domingo, 5 de junho de 2011

Vasco 1 x 5 Coritiba, pela 3ª rodada do Brasileirão 2011.

 

“Não dá para entender. Isso só pode ser soberba. Você pode até não estar jogando bem, mas é inadmissível que se falte disposição, pegada e vontade de correr. Isso não pode acontecer em um time como o Vasco. Não dá para aceitar o início de jogo que o nosso time teve. Muito ruim com a bola e sem a bola também. Fomos castigados”

Fernando Prass.

Não é preciso dizer mais nada.

Mas mesmo assim vou dizer duas verdades inconvenientes:

1) Além da falta de garra do time,apático, e andando atrás da bola enquanto o Coritiba voava atrás dela como se fosse um prato de comida, esse sistema defensivo com Max, Fernando e Jomar é uma calamidade. São todos MUITO fracos.

Max é no máximo um garoto pra compor elenco, Jomar falha nos fundamentos básicos, e Fernando é um ex-jogador que não parou ainda. Além disso, está explicado porque Fágner não recupera a vaga de Allan.

2) É preciso contratar jogadores para o sistema defensivo. O campeonato vai até Dezembro, ainda vamos passar por uma janela de transferência, e Deus sabe quando Dedé e Anderson vão se lesionar. Mais hora menos hora todo mundo sofre uma lesão, e Deus me livre precisar de Fernando, Max e Jomar outra vez.

 

Embora o resultado de hoje não tenha absolutamente nada a ver com o jogo de Quarta, foi de dar raiva.

Além do mais, eu espero que o Vasco ganhando essa Copa do Brasil se Deus quiser, não faça figuração no brasileirão, então foi uma rodada que não fizemos nenhum ponto e perdemos quatro no saldo de gols.

Se alguém quiser ler a matéria completa dessa hecatombe, pode acessar esse link.

Saudações…/+/…

10 comentários:

Lima disse...

O que me preocupa é que agora a torcida deles que já tinha motivação de sobra, imaginem agora?

Vergonha!

abs

Digo disse...

No dia da vergonha o Jumar, Fernando e Leandro.... francamente, podem pegar a barca!

abs

Digo disse...

Jumar=Jomar foi mal.

Ruy disse...

Em três jogos consecutivos contra o Coritiba, perder um, era previsível. Espero que esse tal, tenha sido o de ontem, pois o time estava literalmente congelado em campo.

Coração já disparando e ainda estamos na segunda.

abs

Lenon disse...

Cinco foi pouco, não fizemos absolutamente nada. De bom, só a realidade de que precisamos de banco e não de Jomares, Fernandos, Max e cia!

Abs

Léo disse...

Amigos:

Foi uma derrota humilhante. Se o Vasco estava representado pelo time B, o Coritiba, também. A única vantagem deles, foi mesmo o fator campo. Aliás, quando um time leva a sério o fator campo, pode derrubar qualquer favorito. O que, às vezes a maioria dos vascaínos não entende, é o Vasco não fazer de São Januário a grande diferença. Outra coisa, alguns reservas tem reclamado, nós mesmos temos defendido a titularidade de alguns deles (Jéferson, Bernardo, Elton e Fagner), mas, quando entram, não correspondem à altura, às vezes, nem se esforçam...

Mas, vamos com calma. O expressinho fez 03 jogos, disputou 09 pontos e saiu com 06 (66% de aproveitamento). Não está tão mal assim né? O que assustou foi o fato de justamente o adversário das finais da C.Brasil, ser o mesmo Coritiba a aplicar esta goleada. Aqui, cabe até uma observação: Outro dia afirmei neste espaço que o Coritiba não sairia por aí aplicando goleadas em todo mundo. Ledo engano meus Amigos, justamente no nosso Vasco, isso aconteceu...

É claro que há um certo receio, mas, agora é deletar esta partida para concluir a outra parte dos 180 minutos da grande final. Nesta, estamos em vantagem, temos os melhores jogadores, temos jogado muito melhor longe de nossos domínios e é exatamente aí que está nossa maior esperança. Se fizermos um golzinho (lembram-se? Um só), com certeza a fatura estará liquidada.

Calma, tranqüilidade, equilíbrio, fatores preponderantes para este jogo. O desespero é deles (é sempre bom lembrar isso). Quem tem que fazer gols são eles. Ao Vasco, caberá administrar o nervosismo de um Coritiba que estará sobre pressão. Por isso, os primeiros 20 minutos serão fundamentais e quem sabe até decisivos.

Abraços:

ps: Os flamenguistas, tricolores e globais da vida estão desesperados, uns, até comemoram antes da hora. Estão se esquecendo que quem ganhou o time B do Vasco foi o time B do Coritiba. O time principal deles, como já bem frisado aqui, é totalmente previsível. Estamos com a faca e o queijo na mão. Receita? Jogar sério e não inventar. Ser Vasco durante os 90 minutos.

Telmo disse...

Isso aí Leo, foi B contra B e agora o bicho vai pegar no A contra o A. Muita concentração em campo e chegaremos lá.

abs

Carla Lia disse...

Muito nervosa depois da notícia do treino final ter sido improvisado!

abs

Léo disse...

Amigos:

O que o Vasco faz com a gente. Esta noite não consegui dormir direito. Aí, temos todo tempo do mundo para pensar nesta grande partida de amanhã. Algumas curiosidades que envolvem o jogo:

O Coritiba só erguerá a Taça com uma vitória, ÙNICO resultado satisfatório. Dependendo, até uma vitória pode lhe custar o troféu. Sinistro hein???

O Vasco vai para o jogo com 03 (três) opções de levantar o caneco, isso mesmo, minha gente, temos tudo para levarmos mais um troféu (inédito) para a sala de São Janauário:

Vitória (claro);
Empate (qualquer um) e,
Derrota por um gol de diferença, desde que marquemos pelo menos 01 gol.

A Copa do Brasil, aliás, o futebol é emocionante por isso. Se no jogo de volta contra o Avaí, a maioria estava pessimista, vejam que agora, se pensarmos bem, nossas chances são bem melhores e mais confortáveis que o Coritiba.

A partida será marcada por um nervosismo sem precedentes. Se não houver gols, ótimo. Mas, pode acontecer de tudo. Se o Coxa fizer um golzinho, um só, reverte a vantagem, e, embora não leve, os pênaltis são sempre tensos. Agora, se o Vasco faz um, um só, ai gente, não tem prá ninguém.

Prepare seu coração (o meu está a mil). Prepare seus fogos (mas com cuidado). Prepare sua coca-cola, sua Skol, devassa ou sei lá mais o quê. Está chegando a hora.

Abraços.

ps: Os mesmos comentaristas que apontavam o coxa como favorito, agora já começam a ceder. Serão milhões em todo o país a chorar/lamentar mais uma taça do Vascão.

Caio disse...

valeu Léo, sua mensagem, ameniza a tensão, afinal são 3 opções, dá pra acalmar!

Já comprei a cerva e o calmante para o resto da turma... rsrs

Emoções .......

abraços