quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Vasco 2 x 0 Atlético-PR - Copa Sul-Americana - jogo de volta


Então amigos vascaínos, numa das raras "brechas" de tempo que terei no dia de hoje, aproveito pra dizer algumas palavras sobre o jogo de ontem.

Foi uma partida que já tinha um "script" definido. O Vasco dificilmente perderia a vaga, e se comportou como se poderia prever. Começou bem postado, esperando uma provável tentativa de pressão inicial do adversário, que precisava fazer 3 gols, no mínimo. Leve-se em consideração que as duas equipes entraram com times mistos, e você terá uma boa idéia do que foi a peleja: na maior parte do tempo, uma verdadeira pelada.

De bom, tivemos a atuação do Marcelinho. Ele que veio do Confiança-SE, e que muitas vezes eu ouvi ser chamado na arquibancada pelo nada vistoso apelido de "Traveco" (que maldade....rsrs), vem aos poucos mostrando seu valor, e a renovação de seu contrato ganhou força nos bastidores de São Januário essa semana.

Mesmo assim, os dois gols de ontem foram sobre um time muito fraco. O Atlético, que já não é nenhuma maravilha, estava sem seus principais jogadores: Ferreira, Pedro Odone, Jeancarlos, Ramon (desfalque ou reforço?...rs) não estavam nem no banco, acho eu. Sendo assim, é prudente conter a euforia.

O Abuda fez sua melhor partida pelo Vasco. Não se enrolou com a bola quase nenhuma vez (milagre!) e ainda participou decisivamente dos dois gols. Sei não...preciso ver ele jogar assim contra um time mais competitivo.

Pra finalizar os destaques positivos, rendo meus elogios à volta do Dudar. Desde que voltou de contusão, atuou um pouco mais do que 90 minutos, e que eu me lembre, ainda não perdeu uma jogada, uma dividida. até achando que ele vai jogar contra o Flamengo, e por isso, vou parar os elogios por aqui. Sabe como é, ? Deixa pra segunda...rs

De ruim, temos algumas coisas pra comentar. O Guilherme, por exemplo: O que aconteceu com esse muleque, que começou de forma tão promissora, e agora não acerta mais nada? Serão os efeitos de um sucesso repentino, somados às "facilidades" da noite carioca? Espero que não...

Outro que foi mal foi o Allan Kardec. Até se esforçou bastante, mas de fato não era o dia dele. Se atrapalhava toda hora, e ainda perdeu um gol ridículo num rebote de cobrança de falta de Andrade.

Agora, nas oitavas-de-final da Sul-Americana, o Vasco pega o Lanús, da Argentina.

É isso amigos, mais do que nunca, contagem regressiva pra Domingo. Ontem acompanhei boa parte do jogo Flamengo x Cruzeiro, e devo admitir que eles ganharam merecidamente. Parece que o time sem Roger e Ibson corre mais, embora perca um pouco de criatividade. Promete ser um jogão, digno do nome "Clássico dos Milhões".

Saudações

2 comentários:

Anônimo disse...

Caracas nem me fale em domingo. Já não estou dormindo e as unhas acabando. Fiquei grilada depois do jogo da urubuzada contra o cruzeiro.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Bom dia vascaínos !!!! Calma Carla eu também to preocupado, o que me acalma é a tal da estatística do brasileirão. Que chegue logo esse domingo, estarei lá.
saudações vitoriosas