segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Segundas

Salve Salve amigos desta gloriosa nação Vascaína! ( a verdadeira nação)

Diversas boas notícias nesta segunda-feira, para começar bem a semana;

Marcel é apresentado oficialmente no VascoFred Huber

- Agora quero me preparar bem, me condicionar. É um motivo de orgulho para mim defender o Vasco, um clube de tradição. Espero fazer os gols que o Vasco precisa. Não fujo desta responsabilidade, sei que haverá cobrança. Para mim, isto não é problema. Sei que no Vasco, todos vão estar de olho. Quem acompanha futebol conhece minhas características. Sou jogador de área, minha função é fazer gols.

Créditos da foto: Fred Huber

Começaram bem nas contratações, acho eu. Marcel vem de fininho,sem grande destaque, mas é alguém que se pode esperar três embaixadinhas. Justamente vem suprir a maior carência do ataque que é um ponto de referência, e não há a menor hipótese de ser pior que Rafael Coelho e Nunes, portanto o Vasco só pode ganhar com essa aquisição, mais uma com a assinatura de Rodrigo Caetano.

Seu melhor momento foi no início da carreira profissional em 2003 onde marcou 52 gols pelo coxa, chegando à seleção olímpica. De lá para cá não jogou dois anos no mesmo clube, e apesar de não ser mais nenhum menino ( 29 anos) tem tudo para recuperar seu melhor futebol.

Porém, e essa é uma opinião pessoal, para que Marcel funcione, não adianta fazer a bola chegar só correndo. Com 1.87m de altura, é pelo alto o caminho do gol para ele, e para que isso funcione, é preciso que os dois laterais do Vasco, apesar de serem ótimos jogadores, aprendam a cruzar.

De qualquer maneira, acho que é uma contratação muito boa, do tipo que não se pode reclamar; Ele chega a custo zero, com contrato de 1 ano renovável por mais um, excede os nossos jogadores do setor, e tem currículo.

---

Além de Marcel, o Vasco apresentou seu novo zagueiro ;Anderson Martins:

-Sou um jogador guerreiro, que me empenho muito para ajudar. No contrato não diz quem vai ser titular, vai depender do que eu mostrar nos treinos e jogos.

Anderson é um promissor zagueiro de 23 anos e 1.84m, que estava a 12 anos no Vitória, sendo desde 2007 no elenco profissional, foi comprado pela Traffic ( Desportivo Brasil) e emprestado ao Vasco por quatro anos, ou seja, tipo fatura zero da Caixa, não custou nada.

Eu gosto muito de seu futebol, é um zagueiro valente e não tenho dúvida que se continuar a evoluir, será o titular ao lado de Dedé.

Créditos da foto: Fred Huber

Como eu havia dito ontem; “Quem não quer jogar no Vasco?”

O Vasco é uma das maiores vitrines do futebol, e uma dos clubes de maior torcida, qualquer jogador têm interesse em jogar pelo Vasco, principalmente aqueles que precisam dessa visibilidade, é só saber usar as armas que o clube têm, aliadas a honestidade, transparência e garantia de cumprir com os vencimentos, que o Vasco sai na frente da maioria dos outros clubes.

Ninguém têm dinheiro no futebol hoje, os times vivem de parcerias; parcerias com patrocinadores, com empresários, com planos de saúde… e o Vasco não é diferente. Se o Real Madrid oferecesse o Cristiano Ronaldo por 1 Milhão de Euros ao Vasco, o clube não teria esse dinheiro, e se não houver um parceiro que possa ajudar nessas situações, aí como é que fica quando surgirem oportunidades mais reais que essa? Um clube grande não pode viver apenas de sua categoria de base, ou de contratar o “Jacozinho do XV de Campo Bom”, e nem sempre é preciso trazer um nome de peso, um medalhão, basta saber procurar as oportunidades.

Foram duas ótimas contratações. Se vão resolver o problema do time, só o tempo dirá, mas eu fico feliz em ver que o Vasco não fez nenhuma loucura financeira, nem correu atrás de um perna de pau qualquer.

---

Fernando Prass é campeão do troféu Netvasco pelo segundo ano consecutivo.

Titular durante toda temporada, o goleiro Fernando Prass se sagrou o grande vencedor do TROFÉU NETVASCO 2010, com média final de 7,31 nos 66 jogos que atuou na temporada.

O segundo colocado foi o atacante Éder Luís, que obteve média 7,16 em 27 partidas disputadas, travando um duelo com Fernando Prass durante boa parte do Campeonato Brasileiro, quando chegaram a trocar de posição algumas vezes. A terceira posição ficou com o zagueiro Dedé, que, em 41 jogos, conseguiu média 7,03. O lateral-direito Fagner e o meia Phillipe Coutinho, completam a relação dos cinco primeiros colocados.
Com os títulos do TROFÉU NETVASCO 2009 e 2010, Fernando Prass mantém a escrita de 3 vitórias seguidas de goleiros: em 2008, o também goleiro Rafael foi o grande vencedor. Antes deles, apenas atacantes haviam vencido a votação: Leandro Amaral (vencedor em 2007), Jean (vencedor em 2006), Alex Dias (vencedor em 2005) e Muriqui (vencedor em 2004).

No primeiro jogo de Fernando, aquele amistoso contra o Santa Cruz, achei que o Vasco tinha trago mais um frangueiro após Prass ter tomado um gol de falta lá da PQP. Quem diria que na verdade era o primeiro jogo de um goleiro que se tornaria ídolo da nossa torcida, suprindo com louvor uma posição que era a dor de cabeça do Vasco desde a saída de Fábio para o Cruzeiro?

Fernando é um exemplo de profissional dedicado, que além de ser  incrível debaixo das traves, é líder dentro e fora de campo. É um verdadeiro herói por aqui, e merece todo o reconhecimento da torcida. Foram poucas as falhas até hoje, e muitos milagres.

---

Internautas lançam a campanha “patrocina meu Vascão”

Para entender o negócio, só visitando o blog: http://patrocinameuvascao.blogspot.com/

Coisa de maluco…

---

Extrai um trecho da seguinte notícia que muito me interessou:

“Desse grupo de jogadores o único que tem permanência assegurada para 2011 é Léo Gago, que se destacou pelo Coritiba a ponto de o clube paranaense pedir a renovação do empréstimo.”

Acho que Léo Gago era facilmente melhor que Jumar e Nilton e inclusive fez falta quando esse se lesionou. Fellipe Bastos fez bons e maus jogos e também ficou de fora. Aí faltou banco.

---

Só falta o “OK” do Mônaco para Eduardo Costa jogar pelo Vasco.

Aí vai sobrar um volante…

---

A nova camisa 3 ( que será lançada só em março) resgatará um momento histórico do clube e do futebol, lembrando que o Vasco foi o clube que rompeu as barreiras do preconceito e incluiu em seu quadro atletas negros, mulatos e de origem humilde, sendo o Vasco  o mais democrático clube de futebol.

As opções serão essas, e a votação encerra-se no dia 17;

---

Segundo uma entrevista de Rodrigo Caetano veiculada no ‘O Dia” Marcel e Anderson foram duas das quatro contratações que estão planejadas para esta semana, com o intuito de ter o plantel formado para se apresentar em Atibaia na pré-temporada.

Sem querer dar tiros no escuro e trazer apenas atletas que supram as carências da equipe, admite-se até a volta de Élton, desejo de muitos vascaínos, como eu.

Se a intenção é a de trazer dois homens de área, e um já chegou, porque procurar lá fora se a solução pode estar tão próxima?

Élton está emprestado ao Braga, e pouco joga lá, enquanto foi mesmo jogando (pouco) seis meses, o segundo artilheiro do Vasco em 2010.Apontou nove gols em vinte e duas partidas.

Acho que hoje, os dois se precisam; o Vasco do Élton e o Élton do Vasco, e sabemos como foi sentida a falta de um jogador como ele neste campeonato.

Na série B, em diversas oportunidades o Vasco ganhou apertado com um gol de Élton, ele salvou vários ‘bichos’ para o elenco, e neste ano não começou bem. Devido até a problemas extra-campo se arrumou uma saída para Portugal que não beneficiou ninguém, e eu fico feliz em ver que Caetano estuda a sua volta.

Pode não ser nenhum craque, mas fazia gols.

---

Também saiu a pouco uma notícia veiculada em um site baiano (Portal Futebol Baiano) que o Vasco estaria interessado no goleiro Lee, do Vitória.

Jornalismo marrom.

Saudações…/+/…

 

 

 

8 comentários:

Reinaldo disse...

Esqueceu de comentar o fato patético de que agora Santos é 8x campão Brasileiro, graças a unificação de torneios extintos. O fato é tão patético que o Palmeira sagrou-se campeão Brasileiro 2x no mesmo ano (1967)... como pode um time ser campeão nacional 2x no mesmo ano! Lamentavél!!!!!!

Lair Dias disse...

Contratação dentro dos nossos limites financeiros. Agora é esperar pelos gols, pois a torcida já não aguenta mais.

Reinaldo - Também não entendi nada sobre essa decisão da CBF.

Abraços

Zé Julio disse...

Gente, se o Marcel fizer o que o Nunes e R. Coelho não fizeram (gols), já estará de muito bom tamanho. Acho que começamos bem!

Saudações

Gabriel Gago disse...

A decisão esdrúxula da CBF está na cara que é encomendada pela FPF, maior beneficiada.
Ano que vem, palmeiras e Santos vão pedir muito mais na hora de negociar os direitos televisivos.
Palmeiras OCTAcampeão? Não me leve a mal, eu gosto do Palmeiras, mas esses torneios Taça de Prata, Roberto Pedrosa e etc não têm porque de serem considerados campeonatos brasileiros, se não tinham critérios de classificação, Série B, nem times de todo o país.

É como se ano que vem, a CBF organizasse o campeonato brasileiro, e o clube dos treze outro, e os dois vencedores se proclamassem campeões brasileiros.

Em 2000, na joão havelange, a CBF NÃO PÔDE organizar o campeonato, deixando a cargo do clube dos treze. Por isso o Vasco é reconhecido como campeão nacional, porque aquele campeonato "substituiu" o brasileiro, e embora com uma artimanha de Eurico o fluminense tenha voltado para a série A sem passar pela B, o campeonato tinha três séries, e times do país todo.
É uma plahaçada, uma deisão puramente política.
Então o Vasco devia ser BI da libertadores, se ganhou o Sul Americano invicto em 62!
E como meu irmão Reinaldo falou, o Palmeiras em 67 foi campeão da taça de parta e do Robertão. Bi campeão nacional no mesmo ano?
Estão de sacanagem.

Vasconcellos disse...

Pura sacanagem para melhorar o rank dos paulistas, tá na cara!

Vascoooooooooo....

abraços

Ruy disse...

E o BuRoth, hein!!!????? Que vexame! A torcida do Grêmio está secando legal.... 1o foi o Goiás e agora o Inter!

Gabriel Gago disse...

O Roth apenas voltou ao normal.

Gabriel Gago disse...

O Roth apenas voltou ao normal.