quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Grêmio 3 x 1 Vasco - 24a Rodada

Desculpem o atraso. Além do dia ter sido muito corrido pra mim, nada do que aconteceu ontem merece muito comentário. Talvez os 20 primeiros minutos do Allan Kardec, que foram muito bons, ou talvez a pequena participação do Leandro Bonfim, que mostrou que ele é quem deveria começar jogando no meio campo, no lugar do Marcelinho.

Entendam que não quero dizer aqui que ele jogou mal, mas simplesmente o Celso Roth pediu pra ele fazer uma coisa que ele não sabe: ser meia armador! O futebol do Marcelinho é pra jogar como segundo atacante, ao lado de um homem de área, ou no máximo aquele último meia de ligação quando o time joga só com o Leandro na frente. O Morais fazia muito essa função no extinto 3-6-1 do Renato, e foi nela que Marcelinho decidiu contra o Náutico, quando o time fez uma espécie de 3-5-1 em função da expulsão precoce do Andrade.

O Leandro Bonfim não me parece ser nenhum "Ronaldinho Gaúcho", como ele mesmo definiu quando perguntado sobre suas características na recente chegada ao Vasco. Mas a verdade é que já tive muitas informações positivas sobre o seu futebol. Então, quero vê-lo jogar e ontem era o dia certo pra isso. No pouco que jogou, mostrou que tem qualidade pra fazer passes longos e bom controle da bola. Achei ele um pouco pesado, lembrando de longe até o "não-saudoso" (existe isso?) Robson Luís, mas acho que no caso do Conca não poder jogar, o elenco não tem jogador melhor do que ele, com as mesma características.

Fora isso, o time todo esteve mal. Desde o Sílvio, que pra mim foi meio "pesadão" no lance do primeiro gol, até o Leandro Amaral, que dessa vez não conseguiu compensar nem na raça. Destaque pra atuação bisonha do Wagner Diniz. Uma queda vertiginosa e alarmante no que diz respeito ao seu futebol. Errou quase tudo que tentou, e foi um dos jogadores mais acionados do time. Não preciso falar mais nada, ? O resultado não poderia ter sido outro...

Como já disse, o mês de setembro é decisivo. E infelizmente, começamos mal! Sábado, contra o São Paulo, teremos um jogo pra testar os nervos , e de importância excepcional! O tricolor do Morumbi vem pra São Januário defender uma invencibilidade de 11 jogos!!! Chegou a hora de mostrar de vez a força do nosso caldeirão! É ganhar ou ganhar...

Como nesse maravilhoso, competitivo e justo campeonato de pontos corridos (outro dia falarei melhor desse assunto, prometo!) não basta só torcer pelo seu time, como também secar muito os adversários diretos, vou postar aqui a lista de jogos de Setembro dos nosso principais rivais na tabela. Esse último fim de semana fiquei feito um louco, vendo até 4 jogos ao mesmo tempo : )


Cruzeiro: Grêmio (em casa); Flamengo (fora); Atlético-MG (clássico); Vasco (fora); Figuierense (em casa)

Botafogo: Náutico (fora); Corínthians (fora); Fluminense (clássico); Goiás (em casa)

Palmeiras: Goiás (em casa); Atlético-PR (fora); Corínthians (clássico); América-RN (fora)

Santos: Juventude (casa); São Paulo (clássico); Grêmio (fora); Vasco (em casa)

Grêmio: Cruzeiro (fora); Internacional (clássico); Santos (em casa); Juventude (clássico?)


É isso amigos, é torcer e secar. E muito...

Saudações


P.S.: O post de hoje não tem foto, porque não encontrei nada do jogo de ontem que valesse ser mostrado. E fica também como um sinal de luto pela queda da invencibilidade deste blog, que desde sua criação, não tinha visto nenhuma derrota.

Nenhum comentário: