quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vasco 0 x 3 Cruzeiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Vamos lá, após duas louras pra acalmar o ânimo vou tentar explicar por que o Vasco perdeu.

Quem não viu o jogo vai pensar “Porra, 3 a 0, o Cruzeiro humilhou!”

Nem.

Na verdade, o Cruzeiro veio aqui bem ao estilo Joel Santana, retranqueiro. Jogou o TEMPO TODO atrás e o único momento que dominou o Vasco foi nos últimos cinco minutos do jogo.

O Vasco perdeu porque primeiro, não conseguia furar a retranca do time mineiro.

Segundo porque quando o fez, perdeu gols na cara. Isso quando chutou, porque o sr. Éder Luís continua com medo de chutar. Quanto ao outro atacante, céus, melhor nem falar de Alecsandro que só se fez notar quando roubou uma bola do Tiririca…

Terceiro porque, novamente, em um escanteio ninguém chegou na bola para afastar, deixando o adversário pular SOZINHO. Eram CINCO meus amigos, CINCO jogadores do Vasco em torno de Leandro Guerreiro, e ninguém pulou.

E finalmente, em quarto lugar, porque errava tudo: Passe, chute, marcação…

Após o Cruzeiro marcar, o Vasco demorou muito para reagir. E reagiu mal, sem qualquer perigo ou qualidade. Visivelmente com a cabeça no mudo da lua. Só assim para explicar um lance aonde o Vasco levou três cartões amarelos de uma vez, dois por reclamação…

A minha impressão é que acabaram as desculpas. A Copa do Brasil foi legal e tudo, mas passou. Para nós, porque para o time parece que não. Parece que eles acham que por serem campeões o resultado vai cair no colo.

O Cruzeiro permitiu que o Vasco dominasse, a verdade é essa. E o Vasco achou que estava abafando jogando muito, e na verdade não jogava merda nenhuma. Se eles achavam que o gol sairia mais cedo ou mais tarde, fica aí a lição.

Se o Vasco me faz isso com um Cruzeiro apenas no segundo jogo com técnico novo, um time que não é nada parecido com aquele do início de ano, um time com FABRÍCIO meu Deus do céu… o que vai acontecer quando enfrentarmos os verdadeiros candidatos a título?

Mudança de atitude já! Treinar posicionamento em escanteios já! Voltar a jogar, JÁ!!!!

PS: Que jogo patético do Dedé!

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 3 CRUZEIRO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

Cartões: Márcio Careca, Felipe, Elton e Leandro (VAS); Vitor, Thiago Ribeiro, Wallyson (CRU)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Ramon, 26/2ºT); Rômulo, Eduardo Costa (Leandro, 34'/2ºT), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton, 26'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes

CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Gil, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro (Dudu, 32'/2ºT) e Wallyson (Ortigoza, 39'/2ºT) - Técnico: Joel Santana

image

A Palavra do convidado: Léo

Vasco 0 X 3 Cruzeiro

Revoltante Amigos, revoltante. Não tem lógica um time jogar pelo empate, completamente na retranca, e sair com o placar de 3 x 0.

Antes de mais nada, permitam-me voltar um pouco no tempo. Há dez ou doze anos jogar em São Januário era motivo de preocupação para qualquer equipe. Todos temiam o Vasco. Jogar em casa era sinônimo de vitória. Hoje, o quadro mudou, e como... Qualquer equipe chega, domina e ganha, as vezes ate com certa facilidade.

O Vasco fez um bom primeiro tempo. Criou umas 05 jogadas de gol, duas delas nos pés de Eder Luis-que continua a perder gols-, em uma,chegou até a driblar o Fabio, noutra, ficou na cara do gol. Ai, meus amados, logo vem a nossa cabeça aquele velho e bom ditado. Quem não faz...

Causou ate certa estranheza um time como o Cruzeiro jogar claramente pelo empate, tanto é que somente aos 32 minutos de jogo, chutou uma bola ao gol, assim mesmo sem nenhum perigo. Nosso Vasco, não soube aproveitar o domínio completo da partida.

Veio o segundo tempo, e aos 08 minutos, o Vasco cometeu um erro grotesco, numa bola atrasada para Fernando Prass, ao invés dele chutar para frente, matou a bola e jogou para escanteio. Ai Amigos, com o gol, o Vasco se desmontou completamente. Tentou partir com tudo para o ataque e deu campo para o Cruzeiro.

O Ricardo até tentou. Primeiro, trocou 06 por meia dúzia, Ramon no lugar de M.Careca, segundo, colocou mais 02 atacantes, Leandro e Elton. Não funcionou.

No desespero, aos 37 minutos, uma cabeçada certeira do Diego Souza poderia ter mudado o quadro, mas Fabio fez uma defesa de cinema. A partir daí, o time perdeu a cabeça, tanto que, num lance somente, saíram 03 cartões amarelos para nossos jogadores. Fato raro. Ficou uma clara lição hoje. Errar contra um time da qualidade do Cruzeiro é fatal.

Podemos resumir esta partida da seguinte forma.

Uma vitória quase certa se transformou numa derrota frustrante.

Ninguém duvida da qualidade do elenco do Vasco, mas, o Cruzeiro, sem fazer uma partida brilhante, venceu, praticamente com 03 bolas que chutou ao gol.

Os. O Ricardo Gomes alega que somente a partir da décima quinta rodada teremos a definição de quem vai brigar pelo titulo. Posso até estar enganado, ,s, acredito que o time pode ir se preparando para tentar levantar o troféu da Sul Americana.

Abraços, até a próxima rodada, que acontecerá somente na quarta-feira.

13 comentários:

Liso disse...

Toquinho pra cá, toquinho pra lá e deu nisso, humilhação em casa!

Displicência, erros e salto alto.

Lenon disse...

Acorda Ricardo Gomes! Volta pra real!

Vasconcellos disse...

Só pode ser sacanagem tomar gol de cabeça do Leandro Guerreiro! Igualzinho o lance do Grêmio. Agora aturem, só vai dar nesse resto de semana o dentuço!

Ruy disse...

É, esse é o Natalino, na dele e sabe aproveitar o ponto fraco do inimigo na hora certa. Ciscamos, ciscamos e dançamos. Fomos um time apático e mal escalado em se tratando de jogo onde o adversário vinha pra retranca.

VERGONHA NA COLINA!

Manfredi disse...

Entramos lerdos, sem meias ofensivos e os sucessivos erros de sempre contra uma retranca, não podia terminar diferente numa noite em que até Dedé tomou caneta.
Sds

Lima disse...

Temos 3 atacantes que não sabem fazer gol, goleador já!

abs

Carla Lia disse...

Arrependida de depois de um dia de trabalho ir, mesmo com muito frio, até São Januário e ver um time displicente e apático em campo. Agora pegaremos o líder lá em Sampa, o que será de nós?

Abraços

Lair Dias disse...

Que esse jogo sirva de lição. Após sofrermos o 1o gol por falta de atenção, perdemos o controle. Tudo já foi dito aqui (gols perdidos, passes errados, chutões, retranca, cartões e etc), que liguem o alerta antes que seja tarde!

Sds

Paulo da Cancela disse...

Estamos tendo apagões em campo. Mais um gol inadmissível esse do L. Guerreiro onde a defesa simplesmente congelou.

Se não abrirmos o olho teremos outro vexame no próximo jogo.

Estamos virando time de 45 minutos.

Abs

Telmo disse...

É Dedé na seleção, é Dedé no Benfica e isso tudo deve estar mexendo com o garoto.

Vamos vascão, pé no chão e humildade. Agora, uma coisa é certa: não conseguimos aproveitar as chances de gols e ontem era o Cruzeiro, não faz leva!

L.Augusto disse...

Faltou ATITUDE, tanto do time quanto do Ricardo Gomes.

Gilberto disse...

Ó...PAI...Í...Ó

Aff meus reys, essa dupla do nosso ataque tá dando certo não, a única que tá porreta é essa daqui, a LÉO GAGO... vixi!

Axé e Saravasco

Léo disse...

E aí Amigos?

Vejo certa revolta na opinião dos prezados, lógico, ninguém quer perder. O que acontece é que, para o Vasco, o que interessa é tão somente o TITULO, daí nossa cobrança. Ficar em segundo, ou em décimo-sexto (colocação sofrida e que ninguém quer ver), não fará a menor diferença, mesmo porque, quem disputa a Libertadores, não participa nem da Copa do Brasil e nem da Sul Americana, entenderam?

Ao Vasco, caso não engrene no Brasileirão, restará apostar todas as fichas na Sul Americana deste ano, a segunda e última competição que poderá nos dar um título.

Vamos aguardar.

Enquanto isso, nossa diretoria poderia estrear o Juninho com uma grande festa em São Januário, diante de nossa torcida.

Imaginem convidar estrelas dos diversos setores da nossa sociedade. Por exemplo: na música: Roberto e Erasmo Carlos, Paulinho da Viola; Da televisão: Chico Anisio, Fátima Bernardes, Bruno Mazeo; Ex-jogadores: Edmundo, Pedrinho, Romário. É por aí. Vamos promover o Vasco...

Abraços.