domingo, 3 de julho de 2011

botando o papo em dia

 

Olá caros colegas!

Peço-lhes minhas desculpas se parece que o blog está em ritmo lento, mas é que meu filho andou doente e é impossível para um pai se preocupar com outra coisa nesses momentos.

Mas, vamos colocar o papo em dia?

Algumas notícias me chamaram a atenção nesta semana, quase sempre de uma boa maneira:

1) o Vasco vai construir um "CT" em São Januário com a ajuda de seus parceiros

Já disse aqui a muitos meses atrás que essa opção seria a melhor. O complexo de São Januário é grande e tranquilamente comporta mais um ou até dois campos para a atividade do elenco profissional poupando o gramado principal. Além disso salvaria milhões de reais entre construção, manutenção e transporte ao CT que fatalmente seria longe de São Cristóvão.

As obras preveem a construção de um moderno dormitório, onde hoje funciona o alojamento dos jogadores das divisões de base, e de um campo atrás das arquibancadas, com dimensões de 50m por 90m,dentro, portanto, do padrão oficializado pela Fifa.
Os jovens residentes da base passarão a ocupar o antigo hotel/concentração próximo à Capela das Vitórias, não mais utilizado pelos profissionais, e a comissão técnica ganharia além de um campo para treinos um local para repouso e descanso em dias de atividades em tempo integral.

2) Dia 4 ( mais conhecido como amanhã) o clube irá inovar e lançar sua nova coleção de uniformes na Central do Brasil.

Isso mesmo, nada de sede náutica, iates ou lugares chiques. Afinal de contas o Vasco é o verdadeiro clube popular do Rio.

Após a camisa retrô de 74 que usamos atualmente, a Penalty vai voltar a usar uma camisa moderna, e prometeu muitas novidades. O jeito é aguardar, mas desde sexta ela vem pingando novidades no site,quem tiver curiosidade pode acompanhar aqui.

3) Jéferson cada vez mais perto de sair

Já vem sendo falado a muito, mas Jéferson ainda é objeto de especulação. E não é para menos, seu contrato acaba no fim do ano, há quem diga que ele não está satisfeito na reserva e o Vasco só lucra alguma coisa se o vender agora.

Se a prioridade de Rodrigo Caetano não é a contratação de novos jogadores, mas a manutenção dos atuais, a saída de Jéferson é um tiro pela culatra. Bom jogador, e mais cedo ou mais tarde alguém vai se machucar e ele voltará ter oportunidades.

4) Por outro lado, Enrico já chegou ao Ceará

Esse não faz muita falta.

5) Enquanto isso, um zagueiro pode estar chegando ( com o perdão do gerúndio)

Quem banca é o jornalista Jorge Eduardo, figurinha fácil de encontrar em São Januário.

Já Marco Vasconcelos da Rádio Tupi afirma que será Renato Silva. Nesse eu não acredito.

6) Reizinho!

Com as ausências de Fellipe Bastos ( lesão) e Eduardo Costa ( contrato) o caminho ficou livre para Juninho antecipar sua volta e estrear contra o Corinthians na quarta-feira.

Por curiosidade, a estreia dele em 95 foi contra outro Corinthians, do RN.

7) Sidiclubes ajudará na liberação da verba da Eletrobrás ( outra vez)

É isso mesmo, virou rotina. Aí fica a pergunta: Será que não existe nenhum outro patrocinador para o Vasco, que pague tanto quanto ou melhor que a estatal e não exija uma coisa absurda de um clube de futebol como atestado negativo de dívidas?

Se na segunda divisão houve um patrocínio ‘bom” de 14 Mi/Ano, porque agora não haveria um melhor?

Na libertadores, eu torço para estampar outra marca na camisa. Chega desse sufoco!

 

Saudações e até quarta…/+/…

2 comentários:

Zé Julio disse...

Gostei da notícia do CT.

Quarta teremos uniforme novo!

Manfredi disse...

Putz! Eder Luis pode desfalcar Vasco contra o Corinthians.

Sem contrato renovado na CBF! Alô diretoria!

abs