domingo, 19 de dezembro de 2010

Domingueira

Entre mortos e feridos salvaram-se todos na Sexta meus amigos, então vamos falar de Vasco?

Primeiro eu quero começar dizendo que o pior da meia época do calendário são as especulações de transferências.

Além de criar até certo ponto uma expectativa, você nunca sabe no que pode acreditar ou não, e dependendo de QUEM veiculou a notícia, mesmo sendo fonte segura nem assim se pode confiar.

Alguns jornalistas se salvam neste meio, como por exemplo o Jorge Eduardo.

Então as vezes é noticiado que o Vasco estaria interessado em Mcnelly Torres,Victorino,Borges,Nilmar,Grafite… tudo invenção, e algumas pessoas caem no conto do vigário.

Outras vezes é o contrário; a respeito de jogadores saindo do clube.

Portanto muito cuidado, não acreditem em tudo que se lê na internet, até porque entre uma notícia estar veiculada em determinado site e ela ter sido averiguada seriamente é uma distância enorme.

Aqui, eu procuro não dar falsas esperanças para ninguém, não analiso nenhuma contratação que eu não acredite que seja verdadeira a negociação. Lógico, que eu posso errar, até porque não sou nenhum jornalista, não tenho informações privilegiadas vindas de ninguém e me baseio nas mesmas fontes que vocês podem consultar.

Ainda mais que isso, sinceramente procuro não dar atenção à qualquer notícia que eu considere de pouca ou nenhuma importância, por isso não perco tempo aqui falando por exemplo, da possível ida de Carlinhos para o Figayrense.

Dito isso, seguimos;

  1. A especulação de Borges, como era de se esperar era furada, uma pena.
  2. Rodrigo Pimpão foi emprestado por seis meses ao Cerezo-Osaka, e não acho que fará falta.
  3. Vasco campeão em mais uma modalidade: Beach Soccer.
  4. Braga está devolvendo Elton para o Vasco. Eu espero muito que se dê mais uma chance para ele, pois é o tipo de jogador que precisamos e além de tudo, é do Vasco. Algumas vezes a solução não está lá fora, mas aqui dentro. Exemplo? Dedé.
  5. Nunes felizmente está perto de voltar ao Santo André.
  6. Será que o Bruno Paulo nos enganou? até agora nada de Titi no Bahia, a filial do Vasco.

Agora vamos falar de coisa séria:

Desde quinta, falou-se muito na possibilidade do Vasco ceder Dedé para ter o passe de Éder Luís ao Benfica. A torcida, com razão, ficou de cabelo em pé temendo perder seu melhor zagueiro desde mauro Galvão.

E eu não acredito nisso. O que, Deus-me-livre, pode acontecer é o Vasco vender ele para o Benfica que assim, facilitaria a permanência de Éder Luís.

Hoje, Dedé vale mais que o Chico Bento, que é um BAITA jogador também, mas o zagueiro além de ser BOM, é o tipo de jogador que cativa a torcida, e uma saída dele seria uma catástrofe para o Vasco.

Hoje, o próprio afirmou em seu Twitter: ( acredita-se ser o verdadeiro) Dedevital: Ai Galera não acreditem em boatos em eu naum to sabendo de nada eu so do vasco e qro muito continuar

Dedé, o Mito!

O empréstimo do Tiririca acaba em  Junho, e Caetano já afirmou que não há nenhuma hipótese de sair antes. Até lá, abrindo-se o mercado europeu, o Vasco vai estar em melhores condições, Oxalá!

---

Para muitos a entrevista de Marcel para o O Dia passou despercebida, mas eu, talvez ingênuo, acredito nele.

Diz o ditado que ninguém esquece como se joga futebol. Se for verdade, com a vontade que ele vem demonstrando tenho fé que virá a ser um grande reforço.

Bola, a gente sabe que têm. Poderia ter ficado no Santos esperando uma oportunidade, mas preferiu vir para o Vasco. E chegando de fininho, não têm aquela pressão.

Possivelmente não vai ser nada disso, mas o Vasco têm o habito de recuperar atletas, quem sabe?

---

O dono da terceira maior torcida do país têm apenas o oitavo maior faturamento através de publicidade.

---

Para quem duvida que os salários atrasados foram o principal problema do Vasco esse ano, recomendo ler isso.

Por isso que eu digo, ainda têm bastante gente que poderia ir embora. Só não se pode esquecer de ter banco suficiente para cobrir eles.

---

Eu estou preocupado mesmo é com essa indefinição quanto as saídas de Careca,Granja,Enrico,Jéferson,Titi,Fernando,Nunes e Coelho que não saem.

5 comentários:

Paulo da Cancela disse...

Nessa época do ano, só rola especulação, paciência amigos.

Desejo a todos um Feliz Natal e aquele 2011 pro Vascão.

Saudações

Ruy disse...

Isso mesmo, sem campeonatos a mídia adora um blá blá blá.

Hoje 10 anos da virada histórica no Palestra Itália - Vascão 4 a 3 no Palmeiras.

Aquele time era o vasco!

Abraços e belo Natal aos amigos!

Manfredi disse...

Felipe andou dando uma espanada em São Januário, abriu a boca.

Um Natal de PAZ aos amigos

Abraços

Fabinho disse...

Falta muito pouco para o acerto do Eduardo Costa. Pelo Mônaco, tudo bem!

Um Feliz Natal para o Gabriel, Almirante e todos os amigos aqui do Blog!

2011 vai dar VASCO!

Abraços

Kiko disse...

Fabinho e amigos - Pena que esse contrato é de apenas 6 meses, se ele arrebentar vai ser difícil segurá-lo.

Hehe tô saindo numa mini férias até 2011.

Um natal Feliz a todos.....

Saravasco