terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Terças

Vasco está próximo de fechar com atacante Misael, do Ceará:

O atacante que trabalhou com PC no Ceará virá por empréstimo do clube nordestino com metade do passe fixado em 2 milhões.

Caro pra cacete! O Ceará quer botar o rapaz na vitrine para lucrar no futuro.Lembram do que venho dizendo sobre a vitrine?

Como diria aquele ditado, “de graça até injeção na testa”. Dizem que é bom atacante, foi o principal jogador do Ceará na série B em 2009 e este ano antes de se lesionar também, e óbvio que não é o reforço que a torcida deseja, mas o jeito é esperar para ver no que dá. Eu até acho que pode dar alguma coisa.

---

O meia Zé Roberto já acertou o salário com o Internacional e espera defender o Colorado na Libertadores de 2011. O jogador pertence ao Schalke 04 e está emprestado ao Vasco até agosto do ano que vem.
Entretanto, como o time carioca lhe deve três meses de salários, o atleta avisou que não pretende seguir na Colina. Ele está disposto a troca a dívida pela liberação.

Primeiro ele deu aquela entrevista estranha, agora voltou atrás e diz que se sente bem aqui… não dá para saber o que passa na cabeça de Zé Boteco. Se sair, fará falta, mas para ficar de má vontade é melhor que vá.

---

 

Fiquei sabendo que Bruno Collaço não será reaproveitado no Grêmio após retornar de empréstimo da ponte Preta.

Titular da Ponte na série B, é jovem, e seria um reserva melhor que Marcio Careca no elenco.

 

Edu sairá do Inter-RS, e seria um bom jogador para compor elenco.

Edu jogou no Real Bétis antes de chegar no colorado.

 

O especulado Elias do Atlético-Go acertou sua ida para o México.

 

Lembrando que isso de “compor elenco” pode parecer desnecessário, mas é preciso que se lembre tudo que aconteceu este ano, todas as lesões e a falta de um banco de reservas a altura.

Diversas vezes Fumagalli teve que atuar mesmo não jogando nada, porque Caíque, Magno algum dos titulares estavam lesionados, sendo que os dois primeiros só estão voltando agora.

Na lateral esquerda, Jumar, Max, Carlinhos, Diogo, Irrazábal e até Felipe jogaram.

No meio, com Nílton e Fellipe Bastos lesionados nesta reta final, só Jumar estava disponível além de Carioca. Sobrou para Allan e Renato Augusto, quem nem volantes são.

Ou seja, o que o Vasco mais precisa são aquelas contratações pontuais, aquelas “quatro” que Caetano gosta de dizer, mas é muito importante que não se esqueçam do que aconteceu esse ano, que tirem como lição que é preciso ter um banco de reservas preparado para suprir eventuais faltas no time. Quatro são aquelas que o Vasco precisa caso queira fazer um 2011 melhor que 2010, mas é naturalmente preciso que se supra as saídas de jogadores do plantel principal que não continuarão no clube. Se não, como o Vasco vai ter plantel para disputar uma Sul Americana?

É claro que é preciso ter espaço no elenco para os jovens – que merecem essa chance- mas uma coisa é dar a oportunidade para que os garotos joguem, e a outra é PRECISAR que eles joguem, o que acaba queimando aquela promessa.

Eu nunca vou esquecer das partidas preliminares dos jogos em casa onde via no elenco juvenil um garoto habilidoso que entortava a zaga adversária pela direita, cruzava na medida e não dava espaços na cobertura – um futuro Cafu- que ao subir para os profissionais precipitadamente virou um perna de pau. Seu nome era Claudemir.

 

---

1 Milhão. Esta é a força da torcida Vascaína, que através da compra da camisa Templária, trará ao clube aproximadamente este valor em Royalties.

Foram 100 mil camisas vendidas.

Isso porque o clube não disputou nenhum título, pouco usou a camisa, quando usou pouco ganhou, e ela custava quase 200 mangos no lançamento.

---

Começou-se a obra para pintura de São Januário. A previsão é que esteja completa antes do elenco voltar da pré-temporada.

O “layout” da pintura, foi a torcida que escolheu, a opção “camisas negras”

Simples, tradicional e elegante.

Lembrando que esta obra não custará nada ao clube, que será patrocinado nesta pela empresa de tintas Iquine.

---

Nilton: 'Estou com saudade de estar dentro de campo'

Eu não estou com saudades dele, e você?

---

Saudações…/+/…

5 comentários:

Lima disse...

O post está excelente Gabriel, gostei mesmo. só que hoje eu particularmente só estou curtindo, não o fracasso do INTER, mas sim o do Roth. Será que ele aprendeu a lição e será humilde daqui em diante?

Manfredi disse...

Hoje PC não dorme, Celso Roth vai ligar para o Dinamite. Acabei de ouvir na ESPn ABU não dá BI!

Bom baiano, o Grêmio passou por aí na boa terra? Êta mandinga.

Voltando ao Vasco, eu acho que temos que priorizar um bom banco para a temporada 2011.

Abs

kiko disse...

Atacante Misael, do Ceará, pode pintar na Colina.... esse cara é bom!

Adeus Roth!

Saravasco

Digo disse...

Hehe... será que agora o Zé Boteco irá para o Inter....?

Acho que estamos indo bem nas contratações.

Saudações

Lenon disse...

Deixa o Nilton morrer de saudades...

Nosso estádio vai ficar maravilha! Estarei lá na reabertura!

E a barca, sai ou não sai? Esse Misael, dizem que sabe das coisas.

Rebato Gaúcho tá com o C* pra Lua!

abraços