-esquerdo. Todos que entram são fracos, e mesmo o Rubens não tendo sido ridículo como foi nas últimas vezes que jogou, ainda assim está muito abaixo da categoria que um atleta precisa pra vestir a camisa do Vasco.

Os volantes até que foram bem, tirando um pouco as pancadas que o Thiaguinho deu no primeiro tempo, nos lembrando da sombria "Era Roth". O Espinosa foi muito bem ao tirá-lo no intervalo. Tava dando toda pinta de que ia ser expulso...

Do meio pra frente, aí sim eu posso elogiar. Nesse setor o time jogou como manda o figurino de quem atua fora de casa. Valorizou a posse de bola, foi inteligente nos contra-ataques, e aproveitou a maioria das chances que teve. Conca e Leandro Bonfim cadenciaram e deram velocidade quando necessário, enquanto Leandro Amaral e Alan Kardec tiveram aproveitamento perto de 100 %. Tirando o "gol feito" perdido pelo Leandro logo depois da abertura do placar pelo Goiás, e um chute mascado do Alan, as outras bolas que os dois pegaram em condições acabaram morrendo na rede.

O Wagner também fez boa figura no apoio ao ataque, e por pouco não fez o quarto gol num contra-ataque nos últimos minutos. Na defesa ficou devendo um pouco, e levou algumas bolas nas costas perigosas.

O Espinosa também foi bem. Principalmente nas mexidas durante a partida, teve boa leitura de jogo. A única coisa que ainda me preocupa é esse posicionamento confuso da nossa zaga.

É isso meus amigos. Acho que a importância dessa vitória nem precisa ser dita novamente. Tenho certeza que cada um de vocês vai ter uma ótima noite de sono nessa quarta-feira. Eu particularmente tava precisando.

Agora temos pela frente o Internacional-RS, em São Januário, na próxima rodada. A vitória é obrigatória e elimina de vez toda e qualquer possibilidade de cairmos...

Como não devo viajar no feriado, estarei aqui no blog normalmente, e em São Januário na noite de Domingo.


Saudações ..../+/....



*****************************************************

Só um comentário sobre o merecidíssimo título do São Paulo.

Eu penso que é
ótimo eles serem campeões, pois só assim os outros clubes vão entender que enquanto não se organizarem de forma empresarial como faz o Tricolor do Morumbi, o São Paulo vai continuar ganhando com muita frequência esse campeonato de pontos corridos.

Eles são o modelo a ser copiado... e com justiça!

Saudações ..../+/....




26 comentários:

Anônimo disse...

Estamos felizes, não é mesmo, Almirante?
Vitória suada, vitória sofrida, mas assim que é bom.
Você viu o time.

Os melhores são os mesmos melhores: Conca, Leandro Amaral e Wagner Diniz.
O restante era fraco e continua sendo fraco.
Houve a entrada de Leandro Bonfim, a saída de Marcelinho, Enilton, Abuda... e estas alterações já apresentam resultados.
A questão do goleiro, para mim trocou seis por meia dúzia ou um pouquinho menos.

E o que mudou? O técnico.
Antes, o Roth anunciava um 3-5-2, que era uma mentira.
O time só tinha um atacante, ou então jogava com um meia no papel de atacante. Tudo falso.
Só tinha um armador, de fato: Conca.
Insistia no que não vinha dando certo.
E perdemos uma eternidade, sinceramente, não sei pra quê.

Agora estamos um pouco mais tranqüilos.
Se não fosse a vitória do Atlético PR sobre o Grêmio, nós estaríamos hoje em 8º lugar, como era a nossa previsão mais otimista.

Como a rodada ainda não acabou, devemos torcer, hoje, para que o Botafogo perca para o Cruzeiro.
Este resultado tem duplo significado: é bom para as pretensões do Vasco a fim de alcançar a Sul-Americana e ruim para o urubu, que subiu para o 3º lugar e tenta se garantir no G-4 (vai ficar lá por 24 horas apenas), mas deverá ser ultrapassado por Palmeiras e Cruzeiro, que jogam hoje contra Juventude e Botafogo, respectivamente.

Falei que o Vasco não iria cair e não cai, mesmo.
Rebaixamento é assunto para Paraná, Corinthians, Goiás, Sport e Náutico decidirem as duas vagas que restam.

Nós vamos pensar agora em Sul-Americana, que é possível.
Como falei antes, basta vencer os dois jogos em São Januário contra Internacional e Paraná, partidas em que o Vasco é amplamente favorito.
Os jogos fora de casa contra Corinthians e Figueirense, o que vier é lucro.

Vinicius, fique certo: RISCO REBAIXAMENTO = ZERO
Sempre afirmei que não iria cair e não tive medo de nenhum risco de errar.
Eu disse que bastava mais uma vitória. Ela chegou, o Vasco não cai.
Agora é correr atrás de mais duas vitórias.
Vamos lotar São Januário e partir pra cima do Internacional.
E não esquecer de secar a urubuzada.
Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

Felizes amigos, temos que ter corações forte. No início do jogo pensei, pronto lá vamos nós. Depois do empate parece que o time deu aquele freio de arrumação e as coisas melhoraram.
Gostei das substituições que deram certo e tomei sustos como Cássio. Beleza Vinicius gostei da caracterização do “trio Halloween”. Quando o Leandro mandou aquela bola por cima do gol logo depois do 1 X 0 deles, eu pensei vai ser hoje que iremos sofrer.

Pronto,depois dos sustos de gols perdidos pelos dois desesperados da tabela, ficamos com os 3 pontinhos e é o que vale.

Um ótimo feriadão para todos e que venham

Anônimo disse...

Quanta felicidade.

É amigos, nada é fácil para nós. Aquele começo de jogo deu para acabar com algumas unhas. Não confio no Cássio,não tem jeito, aquelas saídas inseguras dão frio na espinha.

Hoje é dia de Todos os Santos e o nosso foi ontem com o Luizão.

Que venha o Internacional, vamos dar uma lição nos gaúchos e dedica-la ao Roth, pois se ele tivesse ontem segurando o nosso timão, duvido que estaríamos hoje comemorando.

Um grande abraço aos amigos

Ps. Como sempre perfeita as análise da dupla Vinicius - Jared

Anônimo disse...

Adeus rebaixamento, Jared o grande defensor do otimismo, estamos livres.
Destaco também os meus parabéns para o São Paulo, isso mesmo Almirante,que sirva de lição para corja, apesar de achar isso impossível de acontecer.

Gostaria de destacar o bem que nos faz a ausência do BurRoth, ontem a história teria sido outra. Ainda me preocupa a defesa, o Espinosa tem muito trabalho pela frente.

Gostei do Wagner e do golaço do Leandro Amaral.

Feriadão Feliz e que venha os gaúchos,

Saudações

Anônimo disse...

Aê, segundona nunca mais. Teremos o manual nesse final de semana? To indo cair na estrada agora, fugir dos engarrafamentos e tentarei acessar lá de Cabufa.

Estamos todos felizes, esse blog vai ser só alegria, pena que muitos estarão fora e gostaria de curtir esse momento com toda a galera.

E o golaço, a cada bola do cara o passe vale mais e a morcegada fica mais ainda em cima do nosso Leandro.

O Cássio ainda vai matar um... rsrsrsr

Só não to feliz por completo por causa da favelada, torci pelo empate, segui o conselho do blog.

Abraços felizes amigos

Anônimo disse...

Belo dia para todos os vascaínos felizes. Tivemos sim momentos de sustos, os 3 pontinhos no final acabam por amenizar os sofrimentos.

Wagner está se firmando muito bem, gostei também do Conca o que não é nenhuma novidade. Belo gol do Leandro.

Que importante vitória amigos. Trégua no tema degola.

Parabéns a todos e bom feriado.
saudações

Anônimo disse...

Adeus rebaixamento,. Vamos correr atrás agora da sul-americana! Felicidade só não foi completa por causa da mulambada, até o bichado Roger fez a festa,que lastima.

Temos que caprichar mais no nosso esquema defensivo......
Repetindo o que já foi dito aqui.... que golaçao!

Saudações vascaínas

Anônimo disse...

Eu disse que estava confiante e não deu outra. Se bem que logo no início do jogo eu pensei com os meus botões: “caramba, estava enganado, lá vem sofrimento”. Ainda bem que durou pouco.

Me chamou a atenção a nossa valorizada da posse de bola, paramos de rifa-la como vínhamos fazendo.

Abraços aos amigos felizes.

Anônimo disse...

Vinicius-Jared-Carla-outros.

Não deu empate entre flamerda-corintians, mas valeu pelos 03 pontos e livramento da segundona.

Vinicius, realmente o São Paulo é exemplo para qualquer clube. Diretoria séria, organização, investimentos nas divisões de base, transparência. Ainda vamos vê-lo muitas vezes campeão.

Quem não quer investir num clube como esse?

Como os outros clubes não vêem ou não querem enxergar o óbvio?

Enquanto isso, a briga aqui no Rio é para saber qual é o melhor carioca classificado, e, na melhor das hipóteses, uma disputa de vaga à libertadores, nada mais que isso.

Particularmente, seria hora de nosso clube começar a se organizar, pensar em 2008. Como no Vasco não existe isso, é aguardar mais um vexame no carioca, mais uma eliminação da C.Brasil; Sul Americana (se classificar) e lutar desesperadamente para não cair prá segundona em 2009.

Previsão? NÃO - realidade? SIM. Nem precisa de mãe Diná para saber o que vem por aí com nosso pobre Vasco.

Enquanto isso, parafrasiando seu Cutucro:

"Ide comemorar meu povo, estamos livres do rebaixamento".

Melhor que isso somente as vitórias do Cruzeiro e Palmeiras hoje.

Anônimo disse...

HOJE É DIA DE SECAR.

Siga o Manual que diz que, dentre as comBinações de resultados que favorecem o Vasco, uma é a letra d: Botafogo perder ou empatar com o CRUZEIRO (vitória do Cruzeiro também é ruim para o urubu).

E seguindo as instruções, observem PALMEIRAS x Juventude.
O Palmeiras vencendo, faz um mal terrível ao urubu.

Vamos torcer para que o urubu termine o campeonato deste ano no G-5 (em 5º, é claro).

Anônimo disse...

e ninguem nem tocou no nome do artilheiro da noite.

Acho que ainda da tempo de corrigir essa injustiça Almirante.

Anônimo disse...

LEMBRETES:
Carla: obrigado pelo PS.

Kim Olaria, é sua a frase "Jared o grande defensor do otimismo".
Não estive sozinho nesta análise.
Eu montei um sistema de acompanhamento e monitoramento que me fornece subsídios para os meus comentários.
Só que o danado é mais vascaíno do que eu.

À pergunta se o Vasco seria rebaixado, ele sempre me respondia não.
E o danado é tão atrevido que acredita na Sul-Americana.

Acha que com duas vitórias está lá dentro, tipo vencer em casa Internacional e Paraná.
E completa dizendo que não é nem possível mas provável.
O meu sistema PIROU ou, então, é euriquista.

=x=x=

Diga, Digo,
o plantão do Manual do Torcedor informa:
teremos edição logo após a conclusão da rodada com os jogos de hoje.
Primeiro, os comentários da rodada e amanhã a edição da 35ª.

Até eu fiquei maluco.
Toda vez que dava um gol, corria pro Manual psra saber o que estava previsto.

=x=x=x=

É, Anônimo,
Não sei se você chegou a ver, mas eu bolei uma coisa interessante, só que foi postada lá pro final da tarde de ontem.
Era o seguinte, se o Vasco estivesse vencendo, a gente torceria pro Corinthians;
se estivesse empatando, empate do Coringão, também;
e se estivesse perdendo, aí para não correr riscos, derrota do timinho paulista.
Vencemos, foi bom, mas, neste caso, seria melhor a vitória do Corinthians.
Mas não tem problema: a urubuzada deverá voltar para o G-5, HOJE.
Cruzeiro e Palmeiras derrotando Botafogo e Juventude, respectivamente, a classificação ficará assim:

1 São Paulo 73
2 Santos 58
3 Palmeiras 58
4 Cruzeiro 57
5 Flamengo 55
´
Vamos aguardar... DE OLHO NO LANCE.

Anônimo disse...

Conheça as posições dos sites

chancedegol:
Sul-Americana: 91.3 %
Não-rebaixamento: 99,96 %

infobola:
Sul-Americana: não acompanha
Não-rebaixamento: 100 %

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Como não meu caro Anônimo? A foto do artilheiro da noite encabeça o post!

E durante a análise eu disse que ele teve próximo de 100% de aproveitamento nas finalizações.

Alan é uma promessa que a cada dia se torna mais realidade. Seu histórico de artilheiro nas categorias de base do Vasco é impressionante, e na minha opinião, é um atacante mais completo que outros que revelamos no mesmo estilo, como o Jardel!

Além disso, ele é na minha opinião a melhor opção pra jogar ao lado do Leandro, mas infelizmente o Roth não enxergava isso...e continuava insistindo com Abuda, Enílton e até mesmo improvisando o Marcelinho na posição!

Ontem ele foi FUNDAMENTAL!!!

Acredito que ele fará uma grande temporada no ano que vem!

Saudações .../+/...

Anônimo disse...

Jared, quando mencionei o termo “otimismo”, foi enaltecendo suas pesquisas e informações.

Grande abraço amigos

Anônimo disse...

Amigos, que maravilha voltar a ver a nossa camisa pelas ruas. Como estava sentindo falta dessas manifestações.
Jogo bom, feriado aliviado, golaço e algumas preocupações com a defesa, é só acertar!

Um grande abraço para todos

Anônimo disse...

Meu Deus, como perdemos tempo com o ex. Como o Eurico nos faz tanto mal. Precisávamos ter passado por tanto sofrimento!? Claro que não !!! È só aquele ditador nos deixar que teremos PAZ.

Não foi nenhum jogo para entrar para história, mas foi um jogo que mostra que nossa recente História já está mudando e, para melhor.

Me preocupa 2008 ! Ainda estamos inertes.

Bom jogo com um início tenso e desorganizado. O empate colocou tudo nos eixos e pudemos tocar com melhor qualidade a bola e o resultado apareceu!

Parabéns a todos e bom feriadão.

Anônimo disse...

Xô segundona.... Que golaço amigos, que jogo nervoso no início e que alívio à presença do Luizão. Tenho um coração forte, vou dispensar meu cardiologista.

Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

A degola não ronda mais a colina. Espero que a corja tenha aprendido a lição. Não vou me contentar com pouco, quero mudanças para 2008 e temos que pressionar o sapo de charutos.

Amigos estarei fora do Rio, porém darei um jeitinho de acessar e ver o manual do torcedor, já me viciei.


Alegres saudações

Anônimo disse...

Não quero ser repetitivo, mas aquele jogo do Juventude não sai da minha memória. Ah Roth covarde.

Comparando com o recente passado, ontem foi um belo jogo. Passei sustos como os amigos e fui dormir aliviado. Gostei dos comentários Almirante.

Abraços

Anônimo disse...

A urubuzada vai voltar para o devido lugar

abs

Anônimo disse...

Kim, eu sei, cara. Obrigado por tudo.
É que eu aproveitei o momento e falei um pouco do meu sistema.
Quando acabar o campeonato deverei publicar, já com a concordância do Vinicius, um material interessante sobre este ano.

Mas eu sou, mesmo, reconhecidamente otimista.
Tanto assim é que, num site de oposição, já me perguntaram se eu era euriquista. Tive que rir.
Mas o cara que me questionou hoje é meu amigo.

A gente tem que trabalhar com os números, não pode desprezá-los.
Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

O urubu está indignado com o São Paulo, que lançou uma camisa tendo em destaque PENTA ÚNICO.

Horas antes do São Paulo ser campeão, ao golear o América-RN por 3 a 0 no Morumbi, a diretoria flamenguista ainda tentou uma última cartada e mandou um documento aos dirigentes do São Paulo pedindo que o clube abrisse mão da taça em favor dos cariocas. A resposta foi não!

Abrir mão da taça?.... kakakakakaka
Conta outra, Kleber Leite (com soda).
Sabe quando vocês vão ver a taça?
Nunca.
Sabem quando vocês vão ser novamente campeões brasileiros? Nunca.

Anônimo disse...

- Manual do Torcedor – 34ª rodada.

COMENTANDO:

Estivemos torcendo para os times em DESTAQUE (letras maiúsculas).
A missão de secar o urubu não deu certo. Apenas o Santos venceu.

O Vasco tanto poderia subir até o 8º lugar, como despencar até o 15º.
Na tentativa de subir, valeu sua vitória sobre o Goiás e a do Fluminense contra o Figueirense.
Em compensação, as vitórias do Atlético PR contra o Grêmio e a do Botafogo em cima do Cruzeiro, tanto foi um mau negócio para o Vasco como caiu como uma luva para o urubu.

Fazendo as contas:

BOM para o Vasco:
Goiás 2 X 3 VASCO
Figueirense 0 X 2 FLUMINENSE
Internacional 0 X 0 Sport
Náutico 1 X 2 SANTOS = bom para o Vasco, ruim para o urubu

RUIM para o Vasco:
Botafogo 4 X 1 CRUZEIRO = ruim para o Vasco, bom para o urubu
Atlético PR 2 X 0 GRÊMIO = ruim para o Vasco, bom para o urubu
Atlético MG 0 X 0 PARANÁ = mais ou menos
Flamengo 2 X 1 CORINTHIANS = bom para o urubu
PALMEIRAS 0 X 1 Juventude = bom para o urubu

São Paulo 3 X 0 América RN = não influiu

Movimentação na Tabela.
Metade das equipes trocou de posições enquanto a outra permaneceu onde estava.

Equipes que subiram:

Flamengo (6º / 3º), +3 posições
Vasco (11º / 10º), +1
Atlético-MG (12º / 11º), +1
Internacional (13º / 12º), +1
Sport (15º / 14º), +1

Equipes que caíram:

Figueirense (10º / 13º), -3
Palmeiras (3º / 4º), -1
Cruzeiro (4º / 5º), -1
Grêmio (5º / 6º), -1
Náutico-PE (14º / 15º), -1

Permaneceram em suas antigas posições:

São Paulo (1º),
Santos (2º),
Fluminense (7º),
Botafogo (8º),
Atlético-PR (9º),
Goiás (16º),
Corinthians (17º),
Paraná (18º),
Juventude (19º),
América-RN (20º)

EM RESUMO:
Foi uma rodada que trouxe a certeza da permanência do Vasco na série A, mas, em compensação, os concorrentes diretos do urubu a uma vaga no G-4 decepcionaram, exceção feita ao Santos.

Vamos aguardar a nova edição do Manual do Torcedor - 35ª rodada.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Só mandar pra mim naquele mesmo email, amigo Jared!

Já estou ansioso esperando por ele...

Abs

Anônimo disse...

Vinicius, já enviei.
Um abraço, Jared