domingo, 28 de outubro de 2007

Vasco 2 x 2 Palmeiras - 33a Rodada

Haja coração...

Nos últimos anos, o confronto entre Vasco e Palmeiras tem mantido essa tônica: muitos gols e emoções fortes até o final. Hoje não foi diferente.

Fazendo um balanço da estréia do Espinosa, gostaria de fazer algumas considerações.

Primeiramente, dizer que mesmo o resultado não tendo sido o que a gente esperava, foi visível a melhora da equipe, principalmente no aspecto ofensivo. O Vasco teve no mínimo o triplo de finalizações que o Palmeiras na partida, e só não fez mais gols em função da atuação do Diego Cavalieri, que é um goleiraço. Destaco duas defesas dele: aquela que o Conca mandou de direita no ângulo e a cabeçada do Romário, praticamente no último lance do jogo. Aquela foi de fazer o coração parar por alguns segundos...

Por outro lado, os dois gols do Palmeiras saíram de falhas individuais da defesa. No primeiro, o zagueiro Gustavo nem precisou subir pra fazer de cabeça na frente do Luizão. E no segundo, o Jorge Luiz abandonou o Rodrigão para ir em cima do Valdívia, que já estava marcado. Por isso, fiquei bem preocupado nesse sentido, pois achei a marcação do Vasco um pouco confusa na partida.

Destaque negativo pra atuação do Guilherme também. Não acertou quase nada que tentou e mostrou mais uma vez que essa é a posição mais carente do Vasco em todo o elenco. Tanto que volta e meia os "técnicos" tem improvisado o Eduardo ( lateral-direito... e dos fracos! ) por ali. Durante a semana os meios de comunicação chegaram a anunciar a escalação do Edu, promessa dos juniores na posição. Eu estava eufórico esperando essa estréia, mas infelizmente o Espinosa mudou de idéia em cima da hora e não levou ele nem pro banco...

Outra coisa que não me agrada é a barração do Sílvio Luiz. Sei que ele não é nenhum mestre da posição, mas juro que ele me passa mais confiança que o Cássio e o Roberto. O Cássio então é um sofrimento pra mim. Todo chute de fora da área que quica antes de chegar no gol me dá arrepios! Carrego esse trauma desde que assisti à nossa eliminação diante do Gama-DF na Copa do Brasil desse ano, no Maracanã...

Hoje certamente ele não comprometeu. Não foi o culpado pelos gols e ainda fez uma bela saída num contra-ataque palmeirense no segundo tempo. Mesmo assim, ainda sou mais o Sílvio. Sei que essa é uma questão que divide a torcida, e portanto postarei uma enquete pra saber quem vocês acham que deve ser o nosso número 1 !

Sobre os outros jogadores que começaram a ganhar espaço com a saída do Roth, minha análise é bem positiva. O Thiaguinho teve uma atuação mediana hoje. Pode não ter sido um super volante, mas mostrou que pra quem concorre a uma vaga contra Roberto Lopes, ele jamais poderia ficar afastado do elenco como vinha acontecendo com o Roth.

O Leandro Bonfim então é brincadeira! Como pode, num elenco pobre como o do Vasco, um jogador como ele ficar tanto tempo sem jogar ? É nítido que ele é um jogador que tem recursos técnicos e que precisa pegar ritmo de jogo pra mostrar seu melhor futebol. Hoje ele comprovou isso. Ajudou muito o Conca na armação, e várias vezes se saiu bem nas jogadas individuais, partindo pra cima e jogando verticalmente, diferente do que fazia nas primeiras oportunidades que teve, ainda na "Era Roth". Fica nítido que o que faltava era confiança, porque futebol ele tem e não pode ficar mais fora desse time.

No mais, boas atuações de Wágner, Conca e Leandro Amaral. Fizeram o que se espera deles e foram os jogadores mais perigosos do Vasco hoje. Os gols do Leandro e do Conca foram belíssimos e merecíamos melhor sorte no resultado final, principalmente no segundo tempo, quando o Palmeiras praticamente desistiu de atacar e ficou esperando a pressão do Vasco.

Ah... e aquela cabeçada do Romário ? Já imaginaram que segunda-feira maravilhosa seria se aquela bola entrasse ? O Vasco certamente seria o destaque da mídia esportiva ao lado do São Paulo (virtualmente campeão...), e cheio de moral pra buscar um bom resultado contra o Goiás na quarta-feira, no Serra Dourada.

Como o Vasco não venceu hoje, essa próxima partida passa a ter importância dobrada, visto que o Goiás é nosso adversário direto na parte de baixo da tabela de classificação. É o famoso "jogo de 6 pontos"...

Saudações

41 comentários:

Anônimo disse...

Boa análise, Vinicius.
Como não há nada a acrescentar, pois concordei com tudo, vou direto aos números:

- Manual do Torcedor – 33ª rodada.

Torcemos pelos times em DESTAQUE.
O empate do Vasco tirou a chance de ele se colocar no 8º lugar, pois os times concorrentes foram bem generosos.
E como tínhamos anunciado, seria mais fácil o Vasco tirar proveito do que se prejudicar nesta rodada; mas também precisaria fazer sua parte e a fez pela metade.
Geralmente empate nunca é um bom negócio.
Com isto, perdemos três posições em relação às previsões otimistas e ficamos em 11º; mesmo assim, uma a mais que na semana passada.

Resultados e seus efeitos:

PARANÁ 1 x 0 Internacional = ótimo
Sport 1 x 2 SÃO PAULO = ótimo
GRÊMIO 4 x 3 Náutico = ótimo para o Vasco e péssimo para o urubu
SANTOS 3 x 0 Goiás = idem, idem.

VASCO 2 x 2 Palmeiras = mais ou menos para o Vasco e bom para o urubu
FLUMINENSE 1 x 1 Atlético MG = mais ou menos
JUVENTUDE 1 x 1 Botafogo = idem
CRUZEIRO 1 x 1 Atlético PR = idem

AMÉRICA RN 0 x 1 Flamengo = péssimo resultado
Corinthians 2 x 1 Figueirense = bom para os sonhos da Sul-Americana e ruim na luta contra o rebaixamento.

Subiram de posição:
Santos .,..... (4º / 2º) + 2
Botafogo .,.. (9º / 8º) +1
Atlético PR , (10º / 9º) +1
VASCO ....... (12º / 11º) +1
Atlético MG . (13º / 12º) + 1

Na mesma posição:
São Paulo ... (1º / 1º)
Grêmio ...... (5º / 5º)
Flamengo ... (6º / 6º)
Fluminense . (7º / 7º)
Náutico ..... (14 º / 14º)
Sport ........ (15º / 15º)
Goiás ........ (16º / 16º)
Corinthians . (17º / 17º)
Paraná ...... (18º / 18º)
Juventude .. (19º / 19º)
América RN . (20º / 20º)

Caíram na tabela:
Figueirense . (8º / 10º) –2
Internacional (11º / 13º) –2
Palmeiras ... (2º / 3º) –1
Cruzeiro ..... (3º / 4º) –1

Aguardem, amanhã, a nova edição do Manual do Torcedor - 34ª rodada,
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Leo,

Bom jogo e pagamos pelas nossas costumeiras falhas....sempre a mesma desatenção na defesa , ou sei lá é mesmo a incompetência.

Merecíamos ter vencido. E concordo sobre o Leandro Bonfim

Anônimo disse...

META SUL-AMERICANA
chancedegol: as probabilidades eram 69,4 %, caíram para 67.5 %.

SÃO JANUÁRIO (aproveitamento atual: 69 %)
Jogos: Internacional (13º) e Paraná (18º)

FORA DO RIO (aproveitamento atual: 23,1 %)
Jogos: Goiás (16º), Figueirense (10º) e Corinthians (17º).

Em tese, o Vasco só tem um jogo difícil: Figueirense, fora de casa (pode dar empate).
Os demais jogos são perfeitamente possíveis vencê-los.
De repente, nosso time tornou-se o fiel da balança na disputa da degola entre Goiás e Corinthians.

Para o não-rebaixamento, podemos contar com mais uma vitória e, talvez, mais um empate.
Para a Sul-Americana, três vitórias podem ser suficientes.
Eu sugiro, os jogos de casa (Inter e Paraná) e mais o Goiás ou o Corinthians, aquele que se der mal, ou os dois.

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Muito bom ver o nosso Vasco mais ofensivo, quanto mal o Roth nos fez ! Ontem eu arrisquei aqui no blog um placar de 3X2 num jogo bem aberto e acho que esse seria o resultado justo. O time já está evoluindo, mas precisamos muito treinar mais nossa defesa, são erros imperdoáveis.

A cabeçada do baixinho merecia ter entrado, que injustiça.

Uma bela semana amigos

Anônimo disse...

Poderiam escalar contra o Vascão qualquer goleirinho do foguinho, pois os goleiros adversários estão pegando tudo. Ninguém ajuda. Ninguém falha.

Para mim o Wagnr Diniz foi um dos melhores em campo, só acho que ele precisa cair um pouco menos e sim cair na real que os juizes não vão ficar marcando tudo a favor do Vasco.

Também acho que foi injusto o resultado pelo volume de jogo que apresentamos.

Saudações amigos

Anônimo disse...

É amigos, conforme o Jared já mostrou caímos na meta da sul-americana e completo dizendo que não fizemos nosso dever de casa hoje, em função das já cansativas e repetitivas falhas da defesa. No 2o gol todos assistiram a uma linha de passe, brincadeira.

Gostei da postura do time em campo. Na hora da cabeçada do Romário, dei um soco tão forte na mesa, que está doendo até agora, que azar e que goleiro !

Abraços

Anônimo disse...

Que injustiça, a favelada dando uma tremenda sorte (hoje eles abusaram) e nós com o azar de sempre com as bolas não entrando. Merecíamos melhor sorte hoje. Jogamos com coragem e acabamos empatando.

Que bom que voltamos a chutar de fora da área, acho que com o Roth isso era proibido!

Boa noite galera

Anônimo disse...

Probabilidades para o Vasco da Gama após a 33ª rodada:

Chancedegol (Marcelo Arruda)
Sul-Americana: 67,5% - anterior: 69,4%
Rebaixamento: 2,3% - anterior: 1,3%

Infobola (Tristão Garcia)
Sul-Americana: não acompanha
Rebaixamento: 8% - anterior: 6%

Anônimo disse...

Na terça-feira, o Paraná, nosso último adversário, irá a julgamento no STJD e poderá perder 72 pontos (12 partidas, seis pontos cada) por escalar um jogador irregular, o volante Batista, denunciado pelo Náutico por manter vínculo com duas equipes ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

Gente, eu vi aquela do baixinho lá dentro que raio de injustiça, é pra matar um portuga do coração. Gostei da idéia do goleiro do botafogo, que isso nos ajudaria é bem verdade rsrsrs.

É Jared, os números estão piorando, preocupante amigo !

Saudações vascaínas

Anônimo disse...

Esperei muito também pela escalação do Edu, sinto que ele vai se sair muito bem.

Esse Valdívia é um marginalzinho mesmo. Ele está precisando é tomar uma bem forte para aprender.

Estamos precisando também, concordo com os amigos, de um pouquinho mais de sorte.

Muita emoção hoje e será assim até o final da competição.

Estamos no caminho certo. Não podemos bobear com o Goiás!!!!!!

Saudações

Anônimo disse...

É nítida nossa melhora e postura em campo, como também é nítida que nossa defesa não nos passa nenhuma segurança mesmo. Também fiquei apreensivo ao longo de todo o jogo após o 1º gol. Precisamos melhorar muito nas marcações de escanteios e coberturas.

Concordo sobre o Silvio Luis e acho que prcisamos de um outro goleiro para 2008. Na verdade precisamos de vários jogadores para as diversas posições, é fundamental uma boa mexida no nosso elenco.

Quart-feira estaremos jogando nossa sorte nessa reta final, estou muito preocupado. Meu coração precisa de uma trégua.

Saudações amigos.

Anônimo disse...

No Manual do Torcedor escrevi o seguinte:

Para o não-rebaixamento, podemos contar com mais uma vitória e, talvez, mais um empate.

Como foi redigido, pode parecer que ao Vasco interessa uma vitória ou um empate.
Na verdade, quis dizer que o Vasco precisa de...
MAIS UMA VITÓRIA ou
MAIS UMA VITÓRIA E UM EMPATE.

Isto corresponde a 47 ou 48 pontos ganhos.

Este ano a fuga do rebaixamento está ficando mais difícil do que no ano passado.
Em 2006 a Ponte Preta foi rebaixada com 39 pontos ganhos e o time que tivesse 40 se salvaria.

Nesta temporada o Corinthians está na zona do rebaixamento, ainda faltam 5 jogos, e já tem 41 pontos ganhos, o que ainda é insuficiente para a sua classificação.

Por causa disso, a expectativa de 46 pontos aumentou para 47 e poderá passar para 48, isto porque existem muitas equipes com risco de cair.
Três, no meu entender, não têm mais chances: América, Juventude e Paraná.
Corinthians e Goiás disputam a 4ª vaga.
Correndo por fora, Sport e Internacional.
Com menores riscos, dada a quantidade de clubes que estão próximos ao ponto de corte, Náutico, Figueirense e Vasco.

Mas para o Vasco cair, será que vai dar certo pra todo mundo, menos para nós?
Continuo não acreditando em queda.
Mas quem já chegou ao 3º lugar na tabela, é uma grande decepção.

O Vasco, após 21 jogos, chegou a ter um aproveitamento de 60,3%.
Hoje está com 44,4%.
Neste intervalo, jogou 12 vezes, fez 6 pontos (uma média de meio ponto por jogo).
Conseguiu apenas uma vitória, três empates e 8 derrotas.

O jogo de ontem, por exemplo, seria um resultado aceitável em condições normais, pois estaríamos empatando, embota em casa, com um dos integrantes do G-4.
Mas na situação em que nos encontramos, o empate acabou sendo mais uma frustração, principalmente porque não estamos conseguindo retomar o caminho das vitórias.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Fui ao jogo e é evidente que os torcedores estão com mais esperanças. Gente, o Roth fez muito mal ao nosso time.

Também destaco o Leandro Amaral, o incansável Conca e o Wagner. Concordo que o Wagner precisa jogar mais em pé, cabe ao Espinosa orienta-lo.


Abraços

Anônimo disse...

Jared meu amigo, na maré de azar que estamos, não sei não, to grilado.

abraços

Anônimo disse...

Novidade publicada no Lance:

José Renato, procurador do atacante Leandro Amaral, irá se reunir hoje com a diretoria do clube para negociar a renovação do contrato.

Vamos ficar atentos,pode ser mais uma manobra da corja para iludir a nossa torcida.

abraços

Anônimo disse...

Ontem no programa da TVE, o jornalista Gilmar do Extra, afirmou que amigos do Romário haviam dito que a não escalação do Andrade é coisa do baixinho e, que no jogo contra o América-MX ele disse na preleção: “ Olha você atualmente só esta batendo bem na bola quando ela está parada, não está correndo e está fazendo muita sirula , treina mais para arrumar o seu espaço e coloque os pés no chão”. Concordo com o baixinho, não podemos ficar vivendo das bolas paradas.

No mais, vi um time mais aguerrido e com objetivos definidos em busca do placar. Não merecíamos ter perdido.


Boa semana amigos

Anônimo disse...

Apesar das últimas falhas e momentos de insegurança, também sou mais o Silvio Luiz. Acho que a insegurança não era só dele e sim de todo o time. Acho que se o Cássio tivesse saído na bola quando do 1º gol, ele poderia ter atrapalhado a cabeçada do Eduardo.

Não paro de pensar na cabeçada do baixinho, seria uma explosão jamais visto em São Januário e eu estava lá com o meu coração apertado como todos os vascaínos estavam ontem. Que emoção o jogo.

Amigos minha cabeça agora está em Goiás, que loucura essa nossa vida atual. Cada jogo um sofrimento.

Saudações e boa semana.

Anônimo disse...

Kim,
você disse que o Roth fez muito mal.
Ora, fez mais mal quem deixou ele continuar.
A série de fracassos poderia muito bem ser interrompida.
Aquela derrota para o Juventude poderia ter dado um basta nesta história toda.
Mas em São Januário existe uma conversa de que não se troca de técnico, como se isto fosse uma grande vantagem.
Vantagem é trocar quando necessário.
O preço disso é pago com o sofrimento da torcida.
Roth foi embora e provavelmente vai curtir o churrasco dele - se bem que acho que ele comprometeu sua imagem como treinador porque também lhe faltou a iniciativa de sair em tempo, antes que as coisas saíssem de controle.
Enfim, vamos tentar salvar alguma coisa: a Sul-Americana ou, no mínimo, o não-rebaixamento.

Anônimo disse...

Gente 3 pontinhos só para o rebaixamento é de preocupar qualquer um. Almirante, esse jogo contra o Goiás, os tais dos 6 pontos, vai ser eletrizante.

Preciso de um coração extra.

abraços

Anônimo disse...

Esta discussão entre Silvio Luiz e Cássio, concordo que o Silvio Luiz leva um nariz de vantagem, mas, sinceramente, um time que já teve Helton, Carlos Germano. Acácio, Andrada, Barbosa. Rei, Jaguaré e outros, qualquer um dos dois não seria nem reserva.

Anônimo disse...

Bill,
vamos usar a lógica do peixe e o cardume.
Para se defender dos predadores, os peixes se juntam ao cardume porque o risco fica menor para cada um, pois é compartilhado por uma grande quantidade.

É mais ou menos dentro desta teoria um pouco improvisada, por falta de outra, que podemos imaginar os riscos do Vasco.
Corre risco, sim, mas dividido com muitos outros.
Em compensação, seu jogo mais difícil, da série "Vencer para não Cair", aconteceu ontem.

Fazer o dever de casa contra Internacional, que vem muito mal no campeonato (inclusive, nós o vencemos lá, em Porto Alegre), e o Paraná, na última rodada, com todo o respeito, é para descartar os resultados fora de casa, onde não temos conseguido jogar bem.

Mas ganhar do Goiás nos tira desta agonia.
Derrotar o Goiás também nos credencia a Sul-Americana.

Não esqueça, também, de secar o urubu.
Veja o Manual do Torcedor, que mostra a fórmula.
Quanto ao Vasco, se não acontecer um desastre qualquer, continuo afirmando: não cai.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

O IdioRoth nos fez muito mal realmente. Não precisávamos estar passando por tanto sofrimento. Esses tais dos 3 pontos que nos separam do grupo da degola, está me deixando muito nervoso.

Ontem vimos mais uma vez o time jogando pra frente e conseguindo um resultado, que não foi o melhor é claro, porém com empenho e vontade de vitória. Não foi justo o placar de 2 X 2. Aquele jogo contra o Juventude não sai da minha cabeça.

Concordo com você Vinicius sobre o Silvio Luis e Leandro Bonfim.

Queria muito saber o que passa na cabeça daqueles incompetentes sobre nosso destino em 2008. Não se fala nadinha, só se fala em quem vai sair ou já saiu de verdade e estão escondendo de nós a notícia.

Fora Eurico com a máxima urgência.

abraços

Anônimo disse...

Jared, valeu mesmo dá para ficar um pouco mais confiante. Só espero que a decisão não fique para a última rodada, senão o coração vai explodir.

abraços

Anônimo disse...

Carlos Tadeu,
sobre 2008, nós ficaremos sem saber e até faz sentido.
Nenhum clube deve anunciar os jogadores que lhe interessam, para não dificultar as possíveis negociações.
Só o Fluminense faz esta bobagem e deve pagar caro por isto.

Nossa preocupação deve passar pelo caixa do clube.
Vamos ter dinheiro para trazer alguém?
Existem condições para conseguir outros recursos, tipo adiantamento de cota de TV, por exemplo?
Temos condições e direitos de levantar alguma grana com negociação de algum atleta?
Há perspectiva de patrocínio?

Todas estas questões precisariam ser respondidas para podermos mensurar as nossas expectativas para o futuro.
Continuando como está, será cada vez mais difícil.

Quer ver um exemplo?
Para o Vasco se igualar à sua campanha de 2006, que não foi lá essas coisas. seria necessário vencer os cinco jogos que faltam (44+15=59).

Então, cada ano piora.

Anônimo disse...

Ontem o Internacional nos ajudou e espero que outros times façam o mesmo daqui pra frente, pois não aguento mais viver nesse limite do rebaixamento. Fico tranqüilo quando leio a afirmação do Jared, mais fico preocupado com a maré de azar que estamos vivendo.


Gostei do jogo de ontem e já estou vivendo o Goiás. Será de matar esse jogo.

Prefiro o Silvio Luis e acho que o Cássio também teve culpa no 1º gol.

Saudações

Anônimo disse...

Bill,
é também por causa disso que eu gosto do Vasco: ADRENALINA PURA.

Vai ser otimista assim lá no blog do Almirante.

Saudações cruzmaltinas de um maluco apaixonado.

Anônimo disse...

Às vezes escrevo aqui e pode parecer uma coisa meio nonsense, meio delirante, meio inconseqüente.

Mas eu juro pra vocês que tem fundamento.
Há várias rodadas que venho falando isso.
As chances do Vasco são maiores do que seus riscos.
Não por suas qualidades, mas pelos defeitos dos outros.
Vejam se não tem alguma lógica vencer em casa os dois jogos contra Inter e Paraná?
Vencer só mais um fora de casa e está na Sul-Americana.

A única coisa que eu questiono é:
classificar pra quê?
Se não tiver time, vai ser mais um sofrimento internacional(?).

Anônimo disse...

Trocando em miúdos,
até que o Vasco fez milagres.

Um time jogando com Luizão, Guilherme, Amaral, Marcelinho e Alan Kardec, pela bola que eles jogaram ontem, empate com o Palmeiras até que não foi um mau negócio.

E, além de tudo, o resultado justo seria vitória do Vasco.
É sinal que este Palmeiras não está com essa bola toda mas vem se dando bem.
E nós só ganhamos 1 ponto nos dois jogos contra os periquitos.

O Vasco está jogando fora um campeonato fácil.
É uma pena. ,

Anônimo disse...

É verdade Jared, otimismo é a nossa adrenalina.....

Também acho que dá, mas o friozinho na espinha fica incomodando o tempo todo.
Abs,

Anônimo disse...

Aê Bill, Jared e amigos vascaínos, ser maluco apaixonado pelo Vascão é o estilo Raul Seixas, “Somos malucos beleza”.

Saudações

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

É galera.... essa distância de 3 pontos pro Corinthians também me tirou o sono essa noite.

É lógico que acredito no que o Jared fala...a teoria do cardume e tal... também vejo dessa forma...

Mas se formos pegar a campanha do Vasco nos últimos 12 jogos (1 vitória apenas) pode-se dizer que somos o peixe mais fraco desse cardume... Somos um peixinho doente....quase boiando... dando mole pros predadores...

Precisamos de uma vitória urgentemente pra transformar nossos números em sensação de alívio!

Jared... estou esperando o Manual do torcedor pra 34a Rodada! Mande para vgalternatilha@gmail.com ! Aí eu posto ele em primeira mão lá na capa do blog!

Forte abraço à todos!

Saudações

Anônimo disse...

Amigos acredito e, já será de bom tamanho, que ficaremos na tal zona neutra ao término desse campeonato que entregamos de bandeja.

Inclusive essa é a crença de diversos amigos aqui do blog (vide enquete)

Segurem o coração contra o Goiás.


Abraços

Anônimo disse...

Subimos de posição e realizamos um bom jogo graças a nossa postura em campo. Também não tenho um grande medo sobre o risco de rebaixamento, conforme o Jared destacou, nossa misão não está tão longe de nossas possibilidades. Nosso pessimismo está mais ligado à era Roth do que da atual (2 últimos jogos).

Sinceramente, eu acho que temos condições de vencer o Goiás lá na casa deles. Nosso time não está mais se acorvadando e a garra já se faz sentir. Concordo também que precisamos mais um pouquinho de sorte, que há tempos anda afastada lá da colina.

Uma boa semana pra todos.

Anônimo disse...

Virou um tremendo leilão que só pode nos prejudicar. Vejam essa matéria.

De acordo com o repórter Wilson Pimentel, da Rádio Brasil, não é apenas o Fluminense que pretende contar com o futebol do atacante Leandro Amaral na próxima temporada. Segundo uma fonte, Palmeiras e São Paulo também estão interessados no atleta e já teriam, inclusive, apresentado as suas propostas. Na última semana, mais um clube teria manifestado interesse no atacante vascaíno: o Internacional, que pretende reformular o elenco para 2008. O técnico Abel Braga planeja ter Leandro Amaral no ataque de sua equipe.


Cadê nossa diretoria, que não se explica sobre esses assuntos? Fora Eurico, por favor.


ABRAÇOS

Anônimo disse...

Jogo bom, empenho e um 1º tempo onde merecíamos um placar mais justo. Concordo com as análises do Almirante e destaco as falhas da nossa defesa que culminaram com o injusto empate. Por duas vezes corremos atrás do placar e isso é muito desgastante.

saudações

Anônimo disse...

Kiko,
a falta de patrocínio transformou nosso Vasco em clube de vitrine, onde provavelmente os empresários expõem suas mercadorias buscando valorização.
Aí a torcida do Vasco aplaude, vira ídolo, o atleta se destaca e é negociado em seguida.
Não sei se o Vasco ganha alguma coisa com isso.
Dizem que no caso de Alex Dias o Vasco teria recebido pela transação cerca de um milhão de reais.
Este ano já foram embora André Dias, Renato, Abedi, Martin Garcia, entre outros.
Isto no meio da temporada.

Para matar sua curiosidade, o Vasco está sem patrocínio desde 15/01/2001.
Já são passados 2478 dias ou 81 meses ou, ainda, quase oito anos.
Coincidentemente, período em que o Vasco não ganhou nada, a não ser o Cariocão de 2003.

Anônimo disse...

Paulo da Cancela,
o que o Vasco precisa é de tranqüilidade.
Percebe-se, em alguns jogos, um time nervoso, apavorado, querendo resolver as coisas de uma forma desordenada, improvisada.

Está faltando ao Vasco alguém chegar (treinador, dirigente, etc)e nas conversas com os atletas, mostrar a eles quais são as chances reais do clube.
Garanto-lhe que este blog iria fazer um bem danado.
Os jogadores só vêem notícias ruins, ameaças, falando-se em risco o tempo todo e, num ambiente assim, ninguém tem tranqüilidade para trabalhar.
A mesma coisa acontece na nossa vida, no nosso ambiente de trabalho.
Mas este trabalho deveria estar sendo feito desde o começo do campeonato.
Saudações cruzmaltinas

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

É isso Jared!!! Você tocou num ponto que eu sempre achei fundamental!

É nítido que falta uma orientação aos jogadores do Vasco. Alguém que chegue junto e consiga passar as informações necessárias no tom certo!

Podia ser o Romário...e quem sabe não vai ser ele que vai ajudar nesse sentido até o final da temporada! Ele vinha se tratando de contusão de estava um pouco afastado do grupo...

Talvez sua experiência e o respeito que o grupo tem por ele possam nos ajudar !

Abraços!

Saudações... /+/ ....

Anônimo disse...

Vinicius, enviei às 18 horas o arquivo para seu e-mail.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Eu respondi imediatamente Jared! Dá uma olhada na sua caixa de emails!

Forte abraço amigo!