sábado, 11 de junho de 2011

Vasco 1 x 1 Figueirense, pela 4ª rodada do Campeonato brasileiro.

 

Tudo podia acontecer nesta partida devido a toda festa e todo desgaste que o plantel foi submetido. Qualquer resultado era aceitável.

Mas ceder o empate aos 44 do segundo tempo, após um segundo tempo nojento, para um time ridículo como o Figueirense… é brincadeira!

Dois pontos perdidos em casa, de bobeira. Espero que não seja esse o nível de comprometimento para o resto da competição.

Diego Rosa foi uma boa surpresa, fez bela partida em parte, graças a fraqueza do adversário. Mas os melhores em campo foram justamente os que estavam em campo Quarta, Éder e Anderson. Embora visivelmente cansados.

Elton fez mais um gol, mostrando que felizmente temos um reserva que faz sombra ao titular, agora… sinistro mesmo foi Bernardo e Fernando.

O primeiro tem uma clara dificuldade de manter o nível de atuação jogando os 90 minutos, do que quando entra no decorrer do jogo. Ontem, foi regular. Foi 90 minutos de péssimo futebol, pouca inspiração e gols perdidos. Bernardo é visivelmente um jogador diferenciado, mas falta regularidade ainda. Será que ele estaria insatisfeito com o banco? Se for isso, ontem perdeu uma ótima oportunidade de mostrar trabalho.

O Segundo, já disse aqui; É um ex-jogador em atividade. Tem gente que envelhece mais rápido do que outras pessoas. Fernando têm 31 anos, mas parece 40.

Aí está uma banana: Fernando está pagando o pato pelo longo período de inatividade, foi claramente  o pior jogador em campo ontem, falhou copiosamente, bisonhamente no gol.Não têm a menor condição de disputar um lugar na zaga titular, e quando se precisa dele… é isso o que recebemos.

Ou seja, o Vasco têm uma zagueiro que não têm futebol pra ser titular, mas se ficar parado é pior ainda. Ah, que legal!

Acho que Vasco e Fernando precisam de um divórcio; Para o primeiro trazer um outro jogador que supra suas faltas, e o segundo arrumar um lugar que possa jogar.

Alô diretoria… conquistamos um torneio que vale ouro, mas acabou em seis jogos. Agora estamos em um que terá mais 34 jogos, e Deus sabe o que o destino reserva. Precisamos de reforços se quisermos disputar o campeonato.

O JOGO

Antes de a bola rolar, a festa iniciada com a apresentação de Juninho continuou com um grande foguetório e a entrega das faixas de campeão da Copa do Brasil. Como a comemoração e o desgaste foram grandes nos últimos dias, o técnico Ricardo Gomes escalou um time misto – cinco titulares. Apesar do desentrosamento, o time do Vasco repetiu no campo o entusiasmo da arquibancada e foi para cima do Figueirense.

Apesar de a equipe cruz-maltina estar bastante modificada, um dos pontos fortes continuava o mesmo, a presença de Eder Luis pelas pontas. Aos 17 minutos, o camisa 7 recebeu em velocidade pela esquerdo e deu ótimo passe para Elton, que bateu cruzado e abriu o placar para o time da Colina: 1 a 0. Em desvantagem, o Figueira tentou se lançar ao ataque. Mas tinha muita dificuldade de penetrar na área.

Ricardo Gomes ainda perdeu Jumar, que se sentiu mal e deixou o campo e foi substituído por Diego Rosa. Mas quem compensava os problemas em campo era Eder Luis. Por duas vezes ele esteve perto de marcar. Primeiro, em um chute cruzado que passou rente à trave. Depois, aproveitou cruzamento de Fagner e mandou de cabeça por cima do gol.

A melhor chance do Figueira aconteceu já perto do fim do primeiro tempo, quando Ygor aproveitou um escanteio com uma cabeçada e a bola passou muito perto da trave.

Na volta do vestiário, o Figueirense voltou com duas substituições para tentar mudar o panorama do jogo. Túlio e Coutinho saíram para as entradas de Héber e Joílson. O ritmo da partida, no entanto, caiu. Na frente do placar, o Vasco ficou mais fechado à espera dos contra-ataques. Os catarinenses bem que tentavam, mas a falta de criatividade no meio de campo prejudicava.

Apesar do volume de jogo do Figueira ter melhorado, as melhores chances eram do Vasco. Elton, por exemplo, quase ampliou após uma cabeçada que Wilson defendeu. Em outra oportunidade, Bernardo entrou na área em boas condições de finalizar e demorou demais. Permitiu a recuperação da defesa, que salvou.

Depois da saída de Jumar, Ricardo Gomes teve outra notícia ruim. Romulo sentiu dores no tornozelo e precisou deixar o campo. Leandro foi o escolhido para entrar em seu lugar. Quando todos pensavam que o jogo já estava definido, o Figueirense conseguiu marcar já perto do fim, aos 44, com o atacante Aloísio. Ele aproveitou passe de Pitonni, a bobeira de Fernando e tocou na saída de Prass: 1 a 1. Já não havia mais tempo para nada e o placar terminou desta forma.

 

Vasco 1 x 1 Figueirense

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP)

Público/renda: 17.777 presentes/R$533.015

Gols: Elton (18min 1ºT); Aloísio (44min 2ºT)

Cartões amarelos: Jumar, Fernando, Diego Rosa (VAS). Rhayner (FIG)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Anderson Martins e Márcio Careca; Jumar (Diego Rosa, 27'/1ºT), Rômulo (Leandro, 28'/2ºT), Allan e Bernardo (Jéfferson, 25'/2ºT); Eder Luis e Elton - Técnico: Ricardo Gomes

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson e Juninho; Ygor, Túlio (Joílson, intervalo), Maicon (Wilson Pittoni, 24'/2ºT) e Coutinho (Eder, intervalo); Aloísio e Rhayner - Técnico: Jorginho

Sem título

Fontes: Texto e ficha; Globo.com/Vídeo Youtube/ troféu; netvasco,

12 comentários:

Léo disse...

Pois é Amigos:

Tudo poderia acontecer neste jogo. Infelizmente um gol já no apagar das luzes, nos tirou uma vitória quase certa.

Duas coisas me chamaram a atenção:

1ª - O time ainda estava sob os efeitos das diversas homenagens e festanças das vésperas. Não era para menos, afinal, titulares e reservas ainda estavam "chapados";

2ª - A sina de São Januário continua? Estavam ali várias personalidades para recepcionar nosso Reizinho. Erasmo Carlos, Geovani, Dinamite e até Alexandre Pato. O que acontece com o time jogando em casa é uma coisa que tem que ser trabalhada urgentemente. no primeiro tempo, o que foi perdido de gols foi brincadeira. No intervalo, o Jorginho deve ter dado uma bronca na equipe e o R.Gomes deve ter passado a mão na cabeça. No final, o técnico deles enaltecia o pontinho conquistado, dizendo da importância dele no final do campeonato, o nosso lamentava os 02 perdidos.

É isso aí galera. Nosso maior temor é o time não ter mais objetivos na sequência do campeonato-que, diga-se de passagem, só está começando-já que estamos com vaga na libertadores garantida. Não é nosso desejo. Aliás, segundo o Dinamite, haverá contratações no restante do ano, com isso, o que já está bom, pode melhorar...

Abraços e bom domingo a todos.

Manfredi disse...

O problema é que estamos nos desgarrando da ponta e o próximo jogo é contra o Grêmio. Frustração na festa por culpa do FERNANDO.

sds

Liso disse...

Põ, no finzinho entregamos o ouro e 2 preciosos pontos.

Murilo disse...

Deveríamos ter jogado mais na bela noite de festa para o nosso reizinho, mais pra quem viu o jogo, levamos o gol na falha da arbitragem depois de uma jogada em que juiz marcou impedimento que não houve e depois o Figueirense no contra ataque fez o gol.
Não podemos desanimar no campeonato.

abs

Léo disse...

Amigos:

Ganhar um brasileirão depois de 12 anos, e ainda, em um ano em que fomos campeões da Copa Brasil, realmente seria um sonho sem medidas. Mas, para isso, temos que trabalhar muito. O campeonato é longo, chato, cansativo.

A regra, segundo os entendidos é não perder em casa (de preferência ganhar todas), mas, principalmente, não perder pontos para os times considerados pequenos.

Estamos somente no início, aliás, para o Vasco, agora é que o campeonato começa prá valer. Próximo jogo, pedreira à vista.

Para finalizar, vejam a importância da vitória. Hoje, poderíamos estar em terceiro, com o empate, estamos em sétimo. Sinistro...

Abraços.

Ruy disse...

Eu concordo com o Léo, agora que começa o brasileirão para os vascaínos. Espero que as mexidas no elenco e na comissão técnica (onde há fumaça há fogo)não atrapalhem nossa caminhada de recuperação no cenário nacional..
abs

Carla Lia disse...

Que o Benfica não complique a permanência do Eder em São Januário.

Que maravilha de festa, o Reizinho merece.

abraços

Paulo da Cancela disse...

Como sempre desperdiçamos muitas oportunidades e demos muito espaço para o Figueirense. Esse resultado nos tirou a vice-liderança.

Bela festa!

abs

Kiko disse...

Plantão: Está Esquentando!


A próxima vítima?
Rodrigo Caetano pode entrar na lista de profissionais que trocaram a Colina pelas Laranjeiras
POR RAPHAEL ZARKO

Rio - O interesse é antigo. Com a verba do patrocínio milionário da Unimed, Rodrigo Caetano há tempos está na lista de compras do Fluminense. Tampouco é novidade a ânsia tricolor de tirar profissionais de São Januário. Desde os casos mais famosos, como a polêmica ida e volta de Leandro Amaral e a transferência de Conca, até alguns menos cotados, como Leandro Bonfim, Victor Boleta e o goleiro Rafael, o Fluminense tomou gosto de levar as peças vascaínas para exibir entre os vitrais do salão nobre das Laranjeiras.

No Vasco, a diretoria não admite publicamente, mas existe a dúvida sobre a permanência do valorizado diretor de futebol. A proposta tricolor, que conta com o apoio financeiro do presidente da Unimed, Celso Barros, seria de R$ 250 mil — no Vasco, Rodrigo teria menos da metade desses vencimentos. O diretor adota um discurso de planejamento para a Libertadores e desconversa quanto à oferta tricolor, embora, em outra oportunidade, ele tenha admitido que houve sondagem.

“Como profissionais, nós vamos ter que conseguir separar tudo isso, porque são outras situações que envolvem. Não tem nada disso (de proposta). O que tem é nós sentarmos e ver o que o Vasco projeta para daqui para frente”, disse Rodrigo, mostrando que o carinho da torcida contribui para que ele continue no clube até o fim do contrato, em dezembro.

“Se porventura estivermos alinhados em relação aos projetos futuros, vamos continuar, porque o carinho do torcedor pesa muito nessa hora, toda a forma respeitosa como fui recebido aqui. Principalmente essa manifestação de gratidão pelo trabalho, para um profissional é algo único”, afirmou Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio Tupi após o jogo contra o Figueirense, sábado.

Certo é que, se antes de conquistar um título nacional como dirigente, Rodrigo estava bem cotado até na CBF, agora ele está mais valorizado ainda.
Fonte: O Dia online
==

Esses bambis.......querem estragar nossa Libertadores!

Saravasco

kiko disse...

Plantão: Até tu Bob?

Dinamite força saída de Dedé


Carlos Leite, com o aval de Roberto Dinamite, está negociando o zagueiro Dedé, revelação vascaína, para o clube português Benfica, parceiro da “organização”.

Não definiram ainda o valor a ser pago, mas a comissão, para eles o mais importante, seria de 15%.

Entre os “negociantes” está tudo acertado, mas não contavam com a resistência do jogador, que deixou claro preferir ficar no clube carioca.

Dedé disse ainda, para amigos, que está sendo pressionado a sair pelo próprio presidente do clube, situação que está lhe causando algum constrangimento, além do temor de sofrer “conseqüências” por contrariá-lo.

“Precisamos do dinheiro para equilibrar as contas”, teria dito Dinamite ao zagueiro.

É claro, o leitor inteligente deste espaço, sabe bem qual seria o destino de pelo menos 15% destes valores

http://www.blogdopaulinho.net/?p=29892
Fonte: Blog do Paulinho/Supervasco
==

Assim vai ficar difícil segurar a turma!!

Saravasco

Vasconcellos disse...

Kiko, esse Paulinho é da turma do Larápio Eurico, terrorismo contra o Dinamite que já garantiu a reeleição.

Não entra nessa não!

abs

Gabriel Gago disse...

Fonte?

A fonte é o Paulinho?
"Jornalismo com credibilidade"

HAHAHA