quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quartas

O que estava vindo bem, hoje começou a embaçar.

Marcel, Anderson Martins, até Misael já me parecia boa contratação. Lógico que não são atletas do nível que o Vasco poderia ter, mas dentro da realidade atual, até agradam.

Os retornos de Élton e Leo Gago, mais o segundo que o primeiro já estavam sendo tratados, e a coisa parecia se encaminhar para um elenco bem montado.

Mas as notícias de hoje me deixaram preocupado:

  1. Léo Gago já estaria acertado para permanecer no Coritiba.
  2. Élton pode voltar de empréstimo do Braga, mas seguir para outro clube.
  3. Bruno Paulo e Magno foram para o Bahia.

 

São todos jogadores que seriam úteis ao elenco. Élton e Leo Gago poderiam até serem titulares, e Bruno Paulo e Magno com certeza são bons reservas.

É aquela estória que eu SEMPRE falei aqui no blog: Para ser campeão brasileiro, não basta ter um bom TIME, é imprescindível ter um bom BANCO.

No papel, o time do Vasco era ótimo! Prass, Fagner, Dedé,Cesinha,Ramon,Nilton,Carioca,Felipe,C.A,Ze Roberto e Éder Luís.

Mas a realidade é que o quarteto jogou em –se não me engano- quatro jogos apenas, Ramon mais fez fisioterapia que jogou, Nilton ( que não chega a ser desfalque) também, e até atletas do banco se lesionaram.

Parece que o Vasco não aprendeu a LIÇÃO! Se continuar assim, 2011 será o mesmo “sofrimento” de 2010!

Então vejamos, como está o elenco agora?

Goleiros: Tiago e Prass

laterais: Ramon, Fagner, Irrazabal e  Max

Zaga: Fernando,Dedé,Cesinha,Douglas e Anderson Martins

Meio: Nilton, Jumar, Fellipe, Allan e Rômulo

Armação: Zé Boteco, C.A, Jonathan e Felipe

Ataque: Marcel

São 21 jogadores, para o “tamanho” ideal de PC, 30, faltam ( atenção à matemática) 9. Tudo bem que eu não estou contando com alguns juniores como Renato Augusto e Diogo que jogaram apenas depois de o Vasco não disputar mais nada, mas será assim que vamos entrar em 2011?

Continuará o problema nas laterais, continuará o problema de falta de armador, e continuará a falta de atacante.

Ou seja, o Vasco ao invés de resolver seus problemas, trocou eles por outros.

Daquelas ‘quatro” contratações do Rodrigo Caetano, faltam duas, sendo que Misael deve ser a terceira e Jael a quarta, e aí eu pergunto, como é que fica o banco de reservas sem lateral esquerdo, sem armador…

Nossos dois cabeças de área são fracos, o Rômulo é ‘de lua” e Allan e Fellipe são mais volantes que cabeças de área. Então o Eduardo Costa pode vir ( e seriam cinco as contratações?) e Vamos ficar com dois cabeças-de-bagre na reserva?

Sei lá, a coisa ficou meio estranha hoje, vamos dar tempo ao tempo mas se perguntar para mim, o Vasco precisa de pelo menos mais seis contratações: Um lateral esquerdo, um cabeça de área, dois meias, e dois atacantes.

---

Não é do Vasco, mas envolve o clube: Para quem ler esta entrevista do ex-Vasco,ex-Corinthians e EXtremamente mercenário Luizão, vai notar um coisa muito séria: E não é o papo dele ter ficado dez meses sem receber no Vasco, coisa que eu duvido mas não é impossível. É a calma que ele admite que se transferia puramente por dinheiro, como se estivesse falando do tempo.

Não é a toa a sua fama de maior mercenário do futebol brasileiro.

---

E o Vasco segue sem local para treinar em 2011.

Por favor, arrumem logo, o gramado de São Januário estava o Ó do borogodó na partida contra o Ceará.

---

Em contra-partida a direção afirmou que o estádio será amplamente reformado para 2011; Além de pintura, serão feitas melhorias nos ginásios, vestiários, Sala de Imprensa  e Sala de Musculação – sendo os últimos três reformados através de uma parceria firmada entre o Vasco e a Ambev.

Não houve menção ao gramado, será que só eu acho que está feio demais?

---

Tiago e Titi são especulados no Bahia.

Parece que o nosso amigo do blog, o bom baiano, ficará mais perto do Vasco em 2011, já que o Bahia quer abrir uma filial do Vasco.

Eu quero mais é que o Titi vá!!! Aliás não quero não, pois eu gosto do Bahia.

Mas dizer que Tiago, que acaba de renovar, saia do Vasco, é brincadeira, jornalismo marrom.

---

E saindo um pouco do tema do Blog, essa estória do Corinthians acertar salário com o Adriano da Roma ( DA Roma, não DO Roma. Já que é Associazone Sportiva Roma) mostra duas coisas:

A primeira é que o Adriano não mudou NADA.

A segunda é que o Corinthians é que nem o Fluminense, clube sem moral, que trata de salários com o jogador antes de ter permissão do clube que ele têm contrato. Que absurdo, falta de ética!

---

Por falar em Bahia, Sousa, Ex-Vasco, Ex-Corinthians e EXtremamente mal-caráter também foi para lá. Tiro pela culatra.

---

Na copa Future sub 17, o Vasco vai bem, obrigado. Após bater o Everton-ING por 3-2, foi a vez do D.C United-EUA por 4-0.

---

Minhas seis contratações para 2011?

Rafael Moura ( que pertence à traffic)

Boiadeiro do Ceará

Fabrício do Ceará

Misael do … Ceará

Pierre do Palmeiras

e Bruno Collaço do Grêmio.

É claro que são contratações pés no chão ( talvez Rafael Moura nem tanto) e o Vasco pode fazer melhor que isso, mas dentro do que o Vasco precisa, estavam de bom tamanho.

Nisso, cada um têm uma opinião. Eu posso achar por exemplo que o Boiadeiro é um cara muito aguerrido e outras pessoas acharem afobado, cada um vê o futebol de uma maneira.

E quando dizerem que Rafael Moura é difícil, basta lembrar que o cara pertence à traffic, que  possui bom andamento no Vasco e naturalmente teria interesse em pôr seu atleta em evidência.

 

 

Saudações…/+/…

8 comentários:

Reinaldo disse...

Se o Vasco contratar o He-man, será a única contratação lúcida deste ano. Todos os outros são apostas e números..... O Rafael quase levou o fraquissimo Goiais a Campeão da Sulamericana... poderia incluir no pacote o Felipe atacante... apesar do ano fraco, teve uns 5 anteriores muito bons.

Reinaldo disse...

Acho que Magno faria falta se Jéferson de vidro não voltar.... Mas o ex-mulambada Bruno Paulo... não merece nem meu comentário.

Gabriel Gago disse...

Felipe é bom atacante, com certeza.

Perdeu o último pênalti na decisão da Sul Americana, mas tudo bem.

Zé Julio disse...

Tô com o Reinaldo.

E digo mais, nosso problema maior para 2011 será o PC.

He-Man foi exatamente o único que apresentou serviço. Os outros, loteria.

Sds

Fabinho disse...

Misael já é nosso. Acho que teremos gols em 2011.

vascooooooooooooo


Saudações

Murilo disse...

Misael é mais uma do PC, espero que produza!

Abraços

Digo disse...

A diretoria podia correr atrás do Caio do Avaí.

Anônimo disse...

cattivo boots my brown paper bag proxy