quinta-feira, 9 de junho de 2011

o dia seguinte

 

 

Ontem não dava para escrever muito gente, a emoção era grande demais para escrever mais do que deu para fazer.

A adrenalina estava a mil, a pressão a 15/14, e eu não sei vocês, mas ainda estava caindo a minha ficha.

O dia seguinte foi melhor ainda! O Rio de Janeiro simplesmente parou. Foi tomado por camisas do Vasco, bandeiras, carros buzinando, gente pulando, uma catarse coletiva.

Que gostoso. Que bonito. Que emocionante. Que saudade!

Esse é o Vasco! É desse jeito que todos se lembram do Vasco, um clube vencedor, um time que não desiste, um ganhador de títulos. E se Deus quiser, essa taça vai marcar a volta por cima do clube.

Nós bem sabemos que o início desse trabalho foi árduo, foi tortuoso, foi sofrido demais. Mas como diz o ditado: “A noite é sempre mais escura antes do amanhecer” e eu acredito que o amanhã reserva ainda mais para o Vasco!

Quem se lembra da do que eu disse aqui na véspera da decisão do carioca? Eu repito:

Eu quero títulos. Em cima do Flamengo é melhor ainda, e parece que os deuses botaram justamente o urubu no caminho do que pode ser nosso melhor time da década. Mas o vascaíno dá muito valor ao flamengo, como se fosse parâmetro de alguma coisa, que não é. Quando perde parece que o mundo desaba.

O Vasco, é um clube. O Flamengo é um aglomerado.

Se vier, será ótimo. Vou me reservar o direito de encher a cara e comemorar.

Mas se não vier, paciência. Estamos na reta final de um campeonato MUITO mais importante que o carioca e temos amplas condições de conquistar a única taça que o Vasco não têm e assegurar uma vaga na libertadores.

Depois disso, vamos disputar um brasileiro ( nem é preciso falar) e uma Sul-Americana,ambos importantes e também classificatórias para a libertadores. E é isso que interessa.Para o Vasco, eu espero títulos de expressão. Carioca é motivo de orgulho só para as bibas tricoletes.”

E não é que eu estava prevendo? Olha aí o resultado, quem trocaria essa Copa do Brasil pelo carioquinha?

A noite de ontem foi épica, no mínimo. Depois do jogo Edmundo e Dinamite conversavam através da rádio Globo :

Dinamite: - Edmundo, você sabe que tenho carinho, admiração, respeito por você. Você faz parte da minha vida e do Vasco. É um dos maiores ídolos do meu clube, do nosso clube. Quero te ver, estar perto e fazer esse convite para fazer o seu jogo, você merece. Bem, eu peço desculpas, naquele momento não estava dando para fazer nada, agora, com paz e tranquilidade, esse símbolo de raça, disposição e ídolo que você é. O que eu fui você também é. Você faz parte dessa conquista também – exaltou Dinamite.

Mexido com as palavras do ex-companheiro e atual presidente do Vasco, Edmundo não consegue conter as lágrimas e agradece o reconhecimento público de Roberto.

Edmundo: - Muito obrigado. Estou aqui super emocionado, feliz, lisonjeado, depois de uma conquista tão grande, com milhões de coisas para comemorar. Parabéns a você. Sou Vasco incondicionalmente, uma história fica passando na minha cabeça, estou super emocionado – frisou o ex-atacante.

http://radioglobo.globoradio.globo.com/playlist/asxFlowplayer.php?mediaId=193459&OAS_sitepage=radioglobo/futebol&radioSigla=RADGL&servicoSigla=TIOND1&formatoPlaylist=MP3

Edmundo e Dinamite fazendo as pazes e planejando jogo de despedida? É um sonho!

Juninho voltando ao clube no sábado? É um sonho!

Vasco ganhando a inédita Copa do Brasil? É um sonho!

Meu Deus… meu Deus… obrigado por me fazer vascaíno!

Por enquanto não dá para falar de planejamento, estratégias, mandar desaforos para Milton Neves, Globo, urubu, ou qualquer outro. O momento é de festejar, e esse blog está em estado de êxtase e eu não quero falar de nada sério até segunda ordem.

Quero fechar o post de hoje pedindo para o nosso amigo Léo gentilmente entrar em contato comigo através do meu e-mail: ferreiragago@gmail.com

 

14 comentários:

Lenon disse...

o Edmundo é o nosso "Animaaaaal", merece a despedida sim.

Murilo disse...

O Gigante voltou, e agora estamos em tempo de PAZ!

Parabéns ao Dinamite e Edmundo!

SDs

Digo disse...

Chora utubuzada o Brasil é Vasco, agora é hora de festas na Colina.

Liso disse...

Porra lá tá o Lance falando que os bambis estão jogando muita grana no Rodrigo Caetano, cacete vão procurar a Patricinha e deixem o vascão em PAZ festejando essa grande conquista.

Se eu sou o Dinamite, colocava essas gazelas na geladeira por muito tempo.

Caio disse...

É amigo Liso, se esses boiolinhas e a Unimerd querem tanto o vasco porque não patrocinam logo a gente!?.

Xô inveja !

Amanhã mais festa, todos lá!

Vascooooooooooooo

Manfredi disse...

É simples retaliar essas bichas, é só o Roberto Dinamite tomar uma posição contra a viadagem: nâo deixar jogar em Sao Januario como mandante, só como visitante e olhe lá!

O negócio é festa vascaína e elas estão despeitadas.Amanhã tem mais.

Abs

Paulo da Cancela disse...

O bom filho sempre retorna ao lar.

Bem Vindo Juninho Pernambucano

Vasconcellos disse...

O REI CHEGOU!!

Zé Julio disse...

ooooooooooooooooh o Reizinho voltooooooooooooooo

Estarei na festa hoje lá em São Janú!

kiko disse...

Imprensa séria é isso:


Site da Conmebol: 'O Retorno de um Grande da América'
- SuperVasco
==


O Reizinho já tá na área!!!! Valeuuuu

Saravasco

Lair Dias disse...

O MONUMENTAL é nosso! Façam a festa!

Abraços

Lair Dias disse...

O MONUMENTAL é nosso! Façam a festa!

Abraços

Gilberto disse...

Ó...PAI...Í...Ó

AFF! O MEU REY VOLTOU! TÁ É PORRETA!

AXÉ E SARAVASCO

Lenon disse...

Caracas, agora é Ricardo Gomes na Arábia, deixem o vasco em PAZ!!!!!!

sds