segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Flamengo 1 x 1 Vasco - 26a Rodada

Hoje o post vai ser bem pequeno. Estou muito triste pra conseguir escrever sobre futebol. Sobre o jogo, só tenho a dizer que o Vasco deixou de ganhar por seus deméritos e pela grande atuação do Bruno. Fora isso, o Flamengo não jogou nada e se limitou a dar chutões pra frente o tempo inteiro, tentando ganhar uma dividida no alto pra criar alguma coisa. Numa dessas, saiu o gol.

Não gosto dessa palavra, mas aquela de bater na cara do Allan Kardec no último lance, é muito azar mesmo! Melhor, vamos chamar de falta de sorte aguda.

É isso galera, futebol pra mim por hoje chega...



************************ LUTO ***********************



Ontem, coisa de meia hora depois do fim do jogo, recebi a notícia de que Deus tinha levado um amigo meu naquela tarde, em um acidente de moto na Barra da Tijuca. Junto com a dor da notícia, senti uma vergonha enorme...

Na hora que a bola do Wagner bateu na cara do Allan, e na sequência o juiz terminou o jogo, um filme rápido passou na minha cabeça. Imaginei como seria se a bola tivesse entrado, e a festa que seria esse gol no último minuto. Na minha ignorância raivosa, olhei pro céu e praguejei: "Porra Deus!!! O senhor não gosta do Vasco mesmo, ?"

Mal sabia eu, que naquele momento, pessoas das quais eu gosto muito, olhavam pro céu a procura do mesmo Deus, só que com um motivo de verdade. Como já disse, senti vergonha de todo aquele "sofrimento" que passei no jogo.

Marcio tinha 25 anos. Companheiro de pelada nas quartas-feiras, bom filho, bom irmão. Uma perda brusca assim, não é fácil de assimilar...

Sei que vocês leitores não tem nada a ver com isso. Escrevo aqui pra fazer uma singela homenagem ao meu amigo Marcio Grecco, e em solidariedade à todos os amigos e parentes.

Também aproveito pra dar uma desabafada, sobre como os nossos valores se abalam numa hora dessas. Confesso à vocês que eu, torcedor fanático, fiquei sem time por algumas horas...

Vai em paz bicho, e olha por nós daí...


14 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Vinicius (Almirante).

Passei aqui para ler seu post sobre o jogo de ontem. Qual foi a surpresa ao sentir a sua imensa dor pela perda trágica de um amigo (li nos jornais). Fique em PAZ, sinto que você prestou uma justa homenagem.
Saudações vascaínas e meus sentimentos.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Obrigado Carla...realmente ainda tá muito difícil de entender...

Saudações... ; )

Anônimo disse...

Amigo...Fui a diversos sites reclamar do 3-6-1 do Buroth. Ia fazer o mesmo aqui. Prefiro o silêncio em respeito a sua dor. Bola pra frente e fique em paz.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Valeu amigo Manfredi...agradeço seus votos...

Em breve voltaremos a falar de futebol...

Obrigado pela visita, de qualquer maneira...

Paz...

OAMC disse...

Faço minhas as suas palavras meu amigo!
Força para nós que ficamos!

Anônimo disse...

Cara que pedreira! Muita força nessa hora.
Saudações vascaínas e meus sentimentos.

Anônimo disse...

Almirante, não sei se vai adiantar. . Há dois anos meu filho (22 anos) pegou uma carona de moto voltando da praia com um vizinho. Deus mudou o destino e eles por causa de um acidente na linha amarela foram morar em outra dimensão. Por diversas vezes sinto que ele está do meu lado nos jogos do vascão pois íamos sempre juntos. Tenho certeza que seu amigo estará firme nas peladas ao lado dos verdadeiros amigos. Nós pais e amigos jamais entenderemos essa maneira de Deus agir.
Força e não desanime.

Anônimo disse...

Pô cara, meus sentimentos.

Anônimo disse...

Não sou muito de deixar comentários, mas me desculpa nobre amigo, pois temos sim a ver com essa triste notícia. Se nós vascaínos estamos criando o hábito (meu caso) de acompanhar o seu blog é porque de alguma forma estamos interagindo. Você nos passa bons comentários/recordações e nada mais justo compartilharmos desse momento de tristeza.
Paz para os amigos e familiares do Marcio.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Muito obrigado por dividirem essa dor comigo galera...

Acabo de chegar do enterro dele...e percebo cada vez mais como é importante ter as pessoas que gostam de nós juntos nessa hora...

Amigo Paulo da Cancela, sinto muito em saber essa notícia sobre seu filho. Automaticamente me vem à cabeça as imagens que presenciei a cerca de minutos, com o pai do Márcio. Se pra nós... amigos...é tão doído...nem quero pensar como é pra vcs!

Uma coisa que não mencionei no post original...

Márcio era flamenguista...e gente da melhor qualidade! Daqueles raros de se ver hoje em dia...

Os amigos mais espirituosos que estavam hoje lá na sua despedida...garantiam que ele teria sido o responsavel pela bolada no Allan Kardec...

Prefiro acreditar que sim...

Novamente, obrigado à todos pela força. Sinceramente, não esperava por essa repercussão entre vocês. Fico orgulhoso de ter conquistado boas pessoas pra perto de mim...

Fiquem com Deus...

Saudações

Unknown disse...

Como sempre, Brincão me tirando akela famosa frase: Como vc sabe fazer os comentários certos nas horas certas.
Irmão gostaria q vc soubesse q me sinto muito privilegiado de compartilhar essa dor com tantas pessoas boas como as q eu tenho aou meu redor, principalmente com akeles inteligentes e oportunos como vc meu amigo. Queria deixar registrado tb o q não seria difícil de perceber passando apenas 1 hora q seja ao lado do Marcio, para os q não o conheciam pessoalmente; q era exatamente essa capacidade d extraír os melhores sentimentos dessas pessoas como as q postaram suas homenagens aki.
Muito obrigado pela força e como sempre vc sabe q eu conto c/ vc e eu sei q é recíproco.
bj parceiro.

Anônimo disse...

fala brinco,
nao sei se vai lembrar de mim , sou primo da carol (ex-léo guima).
primeiro quero dizer umas palavras , conhecia o márcio e nao tinha uma "amizade " como a de vcs com ele , mas algumas vezes saimos juntos e vi que ele era um cara 100% , qdo recebi a notícia fiquei tao triste e por ser o cara gente fina que era , vaifazer muita falta aqui embaixo ,com tanta gente ruim acho que a palavra certa é injustiça .
por mais que ele pudesse evitar , sei lá ...ele nao , ele nao merecia isso...e os amigos dele tb...
sobre o jogo nao posso opinar , mas virei mais vezes aoseu blog ,espero que fale do meu fluzao tb...parabéns ,sabe usar muito bem as palavras!!!
abraços e força leque!!!

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Lògico que lembro de você Pablo! Valeu pelas palavras cara...
Sobre falar sobre o Flu...só quando for em jogo contra o Vasco...rs : )

Pra você Naro, mais uma vez, toda a força meu irmão! Era preciso conhecer o cara pra saber o ser humano que este mundo perdeu...
Conte com o amigo aqui pra qualquer coisa! Estamos juntos nessa...

Abraços à todos...

Saudações...

Anônimo disse...

Olá Vinícius.....talvez a gente se conheça, ou talvez você apenas saiba, ou não, da minha existência na vida do Marcio.
Meu nome é Fernanda Marques e eu sou a mulher que compartilhou com ele os seus últimos cinco anos de vida.....
Eu hoje, feliz ou infelizmente, percebo o mesmo que você. Que as pessoas não sabem o que signigfica o sofrimento, a dor....essas palavras que hoje são tão banais; As pessoas sofrem pelo time que perdeu, sofrem porque o onibus não parou, porque caiu, porque perdeu o brinco.....nada na vida se compara ao sofrimento de perder quem se ama, e eu posso dizer com todo o meu coração e toda a minha alma que eu amei e amo e muito o MArcio Grecco; O homem da minha vida, o amor do meu coração, a luz da minha alma e por ele eu tudo fiz, tudo...e ele também por mim.....
Fiquei pensando se você é o Vini pedra, ou tavez o Vinícius amigo do Naro, lá da Aberema...não sei.....na verdade escrevo para te agradecer pelo gesto, pelas palavras, pelo reconhecimento, pela sua solidariedade...emfim, Vinícius, muito obrigada. E sei que posso agracecer também em Nome da mãe do Marcio, que foi a pessoa que me falou sobre essa sua página e seus comentários tão felizes e reconfortantes sobre o Marcio, o seu filho tão amado.
Estou deixando o meu email pra o caso de vc querer me responder, pois eu gostaria muito de saber quem você é, como vc e o Marcio se conhceram....enfim (fcfms@yahoo.com.br)
Que Deus te abençõe, te ilumine e proteja, hoje e sempre.
Um beijo