domingo, 14 de outubro de 2007

Vasco 2 x 1 Botafogo - 31a Rodada



Até que enfim!!!

Ainda estou com as mãos tremendo enquanto escrevo esse post tão importante! Confesso que temi pela minha saúde em alguns momentos.... Esses caras ainda vão matar a gente do coração...

Mas vamos ao jogo...

Mais uma vez, na minha opinião, o Vasco jogou mal. Tirando os 15 primeiros minutos de partida, em que o Vasco foi pra cima de forma surpreendente, o que se viu foi o mesmo time que tem nos dado tantas tristezas ultimamente. Uma equipe sem jogadas, sem criatividade, e muito violenta!!!

Tentando puxar pela minha memória, que não é tão boa, não me lembro de um time recente do Vasco que batesse tanto quanto esse. A quantidade de faltas em frente a área no segundo tempo foi pra botar no Guines Book! Foram umas 7 ou 8 antes dos 25 minutos da segunda etapa. E quando você tem um adversário como o Lúcio Flávio do outro lado, isso é quase suicídio. Ainda bem que o jogo era contra o Botafogo, e eles são os únicos que conseguem ser mais azarados que a gente no Rio, hehehehe...

Aquela bola que bateu nas duas traves e que o Lúcio Flávio perdeu no rebote é bem típica do Botafogo em crise. Meu pai, que é botafoguense fanático, me ensinou isso desde criança...rsrs

O Vasco teve seus momentos de má sorte também, aquela falta do Conca foi de uma tristeza mortal... Fiquei aqui me lamentando, e indagando ao céus: "Porquê? Porquê???". Ia ser um gol fantástico pra galeria desse jogador que hoje é nosso maior ídolo no elenco. Fico muito feliz de vê-lo alcançando esse status, pois como lembram, nos tempos de Renato Gaúcho as coisas não estavam boas pra ele, e tiveram momentos em que a saída dele chegou a ser especulada.

No início desse ano, dias depois da sua contratação, eu fiz uma viagem de uma semana ao Chile. E todos os torcedores do Universidad Católica (seu ex-time) com quem eu conversei me disseram com segurança que o Vasco tinha comprado um craque, e que eles lamentavam demais a sua saída. Hoje, ele não foi excepcionamente bem, mas mesmo assim, é sempre o mais lúcido no trato com a bola dentro desse time.

Um outro capítulo que merece destaque foi a atuação do Jorge Luís. Ele, que cresceu muito em qualidade nos últimos tempos, não vinha vivendo um bom momento, acompanhando a situação do time. Hoje, ele vinha sendo o melhor de nossos zagueiros em campo, ou pelo menos o que roubava mais bolas sem bater. Mas aí veio o gol de empate do Botafogo, que nasceu duma falha grotesca do próprio Jorge que perdeu o tempo da bola na hora que ela quicou e foi encoberto, deixando o Dodô em ótimas condições de fazer o passe pro Reinaldo. Na finalização, o Sílvio falhou. Sei que aquela era uma bola difícil, pois ele esperava um chute forte, mas o atacante botafoguense pegou meio estranho nela e acabou complicando a defesa. Mesmo assim, acho que ele poderia estar melhor posicionado.

Mal sabíamos nós, que no final do jogo , os Deuses do futebol resolveriam fazer justiça. Não com o Vasco, que foi dominado uma boa parte do jogo, e sinceramente não merecia ter vencido. Mas justiça com o Jorge, que seria coroado com aquele golaço de cabeça, no ângulo, indefensável... Que alegria acompanhar sua corrida por toda extensão do gramado do Maracanã, de braços abertos, como um Redentor da esperança cruzmaltina...

No mais, atuações medianas de Wagner Diniz e Marcelinho. Os dois correram muito e acabaram sendo importantes para o resultado. O Perdigão também merece uma nota 6, pois mesmo não participando muito das jogadas de ataque, a não ser no primeiro gol, brigou bastante e sempre dá uma qualidade a mais no passe curto de meio-campo. O Leandro também não foi aquilo que ele pode ser, mas é disparado nosso melhor atacante, e seu gol foi muito importante pois fazia tempo que o Vasco não balançava a rede. O Andrade também entrou muito bem, fazendo bons lançamentos e dando o cruzamento perfeito para o gol da vitória.

Agora, tirando esses, só tenho críticas a fazer.

Um capítulo à parte, foi a impaciência da torcida com o Roth. Na hora que ele tirou o Conca o estádio desabou em vaias e no coro de "burro". Acho que se o Vasco perdesse esse jogo ele não resistiria no cargo.

Minha opinião é que hoje ele foi merecedor de cada uma dessas vaias. Escalou mal, mexeu mal, e orientou mal o time... O Vasco foi totalmente dominado no segundo tempo de jogo, e a violência e intranquilidade na hora de marcar só podem ser responsabilidade sua...

Independente de tudo isso, esses 3 pontos foram extremamente importantes para nós em todos os aspectos, desde o psicológico, até questões práticas de classificação na tabela, que estava começando a ficar meio estranha pra gente.

Antes de encerrar, volto a dizer que não gostei do comportamento da equipe hoje, e que se repetirmos o nível de atuação na quinta-feira, contra o Flamengo, podemos esperar mais sofrimento pela frente...

Saudações aliviadas amigos


P.S.: Algum leitor mais informado poderia me dizer porquê o Vasco não manda mais os clássicos em São Januário ? O Santos jogou com o Palmeiras ontem na Vila Belmiro sem problema nenhum !!! Afinal, qual a vantagem de se ter um estádio próprio se você não pode mandar os jogos contra seus principais adversários lá?

36 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Vibicius,
finalmente ganhamos e ganhar é muito bom.
Concordo com suas palavras.
O Vasco jogou mal e ganhou, mas quantas vezes ele jogou bem e perdeu?
Deixemos pro Cuca se explicar e botar a culpa no árbitro, coisa que o Botafogo sabe fazer.

A questão das faltas é um problema sério.
Julio Santos e Amaral são mestres nisso.
Ainda bem que você não seguiu os conselhos do seu pai - para futebol - e tornou-se vascaíno.

Sobre o Conca, fico feliz hoje para ficar triste amanhã.
Não temos caixa para segurar o jogador.
O Vasco tornou-se time de vitrine e nada mais.

Silvio Luiz: é fraco. Se o Vasco quiser um bom goleiro, que procure trazer o da Portuguesa, Tiago, que é também um exímio cobrador de faltas e de pênaltis.
Podem aproveitar e também trazer o atacante Diogo, da Lusa.

Sobre o Vasco não jogar os clássicos no Maracanã, primeiro foi pos questões econômicas.
O Maracanã é maior do que São Januário e os dirigentes do Vasco sempre entenderam que seria melhor jogar no maior estádio.
Quando o Vasco quis transferir os clássicos para São Januário todas as vezes qie tivesse mando de campo, a polícia alegou questões de segurança e a coisa vem rolando.
Ora, se é questão de segurança, o problema é do Vasco.
Basta que o Vasco garanta e se responsabilize pelo evento.
É assim que funciona em São Paulo.

Saudações cruzmaltinas.
Em tempo: quem morre na véspera é peru.
Eu disse antes que o Vasco não iria cair, repito e ainda acho que suas chances de Sul-Americana são altas.

Anônimo disse...

Caro Vinicius, meu teclado está desbotado e acabei trocando uma letra do seu nome.

Quando eu disse:
Ainda bem que você não seguiu os conselhos do seu pai - para futebol - e tornou-se vascaíno,,,

Ficaria melhor dizer:
Por não seguir os conselhos do pai, tornou-se vascaíno, graças a Deus.

Saudações cruzmaltinas.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

hhehehehe...me permita uma breve correção amigo Jared...

Foi justamente por seguir os conselhos do meu pai...e acompanhar seu sofrimento como torcedor...que me tornei vascaíno...rsrsr


Graças a ele...

Saudações

Anônimo disse...

- Manual do Torcedor – 31ª rodada.
Fazendo as contas do que foi melhor ou pior para o Vasco.
Torcemos para os times em letras MAIÚSCULAS.
Fazendo um balanço, a rodada foi muito positiva para o Vasco, não só por sua vitória como pela combinação de resultados.

VASCO 2 x 1 Botafogo = excelente para o Vasco
Sport 0 x 0 Figueirense = ótimo
GRÊMIO 2 x 1 Goiás = ótimo
JUVENTUDE 0 x 0 Atlético PR = bom
CORINTHIANS 1 x 1 Internacional = bom
CRUZEIRO 2 x 2 Náutico = bom

RUIM para o Vasco:
PARANÁ 0 x 1 Flamengo
AMÉRICA RN 0 x 1 Atlético MG

Resultados que não influíram:
Fluminense 1 x 1 São Paulo
Santos 1 x 1 Palmeiras

Considerei como um bom resultado a vitória do Grêmio sobre o Goiás porque coloca este último como forte concorrente à degola, diminuindo os riscos do Vasco.

Anônimo disse...

Amigos como é bom o gostinho da vitória Agora eu confesso, sofri muito e quase acabo com minhas unhas, coisa que esse técnico faz de melhor comigo. Jogamos mal e também estou preocupada com a pancadaria doVasco. As vaias foram justas e temi pelo resultado do jogo. Tudo bem, os 3 pontos chegaram em boa hora.

Saudações vascaínas

Anônimo disse...

Ganhamos é verdade, mais esse time não me convenceu. Jogamos mal, abusamos da falta e levamos sufoco no segundo tempo. O bom de tudo, além dos 3 pontos, foi a grande força para a próxima quinta, que venham os urubolinos.

Abraços


PS Almirante, meu pai também botafoguense e ontem depois daquela dupla trave ele deixou de ver o jogo e disse – Pó contra o Vasco acontece de tudo e muito azar, Se fosse contra o nosso gol, batia e entrava na primeira. Fazer o quê?!

Anônimo disse...

Entrei no chancedegol e peguei os números atualizados:
O Vasco tem as seguintes chances:
Libertadores: 11,1 %;
Sul-Americana: 82,5 %;
Não-rebaixamento: 99,8 %.

Meu comentário:
LIBERTADORES é muito difícil, quase impossível.
Não sinto a necessária confiança para acreditar no time. Não pelo resultado, mas pelo futebol demonstrado.
Apesar de ter vencido, o Vasco derrotou um Botafogo sem alma, descaracterizado.
Já à Sul-Americana, o percentual tende a subir, com toda a certeza.
Quanto ao rebaixamento, continuo afirmando: NÃO CAI.

A SUL-AMERICANA contará com o excedente da Libertadores.
Enquanto São Paulo está 100 % garantido, Cruzeiro, Santos, Grêmio e Palmeiras disputam as outras três vagas e um deles vai sobrar para a Sul-Americana. Aí, junta-se aos demais.

PRINCIPAIS concorrentes às seis outras vagas da Sul-Americana:
Vasco, 82.5 %
Flamengo, 77.0 %
Botafogo, 70.8 %

Neste final de semana ouvi muito jornalista falando um monte de bobagens.
Um deles, Rádio Tupi, dizia coisas mais ou menos assim:
“Se o Cruzeiro não tivesse perdido pontos importantes nestas últimas rodadas, o campeonato estaria aberto, pois o São Paulo vem mal. Onde fica a cara dos matemáticos que disseram que o São Paulo já era o campeão?”.
Ora, não ouvi nem li alguma afirmação de matemático neste sentido.
Os jornalistas, sim, que pegaram os dados dos sites especializados e interpretaram à sua maneira.
Eu, como torcedor, até posso fazer isto. O pessoal da imprensa, não.
Todo jornalista precisa ter, pelo menos, noções de estatística para interpretar os números.
O São Paulo tinha 98 % de chances e o Cruzeiro, 2 %.
Se eu afirmo que evento “x” tem 99 % de probabilidades de acontecer e se, por acaso, não acontecer, eu acertei porque 99 % não é 100 %. Neste exemplo ocorreu o 1 %, que também não é zero por cento.

Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

Caramba que sufoco.................... Até que enfim............Agora o Roth disse que foi heróica nossa vitória.....Ele viu outro jogo!!!!!
Que venha a mulambada.......

Saudações felizes

Anônimo disse...

Amigos, ainda bem que - ‘há coisas que só acontecem ao botafogo’-, por que a pressão foi forte. Quando pintou aquela da trave, eu disse hoje é o nosso dia. Foguinho em crise e em dia de azar o jogo é nosso. Como é bom um golzinho bem no final a nosso favor!!! Jared, o que mais tem por ai é jornalista falando abobrinha, chega a dar no saco! Temos que fazer muitos manifestos para a diretoria investir e segurar o Conca. Achei a entrada do Enilton criminosa..... também me preocupa a violência que estamos empregando.

Aliviadas saudações

Anônimo disse...

Amigos acredito que é quase unânime o desaprovo quanto a pancadaria que estamos aplicando. Me assusta muito esse comportamento. As expulsões serão inevitáveis e isso não é nada bom para o nosso time nessa atual fase. Os 3 pontos vieram na hora H, temos que acertar diversos fundamentos para pegarmos o Flamengo em igualdade de condições. É verdade que nossas chances aumentaram em muito, porem não poderemos vacilar em nada.

Boa semana

Anônimo disse...

Alem dos 3 pontinhos conquistados no maior sufoco, tivemos outra grande vitória....AMARAL NÃO JOGA CONTRA O FLAMENGO. Tudo bem, tudo bem, agora vem o pior ..... Roberto Lopes vem aí....... Amigos quanto as faltas foram 45 do Vasco e apenas 16 do foguinho. É, o Burro ta mandando saltar o sarrafo.

saudações

Anônimo disse...

Pessoal, estão dizendo que ontem o juiz era nosso....... ele já barrou o Amaral para o jogo contra a mulambada... hehehehehe . Valeu seu Juiz!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Roberto Lopes nãããããããoooooooooo, é sinal de pênalti a vista.

Anônimo disse...

Olhem só, corre rumores que o Burro irá escalar o Rubens Junior improvisado no lugar do Amaral. O IdioRoth, poderia aproveitar e se redimir de tantos erros escalando de cara o Perdigão e o Andrade. Vamos ficar de olho. Boa vitória em pontuação, quanto ao futebol precisamos melhorar muito! Ainda não da para relaxar.

saudações

Anônimo disse...

Se o Vasco fosse nais organizado e melhor dirigido, em campo e fora dele, poderia, a esta altura, já estar garantido para a Libertadores.
Nunca vi um campeonato tão fácil.

Um campeonato em que apenas uma vitória eleva o time da 13ª à 7ª posição é sinal que a grande maioria está nivelada.
E para o Vasco ficar bem não precisaria vencer tudo o que é clássico, não.
Seria o bastante não ter perdido pontos fáceis em São Januário ou para times da zona do rebaixamento.
Só para o Juventude foram seis pontos jogados fora.

Preste atenção a uma coisa:
do Vasco, que é 7º, ao Náutico, que é 15º, são 9 clubes, quase a metade dos 20, e a diferença de pontos entre eles é de apenas uma vitória.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

A tabela está impressionante mesmo Jared...

Hoje mesmo conversei com um amigo justamente sobre o que você falou acima...campeonato fraquíssimo...nivelado por baixo...

Tanto é verdade...que São Paulo, Cruzeiro e Santos...que olhando friamente não são nenhuma maravilha...se distanciaram tanto do resto...

Sinal de que basta ser um pouquinho organizado pra se sobressair diante dos demais...

O São Paulo particularmente é emblemático! Praticamente campeão com várias rodadas de antecedência...e tem como "craque" um goleiro...e o destaque do time é a defesa...

Há muitos anos o campeonato não é tão fraco em qualidade como o desse ano...

Saudações

Anônimo disse...

Como é bom à volta de passarmos uma segunda-feira feliz. Como também é muito bom aquele golzinho no final, que tantas vezes nos fez sofrer. Tudo ok tudo bem, mas que o time não jogou bem isso é verdade. Não podemos nos enganar contra os fatos. Como frisou o amigo Vinicius e outros, a vidinha continuou a mesma. Técnico escalando mal, levando o time para a retranca - vejam o 2o tempo - , substituindo pior ainda e liberando de vez a pancadaria. Eu não tenho nenhuma duvida, quando um time começa a bater daquela maneira, é sinal que a ordem veio do banco. Também temo pelas expulsões nessa nossa fase em busca de sossego na tabela. Agora, esperando o flamengo, começamos a ter que nos preocupar com a cabeça daquele moço de São Januário que se intitula técnico. Que ele vai inventar isso ele vai......

Jared e Vinicius a observação sobre a organização do nosso Vasco é perfeita e oportuna, bastava um pouco de dedicação da diretoria que esse campeonato estaria bem melhor para todos nós. Está sendo uma edição onde o extra campo está mandando muito no desempenho de cada time. O próprio botafogo é um exemplo de queda em função de ‘cabeçadas’ da diretoria. Sobre o São Paulo, simples montou uma defesa forte e tirou vantagem da desorganização dos outros. Lei da mordaça, dirigentes interinos não leva nenhum clube ao sucesso.
Nossos dirigentes incompetentes, já deveriam estar pensando em 2008. Alguns clubes já estão se mexendo e o nosso Vasco estático. Hoje mesmo eu li a seguinte manchete “Vasco não tem pressa para renovar com Leandro Amaral” o fluminense já deu sinal de vida- ”. Não preciso dizer mais nada, é a cara da corja dos Euricos da vida.

Mais 3 pontinhos contra o flamengo seria um belo conforto, vamos lá !!!! Ainda sobre ontem, achei salvador o gol do Jorge Luiz foi salvo, pois sua atuação era péssima. Agora, o pior em campo foi o Eduardo.

Esperanças para próxima quinta. Abraços

Anônimo disse...

É papo de maluco aquelas faltas com o Lucio Flavio em campo.... neguinho tava brincando com o capeta. O que valeu mesmo ontem foi só os 3 pts. O Burro ainda vai matar um portuga do coração!!!! Preciso muito zuar uns urubus....

Abraços

Anônimo disse...

CURIOSIDADES DOS NÚMEROS

Um fator preocupante para quem está brigando para não cair:
em 2006 a Ponte Preta foi rebaixada com 39 pontos ganhos, em 17º lugar,

Este ano, o Corinthians já tem 38 pontos e, mesmo faltando sete rodadas, está na zona do rebaixamento.
Enquanto em 2006 a Ponte terminou com 34,2% de aproveitamento, o Corinthians tem, atualmente, 40,9% e apesar deste desempenho, pode cair.
A concorrência para fugir da degola é muito grande, o que eleva a pontuação necessária para fugir do rebaixamento.
Se em 2006 eram suficientes 40 pontos, este ano prevê-se um mínimo de 46.
Enquanto isso, posso assegurar que o risco do Vasco cair é próximo de zero.

Anônimo disse...

META SUL-AMERICANA
Chances: 82,5 % (chancedegol)
Jogos

SÃO JANUÁRIO:
Paraná (18º), Internacional (13º) e Palmeiras (5º)
Considerando que estes três jogos serão disputados no Caldeirão, podemos conquistar, pelo menos, DUAS VITÓRIAS: Paraná, provável, e Internacional, possível.
Aproveitamento atual: 71,8 % (excelente)

MARACANÃ:
Flamengo (9º).
Aproveitamento atual: 40 % (médio)

FORA DO RIO:
Corinthians (17º), Goiás (16º), Atlético MG (14º) e Figueirense (10º).
Aproveitamento atual: 25 % (baixo)

O Vasco tem 43 pontos.
Sul-Americana = MAIS TRÊS VITÓRIAS.
Faltando ainda 8 jogos, não é nada impossível.

Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

Para Fontana, de Campos.
Eduardo, o pior?

Pelo que eu vi, tem cinco que é páreo duro para escolher o pior:
Julio Santos, Eduardo, Guilherme, Amaral e Enilton.

A sorte é que Leandro Amaral fez um gol belíssimo (o melhor de campo), e Conca e Jorge Luiz (este pelo gol da vitória) completaram o trio.
Os outros seis foram razoáveis.

Se o sistema defensivo do Vasco continuar fazendo faltas perto da grande área, boa coisa pode não acontecer: faltas perigosas, pênaltis ou expulsões.
O Vasco voltou a pegar fama de time violento.
Isto é prato cheio para a imprensa pegar no pé.

Anônimo disse...

Jared, bem escalrecedora a mensagem META SUL-AMERICANA.

abraços amigos.

Anônimo disse...

Coisas do IdioRoth.... e ele não aprende. É claro que o Andrade não treina aquela jogada do gol, ele é sempre reserva. Porem, o futebol é emocionante por causa de detalhes, e não é que o cara eterno barrado, bate a falta com maestria e pronto gol do zagueiro Jorge que repito não treina essa jogada com o reserva Andrade. E agora seu IdioRoth, ele começa ao lado do Perdigão ? E você acha que teremos a mesma sorte contra os urubus que tivemos contra o foguinho? Escala direito e para de substituir o Conca !

Sobre os azares do foguinho contra o vascão,dizem que o nosso Pai Santana, certa vez enterrou um sapo lá em General Severiano para se vingar de um tal pó de mico que os botafoguenses colocaram no vestiário do vasco, e até hoje a mandinga da resultado. Se alguém aqui do blog souber dessa história com detalhes, por favor mande para a galera.

IdioRoth - repetindo o Leleco - Roberto Lopes nãããããããoooooooooo !!!!!!

Saudações da Fuzarca

Anônimo disse...

Eu acho que não iremos aproveitar muito bem a grande ajuda do juiz que sabiamente expulsou o Amaral. Esse imbecil do Roth vai mesmo vir de Roberto Lopes. Vocês podem imaginar o número de faltas que teremos na zona de pergigo!? Jared, você já levantou a evolução dos números de faltas relacionadas com a queda de rendimento do nosso time? Acho que é um aumento assustador.

Saudações

Anônimo disse...

Faço aqui um apelo para que a nossa comissão técnica e todos os jogadores - encarem esse próximo jogo contra a mulambada como uma decisão. Temos que ir para cima deles sem medo e sem covardia. Uma boa vitória na próxima quinta certamente devolve a todos a esperança pelo G4.

Abraços

Anônimo disse...

Amigo Telmo o seu apelo, que eu também suplico, vai depender da escalação e coragem de nosso técnico burro. Temos que começar como no jogo contra o botafogo, impondo respeito e não como jogamos contra os bambis, Juventus e por ai vai....

Saudações

Anônimo disse...

Olhem o que está no Lance, isso me preocupa:

Para quem tem dúvidas com relação ao futuro de Celso Roth à frente do Vasco, o vice de futebol do clube, José Luís Moreira, deu uma pista. Em entrevista à Rádio Brasil, o dirigente afirmou que a diretoria segue fechada com o treinador, que está nos planos para a temporada de 2008.

– Sem dúvidas, a chance de Roth permanecer existe, basta ele querer. Não vejo motivo para trocar de treinador só porque uma competição acaba. É necessário dar continuidade ao trabalho, assim como aconteceu com o antigo técnico, Renato Gaúcho – disse.

– Celso Roth conta com o nosso apoio. Chamar o treinador de burro por qualquer coisa é muito comum na torcida, mas isso está superado – disse Moreira.

Péssima notícia, péssima previsão para 2008.

Saudações

Anônimo disse...

Leandro Amaral, vestindo o nosso manto sagrado, jamais perdeu para a mulambada. Que na quinta-feira próxima a estatística positiva continue a favor dele para nossa felicidade.

Estou com fé. Saudações

Anônimo disse...

Boa tarde amigos vascaínos !!!!

Bem, o que valeu mesmo no jogo contra os desesperados botafoguenses foi mesmo os 3 pontinhos. Agora, a realidade é que não podemos nos iludir. Temos que afastar de vez essa idéia encruada em todos nós por culpa de um incompetente técnico, de time pequeno que se sai na frente é obrigado a recuar e passar aquele tremendo aperto que passamos. Era nítido que o gol de empate do botafogo e até mesmo o de uma possível virada era questão de tempo. Nossa sorte ficou por conta desses azarados sofredores e pela certeira e bela cabeçada do Jorge Luiz.

Já tivemos lições suficientes, que não permitem mais ao Vasco ficar com essas posturas em campo. Esse treinador precisa se conscientizar que ele está no Vasco e não num timinho qualquer que se anula diante de qualquer time. Se entrar assim contra aquele timinho na quinta-feira, teremos problemas sérios. Será fundamental a nossa postura ofensiva e sem pancadaria, pois aqueles caras sabem muito bem pressionar a qualquer juiz e é obvio que sairemos prejudicados. Imaginem cartões amarelos logo de saída!? Não será surpresa, pois a imprensa está falando pacas das nossas entradas faltosas. Depois daquela vergonha da seleção brasileira (bando de mascarados), a TVE passou umas 4 vezes a entrada faltosa do Enilton. Outros jornais divulgaram o número de faltas e exploraram muito esse tema. Pronto, qualquer juiz já vai entrar de olho nas nossas jogadas. O timeco do próximo jogo, não é igual ao foguinho que aceita tudo passivamente, eles vão cercar o juiz e vai ser duro de aturar.

Não posso imaginar esse técnico nas nossas pretensões para 2008. Brincadeira tem hora. Agora temos que pensar em segurar o Conca e o Leandro. O patrocinador das fluzinhas já está entrando em contato com o nosso craque e, como não temos patrocínio certamente perderemos essa luta dos cifrões.

Saudações

Ps. Vinicius, gostei muito daquela sua comprovação de tese, onde você mescla o time do nosso Vasco com os outros ditos grandes do Rio, logo depois da terrível derrota para o Juventude. Brincadeira, eu cai na real. Gostei muito.

Anônimo disse...

Aê Jairo, não posso nem entrar na pilha que teremos o BuRoth em 2008. Até o final desse ano ele samba!

abraços

Anônimo disse...

Almeida,
realmente o nº de faltas tem aumentado nos últimos jogos.
Isto se deve, ao que me parece, ao entendimento que alguns jogadores têm em relação a jogar com raça, amor à camisa, dedicação, etc.
O jogador quando tem pouca técnica, usa de seu vigor físico ou apela para jogadas mais duras para ganhar a jogada.
É o que estamos vendo no time do Vasco.
Mas o aumento de faltas ainda não influenciou o geral.
Quem lidera este quesito é o Internacional, em 2º está o Sport, o Náutico vem em 3º e o Atlético-MG aparece em 4º.
A propósito, vamos ver onde o Vasco está bem.

DEFESA: é a 4ª, com 35 gols sofridos, atrás do São Paulo, 12, Fluminense, 27, e Grêmio, 32.

SALDO DE GOLS: 4º, com 9; vem depois do São Paulo, com 33, Cruzeiro, com 17 e Fluminense, com 15,

Nº vitórias: o Vasco é o 6º, com 12.
Nº derrotas: 7º, com 11
Média de gols marcados por jogo: 7º, com 1,47.
Ataque: o 9º do campeonato, com 44 gols.

Ranking negativo
Cartões vermelhos: o Vasco está em 2º, ao lado do América, com 10, e atrás do Náutico, que lidera com 15.

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

MUITO VASCAÍNO AINDA NÃO ESTÁ TRANQÜILO QUANTO AO REBAIXAMENTO.

Se olharmos isoladamente o Vasco e sua pontuação, começamos a vê-lo não tão longe do primeiro rebaixado, que é o Corinthians.
Afinal, a diferença entre ambos é de apenas 5 pontos e ainda faltam 7 rodadas para o término do campeonato; convenhamos que é uma diferença pequena.

Acontece uma coisa: nesta faixa de pontuação estão localizadas 11 equipes.
Para que o Vasco caia, seria necessário que ele fosse superado pelos 10 concorrentes, dos quais 8 atualmente com menos pontos do que o Vasco.

Veja nossos concorrentes: Corinthians, Goiás, Náutico, Atlético-MG, Internacional, Atlético-PR, Botafogo, Figueirense, Flamengo e Sport.

Você acha que todos eles, sem exceção, ultrapassariam o Vasco? Tem que ser os 10.
A probabilidade de o Vasco se manter na série A é de 99 % e a de se classificar para a Sul-Americana já superou os 80 %.
Os números não sinalizam riscos, por que eu tenho que me estressar com isto?

Tudo indica que mais uma vitória – ou mais uma vitória e um empate – o Vasco garante definitivamente sua presença na série A do próximo ano.
Vencendo três, estará na Sul-Americana.

É claro que já descartei a Libertadores, embora matematicamente possível, simplesmente porque os números mostram que, na prática, não vai dar para chegar (precisaria marcar 20 dos 24 pontos a disputar).

Afirmo que Sul-Americana ainda é pouco. Nossa torcida merece mais, muito mais.
Mas este ano é o que “resta desta festa”.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Beleza Jared valeu e obrigado. Também acho que Sul-americana é muito pouco para a nossa dimensão.

Anônimo disse...

Aê Vinicius, Jared e galera vascaína, que a estatística do brasileirão continue do nosso lado amanhã. To muito a fim de zoar a urubuzada.... heheheheheh

abraços

Ps Tão dizendo que o baixinho vai ficar no banco. Eles tremem heheheh

Anônimo disse...

É Vinicius, ainda me lembro de quando aconteceu a liberdade sua e do seu irmão das garras do eterno sofrimento botafoguense. Foi naquele famoso jogo Corinthians X Botafogo lá no Caio Martins. Tomamos uma goleada (acho que 4 X 0). Estávamos eu, você, Vitinho e o Walber, foi uma tremenda vergonha. Acho que naquele fatídico dia, o Marcelinho Carioca voltou para São Paulo com dores no ombro de tanto gesticular ( era aquela comemoração típica dele a cada gol - girando os braços) para a sofrida torcida alvinegra. Logo após aquela vergonhosa derrota, vocês já com uniforme do Vasco, foram a São Januário com o seu tio e primos e assistiram a uma bela vitória do Vasco. Nesse dia, para vocês, o botafogo virou time do passado e eu fiquei sozinho para carregar essa pesada cruz. Vocês se deram bem !!!!

Por favor, ganhem daquele timeco amanhã!

Anônimo disse...

Campeonato Brasileiro
Clássico Vasco x Flamengo
Confrontos nos últimos 15 anos.

4x2 - 29/Mar/92
1x1 - 28/Jun/92
0x2 - 01/Jul/92
1x1 - 13/Nov/94
1x1 - 29/Out/95
4x1 - 06/Out/96
1x0 - 27/Jul/97
1x1 - 23/Nov/97
4x1 - 03/Dez/97
1x1 - 30/Ago/98
1x0 - 03/Out/99
0x4 - 27/Out/00
5x1 - 06/Out/01
2x1 - 16/Out/02
1x2 - 15/Jun/03
1x2 - 12/Out/03
1x0 - 10/Jul/04
1x0 - 24/Out/04
0x1 - 17/Jul/05
2X1 - 22/Out/05
1x0 - 16/Jul/06
3x1 - 26/Out/06
1x1 – 16/Set/07

Resumo – o Vasco conquistou em 23 jogos:
12 vitórias
6 empates
5 derrotas.

Vamos pra cima deles que o urubu é freguês.