segunda-feira, 13 de junho de 2011

olho gordo, a saga continua.

 

O secador da torcida adversária que pifou na Quarta feira, continua tentando agourar o Vasco.

É de se esperar que se cresça o olho em cima do Vasco, após a conquista da CB, limpa, na bola, sem manipulação de resultado, sem apito amigo, sem mídia comprada.

É natural que os outros cobicem o que temos aqui, técnico,jogadores,diretor…especialmente aquele time das laranjeiras que não possui a capacidade de buscar profissionais e precisa apelar para a bom e velho aliciamento.

Foi assim com Leandro Amaral, Conca,Rafael,Vitor Boleta, Leandro Bonfim… e mais uma vez está sendo assim, dessa vez eles fazem de tudo, se descabelam para levar Caetano, Éder Luiz, e se der mole eles compram a cruz de malta se pudessem.

Bom, meu velho pai sempre diz: “Um bom profissional sempre fará falta. Até que se ache outro”

E é por aí mesmo, Caetano é uma figura de importância crucial para o Vasco, mas é um profissional. E todo profissional sempre vai atrás do que lhe é mais vantajoso.

Só que nem sempre a proposta mais vantajosa é a que envolve mais dinheiro.

Portanto, eu não acredito que Caetano saia do Vasco TÃO CEDO. Pelo menos enquanto ele tiver os poderes que têm, ou seja, enquanto for diretor de futebol da administração Dinamite.

Se em um futuro sinistro onde Roberto não for reeleito o Fluminense continue atrás dele, aí sim. Mas aí são muitos “se”.

O mesmo eu não posso dizer de Ricardo Gomes, que envolve uma situação mais delicada.

No Brasil, a cabeça do treinador é sempre a primeira a rolar. E como eu costumo dizer, normalmente é com toda a razão.

Portanto, ao analisar uma proposta financeira estratosférica como essa da federação Saudita de futebol, a cabeça do técnico deve pensar exatamente isso;

“Poxa, e se eu deixo passar essa bolada para daqui a alguns meses se eu não estiver conseguindo o resultado, ser demitido e nunca mais ver aquele dinheiro?”

No Brasil, pela quantidade de treinadores, e pela própria cultura do futebol aqui, se um treinador abandona o barco, vira um escândalo.Porque não é comum, porque é difícil você ter que recorrer a um profissional empregado na hora de contratar um técnico, normalmente existem três, quatro ou mais técnicos de nome desempregados.

Mas como o futebol árabe descobriu de vez o potencial do técnico brasileiro, essas alternativas vem diminuindo.

Portanto, eu confio muito mais na permanência de Caetano do que na de Ricardo Gomes. Embora ele diga que não exista a proposta no momento, as evidências que há uma negociação são fortes.

Todos torcemos para que ele fique e continue desempenhando o bom trabalho, que esteja presente no desenvolvimento do projeto libertadores 2012. Afinal de contas, eu não lembro qual foi a última vez que pudemos dizer que o Vasco vai se preparar para uma competição com mais de seis meses de antecedência.

Ricardo encaixou como uma luva nesse plantel, consegue extrair o melhor dos seus comandados sem apelar para o esporro, e possui poucas manias.

Mas se acontecer o pior, eu também espero do Vasco que confirme seu momento e procure o melhor possível para lhe suprir, sem apostas, sem pensamento pequeno.Vamos pensar grande, do tamanho do Vasco.

…/+/…

E por falar em continuar no Vasco ou não, Éder Luís confirmou que a renovação de seu contrato ( e de tabela do Felipe Bastos, imagino) está a um detalhe de ser assinado.

Já o caso de Dedé, é sempre um momento de tensão quando surge uma conversa sobre uma possível transferência do mito, proporcional ao tamanho da adoração da torcida por ele. Hoje foi mais um susto, mas ao que parece, nada vai acontecer.

…/+/…

E ainda sobre esse tal “Planejamento” para a libertadores, vejam que curioso:

O Vasco valorizou muito a sua marca com a conquista, mas está de mãos atadas para conseguir novos patrocínios este ano.

Ale e BMG ocupam as cotas secundárias da camisa, e têm contrato até o fim do ano.

A Eletrobrás também, mas esta possui a opção de renovação caso as partes entrem em um consenso sobre valores.

Com a óbvia valorização da marca, e os generosos seis meses para negociações, é de se esperar que as receitas no mínimo dupliquem, uma vez que o tempo de exposição das marcas será muito maior.

Ou seja, para a libertadores, o Vasco pode não ter nenhuma das marcas que estamparam seu nome no pôster da copa do Brasil.

Pessoalmente, eu gostaria que estas empresas, que nos apoiaram quando o Vasco precisou, continuassem com o clube. Desde que seja um contrato vantajoso para ambas as partes.

Senão, vamos vender o peixe.

…/+/…

Um amigo urubu tentou me sacanear hoje dizendo que Juninho chega num mês para jogar no outro.

Bom, eu lembrei ele desse caso aqui:

Luís Fabiano já está desde Março no São Paulo, e só joga dentro de (mais) um mês.

E o que dizer do Adriano?

Dá licença!

É o trem bala da colina!

4 comentários:

Zé Julio disse...

Acho que o Ricardo vai mesmo sair, O Gabriel disse tudo. Já o Caetano que sempre terá o mercado aberto, fica mais um pouco.

Mano Menezes já anda falando do Dedé, a amarelinha já está muito perto e com isso poderíamos ter mais euros.

Para nada disso acontecer, nossos patrocinadores teriam que cobrir essas ofertas, principalmente a dos bambis. Alô Golden Cross ou Amil, patrocina o Vasco e derrube a unimerd.

vascoooooooo

Lair Dias disse...

Está chegando a hora de um forte planejamento visando a Libertadores. É aí que me preocupo com a possível saída do Rodrigo Caetano.

FICA CAETANO!

Abraços

Ruy disse...

Menos um problema, mais um ano de Eder Luís. Valeu Benfica, valeu diretoria.

abraços

Caio disse...

Parabéns diretoria, assim que se planeja uma libertadores, nessa a Flumined já dançou! Eder Luís neles!!!!!

Abraços