domingo, 30 de setembro de 2007

Santos 1 x 0 Vasco - 28a Rodada

Assim como o tempo, a paciência para escrever sobre mais essa derrota é curta. Como consolo, temos apenas o fato do mês de Setembro ter acabado. Como eu infelizmente previ aqui neste blog, esse "mês maldito" acabou determinando o destino do Vasco no campeonato. Dos 18 pontos que disputamos nesse trágico período, conseguimos apenas 2, e complicamos muito nossas chances de chegar à Libertadores.

Sobre o jogo, não tenho muito pra comentar. Sinceramente, pensei que o Vasco seria massacrado hoje na Vila, mas não foi o que aconteceu. O Santos esteve longe de apresentar o volume de jogo que costuma mostrar quando joga em casa, e acabou marcando o gol da vitória num lance confuso, em que um dos jogadores participantes do lance estava impedido. Mesmo assim, espero que tenha ficado de lição para o Roth o porquê dessa jogada ser chamada de "linha burra". Mesmo que seja feita com precisão (o que é difícil...), a defesa ainda fica sempre à mercê da qualidade do bandeirinha, pois geralmente a saída da zaga é em cima da hora e a marcação do impedimento se dá numa fração de segundo.

Como se não bastasse, o mesmo bandeira que validou o gol do Santos, deu 3 impedimentos inexistentes do ataque do Vasco no segundo tempo. Quem frequenta este blog sabe que "choradeiras" não são comuns nesse espaço, mas na partida de hoje o Vasco foi visivelmente prejudicado.

Antes de encerrar, quero deixar registrado aqui que essa foi a pior exibição do ataque do Vasco no campeonato na minha opinião. Leandro perdeu dois gols no primeiro tempo que não pode perder, e ainda errou dezenas de passes durante a partida. O Enílton brigou feito um louco pela bola, mas quando ficava com ela raramente sabia o que fazer. Além disso, perdeu a melhor chance de gol do Vasco no segundo tempo, dando um chute bisonho que saiu pela lateral. O Allan entrou no segundo tempo pra explorar o homem a mais que o Vasco tinha ( o lateral Baiano, do Santos, foi expulso no primeiro tempo...) e o máximo que conseguiu foi um chute mascado e fraco ao gol do Fábio Costa.

Disso tudo, sabem o que mais me assusta? Os 3 melhores atacantes do elenco profissional do Vasco (tem o Alex Teixeira, mas não conta pois ainda não foi promovido aos profissionais...) estavam em campo, num jogo onde o Vasco teve um jogador a mais por pelo menos 60 minutos, e nada conseguiram fazer de positivo.

Nosso amigo Jared nos municiou com quase todas as contas importantes que temos que fazer daqui pra frente se quisermos chegar à algum lugar nesse campeonato (veja os comentários dos posts...). Num momento que eu estiver com tempo sobrando prometo criar um post só sobre isso. Afinal, mais do que nunca, precisamos fazer contas... e secar muita gente até o fim...

Saudações

37 comentários:

Anônimo disse...

Almirante, o barco está afundando?
Tomou água mas ainda flutua!?...

Com a bola que jogaram hoje Júlio Santos, Rubens Júnior, Amaral, Marcelinho, Leandro Bonfim, Alan Kardec e Enílton (não somei Luizão porque só jogou 9 minutos), não temos moral para cobrar erros de arbitragem.
Houve erros, sim, prejudicaram o Vasco, mas, sinceramente, nosso time não jogou absolutamente nada.
Afinal, é quase todo o time do Vasco na relação dos piores.

A gente sempre fala que o Vasco é Perdigão, Conca, Leandro Amaral (quando estão os três e jogando bem) e +8.
Já o técnico acha que o Vasco é Jorge Luiz, Amaral e +9.

Sistema de jogo foi criado para os jogadores e não o inverso.
O Vasco não joga bem no 3-5-2.
Toda vez que utiliza este sistema, perde o jogo.
Aí, Celso Roth mudou para o 4-3-3 no 2º tempo com a entrada de Alan Kardec no lugar de Julio Santos.
E o problema continuava na assistência: se um era fraco (Marcelinho) o outro que o substituiu (Leandro Bonfim), pior. Um era 6, o outro, meia dúzia.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Concordo totalmente Jared...

Se o jogo de futebol se jogasse para os lados...o Leandro Bonfim seria titular do Barcelona! : )

Sinceramente...não sei o que esperar daqui pra frente. Mas como não tinha muita esperança quando o campeonato começou, entro naquele estado de espírito agora do "o que vier é lucro".

É claro que pensando em termos da história do clube...isso é muito pouco para o Vasco...mas fazer o que né? Se quem cuida do clube não tem o mesmo pensamento que nós...

Anônimo disse...

EXERCÍCIO DE IMAGINAÇÃO

Que tal olharmos os futuros jogos obedecendo a mesma ordem da tabela, pois isto tem muito a ver com o desempenho seqüencial do time?

A necessidade é a mesma: 64 pontos ganhos ao final do campeonato.
Então, faltam 24 pontos para conquistar em 11 jogos.
Portanto, a ordem é vencer 8 (ou 7 vit. + 3 emp.).

Mas a meta 64 continua e a necessidade de vencer 2 de cada 3 jogos disputados, também.
Isto aqui é só um acompanhamento dos jogos restantes de acordo com a seqüência da tabela.

1º bloco:
Fora (29/09): - Santos (4º) 1 x 0 Vasco (8º) = perdemos este jogo. Então, temos que vencer os outros 2 do bloco.
S.J.: - Juventude ... (19º)
Fora: - Atlético-PR . (15º)

2º bloco (teoricamente, o mais difícil):
Mar.: - Botafogo ..... (7º)
Mar.: - Flamengo .... (12º)
Fora: - Atlético-MG . (17º)

3º bloco (facilitado por ter 2 jogos em casa):
S.J.: - Palmeiras .... (5º)
Fora: - Goiás ....... (10º)
S.J.: - Internacional (14º)

4º bloco (pode ser o mais fácil; mais para frente saberemos):
Fora: - Figueirense . (11º)
Fora: - Corinthians . (18º)
S.J.: - Paraná ...... (16º)

Então, exceto Palmeiras, 5º, e Botafogo, 7º, os demais adversários estão, na tabela, do 10º lugar para baixo, o que teoricamente torna mais fácil ganhar os pontos necessários. .

Vencer os 4 jogos em São Januário passou a ser mais do que obrigação: UMA OBSESSÃO.

O segredo para a classificação do Vasco está se transferindo para o Maracanã?
Mas lá o nosso desempenho é fraquíssimo: 4 jogos (1 derrota, 3 empates e zero vitória) = 3 pontos ganhos, aproveitamento de 25%.
O Vasco tem ainda 2 jogos no Maracanã (Botafogo e Flamengo) e lá ele.precisa faturar estes 6 pontos (no mínimo, 4).

O resto é buscar fora de casa, nos 5 jogos que faltam, para completar os pontos para atingir 64.

A Libertadores continua sendo possível.
Eu penso assim. E você?

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Eu também penso assim...mas como você bem disse: "Possível"...e não mais "Provavel"...

Vamos torcer...e valeu por mais todas essas contas! Elas são de extrema utilidade nesse momento!

: )

Anônimo disse...

Amigos, sempre falei aqui que esse nosso técnico é um mero distribuidor de camisas. Por favor, me digam quem vai falar para o perdigão que não é proibido se jogar pela direita !!!??? Contra o Lanús foi a mesma encrenca e o cara não orienta ou treina o jogador. Fiquei com vergonha do chute do Enilton.

Saudações , e uma boa semana se é que é possível!

Anônimo disse...

Almirante, é só ler o que eu falei sobre a tal linha burra/idiota no jogo contra o Lanús. Aquela nossa zaga, tem miolo suficiente para executar façanha de tremenda precisão !?? Só um técnico medíocre poderia determinar essa tarefa para uma galera de cabeçudos, o tal BuRoth. Concordo com vc – “ESSE FOI O PIOR JOGO DO NOSSO ATAQUE”. Também acho que o BuRoth, deveria conhecer os números do Jared e planejar o time dentro das nossas limitações.

abraços

Anônimo disse...

Muito , mais muito triste desejo boas-vindas ao mês de outubro. Que time foi aquele de ontem? Caramba amigos 2 pontos em 18 !!!!!????? Chega “PELO AMOR DE DEUS “ de Leandro Bonfim.

Vou tentar trabalhar para esquecer.
Saudações
Ps Não consigo mais olhar para a figura do Roth.

Anônimo disse...

Que técnico é esse que escala Luisão bichado, já queimando uma substituição!? Temos que protestar contra esse burro. Não vamos nos enganar, com esse medíocre técnico nós nunca chegaremos a libertadores. Primeiro temos sim é que nos libertar desse BURRO.

abraços

Anônimo disse...

Lenon, ontem eu escrevi aqui que estava preocupado com a escalação da zaga. Viu no que deu? Eta técnico medonho.

Saudações vascaínas

Anônimo disse...

Lenon, ontem eu escrevi aqui que estava preocupado com a escalação da zaga. Viu no que deu? Eta técnico medonho.

Saudações vascaínas

Anônimo disse...

Vinicius... tristeza lá no Rei. Também cacete, Amaral jogando e Andrade no banco, e o Marcelinho, acertou alguma bola? Com esse burro será igual a 2006 -o quase g4!
Pior é que tive que aturar a mulambada.

Boa semana e o que será contra o juventude? To bolado.

Anônimo disse...

È Almirante, acho que agora só secando muita gente mesmo! Urubuzada chegando, ataque errando tudo, zaga ordinária e um técnico imbecil, só secando mesmo, pois não podemos confiar nesse time que está acabando com as nossas tradições.
Amigo Jared, o que faremos agora com os números mais apertados e o técnico ignorando a tudo?
Quarta-feira estarei lá protestando.

saudações

Anônimo disse...

Acho sim Jared que a caravela está afundando e espero que o técnico vá junto para os tubarões. Na verdade o que é preciso no nosso VASCO é um Almirante de verdade conduzindo essa nação. Chega de Euricos e Roths da vida. Vamos pegar logo o Cuca, a urubuzada já está de olho nele. Brincadeira, um técnico inoperante que não soube aproveitar a vantagem de um jogador, pode ficar dando showzinho a beira do gramado!?
Olhem o que ele disse na lencenet;
- Temos de ganhar quase todos os jogos que faltam. Contra o Santos, deixamos escapar, perdemos três pontos. Para o time deles e para a arbitragem - reclamou o técnico.
Só agora ele ta sabendo disso???????? Brincadeira seu BUROTH

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Aê, pessoal: um BALANÇO DA 28ª RODADA
Como tínhamos previsto, COMPLICADÍSSIMA esta rodada!!!...

Torcemos para os times em CAIXA ALTA:

Resultados ruins:
Santos 1 x 0 VASCO = horrível para o Vasco
JUVENTUDE 1 x 2 Grêmio = também péssimo resultado
CORINTHIANS 1 x 2 Sport = ruim para o Vasco. O Sport agora encostou e já é o 9º
Flamengo 1 x 0 ATLÉTICO MG = ruim para o Vasco (Flamengo passou a 12º, mas por aproveitamento é o 10º)

Resultados bons:
AMÉRICA RN 0 x 0 Palmeiras = excelente para o Vasco
Botafogo 0 x 3 GOIÁS = excelente
Internacional 1 x 2 SÃO PAULO = excelente
NÁUTICO 5 x 0 Atlético PR = bom para o Vasco

Tanto faz:
Cruzeiro 1x 2 FIGUEIRENSE = bom, mesmo, foi para o São Paulo.
PARANÁ 3 x 1 Fluminense = Valeu. O Flu é um zumbi na tabela. Está vagando e só atrapalhando os outros.

A rodada foi ruim por conta da derrota do Vasco e das vitórias de Grêmio, Sport e Flamengo.
Com o Grêmio se consolidando em 3º, praticamente sobra apenas uma vaga para ser disputada por Santos, Palmeiras, Botafogo, Vasco e agora chegando bem próximos Sport e Flamengo.
A cada rodada sem vitória o Vasco vê se distanciar a chance de sua classificação.

Para compensar, tivemos o empate do Palmeiras com o América e as derrotas de Botafogo e Internacional.
Mas no geral o balanço da rodada foi negativo para o Vasco.

Libertadores ainda é possível.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Bom dia meus amigos. Concordo com tudo que li neste democrático espaço sobre a nossa vergonhosa realidade em função de um somatório de incompetências. . Fico triste e impaciente ao ver que já é quase impossível a realização do sonho pela libertadores!
Nem os trabalhosos e valiosos números do Sr. Jared, me passam esperanças. Veja sr. Vinicius a que ponto chegamos... teremos que secar adversários ! Isso não é o Vasco da Gama. Continuo acreditando, que se esse espaço fosse acessado pela diretoria do nosso clube, e eles observassem as colocações aqui destacadas, as coisas não estariam nessa terrível situação. Falta-lhes humildade! Como já afirmei, não sou entendedor de táticas etc. Só posso dizer que ontem, para mim, era um grupo de jogadores correndo sem objetividade. Chegava a ser cansativo ver os constantes erros.

No mais, desejo uma semana de Paz para os amigos.

Anônimo disse...

Ontem o Luxembrugo deu um nó na burrice do Roth. Ele viu nossa insistência pela esquerda e pronto, bloqueou nosso espaço. E o que fez o Buroth.... nada e voltou ainda pior para o segundo tempo. Rubens jr se arrastava em campo e ele deixa o Guilherme no banco. Tb o idiota já entrou com Luisão a meia bomba, sacrificando uma substituição. Está difícil de aturar tanta incompetência, já não agüento mais essa rotina.
Bem lembrado Almirante .. apenas 2 em 18 pontos, precisamos falar mais alguma coisa sobre esse BURRO!?

Veremos o que nos espera quarta-feira sem o Leandro Amaral.

saudações

Anônimo disse...

Galera temos que nos ligar... a mulambada te chegando e já tão tirando onda e o Burro ta vendo e não faz nadinha! Que banderinha era aquele ? Aquilo ontem não era um time era um bando correndo atrás da bola. Ele por birra não escala o Andrade fora de casa. Contra o Lanús ele só escalou com medo da torcida pois o jogo era aqui. Ele é muito covarde!

Saudações

Anônimo disse...

É dura a constatação, mas estamos em queda livre há 6 jogos.
Na última vitória (Vasco 4x1 Náutico) nosso aproveitamento era de 60,3 %.
Depois, começamos a despencar.

Vasco 1 x 1 Fluminense = 59,1%
Vasco 1 x 3 Grêmio = 56,5%
Vasco 0 x 2 São Paulo = 54,2%
Vasco 1 x 1 Flamengo = 53,3%
Vasco 0 x 2 Cruzeiro = 51,3%
Vasco 0 x 1 Santos = 49,4%

É o pior aproveitamento da campanha.
Se nós estávamos vislumbrando a classificação, hoje estamos nos aproximando do desespero, embora a Libertadores ainda seja possível.

Observação: até o lanterna América fez mais do que o Vasco nos últimos 6 jogos: o América marcou 3 pontos e o Vasco somente 2.

Anônimo disse...

Libertadores – Probabilidades

...... chance-de-gol / infobola

1. São Paulo 99,9 % : 100 %
2. Cruzeiro. 96,9 % : 95 %
3. Grêmio .. 72,5 % : 73 %
4. Santos .. 48,6 % : 41 %
5. VASCO ... 32,9 % : 13 %
6. Palmeiras 23,1 % : 42 %
7. Botafogo. 18,5 % : 15 %

As situações melhoram para uns e se complicam para outros.
São Paulo e Cruzeiro já haviam garantido duas vagas na Libertadores.
Agora o Grêmio chega e começa a dar mostras de que ficará com a terceira vaga.
Então, sobra a última que será disputada por Santos, Vasco, Palmeiras, Botafogo e quem mais chegar.

Anônimo disse...

UM BOM EXEMPLO VEM LÁ DO RECIFE

Temos que reconhecer e aplaudir o Náutico, destaque positivo no Campeonato Brasileiro.

Mais uma vitória, a 5ª consecutiva, e de goleada: 5 x 0 em cima do Atlético PR.

Depois daquele jogo em que o Vasco venceu o Náutico por 4x1, os dois times tomaram rumos diferentes.
O Náutico não perdeu mais um jogo (1 empate e 5 vitórias consecutivas), enquanto o nosso Vasco seguiu caminho oposto (2 empates e 4 derrotas).

O time pernambucano já esteve na lanterna - chegou a mais de 80% de chances de rebaixamento -, mas teve a capacidade de reagir, construindo uma série de vitórias.

Eis os resultados:
Náutico-PE 1 x 1 Internacional
Paraná Clube 2 x 4 Náutico-PE
Náutico-PE 4 x 1 Botafogo
Goiás 0 x 3 Náutico-PE
Náutico-PE 2 x 0 Sport
Náutico 5 x 0 Atlético PR

Guarde o nome do técnico: Roberto Fernandes.
Uma grata revelação pernambucana.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Amigos,agora ferrou tudo ! Veja pronunciamento do Dunga.......

Dunga diz ser aprendiz de Celso Roth
Jornal dos Sports
O técnico cruzmaltino Celso Roth está mesmo em alta no futebol brasileiro. Em entrevista à TV Globo, o comandante da Seleção Brasileira de futebol, Dunga, revelou que tem recebido conselhos de como se comportar na profissão, sobretudo com a imprensa. Quando questionado sobre quem tem sido seu conselheiro oficial, Dunga disparou: “É Celso Roth”.

O cara é contagioso !
Saudações

Anônimo disse...

Aê galera ! Acabaram de confirmar o Conca para amanhã, menos mal......
Jared, o globo falou que nossas chances são de 13 % para o G4, é isso mesmo? Putz..... logo 13!!??
O Dunga ta maluco em ouvir o Buroth, se liga cara!
saudações

Unknown disse...

Pelo menos teremos o Conca...é um alívio!

Mas confesso à vocês que estou curioso pra ver como esse ataque sem o Leandro vai funcionar...

Sobre o que o Jared falou...do Náutico...é realmente louvável a recuperação do time...e ainda por cima jogando bonito...com qualidade!

Se não me engano o Náutico tem a terceira, ou segunda melhor campanha do returno...impressionante!

Saudações

Anônimo disse...

Vamos ver se consigo dar as informações.
Primeiramente, desculpem a formatação da tabela.
É um arranjo porque não é uma tabela impressa.

Como a quantidade de jogos está desigual no 2º turno, em função de adiamentos de jogos, usei como classificador a média de p.g. por jogo e, em caso de empate, classificação geral por aproveitamento.

Explicando as colunas:
SEGUNDO TURNO
a) classificação
b) equipes
c) pontos ganhos
d) nº jogos
e) média por jogo

1. - São Paulo . 23 .. 9 . 2,56
2. - Grêmio .... 19 .. 9 . 2,11
3. - Santos .... 18 .. 9 . 2,00
4. - Cruzeiro .. 19 . 10 . 1,90
5. - Flamengo .. 22 . 12 . 1,83
6. - Náutico ... 16 .. 9 . 1,78
7. - Fluminense. 17 . 10 . 1,70
8. - Palmeiras . 14 .. 9 . 1,56
9. - Figueirense 13 .. 9 . 1,44
10 - Atlético-PR 13 .. 9 . 1,44
11 - Sport ..... 12 .. 9 . 1,33
12 - Paraná .... 10 .. 9 . 1,11
13 - Juventude . 11 . 10 . 1,10
14 - Vasco ...... 9 .. 9 . 1,00
15 - Inter ...... 9 .. 9 . 1,00
16 - Corinthians 10 . 10 . 1,00
17 - Botafogo ... 9 . 10 . 0,90
18 - Goiás ...... 8 .. 9 . 0,89
19 - Atlético-MG. 8 .. 9 . 0,89
20 - América-RN . 3 .. 9 . 0,33

Nosso Vasco, que coisa feia!!!
Mas é isso aí.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Leleco da Ilha, tudo bem?
Há vários modelos estatísticos.
A Globo deve ter se baseado no matemático Tristão Garcia (www.infobola.com.br): 13 %.
Já o dp Marcelo Arruda (www.chancedegol.com.br) é de 32,9 %.
O melhor é ficarmos entre um e outro: 23 %.

Publiquei acima os percentuais dos principais clubes. Dê uma olhada.
Faltando ainda 10 rodadas, as distorções são grandes.
Com mais algumas rodadas os números começam a se aproximar do real.
Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

Caro Vinicius,
O que o Náutico tem de melhor é o ataque: 2º, logo após o Cruzeiro.
Veja os números até a 28ª rodada:

Vitórias:
1º = São Paulo, 19
2º = Cruzeiro, 16
3º = Grêmio e Santos, 14
5º = Palmeiras, 12
6º = VASCO, Fluminense, Botafogo, Sport e Goiás, 11,

Empates:
1º = Cruzeiro, Santos, 3
3º = Goiás e América, 4
5º = Grêmio, 5

Derrotas:
1º = São Paulo, 3
2º = Fluminense, 7
3º = Palmeiras, Botafogo e Flamengo, 8
6º = VASCO, Cruzeiro, e Grêmio, 9.

Ataques:
1º = Cruzeiro, 64 gols
2º = Náutico, 48
3º = Botafogo, 45
4º = São Paulo, 44

Defesas:
1º = São Paulo, 9
2º = Fluminense, 25
3º = Grêmio, 27
4º = VASCO, 32

Saldo de gols:
1º = São Paulo, 34
2º = Cruzeiro, 19
3º = Fluminense, 15
4º = VASCO, 11

O Vasco perdeu várias posições em razão dos maus resultados nos últimos seis jogos.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Bom dia ! Vinicius e amigos, vocês acham que hoje será o basta no jejum?
Li que o Buroth vai entrar com o Andrade de 3º zagueiro, pra que inventar? Outra parada será Enilton e Abuda juntos.
Que os deuses da colina nos ajudem !!! Estarei lá para ver tudinho bem de perto.

Saudações vascáinas

Anônimo disse...

Um bom jogo para todos e acredito Paulo que se esse jejum não acabar hoje (setembro já se foi) a torcida comerá o Buroth vivo.
Também estarei lá no mesmo lugar pedindo sorte.

Bom dia e saudações

Anônimo disse...

Paulo, a invenção ainda é mais radical: Amaral será o 3º zagueiro.

Veja a escalação para logo mais:
Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos e Amaral; Wágner Diniz, Perdigão, Andrade, Darío Conca e Rubens Júnior; Enílton e Abuda.

Eu, particularmente, gosto muito do sistema 3-5-2.
Acontece que ele só serve para time que tem 2 bons alas e zagueiros de qualidade técnica e bem entrosados que cubram os espaços quando os alas sobem, a fim de evitar as tais de avenidas pelos flancos.
Aí o time fica até mais ofensivo.
O São Paulo joga assim e sua defesa é a melhor do campeonato.

Agora, no nosso Vasco, com zagueiros batendo cabeça a toda hora, que não sabem cobrir a frente da área, quanto mais pelas laterais, o 3-5-2 do Roth é um desastre, ele é que não percebe.

Para o Vasco, com jogadores limitados, cairia melhor o feijão-com-arroz, também chamado de 4-4-2, sem inventar muito.

Hoje, contra o Juventude, um dos piores times do campeonato, se não ganhar fácil, despreocupado, é sinal de que o sonho já acabou e a gente recusa acordar.
Aí, não adianta mais fazer conta.

Por enquanto, Libertadores é possível (só possível).
O time precisa provar que também é provável.
Mas com um aproveitamento de 49%, vamos precisar de quatro vitórias seguidas para chegar a este nível.
Acompanhe os números como a situação ficaria com 4 vitórias seguidas:

Juventude = 43 p.g. - aprov. 51,2%;
Atlético-PR = 46 p.g. - aprov. 52,9%;
Botafogo = 49 p.g. - aprov. 54,4%;
Flamengo = 52 p.g. - aprov. 55,9%.

Quatro seguidas? O Náutico conseguiu cinco.
Quem quer se classificar tem que mostrar serviço.
Desconfio, interpretando as notícias que vêm de São Januário, que tem gente por lá que já jogou a toalha.
Fica com aquela conversa: "não vamos priorizar o Campeonato Brasileiro, blá-blá-blá...".

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Se fui muito radical na exigência acima, para um time que não tem poder de reação e vem de seis jogos sem vencer, vamos um pouco mais devagar nas exigências.

Então, dentro daquela lógica de vencer 2 de cada 3, venceremos os dois seguintes:
S.J. - Juventude = 43 p.g. - aprov. 51 %;
Fora - Atlético-PR = 46 p.g. - aprov. 53 %;

Aí, mais 3 jogos:
Botafogo e Flamengo no Maracanã e Atlético-MG no Mineirão.
Vencendo dois destes três, o Vasco ficaria com 32 jogos, 52 p.g., 54 % de aproveitamento, com chances para a classificação.
Se não atingir este patamar, será mais um ano perdido.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

- Manual do Torcedor – 29ª rodada

Vamos torcer para os times em destaque (letras maiúsculas).

Hoje – VASCO x Juventude
Hoje – CRUZEIRO x Santos (para afastar o Santos)
Hoje – Palmeiras x NÁUTICO (idem Palmeiras)
Hoje – ATLÉTICO PR x Botafogo (idem Botafogo)
Hoje – Sport x GOIÁS (Sport está encostado no Vasco, com um ponto a menos)
Hoje – Grêmio x ATLÉTICO MG (tentar reduzir a força do Grêmio)
Amanhã - Figueirense x Internacional (empate)
Amanhã - Flamengo x SÃO PAULO (deter a chegada do Flamengo)
Amanhã - América RN x Paraná (o resultado não interessa ao Vasco)
Hoje – Fluminense x Corinthians (idem)

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

É amigos, a coisa ta mesmo feia. Antes bastava apenas se torcer pelo VASCÃO, agora temos que ficar azarando resultados. Que humilhação. Hoje se não ganharmos do penúltimo colocado será melhor PARAR.
Uma boa notícia – corre o papo de que o Cuca, já foi visitado pela diretoria. Parece que o limite será o jogo contra o Atlético Pr no final de semana.
E não é que o BURRO já ta inventando novidades!?
Dados de VascoX Juventude em São Janu - 6 jogos, com 1 vitória e 5 empates..Abre o olho BuRoth

Bom jogo amigos.

Anônimo disse...

Uma boa notícia:
Juventude terá cinco desfalques contra o Vasco,

Ainda bem. O que seria de nós se tivéssemos que enfrentar o poderoso Juventude jogando completo?

Unknown disse...

Pois é Murilo...conheço algumas pessoas ligadas ao Vasco que também confirmaram a sondagem do Cuca...mas parece que ele só quer voltar a trabalhar depois de Dezembro...eu particularmente vou ficar na torcida!

Sobre os desfalques do Juventude Jared...rsrsr...soa até como piada! O que falar de um time que passou metade do campeonato tendo o Fábio Baiano como camisa 10 ?! Certamente o time do returno é melhor que o do turno...mas se representar ALGUMA ameaça no jogo de hoje é o sinal de que o sonho acabou mesmo...

Vamos torcer por mais que uma vitória (que é OBRIGAÇÃO!!!), mas por uma exibição que nos credencie a continuar fazendo contas e sonhando...

Saudações e bom jogo para todos!

P.S.: Abuda e Enilton juntos no ataque é de dar pesadelos...rsrsr...tomara que eles estejam num dia iluminado hoje!

Unknown disse...

Acabei de ler no NETVASCO que o Abuda deu show no treino de terça-feira? Será possível? : )

Anônimo disse...

QUE VERGONHA AMIGOS.
Almirante – Foi muito triste ver o jogo ao vivo. A tradição do nosso vasco não pode ficar a disposição de um MEDIOCRE TÉCNICO e de um bando de caneleiros. Estou me afastando de São Januário até que as coisas mudem. CUCA na colina !

Jader – E agora? Pena os números não jogarem! Como sei que vc também é músico, proponho aqui que você e a rapaziada do blog, façam uma musiquinha de protesto para que eu leve até TOV e assim protestarmos.

Vaiei muito ontem, to roquinha.

Envergonhadas saudações

Anônimo disse...

Amigos. Olha o que o IdioRoth disse após a vergonhosa derrota de ontem:
- Os adversários aprenderam a jogar contra o Vasco. Antes era surpresa, agora todos os times marcam nossos laterais. É um momento de repensar. Precisamos ter outra postura, uma nova formação. Temos de mudar a maneira de ser para retomar o caminho das vitórias - analisa o treinador cruzmaltino.

Além de BURRO é petulante (marcar nossos laterais, grande droga!!!!!!!!!!!)
Chamem o CUCA POR FAVOR !!!

saudações